• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Normalmente a série A é ligeiramente superior a M, essa série M acho meio estranha, é mais pro povo que adora comprar uma bateria com funções de celular, eu mesmo nunca vi um
de perto, não conheço quem tenha e não tem em loja física pra ver

Desculpe, mas li teu comentário "(...) povo que adora comprar uma bateria com funções de celular(...)" com um tom de desmerecimento às pessoas que buscam um celular com bateria grande. No caso "o povo" aqui é minha mulher. Ela odeia ter que ficar carregando o celular, e usa apenas para redes sociais, bancos, etc. E também não cuida muito do celular, tá toda hora caindo no chão, então um topo de linha não é um investimento que faça sentido no caso dela.

Meu ponto aqui é que cada um tem suas necessidades de uso, e acho desnecessário criticar as preferências dos outros dessa maneira passiva-agressiva. Eu mesmo tenho um iPhone 13 Pro, e não comprei um Apple Watch justamente pela bateria que dura apenas 1 dia (optei por um Amazfit GTR 3). Já para minha filha dei um Apple Watch e ela não se importa de carregar todo dia.

Então, sem questionar as preferências e orçamento de cada pessoa e nem também desmerecer quem gosta de um celular com bateria com alta capacidade, volto ao meu ponto: um diferencial da linha M era sim a bateria (pelo menos a série M6X), e a Samsung acabou com esse diferencial. O M62 tem um desempenho excelente, muito fluido, não trava, roda tudo de boa. Na época foi uma ótima escolha, e a única coisa que ela reclama é a qualidade das fotos com pouca luz que deixa a desejar. Já atualmente, o M55 foi lançado com a mesma bateria que o A55 (não tem mais a linha M6x), e apesar de ter uma CPU melhor que o A55, a bateria grande que era o chamativo das versões M6x anteriores deixou de existir, e por isso optei pelo A55 para um upgrade de câmera (na verdade considerei também o A54 já que a câmera do A55 não melhorou muito em relação ao A54, mas fui de A55 pela CPU um pouco melhor e pelo acabamento mais premium).

Enfim, concordo contigo que agora sem a série M6x (que tinha o diferencial da bateria maior), a linha “M” está de fato meio “estranha” mesmo…
 
Última edição:
Meu ponto aqui é que cada um tem suas necessidades de uso

Exato. Tô seguindo com meu Mi 9 SE. Depois que deixei passar o S20 FE por 1500, agora quero ver até onde ele vai kk (fazendo 5 anos agora)

O M55 realmente está muito estranho, bateria não é mais o forte, câmera zoada (não é brincadeira, está muito ruim, pelo menos por enquanto sem alguma correção da Samsung)

Aqui em casa já teve um M21S, celular era incrível em tudo pelo preço

Achei o A35 muito interessante, talvez na bf na casa dos 1200, seria uma ótima pedida
 
Desculpe, mas li teu comentário "(...) povo que adora comprar uma bateria com funções de celular(...)" com um tom de desmerecimento às pessoas que buscam um celular com bateria grande. No caso "o povo" aqui é minha mulher. Ela odeia ter que ficar carregando o celular, e usa apenas para redes sociais, bancos, etc. E também não cuida muito do celular, tá toda hora caindo no chão, então um topo de linha não é um investimento que faça sentido no caso dela.

Meu ponto aqui é que cada um tem suas necessidades de uso, e acho desnecessário criticar as preferências dos outros dessa maneira passiva-agressiva. Eu mesmo tenho um iPhone 13 Pro, e não comprei um Apple Watch justamente pela bateria que dura apenas 1 dia (optei por um Amazfit GTR 3). Já para minha filha dei um Apple Watch e ela não se importa de carregar todo dia.

Então, sem questionar as preferências e orçamento de cada pessoa e nem também desmerecer quem gosta de um celular com bateria com alta capacidade, volto ao meu ponto: um diferencial da linha M era sim a bateria (pelo menos a série M6X), e a Samsung acabou com esse diferencial. O M62 tem um desempenho excelente, muito fluido, não trava, roda tudo de boa. Na época foi uma ótima escolha, e a única coisa que ela reclama é a qualidade das fotos com pouca luz que deixa a desejar. Já atualmente, o M55 foi lançado com a mesma bateria que o A55 (não tem mais a linha M6x), e apesar de ter uma CPU melhor que o A55, a bateria grande que era o chamativo das versões M6x anteriores deixou de existir, e por isso optei pelo A55 para um upgrade de câmera (na verdade considerei também o A54 já que a câmera do A55 não melhorou muito em relação ao A54, mas fui de A55 pela CPU um pouco melhor e pelo acabamento mais premium).

Enfim, concordo contigo que agora sem a série M6x (que tinha o diferencial da bateria maior), a linha “M” está de fato meio “estranha” mesmo…
Eu apenas citei que existe uma parcela de público que gosta de comprar celular com bateria grande, não vi nenhum tom de desmerecimento, sem necessidade de criar polêmica por causa disso.
Sem contar que especificação de Mha de bateria não garante que fique mais tempo longe da tomada. Meu celular anterior com bateria de 4000mha tinha que carregar mais vezes que o atual de 3200mha, mas nenhum deles tem que ficar carregando toda hora
 
Sinceramente não acho que o A55 de 256GB irá ficar abaixo do patamar de R$ 2000,00 (talvez fique na faixa dos R$ 1.990,00 nas promoções), e eu acho que o A55 de 128GB pode chegar no patamar do A54 (~R$ 1.700,00) também nas promoções. Mas é meu "achismo" mesmo, vamos torcer que os preços caiam abaixo desse patamar (mas com a pressão do dólar em alta não sei, vamos ver).
Tem que acabar os estoque do A54. Até o dias da mães/namorados vai sumir.
 
Até 2,5 mil reais qual celular vocês indicam com foco na câmera? Tanto faz sendo chines ou samsung.
Pensando em câmra, eu iria de Galaxy S23FE como primeira opção, ou Galaxy A55 256GB como segunda opção nessa faixa de preço.

Vi umas boas reviews da câmera do Redmi Note 13 Pro, tem que ver onde encontrar e qual preço por aqui (já que importar não dá mais).

Aliás, o que vc procura numa câmera? Por exemplo:

1. Lente de zoom ótpico é importante para você?
2. Você tira mais fotos diurnas (com bastante luz) ou internas e/ou com pouca luz?

Se zoom óptico é importante para vc, então descarte o A55 e vá de S23FE por exemplo.
 
Última edição:
Pensando em câmra, eu iria de Galaxy S23FE como primeira opção, ou Galaxy A55 256GB como segunda opção nessa faixa de preço.

Vi umas boas reviews da câmera do Redmi Note 13 Pro, tem que ver onde encontrar e qual preço por aqui (já que importar não dá mais).

Aliás, o que vc procura numa câmera? Por exemplo:

1. Lente de zoom ótpico é importante para você?
2. Você tira mais fotos diurnas (com bastante luz) ou internas e/ou com pouca luz?

Se zoom óptico é importante para vc, então descarte o A55 e vá de S23FE por exemplo.
Geralmente eu tiro foto diurnas e noturnas, interna é raramente. Eu vi falarem desse redmi note 13 pro mas fiquei na duvida do quão boa ele é.
 
Peguei um A55 de 128GB por R$ 2.059,00 (parcelei em 3x, mas dava para fazer até 10x sem juros), aguardando chegar. Ainda acho q ainda pode baixar mais, mas resolvi garantir para dar de presente de aniversário como upgrade de um M62 para minha mulher. Infelizmente não tem mais celular com bateria de 7000mAh como a do M62, e com isso a linha M deixou de ser atrativa comparada à linha A. O M62 apesar de "feio", acabamento "de entrada", não ter 5G e não ter 120Hz, roda liso todas as apps e a bateria de 7000mAh dura uma eternidade. Mas a câmera deixa a desejar, principalmente em situações com pouca luz, e é o principal motivo desse upgrade.

Sinceramente não acho que o A55 de 256GB irá ficar abaixo do patamar de R$ 2000,00 (talvez fique na faixa dos R$ 1.990,00 nas promoções), e eu acho que o A55 de 128GB pode chegar no patamar do A54 (~R$ 1.700,00) também nas promoções. Mas é meu "achismo" mesmo, vamos torcer que os preços caiam abaixo desse patamar (mas com a pressão do dólar em alta não sei, vamos ver).

Minha expectativa é que a câmera do A55 seja superior à câmera do M62. Depois que receber e quando der farei testes com a câmera.
A55 está saindo por 1.6k praticamente toda hora amigo
 
A55 está saindo por 1.6k praticamente toda hora amigo
Todo ano é a mesma coisa, celular lança, da um tempo o preço despenca (até isso acontecer fica os fanboy de Poco dizendo que são os melhores cxb blablabla), a gente avisa mas não adianta a galera não tem paciência

Daqui a pouco é A35 por 1200 (praticamente um A54 com frontal um pouco pior)
 
Eu peguei o A55 256gb por 2.279,00 no Itaushop semana passada. Vim do Redmi Note 11, diferença absurda da câmera, sem comparação a qualidade da câmera do A55.
Agora surgiu um problema: Tinha chip da Claro e Tim no Galaxy A55 alternava sem problemas entre eles, tanto internet quanto ligações. Depois que troquei o Chip da Claro (principal) para eSim, o chip da Tim não funciona. Quando tento habilitar o da Tim aparece uma mensagem dizendo que o eSim vai parar de funcionar. Mesmo com a Claro funcionando eSim aparece opção de adicionar eSim. Minha dúvida é se o A55 aceita dois eSim. Tenho receio de adicinar o eSim da Tim e o da Claro cair
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo