• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, estou com um problema que está me incomodando, mas não consigo achar e pode ser que tenha relação com a cadeira.

No trabalho uso um monitor 23 e uma cadeira dessas de escritório com encosto simples.

Em casa tenho um monitor de 27 e uma cadeira cavaletti 16001 AC. Minha mesa possui 80cm de profundidade.

Quando estou em casa, após pouco tempo de uso (30min - 1 hora), tenho fortes "dores" na região do pescoço (cervical) / trapézio no lado direito. No trabalho eu não tenho queixa dessas dores, mesmo trabalhando 8h por dia no mesmo setup a quase 10 anos. Parece que o músculo fica travado kkk

Percebo que a cadeira da cavaletti é estreita e pequena na altura. O encosto da cabeça é mto baixo (tenho 1,85). Antes dela eu tinha uma mais simples que não tinha essas dores e troquei pq o assento estava com folga lateral, que causava dor na lombar pelo corpo ficar torto.

Será que a troca da cadeira vai me livrar desse problema? Estou pensando seriamente em pegar alguma dessas cadeiras gamer.
 
Pessoal, estou com um problema que está me incomodando, mas não consigo achar e pode ser que tenha relação com a cadeira.

No trabalho uso um monitor 23 e uma cadeira dessas de escritório com encosto simples.

Em casa tenho um monitor de 27 e uma cadeira cavaletti 16001 AC. Minha mesa possui 80cm de profundidade.

Quando estou em casa, após pouco tempo de uso (30min - 1 hora), tenho fortes "dores" na região do pescoço (cervical) / trapézio no lado direito. No trabalho eu não tenho queixa dessas dores, mesmo trabalhando 8h por dia no mesmo setup a quase 10 anos. Parece que o músculo fica travado kkk

Percebo que a cadeira da cavaletti é estreita e pequena na altura. O encosto da cabeça é mto baixo (tenho 1,85). Antes dela eu tinha uma mais simples que não tinha essas dores e troquei pq o assento estava com folga lateral, que causava dor na lombar pelo corpo ficar torto.

Será que a troca da cadeira vai me livrar desse problema? Estou pensando seriamente em pegar alguma dessas cadeiras gamer.
Hoje estive em diversas lojas olhando as cadeiras office porém n comprei nenhuma pq tive o mesmo problema q vc, maioria o encosto da cervical fica mt baixo pra mim, causando um desconforto tremendo qd vc tenta relaxar na cadeira. Nisso a gamer q comprei é infinitamente superior, se vc encosta ela um pouco p relaxar fica perfeito.

A conclusão q cheguei: cadeira p jogar/usar mais relaxado/inclinado, gamer mt superior.
Agr se vc quer estudar/trabalhar numa postura mais reta tem q ser as office msm.

Uma pena n ter achado algo q combine as duas coisas, pq eu uso o pc tanto pra jogar como estudar...
 
Vou dar um feedback da minha Dt3 Sports Gto White comprada em 04/04/2018.
Infelizmente a cadeira não presta muito. Nem dois anos e a espuma das costas já cedeu bastante e tem um plastico que fica no meio das costas terrível.
Uma cadeira de quase 700 reais comprada na época era pra durar pelo menos dois anos; aí da pra entender pq só um ano de garantia pra estofado, já sabem que após isso caga tudo ahuahuha
 
Gostaria de uma indicação de uma cadeira para uma pessoa de 1,92m e 94kg. Gostaria que fosse até R$1.200.
Pode ser gamer ou tipo office, tanto faz. Contanto que acomode meu corpo de tropeço, hehe.
Obrigado.

flexform, se puder, vai no showroom e teste uma por uma, eu fiquei com a LED...
 
Galera, finalmente decidi investir em uma cadeira decente. Estou procurando uma na faixa de 1500 até uns 2000 reais, não tenho preferência se é gamer ou de escritório, desde que seja o melhor possível nessa faixa de preço. Qual vocês me indicam? Preciso ficar muitas horas no PC durante o dia. Valeu!
Dxracer, entra no site, "chama" o chat, passa suas características e pergunte qual a indicação. Compre e seja feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou dar um feedback da minha Dt3 Sports Gto White comprada em 04/04/2018.
Infelizmente a cadeira não presta muito. Nem dois anos e a espuma das costas já cedeu bastante e tem um plastico que fica no meio das costas terrível.
Uma cadeira de quase 700 reais comprada na época era pra durar pelo menos dois anos; aí da pra entender pq só um ano de garantia pra estofado, já sabem que após isso caga tudo ahuahuha
Já foi falado e vou repetir. Não existe milagre, a chance de uma cadeira por menos de 1 mil reais ser ruim é altíssima. Não vale a economia. Eu mesmo, e vários outros, passam/passaram por isso.
 
Hoje estive em diversas lojas olhando as cadeiras office porém n comprei nenhuma pq tive o mesmo problema q vc, maioria o encosto da cervical fica mt baixo pra mim, causando um desconforto tremendo qd vc tenta relaxar na cadeira. Nisso a gamer q comprei é infinitamente superior, se vc encosta ela um pouco p relaxar fica perfeito.

A conclusão q cheguei: cadeira p jogar/usar mais relaxado/inclinado, gamer mt superior.
Agr se vc quer estudar/trabalhar numa postura mais reta tem q ser as office msm.

Uma pena n ter achado algo q combine as duas coisas, pq eu uso o pc tanto pra jogar como estudar...

http://ergonomictrends.com/gaming-chair-vs-office-chair-ergonomics/

Aqui tem uma matéria explicando a diferença das gaming chairs p/ as office chairs.
 
Alguém sabe algo a respeito dessa cadeira: https://www.kalunga.com.br/prod/cadeira-gamer-eagle-preta-vermelha-16409-links/315635/?menuID=109 ???
Estou perguntando sobre ela, pois tem na Kalunga proximo da minha casa, economizaria no frete.

Atualmente tenho uma cadeira office bem ruinzinha, que já descascou toda, e me deixa com dores na cervical pq o encosto de cabeça é muito baixo.
Outra coisa que considero importante é ajuste de altura do braço. Como sou bem magro, a altura padrão de braços normalmente fica muito alto pra mim.

Tenho 1,85m e 75Kg.
 
Pra galera que é de SP ou Campinas, a flexform não tem mais lojas físicas e graças a isso conseguiu reduzir os preços. Estive em contato com um representante e ele me passou por exemplo o preço da flexform led(que lendo alguns posts antigos aqui vi gente pagando 1500-1700) saindo por 1.100. Tem até um outro modelo bem bacana p quem quer economizar q sai por 800, q é a flexform tecton. E esse preço a vista acredito eu q ainda role um desconto. Amanhã vou experimentar ambas e posto um feedback com fotos aqui
 
Galera alguem pode me falar algo sobre a cadeira
Cougar Armor S Gaming Royal

ARMORS-ROYAL_141120181832551_large.jpg
 
Pra galera que é de SP ou Campinas, a flexform não tem mais lojas físicas e graças a isso conseguiu reduzir os preços. Estive em contato com um representante e ele me passou por exemplo o preço da flexform led(que lendo alguns posts antigos aqui vi gente pagando 1500-1700) saindo por 1.100. Tem até um outro modelo bem bacana p quem quer economizar q sai por 800, q é a flexform tecton. E esse preço a vista acredito eu q ainda role um desconto. Amanhã vou experimentar ambas e posto um feedback com fotos aqui

Usava a Tecton no escritório, cadeira é bem bacana, as regulagens de braços são melhores que da minha dt3, e a marca tem uma boa garantia.
 
flexform, se puder, vai no showroom e teste uma por uma, eu fiquei com a LED...
Mano, quanto vc tem de altura? E me explica uma coisa sobre a led:
1 - ela regula o apoio da lombar p traz/frente ou apenas cima/baixo?
2 - E quanto ao apoio de braço é plastico ou é macio?
3 - vc comprou a com encosto de cabeça? Se sim, ele regula altura?
 

Mano, quanto vc tem de altura? E me explica uma coisa sobre a led:
2.01 / 95kg ( nao sou gordo, treino ha anos )
1 - ela regula o apoio da lombar p traz/frente ou apenas cima/baixo?
somente para cima e baixo, nao tem regulagem para frente, mas como voce pode ajustar a parte de sentar para frente ou tras, da na mesma...
2 - E quanto ao apoio de braço é plastico ou é macio?
plastico, porem macio, eu achei confortavel e sou chato pra isso, vai por mim...
3 - vc comprou a com encosto de cabeça? Se sim, ele regula altura?
Sim, bem melhor, ela tem regulagem em 3 niveis, da pra ficar bem confortavel, obvio que se voce conseguir comprar uma herman miller em bom estado, usada, vai sem medo, mas a LED é genial, se puder, vá testar no showroom, é uma das melhores empresas do Brasil.
 
Amigos, nessa faixa de preço de milão esses modelos abaixo valem a pena?

AKRacing Wolf, Black

Sharkoon Shark Skiller SGS2 Black


obrigado!
 
Mano, quanto vc tem de altura? E me explica uma coisa sobre a led:
2.01 / 95kg ( nao sou gordo, treino ha anos )
1 - ela regula o apoio da lombar p traz/frente ou apenas cima/baixo?
somente para cima e baixo, nao tem regulagem para frente, mas como voce pode ajustar a parte de sentar para frente ou tras, da na mesma...
2 - E quanto ao apoio de braço é plastico ou é macio?
plastico, porem macio, eu achei confortavel e sou chato pra isso, vai por mim...
3 - vc comprou a com encosto de cabeça? Se sim, ele regula altura?
Sim, bem melhor, ela tem regulagem em 3 niveis, da pra ficar bem confortavel, obvio que se voce conseguir comprar uma herman miller em bom estado, usada, vai sem medo, mas a LED é genial, se puder, vá testar no showroom, é uma das melhores empresas do Brasil.
Poh ai sim, agr vc me animou a pegar ela. Eu estive em algumas lojas em sp hoje mas todas tive o mesmo problema por causa dos meus 1,84: o encosto q era p terminar no ombro termina na escapula, ai a parte q era pra cabeça fica no pescoço, horrível. Mas se deu pra vc deve dar de boa p mim então. Tem algum opcional a mais q vc me recomende pegar? Fiz orçamento com braços 4D e com encosto de cabeça, algo mais q seja relevante?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra galera de SP capital que queira uma boa opção em relação as Cavaletti, estive hoje no showroom da Maretti(avenida Europa 728). Chegando la a loja é muito bonita, lugar top msm, e eu de calça jeans e moletom na humildade achei q n iam nem olhar na minha cara, e me surpreendi. Desde o começo a vendedora sabia q eu ia comprar apenas uma cadeira e me mostrou todos modelos, ajustes, estampas, me deu várias dicas e ainda apontou até os defeitos de cada produto. Só pra vcs terem ideia tinha um representante da Audi la comprando 300 cadeiras e fui tão bem atendido quanto ele.

Sobre as cadeiras, fiquei impressionado com a qualidade do material, coisa fina mesmo, tudo muito firme, n balança nada. A que mais se adequou a minha busca foi o modelo 1604Ab pro-fit, por causa da altura do encosto. A lombar fica mt bem apoiada, vc consegue inclinar a cadeira e travar onde quiser. O assento é de espuma injetada, achei bem firme e confortável ao mesmo tempo. São 5 anos de garantia e esse modelo em específico com o adicional do encosto de cabeça sai por 1250. Leva cerca de 12 dias p entregarem e o montador vai em casa ajeitar tudo pra vc!

Eu só estou na dúvida ainda pq ainda n achei a altura 100% adequada p mim, mas se eu fosse uns 4cm mais baixo ficaria perfeita, recomendo
 
Última edição:
Poh ai sim, agr vc me animou a pegar ela. Eu estive em algumas lojas em sp hoje mas todas tive o mesmo problema por causa dos meus 1,84: o encosto q era p terminar no ombro termina na escapula, ai a parte q era pra cabeça fica no pescoço, horrível. Mas se deu pra vc deve dar de boa p mim então. Tem algum opcional a mais q vc me recomende pegar? Fiz orçamento com braços 4D e com encosto de cabeça, algo mais q seja relevante?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra galera de SP capital que queira uma boa opção em relação as Cavaletti, estive hoje no showroom da Maretti(avenida Europa 728). Chegando la a loja é muito bonita, lugar top msm, e eu de calça jeans e moletom na humildade achei q n iam nem olhar na minha cara, e me surpreendi. Desde o começo a vendedora sabia q eu ia comprar apenas uma cadeira e me mostrou todos modelos, ajustes, estampas, me deu várias dicas e ainda apontou até os defeitos de cada produto. Só pra vcs terem ideia tinha um representante da Audi la comprando 300 cadeiras e fui tão bem atendido quanto ele.

Sobre as cadeiras, fiquei impressionado com a qualidade do material, coisa fina mesmo, tudo muito firme, n balança nada. A que mais se adequou a minha busca foi o modelo 1604Ab pro-fit, por causa da altura do encosto. A lombar fica mt bem apoiada, vc consegue inclinar a cadeira e travar onde quiser. O assento é de espuma injetada, achei bem firme e confortável ao mesmo tempo. São 5 anos de garantia e esse modelo em específico com o adicional do encosto de cabeça sai por 1250. Leva cerca de 12 dias p entregarem e o montador vai em casa ajeitar tudo pra vc!

Eu só estou na dúvida ainda pq ainda n achei a altura 100% adequada p mim, mas se eu fosse uns 4cm mais baixo ficaria perfeita, recomendo


maravilha, eu peguei o modelo normal, sem upgrades, somente com o encosto de cabeça, a minha é de tela mesh, bem melhor.
outra coisa, 7 anos de garantia, quebrou, chamou, trocou, é incrível...
 
maravilha, eu peguei o modelo normal, sem upgrades, somente com o encosto de cabeça, a minha é de tela mesh, bem melhor.
outra coisa, 7 anos de garantia, quebrou, chamou, trocou, é incrível...
Com o encostou aumenta muito o preço? E Que upgrades são esses?

Estou em dúvida entre LED e a Flextropic. Ainda não fui na loja para testar, será que tem muita diferença? No preço tem...

E esse representante só vende para SP e RJ? Aqui em Goiânia só em loja para achar Flexform.
 
Galera, as cadeiras da Pichau são boas? alguem indica?
 
Com o encostou aumenta muito o preço? E Que upgrades são esses?

Estou em dúvida entre LED e a Flextropic. Ainda não fui na loja para testar, será que tem muita diferença? No preço tem...

E esse representante só vende para SP e RJ? Aqui em Goiânia só em loja para achar Flexform.


Eu comprei semi nova, de uma amiga, ela pagou mais caro por causa do encosto, mas fechou uma compra de 40k com eles, então ela recebeu alguns descontos, o outro modelo que você citou eu não conheço pessoalmente, se houver a possibilidade de testar, teste todas...
 
Bom dia galera, a Alpha Gamer Vega vale a pena? Onde moro é calor de mais, tenho 1,80m.. Não uso por muito tempo durante a semana, pois trabalho e estudo então só uso mais final de semana, porém tenho escoliose e queria uma confortavel não muito cara pois a minha atual esta f***, mas dizem que essa cadeira gruda no calor. Alguma sugestão? A alpha está por 700 à vista na kabum

Edit: Estava procurando uma com tela mesh, encontrei uma da marca Tander no ML por 300 reais, mas não sei se essas cadeiras prestam kkkk
 
Última edição:
Pessoal, moro no RJ, gostaria de uma cadeira de aproximadamente uns R$800,00. Alguma indicação ?
 
@PELO ,

Hoje quando ia filmar para mandar para o RMA, percebi qual era o problema... o trilho do encosto da lombar tem uma peça de plastico que faz a trava e ela estava frouxa e toda aberta, por isso o trilho não travava o encosto... Apertei o parafuso dela e agora trava certinho, problema resolvido e já avisei a Letícia que não precisa mais acionar a garantia...

Onde posso encontrar a Helora a um bom preço? preciso comprar outra... ou tem outro modelo semelhante ? é importante ser de TELA por conta do calor no Rio e ter o apoio de lombar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vale os 1.5k? A construção como é? Serve para mais de 10h para trabalho e games? Como é a montagem? E as regulagens são boas?

Vale, tenho uma Helora e uma Ergohuman (original), a diferença de conforto para a Ergohuman é mínima, porém uma ergohuman hoje está mais de 3k (quando comprei era 1,8k).
 
Última edição:
Galera, cadeira até 700,00(com frete), qual vcs recomendam?
 
Com o encostou aumenta muito o preço? E Que upgrades são esses?

Estou em dúvida entre LED e a Flextropic. Ainda não fui na loja para testar, será que tem muita diferença? No preço tem...

E esse representante só vende para SP e RJ? Aqui em Goiânia só em loja para achar Flexform.
To no RJ a passeio até terça, mandei e-mail pra um representante da flexform e combinei de ir la experimentar os modelos segunda-feira. To querendo a LED, assim q for la posto um feedback aqui pra vc. Me fala quais detalhes vc quer saber q eu anoto/tiro fotos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O foda das dt3 são os 3 anos de garantia comparados a 5anos das Cavaletti e 7anos da flexform, ctz q os materiais são de qualidade inferior. Esse assento em tela mesh me desanima tbm, prefiro encosto mesh e assento espuma
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo