[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Se a 1u e a sfx está "grande demais" para seu projeto vai de hdplex não tem erro tem diversas potência para diversos projetos
 
O que tem de mais moderno em fonte para miniITX que não seja SFX ou 1U?

Vi umas fontes "pico", mas gostaria de saber se tem algo no nível de uma Seasonic ou G2 Supernova em termos de eficiência, qualidade e confiabilidade para aguentar apenas o necessário que é o conector da placa-mãe, CPU, uma placa de vídeo até 250W e talvez um dispositivo SATA.

O menor que eu consegui achar nesse nível foram as fontes 1U da Seasonic.
Dá uma olhada nesse site e filtra os resultados pelo tipo de fonte que você deseja. https://pcpartpicker.com/products/power-supply/#
 
Esperando chegar nas lojas, eu iria pegar uma custom na geekstory ou no aliexpress mas vou esperar está sair

Tem na Amazon, mas mesmo pros padrões de fora achei caro, 87 dólares a de 250W. Uma alternativa que to cogitando é usar uma meanwell junto a uma pico-psu.
 
Fala pessoal, estou começando um projeto.

Gostaria de opiniões sobre a Biostar B350GTN pareada com um Ryzen 5 2600.
Ta vindo a porra toda da china, inclusive a RX580 8GB.

Eu ainda estou me batendo com o gabinete, gostaria de algo tipo "console", só que os que eu achei estão desnecessáriamente caros, tipo o Node 202 ou e Silverstone Raven. Só acho gabinetes cubo, alguém tem alguma sugestão?

Alguns gabinetes que eu achei usam o padrão de fonte 1u, mas não acho muitos modelos a vente, e nada acima de 300w, alguém pode me apontar pra fontes desse padrão com conexão pra placas de vídeo?

grato
 
Tem na Amazon, mas mesmo pros padrões de fora achei caro, 87 dólares a de 250W. Uma alternativa que to cogitando é usar uma meanwell junto a uma pico-psu.
Até achei ok não é o preço dos sonhos mas para mim está ok, a pico é bacana mas não sou muito fan de fonte externa, mas a fonte externa tem uma vantagem as vezes da para escolher um case muito mais cleam mais slim, para mim que estou montando um retroconsole para usar na sala qualquer detalhe cleam ajuda não poluir o ambiente.
 
Até achei ok não é o preço dos sonhos mas para mim está ok, a pico é bacana mas não sou muito fan de fonte externa, mas a fonte externa tem uma vantagem as vezes da para escolher um case muito mais cleam mais slim, para mim que estou montando um retroconsole para usar na sala qualquer detalhe cleam ajuda não poluir o ambiente.
Acho que nesse valor, uma HDPlex 400w por 95 vale mais a pena.
Fora que a opção de fonte externa é ótimo em alguns detalhes.
 
Até achei ok não é o preço dos sonhos mas para mim está ok, a pico é bacana mas não sou muito fan de fonte externa, mas a fonte externa tem uma vantagem as vezes da para escolher um case muito mais cleam mais slim, para mim que estou montando um retroconsole para usar na sala qualquer detalhe cleam ajuda não poluir o ambiente.

Fonte Meanwell é interna, é uma fonte comum de se ver em impressoras 3D, é fina e fornece apenas uma tensão (nesse caso 12V), com a pico psu fornecendo as demais tensões com menor demanda.

 
Vi aqui que é uns 80 e pouco sem o adaptador.
Com o adaptador AC/DC é 195

Sai carinho :(

Vi povo fazendo gambiarra com a fonte do Xbox 360 antigo, tem potência alta, mas sei lá se eu arriscaria numa dessas.

Arriscaria com uma APU, com VGA só pagando caro mesmo.

AMD podia nos presentear com um chipzinho integrado no mínimo equivalente a 1050ti, ai sim.

Pra galerinha que joga jogos online mais leves, uma APU atual leva de boa, eu que jogo na grande maioria só jogos "AAA" me ferro, e ainda por cima persisto com o ITX.

É triste mas é mais satisfatório :mr:
 
Sai carinho :(

Vi povo fazendo gambiarra com a fonte do Xbox 360 antigo, tem potência alta, mas sei lá se eu arriscaria numa dessas.

Arriscaria com uma APU, com VGA só pagando caro mesmo.

AMD podia nos presentear com um chipzinho integrado no mínimo equivalente a 1050ti, ai sim.

Pra galerinha que joga jogos online mais leves, uma APU atual leva de boa, eu que jogo na grande maioria só jogos "AAA" me ferro, e ainda por cima persisto com o ITX.

É triste mas é mais satisfatório :mr:
Acho que as da Intel vão vir boas também.
E uma 1050ti acho que não deva puxar também assim.
 
Como não montar um ITX:


youtube.com/watch?v=Fpe5wDBXpOI


Piadas à parte, esse Elite 110 é uma desgraça. Se eu fosse o Peperaio iria furar a parte da frente.
 
Como não montar um ITX:


youtube.com/watch?v=Fpe5wDBXpOI


Piadas à parte, esse Elite 110 é uma desgraça. Se eu fosse o Peperaio iria furar a parte da frente.
É pra mostrar como o nosso mercado de gabinetes itx é fraco...
 
Eu fiz a gambiarra com a fonte de Xbox outra vez, 135W vem assinado nela não sei quanto dá de vdd. Eu lembro que tinha umas pico-itx no Aliexpress de 400W, ai ele entrava 2 fontes de 200W e o plate parafusava na furação normal de gabinete.
 
Finalmente montado Riotoro CR1080, desculpem pelas fotos a claridade não ajudou.

Há uns 10 dias tinha boletado um na Pichau e depois desisti. Comprou lá?
 
Como não montar um ITX:


youtube.com/watch?v=Fpe5wDBXpOI


Piadas à parte, esse Elite 110 é uma desgraça. Se eu fosse o Peperaio iria furar a parte da frente.
Eu tenho um Elite 110.
Ele fez um monte de M...
A frente do gabinete é mesh, mas tem um filtro de espuma por dentro.

Um grande erro dele foi colocar HDs na lateral sufocando a vga, o gabinete tem um suporte na parte de cima para dois discos.

Com a bagunça de cabos que ele fez na parte da frente, não duvido que ele tenha travado a fan frontal, e com isso gerou o problema de cpu aquecer.

Eu uso um i5 4690k (que deve ser mais quente que o Ryzen) e uma rx 570, sem problemas.
 
Eu fiz a gambiarra com a fonte de Xbox outra vez, 135W vem assinado nela não sei quanto dá de vdd. Eu lembro que tinha umas pico-itx no Aliexpress de 400W, ai ele entrava 2 fontes de 200W e o plate parafusava na furação normal de gabinete.

Vi uma de 200 e poucos wats, dos primeiros modelos.
 
Eu fiz a gambiarra com a fonte de Xbox outra vez, 135W vem assinado nela não sei quanto dá de vdd. Eu lembro que tinha umas pico-itx no Aliexpress de 400W, ai ele entrava 2 fontes de 200W e o plate parafusava na furação normal de gabinete.

Depende do modelo, as dos primeiros era coisa de 200W, 135 foram nos últimos modelos.
 
Como não montar um ITX:


youtube.com/watch?v=Fpe5wDBXpOI


Piadas à parte, esse Elite 110 é uma desgraça. Se eu fosse o Peperaio iria furar a parte da frente.
Pior que não é a primeira que ele dá vexame montando pc nesse case. Há uma ano atrás, ele fez a mesma m... com i7 + 1060, e parece que também tentou com G4560 + 1050 Ti.
Curto muito canal do Peperaio, mas suas aventuras com ITX só serviram para deixar o formato mal visto pela galera, visto que foram montagens catastróficas. Mercado ITX já é impopular no BR, e ainda me aparace um "amador" que não divulga as verdadeiras vantagens do formato, daí complica.
 
Eu tenho um Elite 110.
Ele fez um monte de M...
A frente do gabinete é mesh, mas tem um filtro de espuma por dentro.

Um grande erro dele foi colocar HDs na lateral sufocando a vga, o gabinete tem um suporte na parte de cima para dois discos.

Com a bagunça de cabos que ele fez na parte da frente, não duvido que ele tenha travado a fan frontal, e com isso gerou o problema de cpu aquecer.

Eu uso um i5 4690k (que deve ser mais quente que o Ryzen) e uma rx 570, sem problemas.


Na verdade ele não usou o modelo com Mesh, esse é todo fechado na parte da frente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo