[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9T / Mi 9T Pro - Redmi K20 / K20 PRO

Pessoal que mexe com ROM,
Eu comprei o Redmi K20 Pro versão chinesa com Global ROM(10.3.2.0 PFKMIXM).

Que ROM é essa? É a Indiana? .eu?
Vi que a versão Indiana não tem NFC, mas a minha tem disponível aqui.

Eu tava pensando em testar outra ROM, e vi no XDA que tenho que tomar cuidado pra não travar o bootloader em outra ROM (hard brick).

Descobri depois que eu deveria ter pego a versão chinesa mesmo porque a Xiaomi parece que tem um controle sobre isso né, com um tempo de espera e conta. E quem criou essa conta foi o pessoal da loja que me vendeu...

Se alguém tiver algum canal pra indicar ou puder dar alguma dica, agradeço.
 
Só um adendo na discussão do ZF6. Muitos reviews já mostraram que por algum motivo bizarro, o software da Asus tem um pós-processamento pior na câmera quando usado no modo frontal (ninguém descobriu porque, mas já descobriram que acontece). Talvez a GCam pra ele resolva isso. É bom ter em mente.

Sobre a MIUI 11, inicialmente ela não vem com o Android 10 mesmo. Só em Janeiro, provavelmente. Eu não vou atualizar a minha ainda porque vi reclamações de redução na autonomia de bateria.

Falando nisso, quanto está durando a bateria do Mi 9T de vocês?
 
Só um adendo na discussão do ZF6. Muitos reviews já mostraram que por algum motivo bizarro, o software da Asus tem um pós-processamento pior na câmera quando usado no modo frontal (ninguém descobriu porque, mas já descobriram que acontece). Talvez a GCam pra ele resolva isso. É bom ter em mente.

Sobre a MIUI 11, inicialmente ela não vem com o Android 10 mesmo. Só em Janeiro, provavelmente. Eu não vou atualizar a minha ainda porque vi reclamações de redução na autonomia de bateria.

Falando nisso, quanto está durando a bateria do Mi 9T de vocês?
Vi isso no A80 de ter pós-processamento pior na câmera frontal também. Deve ser tipo o modo embelezamento pra selfies.
 
Sabem me dizer se o mi 9t pro tem estabilizador óptico de imagem???
 
Tá com a GCam errada colega. Uma boa, a captura é mais rápida que a padrão, e o modo noturno simplesmente NÃO tem como comparar.
Testei algumas, a melhor do momento é a do Urnyx: https://www.celsoazevedo.com/files/android/google-camera/f/changelog766/

Estou esperando chegar a MIUI11 e testar a Gcam 7.0.

Tem a versão do Extreme também, tem mais possibilidades de ajustes, mas essa do Urnuyx é plug n play

Valeu amigo. Instalei aqui. Vou esperar chegar mais a noite pra testar porque agora tô sem tempo. Com boa luz eu realmente acho o GCam dispensável.
 
Alguém ai já atualizou para miui 11, atualizei ontem e o android ficou no 9, é isso mesmo?
Versões estáveis ainda estão no Android Pie, já as betas, Android 10.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que mexe com ROM,
Eu comprei o Redmi K20 Pro versão chinesa com Global ROM(10.3.2.0 PFKMIXM).

Que ROM é essa? É a Indiana? .eu?
Vi que a versão Indiana não tem NFC, mas a minha tem disponível aqui.

Eu tava pensando em testar outra ROM, e vi no XDA que tenho que tomar cuidado pra não travar o bootloader em outra ROM (hard brick).

Descobri depois que eu deveria ter pego a versão chinesa mesmo porque a Xiaomi parece que tem um controle sobre isso né, com um tempo de espera e conta. E quem criou essa conta foi o pessoal da loja que me vendeu...

Se alguém tiver algum canal pra indicar ou puder dar alguma dica, agradeço.
PFK-MI-XM
MI = Global
IN = Indiana
CN = Chinesa
EU = Europeia
* Ainda tem RU = Russa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi isso no A80 de ter pós-processamento pior na câmera frontal também. Deve ser tipo o modo embelezamento pra selfies.
Também vi que acontecia isso no A80, fica bem porco por sinal...
 
menos bloatware?
como q faz?

Não fui eu que fiz, precisa ter um OTG usb c, fui no shopping popular aqui da cidade, lá tem muita gente que manja de consertar aparelho, ai tinha um carinha la que manja de trocar rom, trocou pra mim por 15 reais.

Agora comprei meu OTG no aliexpress e eu q faço agora, mas ele deixou tudo pronto pra mim, agora ficou fácil.
Eu realmente não sei como faz pra trocar a rom do zero, tem q manjar.

Mas é MUITO melhor essa rom, não tem nem comparação
 
Galera sempre usei samsung... Ultimamente gostei do Mi9T PRO queria sair da bolha da samsung... Queria saber se a câmera do Mi9T PRO é boa? ela consegue se igualar a qual celular da samsung no quesito câmera? ela filma em 4K60 ? Sera que vale apena pra quem gosta de gravar videos? outra coisa é sobre a bateria ela dura quanto tempo no uso normal ? quanto tempo jogando um jogo pesado ? pois gosto bastante de jogar no celular!
 
Galera sempre usei samsung... Ultimamente gostei do Mi9T PRO queria sair da bolha da samsung... Queria saber se a câmera do Mi9T PRO é boa? ela consegue se igualar a qual celular da samsung no quesito câmera? ela filma em 4K60 ? Sera que vale apena pra quem gosta de gravar videos? outra coisa é sobre a bateria ela dura quanto tempo no uso normal ? quanto tempo jogando um jogo pesado ? pois gosto bastante de jogar no celular!
segundo o tudo celular em um mix ele da umas 11h de tela e 21h direto de uso...podendo variar....(https://www.tudocelular.com/android/noticias/n118041/Infograficos-testes-TudoCelular.html ranking com todos celulares testados)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma dúvida pra qm tem o mi 9t/pro....
vocês notam algum efeito de "motion blur"?
ouvi gnt reclamando....como uso celular ips ñ acontece isso...queria saber se é mt chamativo esse efeito no mi9t/pro
 
Galera sempre usei samsung... Ultimamente gostei do Mi9T PRO queria sair da bolha da samsung... Queria saber se a câmera do Mi9T PRO é boa? ela consegue se igualar a qual celular da samsung no quesito câmera? ela filma em 4K60 ? Sera que vale apena pra quem gosta de gravar videos? outra coisa é sobre a bateria ela dura quanto tempo no uso normal ? quanto tempo jogando um jogo pesado ? pois gosto bastante de jogar no celular!

A câmera nativa traseira eu achei ótima para objetos e ruim para pessoas(mesmo tirando embelezamento fica aspecto de cera)porém é bem melhor que meu antigo S8. Frontal me surpreendeu mt, inclusive achei melhor que a traseira nativa KKKK, sla como isso. Grava em 4k 60 fps porém não tem estabilização ótica.......sobre a bateria velho, eu Saí de um S8, que n aguentava porra nenhuma, e me encantei coma bateria do 9t pro, eu estou jogando MUITO e a bateria segura de boa, sério melhor celular que eu já tive.
 
Galera sempre usei samsung... Ultimamente gostei do Mi9T PRO queria sair da bolha da samsung... Queria saber se a câmera do Mi9T PRO é boa? ela consegue se igualar a qual celular da samsung no quesito câmera? ela filma em 4K60 ? Sera que vale apena pra quem gosta de gravar videos? outra coisa é sobre a bateria ela dura quanto tempo no uso normal ? quanto tempo jogando um jogo pesado ? pois gosto bastante de jogar no celular!

Grava em 4k30
A câmera nativa é bem meia boca, mas é só instalar o gcam 7 e vc tem um pixel 4
Bateria durando 30 horas comigo
Não sei quanto a jogo, nunca joguei no celular

segundo o tudo celular em um mix ele da umas 11h de tela e 21h direto de uso...podendo variar....(https://www.tudocelular.com/android/noticias/n118041/Infograficos-testes-TudoCelular.html ranking com todos celulares testados)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma dúvida pra qm tem o mi 9t/pro....
vocês notam algum efeito de "motion blur"?
ouvi gnt reclamando....como uso celular ips ñ acontece isso...queria saber se é mt chamativo esse efeito no mi9t/pro

Não notei motion blur
 
Grava em 4k30
A câmera nativa é bem meia boca, mas é só instalar o gcam 7 e vc tem um pixel 4
Bateria durando 30 horas comigo
Não sei quanto a jogo, nunca joguei no celular



Não notei motion blur
show...o teu é o mi 9t pro? tem dado qnto tempo de tela?
curti q tem dado 30h de uso total...mt bom
to esperando juntar dinheiro...mas acho q vou ficar no mi 9t (ñ pro)
 
O meu está dando em média 6 horas de tela e 20h no total sem carregar.
Costumo jogar muito quando chego do trampo, assisto bastante videos no youtube.
Mas estou com ele apenas 3 dias(9t pro), dizem que depois de 1 semana fica ainda melhor, pois ele se acostuma de acordo com seu uso.
 
to na duvida se pra mim compensa pegar o pro...ja q ñ jogo quase nada...maximo mario kart, harry potter...talvez qndo lançar diablo....
 
to na duvida se pra mim compensa pegar o pro...ja q ñ jogo quase nada...maximo mario kart, harry potter...talvez qndo lançar diablo....


Se tu joga raramente, eu iria de 9t, bateria deve ser mais monstra ainda por conta do processador!
Mas agora, se pretende jogar jogos potentes que estão pra lançar, sem dúvidas pegaria o PRO, visto que não tem comparação, snap 855 vs 730.
Eu fui de PRO pq a diferença no ML estava na faixa de 250/300 reais, então já pensei no futuro, que fará uma diferença ter um processador top de linha.
Fora que saiu o Black desert mobile, e ta rodando liso do liso no PRO, não sei como está no 9t...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O de vcs já atualizou a miui?

aqui no PRO não, está MIUI 10.3.2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo