• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Note 10 / Galaxy Note 10+

Engraçado... para mim nem atualizando, nem formatando, apareceu a opção para parar de usar o Samsung Cloud e usar o Onedrive... e eu queria muito isso.
 
Amigo, sempre restaurei a CLoud e nunca tive problema com as fotos, a questão é que inicialmente ele vai baixando e organizando aos poucos, dependendo do tanto que fotos que você tiver.
Nunca fiquei com album desorganizado, ainda mais agora que é sincronizado com o Onedrive.
Mas...vida que segue. kkkkkkkkkkk

Então, eu sempre tive aquele esquema de 1tb do Onedrive e já sincronizava pelo próprio APP deles e nunca tive problema mas na galeria da Samsung, infelizmente tive isso. Espero não ter que formatar de novo pra não desorganizar... kkk.

No mais to bem satisfeito com o aparelho e a nova versão do Android 10.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue detalhamento das atualizações Android 10 e patch de janeiro:

SM-N975F

Ajudar pra quem tem preguiça de abrir o link... kkkk

Atualização da One UI 2 com Android 10

A One UI 2 traz para você o Android 10, incluindo novos recursos interessantes da Samsung e do Google baseados nos comentários de usuários como você.
Recomendamos que você faça backup dos seus dados importantes para mantê-los protegidos durante a atualização.
Alguns aplicativos, incluindo a Calculadora, o Samsung Internet, o Samsung Health e o Samsung Notes, precisam ser atualizados individualmente após a atualização do sistema operacional.

Veja aqui as novidades.

Modo escuro
- Ajustes aprimorados de imagem, texto e cor para ambientes diurnos e noturnos.
- Alarmes, widgets e papéis de parede são escurecidos enquanto o Modo escuro está ativado.

Ícones e cores
- Cores do sistema e ícones de aplicativos mais claros.
- Aparências de títulos e botões aprimoradas para eliminar o desperdício de espaço de tela.

Animações mais harmoniosas
- Animações aprimoradas com um toque divertido.

Gestos de tela cheia
- Foram adicionados novos gestos de navegação.

Interações aperfeiçoadas
- Navegue com mais conforto em telas grandes com um movimento mínimo do dedo.
- Concentre-se facilmente no que é importante com botões nitidamente realçados.

Modo de operação com uma mão
- Novas maneiras de acessar o Modo de operação com uma mão: toque duas vezes no Botão Início ou deslize para baixo no centro da parte inferior da tela.
- As configurações foram movidas para Configurações > Recursos avançados > Modo de operação com uma mão.

Acessibilidade
- Os teclados de alto contraste e os formatos de texto grande foram aprimorados.
- Ouça a fala ao vivo e exiba-a como texto.

Melhor texto sobre papéis de parede
- Veja o texto mais claramente sobre o papel de parede, pois a One UI automaticamente ajusta as cores de fontes de acordo com as áreas claras e escuras e o contraste de cores, como mostra a imagem abaixo.

Mídia e aparelhos
- O painel do SmartThings foi substituído por Mídia e aparelhos.
- Mídia: controle músicas e vídeos em reprodução no seu telefone e em outros aparelhos.
- Aparelhos: verifique e controle seus aparelhos SmartThings diretamente no painel rápido.

Biometria
- Foram adicionadas opções para exibir o ícone de impressão digital enquanto a tela está desligada. Você pode optar por exibi-lo sempre que tocar na tela ou mantê-lo visível enquanto o Always On Display for exibido.

Assistência do aparelho
- O gráfico de uso da bateria agora oferece informações mais detalhadas.
- A configuração de limite da bateria e outras melhorias foram adicionadas para o Wireless PowerShare.

Bem-estar digital
- Defina metas para manter o uso do seu telefone sob controle.
- Use o Modo de foco para ajudar a evitar as distrações do seu telefone.
- Fique de olho nas atividades dos seus filhos com os novos controles parentais.

Câmera
- Foi adicionada a capacidade de editar os modos que aparecem na parte inferior da tela.
- É fornecida uma guia Mais para que você possa acessar rapidamente os modos ocultos na tela de pré-visualização.
- Foi aprimorada a aparência para que você possa se concentrar em tirar fotos sem as configurações atrapalharem sua visão.

Internet
- Personalize o menu rápido para obter acesso instantâneo aos recursos que você mais usa.
- Obtenha mais informações na barra de aplicativos.
- Instale complementos da Galaxy Store para obter ainda mais recursos.

Contatos da Samsung
- Foi adicionado o recurso de Lixeira para Contatos. Os contatos que você excluir permanecerão na Lixeira por 15 dias antes de serem excluídos para sempre.

Calendário
- É possível adicionar stickers a uma data sem criar um evento.
- Os toques podem ser usados para alertas de eventos.

Reminder
- Há mais opções disponíveis para lembretes repetidos.
- Defina lembretes baseados na localização por um período de tempo específico.
- Compartilhe lembretes com seu grupo familiar e outros grupos de compartilhamento.
- Defina lembretes para uma data específica sem um alerta.

Meus arquivos
- Foi criado um recurso de Lixeira para que você possa restaurar arquivos caso exclua algo por engano.
- Foram adicionados mais filtros que você poderá usar ao pesquisar para encontrar mais rapidamente o que procura.
- Agora você pode copiar e mover vários arquivos e pastas para diferentes destinos ao mesmo tempo.

Calculadora
- Foram adicionadas unidades de velocidade e tempo ao conversor de unidades.

Carro conectado
- O Android Auto agora é pré-carregado.

Dicas
- Foram adicionadas dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu Galaxy.

Sincronizar a Galeria com o OneDrive
- Com a integração ao OneDrive, oferece uma experiência de continuidade de dados natural e fluida entre o celular e o desktop para suas fotos.
 
Então, eu sempre tive aquele esquema de 1tb do Onedrive e já sincronizava pelo próprio APP deles e nunca tive problema mas na galeria da Samsung, infelizmente tive isso. Espero não ter que formatar de novo pra não desorganizar... kkk.

No mais to bem satisfeito com o aparelho e a nova versão do Android 10.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Atualização da One UI 2 com Android 10

A One UI 2 traz para você o Android 10, incluindo novos recursos interessantes da Samsung e do Google baseados nos comentários de usuários como você.
Recomendamos que você faça backup dos seus dados importantes para mantê-los protegidos durante a atualização.
Alguns aplicativos, incluindo a Calculadora, o Samsung Internet, o Samsung Health e o Samsung Notes, precisam ser atualizados individualmente após a atualização do sistema operacional.

Veja aqui as novidades.

Modo escuro
- Ajustes aprimorados de imagem, texto e cor para ambientes diurnos e noturnos.
- Alarmes, widgets e papéis de parede são escurecidos enquanto o Modo escuro está ativado.

Ícones e cores
- Cores do sistema e ícones de aplicativos mais claros.
- Aparências de títulos e botões aprimoradas para eliminar o desperdício de espaço de tela.

Animações mais harmoniosas
- Animações aprimoradas com um toque divertido.

Gestos de tela cheia
- Foram adicionados novos gestos de navegação.

Interações aperfeiçoadas
- Navegue com mais conforto em telas grandes com um movimento mínimo do dedo.
- Concentre-se facilmente no que é importante com botões nitidamente realçados.

Modo de operação com uma mão
- Novas maneiras de acessar o Modo de operação com uma mão: toque duas vezes no Botão Início ou deslize para baixo no centro da parte inferior da tela.
- As configurações foram movidas para Configurações > Recursos avançados > Modo de operação com uma mão.

Acessibilidade
- Os teclados de alto contraste e os formatos de texto grande foram aprimorados.
- Ouça a fala ao vivo e exiba-a como texto.

Melhor texto sobre papéis de parede
- Veja o texto mais claramente sobre o papel de parede, pois a One UI automaticamente ajusta as cores de fontes de acordo com as áreas claras e escuras e o contraste de cores, como mostra a imagem abaixo.

Mídia e aparelhos
- O painel do SmartThings foi substituído por Mídia e aparelhos.
- Mídia: controle músicas e vídeos em reprodução no seu telefone e em outros aparelhos.
- Aparelhos: verifique e controle seus aparelhos SmartThings diretamente no painel rápido.

Biometria
- Foram adicionadas opções para exibir o ícone de impressão digital enquanto a tela está desligada. Você pode optar por exibi-lo sempre que tocar na tela ou mantê-lo visível enquanto o Always On Display for exibido.

Assistência do aparelho
- O gráfico de uso da bateria agora oferece informações mais detalhadas.
- A configuração de limite da bateria e outras melhorias foram adicionadas para o Wireless PowerShare.

Bem-estar digital
- Defina metas para manter o uso do seu telefone sob controle.
- Use o Modo de foco para ajudar a evitar as distrações do seu telefone.
- Fique de olho nas atividades dos seus filhos com os novos controles parentais.

Câmera
- Foi adicionada a capacidade de editar os modos que aparecem na parte inferior da tela.
- É fornecida uma guia Mais para que você possa acessar rapidamente os modos ocultos na tela de pré-visualização.
- Foi aprimorada a aparência para que você possa se concentrar em tirar fotos sem as configurações atrapalharem sua visão.

Internet
- Personalize o menu rápido para obter acesso instantâneo aos recursos que você mais usa.
- Obtenha mais informações na barra de aplicativos.
- Instale complementos da Galaxy Store para obter ainda mais recursos.

Contatos da Samsung
- Foi adicionado o recurso de Lixeira para Contatos. Os contatos que você excluir permanecerão na Lixeira por 15 dias antes de serem excluídos para sempre.

Calendário
- É possível adicionar stickers a uma data sem criar um evento.
- Os toques podem ser usados para alertas de eventos.

Reminder
- Há mais opções disponíveis para lembretes repetidos.
- Defina lembretes baseados na localização por um período de tempo específico.
- Compartilhe lembretes com seu grupo familiar e outros grupos de compartilhamento.
- Defina lembretes para uma data específica sem um alerta.

Meus arquivos
- Foi criado um recurso de Lixeira para que você possa restaurar arquivos caso exclua algo por engano.
- Foram adicionados mais filtros que você poderá usar ao pesquisar para encontrar mais rapidamente o que procura.
- Agora você pode copiar e mover vários arquivos e pastas para diferentes destinos ao mesmo tempo.

Calculadora
- Foram adicionadas unidades de velocidade e tempo ao conversor de unidades.

Carro conectado
- O Android Auto agora é pré-carregado.

Dicas
- Foram adicionadas dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu Galaxy.

Sincronizar a Galeria com o OneDrive
- Com a integração ao OneDrive, oferece uma experiência de continuidade de dados natural e fluida entre o celular e o desktop para suas fotos.
Muito do que tem de novo no A10 a Samsung ja tinha implementado através das suas customizações próprias. Lixeira, bem estar, navegação por abas, digital no AOD e etc. A grande diferença é a navegação por gestos, que para quem ja usava o One Hand Operation não vai fazer muita diferença. No final das contas, essas mudanças no sistema operacional sempre decepcionam pois cria-se uma expectativa muito grande para pouca coisa prática.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por enquanto senti que está fluindo melhor, mas estou decepcionado com design e layout que são muito parecidos desde o Android 8.
Concordo. E esse é um mal de todas. O Apple está com o mesmo design no IOS a 5 anos. A dica é usar um launcher diferente, usar pacote de ícones, o KGWT e outras opcoes de customização.
 
Muito do que tem de novo no A10 a Samsung ja tinha implementado através das suas customizações próprias. Lixeira, bem estar, navegação por abas, digital no AOD e etc. A grande diferença é a navegação por gestos, que para quem ja usava o One Hand Operation não vai fazer muita diferença. No final das contas, essas mudanças no sistema operacional sempre decepcionam pois cria-se uma expectativa muito grande para pouca coisa prática.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Concordo. E esse é um mal de todas. O Apple está com o mesmo design no IOS a 5 anos. A dica é usar um launcher diferente, usar pacote de ícones, o KGWT e outras opcoes de customização.
A única questão para mim, no Android 10, é a navegação por gestos que ainda não funciona com launcher de terceiros.
Eu uso o Nova Prime.
 
Realmente, chegou aqui....
Obrigado pelo alerta
1.8tb para o Note 10 (normal)...
Devo fazer a formatação esse fds, mas por enquanto vou deixar sem formatar até por falta de tempo
 
Muito do que tem de novo no A10 a Samsung ja tinha implementado através das suas customizações próprias. Lixeira, bem estar, navegação por abas, digital no AOD e etc. A grande diferença é a navegação por gestos, que para quem ja usava o One Hand Operation não vai fazer muita diferença. No final das contas, essas mudanças no sistema operacional sempre decepcionam pois cria-se uma expectativa muito grande para pouca coisa prática.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Concordo. E esse é um mal de todas. O Apple está com o mesmo design no IOS a 5 anos. A dica é usar um launcher diferente, usar pacote de ícones, o KGWT e outras opcoes de customização.
Até tentei também usar esses customizados, mas sou preguiçoso demais.
A única coisa que me incomoda no design, são esses ícones com bordas redondas. Os ícones poderiam ser exatamente como foram acredito que no 7, vazados e apenas a logomarca.
Esse ícone do Chrome com o fundo branco é agonizante. Poderia ser só o ícone do Chrome.
Outro fator que segue a mesma linha, são dentro dos apps, em muitos casos em lugares que estão as fotos dos usuários, que são redondos. Pra você ver a foto, é obrigado a clicar, já quele é sempre quadrada ou retangular, e poder visualizar a foto toda.
Se o design restante não mudar, até que não ligo tanto, mas os caras conseguem ser péssimos em coisas simples.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A única questão para mim, no Android 10, é a navegação por gestos que ainda não funciona com launcher de terceiros.
Eu uso o Nova Prime.
Ainda não testei essa navegação.
O mais próximo que cheguei foi com a SPen que ela tem nativo essa feature quando você coloca a ponta dela nos cantos do celular.
Scroll é automático e você se perde até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente, chegou aqui....
Obrigado pelo alerta
1.8tb para o Note 10 (normal)...
Devo fazer a formatação esse fds, mas por enquanto vou deixar sem formatar até por falta de tempo
Se eu sentir alguma lixosidade, vai rolar um Format C:
 
Última edição:
Muito do que tem de novo no A10 a Samsung ja tinha implementado através das suas customizações próprias. Lixeira, bem estar, navegação por abas, digital no AOD e etc. A grande diferença é a navegação por gestos, que para quem ja usava o One Hand Operation não vai fazer muita diferença. No final das contas, essas mudanças no sistema operacional sempre decepcionam pois cria-se uma expectativa muito grande para pouca coisa prática.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Concordo. E esse é um mal de todas. O Apple está com o mesmo design no IOS a 5 anos. A dica é usar um launcher diferente, usar pacote de ícones, o KGWT e outras opcoes de customização.
Eu nem crio expectativas com funcionalidades, penso que mantendo as que já tinha, no máximo melhorando elas, mas mantendo o sistema atualizado é o que importa.
Sobre as funções esse fds estarei mais tranquilo, devo tentar esmiuçar melhor estas funções, como a bixby routines e auxiliar de vídeo e foto da bixby.

Hoje chega minha Dock station, é outra coisa que quero esmiuçar demais... pq dependendo do resultado vou aposentar o notebook.

Outra coisa que devo olhar é a atualização de software da câmera, o que melhorou essas coisas, performance também... se ouve algum boost considerável em alguma API.

Final de semana será interessante!

Se eu sentir alguma lixosidade, vai rolar um Format C:

pois é... se eu ver que não está legal, formato... até da uma preguiça por conta dos bancos, backup e bla bla bla...
mas se tiver que ser feito... vamos fazer
 
Android 10 atualizado. Acho que não vou formatar. Não notei nenhum bug até o momento.

Tentei rapidamente usar os gestos, mas estou tao acostumado com os botões que voltei atrás 5 minutos depois hahaha

Parece estar mais fluido a transição das telas. Ponto positivo.

Tem mais app's no modo escuro, o que achei legal.

De resto está bem parecido com o 9.
 
Android 10 atualizado. Acho que não vou formatar. Não notei nenhum bug até o momento.

Tentei rapidamente usar os gestos, mas estou tao acostumado com os botões que voltei atrás 5 minutos depois hahaha

Parece estar mais fluido a transição das telas. Ponto positivo.

Tem mais app's no modo escuro, o que achei legal.

De resto está bem parecido com o 9.
Uma das coisas que fiz foi atualizar os apps nativos do google e da samsung, apareceu várias atualizações que hoje antes de ir para o android 10 não tinha.
Hoje começo a ver o que de bom melhorou, bateria estas coisas.
Lembrando que o meu é o Note 10, 3500mah, espero que tenha uma melhora hehehehe, pq se eu usar muito não dura dia todo.

Eu tb não sou muito fã de usar gestos não, nem vou testar para falar a verdade.
Enfim, esmiuçar o novo sistema mesmo só fds
 
Considero os gestos muito práticos, principalmente para um smartphone grande como o Note10.
É muito mais fácil voltar por qualquer lateral da tela do que ter que ir até a parte de baixo do aparelho.
Mas é costume, e mudar tem seus impactos. Eu me adaptei rápido!
 
Eu nem crio expectativas com funcionalidades, penso que mantendo as que já tinha, no máximo melhorando elas, mas mantendo o sistema atualizado é o que importa.
Sobre as funções esse fds estarei mais tranquilo, devo tentar esmiuçar melhor estas funções, como a bixby routines e auxiliar de vídeo e foto da bixby.

Hoje chega minha Dock station, é outra coisa que quero esmiuçar demais... pq dependendo do resultado vou aposentar o notebook.

Outra coisa que devo olhar é a atualização de software da câmera, o que melhorou essas coisas, performance também... se ouve algum boost considerável em alguma API.

Final de semana será interessante!



pois é... se eu ver que não está legal, formato... até da uma preguiça por conta dos bancos, backup e bla bla bla...
mas se tiver que ser feito... vamos fazer
Bradesco é terrível. Tem que ir até um caixa eletrônico. Mas quando formato, eu geralmente começo do zero. Faço backup por precaução, mas não utilizo.
 
Olá a todos.
Recentemente adquiri um galaxy note 10 + preto. O celular obviamente é lindo, tem uma tela massiva e de uma qualidade unica, tanto em cores quanto em resolução. Entretanto o "dot" da câmera é um ponto que me incomodou um pouco, mesmo sendo o menor dentre os celulares que colocam a câmera na frente, então eu coloquei aqueles wallpapers que "disfarçam" a o "dot" e fica muito mais bonito, passa até uma imersão diferente na tela.
Acontece que, por nenhum motivo aparente, a barra de notificações fica acinzentada e fosca aleatóriamente, e alem de perder a imersão do wallpaper e da tela, fica estranho, fica feio, me incomoda muito.
Eu cheguei a entrar em contato com o suporte da samsung através do concierge e do site oficial (ambas samsung brasil) mas sequer entenderam meu problema e falaram que "possivelmente" é uma configuração de temas, o que não faz o menor sentido já que o erro ocorrido persiste mesmo com os wallpapers do celular e em momento algum eu alterei tema, apenas os ícones (e mesmo voltando pros ícones base da samsung, nada muda, o barra persiste em aparecer).
Alguém mais com esse problema ?
Alguma ideia de como resolver ?
Fiz alguma configuração que acarretou nesse erro ?
- PRINT DA TELA INICIAL SEM A BARRA FOSCA
- PRINTA DA TELA INICIAL COM A BARRA FOSCA
- VIDEO DO PROBLEMA.
 
Última edição:
Olá a todos.
Recentemente adquiri um galaxy note 10 + preto. O celular obviamente é lindo, tem uma tela massiva e de uma qualidade unica, tanto em cores quanto em resolução. Entretanto o "dot" da câmera é um ponto que me incomodou um pouco, mesmo sendo o menor dentre os celulares que colocam a câmera na frente, então eu coloquei aqueles wallpapers que "disfarçam" a o "dot" e fica muito mais bonito, passa até uma imersão diferente na tela.
Acontece que, por nenhum motivo aparente, a barra de notificações fica acinzentada e fosca aleatóriamente, e alem de perder a imersão do wallpaper e da tela, fica estranho, fica feio, me incomoda muito.
Eu cheguei a entrar em contato com o suporte da samsung através do concierge e do site oficial (ambas samsung brasil) mas sequer entenderam meu problema e falaram que "possivelmente" é uma configuração de temas, o que não faz o menor sentido já que o erro ocorrido persiste mesmo com os wallpapers do celular e em momento algum eu alterei tema, apenas os ícones (e mesmo voltando pros ícones base da samsung, nada muda, o barra persiste em aparecer).
Alguém mais com esse problema ?
Alguma ideia de como resolver ?
Fiz alguma configuração que acarretou nesse erro ?
- PRINT DA TELA INICIAL SEM A BARRA FOSCA
- PRINTA DA TELA INICIAL COM A BARRA FOSCA
- VIDEO DO PROBLEMA.

Nunca vi isso acontecer, qualquer papel de parede que você use acontece isso?
Se for, muito provavelmente seu aparelho está com defeito na tela.
Se isso acontecer em qualquer momento mesmo após formatação é certeza que é defeito.
 
Nunca vi isso acontecer, qualquer papel de parede que você use acontece isso?
Se for, muito provavelmente seu aparelho está com defeito na tela.
Se isso acontecer em qualquer momento mesmo após formatação é certeza que é defeito.
Sim, mesmo que altere os papeis de parede pros "standard", volta. Ontem tirei o leitor de Iris, imediatamente a barra saiu, acreditei que fosse uma especie de erro de programação ou algo do genero, mas hoje cedo ja voltou com a mesma barra fosca.
Complicado de formatar é que eu acabei de formatar meu s8+ que era meu celular antigo, se formatar perco tudo, sem pc ainda.
Mas será que é defeito de tela ? Porque não apresenta nenhum outro tipo de erro e nenhuma outra parte, somente nessa mesmo, a tela por sinal é sensacional, fidelidade de imagens, cores e a própria resolução.
Acreditei que fosse um problema de software, mas não descarto a possibilidade de defeito do aparelho porque eu não achei absolutamente nada a respeito na internet, nem em inglês.
 
Olá a todos.
Recentemente adquiri um galaxy note 10 + preto. O celular obviamente é lindo, tem uma tela massiva e de uma qualidade unica, tanto em cores quanto em resolução. Entretanto o "dot" da câmera é um ponto que me incomodou um pouco, mesmo sendo o menor dentre os celulares que colocam a câmera na frente, então eu coloquei aqueles wallpapers que "disfarçam" a o "dot" e fica muito mais bonito, passa até uma imersão diferente na tela.
Acontece que, por nenhum motivo aparente, a barra de notificações fica acinzentada e fosca aleatóriamente, e alem de perder a imersão do wallpaper e da tela, fica estranho, fica feio, me incomoda muito.
Eu cheguei a entrar em contato com o suporte da samsung através do concierge e do site oficial (ambas samsung brasil) mas sequer entenderam meu problema e falaram que "possivelmente" é uma configuração de temas, o que não faz o menor sentido já que o erro ocorrido persiste mesmo com os wallpapers do celular e em momento algum eu alterei tema, apenas os ícones (e mesmo voltando pros ícones base da samsung, nada muda, o barra persiste em aparecer).
Alguém mais com esse problema ?
Alguma ideia de como resolver ?
Fiz alguma configuração que acarretou nesse erro ?
- PRINT DA TELA INICIAL SEM A BARRA FOSCA
- PRINTA DA TELA INICIAL COM A BARRA FOSCA
- VIDEO DO PROBLEMA.

Está com papel de parede com movimentação?
Quando esta opção está ativa o papel de parede geralmente fica maior que o desejado e também pode acontecer isso que vc está dizendo.

Tenta desabilitar esta opção, e veja como fica
 
Sim, mesmo que altere os papeis de parede pros "standard", volta. Ontem tirei o leitor de Iris, imediatamente a barra saiu, acreditei que fosse uma especie de erro de programação ou algo do genero, mas hoje cedo ja voltou com a mesma barra fosca.
Complicado de formatar é que eu acabei de formatar meu s8+ que era meu celular antigo, se formatar perco tudo, sem pc ainda.
Mas será que é defeito de tela ? Porque não apresenta nenhum outro tipo de erro e nenhuma outra parte, somente nessa mesmo, a tela por sinal é sensacional, fidelidade de imagens, cores e a própria resolução.
Acreditei que fosse um problema de software, mas não descarto a possibilidade de defeito do aparelho porque eu não achei absolutamente nada a respeito na internet, nem em inglês.

Mesmo no tema padrão fica assim?

Eu uso aqui no modo noturno e deixo o wallpaper 100% black.
Com essa tela, fica muito massa, e resolveria teu problema de não gostar do "dot"
 
Olá a todos.
Recentemente adquiri um galaxy note 10 + preto. O celular obviamente é lindo, tem uma tela massiva e de uma qualidade unica, tanto em cores quanto em resolução. Entretanto o "dot" da câmera é um ponto que me incomodou um pouco, mesmo sendo o menor dentre os celulares que colocam a câmera na frente, então eu coloquei aqueles wallpapers que "disfarçam" a o "dot" e fica muito mais bonito, passa até uma imersão diferente na tela.
Acontece que, por nenhum motivo aparente, a barra de notificações fica acinzentada e fosca aleatóriamente, e alem de perder a imersão do wallpaper e da tela, fica estranho, fica feio, me incomoda muito.
Eu cheguei a entrar em contato com o suporte da samsung através do concierge e do site oficial (ambas samsung brasil) mas sequer entenderam meu problema e falaram que "possivelmente" é uma configuração de temas, o que não faz o menor sentido já que o erro ocorrido persiste mesmo com os wallpapers do celular e em momento algum eu alterei tema, apenas os ícones (e mesmo voltando pros ícones base da samsung, nada muda, o barra persiste em aparecer).
Alguém mais com esse problema ?
Alguma ideia de como resolver ?
Fiz alguma configuração que acarretou nesse erro ?
- PRINT DA TELA INICIAL SEM A BARRA FOSCA
- PRINTA DA TELA INICIAL COM A BARRA FOSCA
- VIDEO DO PROBLEMA.

Eu acredito que é um bug do sistema por ser randômico. Você já limpou o cache do sistema via Modo download?
 
Galera, estou atualmente com um S9, apareceu um s10+ por 2610 e um note 10 por 2700
Agora estou numa duvida maledeta..kkk
O note 10 tem bateria fraca?

pq o meu s9 não aguenta nada.
 
Galera, estou atualmente com um S9, apareceu um s10+ por 2610 e um note 10 por 2700
Agora estou numa duvida maledeta..kkk
O note 10 tem bateria fraca?

pq o meu s9 não aguenta nada.
pega o note 10 plus que a bateria é melhor.
 
Qual melhor caregador wireless fast charge como se fosse o carregador na tomada?

Pode ser desde ML ao Ali,

Ops, meu cel é o Note 10+ plus

Obrigado
 
Qual melhor caregador wireless fast charge como se fosse o carregador na tomada?

Pode ser desde ML ao Ali,

Ops, meu cel é o Note 10+ plus

Obrigado
Nenhum wireless é tão rápido quanto o de tomada. É limitação da tecnologia. O mais rápido é o mais novo da própria Samsung, mas, ainda assim, ele é muito mais lento que a tomada.
 
Galera, está acontecendo algo comigo após a atualização.

Ao colocar para carregar, de primeiro aparece, "carregamento super-rápido" depois de alguns segundos (tipo uns 10) volta para "carregamento rápido"
Isso com o carregador original (25w).
Está acontecendo isso com o de vocês também?
 
Está com papel de parede com movimentação?
Quando esta opção está ativa o papel de parede geralmente fica maior que o desejado e também pode acontecer isso que vc está dizendo.

Tenta desabilitar esta opção, e veja como fica
De fato não estava ativada, não gosto muito dessa função.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo no tema padrão fica assim?

Eu uso aqui no modo noturno e deixo o wallpaper 100% black.
Com essa tela, fica muito massa, e resolveria teu problema de não gostar do "dot"
Eu vou tentar usar o suporte da samsung pra saber o que é, as primeiras duas experiências não resultaram em nada mas ainda existem dois recursos pra contato, gostaria de saber o parecer de algum representante da samsung a respeito. Se o resultado desses contatos forem negativos eu vou ter que usar um tema all black mesmo. Gosto dos temas coloridos porque é uma tela bonita e fica bem mais imersivo.
Mas o que mais me estranha é o fato de eu não ter achado NADA a respeito na internet, absolutamente ninguém com esse problema ou só para mim que é incomodo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acredito que é um bug do sistema por ser randômico. Você já limpou o cache do sistema via Modo download?
Essa é também é meu melhor palpite, algum bug no software, não acredito que seja defeito de tela porque em nenhum outro aplicativo ou recurso utilizado ela apresenta problemas. Mas eu não cheguei fazer isso não, como que faz ?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo