• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

use o ddu para desinstalar o driver no modo seguro,remova a pasta amd no arquivos de programa,use o ccleaner para remover qualquer registro que tenha ficado,(pois fica), e de instale novamente o ultimo driver de preferência sem internet,pois ele fica procurando e atrapalhando a instalação,quando eu comecei a fazer desse modo parou essas frescuras de erro ai...
Vou tentar o procedimento, obrigado... Aproveitando sua bondade, o app da radeon tem aquele limitador de Fps, porem, ele não funciona nos jogos, seria devido ao drive ser antigo?
 
Vou tentar o procedimento, obrigado... Aproveitando sua bondade, o app da radeon tem aquele limitador de Fps, porem, ele não funciona nos jogos, seria devido ao drive ser antigo?
ele tem que estar ativado,aqui funcionava quando testei
 
podiam criar tópicos separados pra AMD e Nvidia.

chatão entrar aqui atrás de novidade e ver só zica da AMD :/
Realmente ficou muito ruim esta junção, para o adrena ficou lindo menos trabalho mas para nós não mesmo:mas:, estou vendo em outros forum tbm.
 
ele tem que estar ativado,aqui funcionava quando testei
Segui sua dica, o driver não atualizou de maneira nenhuma, a unica solução foi atualizar pelo DriveBooster, apesar de não ser a ultima versão, é um drive do mes 4, então, é bem mais recente... O limitador de Fps não funcionou...
 
Recentemente coloquei um cabo hdmi 2.0, percebi que qdo ligo os coolers aceleram e com o tempo normalizam, em uso as vezes acelera e normaliza sendo que geralmente mantem as normalização constante, observando ingame pelo afterburmer aleatoriamente jogando ou nao o cooler da gpu vai pra 100%, sendo que a cpu nao ha alteração.

Driver desatualizado por causa isso ?

To usando o 430.86
Estou usando o novo driver 431 e está acontecendo as vezes de sair do jogo e o cooler da vga fica armando e desarmando, arma e desarma, nao para, fica tipo doido mesmo, ai fico mexendo no afterburner ate ficar a 0 ou ativar de vez abrindo um jogo, será bug do driver ? uso uma 1660
 
Estou usando o novo driver 431 e está acontecendo as vezes de sair do jogo e o cooler da vga fica armando e desarmando, arma e desarma, nao para, fica tipo doido mesmo, ai fico mexendo no afterburner ate ficar a 0 ou ativar de vez abrindo um jogo, será bug do driver ? uso uma 1660
Estou usando o novo driver 431 e está acontecendo as vezes de sair do jogo e o cooler da vga fica armando e desarmando, arma e desarma, nao para, fica tipo doido mesmo, ai fico mexendo no afterburner ate ficar a 0 ou ativar de vez abrindo um jogo, será bug do driver ? uso uma 1660

Cara, tirei o cabo HDMI 2.0 e coloquei de volta o 1.4, jogando percebi que horas vai pra 0% pra 100% e trava nos 100. Outras vejo que a rotação tá abaixo dos 100 , temperatura 30/40/50 e obsevando visualmente a rotação dos coolers vejo que está tão no máximo que da até medo de dar merda e queimar. Andei pesquisando na Net e até o momento não achei nada específico. Tá complicado! Tô tentando o suporte da galax mas tenho que tirar ela do gabinete pra pegar o número de série pra cadastrar no site.
 
Segui sua dica, o driver não atualizou de maneira nenhuma, a unica solução foi atualizar pelo DriveBooster, apesar de não ser a ultima versão, é um drive do mes 4, então, é bem mais recente... O limitador de Fps não funcionou...

Isso acontecia aqui. Desativa a sincronização aprimorada ou qualquer opção relacionada.
 
Último driver da AMD (19.7.2) apresentou problemas aqui com minha Rx580. Alguém mais chegou a atualizar?

Nos jogos que tenho jogado ultimamente (Dota, PUBG e Witcher3) tive perda de frames em todos e a estabilidade ficou um lixo, com quedas bastante constantes e bruscas. Passei o DDU e voltei para a versão 19.7.1 e o problema foi resolvido. Aparentemente os problemas de driver da AMD na nova geração está também afetando as gerações anteriores. Recomendo não atualizarem por hora.
 
Último driver da AMD (19.7.2) apresentou problemas aqui com minha Rx580. Alguém mais chegou a atualizar?

Nos jogos que tenho jogado ultimamente (Dota, PUBG e Witcher3) tive perda de frames em todos e a estabilidade ficou um lixo, com quedas bastante constantes e bruscas. Passei o DDU e voltei para a versão 19.7.1 e o problema foi resolvido. Aparentemente os problemas de driver da AMD na nova geração está também afetando as gerações anteriores. Recomendo não atualizarem por hora.
O 19.7.2 tinha um monte de tópicos nos fóruns gringos falando sobre perda de desempenho em diversos jogos e um dos únicos que não perdia era no Shadow of the Tomb Raider. Acho que teve até uma postagem no Adrena falando sobre isso.
Problema é que a AMD não arruma os problemas de um driver pra outro, só joga mais problemas em cima e fica criando beta atrás de beta.
Estou no 19.5.2 e não vou mudar até resolverem esses problemas.
 
O 19.7.2 tinha um monte de tópicos nos fóruns gringos falando sobre perda de desempenho em diversos jogos e um dos únicos que não perdia era no Shadow of the Tomb Raider. Acho que teve até uma postagem no Adrena falando sobre isso.
Problema é que a AMD não arruma os problemas de um driver pra outro, só joga mais problemas em cima e fica criando beta atrás de beta.
Estou no 19.5.2 e não vou mudar até resolverem esses problemas.
Pois é, percebi aqui.
Curioso é que eu sempre deixo atualizado, dai tinha ido até o 19.7.1 sem problemas. Mas após o 19.7.2 zoou tudo e mesmo voltando não resolveu os problemas. A GPU não mantém o clock, fica oscilando muito tanto da GPU quanto da VRAM.

Formatei o pc e voltei para o 19.5.2, até agora tudo 100% novamente...
 
Pois é, percebi aqui.
Curioso é que eu sempre deixo atualizado, dai tinha ido até o 19.7.1 sem problemas. Mas após o 19.7.2 zoou tudo e mesmo voltando não resolveu os problemas. A GPU não mantém o clock, fica oscilando muito tanto da GPU quanto da VRAM.

Formatei o pc e voltei para o 19.5.2, até agora tudo 100% novamente...
Quase o mesmo problema que aqui, só que deu problema de tela roxa no 19.6.1 se não me engano, reiniciava e nada. Aí tentei outras atualizações e nada. Vou continuar no 19.5.2.
 
Quase o mesmo problema que aqui, só que deu problema de tela roxa no 19.6.1 se não me engano, reiniciava e nada. Aí tentei outras atualizações e nada. Vou continuar no 19.5.2.
Ha sim, tive esse também kkkkk

Mas era ocasional, só acontecia quando iniciava o pc. Dava uma tela rosa por 1 ou 2 segundos e depois normalizava. Tava achando que era o cabo HDMI que tava ruim kkkkkkk
 
Último driver da AMD (19.7.2) apresentou problemas aqui com minha Rx580. Alguém mais chegou a atualizar?

Nos jogos que tenho jogado ultimamente (Dota, PUBG e Witcher3) tive perda de frames em todos e a estabilidade ficou um lixo, com quedas bastante constantes e bruscas. Passei o DDU e voltei para a versão 19.7.1 e o problema foi resolvido. Aparentemente os problemas de driver da AMD na nova geração está também afetando as gerações anteriores. Recomendo não atualizarem por hora.

Eu tenho uma RX 480 e uso versão 17.1.1. Se eu puser as vesões 18.x.x...ou ainda essa última, vários jogos ficam horríveis de jogar, vai entender. O Shadow of Tomb Raider, fica quadro a quadro a imagem....então uso a versão velha mesmo...o duro vai ser se o Cyberpunk 2077 exigir driver novo e ter que comprar outra vga....rss....tenho PS4 pra quebrar o galho...o_O
 
O 19.7.2 tinha um monte de tópicos nos fóruns gringos falando sobre perda de desempenho em diversos jogos e um dos únicos que não perdia era no Shadow of the Tomb Raider. Acho que teve até uma postagem no Adrena falando sobre isso.
Problema é que a AMD não arruma os problemas de um driver pra outro, só joga mais problemas em cima e fica criando beta atrás de beta.
Estou no 19.5.2 e não vou mudar até resolverem esses problemas.

Se um dia comprar outra vga, vou para NVIDIA. Vira e meche tem problemas nos drivers....antes da AMD comprar a ATi, era melhor, depois virou bagunça!:confused:
 
É.. A pouco tempo atrás eu tinha uma 1070 Ti e ela sempre ia caindo o desempenho conforme os drivers eram lançados..

Agora com a RTX o desempenho só aumenta.. NVIDIA fodendo geral..

o que ocorre é que as fabricantes de VGA, seja Nvidia, AMD...querem que vc troque de vga logo, então
se vc tem uma top de anos atrás, vai por driver novo, vai cair desempenho...isso é de propósito. Eu uso na minha RX 480 o driver v.17.1, acredite...e roda melhor o Shadow of Tomb do que a versão nova...por ex.:eek:
 
Eu tenho uma RX 480 e uso versão 17.1.1. Se eu puser as vesões 18.x.x...ou ainda essa última, vários jogos ficam horríveis de jogar, vai entender. O Shadow of Tomb Raider, fica quadro a quadro a imagem....então uso a versão velha mesmo...o duro vai ser se o Cyberpunk 2077 exigir driver novo e ter que comprar outra vga....rss....tenho PS4 pra quebrar o galho...o_O
 


Se um dia comprar outra vga, vou para NVIDIA. Vira e meche tem problemas nos drivers....antes da AMD comprar a ATi, era melhor, depois virou bagunça!:confused:
 


o que ocorre é que as fabricantes de VGA, seja Nvidia, AMD...querem que vc troque de vga logo, então
se vc tem uma top de anos atrás, vai por driver novo, vai cair desempenho...isso é de propósito. Eu uso na minha RX 480 o driver v.17.1, acredite...e roda melhor o Shadow of Tomb do que a versão nova...por ex.:eek:
Mas lembre que tem problemas em drivers da Nvidia também, dê uma olhada em uns fóruns gringos. Mas tenho que concordar que em sua maioria resolvidos mais rápidos que na AMD.
 
Mas lembre que tem problemas em drivers da Nvidia também, dê uma olhada em uns fóruns gringos. Mas tenho que concordar que em sua maioria resolvidos mais rápidos que na AMD.

Pra quem tem placas de ambas empresas (meu caso) esse papo de quem tem os melhores drivers é besteira, houve um tempo que a ATI (não AMD) tinham bugs que demoravam para consertar, mas isso faz muito tempo, na época que tinha a 9500PRO e a HD3870x2. Ambas tem seus bugs e dão dor de cabeça em alguns drivers, tudo temporário.

Tenho uma GTX 550ti, GTX 670, GTX740M (notebook), GTX 960 e uma RX 480.
 
Pra quem tem placas de ambas empresas (meu caso) esse papo de quem tem os melhores drivers é besteira, houve um tempo que a ATI (não AMD) tinham bugs que demoravam para consertar, mas isso faz muito tempo, na época que tinha a 9500PRO e a HD3870x2. Ambas tem seus bugs e dão dor de cabeça em alguns drivers, tudo temporário.

Tenho uma GTX 550ti, GTX 670, GTX740M (notebook), GTX 960 e uma RX 480.
Temporário mas já está com problema desde 19.6.1, ou seja, fizeram mais 4 após e ainda não arrumaram. Desde problemas com FPS, cor roxa, amarela e até branca no meu monitor já aconteceram. Só reiniciando o PC pra resolver ou instalando esse 19.5.2.
 
Temporário mas já está com problema desde 19.6.1, ou seja, fizeram mais 4 após e ainda não arrumaram. Desde problemas com FPS, cor roxa, amarela e até branca no meu monitor já aconteceram. Só reiniciando o PC pra resolver ou instalando esse 19.5.2.

Não tenho esse problema, meu comentário é baseado nas placas que tive e tenho, e, se for um problema generalizado (creio eu não ser), já teriam resolvido.

Eu desconfiaria de hardware. Boa sorte.
 
Eu como usuario comum, que compro o que cabe no meu bolso e da mais desempenho por X valor, já tive placa de ambas, na verdade mais AMD que Nvidia.
Meu histórico, poucas placas, mas foram... Geforne MX4000 > Geforce FX5500 > Geforce FX6500 > ATI Radeon HD5570 > AMD Radeon Hd7770 > GTX960 > RX480 8 GB > RTX 2060 > ? provavel RX5700XT?

E tive mais bugs com Nvidia que AMD, com 2060 nem tive tempo de presenciar, mas na 480 que fiquei um longo tempo, nunca corrigiram o problema das fans dispararem por exemplo.
 
Último driver da AMD (19.7.2) apresentou problemas aqui com minha Rx580. Alguém mais chegou a atualizar?

Nos jogos que tenho jogado ultimamente (Dota, PUBG e Witcher3) tive perda de frames em todos e a estabilidade ficou um lixo, com quedas bastante constantes e bruscas. Passei o DDU e voltei para a versão 19.7.1 e o problema foi resolvido. Aparentemente os problemas de driver da AMD na nova geração está também afetando as gerações anteriores. Recomendo não atualizarem por hora.

A AMD faz isso de propósito, para forçar o pessoal a trocar de vga e pegar uma nova. Eu uso versão 17.1 aqui na RX 480 para não ter problemas no Shadow of Tomb...etc....o_O
 
O Tópico tem que separado para AMD e Nvidia. Está muito confuso do jeito que está....

Sim, reclame para o Muravillas e Cia....a moderação!
 
Hotfix que saiu pro driver 431.60


Corrigi problema do mouse falhando quando sai de algum jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo