[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Comprei a versão i7 16gb 512gb SSD por 4.1k. Tô com algumas dúvidas
Ele vem 1x16gb ram. Se eu quiser colocar mais um pente de 16gb, como escolho marca, latência pra ficar dual channel?
E sobre o SSD sata que vem nele, é bom? Vale trocar por um pcie?
 
Comprei a versão i7 16gb 512gb SSD por 4.1k. Tô com algumas dúvidas
Ele vem 1x16gb ram. Se eu quiser colocar mais um pente de 16gb, como escolho marca, latência pra ficar dual channel?
E sobre o SSD sata que vem nele, é bom? Vale trocar por um pcie?

Muito provavel que venha com 2x8GB. Só instalar o CPUZ e verificar sem precisar abrir o note.
 
Com qualquer outra memória vai fazer dual, mas se forem idênticas é melhor mesmo. Use o CPUz para ver todos os dados da memória atual.

Eu acho um gasto desnecessário colocar mais 16Gb, mas é só minha opinião, e você não me perguntou isso... kkkk
 
Com qualquer outra memória vai fazer dual, mas se forem idênticas é melhor mesmo. Use o CPUz para ver todos os dados da memória atual.

Eu acho um gasto desnecessário colocar mais 16Gb, mas é só minha opinião, e você não me perguntou isso... kkkk
Hahahah
Sou desenvolvedor e hoje 16gb me atende bem. Colocaria outro pente mais para usar o dual channel do que por quantidade de memória. Me parece desperdício comprar note novo e ficar com a ram em single channel
 
Dual channel faz diferença nos games, digo isso porque comprei o meu nitro 5 e durante 5 meses joguei com 8gb em single, após adicionar mais 8gb, os games deram um ganho de uns 10-15fps.

Acredito que para atividades que requerem bastante de processamento, o dual channel vai ser um ótimo adicional.
 
Boa tarde galera,

Tenho um helios 300 i7 7700HQ mas acabei de comprar um Nitro 5 i5 8300H, 8GB ram, Ssd + hd, gtx1050 pra minha namorada. O note ta aqui ligado e funcionando, acabei de recebe-lo.
Mas estou aqui pq to com uma situação que está me encucando...lembro de já ter lido a respeito quando pesquisava pra comprar o meu Helios na época(1 ano atrás) mas já não me recordo onde e nem se era ou não um problema real do Nitro5. A questão é sobre estalidos gerados pela fonte de maneira as vezes constante, outras vezes intermitente (sem mt cronologia ao menos)...alguns falam q isso é problema da fonte, gostaria de saber de vocês sobre...o meu Helios nunca apresentou isso, meu irmão tem um nitro 5 i7 7* geração c a 1050ti e a fonte dele também não apresenta.

gostaria de saber a respeito...

grato pela atenção
 
Boa tarde galera,

Tenho um helios 300 i7 7700HQ mas acabei de comprar um Nitro 5 i5 8300H, 8GB ram, Ssd + hd, gtx1050 pra minha namorada. O note ta aqui ligado e funcionando, acabei de recebe-lo.
Mas estou aqui pq to com uma situação que está me encucando...lembro de já ter lido a respeito quando pesquisava pra comprar o meu Helios na época(1 ano atrás) mas já não me recordo onde e nem se era ou não um problema real do Nitro5. A questão é sobre estalidos gerados pela fonte de maneira as vezes constante, outras vezes intermitente (sem mt cronologia ao menos)...alguns falam q isso é problema da fonte, gostaria de saber de vocês sobre...o meu Helios nunca apresentou isso, meu irmão tem um nitro 5 i7 7* geração c a 1050ti e a fonte dele também não apresenta.

gostaria de saber a respeito...

grato pela atenção
Desconheço totalmente desse problema... se puder achar fontes de mais pessoas com isso, seria interessante.
 
Boa tarde galera,

Tenho um helios 300 i7 7700HQ mas acabei de comprar um Nitro 5 i5 8300H, 8GB ram, Ssd + hd, gtx1050 pra minha namorada. O note ta aqui ligado e funcionando, acabei de recebe-lo.
Mas estou aqui pq to com uma situação que está me encucando...lembro de já ter lido a respeito quando pesquisava pra comprar o meu Helios na época(1 ano atrás) mas já não me recordo onde e nem se era ou não um problema real do Nitro5. A questão é sobre estalidos gerados pela fonte de maneira as vezes constante, outras vezes intermitente (sem mt cronologia ao menos)...alguns falam q isso é problema da fonte, gostaria de saber de vocês sobre...o meu Helios nunca apresentou isso, meu irmão tem um nitro 5 i7 7* geração c a 1050ti e a fonte dele também não apresenta.

gostaria de saber a respeito...

grato pela atenção
Nunca ouvi falar desse problema amigo. Tb tenho um Nitro e nunca ouvi um ai.
 
Bom galera, em rápida pesquisa no próprio fórum da acer já vi reclamações iguais....inclusive de um cidadão que entrou pelo chat, o atendente disse que era normal, e ele ta com o note sem vídeo e sem garantia!


https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/ac-adapter-apresentando-estalos_rJANF6F5xcq5GSLY/ (esse não é do Nitro 5 mas é a mesma situação!)





enfim, tem mais algumas outras reclamações...coloquei acima apenas 2 exemplos...meu irmão tem um Nitro 5 tb(modelo antigo) e o mesmo não apresenta tal situação!
 
Última edição:
Recebi meu Nitro 5.... adorei, mas o ssd ainda nao chegou.
Estou com uma duvida, estou usando controle dualshock 4 e quando conecto meu fone bluetooth ele fica travando o audio.
Parece que o bluetooth nao segura dois perifericos ao mesmo tempo. Alguma dica de como melhorar isso? Tentei usar o adptador bluetooth e continuou na mesma. =/
 
Recebi meu Nitro 5.... adorei, mas o ssd ainda nao chegou.
Estou com uma duvida, estou usando controle dualshock 4 e quando conecto meu fone bluetooth ele fica travando o audio.
Parece que o bluetooth nao segura dois perifericos ao mesmo tempo. Alguma dica de como melhorar isso? Tentei usar o adptador bluetooth e continuou na mesma. =/

Já tentou atualizar o driver do bluetooth?

O bluetooth pode se conectar a mais de um dispositivo ao mesmo e transmitir informações sim.
 
Já tentou atualizar o driver do bluetooth?

O bluetooth pode se conectar a mais de um dispositivo ao mesmo e transmitir informações sim.

Sim, Usei o bluetooth do notebook e depois coloquei aquele dongle bluettoh que uso no pc para conectar os controles e continuou com travamento no audio.
Atualizei o drive e continuou na mesma.
Video no youtube, spotify, tudo com travamento no audio.
 
Alguém conseguiu desabilitar o vídeo onboard na versão de i5 8ªG?
Tô sentindo que ele fica alternando entre os 2 vídeos e tem dado alguns problemas em algumas operações.

Por exemplo, usando o notebook na TV pra jogar Forza Horizon 4. Olhando a tela do notebook, tá fluido demais, na TV tá dando umas engasgadas.
Ai comecei a notar isso em qualquer jogo, até em NFS Underground 2.

Agora tentando fazer vídeo de gameplay, durante o jogo, ficou fluido. Na gravação tá tudo travando, mas minha imagem pela webcam não.
 
Alguém conseguiu desabilitar o vídeo onboard na versão de i5 8ªG?
Tô sentindo que ele fica alternando entre os 2 vídeos e tem dado alguns problemas em algumas operações.

Por exemplo, usando o notebook na TV pra jogar Forza Horizon 4. Olhando a tela do notebook, tá fluido demais, na TV tá dando umas engasgadas.
Ai comecei a notar isso em qualquer jogo, até em NFS Underground 2.

Agora tentando fazer vídeo de gameplay, durante o jogo, ficou fluido. Na gravação tá tudo travando, mas minha imagem pela webcam não.
Cara, pode ser o tempo de resposta da sua TV que é mais alto em comparação à tela do Nitro 5. Verifique essa informação consultando a ficha técnica da TV.

Jogo numa TV 4K da samsung aqui as vezes e não sinto esses engasgos.
 
Dual channel faz diferença nos games, digo isso porque comprei o meu nitro 5 e durante 5 meses joguei com 8gb em single, após adicionar mais 8gb, os games deram um ganho de uns 10-15fps.

Acredito que para atividades que requerem bastante de processamento, o dual channel vai ser um ótimo adicional.

Show!! estou esperando minha RAM by Aliexpress chegar pra adicionar mais 8GB, ficando com 16GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde galera,

Tenho um helios 300 i7 7700HQ mas acabei de comprar um Nitro 5 i5 8300H, 8GB ram, Ssd + hd, gtx1050 pra minha namorada. O note ta aqui ligado e funcionando, acabei de recebe-lo.
Mas estou aqui pq to com uma situação que está me encucando...lembro de já ter lido a respeito quando pesquisava pra comprar o meu Helios na época(1 ano atrás) mas já não me recordo onde e nem se era ou não um problema real do Nitro5. A questão é sobre estalidos gerados pela fonte de maneira as vezes constante, outras vezes intermitente (sem mt cronologia ao menos)...alguns falam q isso é problema da fonte, gostaria de saber de vocês sobre...o meu Helios nunca apresentou isso, meu irmão tem um nitro 5 i7 7* geração c a 1050ti e a fonte dele também não apresenta.

gostaria de saber a respeito...

grato pela atenção

Já aciona a garantia, a fonte do meu é extremamente silenciosa, não faz barulho nenhum, muito menos estalos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi meu Nitro 5.... adorei, mas o ssd ainda nao chegou.
Estou com uma duvida, estou usando controle dualshock 4 e quando conecto meu fone bluetooth ele fica travando o audio.
Parece que o bluetooth nao segura dois perifericos ao mesmo tempo. Alguma dica de como melhorar isso? Tentei usar o adptador bluetooth e continuou na mesma. =/

Deu trabalho pra usar o dualshock 4 nele? Poderia explicar como fez?
 
Show!! estou esperando minha RAM by Aliexpress chegar pra adicionar mais 8GB, ficando com 16GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Já aciona a garantia, a fonte do meu é extremamente silenciosa, não faz barulho nenhum, muito menos estalos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Deu trabalho pra usar o dualshock 4 nele? Poderia explicar como fez?

Deu trabalho não. Usei o inputmapper e foi de boa, apenas precisei configurar algumas chave de registro e está funcionando perfeitamente. só nao reconhece com os botoes de ps4;
Ele mostra os botoes no jogo do xbox
 
O meu acer nitro 5 chegou finalmente i7 8 geração 512ssd rss bom alguém já tentou rodar Read Dead??? Qual seria a melhor configuração para 60fps ...pelo menos fica mais fluido...
 
Meu chegou esses dias, modelo 52-7974. Qualquer jogo a CPU já batia quase 85º, fiz o undervolt e agora raramente chega em 70º. Pra quem tiver o i7-8750h, tá ai o tutorial.

 
... Chegou a criança, Carrefour I5 8ª ... 2990 e Cashback vendido por 800... 2190 o Preço dele Pelado.

... Já vendi a DDR que Acompanha por 150 (Preço pra Namorada, vou deixar o Thinkpad dela com 16GB)

Peguei 950 pra investir assim :

410 : XPG Spectrix 512 3000/2400 ... = 2500 ...
460 : 2X 16GB 2666 (aliXP) ... = 2960
Não instalei nada ainda, esperando o XPG.

As Memórias somente em Janeiro

Sobra 70 pra uma MasterGel Maker ... Espero reduzir de 5° a 10° com ela ...

Esse setup por 3K (o que eu investi de fato) acho que está de bom tamanho ...

Alguém sabe de uma pasta térmica melhor ?? Quero trocar o quanto antes e não estressar nada ...
 
... Chegou a criança, Carrefour I5 8ª ... 2990 e Cashback vendido por 800... 2190 o Preço dele Pelado.

... Já vendi a DDR que Acompanha por 150 (Preço pra Namorada, vou deixar o Thinkpad dela com 16GB)

Peguei 950 pra investir assim :

410 : XPG Spectrix 512 3000/2400 ... = 2500 ...
460 : 2X 16GB 2666 (aliXP) ... = 2960
Não instalei nada ainda, esperando o XPG.

As Memórias somente em Janeiro

Sobra 70 pra uma MasterGel Maker ... Espero reduzir de 5° a 10° com ela ...

Esse setup por 3K (o que eu investi de fato) acho que está de bom tamanho ...

Alguém sabe de uma pasta térmica melhor ?? Quero trocar o quanto antes e não estressar nada ...

Thermal Grizzly Kryonaut, melhor que essa tem a Conductonaut, que usa metal llíquido, mas não vale o risco.
 
... Chegou a criança, Carrefour I5 8ª ... 2990 e Cashback vendido por 800... 2190 o Preço dele Pelado.

... Já vendi a DDR que Acompanha por 150 (Preço pra Namorada, vou deixar o Thinkpad dela com 16GB)

Peguei 950 pra investir assim :

410 : XPG Spectrix 512 3000/2400 ... = 2500 ...
460 : 2X 16GB 2666 (aliXP) ... = 2960
Não instalei nada ainda, esperando o XPG.

As Memórias somente em Janeiro

Sobra 70 pra uma MasterGel Maker ... Espero reduzir de 5° a 10° com ela ...

Esse setup por 3K (o que eu investi de fato) acho que está de bom tamanho ...

Alguém sabe de uma pasta térmica melhor ?? Quero trocar o quanto antes e não estressar nada ...
No meu caso eu optei pela GELID, pra mim reduziu pra caramba.
 
Guys, eh o seguinte, comprei esse modelo, Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-52-72UU Intel® Core™ i7-8750H RAM de 16GB SSD de 128GB HD de 1TB GeForce® GTX 1050Ti 4GB 15.6” FHD Windows10, em TODOS os jogos, TODOS, sem excessao, independente de estar com a qualidade grafica no baixo, medio ou alta, o jogo roda normal, mas a cada alguns minutos, 3 ou 4, ele tem uma queda de fps, como se fosse um travamento, de 3 segundos, e depois volta ao normal, com o hwmonitor, a temperatura do processador bate sempre em um pico de 98 graus, mas nao sei ao certo a temperatura media durante os jogos, ja aconteceu no dark souls 3, no sekiro, no atelier ryza, alguem sabe o que pode ser?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obs: no atelier ryza, ele nao da esse travamento da mesma maneira dos outros, ele da um loading de 3 segundos
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo