[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Estou com uma RX 470 aqui, mas tudo que instalo de driver fica tela roxa, verde trava some a imagem e nada funciona, li que é a nova versão do Windows 10, 1903.. formatei com ele do zero, irei instalar a 1809 novamente e ver se acontece
Muita gente reclamando dessa atualização mesmo.
 
Resolvi o problema, instalei o 1809 do windows 10 e continou dando tela roxa e bicheiras, ai pensei so pode ser a placa, esse modelo da xfx tem uma chavinha aqui, que eu creio ser dual bios, mudei para outra, liguei o pc e instalei e funcionou na hora.. estranho
 
Boa noite, alguém pode me dizer qual o ultimo driver compatível com a minha HD7970? Estou usando aqui um driver de no minimo uns 2 anos eu acho, fui atualizar pelo Radeon Settings para versão mais atual e deu pau no Windows e ele parou de iniciar, tiver que usar um ponto de restauração pelo modo de segurança. Desde então o software da placa de vídeo não abre, ficou bugado.
Ninguém sabe???
 
Ninguém sabe???

Estranho, possuo uma HD7950 e estava usando o driver mais atual 19.5.2, mais acabei tendo uns problemas possivelmente com o driver ou essa nova versão do windows 10, que na qual era problema de erro de wattman e congelamentos no sistema, voltei uma versão sendo a 19.5.1 e os congelamentos pararam mais o erro de wattman continua, mais apenas quando inicia o computador e depois já era esta funcional perfeitamente.

ouço falar muito bem da versão 19.4.1 até baixei aqui mais acabei não instalando ainda!

Seu windows esta como instalação limpa ?
usou software DDU para remover o driver ?
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.
Eu tava usando os gráficos integrados do Athlon 200GE com o driver 19.5.2 da AMD, Windows 10. De boa.

Recebi minha RX580 RedDevil, e só instalei, não mexi em drivers, rodei GTA V tudo ok (uso display port), mas como eu tava trocando de input no monitor entre 2 PCs, numa dessas quando voltei pro pc da RX580 a tela tava toda verde (com GTA no pause), sai do jogo e reiniciei, voltou normal.
Pensei em desinstalar o driver e instalar novamente, quando desinstalei, a tela ficou roxa.

Estou fazendo mais testes aqui, mas queria saber se pode ser a placa ou poderia ser problema de driver ou até windows (Build 1903)

O que recomendam?
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.
Eu tava usando os gráficos integrados do Athlon 200GE com o driver 19.5.2 da AMD, Windows 10. De boa.

Recebi minha RX580 RedDevil, e só instalei, não mexi em drivers, rodei GTA V tudo ok (uso display port), mas como eu tava trocando de input no monitor entre 2 PCs, numa dessas quando voltei pro pc da RX580 a tela tava toda verde (com GTA no pause), sai do jogo e reiniciei, voltou normal.
Pensei em desinstalar o driver e instalar novamente, quando desinstalei, a tela ficou roxa.

Estou fazendo mais testes aqui, mas queria saber se pode ser a placa ou poderia ser problema de driver ou até windows (Build 1903)

O que recomendam?
Desde do Win1903 ta assim.
Acabei de fazer upgrade do drive de video e do chipset e qdo termino de instalar o drive de video a tela fica rosa/roxa. Apos reiniciar volta ao normal.
 
e finalmente a AMD separou os instaladores dos drivers de chipset e de video
 
Muito tempo que não uso placa Amd. Tem como instalar o driver sem aquele monte de frescura que tem no software da Amd? Geralmete só configuro a resolução do Windows, restante mexo nos jogos. O tal do watman serve para overclock? É o único que teria interesse.
 
Desde do Win1903 ta assim.
Acabei de fazer upgrade do drive de video e do chipset e qdo termino de instalar o drive de video a tela fica rosa/roxa. Apos reiniciar volta ao normal.
 
e finalmente a AMD separou os instaladores dos drivers de chipset e de video

Depois que fiz uma instalação limpa do driver até hoje ta tudo certo. \o/
Glória.
 
Pessoal estou com um problema com o wattman, tenho uma gigabyte rx570 e uso ela em clock stock com undervolting em 970mv, o problema é que toda vez que reinicio o pc, ele reseta as configurações e eu tenho que recolocar. O undervolting está totalmente estável, mas mesmo assim isso ocorre, já testei os drivers 19.4.1, 19.5.2, 19.6.2 e acontece a mesma coisa. Vocês sabem de alguma solução?
 
Galera, fui instalar o novo driver AMD Crimson ReLive Adrenalin 2019 Edition 19.6.2 lançado dia 24/06/2019
procedimento padrão, Desinstalação do driver anterior, iniciar em Modo de Segurança, Executar o DDU como Administrador para remover qualquer resíduo dos drivers anteriores e instalar a versão atual... entretanto quando chegou em 33% a tela piscou mais vezes do que o normal e ficou super clara, como se tivesse com o Gama 5 vezes o valor padrão, e completamente verde, tudo verde, nada de outras cores, esse estado procedeu assim até o término da instalação, depois da reinicialização ficou normal... preciso me preocupar com isso? isso foi um sinal de instabilidade? devo voltar pra outra versão?
 
Aqui ta fazendo isso tambem, est
Galera, fui instalar o novo driver AMD Crimson ReLive Adrenalin 2019 Edition 19.6.2 lançado dia 24/06/2019
procedimento padrão, Desinstalação do driver anterior, iniciar em Modo de Segurança, Executar o DDU como Administrador para remover qualquer resíduo dos drivers anteriores e instalar a versão atual... entretanto quando chegou em 33% a tela piscou mais vezes do que o normal e ficou super clara, como se tivesse com o Gama 5 vezes o valor padrão, e completamente verde, tudo verde, nada de outras cores, esse estado procedeu assim até o término da instalação, depois da reinicialização ficou normal... preciso me preocupar com isso? isso foi um sinal de instabilidade? devo voltar pra outra versão?
Aqui está fazendo isso tambem, está um saco, eu uso o pc muito mais para ver filmes 4k hdr e tal do que jogar, mas tambem jogo, e quando executo um video no mpc-hc direto da crashed e trava, ou o audio some, ja fiz de tudo, varias versões de drivers e não fica bom... ter que usar versão mais antiga do windows e ver se para, se continuar, terei que voltar a usar nvidia, nunca tive esses problemas... tenso placa tão top e com essas bicheiras de drivers
 
Galera alguém ai esta com esse problema, de 2 processos do Radeon ?

Do nada ele começou aparecer 2 processos =/

Windows 10 1903 - Driver 18.6.2

f0fd4f3b-cb8a-4e59-9a60-6974310d5f55-original.png
 
Testes do "novo" driver amigos:
 
Testes do "novo" driver amigos:

Só pra saber... Quantas vezes você roda o benchmark pra chegar nesses valores de FPS?
BF não é muito bom pra pegar pois é multiplayer, ou seja, sempre terá divergências e como em drivers os ganhos nunca são expressivos, não tem como perceber se ouve mesmo ganho ou é apenas uma alteração no game.
 
Estou com a Rx 570 da power color as fans no auto não funcionam bem a rotação das ventoinhas ficam em rotação baixa daí esquenta muito a placa.

Andei testando uns drivers

19.4.1 - instalação tela fica roxa ao reiniciar funciona o wattman funciona o controle das fans no manual.

19.5.1 - instalação normal e não funciona controle de fans manual tive de usar msi afterburner

19.6.3 - instalação normal controle de fans manual bugado funciona quando quer.

Complicado essa situação de drivers da Amd uso Windows 10 1903 tô cogitando testar o driver padrão do Windows mesmo. Nos fóruns gringos só reclamações de fans que não giram ou quando giram ficam com rotação baixa tendo de criar um perfil manual.
 
amigo
Estou com a Rx 570 da power color as fans no auto não funcionam bem a rotação das ventoinhas ficam em rotação baixa daí esquenta muito a placa.

Andei testando uns drivers

19.4.1 - instalação tela fica roxa ao reiniciar funciona o wattman funciona o controle das fans no manual.

19.5.1 - instalação normal e não funciona controle de fans manual tive de usar msi afterburner

19.6.3 - instalação normal controle de fans manual bugado funciona quando quer.

Complicado essa situação de drivers da Amd uso Windows 10 1903 tô cogitando testar o driver padrão do Windows mesmo. Nos fóruns gringos só reclamações de fans que não giram ou quando giram ficam com rotação baixa tendo de criar um perfil manual.
,este relato seu é muito aleatório infelizmente,quando comprei minha placa de video no lançamento dava direto esse defeito,absurdamente a placa chega a 80 graus e as fans ficam ou desligadas ou nem chega a 50%,vc deve obrigatoriamente criar uma curva de fan e toda vez que for jogar conferir se esta ligado a sua configuração,esse ajuste automático sai e entra toda vez que vc muda de driver,infelizmente não existe driver que vá corrigir isso,eu mesmo testei todos os drivers e todos apresentam esse problema ,ele infelizmente só funciona quando quer,vc pode instalar qualquer um,uma hora aleatóriamente um driver vai funcionar bem, ai vc fica "caramba eu tinha testado esse e aquela vez não funcionou agora ta funcionando",quando vc pegar um driver assim não atualize mais,só em ultimo caso,a e um detalhe pode acontecer de estar funcionando 100% e de um dia pra outro parar de funcionar ....
 
amigo

,este relato seu é muito aleatório infelizmente,quando comprei minha placa de video no lançamento dava direto esse defeito,absurdamente a placa chega a 80 graus e as fans ficam ou desligadas ou nem chega a 50%,vc deve obrigatoriamente criar uma curva de fan e toda vez que for jogar conferir se esta ligado a sua configuração,esse ajuste automático sai e entra toda vez que vc muda de driver,infelizmente não existe driver que vá corrigir isso,eu mesmo testei todos os drivers e todos apresentam esse problema ,ele infelizmente só funciona quando quer,vc pode instalar qualquer um,uma hora aleatóriamente um driver vai funcionar bem, ai vc fica "caramba eu tinha testado esse e aquela vez não funcionou agora ta funcionando",quando vc pegar um driver assim não atualize mais,só em ultimo caso,a e um detalhe pode acontecer de estar funcionando 100% e de um dia pra outro parar de funcionar ....

Testei o driver do windows ele instalou normal, porém é bem antigo parece estar na versão 17 ou 18... e não funcionou bem a rotação automática... acabei voltando para o 19.6.3 e agora o perfil manual do wattman funciona, já reiniciei várias vezes, já joguei... e tá funcionando vai entender... porém continuarei monitorando.. AMD sempre teve esse problemas de drives... antes de eu estar com a RX 570 estava com a GTX 1050ti e não tinha esses problemas de drivers, usava rotação automática normalmente... e antes dela eu tinha a HD 7870, que o driver de antes do crimson 15 funcionava normalmente as fans... após os 15, tive a impressão que matou o cooler... a placa já era quente por natureza e que com fan parado chegava em 70° em segundos para ativar o cooler.
 
podiam criar tópicos separados pra AMD e Nvidia.

chatão entrar aqui atrás de novidade e ver só zica da AMD :/
 
Testei o driver do windows ele instalou normal, porém é bem antigo parece estar na versão 17 ou 18... e não funcionou bem a rotação automática... acabei voltando para o 19.6.3 e agora o perfil manual do wattman funciona, já reiniciei várias vezes, já joguei... e tá funcionando vai entender... porém continuarei monitorando.. AMD sempre teve esse problemas de drives... antes de eu estar com a RX 570 estava com a GTX 1050ti e não tinha esses problemas de drivers, usava rotação automática normalmente... e antes dela eu tinha a HD 7870, que o driver de antes do crimson 15 funcionava normalmente as fans... após os 15, tive a impressão que matou o cooler... a placa já era quente por natureza e que com fan parado chegava em 70° em segundos para ativar o cooler.
cara é ridicula a leitura de temperatura da placa ,vc esta a 45° ai do nada pula pra 70°,não existe isso a temperatura é gradual,tanto pra subir quanto pra baixar,acredito que seja esse o defeito,a temperatura sobe conforme a carga ,mas ela pula de 30 pra 60 em milésimos,e cai da mesma forma ....
 
cara é ridicula a leitura de temperatura da placa ,vc esta a 45° ai do nada pula pra 70°,não existe isso a temperatura é gradual,tanto pra subir quanto pra baixar,acredito que seja esse o defeito,a temperatura sobe conforme a carga ,mas ela pula de 30 pra 60 em milésimos,e cai da mesma forma ....

Essa temperatura que me refiro de subir em poucos segundos a 70º era a HD 7870 a placa já era quente e com os coolers parados rapidamente subia as temperaturas, drivers antigos nela não tive problemas, após o drivers crimson 15 que começou a dor de cabeça. Essa que estou usando a Rx 570 comprei na kabum na promo de 499 seria o caso de acionar a garantia por conta de coolers não funcionar direito no automático?
 
Essa temperatura que me refiro de subir em poucos segundos a 70º era a HD 7870 a placa já era quente e com os coolers parados rapidamente subia as temperaturas, drivers antigos nela não tive problemas, após o drivers crimson 15 que começou a dor de cabeça. Essa que estou usando a Rx 570 comprei na kabum na promo de 499 seria o caso de acionar a garantia por conta de coolers não funcionar direito no automático?
não amigo,eu referi a minha sobre a temperatura,agora a sua placa não tem problema ,o problema é com quase todo mundo sobre os coolers, e isso é no driver ,pode ter certeza que a sua placa vai pro RMA não vai ter defeito nenhum ,o problema é no driver que buga tudo....
 
Recentemente coloquei um cabo hdmi 2.0, percebi que qdo ligo os coolers aceleram e com o tempo normalizam, em uso as vezes acelera e normaliza sendo que geralmente mantem as normalização constante, observando ingame pelo afterburmer aleatoriamente jogando ou nao o cooler da gpu vai pra 100%, sendo que a cpu nao ha alteração.

Driver desatualizado por causa isso ?

To usando o 430.86
 
Última edição:
Buenos dias, pessoal, estou com um problema no pc da minha filha, vga Rx 570, o problema? Atualizar o driver sem erro, ja ultilizei o ddu para limpar tudo, e sempre da erro, e não instala o drive, porem, pelo "gerenciador de dispositivos" ele encontra um drive e atualiza normalmente, mas é um drive de 2017, então gostaria de saber como atualizo a bendita sem erro, ou se por um acaso existam arquivos para adicionar lá no gerenciador, para o proprio windows atualizar com os arquivos....
 
Buenos dias, pessoal, estou com um problema no pc da minha filha, vga Rx 570, o problema? Atualizar o driver sem erro, ja ultilizei o ddu para limpar tudo, e sempre da erro, e não instala o drive, porem, pelo "gerenciador de dispositivos" ele encontra um drive e atualiza normalmente, mas é um drive de 2017, então gostaria de saber como atualizo a bendita sem erro, ou se por um acaso existam arquivos para adicionar lá no gerenciador, para o proprio windows atualizar com os arquivos....
use o ddu para desinstalar o driver no modo seguro,remova a pasta amd no arquivos de programa,use o ccleaner para remover qualquer registro que tenha ficado,(pois fica), e de instale novamente o ultimo driver de preferência sem internet,pois ele fica procurando e atrapalhando a instalação,quando eu comecei a fazer desse modo parou essas frescuras de erro ai...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo