• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Pessoal será que vale a troca?
r1700 @3.82 + X370 Gaming Pro Carbon por X470 Strix -F + Ryzen 3600 (um over)

É para empurrar um 1080ti hybrid no 2560x1080
não.
 
Pessoal será que vale a troca?
r1700 @3.82 + X370 Gaming Pro Carbon por X470 Strix -F + Ryzen 3600 (um over)

É para empurrar um 1080ti hybrid no 2560x1080
Pior q não. Diferença irrisória. Eu trocaria por um monitor 1440p por enqto, e depois faria o up d cpu, só q tvz mantendo a mobo.
 
 
Eu tenho a mesma opinião que a sua, não tem motivo nenhum para AMD praticar preços menores do que os atuais, até porque ela é o melhor custo-benefício do mercado. Eu não consigo ver pelo pouco que entendo uma resposta da Intel em curto prazo.

A única coisa que vejo é a linha ryzen 2xxx serem vendidos por preço um pouco menor do que atual, quem comprou a nova geração acho que já pode começar a juntar grana para um próximo upgrade de plataforma em 2021 quando AMD deve trazer uma nova arquitetura e novo soquete. Mesmo com o Ryzen 4xxx para o ano que vem acho que o salto tecnológico vai ser mínimo mais ou menos do que aconteceu da primeira para a segunda geração.

No meu caso específico devo manter essa plataforma até 2020 e comprar toda parte de hardware novo em 2021 quando saiu uma nova linha ryzen ou Intel com preço competitivo e novas tecnologias.

Sim, as geraçoes passadas vao diminuir de preço, sem dúvidas.
 
Eu aguardaria a Bios da X370 e só trocaria o processador


Pior q não. Diferença irrisória. Eu trocaria por um monitor 1440p por enqto, e depois faria o up d cpu, só q tvz mantendo a mobo.

Eu tenho um wide 75hertz 2560x1080, por enquanto ta top, mas to pensando num futuro pegar um 120 ou 144hertz.
Mas é o que voces falaram, acho que não vale a pena só queria ver se eu tava com as idéias no lugar mesmo.
Valeu!
 
Alguém sabe outra lojas que estão vendendo as novas CPUs?

A que está com data de envio mais próxima é a Terabyte, mas estão me cobrando R$250 de frete PAC para o processador + placa-mãe, e ao entrar em contato com eles para questionar esse valor absurdo, praticamente me responderam com um "é assim mesmo, se não gostou compra em outra loja".

A Pichau o frete também está um pouco caro mas está a metade da Terabyte, só que estão com envio programado só para o dia 17.

A Kabum tem um frete barato mas envio só fim do mês.

A Venturi tem preço bom mas estão proibidos de vender, além de não responderem mensagem.

Tá osso.
 
Alguém sabe outra lojas que estão vendendo as novas CPUs?

A que está com data de envio mais próxima é a Terabyte, mas estão me cobrando R$250 de frete PAC para o processador + placa-mãe, e ao entrar em contato com eles para questionar esse valor absurdo, praticamente me responderam com um "é assim mesmo, se não gostou compra em outra loja".

A Pichau o frete também está um pouco caro mas está a metade da Terabyte, só que estão com envio programado só para o dia 17.

A Kabum tem um frete barato mas envio só fim do mês.

A Venturi tem preço bom mas estão proibidos de vender, além de não responderem mensagem.

Tá osso.
Tá complicado mesmo, o jeito é esperar a poeira baixar.
 
Alguém sabe outra lojas que estão vendendo as novas CPUs?

A que está com data de envio mais próxima é a Terabyte, mas estão me cobrando R$250 de frete PAC para o processador + placa-mãe, e ao entrar em contato com eles para questionar esse valor absurdo, praticamente me responderam com um "é assim mesmo, se não gostou compra em outra loja".

A Pichau o frete também está um pouco caro mas está a metade da Terabyte, só que estão com envio programado só para o dia 17.

A Kabum tem um frete barato mas envio só fim do mês.

A Venturi tem preço bom mas estão proibidos de vender, além de não responderem mensagem.

Tá osso.
A questão do frete é complicado, depende muita da região.
O melhor a fazer é isso mesmo, pesquisar em outras lojas e ver onde fica mais barato.
Pra mim por exemplo a Kabum sempre tem o frete mais caro. É até difícil comprar algo por lá por isso, pois os preços também não são dos melhores.

Em relação a entrega e disponibilidade vai demorar um pouco até normalizar, não tem muito que fazer nesse momento de lançamento.
O melhor é se puder aguardar um pouco, até para aproveitar preços melhores depois.
 
Última edição:
Pessoal aflito,1800 no 3700x ta muito inflado o preço. Aguentem até agosto que esse premium de lançamento cai pra 1500 reais.
 
https://www.techpowerup.com/review/amd-ryzen-9-3900x-tested-on-cheap-b350-motherboard/2.html

The overclocking experience for the Ryzen 9 3900X using B350 matched exactly what we saw during our testing with the ASRock X570 Taichi.

We took a closer look at VRM temperatures and were shocked that they can reach up to 140°C when B350 is paired with a powerful processor. This sounds bad at first, but the solution is: don't use watercooling.



Pelo visto a diferença de overclock vai ser mínima entre x570 e b450/350.. ^^^

Usando air cooler no cpu, baixou 30 nessa mobo.. pq o ar do cooler resfria o vrm..kkkk
Se usa uma b450 melhor, como a tomahawk, com certeza vai ficar abaixo de 100 facil...
foi o que eu tinha falado em outro tópico, por bem ou por mal o projeto leva em consideração o fluxo de ar do cooler do processador. A gente que usar watercooler meio que vai na contra-mão ...
 
Ja atualizei a bios da minha asrock a320m para a terceira geração, final do ano troco só de processador ou placa mae tambem? uso aqui 3.6ghz
 
Atualizei a minha MSI X470 M7 com a BIOS para Ryzen 3000, tudo funcionando tranquilo. Por curiosidade, o AGESA é 1.0.0.3.

b2LNToy.png
 
foi o que eu tinha falado em outro tópico, por bem ou por mal o projeto leva em consideração o fluxo de ar do cooler do processador. A gente que usar watercooler meio que vai na contra-mão ...

Nesse caso o vrm nao tinha dissipador né... As boas mobos b350/450 com dissipador não terão esse problema de bater 140.. kkkk
já vi algumas por menos de 600 reais..

Eu to pensando em montar um kit com 3600 e no primeiro momento lembrei das x470/x570 por causa da longevidade e OC..
Mas agora cai na real:
- longevidade: ano que vem o am4 deve morrer
- OC: b450 e x470/570 estão subindo a mesma coisa.. não vi nenhuma diferença maior q 100mhz, e olha lá... Nesse teste do techpowerup eles disseram que OC foi igual na taichi x570( R$ 2600,00 aqui...)

Toda linha 3000 já veio com clocks bem perto do limite, não tem como subir mta coisa... é diferente de ter um 8700k e precisar de uma mobo top pra chegar em 5ghz..

 
Última edição:
Nesse caso o vrm nao tinha dissipador né... As boas mobos b350/450 com dissipador não terão esse problema de bater 140.. kkkk
já vi algumas por menos de 600 reais..

Eu to pensando em montar um kit com 3600 e no primeiro momento lembrei das x470/x570 por causa da longevidade e OC..
Mas agora cai na real:
- longevidade: ano que vem o am4 deve morrer
- OC: b450 e x470/570 estão subindo a mesma coisa.. não vi nenhuma diferença maior q 100mhz, e olha lá... Nesse teste do techpowerup eles disseram que OC foi igual na taichi x570( R$ 2600,00 aqui...)

Toda linha 3000 já veio com clocks bem perto do limite, não tem como subir mta coisa... é diferente de ter um 8700k e precisar de uma boa top pra chegar em 5ghz..


está pensando em qual placa mãe ? estou na mesma situação aqui

Pessoal vale a diferença de preço do 3600x para o 3600 ?
 
Economia não faz parte do tópico, mas não esqueçam que há expectativas do dólar cair um pouco após essa aprovação da reforma da previdência.

Isso pode ajudar a dar uma reduzida no preço das próximas levas de processadores e placas-mãe.

.
 
Pessoal,

Alguem aqui conseguiu atualizar para os ryzen 3000 a MSI x370 Gaming Pro Carbon?
No site nao tem nada lá =(

To estudando a troca do meu 1700@3.82 por um 3600 ou 3600x, se vale ou não!

Aqui nesse tópico da Hardwareluxx (https://www.hardwareluxx.de/community/f12/ultimative-am4-uefi-bios-ubersicht-08-07-19-a-1228903.html) tem a BIOS Beta para a X370 Gaming Pro Carbon com AGESA ComboAM4 1.0.0.1, que teoricamente já dá suporte aos Ryzen 3000. Se eu não estiver enganado, essas BIOS ComboAM4 1.0.0.1 foram disponibilizadas no site oficial da MSI por algum tempo, depois removidas. Acredito que o AGESA ComboAM4 1.0.0.1 vem com o suporte a Overclock de memória travado, por isso da remoção. De qualquer forma, se for flashear, faça por sua conta assumindo os riscos :eek: ou aguarde mais um pouco. O fato de haver uma BIOS Beta com ComboAM4 1.0.0.1 para sua placa-mãe significa que muito em breve deve sair uma com ComboAM4 1.0.0.3/1.0.0.3AB ;)
 
- OC: b450 e x470/570 estão subindo a mesma coisa.. não vi nenhuma diferença maior q 100mhz, e olha lá... Nesse teste do techpowerup eles disseram que OC foi igual na taichi x570( R$ 2600,00 aqui...)

Toda linha 3000 já veio com clocks bem perto do limite, não tem como subir mta coisa... é diferente de ter um 8700k e precisar de uma mobo top pra chegar em 5ghz..

Nos Ryzen a AMD aposentou o câmbio manual (overclock) e substituiu pelo câmbio automático (Precision Boost Overdrive), vulgo PBO.

A Intel ainda está no câmbio manual (overclock).
 
Última edição:
Nos Ryzen a AMD aposentou o câmbio manual (overclock) e substituiu pelo câmbio automático (Precision BOost), vulgo PBO.

A Intel ainda está no câmbio manual (overclock).

tomara q esse automático seja DSG então..hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo