[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Guys, eh o seguinte, comprei esse modelo, Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-52-72UU Intel® Core™ i7-8750H RAM de 16GB SSD de 128GB HD de 1TB GeForce® GTX 1050Ti 4GB 15.6” FHD Windows10, em TODOS os jogos, TODOS, sem excessao, independente de estar com a qualidade grafica no baixo, medio ou alta, o jogo roda normal, mas a cada alguns minutos, 3 ou 4, ele tem uma queda de fps, como se fosse um travamento, de 3 segundos, e depois volta ao normal, com o hwmonitor, a temperatura do processador bate sempre em um pico de 98 graus, mas nao sei ao certo a temperatura media durante os jogos, ja aconteceu no dark souls 3, no sekiro, no atelier ryza, alguem sabe o que pode ser?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obs: no atelier ryza, ele nao da esse travamento da mesma maneira dos outros, ele da um loading de 3 segundos
Faz o undervolt e testa novamente, deixei o tutorial em um comentário anterior.
 
Estou com um AN515-51 e queria saber se há como deixar a luz do teclado sempre ativa mesmo sem o carregador?
Vi que para um modelo, um up de bios disponibiliza isso. Para o meu, não tem nas notas.

Sobre o aparelho, usei pouco e não tenho quase experiencia com note, mas esse parece bom.
O teclado é bem confortável e a tela é boa, embora o tempo de resposta não seja ideal para jogos competitivos.

É uma maquina suficiente pra jogar casualmente, é até acima do que eu precisava.
Qualquer hora pego o SSD só pra completar.
A ideia era instalar de cara, mas o HD tá atendendo bem, dá pra esperar o cashback e uma promo de um modelo com 256gb
 
Alguem sabe se o ssd m2 de 1tb dá de boa na maquina ?
eu mandei email pro proprio fabricante e eles nao souberam responder kkk...se alguem tentou e conseguiu da um toque ai
 
Consegui comprar o meu Nitro 5 AN515-52-5771 por R$2.643 achei que por esse preço não tinha custo beneficio melhor, chegou ontem usei pouco ainda.


Alguem sabe se o ssd m2 de 1tb dá de boa na maquina ?
eu mandei email pro proprio fabricante e eles nao souberam responder kkk...se alguem tentou e conseguiu da um toque ai
Vi no site da acer store em um modelo do nitro 5-52 um usuário que comentou que entrou em contato com a acer e eles responderam que até 512gb, mas esta difícil pegar como referencia, tem respostas deles sobre memoria uns dizem que reconhece até 2133, outros 2400 e outros 2666.
Comprei uma memoria do aliexpress antes do note chegar pois no manual diz que reconhece ate 2400mhz, quando fui rodar o cpuz a que veio nele é 2666mhz :( fazer oque, tambem queria comprar de la um ssd de 1tb mas acho que esse vou ter que comprar por aqui mesmo.


link que peguei desse modelo https://parceirosacer.com.br/Conteu...spire-Nitro-5/AN515-52-5771/AN515-52-5771.pdf
 
Facilitem a vida do colega, por gentileza.

Comprei um Nitro 5 que veio com SSD 512gb, e 8gb RAM.

Esse SSD dele é M2, certo? Então o slot de HDD está livre pra eu botar, digamos, algo rápido de 2tb. Qual HDD CxB recomendam? É melhor simplesmente trabalhar com externo?

Outra coisa. Qual memória eu compro pra ele, pra aumentar pra 16Gb?

EU manjava dos paranauê, mas depois de ficar 7 anos sem trocar de notebook, estou com preguiça de me atualizar sozinho.
 
Facilitem a vida do colega, por gentileza.

Comprei um Nitro 5 que veio com SSD 512gb, e 8gb RAM.

Esse SSD dele é M2, certo? Então o slot de HDD está livre pra eu botar, digamos, algo rápido de 2tb. Qual HDD CxB recomendam? É melhor simplesmente trabalhar com externo?

Outra coisa. Qual memória eu compro pra ele, pra aumentar pra 16Gb?

EU manjava dos paranauê, mas depois de ficar 7 anos sem trocar de notebook, estou com preguiça de me atualizar sozinho.

Você precisa checar o modelo da memória usando um programa tipo CPU Z e após verificado a marca e a velocidade da mesma o ideal é que você consiga outro pente do mesmo modelo e marca para que o dual chanel funcione da maneira que deve.

Muita gente tava falando que não encontrou um pente de memória da mesma marca que veio no note, por isso decidiram simplesmente vender o pente de memória que veio com o aparelho e compraram 16gb por conta própria de marcas tipo Corsair (vengeance) que estava na promoção por 216 reais (se não me engano) no submarino esses dias.

Com relação ao HD, o meu veio com SSD de 256gb e um HD de 1tb então eu acredito que no seu caso vc consiga instalar um HD (pegue um de pelo menos 7200rpm) no slot que está disponível. Não acho que vale a pena ficar usando HD externo até pq a maioria tem a mesma velocidade dos HD's de 5400rpm que vem como padrão nos notebooks e o ato de ficar tirando e colocando HD ou ficar carregando por aí toda hora pode incomodar.

CONTUDO, se você precisa de um HD externo para outras atividades já são outros quinhentos hehe
 
Você precisa checar o modelo da memória usando um programa tipo CPU Z e após verificado a marca e a velocidade da mesma o ideal é que você consiga outro pente do mesmo modelo e marca para que o dual chanel funcione da maneira que deve.

Muita gente tava falando que não encontrou um pente de memória da mesma marca que veio no note, por isso decidiram simplesmente vender o pente de memória que veio com o aparelho e compraram 16gb por conta própria de marcas tipo Corsair (vengeance) que estava na promoção por 216 reais (se não me engano) no submarino esses dias.

Com relação ao HD, o meu veio com SSD de 256gb e um HD de 1tb então eu acredito que no seu caso vc consiga instalar um HD (pegue um de pelo menos 7200rpm) no slot que está disponível. Não acho que vale a pena ficar usando HD externo até pq a maioria tem a mesma velocidade dos HD's de 5400rpm que vem como padrão nos notebooks e o ato de ficar tirando e colocando HD ou ficar carregando por aí toda hora pode incomodar.

CONTUDO, se você precisa de um HD externo para outras atividades já são outros quinhentos hehe

Na verdade eu tenho 2 hds externos já. Minha questão é velocidade...

Qual hd é ideal, sem ser caro demais. Quais modelos estão bons? Queria botar um de 2Tb 7200rpm.

---

To olhando o Kabum e não tem muita opção, né? HD pra notebook tudo de 1tb só... :poker:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhor meter logo uma dessa aqui, não?

 
Última edição:
Na verdade eu tenho 2 hds externos já. Minha questão é velocidade...

Qual hd é ideal, sem ser caro demais. Quais modelos estão bons? Queria botar um de 2Tb 7200rpm.

---

To olhando o Kabum e não tem muita opção, né? HD pra notebook tudo de 1tb só... :poker:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhor meter logo uma dessa aqui, não?

Eu no seu lugar já colocava logo um SSD de 480-960gb. Se é pra investir o melhor caminho é um SSD mesmo :bat:
 
alguem tá tendo problema com a nova atualização da gtx 1050 ti ?
eu instalei ela e ta deixando os jogos bem lentos :s eu queria voltar a versão será q tem como ?
 
alguem tá tendo problema com a nova atualização da gtx 1050 ti ?
eu instalei ela e ta deixando os jogos bem lentos :s eu queria voltar a versão será q tem como ?
Só baixar o driver anterior no site da Nvidia.
 
Só baixar o driver anterior no site da Nvidia.
Cara mt obrigado por responder, mas eh q eu tinha mexido numas ferramentas da nvidia, dai mexi d nv e resolveu....bom saber q posso baixar os antigos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ssd sata rola de 1 tb
Eu no seu lugar já colocava logo um SSD de 480-960gb. Se é pra investir o melhor caminho é um SSD mesmo :bat:
Ssd sata rola de 1 tb ?
 
Pessoal, estou vendendo meu desktop por não estar utilizando para jogar e etc! pegaria um notebook que consiga rodar games quando eu quiser!
Está bem difícil vender um desktop hj, pegaria provavelmente um Acer Nitro...porém estão me oferecendo um Nitro 5 Amd Series (importado) no meu desktop, vale a pena essa configuração?
Acer Nitro 5 AMD Series
Processador: AMD Ryzen 5 2500U / 2.0 GHz até 3.6GHz, Quad-Core (8 Threads), 4MB de Cache.
Tamanho da tela: 15.6? Full HD LED ComfyView, anti-reflexo IPS LCD. Resolução da tela: (1920 x 1080).
Memória padrão: 1x8GB DDR4 SDRAM 2400MHz + 1x4GB Total = 12GB
Tamanho do disco rígido: 1TB HDD SATA 5400 rpm + SSD M.2 240GB
Gráficos: Placa Gráfica AMD Radeon RX 560X 4GB GDDR5.
 
Boletei um Nitro 5 52-780P (é o modelo com i7 da 8ª, gtxi, ram 8gb, hd + ssd)

Que tipo de SSD nvme é compatível com ele pra eu substituir o HD?
 
Pessoal, estou vendendo meu desktop por não estar utilizando para jogar e etc! pegaria um notebook que consiga rodar games quando eu quiser!
Está bem difícil vender um desktop hj, pegaria provavelmente um Acer Nitro...porém estão me oferecendo um Nitro 5 Amd Series (importado) no meu desktop, vale a pena essa configuração?
Acer Nitro 5 AMD Series
Processador: AMD Ryzen 5 2500U / 2.0 GHz até 3.6GHz, Quad-Core (8 Threads), 4MB de Cache.
Tamanho da tela: 15.6? Full HD LED ComfyView, anti-reflexo IPS LCD. Resolução da tela: (1920 x 1080).
Memória padrão: 1x8GB DDR4 SDRAM 2400MHz + 1x4GB Total = 12GB
Tamanho do disco rígido: 1TB HDD SATA 5400 rpm + SSD M.2 240GB
Gráficos: Placa Gráfica AMD Radeon RX 560X 4GB GDDR5.
Seu desk é o da assinatura?
 
Pessoal, estou vendendo meu desktop por não estar utilizando para jogar e etc! pegaria um notebook que consiga rodar games quando eu quiser!
Está bem difícil vender um desktop hj, pegaria provavelmente um Acer Nitro...porém estão me oferecendo um Nitro 5 Amd Series (importado) no meu desktop, vale a pena essa configuração?
Acer Nitro 5 AMD Series
Processador: AMD Ryzen 5 2500U / 2.0 GHz até 3.6GHz, Quad-Core (8 Threads), 4MB de Cache.
Tamanho da tela: 15.6? Full HD LED ComfyView, anti-reflexo IPS LCD. Resolução da tela: (1920 x 1080).
Memória padrão: 1x8GB DDR4 SDRAM 2400MHz + 1x4GB Total = 12GB
Tamanho do disco rígido: 1TB HDD SATA 5400 rpm + SSD M.2 240GB
Gráficos: Placa Gráfica AMD Radeon RX 560X 4GB GDDR5.

Amigo, em uma pesquisa um pouco rápida a RX 560X tem perfomance abaixo da 1050, mas não acredito que seja tanto assim.

O que tenho dúvidas talvez seja quanto a esse Ryzen, mas como nunca tive AMD não posso opinar.

acredito que para jogos tranquilos não vai ter diferença gritante, como você está precisando do espaço e está com dificuldade de vender o desk melhor abraçar o negócio.

Lembrando que é bem mais fácil vender um note depois do que um desk.

att.
 
Pessoal, estou vendendo meu desktop por não estar utilizando para jogar e etc! pegaria um notebook que consiga rodar games quando eu quiser!
Está bem difícil vender um desktop hj, pegaria provavelmente um Acer Nitro...porém estão me oferecendo um Nitro 5 Amd Series (importado) no meu desktop, vale a pena essa configuração?
Acer Nitro 5 AMD Series
Processador: AMD Ryzen 5 2500U / 2.0 GHz até 3.6GHz, Quad-Core (8 Threads), 4MB de Cache.
Tamanho da tela: 15.6? Full HD LED ComfyView, anti-reflexo IPS LCD. Resolução da tela: (1920 x 1080).
Memória padrão: 1x8GB DDR4 SDRAM 2400MHz + 1x4GB Total = 12GB
Tamanho do disco rígido: 1TB HDD SATA 5400 rpm + SSD M.2 240GB
Gráficos: Placa Gráfica AMD Radeon RX 560X 4GB GDDR5.
Dependendo do estado do note, vale a pena. Vender desktop inteiro é uma tarefa quase impossível e vender as peças separadas leva um tempo.
 
Facilitem a vida do colega, por gentileza.

Comprei um Nitro 5 que veio com SSD 512gb, e 8gb RAM.

Esse SSD dele é M2, certo? Então o slot de HDD está livre pra eu botar, digamos, algo rápido de 2tb. Qual HDD CxB recomendam? É melhor simplesmente trabalhar com externo?

Outra coisa. Qual memória eu compro pra ele, pra aumentar pra 16Gb?

EU manjava dos paranauê, mas depois de ficar 7 anos sem trocar de notebook, estou com preguiça de me atualizar sozinho.


... Vai em um NVME de 512 e seja feliz, comprei o Spectrix S40G XPG aData e está um Canhão, compre um case USB 3.1 e coloque o HD de 1 TB que acompanha dentro dele, não precisa investir em um HD de 2TB, que é bem caro, lento e frágil ... desta forma você terá seus backups guardados e móveis, ainda sobra o espaço pra SSD Sata, onde futuramente você pode colocar um SSD de 960 GB, é a solução que adotei e que acho bem mais inteligente, o Spectrix é virtualmente 35x mais rápido do que um HD ...

... como você deve gastar um pouco a mais na solução supracitada, segure a memória de 8GB em funcionamento e compre outra 2666 no AliXp, a economia vale um mês de espera, se comprar todos os componentes, melhor ainda ... o que eu fiz foi pegar apenas o NVMEpor aqui pra deixar usavel e coloquei o HD em uma Case USB 2.0 provisoriamente (limpei meu HD de 3TB do antigo desktop e coloquei a venda pra ajudar no orçamento dos upgrades) essa memória aqui de 8GB já está vendida, você pode muito bem pesquisar o preço de 8GB DDR4 pra notebook nos 0Lx da vida, talvez você possa importar já 2x16GB e vender essa que veio na maquina pra abater dos custos ...

Tudo é uma questão de cálculos e possibilidades, mas acredito que um pouco de sacrifício (um pouco a mais investido) lhe traz uma baita possibilidade de deixar o Nitro 5 ainda melhor ...

Por fim, compre uma Pasta Termica de alto desempenho que fica ainda melhor ...
 
Pessoal, estou vendendo meu desktop por não estar utilizando para jogar e etc! pegaria um notebook que consiga rodar games quando eu quiser!
Está bem difícil vender um desktop hj, pegaria provavelmente um Acer Nitro...porém estão me oferecendo um Nitro 5 Amd Series (importado) no meu desktop, vale a pena essa configuração?
Acer Nitro 5 AMD Series
Processador: AMD Ryzen 5 2500U / 2.0 GHz até 3.6GHz, Quad-Core (8 Threads), 4MB de Cache.
Tamanho da tela: 15.6? Full HD LED ComfyView, anti-reflexo IPS LCD. Resolução da tela: (1920 x 1080).
Memória padrão: 1x8GB DDR4 SDRAM 2400MHz + 1x4GB Total = 12GB
Tamanho do disco rígido: 1TB HDD SATA 5400 rpm + SSD M.2 240GB
Gráficos: Placa Gráfica AMD Radeon RX 560X 4GB GDDR5.

... é inferior sim, principalmente o processador, mas ainda assim eu trocaria o meu Nitro 5 i5 8300H + GTX 1050 pelo combo com AMD, Game não é minha prioridade mas edição de imagens, nesse caso com o AMD posso portar meus perfis de OpenGL ... enfim, de qualquer forma eu trocaria o desktop nesse Nitro AMD ...
 
Estou com um AN515-51 e queria saber se há como deixar a luz do teclado sempre ativa mesmo sem o carregador?
Vi que para um modelo, um up de bios disponibiliza isso. Para o meu, não tem nas notas.

Sobre o aparelho, usei pouco e não tenho quase experiencia com note, mas esse parece bom.
O teclado é bem confortável e a tela é boa, embora o tempo de resposta não seja ideal para jogos competitivos.

É uma maquina suficiente pra jogar casualmente, é até acima do que eu precisava.
Qualquer hora pego o SSD só pra completar.
A ideia era instalar de cara, mas o HD tá atendendo bem, dá pra esperar o cashback e uma promo de um modelo com 256gb

Boa Tarde, sobre o led do teclado, após a ultima versão da bios foi ativado o tempo limite para desligamento automático, caso queira manter o teclado com o led ligado ou desligado, é necessário acessar a bios e alterar manualmente a opção de tempo para desabilitado.
 
Amigo, em uma pesquisa um pouco rápida a RX 560X tem perfomance abaixo da 1050, mas não acredito que seja tanto assim.

O que tenho dúvidas talvez seja quanto a esse Ryzen, mas como nunca tive AMD não posso opinar.

acredito que para jogos tranquilos não vai ter diferença gritante, como você está precisando do espaço e está com dificuldade de vender o desk melhor abraçar o negócio.

Lembrando que é bem mais fácil vender um note depois do que um desk.

att.
Dependendo do estado do note, vale a pena. Vender desktop inteiro é uma tarefa quase impossível e vender as peças separadas leva um tempo.
... é inferior sim, principalmente o processador, mas ainda assim eu trocaria o meu Nitro 5 i5 8300H + GTX 1050 pelo combo com AMD, Game não é minha prioridade mas edição de imagens, nesse caso com o AMD posso portar meus perfis de OpenGL ... enfim, de qualquer forma eu trocaria o desktop nesse Nitro AMD ...
Valeu pessoal...acabei fechando no note! estava impecável, muito bacana ele!! o desempenho da RX 560x 4gb é equivalente a 1050!
O que gostei é que ele opera em temperaturas mais baixas que os Intel pelo o que vi, está um calor tenso aqui, ele fica em torno de 45 graus...após um tempo jogando o máximo foi 75 graus!!
 
Boa Tarde, sobre o led do teclado, após a ultima versão da bios foi ativado o tempo limite para desligamento automático, caso queira manter o teclado com o led ligado ou desligado, é necessário acessar a bios e alterar manualmente a opção de tempo para desabilitado.
Ele está comentando sobre o teclado aceso o tempo todo em modo BATERIA, a configuração a qual você se refere é destinado a quando o notebook está ligado na fonte.
 
Boa tarde, pessoal, meu Nitro 5 (AN515-52-780P) chegou hoje, eu gostaria de olhar em algum programa se ele veio com o hardware correto, porque já teve um travamento no navegador.



Li que com o software Acer Care Center eu consigo verificar as informações do hardware, mas meu notebook aparentemente veio sem ele. O de vocês veio já instalado?
Eu não tô achando link pra baixar/instalar no site, alguém tem?
Só vejo esse de descrição https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/software-acer-care-center
 
Meu Nitro 5 com i7-8750H estava apresentando Thermal e Power throttling.

Fiz undervolt para -150 e o Thermal throttling resolveu, mas o XTU continua indicando Power limit throttling toda hora.

É possível resolver? Alguém mais com esse problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo