LG lança monitor 4K de 32 polegadas por R$ 3 mil

Será que chega nessa faixa de preços? Sei lá, do jeito que tá essa b**** de U$$ tô duvidando um pouco que possa reduzir até isso. :hmm:

No cartão do submarino o 27UD59-B sai por 1440 reais, acho que é possível algo entre 1300 a 1400 reais no BF.
E possível depois das eleições o dólar abaixa um pouco, esperamos neh :haha:


O 27UD vale até 2K. Qualquer coisa abaixo disso tá bem pago. O monitor é excelente. O próximo degrau acima dele é o U2718Q que tá saindo por 3.3K, e ainda sim não tem FreeSync e o HDR é "fake".

Realmente nessa faixa de preço não tem nada melhor que o 27UD59-B, mas sabe como e... sou casado e se eu gasta muito no pc a dona encrenca aqui em casa endoida :lol2:
 
Meu 27UD59-B chegou hoje. Que belo upgrade considerando que usava um 25um58. Já tenho experiência com jogatina em 4k por conta da minha tv, mas ainda assim pra fps e jogos de estratégia prefiro teclado+mouse+monitor.
Uma pena não ser VA (na minha opinião).
 
Meu 27UD59-B chegou hoje. Que belo upgrade considerando que usava um 25um58. Já tenho experiência com jogatina em 4k por conta da minha tv, mas ainda assim pra fps e jogos de estratégia prefiro teclado+mouse+monitor.
Uma pena não ser VA (na minha opinião).
Man! Eu tinha um 29UM68, espetáculo de imagem, aí, subiu o olho grande e vendi para pegar um S2716DG, logo de cara chorei de raiva com o downgrade de image quality, porem, ganhei em Hz e G-sync, mas depois de um tempo devido ao meu perfil gamer, vi que 144Hz não era tão indispensável para mim.

O G-sync sim! Esse foi paixão a primeira jogatina.

Vendi o S2716DG e comprei o 32UD59B, estou super satisfeito! só falta uma VGA da AMD que faça proveito do FREESYNC, mantendo a mesma qualidade do 1070 AMP.
 
Man! Eu tinha um 29UM68, espetáculo de imagem, aí, subiu o olho grande e vendi para pegar um S2716DG, logo de cara chorei de raiva com o downgrade de image quality, porem, ganhei em Hz e G-sync, mas depois de um tempo devido ao meu perfil gamer, vi que 144Hz não era tão indispensável para mim.

O G-sync sim! Esse foi paixão a primeira jogatina.

Vendi o S2716DG e comprei o 32UD59B, estou super satisfeito! só falta uma VGA da AMD que faça proveito do FREESYNC, mantendo a mesma qualidade do 1070 AMP.
Pois é colega, antes de pegar esse eu estava pensando num 144hz, então fiquei um tempo testando jogos na minha tv no modo 1080@120hz. No final percebi que PARA MIM, a qualidade de imagem vale mais. Importante é cada um procurar o que melhor lhe agrada.
Está com o 32ud59 a quanto tempo amigo, o preto dele é bom?
 
Agradeço as dicas, e acho que ja me devidi, vou pelo 27 mesmo, principalmente porque como o @khlauss tenho quase certeza que acharia o de 32'' indesejavelmente grande
 
Alguém já usou estes monitores em console, como fica a qualidade, estava pensando em investir em uma tv 4k de uns 40 para usar no quarto, mas um monitor de 32 acredito que supre minhas necessidades sem muitos problemas.
 
Eu sempre li/compreendi que painel VA é pior que painel ips... porem pelo que li aqui o modelo de 32 é VA e muita gente tem elogiado isso... a qualidade de imagem do de 32 é melhor que no modelo de 27? sem levar em concideraçao a densidade de pixel,falando de tela mesmo.
 
Eu sempre li/compreendi que painel VA é pior que painel ips... porem pelo que li aqui o modelo de 32 é VA e muita gente tem elogiado isso... a qualidade de imagem do de 32 é melhor que no modelo de 27? sem levar em concideraçao a densidade de pixel,falando de tela mesmo.

VA tem contraste, no geral, 3x maior que IPS.
 
Eu sempre li/compreendi que painel VA é pior que painel ips... porem pelo que li aqui o modelo de 32 é VA e muita gente tem elogiado isso... a qualidade de imagem do de 32 é melhor que no modelo de 27? sem levar em concideraçao a densidade de pixel,falando de tela mesmo.

Não tem melhor ou pior, cada uma tem vantagens e desvantagens. Esse VA tem mais brilho e contraste, o IPS tem mais fidelidade e ângulo de visão.
 
Alguém já usou estes monitores em console, como fica a qualidade, estava pensando em investir em uma tv 4k de uns 40 para usar no quarto, mas um monitor de 32 acredito que supre minhas necessidades sem muitos problemas.
Liguei o ps4 pro no 27ud59 e ficou lindão o Homem aranha. Ainda assim a falta de um bom hdr faz falta.
 
Esse aspecto em particular talvez foi verdade um dia, hoje duvido. Alguns dos melhores monitores pra produção, bem como melhores TVs LED são VA.

É claro que não é uma regra, mas podemos, sim, assumir o que eu disse como uma guia geral para a grande maioria dos monitores.

Nesse caso eu estava falando especificamente do 27UD e do 32UD.
 
Última edição:
Agora que investi nesse vou esperar ter um monitor 27' 4k hdr mas com tela oled. Sabe lá quando...
 
Oled seria um sonho, mas no brasil vai demorar para chegar e vai demorar para ter um preço que mortais como eu possa comprar!
 
Boa noite galerinha,eu tava quase comprando um gamemax32 porem acabei optando por esse mesmo tendo em vista 2 coisas,o fret tava um absurdo do da chitart,338,00 e como tem uma caralhada de monitor novo entrando no mercado novas tecnologias,o hdr tentando se estabelecer em paineis de monitor a preços nao tao astronomicos,eu acabei pegando o de 27 visando um upgrade daki a um anos mais ou menos,que é quando tenho a esperança do dolar ter baixado e tudo ter melhorado no mercado pra poder trocar...
Gostaria de saber como esta configurado a imagem do de voces?
to com uma 1070,sei que nao é o bastante pra rodar satisfatoriamente os games AAA por do momento,porem pretendo trocar emplaca de video em breve tbm...
 
As 2 lojas que vendem o 27" + barato já aumentaram o preço pra 1,7k :rip: :rip: :rip: :rip:. Sinceramente acho que não reduz pra - que 1,5k na BF hein :feelbad:.
 
To aguardando o meu chegar,algum consagrado poderia fornecer o perfil de como esta usando o monitor?obg!
 
Comprei no domingo no submarino, pelo boleto, achei que o pagamento fosse ser compensado hoje, mas nada por enquanto. Espero que seja compensado no máximo até amanhã pra chegar semana que vem.
Aguardo também um perfil de algum consagrado.
 
Voce fala do U2718Q? Problema é 350nits, para o HDR ser bom, o ideal é 1000nits (isso em tvs), nao sei com funciona em monitores e outra que nao tem freesync e tem apenas uma HDMI :(

Nem o farol do meu carro tem tantos NITS !
1000 nits são 3.420 lúmens, equivalente a DUAS lâmpadas incandescentes de 100W :medo:

Isso ai cega e queima os olhos de qualquer um!:cool:
 
Nem o farol do meu carro tem tantos NITS !
1000 nits são 3.420 lúmens, equivalente a DUAS lâmpadas incandescentes de 100W :medo:

Isso ai cega e queima os olhos de qualquer um!:cool:

Voce fala do U2718Q? Problema é 350nits, para o HDR ser bom, o ideal é 1000nits (isso em tvs), nao sei com funciona em monitores e outra que nao tem freesync e tem apenas uma HDMI :(

O padrão VESA determina categorias conforme uma série de fatores (brilho mínimo, máximo, tela cheia rápido, tela cheia longo, nível de preto, wide color gamut, quantidade de cores, etc, etc). Dependendo da performance da tela, ela é enquadrada numa das seguintes categorias:

SDR (250 nits - 300 nits)
DisplayHDR 400 (400 nits)
DisplayHDR 600 (600 nits)
DisplayHDR 1000 (1000 nits)

Existem outros padrões utilizados mais pelas indústrias de TVs: HDR10, HDR10+ e Dolby Vision.

Esse assunto gera bastante confusão porque quando a gente fala em HDR, pode ter vários significados. Nesse contexto da minha explicação, a gente precisa pensar em HDR simplesmente como "características" do painel. Não é simplesmente uma questão de brilho, tem vários outros fatores atrelados, tem a questão do contraste e da quantidade de cores, por exemplo.

Quando a gente fala de HDR10, HDR10+, Dolby Vision, SDR e DisplayHDR, a gente está simplesmente falando de métricas para medir o desempenho do painel, e, dependendo de onde essa tela se enquadra, ela recebe sua certificação.

Cada padrão HDR tem sua própria métrica. Citando alguns exemplos, o padrão VESA DisplayHDR mede brilho, nível de preto, brilho máximo em flash, brilho máximo consistente, quantidade de cores, distribuição do brilho, dentre outros (vejam no site da VESA). O HDR10 definia brilho máximo estático e quantidade de cores. O HDR10+ e o Dolby Vision definiam brilho máximo dinâmico (entre frames) sempre maior que 1000 nits, e assim por diante.

Cada "tipo" de HDR significa simplesmente quais métricas aquele painel obedece. Se você tem uma TV HDR10+, não significa que ela não é pior ou melhor que o DisplayHDR 1000, significa simplesmente que ela foi feita levando em consideração outras métricas, mas, no final, muito provavelmente acaba satisfazendo as métricas de todas metodologias.

Quando um painel fica acima do SDR mas não consegue se certificar em nenhuma delas, a própria fabricante dá seu próprio "certificado", tipo o que a Dell fez com o U2718Q (350 nits), chamando-o de "Dell HDR". Vejam bem, não estamos falando somente de brilho, e sim, de todo o conjunto de características que lhe atribui a alguma certificação. Tomando como exemplo o "Dell HDR", ele não chega nos 400 nits para certificar-se como DisplayHDR 400, mas pode sim, e provavelmente deve, satisfazer outros pontos de outras métricas, como nível de preto, quantidade de cores, wide color gamut, etc.
 
Última edição:
Vamos la, qual compensa mais?

USO: Stream, jogos (se for 4k eu jogo em 2k, não tem problema hehhe), edição e trabalho.

OPÇÕES:

32" 4K
27" 4K
29" UW
34" UW

Hoje tenho um monitor 24" Full HD, bem badarosca..

O que vocês acham que compensa mais?!
 
Vamos la, qual compensa mais?

USO: Stream, jogos (se for 4k eu jogo em 2k, não tem problema hehhe), edição e trabalho.

OPÇÕES:

32" 4K
27" 4K
29" UW
34" UW

Hoje tenho um monitor 24" Full HD, bem badarosca..

O que vocês acham que compensa mais?!

Eis a pergunta que não há resposta.

Eu já tive todos esses monitores, menos o de 32" 4K, e simplesmente não consigo decidir um vencedor.

Quando eu tinha o UW 29" achava ele pequeno. Quando tive o UW 32" achava a imagem muito pixelada. Quando tive o 27" 4K minha VGA peidava fogo.

Acho que o único jeito para o nosso caso é investir uma grana PESADA num UW WQHD com HDR e esperar as RTX 3xxx para viabilizar o 4K. Mas aí a grana que precisa pagar num monitor desses daria pra comprar uma GTX 1080 Ti mais um monitor 27" 4K.

Realmente tá foda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo