• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Conseguiu resolver? Quando se ativa o DCB-Picture Boost (eu gostei de usar este recurso), algumas opções ficam inutilizadas, como contraste e shadow control, por exemplo.

Tem as opções de estilo de jogo tb. Existem várias opções que quando ativadas, desativam a opção de mexer no brilho, contraste, etc.

Será por causa do perfil de cores que instalei conforme compartilharam no tópico do ag272qcx? Adicionei pelo próprio Windows 10 e gostei bastante da calibração. Vou fuçar novamente pra ver se consigo alterar as opções. Obrigado mais uma vez.

Edit:
Deu certo. Acho que era algum bug do software. Liguei desliguei a função DCR e as outras opções tornaram-se realçadas a ponto de poder modificar. Você deixam o overdrive ligado ou desligado?
 
Última edição:
Será por causa do perfil de cores que instalei conforme compartilharam no tópico do ag272qcx? Adicionei pelo próprio Windows 10 e gostei bastante da calibração. Vou fuçar novamente pra ver se consigo alterar as opções. Obrigado mais uma vez.

Edit:
Deu certo. Acho que era algum bug do software. Liguei desliguei a função DCR e as outras opções tornaram-se realçadas a ponto de poder modificar. Você deixam o overdrive ligado ou desligado?
Overdrive aqui deixo desligado, pois ligado noto rastros !
 
Blz galera?

Estou precisando de um monitor novo, como jogo FPS competitivo a questão do tempo de resposta é um dos pontos principais para mim.

Vi em alguns posts a galera falando sobre Ghosts e afins. Os 4ms desse monitor são suficientes para um tempo de resposta rápido e uma imagem sem ghost e etc?

Obrigado, agradeço antecipadamente as respostas.
 
Blz galera?

Estou precisando de um monitor novo, como jogo FPS competitivo a questão do tempo de resposta é um dos pontos principais para mim.

Vi em alguns posts a galera falando sobre Ghosts e afins. Os 4ms desse monitor são suficientes para um tempo de resposta rápido e uma imagem sem ghost e etc?

Obrigado, agradeço antecipadamente as respostas.
Considero excelente para competitivo. Jogo BO4 e não tenho do que reclamar.
Difícil só é manter o fps próximo dos 140.
 
isto esta correto? ele não deveria estar com freesync tanto no H como no V?
WxEdbZA.jpg
 
Será por causa do perfil de cores que instalei conforme compartilharam no tópico do ag272qcx? Adicionei pelo próprio Windows 10 e gostei bastante da calibração. Vou fuçar novamente pra ver se consigo alterar as opções. Obrigado mais uma vez.

Edit:
Deu certo. Acho que era algum bug do software. Liguei desliguei a função DCR e as outras opções tornaram-se realçadas a ponto de poder modificar. Você deixam o overdrive ligado ou desligado?

Como assim perfil de cores ? Teria como postar ??
 
Esse ai vai servir sim. Vai ficar certinho igual dedo no nariz :D
amigo, desculpe incomodar mais uma vez rsrs.. mas sobre os suportes, será que esse aqui serve tb?

https://www.kabum.com.br/produto/88...G15OtIS4u8KhnoPQQFGBA1kLhsYxo1AoaAqySEALw_wcB

pq estou achando melhor eu pegar um de parede, pois minha mesa não é muito profunda e a minha intenção é a de deixar o monitor um pouco mais distante da minha vista.
então fixando o monitor na parede, consigo trazer a mesa mais pra frente, o que eu não conseguiria fazer com o suporte de mesa.

obrigado.
 
Considero excelente para competitivo. Jogo BO4 e não tenho do que reclamar.
Difícil só é manter o fps próximo dos 140.

Entendi, e obrigado pela resposta.

É q vi muita gente reclamando de ghost qdo se liga uma certa opção (li praticamente todos os posts desse tópico). Aliás tem um seu sobre algumas detalhes ficarem trêmulos quando se movimenta o mouse rapidamente.

Enfim, meu maior medo é com ghost, já tive um monitor meia boca q parecia um filme de terror de tanto ghosts q apresentava e por consequência, eu acabava mirando/atirando na imagem errada. Percebi isso pq gravei uns demos das jogatinhas, e quanto as assisti em outro monitor comparando com o meu do vi o nível absurdo de como aquilo me atrapalhava.

Esses 4ms então realmente são aceitáveis e sem problemas de ghost?

Vc disse lá atrás ter pago R$ 1300,00 no seu, onde fez a compra?

Obrigado ai galera :)
 
isto esta correto? ele não deveria estar com freesync tanto no H como no V?
WxEdbZA.jpg

FreeSync so funciona nas linhas verticais, ta tudo normal ai
 
Entendi, e obrigado pela resposta.

É q vi muita gente reclamando de ghost qdo se liga uma certa opção (li praticamente todos os posts desse tópico). Aliás tem um seu sobre algumas detalhes ficarem trêmulos quando se movimenta o mouse rapidamente.

Enfim, meu maior medo é com ghost, já tive um monitor meia boca q parecia um filme de terror de tanto ghosts q apresentava e por consequência, eu acabava mirando/atirando na imagem errada. Percebi isso pq gravei uns demos das jogatinhas, e quanto as assisti em outro monitor comparando com o meu do vi o nível absurdo de como aquilo me atrapalhava.

Esses 4ms então realmente são aceitáveis e sem problemas de ghost?

Vc disse lá atrás ter pago R$ 1300,00 no seu, onde fez a compra?

Obrigado ai galera :)

Com o Overdrive no médio, fica quase imperceptível o ghost
 
Entendi, e obrigado pela resposta.

É q vi muita gente reclamando de ghost qdo se liga uma certa opção (li praticamente todos os posts desse tópico). Aliás tem um seu sobre algumas detalhes ficarem trêmulos quando se movimenta o mouse rapidamente.

Enfim, meu maior medo é com ghost, já tive um monitor meia boca q parecia um filme de terror de tanto ghosts q apresentava e por consequência, eu acabava mirando/atirando na imagem errada. Percebi isso pq gravei uns demos das jogatinhas, e quanto as assisti em outro monitor comparando com o meu do vi o nível absurdo de como aquilo me atrapalhava.

Esses 4ms então realmente são aceitáveis e sem problemas de ghost?

Vc disse lá atrás ter pago R$ 1300,00 no seu, onde fez a compra?

Obrigado ai galera :)
Tirando o flicker escuro que citei, não vejo nenhum outro defeito nesse monitor, nem o 1080p nesse tamanho me incomodou e esse era o meu maior medo antes de comprar.

Peguei no submarino com cupom de desconto e cashback do mel.

isto esta correto? ele não deveria estar com freesync tanto no H como no V?
WxEdbZA.jpg
No meu, com a 1070ti não aparece escrito freesync nem no V, mas funciona 100%.
 
Galera, tenho atualmente um monitor LG ultrawide de 25 polegadas, acho a tela num tamanho bom, mas surgiu a oportunidade de pegar esse AOC 31.5 polegadas.
Voces acham que vale a pena o upgrade? Eu teria que colocar 700 reais de diferença
 
Galera, tenho atualmente um monitor LG ultrawide de 25 polegadas, acho a tela num tamanho bom, mas surgiu a oportunidade de pegar esse AOC 31.5 polegadas.
Voces acham que vale a pena o upgrade? Eu teria que colocar 700 reais de diferença
Se vc considera um UW de 25" um tamanho bom, não aconselho pegar o AOC, pois irá achar exageradamente grande.
Um UW de 29" não seria um upgrade mais certeiro?
 
Se vc considera um UW de 25" um tamanho bom, não aconselho pegar o AOC, pois irá achar exageradamente grande.
Um UW de 29" não seria um upgrade mais certeiro?
Depende da distância que vc fica da tela eu fico a 1,80.
 
Se vc considera um UW de 25" um tamanho bom, não aconselho pegar o AOC, pois irá achar exageradamente grande.
Um UW de 29" não seria um upgrade mais certeiro?
Então, eu queria um maior que o UW de 25, ainda mais que a altura dos ultrawide são mto pequenas.....
Acho que vou dar uma olhada na loja nesse Aoc.
Eu fico a uma distância de 1.5m da tela. Colocando na parede ficaria a uns 1.80
É que nesse valor, e desse tamanho, é oq mais me agradou
 
Então, eu queria um maior que o UW de 25, ainda mais que a altura dos ultrawide são mto pequenas.....
Acho que vou dar uma olhada na loja nesse Aoc.
Eu fico a uma distância de 1.5m da tela. Colocando na parede ficaria a uns 1.80
É que nesse valor, e desse tamanho, é oq mais me agradou
O custo benefício dele é excelente. Estou usando a uns dois meses e não me arrependo da compra.
Utilizo entre 70-90cm de distância, dependendo do jogo, se uso teclado ou volante.
1,5m de distância vai te atender.
 
Acabei comprando o monitor.........
Por enquanto estou adorando ele!!! É realmente enorme kkkk!!!
Preciso acostumar, fazer uns ajustes na imagem... Mas gostei bastante! Vou seguir as dicas de contraste e brilho da galera aqui
 
Depois de muito perguntar e questionar aqui resolvi arriscar e comprei um suporte pro meu monitor rsrs.. deu certo.

Como minha mesa é pequena, o suporte do monitor ocupava MUITO espaço da mesa, além de ficar muito perto de mim, o que me incomodava muito.
E com isso eu era obrigado deixar o teclado no suporte de teclado da mesa, e o mouse usava na parte de cima da mesa.. era bem desconfortável.

Agora com o monitor na parede consegui deixar a mesa com bastante espaço e assim usar o teclado e mouse juntos..

ficou muito melhor para usar o espaço, mais confortável para jogar tb..

EeNKFxW.jpg
 
Depois de muito perguntar e questionar aqui resolvi arriscar e comprei um suporte pro meu monitor rsrs.. deu certo.

Como minha mesa é pequena, o suporte do monitor ocupava MUITO espaço da mesa, além de ficar muito perto de mim, o que me incomodava muito.
E com isso eu era obrigado deixar o teclado no suporte de teclado da mesa, e o mouse usava na parte de cima da mesa.. era bem desconfortável.

Agora com o monitor na parede consegui deixar a mesa com bastante espaço e assim usar o teclado e mouse juntos..

ficou muito melhor para usar o espaço, mais confortável para jogar tb..

EeNKFxW.jpg

Ficou bem bonito, parabéns!
Qual suporte está usando? Comprei meu monitor hoje e já quero providenciar um suporte pra parede também
 
Qual a melhor configuração de imagens que vocês encontraram nesse monitor ? Postem ai !
 
Alguém sabe a razão do preset sRGB deixar a tela preta? Estou usando no PC via DP.
 
Jovem, qual suporte?

Poderia postar o link ou mandar PV por favor?

Estou atras de um que encaixe urgente.

Obrigado.
 
Depois de muito perguntar e questionar aqui resolvi arriscar e comprei um suporte pro meu monitor rsrs.. deu certo.

Como minha mesa é pequena, o suporte do monitor ocupava MUITO espaço da mesa, além de ficar muito perto de mim, o que me incomodava muito.
E com isso eu era obrigado deixar o teclado no suporte de teclado da mesa, e o mouse usava na parte de cima da mesa.. era bem desconfortável.

Agora com o monitor na parede consegui deixar a mesa com bastante espaço e assim usar o teclado e mouse juntos..

ficou muito melhor para usar o espaço, mais confortável para jogar tb..

EeNKFxW.jpg

Jovem, qual suporte?

Poderia postar o link ou mandar PV por favor?

Estou atras de um que encaixe urgente.

Obrigado.
 
Mesma dúvida.
Qual a melhor configuração de imagens que vocês encontraram nesse monitor ? Postem ai !

Segue minha configuração.
Uso placa Nvidia.
Não vejo vazamentos e a imagem ao meu gosto ficou ótima, mas algumas opções são de gostos pessoais.

Painel Nvidia:
Configurações de cor da área de trabalho > Usar configurações da Nvidia
Brilho +42
Contraste +55
Gama + 1.02
Digital Vibrance +52

Monitor:
Ajuste de Imagem
Contraste 0
Brilho 99
Modo ECO Padrão
Gamma 2
DCR Desligado

Config. Cor:
Ajuste de Cor Usuário
DCB Modo Desligado
Demo Desligado
Vermelho 50
Verde 50
Azul 53

DCB-Picture Boost:
Área realçada Ligado
Tam. imagem realce 100
Brilho 47
Contraste 64

Config Jogo:
Modo de Jogo Desligado
Cont Sombra 0
Cor do Jogo 11
Luz azul baixa Fraca
Overdrive Médio
 
Poderia postar uma foto da tela com alguma foto preta estabelecida no monitor ? pois no meu há vazamento, achei que todos os modelos tivessem afinal rsrs

Segue minha configuração.
Uso placa Nvidia.
Não vejo vazamentos e a imagem ao meu gosto ficou ótima, mas algumas opções são de gostos pessoais.

Painel Nvidia:
Configurações de cor da área de trabalho > Usar configurações da Nvidia
Brilho +42
Contraste +55
Gama + 1.02
Digital Vibrance +52

Monitor:
Ajuste de Imagem
Contraste 0
Brilho 99
Modo ECO Padrão
Gamma 2
DCR Desligado

Config. Cor:
Ajuste de Cor Usuário
DCB Modo Desligado
Demo Desligado
Vermelho 50
Verde 50
Azul 53

DCB-Picture Boost:
Área realçada Ligado
Tam. imagem realce 100
Brilho 47
Contraste 64

Config Jogo:
Modo de Jogo Desligado
Cont Sombra 0
Cor do Jogo 11
Luz azul baixa Fraca
Overdrive Médio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo