[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Voltando àquele assunto de devolver produto por arrependimento, vi no site da Americanas, que para exercer esse direito o aparelho deve voltar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original de fábrica, esse lacre que é citado, é o lacre da caixa, da emblagem ? Porque se for não tem como agir de má fé como falaram, de testar o produto uns dias e devolver, já que tem que tirar o lacre da caixa e tirar o aparelho.

tem um debate "juridico" sobre isso.... alguns alegam q isso é um desvirtuamento do "direito de arrependimento" q está no cdc mesmo... uma vez quase devolvi um produto p/ eles com base nesse direito de arrependimento (bem caro por sinal)... aparentemente eles iam aceitar de boa (mesmo eu tendo aberto, testado etc..)... no fim acabei acertando com o fabricante mesmo

mas enfim, discussões a parte, se o sujeito morar em sp ou rj, vá até uma apple store, compre o produto, teste e se não gostar pode devolver em até 14 dias (mais do q os 7 dias dessas compras pela internet)... a apple não vai criar caso algum....
 
tem um debate "juridico" sobre isso.... alguns alegam q isso é um desvirtuamento do "direito de arrependimento" q está no cdc mesmo... uma vez quase devolvi um produto p/ eles com base nesse direito de arrependimento (bem caro por sinal)... aparentemente eles iam aceitar de boa (mesmo eu tendo aberto, testado etc..)... no fim acabei acertando com o fabricante mesmo

mas enfim, discussões a parte, se o sujeito morar em sp ou rj, vá até uma apple store, compre o produto, teste e se não gostar pode devolver em até 14 dias (mais do q os 7 dias dessas compras pela internet)... a apple não vai criar caso algum....

O problema é o preço diretamente na Apple Store :(
 
Deixei meu 6s cair na piscina, agora a bateria dele esta uma bosta, além de carregar só quando quer.
Vou trocar a bateira hoje, mas estou num medo de roubarem as peças dele hehehe, aqui não tem assistência técnica da Apple.
 
Deixei meu 6s cair na piscina, agora a bateria dele esta uma bosta, além de carregar só quando quer.
Vou trocar a bateira hoje, mas estou num medo de roubarem as peças dele hehehe, aqui não tem assistência técnica da Apple.

Bom ir em assistências conhecidas na sua cidade então...
 
O problema é o preço diretamente na Apple Store :(

como dizem, não existe almoço grátis

na verdade, os preços da apple store costumam ser uns 10% maiores q os preços oficiais dos gdes varejistas, considerando os modelos de produtos atuais..... não tem tanta diferença (óbvio, não adianta comparar com aquelas promobug de madrugada)

outro pto é q, teoricamente, vc poderia comprar na apple, testar e devolver (gostando ou não) e depois recomprar num lugar mais barato
 
Deixei meu 6s cair na piscina, agora a bateria dele esta uma bosta, além de carregar só quando quer.
Vou trocar a bateira hoje, mas estou num medo de roubarem as peças dele hehehe, aqui não tem assistência técnica da Apple.
Bom, troquei a bateria e meu Iphone continuou com problema pra carregar.
Acabei que comprei um XR de 128gb por 4000 bolsomitos, chegando em casa coloquei o Iphone antigo pra carregar com o carregador do novo e descobri que o problema estava no cabo do carregador antigo. O 6s agora está com bateria nova e voando, mesmo com 3 anos de uso o celular roda fino, agora vou vender ele ou passar pro meu pai.
Sobre o XR, continua mais do mesmo, mas faz o mesmo bem melhor que o 6s hehehe. Gostei demais do celular.
 
Bom, troquei a bateria e meu Iphone continuou com problema pra carregar.
Acabei que comprei um XR de 128gb por 4000 bolsomitos, chegando em casa coloquei o Iphone antigo pra carregar com o carregador do novo e descobri que o problema estava no cabo do carregador antigo. O 6s agora está com bateria nova e voando, mesmo com 3 anos de uso o celular roda fino, agora vou vender ele ou passar pro meu pai.
Sobre o XR, continua mais do mesmo, mas faz o mesmo bem melhor que o 6s hehehe. Gostei demais do celular.
Onde consegue o XR por essse preço ?
 
Como eu tinha dito vendi meu XR para pegar um Xiaomi, porém desisti... Terminei pegando outro XR sendo que dessa vez lacrado e nacional.
Não sei se é coincidência, porém meu antigo XR era americano e quando a rede 3G tava ruim ele dava uma esquentada, o que não acontece com o nacional.
Peguei o meu no OLX aqui da cidade também R$ 3400, porém de 64gb, preto.
 
Última edição:
Da uma olhada nas lojas de instagram da sua cidade, aqui encontro por 3800~4000 na caixa, usado é pouca coisa mais barato , o ruim q é valor a vista.
Valeu, vi no site da Fastshop por ese preço tb. A vista.
 
o seu problema é q vc cria uma realidade paralela q só existe p/ vc... o q vc chama de "retangulo" no iphone x só foi a solução q praticamente TODAS as outras empresas adotaram (detalhe, o seu "amado e revolucionário" google chegou a colocar um enorme no pixel xl sem a menor necessidade, só p/ parecer q era "igual" o iphone... isso q é inovação)

Ta no mundo de bob com varias afirmações ai.
O primeiro celular com notch se chama Aguos da Sharp, sem contar que o Essential phone e mais alguns outros mundo "undergroud".
O notch no estilo do iphone X foi uma solução pontual de 1 geração, algo que não vingou, n foi aceito pelo mercado. Tanto é que o iphone X é um produto problematico por nascença e que foi descontinuado.
Hj a maior tecnologia nesse quesito é da xiaomi com a camera dentro da tela, que daqui uns 3~4 anos deve ser lançada em algum iphone ai. Sem contar outras coisas que ja rodam no mundo android que será inovador somente quando for copiado pela Apple.

(detalhe, o seu "amado e revolucionário" google chegou a colocar um enorme no pixel xl sem a menor necessidade, só p/ parecer q era "igual" o iphone... isso q é inovação)
A Samsung tem variantes de celulares por tamanho desde o S6. Então n vejo como Google copiando apple.
Sem contar que o sistema de gestos existem a seculos, desde a epoca do meego da nokia e divesas empresas ja possuiam gestos a sua maneira. O que a google fez foi criar um padrão base para vir no android.

enfim, essa história de q android é mais inovador, é o "líder" (no sentido de ditar o q o mercado segue) é coisa da sua cabeça

Não é historia é um fato. É só sair do mundo de bob.

Uso iphone xr por questões do trabalho e meu telefone pessoal é um s10+, que está a alguns anos a frente dos iphones
 
Ta no mundo de bob com varias afirmações ai.
O primeiro celular com notch se chama Aguos da Sharp, sem contar que o Essential phone e mais alguns outros mundo "undergroud".
O notch no estilo do iphone X foi uma solução pontual de 1 geração, algo que não vingou, n foi aceito pelo mercado. Tanto é que o iphone X é um produto problematico por nascença e que foi descontinuado.
Hj a maior tecnologia nesse quesito é da xiaomi com a camera dentro da tela, que daqui uns 3~4 anos deve ser lançada em algum iphone ai. Sem contar outras coisas que ja rodam no mundo android que será inovador somente quando for copiado pela Apple.


A Samsung tem variantes de celulares por tamanho desde o S6. Então n vejo como Google copiando apple.
Sem contar que o sistema de gestos existem a seculos, desde a epoca do meego da nokia e divesas empresas ja possuiam gestos a sua maneira. O que a google fez foi criar um padrão base para vir no android.



Não é historia é um fato. É só sair do mundo de bob.

Uso iphone xr por questões do trabalho e meu telefone pessoal é um s10+, que está a alguns anos a frente dos iphones

Omi pare de falar besteira kkkkkkk
 
Não queria entrar na discussão, mas vi pontos dos dois lados e queria deixar algumas informações sobre o que estão discutindo, sem ser fanboy e nem hater, apenas informações:

Ta no mundo de bob com varias afirmações ai.

O primeiro celular com notch se chama Aguos da Sharp, sem contar que o Essential phone e mais alguns outros mundo "undergroud".

Sim, está correto, o Sharp no japão foi o primeiro a aparecer, mas o Esssencial Phone foi o primeiro de fato com “notch” a ser lançado não sendo undergroud, ele já vinha sendo desenvolvido a algum tempo e tinha o Andy Rubin como cabeça, co-fundador do Android (antes de ser do Google), então tinha boas expectativas do que viria.

O notch no estilo do iphone X foi uma solução pontual de 1 geração, algo que não vingou, n foi aceito pelo mercado. Tanto é que o iphone X é um produto problematico por nascença e que foi descontinuado.

Hj a maior tecnologia nesse quesito é da xiaomi com a camera dentro da tela, que daqui uns 3~4 anos deve ser lançada em algum iphone ai. Sem contar outras coisas que ja rodam no mundo android que será inovador somente quando for copiado pela Apple.

Não acho que não vingou e também não acho que não foi aceito, foi uma solução que a Apple teve de entregar uma identidade visual diferente com um aproveitamento melhor das bordas, junto disso, foi a solução também pra abrigar os sensores do Face ID, foi aceito esse conceito, querendo ou não, mesmo a mídia descendo a lenha, porque vendeu, garantiu uma nova identidade visual aos iPhones e está pra ter a 3ª geração de smartphones com essa solução.

A Apple não melhorou o conceito do notch pra deixar menor porque ela não é uma empresa de se arriscar muito, pelo menos no presente, se mantem mais conservadora nos seus lançamentos e uma das poucas que mantem uma line-up de 1 série enxuta de lançamentos durante o ano, enquanto uma Xiaomi da vida pode experimentar qualquer coisa porque o modus-operandi da empresa é de cerca de 2 lançamentos por mês, o giro de geração é maior, então se em um mês um slide-câmera lançado não vende muito (Mi Mix 3), no outro mês tem um com teardrop notch que vende horrores (Mi 9).

O Android em si, por ser open-source é mais inovador, não tem como negar isso, porque dá ao publico e empresas o poder de decidir o que pode colocar e como funciona, tem a liberdade de experimentar coisas novas, mas não quer dizer que seja melhor, por muitas vezes é o “calcanhar de Aquiles” também, porque aparece coisas boas, cópias e inspirações que logo não funcionam bem e são descartadas, acaba deixando consumidores meio frustrados e assim vai.

A Samsung tem variantes de celulares por tamanho desde o S6. Então n vejo como Google copiando apple.

Convenhamos que o Pixel 3 XL, querendo ou não é uma cópia as pressas do conceito de notch, é muito mal implementado pela Google realmente dá impressão de ser algo apenas pra “seguir a onda” do iPhone, fica mais claro isso agora que o Google no Pixel 4 voltou atrás e nenhuma versão vai ter notch mais, vai ter uma borda cheia e pronto.

Nessa o Google vacilou no meu ver.

Sem contar que o sistema de gestos existem a seculos, desde a epoca do meego da nokia e divesas empresas ja possuiam gestos a sua maneira. O que a google fez foi criar um padrão base para vir no android.

Na verdade o sistema de gestos veio um pouco antes do Meego da Nokia, veio com a Palm Pre no WebOS, o iOS pegou bastante como inspiração os gestos e agora o Android, a diferença, é que no iOS não foi algo colocado “aos trancos e barrancos” igual no Android, já que o Android até a versão 9, nunca tinha sido desenvolvido visando o uso total de gestos pela interface, no iOS foi tudo pensado e implementado conscientemente até chegar a versão final no iOS 11 com o iPhone X.

Existe uma matéria (não achei de primeira, mas vou procurar e colocar depois) que é uma entrevista de um ex-funcionário da Apple que participou do desenvolvimento do iOS full gesture, ele dizia que existe muitas nuances que muita gente não liga, como que pra um bom sistema de gestos e reconhecimento deles o touch tem que ter um reflesh-rate entre 90 a 120Hz, pra se tornar algo mais natural, o sistema tem que manter uma fluidez constante de 60fps e que existe muito desenvolvimento das áreas ativadas e tempos de respostas a dadas parte dos dedos que a interface interage.

No Android 10 as coisas agora são mais bem pensadas, o sistema todo foi redesenhado (internamente) pra funcionar pelos gestos, mas o problema agora são os apps com menus “hamburguer” que a Google achou uma gambiarra pra não serem ativados e não conflitarem (é um editor de sensibilidade lateral que reconhece o tempo do dedo da borda ao médio pra identificar o que será ativado).

Até então, o único Android que vai funcionar 99% parecido com o que existe de gestos no iOS em termos de fluidez é o OnePlus 7 Pro, porque a tela e o touch funcionam em 90Hz, o sistema da OnePlus (OxyenOS) foi modificado e otimizado pra funcionar 100% a 60fps, dizem por ai que o Pixel 4 e o próximo Galaxy S11 virá com essas características.
 
Ta no mundo de bob com varias afirmações ai.
O primeiro celular com notch se chama Aguos da Sharp, sem contar que o Essential phone e mais alguns outros mundo "undergroud".
O notch no estilo do iphone X foi uma solução pontual de 1 geração, algo que não vingou, n foi aceito pelo mercado. Tanto é que o iphone X é um produto problematico por nascença e que foi descontinuado.
Hj a maior tecnologia nesse quesito é da xiaomi com a camera dentro da tela, que daqui uns 3~4 anos deve ser lançada em algum iphone ai. Sem contar outras coisas que ja rodam no mundo android que será inovador somente quando for copiado pela Apple.


A Samsung tem variantes de celulares por tamanho desde o S6. Então n vejo como Google copiando apple.
Sem contar que o sistema de gestos existem a seculos, desde a epoca do meego da nokia e divesas empresas ja possuiam gestos a sua maneira. O que a google fez foi criar um padrão base para vir no android.



Não é historia é um fato. É só sair do mundo de bob.

Uso iphone xr por questões do trabalho e meu telefone pessoal é um s10+, que está a alguns anos a frente dos iphones
o riscy vai te matar quando ler isso sauhausah.
Iphone deixou de desejar desde o iphone 7plus que eu tive, depois disso parece só mais uma atualização do mesmo, principalmente o design.
IOS tinha muitas vantagens em cima do Android, hoje em dia não vejo mais essas vantagens.
Design já foi ultrapassado a muito tempo, antigamente falava que os galaxy não parecia celular premiun pq tinha a traseira de couro e era plástico, hoje está mais bonito e leve.
devo comprar o novo iphone para testar e vender, mas devo ficar o S10+ até ano que vem.
 
eu nem respondo mais coisas do tipo "gestos já existiam no MS-DOS"... ou "o celular q ninguém liga, nem sabe q existiu, já teve notch"....

se a pessoa lê e não sabe interpretar texto, acha q o argumento se refere a quem foi o primeiro a colocar 1 coisinha especifica em algum produto q ninguém nem sabe q existiu, dane-se... q a pessoa continue achando isso e compre/use o q quiser/gostar

é tão óbvio q houve uma enxurrada de celulares com notch pq o essential phone ou a sharp usaram isso antes :rolleyes:

no mais, acho q o user fox.renan explicou/complementou com mais calma e detalhes vários dos meus ptos.... só teria reparos na questão do android ser mais "inovador" (o próprio significado de ser inovador (jogar qq m..rda lá primeiro como alguns entendem o termo), é muitas vezes completamente inútil p/ mensurar qq coisa boa p/ o usuário)....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só complementando sobre notch, eu particularmente acho o notch do essential phone bem legal.... é um retalho pequenininho, só p/ caber a camera frontal mesmo e pronto.... é a melhor solução dada a tecnologia disponível hj e dado q vc não quer colocar mais coisas como o face id da apple

o q acho completamente ridiculo (e só mostra o quão a Apple dita tendencia e design) é o q o google fez no pixel 3 xl ou a asus (colocar um notch enorme, igual o do iphone q tem sua razão de estar lá, só p/ ficar parecido com o iphone)

sobre a solução da samsung (os pingos), como já disse, acho feio.... dá uma sensação de descontinuidade horrível. Isso p/ não citar o posicionamento na lateral (nos s10/s10+) q deixou a coisa pior ainda (chega a ser o cumulo do ridículo, não faz sentido nenhum)... no note10 pelo menos voltou p/ o meio (ficou melhor)
 
Última edição:
Entrando na discussão das telas, eu assisti a uma entrevista de um cara brasileiro que trabalha na Asus e ele disse que o mercado de fabricação de telas não passaria mais a fabricar elas sem o notch. Por conta disso, as empresas tiveram que se adaptar e colocar notch em todos os aparelhos, de todas as formas.

Não sei se é realmente por conta disso, mas até que faz sentido.

Eu hoje tenho um iPhone X e não vejo problema no notch pois no dia a dia não vejo diferença nenhuma no uso.
 
É importante lembrar que o notch do iPhone não existe à toa. Existe uma fileira de sensores ali que tornam o Face ID possível.

Se quiser colocar este tipo de tecnologia num Android, terá que se render a um notch ou a uma borda. Não existe tecnologia (ainda) para encaixar aqueles sensores embaixo da tela. Críticas ao notch do iPhone são injustas porque são feitas de forma vazia, sem considerar a razão de ele existir.

A Xiaomi implementou um sistema similar ao Face ID no Mi 8 Explorer Edition, e para isto teve que desenhar o telefone com um notch.

Alguém conhece um celular com sistema de biometria idêntico ao Face ID que não tenha notch? Acredito que não existe.

O Face ID é (até o momento) o sistema de biometria escolhido pela Apple. Enquanto a tecnologia não avançar, os sensores precisarão do notch.

Eu, particularmente, entre um notch e uma borda superior, prefiro o notch.
 
no mais, acho q o user fox.renan explicou/complementou com mais calma e detalhes vários dos meus ptos.... só teria reparos na questão do android ser mais "inovador" (o próprio significado de ser inovador (jogar qq m..rda lá primeiro como alguns entendem o termo), é muitas vezes completamente inútil p/ mensurar qq coisa boa p/ o usuário)....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só complementando sobre notch, eu particularmente acho o notch do essential phone bem legal.... é um retalho pequenininho, só p/ caber a camera frontal mesmo e pronto.... é a melhor solução dada a tecnologia disponível hj e dado q vc não quer colocar mais coisas como o face id da apple

o q acho completamente ridiculo (e só mostra o quão a Apple dita tendencia e design) é o q o google fez no pixel 3 xl ou a asus (colocar um notch enorme, igual o do iphone q tem sua razão de estar lá, só p/ ficar parecido com o iphone)

sobre a solução da samsung (os pingos), como já disse, acho feio.... dá uma sensação de descontinuidade horrível. Isso p/ não citar o posicionamento na lateral (nos s10/s10+) q deixou a coisa pior ainda (chega a ser o cumulo do ridículo, não faz sentido nenhum)... no note10 pelo menos voltou p/ o meio (ficou melhor)

Então, eu quis dizer sobre inovador é que muitas das experimentações de novas tecnologias e funções de software vem do Android, mas como disse, não quer dizer que seja melhor ser inovador, é o ponto forte e o ponto fraco do Android ao mesmo tempo.

A Apple por ter uma filosofia mais conservadora, "inova" menos, mas é mais consistente nos pontos que muda e implementa melhor e mais refinada as tecnologias que ela julga inovadoras, como o Face ID mesmo, pra mim, essa foi a última grande inovação dos iPhones, existia já o desbloqueio facial a muito tempo no Android, eles inovaram nesse ponto de apresentar a tecnologia, mas falharam em aprimora-la e em usa-lá de forma útil e segura.

Do notch, eu não me importo com notch, tanto do iPhone como os teardrop por ai, como o do Xiaomi Mi 9, o da Samsung na série S10, o punch hole, eu acho bacana mas me incomoda por ser assimétrico, apenas isso.

Entrando na discussão das telas, eu assisti a uma entrevista de um cara brasileiro que trabalha na Asus e ele disse que o mercado de fabricação de telas não passaria mais a fabricar elas sem o notch. Por conta disso, as empresas tiveram que se adaptar e colocar notch em todos os aparelhos, de todas as formas.

Não sei se é realmente por conta disso, mas até que faz sentido.

Eu hoje tenho um iPhone X e não vejo problema no notch pois no dia a dia não vejo diferença nenhuma no uso.

Foi o Marcel Campos que disse e existe motivos pra isso, mas simplificando é assim:

Como a Apple lança poucos smartphones no ano, ela faz uma quantidade enorme desses pra vender (e vende), ela compensa a quantidade de lançamentos em quantidade de aparelhos fabricados, a demanda é enorme, o iPhone X foi o primeiro com notch, ela encomendou uma quantidade ENORME de telas da Samsung e a indústria não é que só seguiu a tendencia do notch, as fabricantes de tela tinha a forma e as fabricantes de aparelhos só se beneficiaram disso, porque não precisavam alterar muito os projetos de telas pelos formatos, assim ficava mais barato as fabricantes comprarem as telas com notch do que sem, já que a fabricação e demanda de telas com notch, por causa do iPhone, eram grandes e assim economizavam nos lotes de compra.

Mais fabricação de telas com padrões iguais = Mais barato ficava pro fabricante a unidade.

Uma das poucas se não a única que não se encaixa nessa regra é a Samsung, já que ela produz tanto as telas como os smartphones, então ela pode ousar melhor nos formatos, como fez no S10 e Note 10.


É importante lembrar que o notch do iPhone não existe à toa. Existe uma fileira de sensores ali que tornam o Face ID possível.

Se quiser colocar este tipo de tecnologia num Android, terá que se render a um notch ou a uma borda. Não existe tecnologia (ainda) para encaixar aqueles sensores embaixo da tela. Críticas ao notch do iPhone são injustas porque são feitas de forma vazia, sem considerar a razão de ele existir.

A Xiaomi implementou um sistema similar ao Face ID no Mi 8 Explorer Edition, e para isto teve que desenhar o telefone com um notch.

Alguém conhece um celular com sistema de biometria idêntico ao Face ID que não tenha notch? Acredito que não existe.

O Face ID é (até o momento) o sistema de biometria escolhido pela Apple. Enquanto a tecnologia não avançar, os sensores precisarão do notch.

Eu, particularmente, entre um notch e uma borda superior, prefiro o notch.

Dizem que o Pixel 4 do Google usará um sistema alá Face ID, mas olha que coisa, preferiram voltar a usar bordas do que fazer notch neles.

Até o momento, o Face ID é o sistema mais seguro de biometria, pode ser que os leitores ultra-sônicos que escaneiam as digitais em 3D se tornem, mas ainda são lentos e não chegam a precisam do Face ID, daqui a alguns anos a tendência é melhorar isso.
 
Entrando na discussão das telas, eu assisti a uma entrevista de um cara brasileiro que trabalha na Asus e ele disse que o mercado de fabricação de telas não passaria mais a fabricar elas sem o notch. Por conta disso, as empresas tiveram que se adaptar e colocar notch em todos os aparelhos, de todas as formas.

Não sei se é realmente por conta disso, mas até que faz sentido.

Eu hoje tenho um iPhone X e não vejo problema no notch pois no dia a dia não vejo diferença nenhuma no uso.
mas a samsung e LG não fabricam sua própria tela?
É importante lembrar que o notch do iPhone não existe à toa. Existe uma fileira de sensores ali que tornam o Face ID possível.

Se quiser colocar este tipo de tecnologia num Android, terá que se render a um notch ou a uma borda. Não existe tecnologia (ainda) para encaixar aqueles sensores embaixo da tela. Críticas ao notch do iPhone são injustas porque são feitas de forma vazia, sem considerar a razão de ele existir.

A Xiaomi implementou um sistema similar ao Face ID no Mi 8 Explorer Edition, e para isto teve que desenhar o telefone com um notch.

Alguém conhece um celular com sistema de biometria idêntico ao Face ID que não tenha notch? Acredito que não existe.

O Face ID é (até o momento) o sistema de biometria escolhido pela Apple. Enquanto a tecnologia não avançar, os sensores precisarão do notch.

Eu, particularmente, entre um notch e uma borda superior, prefiro o notch.
prefiro um celular sem faceid do que aquele notch, vai de cada um, mas manter o mesmo design desde o iphone 6 é mostrar que a empresa não tem design.
ela está mostrando cada vez menos inovação e só aprimorando, o que conta mais no iphone hoje dia é o IOS.
lembro que vi uma reportagem de um site americano citando a Apple (acho que foi o macworld), falando que a Apple está sem criatividade para design novo e mostrou isso quando lançou os novos Ipads ano passado, semelhante ao iphone 5S.
 
É importante lembrar que o notch do iPhone não existe à toa. Existe uma fileira de sensores ali que tornam o Face ID possível.

Se quiser colocar este tipo de tecnologia num Android, terá que se render a um notch ou a uma borda. Não existe tecnologia (ainda) para encaixar aqueles sensores embaixo da tela. Críticas ao notch do iPhone são injustas porque são feitas de forma vazia, sem considerar a razão de ele existir.

A Xiaomi implementou um sistema similar ao Face ID no Mi 8 Explorer Edition, e para isto teve que desenhar o telefone com um notch.

Alguém conhece um celular com sistema de biometria idêntico ao Face ID que não tenha notch? Acredito que não existe.

O Face ID é (até o momento) o sistema de biometria escolhido pela Apple. Enquanto a tecnologia não avançar, os sensores precisarão do notch.

Eu, particularmente, entre um notch e uma borda superior, prefiro o notch.
Eu tenho um Pocophone, que é praticamentevo mesmo esquema, funções e tamanho! Mas, acho o notch simplesmente horrível! Tem sua função, claro, mas é um buraco na tela! Dependendo do conteúdo, fica aquele recorte na imagem! Hoje, preferiria, muito mais, uma bordinha superior! Mas.... Enfim, notch e pop-up, são soluções temporárias! Uma das metas, hoje, é colocar, tudo isso, de forma viável, por baixo da tela o mais rápido possível! Quem conseguir, vai ter uma enorme visibilidade e provável adesão enquanto novidade!
 
Última edição:
Eu tenho um Pocophone, que é praticamentevo mesmo esquema, funções e tamanho! Mas, acho o notch simplesmente horrível! Tem sua função, ckaro, mas é um buraco na tela! Dependendo do conteúdo, fica aquele recorte na imagem! Hoje, preferiria, muito mais, uma bordinha superior! Mas.... Enfim, notch e pop-up, são soluções temporárias! Uma das metas, hoje, é colocar, tudo isso, de forma viável, por baixo da tela o mais rápido possível! Quem conseguir, vai ter uma enorme visibilidade e provável adesão enquanto novidade!
o que crítico em alguns usuários aqui, é se a samsung tivesse lançado o notch antes, você veria uma monte de críticas, massss como a apple lançou antes, claro que vai virar inovação e aquilo vai ser a tendência.
A tendência não é pq a apple lançou e sim pq vende mais, se daqui uns 5 anos uma outra fabricante passar as vendas do iphone, ela que vai lançar a tendência.
 
Entrando na discussão das telas, eu assisti a uma entrevista de um cara brasileiro que trabalha na Asus e ele disse que o mercado de fabricação de telas não passaria mais a fabricar elas sem o notch. Por conta disso, as empresas tiveram que se adaptar e colocar notch em todos os aparelhos, de todas as formas.

Não sei se é realmente por conta disso, mas até que faz sentido.

Eu hoje tenho um iPhone X e não vejo problema no notch pois no dia a dia não vejo diferença nenhuma no uso.
Ponto importantíssimo que está diretamente ligado ao custo de produção.

Como as empresas vão seguir outra tendência se as linhas de produção de carcaça estão fazendo formatos de notch a todo vapor? Vou encarecer a montagem do meu produto só pra fugir disso Difícil...
 
o que crítico em alguns usuários aqui, é se a samsung tivesse lançado o notch antes, você veria uma monte de críticas, massss como a apple lançou antes, claro que vai virar inovação e aquilo vai ser a tendência.
A tendência não é pq a apple lançou e sim pq vende mais, se daqui uns 5 anos uma outra fabricante passar as vendas do iphone, ela que vai lançar a tendência.
Mas, num tópico voltado ao público da Apple, historicamente, o mais fiel nesse setor, não vai adiantar muita coisa! O que é, até, perfeitamente compreensível!

Nesse sentido, com todo o respeito ao seu público, eu costumo dizer, desde a época do Macintosh, que a Apple só é a maior inovadora, porque, seu público só costuma conhecer as inovações através dos seus produtos e só considera inovação, de fato, quando a Apple as implementa! Então, desconsiderando todo o mercado e cronologia, sim, a Apple é a maior inovadora, senão, a única a inovar no setor! :D
 
Última edição:
eu não sei de onde tiraram q acho o notch bonito.... o q digo é q o notch é a melhor opção dado q vc não quer bordas (e no caso da apple, ele é maior devido a opção pelo face id).

eu particularmente prefiro até uma borda mais grossa no topo

sobre a inovação da apple, o problema da haterzada é q ela além de não ter o menor senso de proporção das coisas, ainda usa um conceito ridiculo de inovação só p/ destilar o rage

sobre o senso de proporção o sujeito compara, por exemplo a revolução q foi um iphone, um mac e até mesmo um ipod/itunes com um monte de pequenos aperfeiçoamentos q as "seguidores/copiadoras" fazem em cima da revolução q a própria apple produziu.... comparam uma revolução, coisas q praticamente definem o q entendemos hj como computador, smartphones, sistemas operacionais user friendly com "possibilidade de usar o telefone como usb", "atalhos de central de controle"... 'é um non-sense completo

sobre o conceito de inovação, a empresa joga qq m...rda lá, nem funciona direito, a experiência do usuário é uma porcaria e o sujeito chama isso de "inovação".... inovação, p/ começo de conversar é entregar algo novo q faça alguma diferença pro usuário... enfiar o aparelho de coisas inuteis, q não funcionam, não agregam nada é fazer o usuário de "beta tester"... uma etapa antes de inovar realmente...
 
Última edição:
eu não sei de onde tiraram q acho o notch bonito.... o q digo é q o notch é a melhor opção dado q vc não quer bordas (e no caso da apple, ele é maior devido a opção pelo face id).

eu particularmente prefiro até uma borda mais grossa no topo

sobre a inovação da apple, o problema da haterzada é q ela além de não ter o menor senso de proporção das coisas, ainda usa um conceito ridiculo de inovação só p/ destilar o rage

sobre o senso de proporção o sujeito compara, por exemplo a revolução q foi um iphone, um mac e até mesmo um ipod/itunes com um monte de pequenos aperfeiçoamentos q as "seguidores/copiadoras" fazem em cima da revolução q a própria apple produziu.... comparam uma revolução, coisas q praticamente definem o q entendemos hj como computador, smartphones, sistemas operacionais user friendly com "possibilidade de usar o telefone como usb", "atalhos de central de controle"... 'é um non-sense completo

sobre o conceito de inovação, a empresa joga qq m...rda lá, nem funciona direito, a experiência do usuário é uma porcaria e o sujeito chama isso de "inovação".... inovação, p/ começo de conversar é entregar algo novo q faça alguma diferença pro usuário... enfiar o aparelho de coisas inuteis, q não funcionam, não agregam nada é fazer o usuário de "beta tester"... uma etapa antes de inovar realmente...

Falou bonito agora kkkk. Lembrei do "faceid" do meu antigo galaxy s8+, era um lixo, demorava e custava reconhecer. A Apple as vezes lança algo que já existe no mercado, porem aperfeiçoado, funcionando lizo. Isso os haters nunca comparam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo