• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Isso acontece em todos os jogos ? eu uso perfil de fan e por exemplo o gta v esta muito liso e qq game mais antigo (exceto tw3).

O jogo mais bugado que eu vi foi o borderlands 3, as vezes roda liso as vezes com stuttering animal.

O tw3 tbm esta bem bugado, aqui é uma powercolor blower.

To pra montar um wc custom antes de trocar cpu, mas so quando esse dolar baixar se baixar algum dia, so rodo com fan no 70% esse tjunction fica mto alto.
 
Isso acontece em todos os jogos ? eu uso perfil de fan e por exemplo o gta v esta muito liso e qq game mais antigo (exceto tw3).

O jogo mais bugado que eu vi foi o borderlands 3, as vezes roda liso as vezes com stuttering animal.

O tw3 tbm esta bem bugado, aqui é uma powercolor blower.

To pra montar um wc custom antes de trocar cpu, mas so quando esse dolar baixar se baixar algum dia, so rodo com fan no 70% esse tjunction fica mto alto.

Mas esse stuttering é só quando põe perfil de fan ou é direto? Como se fosse um defeito de driver?

To com uma RX 5700 XT boletada pra pagar amanhã, mas esses relatos aí de stuttering me deixam com pé atrás.
 
Já tinha visto algumas páginas um user aqui falando sobre isso, a AMD já está ciente desse bug será ?
Na verdade, talvez sim, talvez não... Nas notas dos últimos drivers a AMD não faz nenhuma menção há algo específico como o que estamos falando aqui, mas tem uma menção há um problema de Stuttering em 1080p ou configuração Low em jogos (Talvez não seja só 1080p; e talvez não seja apenas Low, mas até então estou especulando).

A VGA não acredito que tenha problemas, é só deixar a as fans automáticas que é sucesso, sem mencionar que as duas BIOS apresentam esse sintoma.

No MSI Afterburner na aba avançada de Monitoramento da Fan tem algo interessante:

LA10FkG.png


Poderíamos está sofrendo desse problema do "tipo de sensor" e "protocolo de acesso a hardware" ?

Aumentei o tempo de atualização e não ajudou, só normaliza se deixar no automático.

Já testei vários software de monitoramento, já testei apenas o Wattman...
Única solução é deixar automático até então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso acontece em todos os jogos ? eu uso perfil de fan e por exemplo o gta v esta muito liso e qq game mais antigo (exceto tw3).

O jogo mais bugado que eu vi foi o borderlands 3, as vezes roda liso as vezes com stuttering animal.

O tw3 tbm esta bem bugado, aqui é uma powercolor blower.

To pra montar um wc custom antes de trocar cpu, mas so quando esse dolar baixar se baixar algum dia, so rodo com fan no 70% esse tjunction fica mto alto.
Acontece em qualquer jogo desde que utilize um perfil de fan manual.
Posso fazer overclock, underclock, over/undervolt, qualquer coisa.... só não posso tocar na curva de fan.
Se eu deixar automático, funcionará corretamente em qualquer jogo. Se tiver stuttering será algo normal e raro de qualquer jogo, mas se ativar um perfil, começa acontecer de forma constante e incomoda...

Outra coisa que observei é que a mudança do clock de memória de vídeo alterar durante o jogo pode causar stuttering, mas como isso é raro; não chega a ser um problema.

*Nas Blower esse problema das fans podem ser um problema bem grave porque a gente sabe que é fundamental um gerenciamento da curva de fan para otimizar a temperatura da VGA.
 
Última edição:
Na verdade, talvez sim, talvez não... Nas notas dos últimos drivers a AMD não faz nenhuma menção há algo específico como o que estamos falando aqui, mas tem uma menção há um problema de Stuttering em 1080p ou configuração Low em jogos (Talvez não seja só 1080p; e talvez não seja apenas Low, mas até então estou especulando).

A VGA não acredito que tenha problemas, é só deixar a VGA as fans no automático que é sucesso, sem mencionar que as duas BIOS apresentam esse sintoma.

No MSI Afterburner na aba avançada de Monitoramento da Fan tem algo interessante:

LA10FkG.png


Poderíamos está sofrendo desse problema do "tipo de sensor" e "protocolo de acesso a hardware"?

Aumentei o tempo de atualização e não ajudou, só normaliza se deixar no automático.

Já testei vários software de monitoramento, já testei apenas o Wattman...
Única solução é deixar automático até então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acontecem em qualquer jogo desde de que utilize um perfil de fan manual.
Posso fazer overclock, underclock, over/undervolt, qualquer coisa.... só não posso tocar na curva de fan.
Se eu deixar automático, funcionará corretamente em qualquer jogo. Se tiver stuttering será algo normal e raro de qualquer jogo, mas se ativar um perfil, começa acontecer de forma constante...

Outra coisa que observei é que a mudança do clock de memória de vídeo alterar durante o jogo pode causar stuttering, mas como isso é raro; não chega a ser um problema.

Você não pode setar uma rotação fixa e deixar? Tipo uns 80% e largar lá mesmo fazendo barulho? Pelo menos a placa vai ficar mais fria. :haha:
 
Mas esse stuttering é só quando põe perfil de fan ou é direto? Como se fosse um defeito de driver?

To com uma RX 5700 XT boletada pra pagar amanhã, mas esses relatos aí de stuttering me deixam com pé atrás.
No meu caso, não posso por um perfil de fan, se eu apenas baixar o driver e instalar e jogar, vai funcionar normalmente desde que eu não use um perfil de fan.
O driver, o desempenho em si está excelente aqui, tudo funciona normal...
Meu único problema é esse, mas como a Pulse é relativamente fria, posso usar o perfil automático que está tranquilo... mas não deixa de incomodar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você não pode setar uma rotação fixa e deixar? Tipo uns 80% e largar lá mesmo fazendo barulho? Pelo menos a placa vai ficar mais fria. :haha:
Já tentei usar Fixo também, não pode.
Eu simplesmente não posso tocar na Fan, qualquer mudança já começa stuttering em qualquer jogo de forma sequencial.
Tiro do Fixo ou de uma curva personalizada e normaliza logo em seguida.
Me parece um problema de driver, mas como comentei algumas vezes aqui e praticamente quase ninguém soltou um feed junto... cheguei a conclusão que é um problema bem específico.
Tô investigando, mas a VGA funciona corretamente; único problema que encontrei foi esse.

Com 80% de Fan dá pra deixar ela acima 2000Mhz e temperaturas excelente, mas aí vem o stuttering. :vish:
 
Última edição:
Mas esse stuttering é só quando põe perfil de fan ou é direto? Como se fosse um defeito de driver?

To com uma RX 5700 XT boletada pra pagar amanhã, mas esses relatos aí de stuttering me deixam com pé atrás.

Acabei de testar e aqui e realmente, quando deixa em automático o stuttering diminui muito, inclusive é muito provavel que esse era meu problema no bl3.
 
No meu caso, não posso por um perfil de fan, se eu apenas baixar o driver e instalar e jogar, vai funcionar normalmente desde que eu não use um perfil de fan.
O driver, o desempenho em si está excelente aqui, tudo funciona normal...
Meu único problema é esse, mas como a Pulse é relativamente fria, posso usar o perfil automático que está tranquilo... mas não deixa de incomodar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já tentei usar Fixo também, não pode.
Eu simplesmente não posso tocar na Fan, qualquer mudança já começa stuttering em qualquer jogo de forma sequencial.
Tiro do Fixo ou de um curva personalizada e normaliza logo em seguida.
Me parece um problema de driver, mas como comentei algumas vezes aqui e praticamente quase ninguém soltou um feed junto... cheguei a conclusão que é um problema bem específico.
Tô investigando, mas a VGA funciona corretamente; único problema que encontrei foi esse.

Com 80% de Fan dá pra deixar ela acima 2000Mhz e temperaturas excelente, mas aí vem o stuttering. :vish:

Eu to com um boleto da XT Blower da Asus né... Com certeza tenho que ajustar a fan pra não fritar ovo no PC. Se ficar dando stuttering me quebra as pernas.

Acabei de testar e aqui e realmente, quando deixa em automático o stuttering diminui muito, inclusive é muito provavel que esse era meu problema no bl3.

Mas ele só diminui ou PARA completamente? Porque diminuir mas continuar em menor proporção também é ruim... :haha:
 
Eu to com um boleto da XT Blower da Asus né... Com certeza tenho que ajustar a fan pra não fritar ovo no PC. Se ficar dando stuttering me quebra as pernas.



Mas ele só diminui ou PARA completamente? Porque diminuir mas continuar em menor proporção também é ruim... :haha:
No meu caso praticamente para, mas 100% é impossível, sempre aparece algum stuttering ou outro de tempo em tempo...
Inclusive eu estava sofrendo disso no Star Wars, aí depois descobri que era do jogo... :haha:
Há casos e casos, mas esse constante não é normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de testar e aqui e realmente, quando deixa em automático o stuttering diminui muito, inclusive é muito provavel que esse era meu problema no bl3.
Viu? Com muito custo eu descobri isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu to com um boleto da XT Blower da Asus né... Com certeza tenho que ajustar a fan pra não fritar ovo no PC. Se ficar dando stuttering me quebra as pernas.



Mas ele só diminui ou PARA completamente? Porque diminuir mas continuar em menor proporção também é ruim... :haha:
Por isso que é interessante descobrir até que ponto esse problema é generalizado... porque comentei já algumas vezes e poucas (Para não dizer ninguém) pessoas deram um feed, fora que praticamente não vi outros relatos...
Mas recomendo todos os donos de RX 5700/XT fazer os testes e trazer um feed sobre.
 
Última edição:
Acontece em qualquer jogo desde que utilize um perfil de fan manual.
Posso fazer overclock, underclock, over/undervolt, qualquer coisa.... só não posso tocar na curva de fan.
Se eu deixar automático, funcionará corretamente em qualquer jogo. Se tiver stuttering será algo normal e raro de qualquer jogo, mas se ativar um perfil, começa acontecer de forma constante e incomoda...

Outra coisa que observei é que a mudança do clock de memória de vídeo alterar durante o jogo pode causar stuttering, mas como isso é raro; não chega a ser um problema.

*Nas Blower esse problema das fans podem ser um problema bem grave porque a gente sabe que é fundamental um gerenciamento da curva de fan para otimizar a temperatura da VGA.

Na blower não da pra jogar assim por que vai torrar o gpu, com tjunction batendo 110C em 5 minutos de jogatina, mas ja fazia um tempo que deixei a fan em manual e como só jogo a noite o problema estava meio que intermitente, as vezes consigo jogar de boa mesmo com o fan em manual, no bl3 eu ja estava acho que no capitulo 4.

Mas realmente esse ajuste da rotação tem correlação com o stuttering e era em todos os jogos, muito bizarro. O que eu percebi tbm é que se voce reiniciar o pc e for jogar, mesmo com a fan em manual acabam os micro travamentos, olha essa ss com a fan em 100% e rodando liso. Isso é uma vergonha para a AMD e de qualquer maneira obrigado, por que ja me deu uma direção melhor pra tentar resolver esse problema.



Edit: precisava dormir cedo mas não foi dessa vez (obrigado amd), deixei a taxa de atualização da fan em 100ms no msi after burner e consegui jogar 40 minutos com a fan em 100% sem stuttering, mas vou analisando nas proximas semanas.



 
Última edição:
Na blower não da pra jogar assim por que vai torrar o gpu, com tjunction batendo 110C em 5 minutos de jogatina, mas ja fazia um tempo que deixei a fan em manual e como só jogo a noite o problema estava meio que intermitente, as vezes consigo jogar de boa mesmo com o fan em manual, no bl3 eu ja estava acho que no capitulo 4.

Mas realmente esse ajuste da rotação tem correlação com o stuttering e era em todos os jogos, muito bizarro. O que eu percebi tbm é que se voce reiniciar o pc e for jogar, mesmo com a fan em manual acabam os micro travamentos, olha essa ss com a fan em 100% e rodando liso. Isso é uma vergonha para a AMD e de qualquer maneira obrigado, por que ja me deu uma direção melhor pra tentar resolver esse problema.



Edit: precisava dormir cedo mas não foi dessa vez (obrigado amd), deixei a taxa de atualização da fan em 100ms no msi after burner e consegui jogar 40 minutos com a fan em 100% sem stuttering, mas vou analisando nas proximas semanas.



Lendo alguns relatos aqui, estou analisando se devo mesmo pegar essa XT. Irei comprá-la se alguma Custom da MSI ou uma Nitro aparecer bem em conta, mas se por ventura aparecer uma Galax, evga, MSI 2070 super com um preço parecido, não irei pensar duas vezes. Deixo o freesync de minha TV pra lá, não tenho mais tempo para ficar alterando curva de fan e tudo mais, quero instalar a placa e jogar. Esquentar a cabeça, já basta no trabalho e com mulher em casa.:)
 
Passando pra avisar q a RX 5700xt Asus blower de 1999 reais voltou ao estoque mas pelo visto apenas algumas peças


Se não tiver nenhum contêiner cheio escondido podem esquecer RX 5700xt nessa BF pois quase todas lojas estão com estoques zero ou com poucas opções, a loja q explode só tem a Asus TUF3, a loja da pomba gira não tem nenhuma em estoque, a loja q enrola pra postar o produto só tem a XFX bomba e as power colors red devil e red dragon, a loja dos 1000 gigas q tá melhor tem apenas 4 modelos esse da Asus com cooler blower, a Sapphire Pulse dual fan, e as power coolors Red dragon/evil.... não sei vcs mas eu já não tenho esperança nenhuma de promoção de RX 5700xt é como falaram ai o maximo q pode aparecer é desconto de 100 reais e frete grátis, na loja dos 1000 gigas acredito q vai acontecer o msm q acontece em todas BF desde 2015 ou seja eles só vão colocar 17% de desconto no boleto e nada mais


Lendo alguns relatos aqui, estou analisando se devo mesmo pegar essa XT. Irei comprá-la se alguma Custom da MSI ou uma Nitro aparecer bem em conta, mas se por ventura aparecer uma Galax, evga, MSI 2070 super com um preço parecido, não irei pensar duas vezes. Deixo o freesync de minha TV pra lá, não tenho mais tempo para ficar alterando curva de fan e tudo mais, quero instalar a placa e jogar. Esquentar a cabeça, já basta no trabalho e com mulher em casa.:)

Cara se por um milagre vc achar uma RX 5700xt da MSI me manda o link pois pelo q vi aqui elas sumiram e parece q as Sapphire Nitro tb
 
Ouvi dizer que tem loja segurando RX 5700 XT custom pra soltar na BF...
 
Ouvi dizer que tem loja segurando RX 5700 XT custom pra soltar na BF...
Só se for a loja q explode pois a loja da pomba gira e dos 1000 gigas eu nunk vi aparecer com estoque de algo q já não esteja no site
 
Na blower não da pra jogar assim por que vai torrar o gpu, com tjunction batendo 110C em 5 minutos de jogatina, mas ja fazia um tempo que deixei a fan em manual e como só jogo a noite o problema estava meio que intermitente, as vezes consigo jogar de boa mesmo com o fan em manual, no bl3 eu ja estava acho que no capitulo 4.

Mas realmente esse ajuste da rotação tem correlação com o stuttering e era em todos os jogos, muito bizarro. O que eu percebi tbm é que se voce reiniciar o pc e for jogar, mesmo com a fan em manual acabam os micro travamentos, olha essa ss com a fan em 100% e rodando liso. Isso é uma vergonha para a AMD e de qualquer maneira obrigado, por que ja me deu uma direção melhor pra tentar resolver esse problema.



Edit: precisava dormir cedo mas não foi dessa vez (obrigado amd), deixei a taxa de atualização da fan em 100ms no msi after burner e consegui jogar 40 minutos com a fan em 100% sem stuttering, mas vou analisando nas proximas semanas.



Eu já testei desde 100 a 60000ms, para mim não fez diferença, mas as vezes resolveu temporariamente também, apenas não descobri onde está o ponto crucial desse problemas das fans. Na verdade, eu já tenho quase certeza que é o driver, de uma forma básica, mas eu ainda não consegui descobrir necessariamente o que faz "desbugar" temporariamente por cima desse problema no driver.

O que vc falou sobre reiniciar o computador pode ter algum fundamento em algum ponto, digo isso porquê no MSI Afterburner tem uma opção específica para driver da AMD que apaga as configurações salvas de Overclock, como assim?
Geralmente quando você desliga ou reinicia o sistema, o Driver de vídeo volta as configurações aos padrões originais de fábrica até que você aplique algum perfil novamente ao voltar a usar o sistema.
Na AMD, descobri que isso fica permanente mesmo depois que vc desliga/reinicia se você não voltar ao estado original manualmente; e ontem fazendo alguns testes isso parece ter influenciado na eficácia de não sofrer stuttering mesmo com as fans personalizada.

Depois irei fazer alguns testes mais profundos, mas talvez haja uma solução temporária até que a AMD corrija isso. Se eu descobrir algo, trarei aqui; mas por hora, o que realmente é seguro e eficaz é deixar a fan trabalhar de forma automática.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lendo alguns relatos aqui, estou analisando se devo mesmo pegar essa XT. Irei comprá-la se alguma Custom da MSI ou uma Nitro aparecer bem em conta, mas se por ventura aparecer uma Galax, evga, MSI 2070 super com um preço parecido, não irei pensar duas vezes. Deixo o freesync de minha TV pra lá, não tenho mais tempo para ficar alterando curva de fan e tudo mais, quero instalar a placa e jogar. Esquentar a cabeça, já basta no trabalho e com mulher em casa.:)
Mas é aí que tá... Se vc só ligar, instalar e jogar não vai ter problemas. :haha: O problema é justamente pra quem está querendo alterar a curva de fan.

O Driver no seu estado puro está funcionando corretamente.
Na verdade, desde quando peguei a RX 5700XT, meu único problema até agora foi esse. Inclusive na GTX 1070 eu tinha muitos bugs em jogos que a Nvidia não corrigia e que na AMD tá bem melhor... (Deixei uns relatos). O funcionamento tem sido excelente aqui pra mim.

Agora, espero que no próximo driver WHQL isso seja resolvido, porquê é algo meio simples demais pra passar batido.
 
Última edição:
Tenho certeza que aparece RX 5700 XT custom nessa BF por 2K ou muito perto disso.

Talvez poucas peças que acabam em 5min, mas aparece.
 
RX 5500 XT pode ser 1717MHz 8GB e RX 5500 1670MHz 4GB, ambos com 1408. Tem que esperar se vai existir 1536 porque tem alguns detalhes:

de acordo com o wjm47196/chiphell e komachi Navi 14 full será somente Apple. Se isso vai mudar ? Ninguém sabe (ainda tenho esperança).
de acordo com o wjm47196/chiphel e coreteks vai existir um Navi 10 <2304CUs , provavelmente 1792CUs.
de acordo com o coreteks vai existir RX 5600 e será justamente Navi 10.

Ambos tem acertado muita coisa antes dos lançamentos da AMD. Novamente precisa aguardar.
Essas são as últimas informações que eu tenho acompanhado.

Aqui o vídeo do coreteks sobre a RX 5600:





O dayllann colocou este texto nas notícias:

"O pior é que esse(s) chip(s) da primeira geração foi produzido e testado (Navi12), mas provavelmente não verá a luz do dia, enquanto que a Navi14 (RX5500 e RX5300) lançou mês passado e só chegará numa versão incompleta para desktop mês que vem! Afinal de contas, o chip completo foi reservado para a Apple e possivelmente será exclusivo (nada de RX5500 com 24 CUs/1536 SPs), tal qual as Vega16 e Vega20 foram. "
"Da mesma fonte que saiu a informação dessa notícia, wjm47196@chiphell, vem outras que ele jura serem 100% verídicas: A Navi10 terá outra versão cut-down, preenchendo a lacuna entre a RX5500 e RX5700. Já falei desse chip, possivelmente terá 28 CUs/1792 SPs e será 256bits, ocupará a faixa de desempenho da Vega56 (acima da GTX1660Ti mas com seu preço) e se chamará de RX5600(XT), MAS zero de informações concretas dela, informações concretas mesmo só sobre as Navi21, Navi22 e Navi23, que são justamente RDNA2. Inclusive a Navi21 já tem até tamanho do die confirmado, 505mm², o dobro da Navi10, então ou temos o dobro de CUs (80), ou o hardware dedicado ao RTRT ocupa algum espaço daí. "



O die size da Navi 21 é enorme, o cálculo de yield deve ser interessante :)


Ao invés de ficar lançando placa(s) eles podiam terminar a rx 5700 primeiro :haha:
 


Tire suas proprias conclusões, eita vga bugada.
Cara, os drivers da AMD estão um puro inferno da terra.
Comprei Jedi Fallen Order pelo Steam e o game não abria por nada nesse mundo.
Toda vez que eu abria, o PC crashava. Acabei achando que era bug do game e pedi refund. Com os créditos na Steam, aproveitei essa sale e comprei Dark Souls Remastered e Devil May Cry 5.
Joguei 30 minutos de Dark Souls sem problemas.
Abri o Devil May Cry 5 e adivinha? Crash. Testei algumas coisas e lógico que nada resolveu.
Rodei o DDU pra excluir os drivers de maneira segura e reiniciei o PC. Abri o game sem driver nenhum instalado e pasmem: Cheguei no menu.
Claro que por estar sem drivers da VGA, ficou tudo travando, mas isso ao mesmo tempo que me deixou fulo da cara, me tranquilizou. Achei diversas vezes que a VGA tava indo pro saco (5700 novinha, aqui) mas na verdade o problema tá nos drivers PORCOS que a AMD tá soltando.
Hoje não vou conseguir, mas esse FDS vou fazer de tudo pra conseguir rodar. É um pé no saco, isso. Às vezes até me arrependo de investir tanto no PC pra dar todas essas dores de cabeça.
Mas... Vivendo e aprendendo.
 
Eu já testei desde 100 a 60000ms, para mim não fez diferença, mas as vezes resolveu temporariamente também, apenas não descobri onde está o ponto crucial desse problemas das fans. Na verdade, eu já tenho quase certeza que é o driver, de uma forma básica, mas eu ainda não consegui descobrir necessariamente o que faz "desbugar" temporariamente por cima desse problema no driver.

O que vc falou sobre reiniciar o computador pode ter algum fundamento em algum ponto, digo isso porquê no MSI Afterburner tem uma opção específica para driver da AMD que apaga as configurações salvas de Overclock, como assim?
Geralmente quando você desliga ou reinicia o sistema, o Driver de vídeo volta as configurações aos padrões originais de fábrica até que você aplique algum perfil novamente ao voltar a usar o sistema.
Na AMD, descobri que isso fica permanente mesmo depois que vc desliga/reinicia se você não voltar ao estado original manualmente; e ontem fazendo alguns testes isso parece ter influenciado na eficácia de não sofrer stuttering mesmo com as fans personalizada.

Depois irei fazer alguns testes mais profundos, mas talvez haja uma solução temporária até que a AMD corrija isso. Se eu descobrir algo, trarei aqui; mas por hora, o que realmente é seguro e eficaz é deixar a fan trabalhar de forma automática.

Eu acredito que logo ela buga novamente, mas eu só queria demonstrar a intermitência deste problema, ontem joguei 40 minutos com a vga sem micro travamentos.

Eu já tinha visto você falando deste problema e desde o primeiro dia que comprei a vga tinha lido algo sobre esse controle do fan bugado no msi after burner, mas essa intermitência me deixou um pouco confuso sobre o problema e não quis opinar, só que ontem eu fui testar os jogos e todos estavam travando muito e quando deixei o fan em auto (seguindo a tua recomendação) ficou melhor.

Outro problema que tenho visto bastante é a incompatibilidade com o freesync e a incidência de telas pretas quando essa feature está habilitada.

Pra minha televisão o único driver que funciona o freesync é o ultimo driver whql e que a AMD está demorando pra lançar outro, todos os opcionais não são compativeis com o freesync até aonde eu testei.
 
Eu acredito que logo ela buga novamente, mas eu só queria demonstrar a intermitência deste problema, ontem joguei 40 minutos com a vga sem micro travamentos.

Eu já tinha visto você falando deste problema e desde o primeiro dia que comprei a vga tinha lido algo sobre esse controle do fan bugado no msi after burner, mas essa intermitência me deixou um pouco confuso sobre o problema e não quis opinar, só que ontem eu fui testar os jogos e todos estavam travando muito e quando deixei o fan em auto (seguindo a tua recomendação) ficou melhor.

Outro problema que tenho visto bastante é a incompatibilidade com o freesync e a incidência de telas pretas quando essa feature está habilitada.

Pra minha televisão o único driver que funciona o freesync é o ultimo driver whql e que a AMD está demorando pra lançar outro, todos os opcionais não são compativeis com o freesync até aonde eu testei.
Interessante seu relato, ficar esse tempo sem o problema significa que você conseguiu desbugar de alguma forma. Vou fazer uns testes e depois trago o feed.

Ah, esse problema do MSI eu acho que vi sobre, mas eu fiz o teste: Não ele é ele não.

Se você fizer a personalização de fan pelo o Wattman também vai encontrar o mesmo problema.

Esse problema do freesync eu já não sabia, e considero grave... O freesync deveria está disponível em qualquer driver, mesmo os betas.

Bem, esses últimos drivers da AMD são apenas lançamentos para jogos específicos, eu percebi pela lista de problemas não corrigidos que a maioria deles se mantiveram lá, ou seja, correções problemas gerais devem ser vista apenas em um driver oficial.

Quero ver o próximo WHQL; esse tem potencial de bastante problema corrigido, ou não... Mas vamos ver. :haha:
 
Por essas e outras que eu tenho desânimo de jogar no PC, é sempre um infern* .

Stutterings , congelamentos, drivers mal otimizados, jogos crashando (RDR2 por exemplo), StarWars Jedi com quedas aleatórias de frames.

Por isso utilizo meu PC 95% do tempo apenas para correr meu simulador de corridas,

Prefiro pagar mais caro e jogar com qualidade inferior nos consoles (PS4 e Xbox) do que ficar me estressando com PC.
 
Cara, os drivers da AMD estão um puro inferno da terra.
Comprei Jedi Fallen Order pelo Steam e o game não abria por nada nesse mundo.
Toda vez que eu abria, o PC crashava. Acabei achando que era bug do game e pedi refund. Com os créditos na Steam, aproveitei essa sale e comprei Dark Souls Remastered e Devil May Cry 5.
Joguei 30 minutos de Dark Souls sem problemas.
Abri o Devil May Cry 5 e adivinha? Crash. Testei algumas coisas e lógico que nada resolveu.
Rodei o DDU pra excluir os drivers de maneira segura e reiniciei o PC. Abri o game sem driver nenhum instalado e pasmem: Cheguei no menu.
Claro que por estar sem drivers da VGA, ficou tudo travando, mas isso ao mesmo tempo que me deixou fulo da cara, me tranquilizou. Achei diversas vezes que a VGA tava indo pro saco (5700 novinha, aqui) mas na verdade o problema tá nos drivers PORCOS que a AMD tá soltando.
Hoje não vou conseguir, mas esse FDS vou fazer de tudo pra conseguir rodar. É um pé no saco, isso. Às vezes até me arrependo de investir tanto no PC pra dar todas essas dores de cabeça.
Mas... Vivendo e aprendendo.

É assim desde a época da ATI, com esses drivers porquíssimos e pelo jeito: the shit never change. lol Só que eu também estou me recusando a pagar o preço das Nvidia que não tem concorrência, tem vga deles sendo vendida a quase 10k esse modelos de aniversário, enfim ..... Antigamente eu só comprava as nvidia top, depois tive que começar comprar as 970 e agora não pago mais de 2.500,00 r$ numa vga, a 970 eu tinha comprado por 1.500,00 r$ :br:.


Interessante seu relato, ficar esse tempo sem o problema significa que você conseguiu desbugar de alguma forma. Vou fazer uns testes e depois trago o feed.

Ah, esse problema do MSI eu acho que vi sobre, mas eu fiz o teste: Não ele é ele não.

Se você fizer a personalização de fan pelo o Wattman também vai encontrar o mesmo problema.

Esse problema do freesync eu já não sabia, e considero grave... O freesync deveria está disponível em qualquer driver, mesmo os betas.

Bem, esses últimos drivers da AMD são apenas lançamentos para jogos específicos, eu percebi pela lista de problemas não corrigidos que a maioria deles se mantiveram lá, ou seja, correções problemas gerais devem ser vista apenas em um driver oficial.

Quero ver o próximo WHQL; esse tem potencial de bastante problema corrigido, ou não... Mas vamos ver. :haha:

Fiquei mais de 5 anos sem comprar ATI/AMD, mas ta foda pagar o preço dessas Nvidia, o esquema é parar com jogos no PC ou comprar sempre um modelo mais antigo para não pagar tão caro e não ter problemas com hardware e software, uma verdadeira porcaria, devia mesmo era ter comprado uma moto ou trocar o carro (outro mercado prostituido), com esse dinheiro que foi pro ralo, fora o tempo perdido.


Por essas e outras que eu tenho desânimo de jogar no PC, é sempre um infern* .

Stutterings , congelamentos, drivers mal otimizados, jogos crashando (RDR2 por exemplo), StarWars Jedi com quedas aleatórias de frames.

Por isso utilizo meu PC 95% do tempo apenas para correr meu simulador de corridas,

Prefiro pagar mais caro e jogar com qualidade inferior nos consoles (PS4 e Xbox) do que ficar me estressando com PC.

Uma verdadeira porcaria jogar no PC, o ruim dos consoles é pagar 300,00 r$ ou mais nesses jogos desenvolvidos as pressas e com dlc, bug, etc ...
O esquema mesmo é viver sempre uma geração defasada e jogando pipichu, quem faz isso que é realmente esperto, foda-se esse mercado prostituído. :br:

O mundo retrô também esta corroendo os dois rins e os olhos, mas os everdrive estão chegando. LoL
 
Última edição:
Ao invés de ficar lançando placa(s) eles podiam terminar a rx 5700 primeiro :haha:
Como se Nvidia não tivesse problema em driver :)

N bugs !!!

Na minha modesta opinião, ambos tem problema em driver.
AMD até pode ter mais bugs devido ao número de Engenheiros no software, porém existe um preconceito que todo driver da AMD é lixo.
Alguns até culpam qualquer bug no jogo como sendo erro no driver da AMD.
Meu filho está usando a RX 5700 desde o lançamento e não teve nenhum problema grave. Eu mesmo tenho N anos com AMD e a experiência foi positiva.

Sinceramente quem veio de Nvidia SEMPRE vai achar ela perfeita. Pior é o pessoal que NUNCA USOU AMD e fica postando que tem medo de comprar.
Ora, se tem tanto medo pague a TAXA Nvidia e seja feliz. É justamente isso que a Nvidia quer.
Se sua experiência NÃO É POSITIVA (como a nossa) venda a placa e compre Nvidia. Não tem segredo.
2020 a Nvidia vai analisar o cenário e se puder, pode ter certeza que vai manter o preço nas alturas. Ela tem mind share, AMD não.

Eu mesmo vou desistir de ficar postando os últimos rumores e informações, é perda de tempo. Só motivo de chacota.
Melhor postar no overclock.net e computerbase.


Gameplay de 1 hora da fabricante Sapphire com uma RX 5700 XT Nitro+ no Jedi Fallen Order:




O canal da Sapphire tem vários vídeos interessantes:







 
Última edição:
Rapaz, com essa picuinha toda aí, desisto de ter uma RX 5700 XT. Tava ansiosíssimo pra voltar pra AMD depois de quase 10 anos, mas desisti. Ainda bem que não paguei o boleto da 5700 XT da Asus Blower. :haha:
 
Como se Nvidia não tivesse problema em driver :)

N bugs !!!

Na minha modesta opinião, ambos tem problema em driver.
AMD até pode ter mais bugs devido ao número de Engenheiros no software, porém existe um preconceito que todo driver da AMD é lixo.
Alguns até culpam qualquer bug no jogo como sendo erro no driver da AMD.
Meu filho está usando a RX 5700 desde o lançamento e não teve nenhum problema grave. Eu mesmo tenho N anos com AMD e a experiência foi positiva.

Sinceramente quem veio de Nvidia SEMPRE vai achar ela perfeita. Pior é o pessoal que NUNCA USOU AMD e fica postando que tem medo de comprar.
Ora, se tem tanto medo pague a TAXA Nvidia e seja feliz. É justamente isso que a Nvidia quer.
Se sua experiência NÃO É POSITIVA (como a nossa) venda a placa e compre Nvidia. Não tem segredo.
2020 a Nvidia vai analisar o cenário e se puder, pode ter certeza que vai manter o preço nas alturas. Ela tem mind share, AMD não.

Eu mesmo vou desistir de ficar postando os últimos rumores e informações, é perda de tempo. Só motivo de chacota.
Melhor postar no overclock.net e computerbase.


Gameplay de 1 hora da fabricante Sapphire com uma RX 5700 XT Nitro+ no Jedi Fallen Order:




O canal da Sapphire tem vários vídeos interessantes:




Rapaz, com essa picuinha toda aí, desisto de ter uma RX 5700 XT. Tava ansiosíssimo pra voltar pra AMD depois de quase 10 anos, mas desisti. Ainda bem que não paguei o boleto da 5700 XT da Asus Blower. :haha:

Pode colocar a nvidia e essa geração consoles nesse barco, vai viajar e comer puta que é muito melhor, essa vida de nerd é um fracasso. hhauha







Eu entendo a sua posição e também sei da minha realidade com pouco dinheiro, etc ...

Mas vamos ser sinceros, mercado prostituído esse segmento de jogos para pc e consoles, nem vou estender muito por que não tenho mais tempo pra perder, mas não adianta defender a AMD/ATI, pois é de longa essa pratica de desenvolver driver bugado, a nvidia sempre teve problema também mas com uma incidência muito menor, o problema da nvidia ou da nossa economia interna são esses preços surreais e que eu me recuso a pagar, nem que precise parar de jogar.

Sem falar desses jogos com preços inflados, cheio de bugs e explorando o player com dlc, venda de itens, etc ... Pra mim não serve.

Esse mercado de hardware e software está distorcido e não merece respeito nenhum do consumidor, pra quem mora lá fora e paga barato em peças, talvez ainda possa se dar ao luxo de gastar dinheiro nesse segmento prostituído.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo