[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Finalmente chegou!






A placa é bem quentinha em comparação com a antiga 1070 AMP.

Me acostumando com o Driver da AMD, ultima Radeon que usei foi uma Power Color X800GTO, bons tempos!
 
Última edição:
Como se Nvidia não tivesse problema em driver :)

N bugs !!!

Na minha modesta opinião, ambos tem problema em driver.
AMD até pode ter mais bugs devido ao número de Engenheiros no software, porém existe um preconceito que todo driver da AMD é lixo.
Alguns até culpam qualquer bug no jogo como sendo erro no driver da AMD.
Meu filho está usando a RX 5700 desde o lançamento e não teve nenhum problema grave. Eu mesmo tenho N anos com AMD e a experiência foi positiva.

Sinceramente quem veio de Nvidia SEMPRE vai achar ela perfeita. Pior é o pessoal que NUNCA USOU AMD e fica postando que tem medo de comprar.
Ora, se tem tanto medo pague a TAXA Nvidia e seja feliz. É justamente isso que a Nvidia quer.
Se sua experiência NÃO É POSITIVA (como a nossa) venda a placa e compre Nvidia. Não tem segredo.
2020 a Nvidia vai analisar o cenário e se puder, pode ter certeza que vai manter o preço nas alturas. Ela tem mind share, AMD não.

Eu mesmo vou desistir de ficar postando os últimos rumores e informações, é perda de tempo. Só motivo de chacota.
Melhor postar no overclock.net e computerbase.

Cara não faz isso não, continua postando os últimos rumores e informações, muitas vezes entro só pra ver o que você e daylann tão compartilhando.
E sobre os drivers eu ja usei tanto Nvidia (minha primeira vga foi uma TNT 2) quanto ATI/AMD, as ultimas eu sai da GTX 670 pra uma RX 480 e tive zero problemas com ela. Agora com a 5700 XT tive problemas pontuais, tava usando o driver 19.10.2 e o jogo The Outer Worlds ficava fechando sozinho, ai atualizei pro 19.11.3 e não deu mais crash. Então na minha opinião ta tudo certo, sem arrependimentos da compra.
 
Última edição:
Fala pessoal. Alguém saberia me dizer se 81 graus na Radeon rx 5700 mech MSI é normal? Não tenho ideia a faixa de temperatura que ela deveria operar e não achei nada na Net sobre meu modelo
Valeu!!
 
Devido ao alerta do user101 tomei vergonha na cara e fui restaurar 3 fans que eu tinha aqui paradas, peguei as mais velhinhas pra retornarem ao trabalho e por que ainda tem muita lenha pra queimar. Apesar de estar meio viciado em restauração, o objetivo mesmo é resfriar melhor uma RX 5700 XT blower da powercolor e eliminar os micro travamentos

1-) Limpeza com pincel.
2-) Jateamento com compressor.
3-) Banho com álcool isopropílico.
4-) Banho com silicone pra hidratar o plastico, pois a fan gira tão rápido que a poeira encrava no plastico, fora a idade das bandidas.
6-) Restauração da parte elétrica, aplicação de estanho nas emendas e isolação com termo retrátil.
7-) Aplicação de limpa contato nos conectores.

Foi o melhor que conseguir fazer com o que tenho na bancada, seguem as fotos do meu humilde setup.

As melhores fans do mundo: Delta, Papst e San Ace, vamos ver se vão refrigerar a esquentadinha da 5700 XT, como não adiantou muito a limpeza que eu fiz no AC e não possuo as ferramentas pra desmontar tudo e limpar como deve, contratei um técnico de refrigeração pra dar uma geral no equipamento amanha.









 
Pergunta newbie, como ativa o fidelity FX (RIS)? Já é algo ativado automático no driver ou na GPU?

Com a Red Dragon percebi umas coisas nos testes de hoje:
No modo OC; há micro stuttering em alguns jogos ocorrem uma vez outra, back plater fica quente.
No modo Silent; Zero Stuttering nos mesmos jogos, além de ficar mais fria, o back plate mal esquenta.
 
Última edição:
Qual é o problema daquela 5700 XT XFX THIC II que todos falam?
 
Passando pra avisar que a loja dos 1000 gigas desenterrou um contêiner de RX 5700/5700xt tudo da MSI até a Evoke apareceu mas os valores não são dos melhores
 
Passando pra avisar que a loja dos 1000 gigas desenterrou um contêiner de RX 5700/5700xt tudo da MSI até a Evoke apareceu mas os valores não são dos melhores
Gigabyte de 3 fan na 3,14chau mais barato que Red Dragon!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

projeto, tanto é que ja lançaram a THIC 3, pq foi um fiasco essa THIC 2 :eca:
Tem uns testes em que ela teve problemas, além dos problemas dos Fan não funcionarem em load, mas parece que foi resolvido com Upgrade de Bios. é uma placa bem construída.
 
Gigabyte de 3 fan na 3,14chau mais barato que Red Dragon!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem uns testes em que ela teve problemas, além dos problemas dos Fan não funcionarem em load, mas parece que foi resolvido com Upgrade de Bios. é uma placa bem construída.
Como q anda as RX da gigabyte ?

pergunto pois as RTX da gigabyte é só dor de cabeça e essa por ser uma triple fan ta muito mais em conta q as outras
 
Como q anda as RX da gigabyte ?

pergunto pois as RTX da gigabyte é só dor de cabeça e essa por ser uma triple fan ta muito mais em conta q as outras
Essa Gaming OC da Gigabyte é uma das mais justas. Atinge bons clocks, não esquenta tanto e consome menos energia que alguns dos outros modelos. Acho o acabamento tosco, mas de resto, tudo certo.
 
Essa Gaming OC da Gigabyte é uma das mais justas. Atinge bons clocks, não esquenta tanto e consome menos energia que alguns dos outros modelos. Acho o acabamento tosco, mas de resto, tudo certo.
Acabei de ver esse video do nexus e parece q a gigabyte acertou a mão dessa vez realmente ela é fria em relação a outros modelos, quanto ao acabamento realmente é tosco mas pelo menos dessa vez colocaram um backplate de metal ao invés de plastico como aconteceu com alguns modelos de GTX1xxx e RTX e pelo valor nem dá pra cobrar muito

 
Afinal onde está essa RX 5700 XT da Gigabyte? Não achei no site da pomba.
 
Pronto acabei boletando aqui duas RX 5700xt uma da Asus de referencia por 1999 q apareceu as 8hrs em ponto na loja dos 1000 gigas, já notei q nessa loja sempre repõe os estoques nesse horário ai fiquei dando f5 até aparecer novamente, e boletei essa gigabyte gaming OC por 2296 na loja da pomba gira, eu já peguei um water block modelo de referencia mas essa gigabyte chamou a atenção talvez eu fique com ela e venda o water block quando ele chegar

Os boletos vence amanhã então até as 22hrs dá pra aguardar se aparece algo melhor, sinceramente se a RX 5700xt Sapphire Pulse aparecer abaixo dos 2200 eu pego ela sem pensar duas vez

 
Última edição:
Pronto acabei boletando aqui duas RX 5700xt uma da Asus de referencia por 1999 q apareceu as 8hrs em ponto na loja dos 1000 gigas, já notei q nessa loja sempre repõe os estoques nesse horário ai fiquei dando f5 até aparecer novamente, e boletei essa gigabyte gaming OC por 2296 na loja da pomba gira, eu já peguei um water block modelo de referencia mas essa gigabyte chamou a atenção talvez eu fique com ela e venda o water block quando ele chegar

Os boletos vence amanhã então até as 22hrs dá pra aguardar se aparece algo melhor, sinceramente se a RX 5700xt Sapphire Pulse aparecer abaixo dos 2200 eu pego ela sem pensar duas vez


Essa Gigabyte é excelente, e esta com o preço ótimo, apesar de eu ter comprado a Asus referencia por 1950 e nao me arrependo, até agora esta tranquilo, estou usando o app Asus GPU Tweak2 para gerenciamento e monitoramento, e melhorou muito o ruido das fans e temperatura.
 
Em 2 meses de AMD, já tive mais problemas que 12 anos com intel e nvidia. E olhe que todo dia vejo gente com problemas piores. :coolface:
Formatou do zero? Com relação a bugs realmente ajuda.

Aqui depois de formatação o índice de bugs praticamente desapareceu.

E achei que os drivers de novembro estão bem melhores que os anteriores.
 
Relato:

Instalei minha placa no PC na segunda feira, não formatei nem nada apenas DDU + Ccleaner (registro), pois não tinha como zerar a máquina para essa instalação (ainda por cima no domingo fui obrigado a instalar guardião de banco no sistema).

Joguei pouco, testei RDR2, BFV, METRO EXODUS, TOMB RAIDER e FH4 em média 30min cada apenas para testes. Tudo aumentei resolução e estiquei ao máximo as configs e foi tudo maravilhoso.

BUGS tive ontem no windows de tentar abrir as configs do driver para mudar super resolução, entender o RIS, alterar cores do desktop, habilitar Relive, chil, etc...conhecer o sistema. E por 2 vezes não abriu, bugou o mouse na área de trabalho então tive q reiniciar o micro e aí foi normal e abria e fechava o driver para mudar configs sem problemas.

PC fica ligado dia inteiro, e quem utiliza ao longo do dia falou que tudo correu normal sem problema nenhum nesses dias.

Utilizei o afterburner para monitorar essa jogatina, com uma curva de fan personalizada e beeeemmm conservadora essa Red Devil não chegou nem nos 60º em nenhum momento, com o monitoramento automático chegou em 75º em alguns momentos e ela é completamente silenciosa. Uso do GPU eu travei tudo nos 75 FPS (em função da minha tela) e somente chegou nos 99% de uso quando eu colocava resolução acima de 2,5k q me aparecia lá (não consegui criar personalizadas ainda por não saber) era alguma coisa perto de 1600p (21:9) q o sistema me dava de opção...

Pelo pouco que utilizei estou bem feliz com o aumento de desempenho, RDR2 que é o jogo q estou hipnotizado no momento e puxa muito da placa em 1080p rodou com maestria, coloquei ontem ele com fator de escala x 1,500 baixei umas coisinhas lá e ficou girando nos 55-60 fps com uma imagem inacreditavelmente bela..esse jogo é muito bom!

Estou completamente sem tempo mas a ideia é domingão fazer aquela formatação full...

:bat:
 
Pelo pouco que utilizei estou bem feliz com o aumento de desempenho, RDR2 que é o jogo q estou hipnotizado no momento e puxa muito da placa em 1080p rodou com maestria, coloquei ontem ele com fator de escala x 1,500 baixei umas coisinhas lá e ficou girando nos 55-60 fps com uma imagem inacreditavelmente bela..esse jogo é muito bom!

Super-resolução ligado e usando uma resolução maior que a nativa(usa a melhor Frequencia do monitor) funciona melhor aqui do que esse fator de escala em jogos como Hitman/AC Oddyssey/GTAV

Pelo menos aqui a impressão é essa. Detalhes em 3840x1620 75hz são coisa de cinema. Só ajusto dps opções graf pra manter dentro do range do freesync
...
 
Pronto acabei boletando aqui duas RX 5700xt uma da Asus de referencia por 1999 q apareceu as 8hrs em ponto na loja dos 1000 gigas, já notei q nessa loja sempre repõe os estoques nesse horário ai fiquei dando f5 até aparecer novamente, e boletei essa gigabyte gaming OC por 2296 na loja da pomba gira, eu já peguei um water block modelo de referencia mas essa gigabyte chamou a atenção talvez eu fique com ela e venda o water block quando ele chegar

Os boletos vence amanhã então até as 22hrs dá pra aguardar se aparece algo melhor, sinceramente se a RX 5700xt Sapphire Pulse aparecer abaixo dos 2200 eu pego ela sem pensar duas vez



Com certeza compraria essa gigabyte, eu fugiria das blower mesmo se fosse pra blocar. Fora que esse modelo da gigabyte esta com o mesmo preço que paguei na blower na época que comprei.

Ontem instalei as fans e ganhei 7 graus no geral, T_junction ficou no máximo em 82C e com o AC desligado, o técnico esta arrumando o bicho (limpando e instalando o gás), acho que agora vou conseguir estabilizar bem a temperatura. Melhorou muito com as fans o tjunction fica variando de 65c até 82c e o core das memorias em 60c, mas ali ta insuflando no minimo uns 200 cfm na cara do forninho, depois vou passar o decibelímetro e minha sorte é que jogo com headset.

Sobre o micro stuttering que me persegue, ontem joguei por uma hora liso (fan em 100%), mas o engraçado é que tenho que reiniciar o PC e ir jogar, para ficar liso. lol

Se eu ficar com o pc ligado por muito tempo e for jogar em seguida, os jogos ficam travando, mas já estou meio que descartando a relação com a temperatura.

O resto do meu setup é todo muito antigo (fonte, cpu, mb, memorias) e o windows 10 é pipichu, se for para não condenar a placa e o driver, talvez olharia para esse caminho.

Uma outra coisa que estou apanhando é para utilizar essas resoluções diferentes, RIS eu nem sei do que se trata, primeiro por que estou tentando eliminar esse problema de performance.

Depois que resolver esse engodo com temperatura vou poder direcionar em outras coisas, essa blower vai ficar gelada até em automático.
 
Última edição:
...e boletei essa gigabyte gaming OC por 2296 na loja da pomba gira...

Ótimo valor, eu paguei 2450 + frete na minha na terabyte.
3 anos de garantia e ótima placa. Ao vivo ela é bonita, n tem nada de estranho.
 
Com certeza compraria essa gigabyte, eu fugiria das blower mesmo se fosse pra blocar. Fora que esse modelo da gigabyte esta com o mesmo preço que paguei na blower na época que comprei.

Ontem instalei as fans e ganhei 7 graus no geral, T_junction ficou no máximo em 82C e com o AC desligado, o técnico esta arrumando o bicho (limpando e instalando o gás), acho que agora vou conseguir estabilizar bem a temperatura. Melhorou muito com as fans o tjunction fica variando de 65c até 82c e o core das memorias em 60c, mas ali ta insuflando no minimo uns 200 cfm na cara do forninho, depois vou passar o decibelímetro e minha sorte é que jogo com headset.

Sobre o micro stuttering que me persegue, ontem joguei por uma hora liso (fan em 100%), mas o engraçado é que tenho que reiniciar o PC e ir jogar, para ficar liso. lol

Se eu ficar com o pc ligado por muito tempo e for jogar em seguida, os jogos ficam travando, mas já estou meio que descartando a relação com a temperatura.

O resto do meu setup é todo muito antigo (fonte, cpu, mb, memorias) e o windows 10 é pipichu, se for para não condenar a placa e o driver, talvez olharia para esse caminho.

Uma outra coisa que estou apanhando é para utilizar essas resoluções diferentes, RIS eu nem sei do que se trata, primeiro por que estou tentando eliminar esse problema de performance.

Depois que resolver esse engodo com temperatura vou poder direcionar em outras coisas, essa blower vai ficar gelada até em automático.
Pelo que percebi de ontem pra hoje cedo; Stuttering ocorrem quando há uma curvatura dos fans diferente da padrão.
Aqui quando ponho em modo OC onde aumenta consideravelmente a velocidade dos fans em full load, noto stuttering mas, quando a bios está no modo silent, mesmo em full load com clock passando dos 1900MHZ, não há stuttering.

Acredito que com o feedback e correção de drivers ou bios, resolvam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ótimo valor, eu paguei 2450 + frete na minha na terabyte.
3 anos de garantia e ótima placa. Ao vivo ela é bonita, n tem nada de estranho.
Melhor custo benefício, pena não ter paciencia para esperar, ou tinha pego ela ou Sapphire.
Uma das coisas que vejo reclamarem da GB é o PCB apenas.
Estou bem satisfeito com a Red Dragon pelo desempenho.
 
Última edição:
Pelo que percebi de ontem pra hoje cedo; Stuttering ocorrem quando há uma curvatura dos fans diferente da padrão.
Aqui quando ponho em modo OC onde aumenta consideravelmente a velocidade dos fans em full load, noto stuttering mas, quando a bios está no modo silent, mesmo em full load com clock passando dos 1900MHZ, não há stuttering.

Exatamente, mas eu estou conseguindo burlar isso reiniciando o pc e indo jogar direto, mesmo com uma curva de refrigeração customizada.

Eu estava tentando atribuir isso a temperatura, pois existem relatos de usuários aqui do fórum que não presenciaram esse tipo de problema, tanto que ontem adicionei fans jogando ar direto na vga e sem sucesso, pois ocorreu um episódio com travamento e após o reboot do computador eu consegui jogar normalmente.

Eu vou dropar a temperatura dessa placa, para tentar de alguma maneira isolar melhor o problema e me precaver um pouco no verão até trocar esse setup.
 
eu fugiria das blower mesmo se fosse pra blocar

Pq? Eu estava justamente dando preferência para os blowers por esse motivo, estou até com a Asus blower de R$1999 boletada aqui.

Li em alguns lugares que o PCB do modelo referência é ótimo, só a refrigeração que é um lixo mesmo, ou seja, na teoria seria ótimo para se blocar, tem até um vídeo do gamer nexus dedicado a isso:

 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo