[TÓPICO DEDICADO] iPhone

se vc está mto "comprado" no ecossistema apple, não faz muito sentido trocar p/ android por mais bonitinho q um aparelho em particular seja (particularmente sobre o s10, p/ mim parece telefone de brinquedo, de plástico barato... fora aquele buraco horroroso no canto da tela)

agora, se vc é mais "agnóstico" em relação a ecossistema, ai qq preferência "leve" sobre algum aparelho pode ser um motivo considerável p/ trocar um sistema por outro...

eu só acho q os serviços/apps da microsoft são mais convidativos p/ quem quer o combo android+windows, do q os do próprio google (google vira e mexe dá uma boicotada no windows, trata como "sistema de segunda classe").... aliás, até p/ quem está no ios e quer ser menos "apple dependente", a microsoft me parece uma melhor opção q o google

mas enfim, no meu caso, estou bem satisfeito no ecossistema apple.... unica coisa q sinto falta é aquela história de ficar comprando hardware p/ pc... adorava essa parte do mundo windows (em 2017, depois de 5 anos, eu resolvi voltar e montar um pc, mas percebi q o pc só ficava ocupando espaço, não usava ele etc.. 9 meses e um baita "prejuízo " depois, troquei por um macbook pro + uma grana hehehehe)... agora android, confesso, nunca tive mto interesse
Você é uma pessoa que é fanboy da Apple, não tem como discutir, mas vamos lá.
Você falar que s10 é feio, bonito é aquele retangulo nos iphone x que todo mundo criticou ou aquela tela que tem nas laterais bordas pretas.
Faz muito, mas muito tempo que Apple não tem um design novo e bonito, o último foi o iPad que copiou o 5s e agora vai lançar um iPhone reciclado de 7 anos atrás
Todos os reviews hoje em dia sobre iPhone, o maior elogio é no ios.
Eu só sair do iOS pq me sentia que estava a 4 anos com o mesmo celular, mas a mudança agora foi agradável.
Mas criticar uma coisa que nunca usou é foda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu último Android foi o S7, mas depois de atualizar a versão do Android tive diminuição forte da bateria, outro problema foi com a câmera frontal que no meu tinha o problema de nunca desligar o modo beleza, inclusive vi que muitos S10 continuam com esse problema. Não acompanhei o S9 mas vejo que muitos Androids continuam apresentando problemas após atualizações, isso quando recebem, basta ver que o S8 lançado há 2 anos não deve receber o Android 10 e o iPhone 6S lançado há 4 anos vai receber o iOS13.

Porém é óbvio que algumas coisas do Android nunca teremos no iOS, por exemplo entrada para cartão, uma integração superior com os serviços do Google (sinto muita falta do Google Maps no Apple Watch) e a liberdade para troca de arquivos.
Eu teste o s8 e s9 e os dois não me agradaram na época, mas esse ano testei o s10 e me agradou em tudo, foi ai que tentei testar
Relação a atualização do iOS, eu não vejo vantagem pra mim já que troco de celular todo ano, mas também não adianta receber atualização e o sistema ficar lento. Pesquisei bastante e vi que o novo Android está muito rápido no s10
 
Última edição:
Você é uma pessoa que é fanboy da Apple, não tem como discutir, mas vamos lá.
Você falar que s10 é feio, bonito é aquele retangulo nos iphone x que todo mundo criticou ou aquela tela que tem nas laterais bordas pretas.
Faz muito, mas muito tempo que Apple não tem um design novo e bonito, o último foi o iPad que copiou o 5s e agora vai lançar um iPhone reciclado de 7 anos atrás
Todos os reviews hoje em dia sobre iPhone, o maior elogio é no ios.
Eu só sair do iOS pq me sentia que estava a 4 anos com o mesmo celular, mas a mudança agora foi agradável.
Mas criticar uma coisa que nunca usou é foda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o seu problema é q vc cria uma realidade paralela q só existe p/ vc... o q vc chama de "retangulo" no iphone x só foi a solução q praticamente TODAS as outras empresas adotaram (detalhe, o seu "amado e revolucionário" google chegou a colocar um enorme no pixel xl sem a menor necessidade, só p/ parecer q era "igual" o iphone... isso q é inovação)

sobre o super avançado android contra o estagnado ios.... chega a ser comico... a apple praticamente mudou a maneira de usar o ios no ios 11 (q veio com o iphone x).... o q o inovador google fez?.... 2 versões de ios e android depois praticamente está copiando todo o sistema de gestos do ios...

a apple com os airpods trouxe aquele sistema de pareamento super simples (p/ quem tem multiplos idevices, faz o resto parecer um lixo antigo inutilizavel).... isso foi aparecer porcamente no android só na versão anterior (a atual 9)... detalhe, versão q se 20% de android users possui, é muito... a samsung, por exemplo, outra gde inovadora, trouxe isso esse ano... e nem sei se vale p/ todos os seus demais "samsung devices" (bem, como se alguém tivesse outra coisa dessa empresa... ecossistema de novo)

enfim, essa história de q android é mais inovador, é o "líder" (no sentido de ditar o q o mercado segue) é coisa da sua cabeça

a verdade é q android é um sistema de segunda classe q a maioria das pessoas usa pq é barato.... tenta implementar as gdes/principais features q a apple coloca no ios, replicar o rico ecossistema apple, mas fica em uma implementação sempre "meh" pelo caos q é a relação google x fabricantes, fragmentação e falta de pontas/hardware nesse ecossistema (google não tem sistema desktop relevante, por exemplo, o q hj ainda tem sua importância, chromebooks são praticamente inúteis e os tablets deles "floparam")

e bem, isso p/ não mencionar o péssimo gosto da empresa em termos de design tanto de hardware como software... os pixels são risiveis, aquele fone de ouvido deles (google buds) é uma vergonha...
 
o seu problema é q vc cria uma realidade paralela q só existe p/ vc... o q vc chama de "retangulo" no iphone x só foi a solução q praticamente TODAS as outras empresas adotaram (detalhe, o seu "amado e revolucionário" google chegou a colocar um enorme no pixel xl sem a menor necessidade, só p/ parecer q era "igual" o iphone... isso q é inovação)

sobre o super avançado android contra o estagnado ios.... chega a ser comico... a apple praticamente mudou a maneira de usar o ios no ios 11 (q veio com o iphone x).... o q o inovador google fez?.... 2 versões de ios e android depois praticamente está copiando todo o sistema de gestos do ios...

a apple com os airpods trouxe aquele sistema de pareamento super simples (p/ quem tem multiplos idevices, faz o resto parecer um lixo antigo inutilizavel).... isso foi aparecer porcamente no android só na versão anterior (a atual 9)... detalhe, versão q se 20% de android users possui, é muito... a samsung, por exemplo, outra gde inovadora, trouxe isso esse ano... e nem sei se vale p/ todos os seus demais "samsung devices" (bem, como se alguém tivesse outra coisa dessa empresa... ecossistema de novo)

enfim, essa história de q android é mais inovador, é o "líder" (no sentido de ditar o q o mercado segue) é coisa da sua cabeça

a verdade é q android é um sistema de segunda classe q a maioria das pessoas usa pq é barato.... tenta implementar as gdes/principais features q a apple coloca no ios, replicar o rico ecossistema apple, mas fica em uma implementação sempre "meh" pelo caos q é a relação google x fabricantes, fragmentação e falta de pontas/hardware nesse ecossistema (google não tem sistema desktop relevante, por exemplo, o q hj ainda tem sua importância, chromebooks são praticamente inúteis e os tablets deles "floparam")

e bem, isso p/ não mencionar o péssimo gosto da empresa em termos de design tanto de hardware como software... os pixels são risiveis, aquele fone de ouvido deles (google buds) é uma vergonha...
Em que momento eu falei que Android é inovador, em que momento eu falei do pixel, em que momento eu falei dos outros aparelhos???? você defende a Apple pegando coisas que nem citei hahahahhahaha
Devido aquela coisa feia que tem no iPhone x, deve ser por isso que fui para o s10+ e que não tem nada parecido com os aparelhos da Apple, em que momento eu falei de outro aparelho sem ser o s10?????
Os aplicativos da google São melhores que da Apple, isso está em todos os sites e usando eles você consegue ficar sincronizado com os outros aparelhos, não precisa ficar preso nos aparelhos da da Apple.
Outra coisa é que o iOS 12 pegou coisas do Android, mas vc não deve saber né
 
Pessoal, nunca pensei na vida que diria isso, mas: estou querendo sair do mundo Android e ir pro iOS.
Sempre fui fã do Android e nunca ví graça na Apple. Note 5, S7 edge, agora Note 9.... ótimos aparelhos. Porém com um problema que me atrapalha muito: LIMITAÇÃO DE 5MIN ou 4GB pra gravar vídeos 4k60.
Estou pensando seriamente em adquirir um iPhone 8 ou iPhone 8 plus importado ou usado e junto com um app como FilmicPro poder usufruir de 4k60 até a memória acabar.

Porém NUNCA usei iPhone nem iOS. Então tenho algumas perguntas:

1 - há diferença nas câmeras do iPhone 8 pro iPhone 8 plus? (pra vídeos, vi que iPhone 8 plus recebe mesmo score no dxoMark que iPhone X)
2 - acham loucura demais trocar um celular de 2018 (Note 9) por um de 2017 (Iphone 8 plus) somente por esse motivo?
3 - no Mercado Livre vira e mexe aparece uns vendedores vendendo iPhone a 1200 reais... porém as ofertas duram algumas horas e já se esgotam. Alguém já teve experiência com isso? São aparelhos roubados ou falsificações de iPhone?
4 - existe algo mais que eu devia saber, sendo totalmente noob em iPhone / iOS?

Obrigado!
 
Pessoal, nunca pensei na vida que diria isso, mas: estou querendo sair do mundo Android e ir pro iOS.
Sempre fui fã do Android e nunca ví graça na Apple. Note 5, S7 edge, agora Note 9.... ótimos aparelhos. Porém com um problema que me atrapalha muito: LIMITAÇÃO DE 5MIN ou 4GB pra gravar vídeos 4k60.
Estou pensando seriamente em adquirir um iPhone 8 ou iPhone 8 plus importado ou usado e junto com um app como FilmicPro poder usufruir de 4k60 até a memória acabar.

Porém NUNCA usei iPhone nem iOS. Então tenho algumas perguntas:

1 - há diferença nas câmeras do iPhone 8 pro iPhone 8 plus? (pra vídeos, vi que iPhone 8 plus recebe mesmo score no dxoMark que iPhone X)
2 - acham loucura demais trocar um celular de 2018 (Note 9) por um de 2017 (Iphone 8 plus) somente por esse motivo?
3 - no Mercado Livre vira e mexe aparece uns vendedores vendendo iPhone a 1200 reais... porém as ofertas duram algumas horas e já se esgotam. Alguém já teve experiência com isso? São aparelhos roubados ou falsificações de iPhone?
4 - existe algo mais que eu devia saber, sendo totalmente noob em iPhone / iOS?

Obrigado!

1 - somente a camera telephoto do 8plus 2.4, mas a principal eh igual.
2 - talvez... rsrs
3 - eu vendi um 7 a 1500 reais, muito cuidado no ML tem mto trambique celular bloqueado etc...
4 - nada especifico, em relacao ao android eh mais questao de customizaçao e multi tasking que eh diferente no resto dia a dia eh tudo igual, ah e a bateria ve se o 8 vai te atender se bateria for importante ja iria no 8plus ou no iphone xr.

nao fem aplicativo no note pra gravar mais tempo é treta mesmo bloqueado 5 min ? nao tem oufro android sem essa limitaçao?

abs
 
Em que momento eu falei que Android é inovador, em que momento eu falei do pixel, em que momento eu falei dos outros aparelhos???? você defende a Apple pegando coisas que nem citei hahahahhahaha
Devido aquela coisa feia que tem no iPhone x, deve ser por isso que fui para o s10+ e que não tem nada parecido com os aparelhos da Apple, em que momento eu falei de outro aparelho sem ser o s10?????
Os aplicativos da google São melhores que da Apple, isso está em todos os sites e usando eles você consegue ficar sincronizado com os outros aparelhos, não precisa ficar preso nos aparelhos da da Apple.
Outra coisa é que o iOS 12 pegou coisas do Android, mas vc não deve saber né

primeiro sobre a questão de falar ou não do android, se isso não é dizer q um SO (no caso Android) é "inovador" ou "mais inovador" q o outro (iOS), não sei o q é.....

y4mhUmbCfDoHFbU121LhE71VRlB0Biu9Rk1XWXr70pt3A3c59qzJYNwX5SPV6UH1tUa_tfmrBqKQGVHh74aJsa-ofJfctPNfFgmFu_eI0mWR6rryGA_S2LufBSXWzH8V9qvuPs4YYGguI92Ox6xJ9Swn6mjqaAqQYH0Qrbzd_U5KeRa1Bas19i6YVNCBnEfef5p


segundo sobre o S10/S10+, enfim a família premium da samsung, as criticas são basicamente as mesmas (ficam correndo atrás da apple... é só ver o novo sistema de pareamento do galaxy buds q citei, q já está a uns 3 anos no iphone com airpods.... a própria parceria da microsoft com a samsung com o app your phone q nada mais é do q a tentativa de entregar algo como a integração mac + ios q já ocorre a, sei lá, uns 5 anos no mundo apple).... a samsung ainda é pior q o mundo google/android puro, pq tem aquele monte de lixo duplicado (em relação aos nativos do android) da própria samsung q ninguém usa.... sem falar nos atrasos de atualização.... ah e vem aí a caixinha de som da própria samsung, novamente, p/ tentar simular o ecossistema apple.... p/ q ficar com a cópia mal feita se posso ter aquilo q é o benchmark, o ideal da própria samsung?....hehehehehehe

sobre "apps" do google serem melhores q os da apple é questão de gosto/uso..... acho o mail da apple muito melhor q o app do gmail, o files (arquivos) da apple nem se compara com aquele lixo q é o app drive do google (inclusive no files vc consegue incluir o drive e tornar ele usável)...

agora em relação a serviços do google, o gmail, maps acho melhores q as contrapartidas da apple... o resto (drive, photos, calendario etc..) nem passo perto (usei p/ ver e abandonei)... ou o da apple já supri muito bem quem está no mundo apple ou tem alternativas melhores (onedrive da microsoft, por exemplo, no caso do drive... q aliás eu consigo usar p/ hospedar imagens q posto em forum, como essa acima da sua msg... pelo q vi, o drive cortou a funcionalidade)

a verdade é q vc tem suas opiniões sobre a samsung e trata como se fossem fatos.... não tem nada de errado vc querer samsung pq acha mais bonito (é um (mal) gosto seu...ponto), agora dizer q prefere samsung pq o ios "está estagnado" e o android "evoluindo" (tá mesmo evoluindo, indo no q o ios é hj)... o ios mudou completamente a forma de usar o sistema recentemente (podia ter seguido o caminho "preguiçoso" do android de simplesmente adicionar botões virtuais na tela, mas não... a apple concebeu todo um gestual intuitivo p/ se usar o sistema sem botão, gestual q agora o android está recebendo - é muito evoluído esse sistema do google..hehehehe), vem adicionando várias features p/ quem usa realmente coisas da apple (pareamento universal de acessórios com idevices - chegou perto de 1, pareou com todos os seus idevices compatíveis, airplay 2 - uma das coisas mais legais p/ quem usa apple tv, caixas de som airplay ou homepods, agora será compativel com tvs etc.., handoff com homepod, uso de 2 pares de airpods p/ compartilhar com quem está por perto etc..).. se vc não usa essas coisas, como parece q não usa pq acha q "integração" se resume a sincronizar sua conta google entre devices, paciência.... novamente, questão do seu uso, dos demais devices q vc tem... p/ vc é irrelevante, p/ outros não, o q não torna a coisa inexistente

e ainda sobre "estagnação"... não adianta ficar mudando coisas q dão certo só por mudar... eu particularmente acho q o ios muda até demais... no mac, por exemplo, as mudanças são bem menores. É bom q não mude... as pessoas aprendem a usar, ganham confiança no sistema... e o mesmo vale p/ design de hardware. O notch vai sumir/diminuir conforme a apple miniaturize mais os componentes do faceid, até chegar o momento q ela consiga enfiar a camera atrás da tela com a mesma qualidade q se teria "fora da tela".... Óbvio, se algo não está bom, muda, mas muda aquilo pontualmente... não precisa ficar redesenhando tudo a cada ano... é uma tolice considerar negativo q algo bom não muda....
 
1 - somente a camera telephoto do 8plus 2.4, mas a principal eh igual.
2 - talvez... rsrs
3 - eu vendi um 7 a 1500 reais, muito cuidado no ML tem mto trambique celular bloqueado etc...
4 - nada especifico, em relacao ao android eh mais questao de customizaçao e multi tasking que eh diferente no resto dia a dia eh tudo igual, ah e a bateria ve se o 8 vai te atender se bateria for importante ja iria no 8plus ou no iphone xr.

nao fem aplicativo no note pra gravar mais tempo é treta mesmo bloqueado 5 min ? nao tem oufro android sem essa limitaçao?

abs

Infelizmente o único app que permite gravação 4k 60fps é o da câmera nativa. FilmicPro permite gravação 4k mas a 30fps, bem como outros (OpenCamera, GCam, CameraMX etc). A única solução é fazer root no celular. Ai conseguiria usar a nativa pra gravar 4k60 sem limite de tempo. É uma outra possibilidade....
 
Infelizmente o único app que permite gravação 4k 60fps é o da câmera nativa. FilmicPro permite gravação 4k mas a 30fps, bem como outros (OpenCamera, GCam, CameraMX etc). A única solução é fazer root no celular. Ai conseguiria usar a nativa pra gravar 4k60 sem limite de tempo. É uma outra possibilidade....
eu faria root se esse seria o motivo de trocar de celular pq o note 9 é um p*ta smartphone top, se fosse pra ir pro iphone do note 9 pro iphone eu esperaria o iphone 11 pro que teoricamente aceitará a apple pen pela funcionalidade parecida praticidade e tecnologia mais evoluida, mas se nao fosse pela caneta no minimo eu pegaria o iphone xr .
 
Pessoal, nunca pensei na vida que diria isso, mas: estou querendo sair do mundo Android e ir pro iOS.
Sempre fui fã do Android e nunca ví graça na Apple. Note 5, S7 edge, agora Note 9.... ótimos aparelhos. Porém com um problema que me atrapalha muito: LIMITAÇÃO DE 5MIN ou 4GB pra gravar vídeos 4k60.
Estou pensando seriamente em adquirir um iPhone 8 ou iPhone 8 plus importado ou usado e junto com um app como FilmicPro poder usufruir de 4k60 até a memória acabar.

Porém NUNCA usei iPhone nem iOS. Então tenho algumas perguntas:

1 - há diferença nas câmeras do iPhone 8 pro iPhone 8 plus? (pra vídeos, vi que iPhone 8 plus recebe mesmo score no dxoMark que iPhone X)
2 - acham loucura demais trocar um celular de 2018 (Note 9) por um de 2017 (Iphone 8 plus) somente por esse motivo?
3 - no Mercado Livre vira e mexe aparece uns vendedores vendendo iPhone a 1200 reais... porém as ofertas duram algumas horas e já se esgotam. Alguém já teve experiência com isso? São aparelhos roubados ou falsificações de iPhone?
4 - existe algo mais que eu devia saber, sendo totalmente noob em iPhone / iOS?

Obrigado!

Se o seu foco é gravação de vídeo, acho que no seu caso, investiria um pouco mais e pegaria um iPhone XR por um motivo: o XR, XS e XS Max gravam em 4k60 com áudio estéreo, o 8/8 Plus faz 4k60 mas com áudio mono.

Outra coisa, esses anúncios de ML muito baratos e até os com preço muito bom, tem que dar uma bela pesquisada se a procedência do vendedor e boa.

Sobre a mudança, vai sentir um pouco no multitarefa como o amigo disse, se vc já tem sua vida mais “cloud”, a mudança vai ser bem rápida e fácil, se não, vai sentir um pouco de dificuldade com o gerenciamento offline, mas com o iOS 13 as coisas facilitaram e hoje é quase a mesma coisa que o Android.
eu faria root se esse seria o motivo de trocar de celular pq o note 9 é um p*ta smartphone top, se fosse pra ir pro iphone do note 9 pro iphone eu esperaria o iphone 11 pro que teoricamente aceitará a apple pen pela funcionalidade parecida praticidade e tecnologia mais evoluida, mas se nao fosse pela caneta no minimo eu pegaria o iphone xr .

Eu entendo o lado dele, hoje por mais que as fabricantes de Android dão a liberdade que o sistema tem por nativo, eles “capam” algumas coisas, como a gravação 4k60 limitada (antigamente era porque aquecia muito o aparelhos com Snapdragon 810/820, mas desde 835 não tem mais isso), o root em aparelhos Samsung é uma solução mas tem um custo, você perde toda as a segurança Knox, não pode ativar o Samsung Pay e se usa o app do Bradesco, nunca mais vai poder usar, mesmo se voltar atrás e desistir do root, o aparelho “grava” em hardware e não ativa as opções de novo.
 
eu faria root se esse seria o motivo de trocar de celular pq o note 9 é um p*ta smartphone top, se fosse pra ir pro iphone do note 9 pro iphone eu esperaria o iphone 11 pro que teoricamente aceitará a apple pen pela funcionalidade parecida praticidade e tecnologia mais evoluida, mas se nao fosse pela caneta no minimo eu pegaria o iphone xr .
Se o seu foco é gravação de vídeo, acho que no seu caso, investiria um pouco mais e pegaria um iPhone XR por um motivo: o XR, XS e XS Max gravam em 4k60 com áudio estéreo, o 8/8 Plus faz 4k60 mas com áudio mono.

Outra coisa, esses anúncios de ML muito baratos e até os com preço muito bom, tem que dar uma bela pesquisada se a procedência do vendedor e boa.

Sobre a mudança, vai sentir um pouco no multitarefa como o amigo disse, se vc já tem sua vida mais “cloud”, a mudança vai ser bem rápida e fácil, se não, vai sentir um pouco de dificuldade com o gerenciamento offline, mas com o iOS 13 as coisas facilitaram e hoje é quase a mesma coisa que o Android.


Eu entendo o lado dele, hoje por mais que as fabricantes de Android dão a liberdade que o sistema tem por nativo, eles “capam” algumas coisas, como a gravação 4k60 limitada (antigamente era porque aquecia muito o aparelhos com Snapdragon 810/820, mas desde 835 não tem mais isso), o root em aparelhos Samsung é uma solução mas tem um custo, você perde toda as a segurança Knox, não pode ativar o Samsung Pay e se usa o app do Bradesco, nunca mais vai poder usar, mesmo se voltar atrás e desistir do root, o aparelho “grava” em hardware e não ativa as opções de novo.

Pois é senhores.
Vantagens do root:
- gasto 0.


Desvantagens do root:
- continuaria sem ter o modo Pro da câmera para vídeos (Samsung tirou na atualização p/ Android Pie), o que dependendo do caso é horrível - já gravei vídeos onde o balanço de branco e exposição variavam conforme eu olhava pra câmera ou não. Os apps com controle de câmera não tem acesso a todos os recursos (como 4k60). No iPhone teria acesso a todos os recursos do modo pro usando apps como FilmicPro ou ProMovie, gravando em 4k60 com total controle de tudo.
- perderia o Knox, Pasta Segura, perco valor de revenda e sabe mais o que mais perco, além do risco (pequeno) de bricar o telefone


@Fox.renan você comentou algo que não sabia, sobre o som estéreo. Acredita que isso faz muita diferença? A maior parte dos meus vídeos são com gravação de áudio independente, porém pretendo começar a mexer com Instagram também, caso vá pra iPhone. A diferença é brutal? Pergunto isso porque um iPhone 8 plus está muito mais barato pra ser importado (menos de 500 dólares), frente a praticamente o dobro disso do iPhone XR.

Outra possibilidade que estou pensando é comprar um telefone com o vidro da traseira meio quebrado, como encontrei um XS na OLX. 1800 e talvez consiga mais um desconto...

Por fim, mais uma pergunta pra vocês: agora em setembro surgem os novos iPhone. Como é que normalmente se comporta os preços dos antigos? Caem imediatamente ou é uma queda lenta e gradual?
 
Pois é senhores.
Vantagens do root:
- gasto 0.


Desvantagens do root:
- continuaria sem ter o modo Pro da câmera para vídeos (Samsung tirou na atualização p/ Android Pie), o que dependendo do caso é horrível - já gravei vídeos onde o balanço de branco e exposição variavam conforme eu olhava pra câmera ou não. Os apps com controle de câmera não tem acesso a todos os recursos (como 4k60). No iPhone teria acesso a todos os recursos do modo pro usando apps como FilmicPro ou ProMovie, gravando em 4k60 com total controle de tudo.
- perderia o Knox, Pasta Segura, perco valor de revenda e sabe mais o que mais perco, além do risco (pequeno) de bricar o telefone


@Fox.renan você comentou algo que não sabia, sobre o som estéreo. Acredita que isso faz muita diferença? A maior parte dos meus vídeos são com gravação de áudio independente, porém pretendo começar a mexer com Instagram também, caso vá pra iPhone. A diferença é brutal? Pergunto isso porque um iPhone 8 plus está muito mais barato pra ser importado (menos de 500 dólares), frente a praticamente o dobro disso do iPhone XR.

Outra possibilidade que estou pensando é comprar um telefone com o vidro da traseira meio quebrado, como encontrei um XS na OLX. 1800 e talvez consiga mais um desconto...

Por fim, mais uma pergunta pra vocês: agora em setembro surgem os novos iPhone. Como é que normalmente se comporta os preços dos antigos? Caem imediatamente ou é uma queda lenta e gradual?
os iphones antigos caem lento gradual.
os iphones novos lançam em outubro novembro no brasil e la pra fevereiro vc acha eles mais baratos mas ainda num preço elevado comparado a android
eu compraria o xr ou xs usado ou importando.... o iphone filma 4k60 com hdr melhorado tb isso eh bacana da um range dinamico melhor. o som estereo fica mais claro mais natural o mono parece mais grosso mais sem definiçao e a captura de audio eh melhorada no xs e xr . 1800 na olx caramba cuidado as vezes eh golpe... um celular de 5k por 1800...
 
os iphones antigos caem lento gradual.
os iphones novos lançam em outubro novembro no brasil e la pra fevereiro vc acha eles mais baratos mas ainda num preço elevado comparado a android
eu compraria o xr ou xs usado ou importando.... o iphone filma 4k60 com hdr melhorado tb isso eh bacana da um range dinamico melhor. o som estereo fica mais claro mais natural o mono parece mais grosso mais sem definiçao e a captura de audio eh melhorada no xs e xr . 1800 na olx caramba cuidado as vezes eh golpe... um celular de 5k por 1800...

Ah sim, mas não me referi aos novos. Me referi ao preço dos antigos após o lançamento dos novos. Se caem imediatamente ou se a queda é lenta e gradual. Sabe me dizer?

Sim, 1800, mas com o vidro da traseira rachado.
 
@Fox.renan você comentou algo que não sabia, sobre o som estéreo. Acredita que isso faz muita diferença? A maior parte dos meus vídeos são com gravação de áudio independente, porém pretendo começar a mexer com Instagram também, caso vá pra iPhone. A diferença é brutal? Pergunto isso porque um iPhone 8 plus está muito mais barato pra ser importado (menos de 500 dólares), frente a praticamente o dobro disso do iPhone XR.

Outra possibilidade que estou pensando é comprar um telefone com o vidro da traseira meio quebrado, como encontrei um XS na OLX. 1800 e talvez consiga mais um desconto...

Por fim, mais uma pergunta pra vocês: agora em setembro surgem os novos iPhone. Como é que normalmente se comporta os preços dos antigos? Caem imediatamente ou é uma queda lenta e gradual?

Então, não é uma diferença muito brutal pra maioria das pessoas porque o a maioria ainda usa aparelhos mono-speaker, os aparelhos estéreos ainda ficam praticamente limitados aos top de linhas, mas pra quem usa fone de ouvido tem uma baita diferença, além disso, nos iPhone mais novos que gravam em estéreo, o som é mais encorpado e a separação de canais é boa, coloca também que o cancelamento de ruídos em vídeos é melhor nos novos.

Sobre os preços, caem pouco com o lançamento dos novos, cerca de 15%, não tem muita desvalorização.
 
pessoal sabem qual capinha de outros modelos cabem no Iphone 7 (além das feitas para ele próprio obviamente)?

e se possível recomendem apps essenciais para o aparelho

desde já agradeço ;)
 
Última edição:
Ah sim, mas não me referi aos novos. Me referi ao preço dos antigos após o lançamento dos novos. Se caem imediatamente ou se a queda é lenta e gradual. Sabe me dizer?

Sim, 1800, mas com o vidro da traseira rachado.

pra filmar 4k60, pq vc nao pega uma gopro 7 black, superior a qualquer smartphone pra isso... sensor maior mais versatil etc... e preço fica mais compativel com oq vc quer e nao abre do smartphone q vc gosta....
 
pra filmar 4k60, pq vc nao pega uma gopro 7 black, superior a qualquer smartphone pra isso... sensor maior mais versatil etc... e preço fica mais compativel com oq vc quer e nao abre do smartphone q vc gosta....

Pelo que entendi, o cara quer usar algo que grave 4k60 sem limites pra já editar no próprio dispositivo e exportar pra algum lugar, tipo redes sociais, Youtube e etc, quer algo mais prático, sem precisar passar pra outro lugar e que tenha qualidade de vídeo.

A GoPro é boa, mas ela é mais focada pra atividades de ação, outras câmeras tipo DSLR seria também uma boa ideia, mas teria que exportar o vídeo pra algum dispositivo pra editar e depois mandar pra outro lugar.
 
pra filmar 4k60, pq vc nao pega uma gopro 7 black, superior a qualquer smartphone pra isso... sensor maior mais versatil etc... e preço fica mais compativel com oq vc quer e nao abre do smartphone q vc gosta....

Havia pensado nisso também, sabe? O que me desanimou na GoPro é o campo de visão muito largo para os propósitos dos meus vídeos, que são educacionais. Maior parte dos vídeos eu vou aparecer na frente da câmera com uma TV ou um quadro branco do lado/atrás. Temo que esse campo de visão tão largo atrapalhe. Parece que dá pra diminuir isso, mas quando pesquisei não consegui descobrir se essa diminuição seria apenas um crop+zoom digital ou se mesmo diminuindo o campo de visão continuo a ter 4k reais. Saberia dizer?
 
Havia pensado nisso também, sabe? O que me desanimou na GoPro é o campo de visão muito largo para os propósitos dos meus vídeos, que são educacionais. Maior parte dos vídeos eu vou aparecer na frente da câmera com uma TV ou um quadro branco do lado/atrás. Temo que esse campo de visão tão largo atrapalhe. Parece que dá pra diminuir isso, mas quando pesquisei não consegui descobrir se essa diminuição seria apenas um crop+zoom digital ou se mesmo diminuindo o campo de visão continuo a ter 4k reais. Saberia dizer?

Se é vídeo educacional qual o propósito de 4k60fps?

Qual o público alvo? Quem vai assistir e onde?

Porque geralmente é o contrário. Usam até 720p porque é melhor para ser assistido em maior parte de aparelhos/monitores.
 
Se é vídeo educacional qual o propósito de 4k60fps?

Qual o público alvo? Quem vai assistir e onde?

Porque geralmente é o contrário. Usam até 720p porque é melhor para ser assistido em maior parte de aparelhos/monitores.

Você tem razão, não é algo absolutamente necessário. Seria apenas um diferencial. Quanto a ser melhor para ser assistido, como os vídeos ficam no YouTube, o próprio algoritmo iria escolher a melhor resolução de acordo com a conexão da pessoa.
Mas você está certo. Talvez eu devesse esperar mais.
Fato é que estou meio revoltado com a Samsung por ter tirado o Modo Pro pra vídeos, e com o Android, por limitar gravações a 4GB. Além da curiosidade de experimentar um iOS. Mas não é algo urgente.
 
se for pra consumir a midia em celular tablet e até tv 1080p60 é excelente e 720p60 eh satisfatorio na tv e excelente no celular. ja pra projetor e telas maiores que 50 60 polegadas ai o 4k 30 ja é bom pra excelente como nao vai haver mta movimentaçao intensa mudanças bruscas de camera e de objetos filmados. ja o 4k60 seria o top do top e da suavidade mas so em telas grandes projetores 4k60 e telas mediasque fiwuem muito proximas a audiencia pra dar diferença mesmo.


eu filmaria em 1080p60fps que vc tem o melhor de ambos nao tem limite e nao muda o seu setup. ai investiria numa iluminação boa e num audio bom tb ...
 
se for pra consumir a midia em celular tablet e até tv 1080p60 é excelente e 720p60 eh satisfatorio na tv e excelente no celular. ja pra projetor e telas maiores que 50 60 polegadas ai o 4k 30 ja é bom pra excelente como nao vai haver mta movimentaçao intensa mudanças bruscas de camera e de objetos filmados. ja o 4k60 seria o top do top e da suavidade mas so em telas grandes projetores 4k60 e telas mediasque fiwuem muito proximas a audiencia pra dar diferença mesmo.


eu filmaria em 1080p60fps que vc tem o melhor de ambos nao tem limite e nao muda o seu setup. ai investiria numa iluminação boa e num audio bom tb ...

Justamente, concordo plenamente com você. O problema é que não consigo filmar nada a 60fps (nem em 1080p) a não ser com o app da câmera nativa da Samsung (que não me permite regulagem de nada, tudo modo automático). Triste né? rs
 
Hoje tenho o 6 Plus, pensando em pegar o XS normal, visto que a área útil da tela do XS já é 0.3 inches maior que o 6 plus.

Alguém fez essa mudança e gostou? O que gosto do Plus é o tamanho da tela, mas as dimensões nem tanto, então se realmente o XS ter a mesma experiencia de tela do 6 plus, tá de boa.
Claro que o XS max deve ser melhor ainda, mas meu intuito é pegar um menor em dimensoes.

E outra coisa, o XS normal tem essa funçao de zoom ou só o XS max? Pois no 6 somente o Plus tem zoom dos ícones e tudo.

 
Voltando àquele assunto de devolver produto por arrependimento, vi no site da Americanas, que para exercer esse direito o aparelho deve voltar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original de fábrica, esse lacre que é citado, é o lacre da caixa, da emblagem ? Porque se for não tem como agir de má fé como falaram, de testar o produto uns dias e devolver, já que tem que tirar o lacre da caixa e tirar o aparelho.
 
Hoje tenho o 6 Plus, pensando em pegar o XS normal, visto que a área útil da tela do XS já é 0.3 inches maior que o 6 plus.

Alguém fez essa mudança e gostou? O que gosto do Plus é o tamanho da tela, mas as dimensões nem tanto, então se realmente o XS ter a mesma experiencia de tela do 6 plus, tá de boa.
Claro que o XS max deve ser melhor ainda, mas meu intuito é pegar um menor em dimensoes.

E outra coisa, o XS normal tem essa funçao de zoom ou só o XS max? Pois no 6 somente o Plus tem zoom dos ícones e tudo.


Se vc ja usa um modelo Plus, vai de XS Max, eu tinha um 7 plus e fui pro X e tive a sensação de que a tela é igual do modelo comum. Acho que por conta do Notch, quando vc abre um video por exemplo, eu odeio deixar ele tela cheia por conta que o video fica cortado na lateral, dai eu assisto sem dar o "zoom" e o tamanho do video fica bem pequeno.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo