• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Celulares com tela 4.7'' morreram??

Mas parece não otimizar igual as fabricantes fazem quando compram os sensores, fora que a Sony tinha costume de colocar nos seus aparelhos o penúltimo sensor lançado (não sei se era contrato ou algo do tipo) e o pós processamento da Sony era bem ruim, pois esquentava o aparelho pra burro. Não sei se ainda acontece, tanto que estou esperando algum review decente do Xperia 1

Tem anos que ela usa sensores exclusivos nos modelos dela, desde os Xperia Z5. Não entendo como não seriam os últimos, só não são os mais usados/vendidos. O Algoritmo não é ruim(na verdade muito bom), não é o melhor e não usa múltiplas fotos para melhorar o resultado. Se o que disseram é verdade do setor de câmeras da Sony não ter compartilhado tecnologia com medo de perder mercado for verdade foi amadorismo.

O Xperia 1 usa um sensor exclusivo ainda, só tem a mesma resolução dos outros que conhecemos. Até onde se sabe Sony guarda os sensores com RAM só pra ela.

Meu primeiro Xiaomi é um Mi 8 SE que possuo, o celular é mto bom. Rápido, bonito, com câmeras boas e atualizações sempre chegando (msm sendo rom chinesa). Os contras são que não peguei a versão global, logo não tenho como migrar pra rom global igual aos outros Xiaomis, o jeito é fazer root e instalar uma custom rom baseada na MIUI como uma xiaomi.eu ou Globe da vida. Segundo problema é a status bar que a Xiaomi ainda não arrumou, ela é maior que o notch do aparelho e aparentemente o problema só está no Mi 8 SE, no Mi 8 já foi arrumado (na horizontal eles arrumaram) e o último é que o aparelho não tem NFC e entrada P2. De resto, nada a reclamar, provavelmente será outro aparelho durar mais tempo comigo (o último foi um HTC One M7 com aprox 1 ano e 8 meses de uso e dps vem um LG G2 com 8 meses de uso que deu problema da tela flickar a ponto de eu não conseguir mais mexê-lo, pode pesquisar no YouTube que tem vários vídeos e dizem ser problema crônico na placa mãe ou seja, msm trocando a placa, poderá voltar o problema).

Se eu fosse trocar de aparelho seria para um futuro Pixel 4 com tela menor ou um OnePlus 7.

Excelente histórico de modelos, tive um M7 e sinto saudades. Uma das melhores ergonomias sem dúvida. E áudio também. Tela 4.7" 1080p sensacional. Uma empresa que está pior que Sony hoje.
Se não me engano o Mi 8 SE usa o Snap 710 e é menor, bem compacto. Meu Mi 5s é pouca coisa menor que ele, ainda me atende bem. Esse Snap 710 deve ter um desempenho muito bom. Pessoalmente eu recomendaria colocar uma ROM ASOP para extrair o máximo do modelo, de quebra instala uma GCam. Tenho esse set no Mi 5s e fica top!

Por mais que eu goste de ROM limpa com GCam estou disposto a abrir mão disso pra pegar um XZ2 Compact futuramente. Pena que é tão caro.
 
Última edição:
Tela pequena pra mim nunca mais, depois que saí de 5" e fui pro pocophone, difícil voltar pra tela menor, isso que tenho a mão pequena... Acredito que o mercado está acostumado com as telas grandes.
 
Eu voltei para uma tela menor, antes usava um A9 de 6" e agora voltei para um de 5,2", a5 2017. Mas o problema maior era o peso do aparelho, 210 gramas sem case, e por ser largo também. Acredito que eu me adaptaria em um smart da nova geração, 18:9 ou 19:9, sem problemas, pois são mais estreitos e alguns pesando menos de 170 gramas.
 
Tem anos que ela usa sensores exclusivos nos modelos dela, desde os Xperia Z5. Não entendo como não seriam os últimos, só não são os mais usados/vendidos. O Algoritmo não é ruim(na verdade muito bom), não é o melhor e não usa múltiplas fotos para melhorar o resultado. Se o que disseram é verdade do setor de câmeras da Sony não ter compartilhado tecnologia com medo de perder mercado for verdade foi amadorismo.

O Xperia 1 usa um sensor exclusivo ainda, só tem a mesma resolução dos outros que conhecemos. Até onde se sabe Sony guarda os sensores com RAM só pra ela.



Excelente histórico de modelos, tive um M7 e sinto saudades. Uma das melhores ergonomias sem dúvida. E áudio também. Tela 4.7" 1080p sensacional. Uma empresa que está pior que Sony hoje.
Se não me engano o Mi 8 SE usa o Snap 710 e é menor, bem compacto. Meu Mi 5s é pouca coisa menor que ele, ainda me atende bem. Esse Snap 710 deve ter um desempenho muito bom. Pessoalmente eu recomendaria colocar uma ROM ASOP para extrair o máximo do modelo, de quebra instala uma GCam. Tenho esse set no Mi 5s e fica top!

Por mais que eu goste de ROM limpa com GCam estou disposto a abrir mão disso pra pegar um XZ2 Compact futuramente. Pena que é tão caro.

Snap 710 tá pau a pau com um 835 da vida fácil, fora que o gerenciamento de energia dele é fantástico. Consigo facilmente 4 horas de uso de tela antes dos 20% (claro, pro meu uso). Comprei o Mi 8 SE justamente pela tela ser "pequena" comparada ao vasto mundo de telas grandes. É isso que eu não entendo, os smartphones com telas esticadas chegaram para diminuir as bordas dos aparelhos com tela convencional, só que ao invés de aproveitarem isso el tela de 5.2", 5.5" ou 5.7" eles aumentaram tmb o tamanho do aparelho, dificultando ainda mais a ergonomia de uso. A Asus tá pra lançar o Zenfone 6 e pelo visto terá câmera pop up igual ao Vivo Nex S, assim como o futuro OnePlus 7, do OP7 já espero uma tela de, no mínimo, 6.4", já pro lado da Asus é incerteza. Não tenho dúvidas de que, pra galera que busca um celular com tela "pequena", o Pixel 3 é a melhor opção junto com S8/S9. Se os leaks que vazaram se confirmar, poderemos ter o futuro Pixel 4 com o melhor aproveitamento de tela e tamanho tmb (se o Google mantiver os 5.5" na versão non-Plus). Há, e tinha esquecido que fiquei por uns 3 meses com um Axon 7 que vendi pq achei um Moto Z novo bem abaixo do preço pela Banggood, tinha conseguido vender o Axon 7 por um valor acima do que paguei, só que o Moto Z nunca chegou (graças a alfândega que o renegou de enviá-lo pra cá), dai optei por pegar um Mi 8 SE.

pixel-4xl-design.png
 
Tela pequena pra mim nunca mais, depois que saí de 5" e fui pro pocophone, difícil voltar pra tela menor, isso que tenho a mão pequena... Acredito que o mercado está acostumado com as telas grandes.

Isso é uma verdade, o mercado se acostumou com as telas grandes.

Isso ainda é uma preferência bem pessoal, eu mesmo reconheço a utilidade de uma tela maior para consumir conteúdo no celular. Porém também tenho mãos relativamente pequenas e aprecio o uso com uma mão, alcançar as bordas da tela e tudo mais. Com essa preferência em mente o tópico foi criado.

Snap 710 tá pau a pau com um 835 da vida fácil, fora que o gerenciamento de energia dele é fantástico. Consigo facilmente 4 horas de uso de tela antes dos 20% (claro, pro meu uso). Comprei o Mi 8 SE justamente pela tela ser "pequena" comparada ao vasto mundo de telas grandes. É isso que eu não entendo, os smartphones com telas esticadas chegaram para diminuir as bordas dos aparelhos com tela convencional, só que ao invés de aproveitarem isso el tela de 5.2", 5.5" ou 5.7" eles aumentaram tmb o tamanho do aparelho, dificultando ainda mais a ergonomia de uso. A Asus tá pra lançar o Zenfone 6 e pelo visto terá câmera pop up igual ao Vivo Nex S, assim como o futuro OnePlus 7, do OP7 já espero uma tela de, no mínimo, 6.4", já pro lado da Asus é incerteza. Não tenho dúvidas de que, pra galera que busca um celular com tela "pequena", o Pixel 3 é a melhor opção junto com S8/S9. Se os leaks que vazaram se confirmar, poderemos ter o futuro Pixel 4 com o melhor aproveitamento de tela e tamanho tmb (se o Google mantiver os 5.5" na versão non-Plus). Há, e tinha esquecido que fiquei por uns 3 meses com um Axon 7 que vendi pq achei um Moto Z novo bem abaixo do preço pela Banggood, tinha conseguido vender o Axon 7 por um valor acima do que paguei, só que o Moto Z nunca chegou (graças a alfândega que o renegou de enviá-lo pra cá), dai optei por pegar um Mi 8 SE.

pixel-4xl-design.png

O Snap 710 é um Snap 835 manso, o desempenho tem que ser muito bom mesmo. Inclusive em testes sintéticos ele fica bem nivelado com o Snap 821, só vale lembrar que ele tem bem mais CPU mas no processamento por CPU ele fica um pouquinho atrás e a GPU não acompanha. Ele ganha mesmo no conjunto que é bem interessante.
Pois é, veio algo pra aproveitar o espaço perdido na frente do celular e acabaram aumentando o celular. Por isso gosto tanto do Pixel 3, só o preço que é proibitivo hahahaha
Tem um rumor que a Sony está pra fazer o Xperia 4 para ser o modelo compacto do Xperia 1, porém usará um processador intermediário como um Snap 710 ou 670/675. É uma medida interessante pra manter o preço mais baixo, até porque esse modelos não tem onde ficar usando poder de fogo dos top de linha como o Snap 855. É esperar pra ver.

Pra quem não liga pra essas coisas de aproveitamento de tela tem muito modelo que serve pra encarar 2019 em até 5": Huawei P10, XZ1 Compact, XZ2 Compact, Mi 5s, Mi 6, Pixel, Pixel 2 e Pixel 3. Fora isso começa a ficar maior mas com bons modelos ainda como Honor 10, P20, LG G6, LG G7, LG G8.
Não me leve a mal mas o Mi 8 SE já é ponto fora da curva pra mim hahahahaha
 
O que eu acho foda é a largura desses celulares, a maioria está vindo com 75mm+ :puto: O Mi 8 SE já chega na casa dos 73mm, ainda menor.

Não tem conforto no manuseio, pelo menos na minha mão (média), de você mexer no celular com apenas uma, de guardar no bolso sem se preocupar com ele caindo ou não cabendo direito.


A Apple pode ter o defeito que for, mas seus aparelhos ainda são ofertados em modelos compactos, mesmo que a tela (dos antigos) seja pequena.
 
O que eu acho foda é a largura desses celulares, a maioria está vindo com 75mm+ :puto: O Mi 8 SE já chega na casa dos 73mm, ainda menor.

Não tem conforto no manuseio, pelo menos na minha mão (média), de você mexer no celular com apenas uma, de guardar no bolso sem se preocupar com ele caindo ou não cabendo direito.


A Apple pode ter o defeito que for, mas seus aparelhos ainda são ofertados em modelos compactos, mesmo que a tela (dos antigos) seja pequena.

Ai depende da proporção que o aparelho adota. A largura dos Galaxy S (entre o 8 e diante) é uma das melhores para se mexer com uma mão só, tirando a variante Plus, vc consegue perfeitamente manusear o aparelho com uma mão. O problema, caso queira classificar sendo um, é a tela curvada que aumenta as chances dele escorregar da sua mão. Outro aparelho com largura boa é o Pixel 3 e, claro, Xperia 1.
 
Ai depende da proporção que o aparelho adota. A largura dos Galaxy S (entre o 8 e diante) é uma das melhores para se mexer com uma mão só, tirando a variante Plus, vc consegue perfeitamente manusear o aparelho com uma mão. O problema, caso queira classificar sendo um, é a tela curvada que aumenta as chances dele escorregar da sua mão. Outro aparelho com largura boa é o Pixel 3 e, claro, Xperia 1.

LG G8 tem a mesma largura do Xperia 1 apesar de não parecer. Conheço a ergonomia dos LG, são excelentes. Agora teremos de ver se a ergonomia do novo design da Sony será boa também.
Vi uns vídeos do Xperia 10 que recebeu bastante elogios, a única coisa que não salva é o processador ultrapassado.
 
Mas digo uma coisa, o smart pode ter 7", mas se tiver uma traseira curvada ajuda bastante. Agora uma traseira reta igual ao do a9 2016, com tela de 6", isso sim era ruim de manusear.
 
Não precisa ir longe, estou com o plano M4 Aqua aqui e a coisa é tensa. 5" parecem 5,5"...
 
Seria interessante se não fosse tão básico, já vi até uns reviews dele. Fora funções básicas de telefone mesmo nada realmente presta.
Esse aí é standalone, possui atualizações em relação ao lançado no fim de 2018, e não tem reviews ainda. Pelo que entendi, pelo menos, é isso.
 
Esse aí é standalone, possui atualizações em relação ao lançado no fim de 2018, e não tem reviews ainda. Pelo que entendi, pelo menos, é isso.

Ele continua básico, com componentes simples. Ótimo para países como India mas nós já passamos dessa fase.
 
E pior que as telas continuam aumentando.Ja tem celular de 6,4" e 6,7" (A60/70/80) e esta indo muito rápido a evolução dos celulares.Daqui a pouco, não vai se achar nem celular de 6".E eu NÃO POSSO comprar agora.Pensei que o A7/9, fossem atualizados, mas ja lançaram os sucessores.Assim não da para acompanhar.Eles estão lançando 2 GERAÇÕES POR ANO!!
 
Quando chegou meu celular novo semana passada fui instalar o app da Amazon e levei um susto porque tava lá escrito que ele não poderia ser instalado no meu celular. Achei estranho.

Aí descobri que tenho que instalar o Amazon for Tablets por causa do tamanho da tela kkk
 
No fim das contas, a tela pequenina do lado de fora não significa muita coisa. Continua trambolho:

 
Tenho um Mi5, tela de tela de 5.15 polegadas e Dimensões 144.6 x 69.2 x 7.3 mm.
Acho esse tamanho perfeito, tive um Redmi Note 3 Pro com 5.5 polegadas e não me adaptei, achei que parecia uma telha na mão.
O que acontece que não fazem mais celulares com até 5 polegadas. Hoje notch gota ou mesmo o normal, se pegarem tipo um Mi5 e colocarem esse tipo de notch e botões que não forem físicos, seria o ideal, pelo menos pra mim.
 
Tenho um Mi5, tela de tela de 5.15 polegadas e Dimensões 144.6 x 69.2 x 7.3 mm.
Acho esse tamanho perfeito, tive um Redmi Note 3 Pro com 5.5 polegadas e não me adaptei, achei que parecia uma telha na mão.
O que acontece que não fazem mais celulares com até 5 polegadas. Hoje notch gota ou mesmo o normal, se pegarem tipo um Mi5 e colocarem esse tipo de notch e botões que não forem físicos, seria o ideal, pelo menos pra mim.

Estou contigo, tenho um Mi 5s e penso a mesma coisa. Hoje até 5.8" seria possível nesse formato do Mi 5 e Mi 5s, mas a galera sempre quer coisa maior.

No final das contas ficaremos presos a Apple e a Google. A Apple parece estar planejando um iPhone XE com tela 4.8" pra esse ano e vai atualizar o iPhone 8 ano que vem com o processador do ano. Enquanto isso a Google já tem o Pixel 3 que é menor que os demais e vai lançar o 3a mais barato.

Nenhuma outra fabricante faz modelos menores, nem a Sony que sempre fez continuou na nova linha.

Apple iPhone 8S to launch in early 2020 with 4.7-inch display, A13 processor
 
O pior nisso tudo é marcas mid-end como motorola, e outras, continuarem a empurrar telas enormes qndo elas seriam as marcas perfeitas para colocar um modelo com ~4,5 no mercado com especificações intermediárias, o que já seria ótimo. Eu nem ligaria de uma tela 720p. Se a motorola colocasse um amoled simples, ja ficaria muito satisfeito.

Mas não..tão lá acima das 6 polegadas.

Vou pegar o redmi 7 mesmo e dane-se.
 
Hoje tenho um Pocophone.....mas vou falar a real....detesto usar esses telefones enormes de bermuda....acho desnecessário andar comum outdoor no bolso.

Tô querendo um telefone pequeno....não aguento mais esses telefones enormes.

Estava pensando seriamente em pegar um iPhone 8, meu maior problema que vou precisar de um outro aparelho nem que seja um basicao porque uso mais de um chip.
 
Estou contigo, tenho um Mi 5s e penso a mesma coisa. Hoje até 5.8" seria possível nesse formato do Mi 5 e Mi 5s, mas a galera sempre quer coisa maior.

No final das contas ficaremos presos a Apple e a Google. A Apple parece estar planejando um iPhone XE com tela 4.8" pra esse ano e vai atualizar o iPhone 8 ano que vem com o processador do ano. Enquanto isso a Google já tem o Pixel 3 que é menor que os demais e vai lançar o 3a mais barato.

Nenhuma outra fabricante faz modelos menores, nem a Sony que sempre fez continuou na nova linha.

Apple iPhone 8S to launch in early 2020 with 4.7-inch display, A13 processor
Mas, esse dois que vc citou quais os valores??
O meu Mi5 dei sorte, eu tinha um Redmi Note 3 Pro e troquei pau a pau pelo Mi5.
Eu queria um celular menor e o outro cara queria um celular maior, deu negocio.

O Mi5 aqui tá fazendo umas 4 horas de tela no máximo. Só não troquei por outro, porque não tem um de um tamanho aceitável.
 
Mas, esse dois que vc citou quais os valores??
O meu Mi5 dei sorte, eu tinha um Redmi Note 3 Pro e troquei pau a pau pelo Mi5.
Eu queria um celular menor e o outro cara queria um celular maior, deu negocio.

O Mi5 aqui tá fazendo umas 4 horas de tela no máximo. Só não troquei por outro, porque não tem um de um tamanho aceitável.

Todos esses que citei são tops de linha, então pelo menos 2mil reais. Porém se quiser algo do mesmo tamanho do Mi 5 tem o Mi 6 por volta de 1000 reais no ML. Consegue um novo lacrado por 1400~1500 reais. É um bom upgrade até surgir modelos mais novos compactos.
Eu mesmo estou de olho em um Mi 6 mas não vejo motivo para troca em relação ao Mi 5s que acabei de trocar a bateria e vou trocar a tela. Senão trocava fácil.
 
Todos esses que citei são tops de linha, então pelo menos 2mil reais. Porém se quiser algo do mesmo tamanho do Mi 5 tem o Mi 6 por volta de 1000 reais no ML. Consegue um novo lacrado por 1400~1500 reais. É um bom upgrade até surgir modelos mais novos compactos.
Eu mesmo estou de olho em um Mi 6 mas não vejo motivo para troca em relação ao Mi 5s que acabei de trocar a bateria e vou trocar a tela. Senão trocava fácil.
O Mi6 eu acho muito parecido com o Mi5, inclusive a bateria é praticamente a mesma. Na minha opinião não compensa hoje essa troca já que o Mi6 já tem uns 2 anos de lançado.
Tava querendo trocar o Mi5 hoje por um atual, mas os tamanhos de celulares por aqui é que complicam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo