• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Celulares com tela 4.7'' morreram??

Jackbauer86

know-it-all Member
Registrado
Estava de olho no Galaxy A3 2017 (tenho um A5 2016) mas o mesmo não tem no Brasil.

Só tem de opção o overpriced Iphone 7...

Celular com essa tela está morrendo???
 
Já morreu faz tempo, o minimo é 5".
 
infelizmente sim, para mim os melhores tamanhos de cel foram o moto x 1st gen e o galaxy alpha.

O iphone 7 apesar da tela de 4,7" tem uma borda gigante, sendo do mesmo tamanho ou até maior de muitos cels com tela de 5".

Atualmente uso um mi5 de tela de 5,15" e acho bem confortável.
 
Já morreu faz tempo, o minimo é 5".

Não diria que morreu já pq ainda existe no mercado o iPhone ..

Aqui no Brasil em específico é mais difícil pois alguns modelos que tem lá fora não chegam aqui como foi o Samsung A3 2017 ( o A3 2016 chegou na época)

Estava vendo tbm o Xperia z5 compact e só usado e olhe lá..

:(
 
Celulares menores de 5' estão como a linha Lumia, nao morreram mas estão respirando por aparelhos

Hoje em dia se quiser com esse tamanho voce é orbigado a pegar Iphone ou então desenbolsar uma fortuna nos modelos Compact da Sony, eu mesmo odeio celular com tela de 5 pra cima mas sou obrigado a usar
 
Tem os sony, mas sao caros e a sony tem historico de celulares com problemas.

dei uma procurada nos sony, o ultimo modelo parece que é o Z5 Compact, que não acho em lugar algum, só usado (raros sem defeitos ou tela quebrada) e mesmo assim caro.
 
dei uma procurada nos sony, o ultimo modelo parece que é o Z5 Compact, que não acho em lugar algum, só usado (raros sem defeitos ou tela quebrada) e mesmo assim caro.

Ja tive o Z1 e o Z3 ambos Compact da Sony e esquentavam demais agora imaginem esse Z5 que usa o SD 810 "torradeira edition" alem da traseira de vidro que nao dissipa o calor, da uma olhada no ML que da ultima vez que pesquisei eu tinha achado o A3 2017 na casa dos 1200 reais
 
Ja tive o Z1 e o Z3 ambos Compact da Sony e esquentavam demais agora imaginem esse Z5 que usa o SD 810 "torradeira edition" alem da traseira de vidro que nao dissipa o calor, da uma olhada no ML que da ultima vez que pesquisei eu tinha achado o A3 2017 na casa dos 1200 reais

usado ou zero bala?
 
usado ou zero bala?

Era novo e tinha mais de um anuncio, agora fui ver e só achei por mais de 1500 reais pqp ae nem vale a pena pegar, tenta dar uma olhada em alguns modelos que mesmo listando 5 polegadas tem menos borda e ficam quase da mesma proporção que os 4'7

Pra voce ver como estão escassos, fiz uma pesquisa no Gsmarena com aparelhos até 4'8 e veja que apareceu poucos modelos atuais (apenas com ANdroid)

http://www.gsmarena.com/results.php3?fDisplayInchesMax=4.8&sAvailabilities=1&sOSes=2
 
Se a ideia é ter um celular com tela menor porque ele é mais portátil que os tijolões (na verdade telhas rs), pode esquecer Iphone. De que adianta ter tela pequena com bordas de tablet?
Acabam sobrando apenas os modelos de 5 polegadas mesmo. Abaixo disso não existe nada realmente bom (acho que o A3 2017 seria o melhor, mas praticamente não existe aqui).

A ditadura de telas grandes veio pra ficar. É até compreensível, já que uma parcela mínima não gosta.
 
Uma semana usando e você nem ve mais diferença de um para outro. São 0.3" de diferença só.
 
Como nossos colegas eu diria para procurar pelos Compact da Sony, sim eles são carinhos mas ainda bem mais em conta que os iPhone da vida. Eu presenciei 3 Z3 Compact na minha vida e nenhum deles superaqueceu assim salvo quando fossem gravar em 4k, coisa que o Snap 801 nunca deveria ter feito pra início de conversa. Pelo que sei os Z5 não aquecem mais que a concorrência com esse processador então porque não ter um? Numa tela 720p do Compact ele vai andar pianinho até nos jogos.
Se quiser comprar o jeito é Mercado Livre mesmo ou importar via Ebay por exemplo.

Tenho o mesmo sentimento que você, gosto de celulares menores. Hoje uso o One M7 que com suas bordas gigantes é do tamanhos dos iPhone sendo menos que o Lumia 930 que tive antes dele. Já vi que não vai ter jeito de fugir das telas grande por enquanto mas a Sony está com uns de bordas bem finas como o Xperia XA1 e o Xperia X que podem ser interessantes.

Está usando qual smartphone atualmente?
 
Como nossos colegas eu diria para procurar pelos Compact da Sony, sim eles são carinhos mas ainda bem mais em conta que os iPhone da vida. Eu presenciei 3 Z3 Compact na minha vida e nenhum deles superaqueceu assim salvo quando fossem gravar em 4k, coisa que o Snap 801 nunca deveria ter feito pra início de conversa. Pelo que sei os Z5 não aquecem mais que a concorrência com esse processador então porque não ter um? Numa tela 720p do Compact ele vai andar pianinho até nos jogos.
Se quiser comprar o jeito é Mercado Livre mesmo ou importar via Ebay por exemplo.

Tenho o mesmo sentimento que você, gosto de celulares menores. Hoje uso o One M7 que com suas bordas gigantes é do tamanhos dos iPhone sendo menos que o Lumia 930 que tive antes dele. Já vi que não vai ter jeito de fugir das telas grande por enquanto mas a Sony está com uns de bordas bem finas como o Xperia XA1 e o Xperia X que podem ser interessantes.

Está usando qual smartphone atualmente?

Atualmente tenho um Samsung A5 2016. Acabamento é premium, mto bonito, mas ele é 5.2 ainda assim não acho o ideal para mim. Vou ver se encontro algo de interessante do Z5 OUou a3 2017 de preferência é dificil achar e ainda por um preço bom.
 
Última edição:
Atualmente tenho um Samsung A5 2016. Acabamento é premium, mto bonito, mas ele é 5.2 ainda assim não acho o ideal para mim. Vou ver se encontro algo de interessante do Z5 OUou a3 2017 de preferência é dificil achar e ainda por um preço bom.

Você acha ele grande assim? Minha sogra tem o A5 2017 que acho muito bom, ergonomia dele é bem resolvida. No entanto a UI da Samsung é extremamente carregada, se fosse meu já teria colocado uma Nova Launcher pra simplificar as coisas.
Pra você a saída seria Apple ou Sony mesmo, não tem jeito. Se pegar o A3 2017 vai ficar um pouco comprometido com desempenho, apesar do SoC bem dimensionado continua sendo de entrada.
 
Você acha ele grande assim? Minha sogra tem o A5 2017 que acho muito bom, ergonomia dele é bem resolvida. No entanto a UI da Samsung é extremamente carregada, se fosse meu já teria colocado uma Nova Launcher pra simplificar as coisas.
Pra você a saída seria Apple ou Sony mesmo, não tem jeito. Se pegar o A3 2017 vai ficar um pouco comprometido com desempenho, apesar do SoC bem dimensionado continua sendo de entrada.

Mas o 2017 tem ergonomia melhor, apesar de ser inferior esteticamente comparado ao 2016 que é muito mais bonito e acabado porém com péssima ergonomia, além de escorregar da mão com muita facilidade se vc n usar uma capa, por causa da traseira de vidro.

Sobre o desempenho do A3 2017, comparando ele não perde pro A5 2016. A bateria apesar de ser menor capacidade, dura mais em testes comprovados na GSM arena. Mas o problema é encontrar ele a venda.
 
Mas o 2017 tem ergonomia melhor, apesar de ser inferior esteticamente comparado ao 2016 que é muito mais bonito e acabado porém com péssima ergonomia, além de escorregar da mão com muita facilidade se vc n usar uma capa, por causa da traseira de vidro.

Sobre o desempenho do A3 2017, comparando ele não perde pro A5 2016. A bateria apesar de ser menor capacidade, dura mais em testes comprovados na GSM arena. Mas o problema é encontrar ele a venda.

Tem até quanto para comprar um aparelho novo? Colega aqui do fórum comprou o Z5 por R$1500 no Mercado Livre, talvez consiga um Z5 Compact por pouco menos.
 
Tem até quanto para comprar um aparelho novo? Colega aqui do fórum comprou o Z5 por R$1500 no Mercado Livre, talvez consiga um Z5 Compact por pouco menos.

nessa faixa ou um pouco menos.. o problema é que o Z5 vc acha normal por ae.. o Compact que é difícil

Aliás parece até que botaram uma lei impedindo celular com ótimo desempenho e menor que 5" ser vendido no Brasil... brincadeira uma coisa dessas.
 
nessa faixa ou um pouco menos.. o problema é que o Z5 vc acha normal por ae.. o Compact que é difícil

Aliás parece até que botaram uma lei impedindo celular com ótimo desempenho e menor que 5" ser vendido no Brasil... brincadeira uma coisa dessas.

Hahahahaha por aí mesmo, o Z1 Compact não veio pro Brasil, depois o Z3 Compact veio e agora nem o Z5 Compact nem o X Compact vieram. E nenhuma outra fabricante tem compactos de alto desempenho.
Cara, eu estou fritando no Ebay e tentando escolher entre o M8 e o Z1 Compact. Interessante que o M8 eu só acho Refurbished é o Z1 Compact tem novo, mas a falta de alto falantes estéreo compromete a escolha.
 
Eu também cismei com o tamanho de 4.7 pois tinha um Nexus 4, mas acabei aceitando o fato de usar um de 5''. No fim dá quase no mesmo, pois a tela era menor mas a borda muito maior. Igual o esquema do iPhone que disseram ali em cima. Vai de 5 que você vai se acustumar! E vai ter muito mais opções pra escolher.
 
Eu também cismei com o tamanho de 4.7 pois tinha um Nexus 4, mas acabei aceitando o fato de usar um de 5''. No fim dá quase no mesmo, pois a tela era menor mas a borda muito maior. Igual o esquema do iPhone que disseram ali em cima. Vai de 5 que você vai se acustumar! E vai ter muito mais opções pra escolher.

Pois é, um celular quatro.7 poleadas com bordas super finas ficaria bem pequeno. Porém ela não teria de ser QHD, uso o M7 com esse tamanho de tela em 1080p e é top. Nos processadores de hoje isso traria um desempenho similar ao da Apple com melhor autonomia de bateria.
Pra mim o combo perfeito seria um celular pequeno, um bom tablet com teclado e um desktop em casa.
 
Eu tenho um Galaxy s5 mini justamente porque gosto de celular pequeno.
Já tive o iphone 5s e o Z3 compact más me dei muito mal em ambos pois deram defeito e tomei raiva da marca.
Agora que estou sabendo do A3 2016 e parece ser interessante. Vi também que o A3 2017 não tem no BR infelizmente.
Estava vendo o S4 e se não me engano ele é mais forte do que o S5 mini e o A3 2016. Alguem pode me confirmar ?

Edit: Agora que fui ver que o S4 tem 5 Polegadas o que pra mim já e grande rsrs.
 
Eu tenho um Galaxy s5 mini justamente porque gosto de celular pequeno.
Já tive o iphone 5s e o Z3 compact más me dei muito mal em ambos pois deram defeito e tomei raiva da marca.
Agora que estou sabendo do A3 2016 e parece ser interessante. Vi também que o A3 2017 não tem no BR infelizmente.
Estava vendo o S4 e se não me engano ele é mais forte do que o S5 mini e o A3 2016. Alguem pode me confirmar ?

Edit: Agora que fui ver que o S4 tem 5 Polegadas o que pra mim já e grande rsrs.

O poblema agora é que você tomou raiva das duas únicas fabricantes que fazem smartphones compactos hehehe eu gostei muito da HTC mas os celulares dela só crescem, por isso estou inclinado a tentar o Z5 Compact.
 
O poblema agora é que você tomou raiva das duas únicas fabricantes que fazem smartphones compactos hehehe eu gostei muito da HTC mas os celulares dela só crescem, por isso estou inclinado a tentar o Z5 Compact.
Verdade. Estou sem saída se não ficar com esse s5 mini e aguardar por um milagre.

Uma dúvida. S5 mini ou A3 2016, qual é melhor ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo