• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG lança monitor 4K de 32 polegadas por R$ 3 mil

Eis a pergunta que não há resposta.

Eu já tive todos esses monitores, menos o de 32" 4K, e simplesmente não consigo decidir um vencedor.

Quando eu tinha o UW 29" achava ele pequeno. Quando tive o UW 32" achava a imagem muito pixelada. Quando tive o 27" 4K minha VGA peidava fogo.

Acho que o único jeito para o nosso caso é investir uma grana PESADA num UW WQHD com HDR e esperar as RTX 3xxx para viabilizar o 4K. Mas aí a grana que precisa pagar num monitor desses daria pra comprar uma GTX 1080 Ti mais um monitor 27" 4K.

Realmente tá foda.
Calma... Sua 1070Ti peidava no 27 4K?

Se eu usar a resolução 4K só para trabalhos e tal e na hora de jogar jogo em 2K? Seria uma boa não?
 
Calma... Sua 1070Ti peidava no 27 4K?

Se eu usar a resolução 4K só para trabalhos e tal e na hora de jogar jogo em 2K? Seria uma boa não?
To na mesma duvida tenho 1070ti e apareceu oportunidade de pegar um 27 4k 60hz usado de amigo meu e to com medo de peidar nos jogos e se abaixar pra 2k os jogos ficariam bom ate eu poder trocar de vga e pegar a 1080ti
 
To na mesma duvida tenho 1070ti e apareceu oportunidade de pegar um 27 4k 60hz usado de amigo meu e to com medo de peidar nos jogos e se abaixar pra 2k os jogos ficariam bom ate eu poder trocar de vga e pegar a 1080ti
Meu cunhado usa um monitor 4K com uma 1070Ti e abaixa pra 2K pra jogar.. nunca reclamou, porem queria ouvir de mais pessoas isso antes de torrar a grana uahuahauhahuha
 
1070 Ti vai peidar em 4K sim, disso pode ter certeza. Exceto se reduzir bastante a qualidade gráfica, aí talvez fique tranquilo. Não sei como ficaria a qualidade jogando em resolução menor num monitor 4K, mas por experiência própria eu digo que se eu coloco em 1080p no meu que é 1440p, fica um completo lixo, horrível demais, nem socando todos filtros possíveis e aumentando a escala no jogo...simplesmente fica feio.
 
1070 Ti vai peidar em 4K sim, disso pode ter certeza. Não sei como ficaria a qualidade jogando em resolução menor num monitor 4K, mas por experiência própria eu digo que se eu coloco em 1080p no meu monitor é que 1440p, fica um completo lixo, é horrível demais, não adianta nem socar todos filtros possíveis.
Sim em 4k eu sei que peida..

Porem queria saber sobre a escala em 2K.. Ja vi presencialmente, achei lindo, mas por estar acostumado com 1080p
 
eu paguei 2600 em uma TV 4k de 49", qual a real vantagem nisso???
 
Calma... Sua 1070Ti peidava no 27 4K?

Se eu usar a resolução 4K só para trabalhos e tal e na hora de jogar jogo em 2K? Seria uma boa não?

To na mesma duvida tenho 1070ti e apareceu oportunidade de pegar um 27 4k 60hz usado de amigo meu e to com medo de peidar nos jogos e se abaixar pra 2k os jogos ficariam bom ate eu poder trocar de vga e pegar a 1080ti

Meu cunhado usa um monitor 4K com uma 1070Ti e abaixa pra 2K pra jogar.. nunca reclamou, porem queria ouvir de mais pessoas isso antes de torrar a grana uahuahauhahuha

1070 Ti vai peidar em 4K sim, disso pode ter certeza. Exceto se reduzir bastante a qualidade gráfica, aí talvez fique tranquilo. Não sei como ficaria a qualidade jogando em resolução menor num monitor 4K, mas por experiência própria eu digo que se eu coloco em 1080p no meu que é 1440p, fica um completo lixo, horrível demais, nem socando todos filtros possíveis e aumentando a escala no jogo...simplesmente fica feio.

Sim em 4k eu sei que peida..

Porem queria saber sobre a escala em 2K.. Ja vi presencialmente, achei lindo, mas por estar acostumado com 1080p

Não dá pra afirmar que sim ou que não, depende demais dos tipos de jogos que você vai jogar. Esse é o fator principal.

Eu costumo jogar FPS e simuladores, não sou muito adepto de jogos indies, curto mesmo os AAA, e dos 20 jogos que tenho instalado atualmente no meu PC, acredito que uns 5 consigo rodar em 4K + Ultra por volta dos 60 FPS.

Deixando um fator de 0.8 ou 1440p a imagem fica muito melhor que num FHD nativo. Posso afirmar por experiência própria. Pelo menos para o meu gosto.

Eu estou colocando minha 1070 Ti e meu monitor LG 27UD59-B no bazar por um preço muito bom. Se alguém quiser, MP.

[]s
 
Não dá pra afirmar que sim ou que não, depende demais dos tipos de jogos que você vai jogar. Esse é o fator principal.

Eu costumo jogar FPS e simuladores, não sou muito adepto de jogos indies, curto mesmo os AAA, e dos 20 jogos que tenho instalado atualmente no meu PC, acredito que uns 5 consigo rodar em 4K + Ultra por volta dos 60 FPS.

Deixando um fator de 0.8 ou 1440p a imagem fica muito melhor que num FHD nativo. Posso afirmar por experiência própria. Pelo menos para o meu gosto.

Eu estou colocando minha 1070 Ti e meu monitor LG 27UD59-B no bazar por um preço muito bom. Se alguém quiser, MP.

[]s
Então, acho que vou de 4K então, pra quem ta acostumado em Full HD badarosca ehehehheheh não tem como ficar pior!

Aguardo a postagem no bazar (Não consegui mandar MP)
 
@Shogunkan @Hyk existem perfis pra ambos os monitores no site Rtings:
https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27ud58-b (é da versão 58, mas o painel aparenta ser o mesmo para o 59)
https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/32ud59-b
Estou usando o perfil para o de 27 polegadas e até então estou achando ótima a qualidade de imagem e cores.

Brother me perdoe a noobisse,mas onde fica a parte de perfis?não concegui achar!

edit,achei mais no caso é um download de um arquivo,como faz pra usar/ver essa calibragem?
 
O meu monitor chegou hoje, estou procurando uma calibragem interessante, não consegui usar direito a do rtings, posso não ter usado da maneira correta,ficou meio escuro e tal.
Alguém tem alguma calibragem para compartilhar?

E a segunda parte da dúvida, é que tipo, estou sem placa de video, então conectei o monitor diretamente na placa mãe pelo cabo HDMI original do monitor e estou usando os gráficos integrados (Intel HD Graphics 4600).
No entanto, não consigo habilitar a opção de 60 Hz, ela sequer aparece para ser selecionada. As portas HDMI por acaso não suportam os 60 hz, sendo suportado apenas no Display Port?
Ou por acasou o cabo HDMI que vem com o monitor ou até mesmo o gráfico integrado não suporta os 60 hz?

Obs: Já ativei o HDMI Ultra HD Deep Color, que permite habilitar os 60 hz, correto?
 
O meu monitor chegou hoje, estou procurando uma calibragem interessante, não consegui usar direito a do rtings, posso não ter usado da maneira correta,ficou meio escuro e tal.
Alguém tem alguma calibragem para compartilhar?

E a segunda parte da dúvida, é que tipo, estou sem placa de video, então conectei o monitor diretamente na placa mãe pelo cabo HDMI original do monitor e estou usando os gráficos integrados (Intel HD Graphics 4600).
No entanto, não consigo habilitar a opção de 60 Hz, ela sequer aparece para ser selecionada. As portas HDMI por acaso não suportam os 60 hz, sendo suportado apenas no Display Port?
Ou por acasou o cabo HDMI que vem com o monitor ou até mesmo o gráfico integrado não suporta os 60 hz?

Obs: Já ativei o HDMI Ultra HD Deep Color, que permite habilitar os 60 hz, correto?

4K @ 60Hz precisa ser com HDMI 2.0, tanto a saída da placa-mãe quanto o cabo HDMI. Verifique isso.
 
  • Curtir
Reações: Hyk
27ud59-b esgotado nas Americanas e Sub. Disponível somente na loja que explode e magazine, mas por + de 1,7k :eek:. Será que chegarão novos lotes?
 
1440p em monitor 4k fica horrível. A escala de resolução é péssima.

Pra mim, a melhor opção pra jogar em 4k com a 1070 ou 1070ti é baixar a escala de resolução dentro do jogo. Quando eu tinha uma 1070, jogava com 90% de escala nos jogos mais pesados e não percebia perda de qualidade de imagem no monitor 28".
 
Eu uso em 1440P para jogar 80% dos jogos, sem problema... Acho que para 27" 4K, o que prejudica mais é a escala de resolução do Windows do que nos jogos em si, porque 27" 4K em 1440P terá a mesma proporção que um nativo.
Ao menos aqui (32UD59B), a imagem fica melhor que meu antigo S2716DG que é 1440P nativos.
Jogos que jogo a 4K na 1070 sem abrir o bico:
Crash Tilogy
PES 2018
FIFA 2018
Super Street Fighter 5
The King of Fighters XIV
Sleeping Dogs
Wolfstain
DOOM
Batlefield One
CoD MW3
Forza 7
Forza Horizon 3

1440P para maioria dos jogos.
 
Última edição:
Eu uso em 1440P para jogar 80% dos jogos, sem problema... Acho que para 27" 4K, o que prejudica mais é a escala de resolução do Windows do que nos jogos em si, porque 27" 4K em 1440P terá a mesma proporção que um nativo.
Ao menos aqui (32UD59B), a imagem fica melhor que meu antigo S2716DG que é 1440P nativos.
Jogos que jogo a 4K na 1070 sem abrir o bico:
Crash Tilogy
PES 2018
FIFA 2018
Super Street Fighter 5
The King of Fighters XIV
Sleeping Dogs
Wolfstain
DOOM
Batlefield One
CoD MW3
Forza 7
Forza Horizon 3

1440P para maioria dos jogos.


tambem tenho um LG 32UD59-B e o monitor e perfeito, jogo tudo tranquilo.

queria comprar mais 2, so que o valor nao fica abaixo de 2.250,00
 
Eu uso em 1440P para jogar 80% dos jogos, sem problema... Acho que para 27" 4K, o que prejudica mais é a escala de resolução do Windows do que nos jogos em si, porque 27" 4K em 1440P terá a mesma proporção que um nativo.
Ao menos aqui (32UD59B), a imagem fica melhor que meu antigo S2716DG que é 1440P nativos.
Jogos que jogo a 4K na 1070 sem abrir o bico:
Crash Tilogy
PES 2018
FIFA 2018
Super Street Fighter 5
The King of Fighters XIV
Sleeping Dogs
Wolfstain
DOOM
Batlefield One
CoD MW3
Forza 7
Forza Horizon 3

1440P para maioria dos jogos.

Você acha que o 32UD59B em 1440p fica melhor que 1440p nativo?

Hoje em dia não tem muito problema usar o redimensionamento do Windows. Tá bem de boa.
 
Você acha que o 32UD59B em 1440p fica melhor que 1440p nativo?

Hoje em dia não tem muito problema usar o redimensionamento do Windows. Tá bem de boa.
Fica melhor que o meu monitor anterior (S2716DG) com certeza!
Tenta testar com alguém que possua o de 32" em 1440P, não sei até que ponto a tela e os fru frus podem influenciar na IQ, mas aqui excedeu as expectativas, se bem que até o meu antigo ultrawide de 29" tinha imagem melhor que o S27.
 
O 32UD59-B parece um produto equilibrado! Vi nos reviews que o input lag está na média, 10ms. Para quem tem o monitor, quanto aos tempos de resposta, jogando e no desktop,há algum atraso nas transições,fantasmas?
 
Última edição:
Brother me perdoe a noobisse,mas onde fica a parte de perfis?não concegui achar!

edit,achei mais no caso é um download de um arquivo,como faz pra usar/ver essa calibragem?

o meu chego hj gostaria de saber como vocês tao usando as configurações de calibragem dele!

O meu parece que veio sem audio... não ta saindo som dele de jeito maneira... sera algo que eu esqueci? no outro era so plug and play...
 
Última edição:
o meu chego hj gostaria de saber como vocês tao usando as configurações de calibragem dele!

O meu parece que veio sem audio... não ta saindo som dele de jeito maneira... sera algo que eu esqueci? no outro era so plug and play...
Desculpa não res respondido o pm, vi sua mensagem no privado, só que fui fazer um outro negócio e acabei esquecendo hahaha

Calibrei da seguinte forma:

Configurações Rápidas

Brilho: 25
Contraste: 75

imagem

Modo de imagem: Personalizado

Ajuste de Imagem

Super Resolution+: Desligado
Nitidez: 80
DFC: Desligado


Ajuste de Cor:
Gama 2
R:45
G:44
B: 50

Basicamente é isso, é mais ou menos o que vi no rtings com algumas alterações. Aguardo também outras calibragens.


Sobre o áudio, a saída de áudio não está funcionando quando você pluga o fone? Confesso não ter usado ainda então não posso te ajudar muito.
 
o meu chego hj gostaria de saber como vocês tao usando as configurações de calibragem dele!

O meu parece que veio sem audio... não ta saindo som dele de jeito maneira... sera algo que eu esqueci? no outro era so plug and play...
Você está se referindo a caixa de som ou saída pra fone de ouvido? A versão de 27 polegadas não possui caixa de som embutida, se for essa versão que você comprou. Se é a saída de fone de ouvido que veio com problema, aí você vai ter que contactar a garantia e tal.
 
Você está se referindo a caixa de som ou saída pra fone de ouvido? A versão de 27 polegadas não possui caixa de som embutida, se for essa versão que você comprou. Se é a saída de fone de ouvido que veio com problema, aí você vai ter que contactar a garantia e tal.


Noobada aki eu tinha o lg 34 ultrawide daeh ele era bem parecido as configu o menu e tudo e vi o som achei que esse tbm tivesse caixa de som,porem peguei o de 27 mesmo,ele nao tem,obg!

Desculpa não res respondido o pm, vi sua mensagem no privado, só que fui fazer um outro negócio e acabei esquecendo hahaha

Calibrei da seguinte forma:

Configurações Rápidas

Brilho: 25
Contraste: 75

imagem

Modo de imagem: Personalizado

Ajuste de Imagem

Super Resolution+: Desligado
Nitidez: 80
DFC: Desligado


Ajuste de Cor:
Gama 2
R:45
G:44
B: 50

Basicamente é isso, é mais ou menos o que vi no rtings com algumas alterações. Aguardo também outras calibragens.


Sobre o áudio, a saída de áudio não está funcionando quando você pluga o fone? Confesso não ter usado ainda então não posso te ajudar muito.

vlw manim vou testar agora mesmo!
 
pra galera que usa nvidia com esse monitor, tem muita diferença?
eu to pensando seriamente em sair de um UW pra ir pra um 4k, só que esse é freesync então não sei como o jogo se comportaria
 
P***! Tô começando a me arrepender de não ter comprado o 27" qnd estava na casa dos 1,5k, tava tentando aguardar até BF pra ver se caía um pouco os preços, mas já tá tudo acima de 1,7k :feelbad: e até lá, acho que deve vai ficar em torno de 1,6k na melhor das hipóteses. Espero que eu esteja mto errado e tenha nova remessa ainda, eu sei que ainda tá dentro do cxb mas subir desse jeito é foda :rip:.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo