[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
SSD XPG Gammix S11 Pro 256GB M.2 2280 NVMe estao falando que trava como assim?
 
Galera, boa tarde, alguém sabe me dizer se essa placa é boa?

RX VEGA56

Em relação a custo beneficio essas coisas? Pensando seriamente em pegar ela.

Uma Vega 56 eu pegaria por até 1300. Nessa faixa de 1500 você já pega um RX 5700 e se dá bem melhor.
 
no caso eu jogo somente full hd travado a 60 fps
queria uma placa de vídeo pra pegar 60 fps nessa resolução e mais pra frente pegar um processador ryzen (tipo final de 2021 kk)
aceito recomendações da linha ryzen
(peguei esse i7 achando que ia durar uns anos kkk)
Esse i7 msm sendo bloqueado p/ OC é bem forte até, embora esteja tornando-se defasado p/ os jogos q estarão por virem, se a intenção é trocar lá em 2021 ainda dá pra segurar um pouco. Até lá vc troca por um ryzen 4xxx em promo, quem sabe parte direto pra um ryzen 5xxx am5 ddr5.
 
Por esse preço aí, sem chance, já que ela é basicamente a irmã clonada da B350M DS3H V2... Nessa faixa, é melhor cobrir a diferença e levar a Asrock B450M Steel Legend, que está custando R$ 600 à vista na Pichau hoje.

Falouws :cool:

Melhor a Steel Legend ou a Aorus M (Kabum)? Estão por praticamente o mesmo preço, mas o frete da Kabum é bem melhor que da Pichau pra mim.

Entre as placas, qual você escolheria?
 
Olá, vale a pena fazer um PC do ZERO comprando peças usadas do AliExpress?
O ideal era pegar um kit atual tipo: plat. am4 ryzen, já pensando em futuros upgrades, mas se está bem limitado $$$ daria p/ arriscar, tem bons cpu's xeons 6c/12t baratos, fico meio desconfiado dessas mobos chinesas da vida.
 
O ideal era pegar um kit atual tipo: plat. am4 ryzen, já pensando em futuros upgrades, mas se está bem limitado $$$ daria p/ arriscar, tem bons cpu's xeons 6c/12t baratos, fico meio desconfiado dessas mobos chinesas da vida.
Eu realmente tô curto de grana kkkkk mas uns caras de um outro fórum me disseram que não valia fazer do zero, mas os prontos com as mesmas configurações que eu desejava são beeem caros, e os usados são geralmente bem fracos. Eu tava pensando nessa configuração aqui:

i5 3570 Quad-core 3.2 GHz
Gigabyte GA-B75M-D3V
Ram DDR3 8GB 1600MHz
HD 500gb Sata Seagate
GTX 750TI 1GB 128bit GDDR5
Fonte Thermaltake 430W 80 Plus White Smart - PS-SPD-0430NPCW

Pra aproveitar, caso eu fosse comprar esse i5 3570, eu precisaria comprar um cooler pra ele?
 
Eu realmente tô curto de grana kkkkk mas uns caras de um outro fórum me disseram que não valia fazer do zero, mas os prontos com as mesmas configurações que eu desejava são beeem caros, e os usados são geralmente bem fracos. Eu tava pensando nessa configuração aqui:

i5 3570 Quad-core 3.2 GHz
Gigabyte GA-B75M-D3V
Ram DDR3 8GB 1600MHz
HD 500gb Sata Seagate
GTX 750TI 1GB 128bit GDDR5
Fonte Thermaltake 430W 80 Plus White Smart - PS-SPD-0430NPCW

Pra aproveitar, caso eu fosse comprar esse i5 3570, eu precisaria comprar um cooler pra ele?
Se vai comprar usado, q seja algum xeon 6c/12t, tem até alguns por 50~100 contos q msm sendo cpu's ultrapassados compensa bem + q pegar um 4c/4t hj q já sofrem em mtos jogos, ainda + sendo de 3ªG.
 
Galera, tô com um R5 3600 aqui com uma a320m-hd, tá funcionando normal, mas tô querendo pegar uma placa mãe melhor, tô em duvida entre essas aqui, vou comprar na terabyte, qual seria a melhor escolha entre essas?

Biostar Racing B450GT3 R$400

Biostar Racing B350GT3 R$390

Gigabyte GA-AB350M R$369
 
Pessoal, tenho um i5 6500, 16GB de ram 2133 e placa mãe Asus que permite updgrade até a 7ª geração apenas. Minha GPU é uma 1660Ti e o processador tem impedido ela de dar o desempenho máximo (eu já esperava isso). Minha ideia é montar um PC novo final de 2020/início de 2021, trocando tudo, mas até lá, gostaria de desfrutar do poder da 1660Ti na sua totalidade. O objetivo é jogar com gráficos sempre no máximo/ultra, 1080p 60fps 60hz (limitação do meu monitor). Para tanto, estava olhando algumas opções de up.
Qual dessas 4 compensa mais, pensando em aproveitar o máximo da 1660Ti, sem processador gargalando?




Também aceito sugestões de outros kits. Lembrando que é up pra desfrutar por 1, 1,5 anos no máximo, pois após isso, deixarei ele com os meus pais e montarei um top do zero (com as linhas novas mais consolidadas).

Obrigado!
 
Última edição:
Qual a melhor escolha: Asus tuf gaming x570-plus ou a Gigabyte X570 Aorus Elite? Porque seria mais interessante uma pela outra?

Me parece que a placa de som da Asus é um pouco melhor, mas nada demais pelo que vi.
 
Ta custando quanto?
tem 5700 xt por 2k na terabyte...

1600 a vista, como funciona o up das placas da amd?

Rx570, 580, 590, 5700, 5800 e por aí vai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma Vega 56 eu pegaria por até 1300. Nessa faixa de 1500 você já pega um RX 5700 e se dá bem melhor.

Entendi mano, vou dar uma pesquisada nisso. Obrigado
 
Melhor a Steel Legend ou a Aorus M (Kabum)? Estão por praticamente o mesmo preço, mas o frete da Kabum é bem melhor que da Pichau pra mim.

Entre as placas, qual você escolheria?
Steel Legend é a placa mais cobiçada do momento!
As duas são ótimas!

Kabum pra região norte e nordeste é o melhor em valor do frete e prazo.

Abs.
 
Bom, tirando a CPU, o que me diz do resto?
E mobo porque é pra cpu 3ªg. Qnt às outras peças, ainda dá pra considerar.

Galera, tô com um R5 3600 aqui com uma a320m-hd, tá funcionando normal, mas tô querendo pegar uma placa mãe melhor, tô em duvida entre essas aqui, vou comprar na terabyte, qual seria a melhor escolha entre essas?

Biostar Racing B450GT3 R$400

Biostar Racing B350GT3 R$390

Gigabyte GA-AB350M R$369
A Biostar racing b350gt3 seria a melhor em vrm's, porém bios da Biostar é bem arcaico. Resta saber se vc prioriza o OC, senão vá de Gigabyte ab350m.

Pessoal, tenho um i5 6500, 16GB de ram 2133 e placa mãe Asus que permite updgrade até a 7ª geração apenas. Minha GPU é uma 1660Ti e o processador tem impedido ela de dar o desempenho máximo (eu já esperava isso). Minha ideia é montar um PC novo final de 2020/início de 2021, trocando tudo, mas até lá, gostaria de desfrutar do poder da 1660Ti na sua totalidade. O objetivo é jogar com gráficos sempre no máximo/ultra, 1080p 60fps 60hz (limitação do meu monitor). Para tanto, estava olhando algumas opções de up.
Qual dessas 3 compensa mais, pensando em aproveitar o máximo da 1660Ti, sem processador gargalando?



Também aceito sugestões de outros kits. Lembrando que é up pra desfrutar por 1, 1,5 anos no máximo, pois após isso, deixarei ele com os meus pais e montarei um top do zero (com as linhas novas mais consolidadas).

Obrigado!
Não compensa, pelo valor do i7 vc consegue pegar um r5 2600 + b450 (faria um esforço p/ pegar pelo - uma Asrock b450m Steel Legend) e temporariamente manter os seus 16gb de ram, e subir um pouco no OC. Tente vender seu kit atual p/ abater um pouco o custo. O i5 9400f apesar de ter melhor desempenho comparado até msm ao 3600, por ser 6c/6t terá vida útil bem curta e vai sofrer p/ rodar os jogos futuros.
 
@R3v3ng3R Uma coisa, peguei essa Xeon aqui. Mas a placa mãe que eu escolhi não tem o mesmo soquete, por acaso tem alguma no aliexpress em torno de uns 200,00 re
ais?
Senão, tem algum outro xeon pra me recomendar?
 
Pessoal, bom dia,
Preciso escolher um adaptador wireless, de preferência padrão AC.
Alguma recomendação? Eu preferiria pci, mas pelo custo x beneficio estou pensando em pegar um tplink USB 2.0 ac600 archer t2u. Por menos de 100,00 reais.
Outra pergunta seria, meu roteador é ac1200, algum problema de compatibilidade com o ac600 do adaptador que pretendo pegar?
Obrigado!

Bem, você pode ter conflito de hardware, especialmente se o roteador não for da mesma marca do adaptador (firmware com software diferente, que não tenha código compatível pra se conectar direito com o modelo de chip wireless usado pelo adaptador), mas no tocante a velocidade, você vai se limitar a, no máximo, 600 Mbps, que é o que o adaptador comporta.

Boa tarde pessoal,

Finalmente acabei de montar meu novo PC. Meu último PC Gamer foi em 2009, com um AMD Phenom II e uma Radeon HD 4890 (saudades dessa epoca).

Montei o setup pensando em longevidade e que coube no meu orçamento. Vou jogar em Full HD/144hz.

Peguei a seguinte configuração nas seguintes lojas.

- Placa Mae ASRock B450M Steel Legend - Pichau
- AMD Ryzen 5 3600X - Kabum - Depois de um milhão de tentativas, consegui pegar aquela promoção por R$1.049,00 que teve na Black Friday
- Corsair Vengeance LPX 16GB 3000MHz (2x8) - Terabyte
- GeForce RTX 2060 Super GALAX - Pichau
- Fonte Corsair CX650 650W - 80 Plus Bronze - Pichau
- Gabinete Corsair Carbide SPEC-06 - Terabyte
- SSD Crucial BX500 - Já tenho aqui, mas segue o link pra quem quiser dar um olhada - Kabum

Tava de olho num SSD M.2 da Corsair (MP510), mas ficou muito apertado no orçamento : (

Escolhi as marcas e as lojas pensando no RMA pra caso eu precise um dia. Vocês poderiam opinar sobre o RMA dessas lojas/marcas?

O que acharam? Fiz uma boa escolha?

Um agradecimento especial ao user _EagleMan_ pelas opiniões e pelas dicas!

Vlw!

Configuração bastante equilibrada. Só teria pego uma RX 5700 XT no lugar da 2060 Super, mas aí é preferência pessoal mesmo (ou de valor).

E não há de quê. Precisando, tamos aí :bat:

no caso eu jogo somente full hd travado a 60 fps
queria uma placa de vídeo pra pegar 60 fps nessa resolução e mais pra frente pegar um processador ryzen (tipo final de 2021 kk)
aceito recomendações da linha ryzen
(peguei esse i7 achando que ia durar uns anos kkk)

7700K e a sua plataforma já surgiram natimortas, infelizmente.

Pra Full HD, um 2600/2600X, em teoria, já dariam conta. Talvez um jogo ou outro mal otimizado não pegasse 60 FPS constante, mas você teria uma experiência satisfatória na maior parte do tempo.

Quanto à GPU, difícil opinar, pois se você quer jogar sempre no Ultra, mantendo os 60 FPS, nenhuma placa da série 16 e 2060 vai dar conta, ao menos não nos lançamentos recentes como RDR2.

São duas configurações, a primeira é a mais barata (a maioria das peças nas duas configs é da AliExpress):


Intel Core I5 3570 processador Quad-core 3.2 GHz
Gigabyte GA-H61M-S1 (pensando em trocar)
Kllisre Ram DDR3 8GB com dissipador
Hd 500 Gb Seagate 500 Gb Sata 3 Gbps
Gigabyte Original GTX 750 1 GB 128bit GDDR5
Fonte Thermaltake 430W 80 Plus White Smart - PS-SPD-0430NPCW
=====================================================
XEON E3 1240 + FRETE: R$192,36
COOLER + FRETE: R$106,50
GIGABYTE GA-B75M-D3V + FRETE: R$244,96
KLLISRE 8GB 1600MHz COM DISSIPADOR: R$158,83
HD 500GB SATA SEAGATE: R$122,35
GIGABYTE GTX 750Ti 1GB 128bit + FRETE: R$225,72
FONTE THERMALTAKE SMART 430W 80PLUS WHITE + FRETE: R$229,83


Essa 2° config é uns 200 reais mais cara, e to apertado ;/ com uns 900 reais so no bolso, ent espero que me ajudem.

Sinceramente, se é pra economizar pegando um quadcore usado no Aliexpress, então que seja ao menos um Ryzen 3 1200, que ao menos te dará uma oportunidade de fazer um upgrade no futuro. O complicado é o preço das placas-mãe, mas eu tentaria ir por esse caminho. De nada adianta economizar agora pegando peças antigas se elas não te possibilitam qualquer manobra de upgrade que não seja trocar tudo de novo, fazendo você gastar ainda mais dinheiro.

Se a grana não dá pra pega ruma plataforma Ryzen, nem que seja comprando a placa-mãe por essas bandas, então eu guardaria esses R$ 900, controlaria a ansiedade e juntaria mais até ter condições de ir por esse caminho, que tem um upgrade path bem melhor definido.

Olá, vale a pena fazer um PC do ZERO comprando peças usadas do AliExpress?

Vale, SE você for de Ryzen.

Melhor a Steel Legend ou a Aorus M (Kabum)? Estão por praticamente o mesmo preço, mas o frete da Kabum é bem melhor que da Pichau pra mim.

Entre as placas, qual você escolheria?

As duas tem VRM parecidos, então analisaria os recursos de cada uma para decidir o que é mais importante para mim. Eu teria preferência pela Steel Legend, mas a Aorus M é uma melhor alternativa pro teu bolso, então vá nela.

Galera, tô com um R5 3600 aqui com uma a320m-hd, tá funcionando normal, mas tô querendo pegar uma placa mãe melhor, tô em duvida entre essas aqui, vou comprar na terabyte, qual seria a melhor escolha entre essas?

Biostar Racing B450GT3 R$400

Biostar Racing B350GT3 R$390

Gigabyte GA-AB350M R$369

Pegaria a placa da Gigabyte. Biostar é tenso, só presta as top de linha deles e olha lá... :eca::chan:

Pessoal, tenho um i5 6500, 16GB de ram 2133 e placa mãe Asus que permite updgrade até a 7ª geração apenas. Minha GPU é uma 1660Ti e o processador tem impedido ela de dar o desempenho máximo (eu já esperava isso). Minha ideia é montar um PC novo final de 2020/início de 2021, trocando tudo, mas até lá, gostaria de desfrutar do poder da 1660Ti na sua totalidade. O objetivo é jogar com gráficos sempre no máximo/ultra, 1080p 60fps 60hz (limitação do meu monitor). Para tanto, estava olhando algumas opções de up.
Qual dessas 3 compensa mais, pensando em aproveitar o máximo da 1660Ti, sem processador gargalando?



Também aceito sugestões de outros kits. Lembrando que é up pra desfrutar por 1, 1,5 anos no máximo, pois após isso, deixarei ele com os meus pais e montarei um top do zero (com as linhas novas mais consolidadas).

Obrigado!

Descartaria de cara o kit do 7700K, pois é jogar dinheiro no lixo (tu não terá nenhum upgrade path no futuro que não seja trocar TUDO de novo, e pagar quase R$ 1700 nessa porcaria de CPU, tendo o R5 3600 que é superior e mais barato, é completamente insano!).

O kit com o 3600 é o mais interessante, apesar de nenhum deles ter boas placas-mães. Como você pretende trocar tudo no final de 2020, então talvez pegar uma placa-mãe simples agora não seja um problema :true:

Qual a melhor escolha: Asus tuf gaming x570-plus ou a Gigabyte X570 Aorus Elite? Porque seria mais interessante uma pela outra?

Me parece que a placa de som da Asus é um pouco melhor, mas nada demais pelo que vi.

Em termos de VRM ambas se equivalem. A Elite tem mais USBs no painel traseiro (10 ao todo, sendo 4 USB 2.0) e 4 USBs 3.0 frontais, já a TUF tem 7 no painel traseiro, sendo todas USB 3.0 e uma do tipo C, e 2 USBs 3.0 frontais. A Elite possui 6 portas SATA, enquanto que a TUF possui 8. Ambos tem 2 slots M.2 e, enquanto que a Elite tem o heatspreader instalado no slot primário, a TUF o tem instalado no slot secundário. O som da TUF parece ser realmente melhor, por usar um codec diferente, mas deve ser por pouquíssima coisa em relação à Aorus Elite. A TUF tem versão com WiFi AC integrado, enquanto que a Elite não possui (até onde eu vi). A TUF tem 2 saídas de vídeo, DP e HDMI, enquanto que a Elite só tem HDMI (isso é pra quem vai usar APU nessas placas, o que não deve ser teu caso, mas vai que no futuro a AMD lança uma APU com gráficos decentes que rodem no nível de uma 1050 TI ou superior? O DP pode ajudar nessa conectividade aí).

Eu daria preferência pela TUF pelo fato de ser mais familiarizado com a BIOS da Asus e por necessitar de mais portas SATAs, além do WiFi.

1600 a vista, como funciona o up das placas da amd?

Rx570, 580, 590, 5700, 5800 e por aí vai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Entendi mano, vou dar uma pesquisada nisso. Obrigado

RX 570 -> 580 -> 590 -------------------------> Vega 56 -> Vega 64 ----> RX 5700 -> RX 5700 XT

Vega 56 já esteve mais barata que isso, então por esse preço seria mais interessante partir para uma RX 5700, que vai te entregar mais performance, com consumo de energia menor.

Falouws :cool:
 
Última edição:
@_EagleMan_ O problema é que meu estágio ta terminando e só me sobra 900 reais ;/ Eu tive que gastar uma grana num óculos, e só nisso já foi R$650,00. Além do mais gastei nuns jogos e etc.
Fui burro em ter gastado, mas não sei quanto tempo vai demorar até eu conseguir juntar mais.
 
Bem, você pode ter conflito de hardware, especialmente se o roteador não for da mesma marca do adaptador (firmware com software diferente, que não tenha código compatível pra se conectar direito com o modelo de chip wireless usado pelo adaptador), mas no tocante a velocidade, você vai se limitar a, no máximo, 600 Mbps, que é o que o adaptador comporta.



Configuração bastante equilibrada. Só teria pego uma RX 5700 XT no lugar da 2060 Super, mas aí é preferência pessoal mesmo (ou de valor).

E não há de quê. Precisando, tamos aí :bat:



7700K e a sua plataforma já surgiram natimortas, infelizmente.

Pra Full HD, um 2600/2600X, em teoria, já dariam conta. Talvez um jogo ou outro mal otimizado não pegasse 60 FPS constante, mas você teria uma experiência satisfatória na maior parte do tempo.

Quanto à GPU, difícil opinar, pois se você quer jogar sempre no Ultra, mantendo os 60 FPS, nenhuma placa da série 16 e 2060 vai dar conta, ao menos não nos lançamentos recentes como RDR2.



Sinceramente, se é pra economizar pegando um quadcore usado no Aliexpress, então que seja ao menos um Ryzen 3 1200, que ao menos te dará uma oportunidade de fazer um upgrade no futuro. O complicado é o preço das placas-mãe, mas eu tentaria ir por esse caminho. De nada adianta economizar agora pegando peças antigas se elas não te possibilitam qualquer manobra de upgrade que não seja trocar tudo de novo, fazendo você gastar ainda mais dinheiro.

Se a grana não dá pra pega ruma plataforma Ryzen, nem que seja comprando a placa-mãe por essas bandas, então eu guardaria esses R$ 900, controlaria a ansiedade e juntaria mais até ter condições de ir por esse caminho, que tem um upgrade path bem melhor definido.



Vale, SE você for de Ryzen.



As duas tem VRM parecidos, então analisaria os recursos de cada uma para decidir o que é mais importante para mim. Eu teria preferência pela Steel Legend, mas a Aorus M é uma melhor alternativa pro teu bolso, então vá nela.



Pegaria a placa da Gigabyte. Biostar é tenso, só presta as top de linha deles e olha lá... :eca::chan:



Descartaria de cara o kit do 7700K, pois é jogar dinheiro no lixo (tu não terá nenhum upgrade path no futuro que não seja trocar TUDO de novo, e pagar quase R$ 1700 nessa porcaria de CPU, tendo o R5 3600 que é superior e mais barato, é completamente insano!).

O kit com o 3600 é o mais interessante, apesar de nenhum deles ter boas placas-mães. Como você pretende trocar tudo no final de 2020, então talvez pegar uma placa-mãe simples agora não seja um problema :true:



Em termos de VRM ambas se equivalem. A Elite tem mais USBs no painel traseiro (10 ao todo, sendo 4 USB 2.0) e 4 USBs 3.0 frontais, já a TUF tem 7 no painel traseiro, sendo todas USB 3.0 e uma do tipo C, e 2 USBs 3.0 frontais. A Elite possui 6 portas SATA, enquanto que a TUF possui 8. Ambos tem 2 slots M.2 e, enquanto que a Elite tem o heatspreader instalado no slot primário, a TUF o tem instalado no slot secundário. O som da TUF parece ser realmente melhor, por usar um codec diferente, mas deve ser por pouquíssima coisa em relação à Aorus Elite. A TUF tem versão com WiFi AC integrado, enquanto que a Elite não possui (até onde eu vi). A TUF tem 2 saídas de vídeo, DP e HDMI, enquanto que a Elite só tem HDMI (isso é pra quem vai usar APU nessas placas, o que não deve ser teu caso, mas vai que no futuro a AMD lança uma APU com gráficos decentes que rodem no nível de uma 1050 TI ou superior? O DP pode ajudar nessa conectividade aí).

Eu daria preferência pela TUF pelo fato de ser mais familiarizado com a BIOS da Asus e por necessitar de mais portas SATAs, além do WiFi.



RX 570 -> 580 -> 590 -------------------------> Vega 56 -> Vega 64 ----> RX 5700-> RX 5700 XT

Vega 56 já esteve mais barata que isso, então por esse preço seria mais interessante partir para uma RX 5700, que vai te entregar mais performance, com consumo de energia menor.

Falouws :cool:

Valeu mano, obrigado.

E na nvidia são

Gtx 1600, 1600 ti e 1600 super? Super sempre melhor que as TI? Rs
 
Descartaria de cara o kit do 7700K, pois é jogar dinheiro no lixo (tu não terá nenhum upgrade path no futuro que não seja trocar TUDO de novo, e pagar quase R$ 1700 nessa porcaria de CPU, tendo o R5 3600 que é superior e mais barato, é completamente insano!).

O kit com o 3600 é o mais interessante, apesar de nenhum deles ter boas placas-mães. Como você pretende trocar tudo no final de 2020, então talvez pegar uma placa-mãe simples agora não seja um problema :true:
Então, mas com esse kti do 3600, minha ram será compatível? Tenho 4x4 GB 2133.
A opção do i5 9400F não seria mais viável, porem com a Asrock Fatal1ty, por ter 4 slots pra ram?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não compensa, pelo valor do i7 vc consegue pegar um r5 2600 + b450 (faria um esforço p/ pegar pelo - uma Asrock b450m Steel Legend) e temporariamente manter os seus 16gb de ram, e subir um pouco no OC. Tente vender seu kit atual p/ abater um pouco o custo. O i5 9400f apesar de ter melhor desempenho comparado até msm ao 3600, por ser 6c/6t terá vida útil bem curta e vai sofrer p/ rodar os jogos futuros.
Então, meu medo com os Ryzen é a compatibilidade com a ram, tenho 4x4 GB 2133. Essas mobos são compatíveis? Nesse caso, o i5, mesmo que for defasar mais rápido, não atende melhor? Pra durar 2 anos no máximo?
Eu queria só um kit mobo + CPU, sem mexer nas memórias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham desse kit?
 
Última edição:
Pessoal, tenho um Ryzen 1600x e Vega 56. Seria melhor trocar agora de processador ou vga? Jogo em Full HD.
 
@_EagleMan_ O problema é que meu estágio ta terminando e só me sobra 900 reais ;/ Eu tive que gastar uma grana num óculos, e só nisso já foi R$650,00. Além do mais gastei nuns jogos e etc.
Fui burro em ter gastado, mas não sei quanto tempo vai demorar até eu conseguir juntar mais.

Os recursos são limitados, eu entendo, e a intenção é sempre trabalhar com o que se tem, mas o teu cenário (investir em peças antigas, sem qualquer upgrade path que não seja trocando todo o miolo) só vai você fazer gastar ainda mais dinheiro se der bronca em alguma dessas peças, ou se você não estiver gostando da performance que esse i5 quadcore entrega, e ambos os cenários são bem reais, especialmente o segundo. Por conta disso que indiquei o caminho do Ryzen, pois o 1200 lá no AliExpress não está com preço ruim, é possível encontrar memórias 8GB DDR4-2400 a 2667 na faixa dos R$ 120 (1 pente de 8GB ou 2 pentes de 4GB, pra trabalharem em Dual Channel; é preferível pegar um pente só de 8GB e expandir futuramente para 16GB quando possível) e o que está pegando é a placa-mãe, que não está lá com preço muito apetitoso, mas é a mais barata que consegui encontrar aqui no Brasil e que tem garantia e tal.

Também existe um risco de você ter algumas dessas peças taxadas na alfândega, dependendo do frete utilizado ou do volume das encomendas. CPU e RAM é difícil ser taxado, especialmente se for enviado por e-Packet ou Ali Standard Shipping, mas se os caras enviarem pelo correio Chinês mesmo, aí as chances são maiores...

Se você não quer ir pro lado do Ryzen, compreendo, mas também não pegaria nem a pau aquele i5 lá. Pegaria pelo menos um Xeon 4C/8T, mas tentaria partir pra um Xeon 6C/12T pra tentar dar uma maior sobrevida.

Valeu mano, obrigado.

E na nvidia são

Gtx 1600, 1600 ti e 1600 super? Super sempre melhor que as TI? Rs

1050TI -> 1650 -> 1060 3GB -> 1060 6GB -> 1650 Super ->1660 ----> 1660 Super -> 1660 Ti -----> 2060 -> 2060 Super -> 2070 -> 2070 Super e por aí vai. Super é melhor que a non-Super, mas não é sempre que ela supera uma Ti, como é no caso da 1660 Super vs 1660 Ti.

Então, mas com esse kti do 3600, minha ram será compatível? Tenho 4x4 GB 2133.
A opção do i5 9400F não seria mais viável, porem com a Asrock Fatal1ty, por ter 4 slots pra ram?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, meu medo com os Ryzen é a compatibilidade com a ram, tenho 4x4 GB 2133. Essas mobos são compatíveis? Nesse caso, o i5, mesmo que for defasar mais rápido, não atende melhor? Pra durar 2 anos no máximo?
Eu queria só um kit mobo + CPU, sem mexer nas memórias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham desse kit?

Bem, a placa tem 2 slots de RAM e você tem 4 pentes. A matemática nesse caso não fecha, então você será obrigado a pegar ou o kit do 2600 ou tentar trocar essa mobo aí por outra que tenha 4 slots. Quanto à velocidade, vai funcionar de boa porque elas rodam a 2133 MHz. Se rodasse muito acima disso, ai você poderia ter problemas caso tentasse fazer elas rodarem na frequência nativa, tipo 3000-3200 MHz ou mais.

Não creio que a opção do 9400F seja melhor, tendo em vista que o upgrade path dele é praticamente inexistente (só teria um 9900K, que custaria muito caro e ainda precisaria de um cooler decente para domar a fera), logo desvalorizará muito mais rápido. Mesmo que você não fique com esse kit do Ryzen 3600 daqui 2 anos, vendê-lo será bem mais fácil, principalmente se você pegar uma placa-mãe simples, mas que dá pro gasto com as CPUs menos fominhas, como a Gigabyte B350M DS3H V2.

Quanto ao segundo kit do Ryzen 3600, eu só pegaria ele se realmente não der pra comprar o 3600 de forma individual em nenhuma loja, mas pensaria em adquirir uns dissipadores de calor com thermal pads pré-aplicados para colocar sobre o VRM descoberto dessa placa (literalmente uma vergonha por parte da Asus Brasil :facepalm: )

Pessoal, tenho um Ryzen 1600x e Vega 56. Seria melhor trocar agora de processador ou vga? Jogo em Full HD.

E o que está te incomodando para tu querer fazer um upgrade agora? De todo modo, acredito que a parte mais fraca da equação seja justamente a CPU, então trocá-lo poderá garantir mais frames no FPS mínimo, gerando uma melhor estabilidade para aproveitar melhor tua Vega.

Falouws :cool:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo