[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pô amigo, sei que costume e preferência é algo pessoal e indiscutível, mas, fora do universo Apple/Brasil, nem a pau, um aparelho de 2015/32GB vale isso! Por menos que isso, uma sugestão caso queira se aventurar nos importados, uma sugestão seria o Xiaomi MI 9T, uma das melhores opções na faixa de preço aproximada!
O problema da Xiaomi é a garantia, são só 3 meses e acho que nem é no Brasil... o que acontece se o celular apresentar problema com 6 meses de uso?
Eu queria muito saber porque a vontade é de ir nesse da Xiaomi mesmo mas fico na dúvida quanto a durabilidade do mesmo

Requisitos principais:
Bateria
Camera
Performance
 
O problema da Xiaomi é a garantia, são só 3 meses e acho que nem é no Brasil... o que acontece se o celular apresentar problema com 6 meses de uso?
Eu queria muito saber porque a vontade é de ir nesse da Xiaomi mesmo mas fico na dúvida quanto a durabilidade do mesmo

Requisitos principais:
Bateria
Camera
Performance
Então, pagando um pouco a mais até dá pra encontrar com 6 meses de garantia, com o vendedor, no Brasil mesmo! Mas, sim, vai depender da retidão do vendedor, não é tão seguro como em uma loja tradicional. E, fora a garantia, a assistência, ainda não é facil como um naciona! Tem que pesar bem essas desvantagens!

Mas, no mercado nacional, tem muitas opções bem melhores. Pra ter uma ideia, numa promoção, dá até pra encontrar o Samsung S9, baita aparelho, top do ano passado, num valor bem próximo que você pretende gastar!
 
Última edição:
eu vi que é ate 1800 mas com 2000 vc compra um galaxy s9 top em tudo e garantia de 1 ano, ou compra xiaomi mais barato iria de note 7 ou a3 ou 9t tb.

Iphone é legal e eu uso mas pagar 1800 num 6s plus mas nunca, novo so vale comprar o iphone 8, 8plus, xr etc, antes do 8 ou ate o 8 mesmo eu buscaria um usado em excelente estado que vc consegue um preço bom, e dificilmente da problema..
vendi esses dias umo iphone 7 128gb por 1500reais, por 1800 deve dar pra pegar um 7plus ou um 8 se for preferencia iphone.

eu tenho um iphone 6s, tirando a bateria ele eh um excelente smartphone para o dia a dia tem 3 anos de uso e bateria em 96%, tudo ok sem problemas so penso em trocar por causa de uma camera um pouco melhor, bateria melhor etc,,que na real mesmo nem precisaria... o 6s plus eh excelente e a bateria eh melhor mas 1800 nao vale nem a pau. na pior das hipoteses voce acha o iphone se novo na faixa de 1200,1300, acho aceitavel pelo dempenho camera bateria e etc eh caro mas nao eh absurdo acho que valeria uns 800 para 1000.
 
Redmi Note 8 lançado por $140,00.
Imagina se o dólar tivesse a R$ 2,00.

####################################

Gente, qual celular vcs me recomendam até 1,800 ?
Minha mãe está interessada no iphone 6s plus 32gb pelo mesmo preço
vcs acham q ele vale a pena em 2019 ? (eu tenho ele e gosto muito)

Não precisamos tanto de um grande armazenamento pq tudo a gente salva em nuvem mesmo.
Manda descer um Mi 9T Global Version do Ali, vermelho ou azul, taca um GCAM nele que a véia vai se amarrar. R$ 1200,00.
 
Última edição:
Redmi Note 8 lançado por $140,00.
Imagina se o dólar tivesse a R$ 2,00.

####################################


Manda descer um Mi 9T Global Version do Ali, vermelho ou azul, taca um GCAM nele que a véia vai se amarrar. R$ 1200,00.
kkkkkkkkk
Ela escolheu o 9T mesmo.. achou muito bonito e também adora tela grande.
 
eu vi que é ate 1800 mas com 2000 vc compra um galaxy s9 top em tudo e garantia de 1 ano, ou compra xiaomi mais barato iria de note 7 ou a3 ou 9t tb.

Iphone é legal e eu uso mas pagar 1800 num 6s plus mas nunca, novo so vale comprar o iphone 8, 8plus, xr etc, antes do 8 ou ate o 8 mesmo eu buscaria um usado em excelente estado que vc consegue um preço bom, e dificilmente da problema..
vendi esses dias umo iphone 7 128gb por 1500reais, por 1800 deve dar pra pegar um 7plus ou um 8 se for preferencia iphone.

eu tenho um iphone 6s, tirando a bateria ele eh um excelente smartphone para o dia a dia tem 3 anos de uso e bateria em 96%, tudo ok sem problemas so penso em trocar por causa de uma camera um pouco melhor, bateria melhor etc,,que na real mesmo nem precisaria... o 6s plus eh excelente e a bateria eh melhor mas 1800 nao vale nem a pau. na pior das hipoteses voce acha o iphone se novo na faixa de 1200,1300, acho aceitavel pelo dempenho camera bateria e etc eh caro mas nao eh absurdo acho que valeria uns 800 para 1000.
Eu não tenho do que reclamar do 6s também mas como vc faz pra conservar a bateria desse jeito? :oops:
o meu está em 87%
 
Olha eu deixo tudo que nao uso desligado pra economizar bateria e costumo carregar sempre que da na telha nao deixo baixar muito e a noite se tiver alta a bateria coloco em modo aviao pra dormir e se tiver baixa deixo a noite toda na tomada... meu uso medio diario de bateria ta entre 55 e 70 por cento. mas se vc usa o celular demais ai nao tem como nao degradar rsrs :) so uso mais que 100% de bateria quando viajo pra tirar foto ai uso powerbank quando preciso perto de 50% ou 60%. nao deixo baixar de 40% exceto quando nao tem oq fazer mesmo mas eh raro...

o que eu nao uso que desligo, siri desligada, atualizacao em segundo plano, e localozacoes de sistema, deixo as localizacoes somente quando uso o app e deixo buscar iphone e compartilhar localizacao ligado, e uso apple watch tb bluetooth e wifi sempre ligados. considero meu uso de medio para leve.
 
e se algum familiar ligar pro teu número passando mal de madrugada querendo socorro?


e se pegar fogo no aparelho enquanto tu tiver dormindo?

eu trabalho viajando e de noite longe nao posso fazer nada entao todo mundo da minha familia um tem o contato do outro, quando estou em casa tem o telefone de casa rsrs

se pegar fogo ai eh dia em kkkkk
pode pegar fogo sem carregador com carregador deusolivre kkkkkk

ai processo a apple kkkkk
 
Última edição:
Pessoal, é possível comprar um smart com 4gb de ram e pelo menos 64gb de armazenamento por até no máximo 1000 reais?

Preciso de indicações de modelos, pois preciso comprar um para uma pessoa, a única exigência dela é que tenha um armazenamento razoável e seja fluido, então 4gb de ram tá de bom tamanho, tomo com exemplo meu rn6p, com 4gb é super fluido. Qualquer dica eu agradeço demais galera.
 
Pessoal, é possível comprar um smart com 4gb de ram e pelo menos 64gb de armazenamento por até no máximo 1000 reais?

Preciso de indicações de modelos, pois preciso comprar um para uma pessoa, a única exigência dela é que tenha um armazenamento razoável e seja fluido, então 4gb de ram tá de bom tamanho, tomo com exemplo meu rn6p, com 4gb é super fluido. Qualquer dica eu agradeço demais galera.
Vai de Redmi Note 7! Até subiu um pouco o preço, mas dava pra achar na faixa dos R$ 900. Na Amazon, ou ML, vendedores qualificados, hoje, tá passando um pouco, mas coisa de R$ 30/50, alguns já com película. já o MI A3, dá pra achar a uns R$ 1.150.
 
Então eu não fui enganado completamente, ainda é um aparelho foda. A preocupação mesmo era o Redmi Note 7, mas preferi o A50 pela garantia e a conexão.
Eu estou pensando em pegar este Samsung A50, minha única dúvida é sobre a digital na tela... Dizem que é bem lenta, isso é real?
Atrapalha no uso no dia-dia?
 
Eu estou pensando em pegar este Samsung A50, minha única dúvida é sobre a digital na tela... Dizem que é bem lenta, isso é real?
Atrapalha no uso no dia-dia?
Seria a impressão digital? Eu já usei e não gostei, tem a opção de usar aquele esquema de senha padrão.
 
kkkkkkkkk
Ela escolheu o 9T mesmo.. achou muito bonito e também adora tela grande.

Tenho um, primeiro celular que a bateria dura 2 dias.
4.000mah com o Snap 730 e tela com resolução ideal fazem milagres.

Câmera é muito boa, com Gcam fica ainda melhor.
Na faixa dos 1200-1400 não existe celular melhor.
 
Pessoal, acham que vale a pena esperar até outubro (lançamento do novo iPhone no Brasil) pra comprar um iPhone XR? Ou os IPhones antigos demoram a desvalorizar mesmo com o lançamento do novo?
 
Amigos, alguém aqui do fórum já comprou ou possui o Asus Rog Phone 2 ?? Eu estou pensando seriamente em pegar um , já que achei ele o Aliexpress por 2.2k , o preço está interessante, ainda mais para um smartphone top que é ele.

pretendo pegar ele principalmente por ser um Snapdragon 855plus e ter 120hz , fora que ele é um aparelho focado em jogos, e eu quero também para emulação.
 
Pessoal, acham que vale a pena esperar até outubro (lançamento do novo iPhone no Brasil) pra comprar um iPhone XR? Ou os IPhones antigos demoram a desvalorizar mesmo com o lançamento do novo?

o Iphone X apos o lancamento do xs em outubro tava em 5200 em janeiro chegou a 4200 e agora ta em torno de 4500 e o preco de lancamento foi uns 7k. entao eh variavel geralmente em janeiro os antigos caem e os novos ja estao com algum desconto... mas brasil eh brasil rsrs
 
Alguém "animado" para ter o incrível Galaxy Note 10 +?

Acho massa que eles escrevem: "preços sugeridos"..
Kkkkkkkkk

O cara que sugere esses valores não bate bem do juízo
 
Alguém "animado" para ter o incrível Galaxy Note 10 +?

Acho massa que eles escrevem: "preços sugeridos"..
Kkkkkkkkk

O cara que sugere esses valores não bate bem do juízo
Eu estou pensando em pegar um pra patroa. Já que ela quer um aparelho rosa e compacto e eu quero dar um com processador top.
O mi 9 tem rosa, mas é um carnaval e não é compacto. O note 10 tem uma versão um pouco menor, acho que vou nele. No Paraguai tá de 3780....tô indo lá na semana que vem, aí estou pesquisando
 
Eu estou pensando em pegar um pra patroa. Já que ela quer um aparelho rosa e compacto e eu quero dar um com processador top.
O mi 9 tem rosa, mas é um carnaval e não é compacto. O note 10 tem uma versão um pouco menor, acho que vou nele. No Paraguai tá de 3780....tô indo lá na semana que vem, aí estou pesquisando

Pra quem tem fácil acesso a ir ao Paraguai é mais viável que comprar o daqui! Valor um pouco mais baixo, processador Snapdragão, acredito que mais variedade de cores, e tem lojas que você pode enviar o aparelho pra garantia com eles se der problema.
Aqui...valor alto pra C...!!! , Exynous de novo, não tem todas as cores e vai demorar a cair o preço.
 
Pessoal, bom dia. Estou precisando trocar de celular, pois meu Moto G5S Plus foi furtado. Na faixa de preço que posso pagar (900-1100), as opções mais interessantes que eu encontrei foram Redmi Note 7 e MiA3. Mesmo depois de vários vídeos de análise e comparativos, ainda encontro dificuldade para saber qual o melhor com base no meu uso, que basicamente é: foco em assistir vídeos no YouTube, minha atividade predileta, uso de redes sociais, alta capacidade de armazenamento, pouco uso de câmera e jogos. A bateria também é importante, pois passo o dia inteiro fora de casa. Sabendo disso, gostaria de saber qual aparelho vocês acham mais adequado para mim, e caso haja algum que não considerei, estando na mesma faixa de preço, podem recomendar também. O único empecilho é que pretendo comprar nacionalmente, sem dor de cabeça com importações.
 
Não tem tópico dele então vou avisar aqui mesmo, meu a50 atualizou hoje e já de cara apareceu uma notificação bem grande dizendo que o reconhecimento de digitais foi aprimorado e inclusive pedindo pra recadastrar as digitais e realmente deu uma baita diferença essa atualização de agora, tá muito mais rápido e até agora não deu nenhuma falha pra reconhecer, eu nunca tive grandes problemas com isso mas é uma mancha nos reviews esse sensor dele, inclusive pode até afastar algum interessado.
 
Pessoal, bom dia. Estou precisando trocar de celular, pois meu Moto G5S Plus foi furtado. Na faixa de preço que posso pagar (900-1100), as opções mais interessantes que eu encontrei foram Redmi Note 7 e MiA3. Mesmo depois de vários vídeos de análise e comparativos, ainda encontro dificuldade para saber qual o melhor com base no meu uso, que basicamente é: foco em assistir vídeos no YouTube, minha atividade predileta, uso de redes sociais, alta capacidade de armazenamento, pouco uso de câmera e jogos. A bateria também é importante, pois passo o dia inteiro fora de casa. Sabendo disso, gostaria de saber qual aparelho vocês acham mais adequado para mim, e caso haja algum que não considerei, estando na mesma faixa de preço, podem recomendar também. O único empecilho é que pretendo comprar nacionalmente, sem dor de cabeça com importações.
Entre os dois, mesmo com semelhanças, como exemplo, desempenho e autonomia, levando em conta suas necessidades descritas, indicaria o RN7!

Já, que, câmeras, não é prioridade, assim, não corre o risco de alguma possível limitação nos conteúdos de mídia devido a baixa resolução da tela do A3. E, com a diferença de preço entre os dois, sendo o A3, um pouco mais caro, pode investir essa diferença em armazenamento no RN7.

Apenas, considere a utilização da B28, caso seja necessária, restritas ao modelo H no RN7!
 
Entre os dois, mesmo com semelhanças, como exemplo, desempenho e autonomia, levando em conta suas necessidades descritas, indicaria o RN7!

Já, que, câmeras, não é prioridade, assim, não corre o risco de alguma possível limitação nos conteúdos de mídia devido a baixa resolução da tela do A3. E, com a diferença de preço entre os dois, sendo o A3, um pouco mais caro, pode investir essa diferença em armazenamento no RN7.

Apenas, considere a utilização da B28, caso seja necessária, restritas ao modelo H no RN7!

Então cara, mas fiquei sabendo que é bem difícil encontrar essa versão no ML, você teria algum link para me recomendar? Aliás, o quão preponderante é esse fator, sou meio leigo nesse assunto. Moro na grande SP, ter banda B28 faz grande diferença?
 
Colegas, Galaxy s10 (não o plus) com o cupom de 200 reais do submarino+ame+meliuz, saindo por 2620 (já deduzido o cashback). Compensa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo