• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 7

Quanto ao Note 7, responda:


  • Total de votos
    111
Pelo que entendi, o RN7 não pode bugar de forma alguma..
Senão...




Será que ter uma Conta Mi Cloud resolveria? Conta Mi é vinculada ou não a Conta Mi Cloud?

OBS: Não sei se tem a ver, mais eu recuperei um Xiaomi Redmi 7a de uma amiga. Ela foi fazer um ajuste de Tela no Modo Desenvolvedor, digitou um zerinho a mais e ele bricou. Ficou em Loop infinito. Mais eu entrei no menu Recovery do aparelho, não é o Bootloader, e formatei ele. Depois ao instalar a dona aparelho, quis mudar de conta e ele não aceitou, ela não lembrava qual e-mail e senha da conta Google e da conta Mi, pois o sistema exigiu a conta original inserida com senha no aparelho, a sorte que como ela lembrou, eu consegui salvar o aparelho. Dizem que se tentar instalar Rom pelo Fastboot ele bloqueia e trava e vc nunca mais recupera. O Ideal é destravar o Bootloader e até antes do Root se livrar destes Bloqueios impostos pela Xiaomi. Fora isso excelente Marca e excelentes aparelhos, principalmente o RN7.
 
Última edição:
Tenho o RN7 há um bom tempo e até hoje não tive problemas com o GPS não o_O
Coisa de louco msm kkkk
 
Bom vamos lá, algumas ideias para quem esta com problemas no GPS.

Tentem o seguinte: Vá em Configurações -> Bateria e desempenho -> Economia de bateria de apps -> Selecione o aplicativo (ex: Waze) -> selecione a opção Nenhuma restrição.

Vejam se isso ajuda vocês.
 
Pessoal,

meu RN7 "travou" em uma tela que fica aquela rodinha girando... Não sei exatamente o que estava acontecendo quando travou...

Lembro só de ter mandado reiniciar, mas depois fui fazer outras coisas e não mexi nele...ao pegá-lo, já estava travado nessa tela.

Alguma dica do que fazer?

EDIT: Apertei volume- e power e apareceu a opção de fast reset...sem apertar nada desligou aparentemente por falta de bateria... ao carregá-lo, ligou normal...vai entender...rs
 
Última edição:
Pessoal,

meu RN7 "travou" em uma tela que fica aquela rodinha girando... Não sei exatamente o que estava acontecendo quando travou...

Lembro só de ter mandado reiniciar, mas depois fui fazer outras coisas e não mexi nele...ao pegá-lo, já estava travado nessa tela.

Alguma dica do que fazer?

EDIT: Apertei volume- e power e apareceu a opção de fast reset...sem apertar nada desligou aparentemente por falta de bateria... ao carregá-lo, ligou normal...vai entender...rs

Esse probleminha acontece as vezes, lembrando que o ideal é sempre limpar o cache dos Apk's e também efetuar uma limpeza no apk Nativo de RN7, mais pode até usar outros apk's eficientes como CM Lite, SD Maid, etc. Procure verificar se existe algum apk conflitante com o RN7.
Outra dica é que vc pode forçar o desligamento dele, apertando e segurando o botão "Power" para forçar o desligamento.
Agora só fique atento a um detalhe, caso ocorra algum Bug nele e ele entre em Loop Infinito (boot), o recurso mais usado e mais rápido será entrar no FastBoot do RN7, apertando Volume - + Botão Power.
Por lá vc realmente efetua um Fast Reset (Reset de Fabrica), sendo que com uma diferença. Diferente dos outros Androids, no Android 9, juntamente com o Google a Xiaomi, o sistema entende que foi uma Restauração Forçada, por isso de cara vai pedir o email que vc cadastrou e a senha.
Vc vai ter que passar pela Conta Google e pela Mi Conta, caso vc esqueça ele não permite iniciar o RN7 e vc terá um problemão. Pois a Xiaomi por exemplo pode ativar o recurso de segurança que pode bloquear seu aparelho de vez.
Seria seguranças exageradas mesmo. Só se consegue se livrar disto desbloqueando o Bootloader.

No momento estou com um RN8 de um amigo que não possui a Banda 28 e acho que a 7 também. Olha que o RN8 foi devidamente Homologado pela Anatel. Estou tentando ver se consigo modificar e introduzir. Pois o dele tem Root e está desbloqueado. Eu fazia isso desde o tempo de Motorola V3 até era dos Smartfones como Sony, Motorola e Asus. E outra não achei o RN8 aquela coisa e não considero RN8 como upgrade do Redmi Note 7. E em alguns aspectos RN7 é melhor e olha que nem estou com o meu em mãos para comparar lado a lado. RN8 foi um tiro no pé da Xiaomi. O que chamam de melhorias passa longe.
 
Ola pessoal...

Eu já teve antes diversos aparelhos, como Sony, Motorola, LG e Asus.
E nunca tive problemas com nenhum deles, pois sempre desbloqueei o Bootloader, apliquei Root, TWRP, Xposed, etc.
Minha ultima experiencia foram com modelos Asus.
A Asus cria diversos aparelhos, mais peca muito no Sistema Operacional o que acaba, matando o Hardware e a fluidez do aparelho, mesmo com as Rooms Modificadas não me convenceu.
Foi o que me levou a outras Marcas, a principio já estava de olho na Meizu, mais o que fico P... com eles é o motivo pelo qual não disponibilizam o Radio FM nos Modelos deles, pelo menos os que tem chegado aqui no Brasil com Rom Global, não possuem o radio FM. Agora eu me encantei com o sistema Operacional deles e considero o melhor e o mais bem fluido dentre as demais marcas. Foi aí o que me fez então escolher a Xiaomi, por ser o melhor custo Beneficio, por ter um sistema operacional muito bom, fluído e por trazer sempre inovações reais para o nosso Mercado com um precinho bem atrativo, coisa que as outras não fazem.
E o meu novo aparelho adquirido a poucos dias é o Redimi Note 7.
Mais nem tudo é flores, infelizmente!! E encontrei alguns pontos muito negativos na Marca e vou descrevê-los ao longo desta Postagem.
A Principio, meu Xiaomi Redmi Note 7 comprei diretamente no site "VI Station" e me enviaram o Modelo Global da serie H.
Detalhe, comprei também com eles o Redmi 7a para minha esposa.

O Xiaomi Redmi 7a de minha Esposa conecta fácil, instalei os Drivers do Google e ele reconhece de boa pelo USB, modo Fastboot, etc.. Já o Redmi Note 7, não há como fazer o Windows reconhecer este aparelho.
Meu sistema é Windows 7 Ultimate x64 atualizado.
Existem 2 formas de instalar o Redmi Note 7, um pelos Drivers da Google (ADB) ou pelos drivers da Qualcomm.
Mesmo com os 3 Drivers instalados o sistema não reconhece e não tenho opção alguma de instalação manual destes drivers. Mais tanto aqui neste Tópico tão quanto em outros, já vi muita gente questionando isso.
Inclusive efetuei e segui vários Tutoriais, dentre eles o da própria "XDA" e nenhum deles funciona..
e olha que já tentei tanto em meu Computador principal, como também no meu Notebook sem sucesso.
Vamos aos fatos...

Observe que ao conectar o aparelho, eis que de imediato surge esta mensagem de USB não reconhecido, isso demonstra que o Windows sequer reconhece o aparelho, mesmo pelo Drivers do Google ou pelos Drivers da Qualcomm. E a primeira menagem que recebo é esta abaixo relacionada:

HF9WRHR.png


Então verifico diretamente no Gerenciador de dispositivos do Windows para descobrir a possível falha e como podem observar, o problema está em "Controladores USB" onde o Redmi Note 7 não é reconhecido informando a seguinte mensagem "Unknown Device". É so conferir na imagem abaixo.

fTKzyWY.png


Então só me resta a opção de Instalação Manual do Driver que seria a minha alternativa. Diferente do que acontece no Redmi 7a, os Drivers do Google instalados não são listados para o Redmi Note 7 e só me resta a o opção dos Drivers da Qualcomm, mais o problema é que existem diversos Drivers e saber qual deles seria é tarefa mais difícil ainda.
E acredito que talvês até nenhum deles funcionem. A duvida seria, drivers certificados da Qualcomm ou não?
E agora, o que fazer???

yp9zDOL.png


Um outro detalhe que percebi quando se instala estes Drivers da Qualcomm, logo após a instalação ele interfere de uma certa forma na Ativação do Windows, colocando uma Marca D'Água, mesmo com sistema Ativado. Mais isso é o de menos e fácil de resolver, talvez seje pelo método escolhido de instalação do próprio Driver da Qualcomm.
Observem a primeira janela de instalação dos Drivers da Qualcomm.

184kN7L.png


As possíveis causas do Windows 7 Ultimate x64 não reconhecer e instalar o Redimi Note 7, podem estar posicionadas em alguns aspectos, os Drivers da Google foram instalados corretamente em x64, o mesmo acontece com a ultima versão compatível do Mi PC Suite, também em x64, o Minimal ADB até descarto esta possibilidade, agora observem que os drivers da Qualcomm são instalados em 32 bits e não em 64 bits como era de se esperar.

b2KNYy3.png


E chegamos na parte pelo qual me entristece muito, não poder instalar o Redmi Note 7 o que é fundamental para mim. Pois pretendo Desbloquear o Bootloader do aparelho, efetuar o Root, instalar o TWRP, Xposed e principalmente o objetivo maior, retirar todas os Bloqueios do Aparelho e afastar os riscos maiores.

Por outro lado, algo que me deixou muito satisfeito foi o desempenho deste aparelho, bem acima do esperado, se bem que eu tive escolha entre o Redmi Note 7 e Redmi Note 8. Embora o Redmi Note 8 seje o que se diz uma atualização no Redimi Note 7, deixa muito a desejar e perde muito para o Redmi Note 7 inclusive na parte principal de hardware. Com alguns ajustes finos consegui uma excelente pontuação no Antutu Benchmark.

UQGBdbq.jpg


lLonEYQ.jpg


Bom é isso pessoal, quem tiver aí alguma solução para este problema de instalação dos Drivers do Redmi Note 7,
ajudaria muito.
O meu Redmi Note 7 tbm está com o mesmo problema, a diferença é que quando eu comprei, ele tava reconhecendo e agora só fica com essa mesma mensagem que vc postou, por acaso vc conseguiu resolver o problema ou trocou o seu na garantia? Desde já, agradeço!
 
O meu ainda está retornando da Assistência Técnica.
E o pior é que eles devolveram o aparelho e segundo eles, não foi encontrado o defeito.
Dizem lá eles que o produto funciona perfeitamente.
Eu testei em 2 Computadores diferentes e um Notebook!
E nenhum deles funcionou.
Já eles afirmam que funcionou com eles.
Muito estranho mesmo!!

O Meu eu comprei na Vi Station e não gostei da Garantia deles.
Eles não trocam o aparelho passados os 7 dias.
E não efetuaram reparo algum no aparelho!!
E também não forneceram um Numero de RMA, só o código da Postagem.
Não disponibilizaram sequer, um Laudo Técnico:

E a unica resposta que tenho é esta:

GyrLlic.png


Estou boladão com eles, enviei junto ao aparelho um relatório detalhado do Problema e sinalizei o defeito
ou o bug aparente do Brilho automático do aparelho. Aquele que agente configura e quando a Tela esmaece
ele vem desconfigurado. E a resposta deles foi esta.
Pesquisei em muitos Fóruns e os problemas deste aparelho que muitos Reclamam é a Conexão USB que não
funciona e o aparelho não reconhece. O Outro seria do "GPS" e o ultimo o Bug ou defeito do Brilho Automático
de Tela. Vi alguns reclamando do Sensor de aproximação do RN7.

Sinceramente dei azar com Xiaomi.
Vou voltar para meus aparelhos de marca anteriores.

O Aparelho foi Postado e deve estar chegando até sexta desta semana ou no inicio da outra Semana.

Assim que chegar vou avaliar e refazer os testes e se continuar o Problema, vou ingressar na Justiça
para recuperar meu dinheiro de volta.

Outro detalhe que percebi, quando eu anunciei o problema para eles, eles retiraram todos os Redmi Note 7 do
Site da Vi Station e ficou apenas o Redmi Note 8.

Sinceramente nunca vi uma coisa como esta, um aparelho não ser reconhecido pelo Cabo USB!!!

Comprou o seu aonde??
 
O meu ainda está retornando da Assistência Técnica.
E o pior é que eles devolveram o aparelho e segundo eles, não foi encontrado o defeito.
Dizem lá eles que o produto funciona perfeitamente.
Eu testei em 2 Computadores diferentes e um Notebook!
E nenhum deles funcionou.
Já eles afirmam que funcionou com eles.
Muito estranho mesmo!!

O Meu eu comprei na Vi Station e não gostei da Garantia deles.
Eles não trocam o aparelho passados os 7 dias.
E não efetuaram reparo algum no aparelho!!
E também não forneceram um Numero de RMA, só o código da Postagem.
Não disponibilizaram sequer, um Laudo Técnico:

E a unica resposta que tenho é esta:

GyrLlic.png


Estou boladão com eles, enviei junto ao aparelho um relatório detalhado do Problema e sinalizei o defeito
ou o bug aparente do Brilho automático do aparelho. Aquele que agente configura e quando a Tela esmaece
ele vem desconfigurado. E a resposta deles foi esta.
Pesquisei em muitos Fóruns e os problemas deste aparelho que muitos Reclamam é a Conexão USB que não
funciona e o aparelho não reconhece. O Outro seria do "GPS" e o ultimo o Bug ou defeito do Brilho Automático
de Tela. Vi alguns reclamando do Sensor de aproximação do RN7.

Sinceramente dei azar com Xiaomi.
Vou voltar para meus aparelhos de marca anteriores.

O Aparelho foi Postado e deve estar chegando até sexta desta semana ou no inicio da outra Semana.

Assim que chegar vou avaliar e refazer os testes e se continuar o Problema, vou ingressar na Justiça
para recuperar meu dinheiro de volta.

Outro detalhe que percebi, quando eu anunciei o problema para eles, eles retiraram todos os Redmi Note 7 do
Site da Vi Station e ficou apenas o Redmi Note 8.

Sinceramente nunca vi uma coisa como esta, um aparelho não ser reconhecido pelo Cabo USB!!!

Comprou o seu aonde??
O meu foi comprado no Mercado Livre, eu tbm já testei em 2 notebooks e um PC, eu fico na dúvida se pode ser a placa de usb, mas como eu vi que algumas pessoas estão tendo o mesmo problema, não tenho certeza.
 
Pra essa galera que está com problemas de conexão com o PC.

Quando vocês plugam no pc/note, o celular reconhece que está plugado? Aparece na barra de status que está carregando?
 
Pra essa galera que está com problemas de conexão com o PC.

Quando vocês plugam no pc/note, o celular reconhece que está plugado? Aparece na barra de status que está carregando?
Sim, ele carrega e as outras coisas funcionam tudo bem, é só essa questão do USB, só aparece no gerenciador de dispositivos como "unknown device" e diz q teve um mau funcionamento.
 
Sim, ele carrega e as outras coisas funcionam tudo bem, é só essa questão do USB, só aparece no gerenciador de dispositivos como "unknown device" e diz q teve um mau funcionamento.

Tô falando plugar o celular no pc, ele indicar na barra superior que está carregando, você fazer um swipe de cima pra baixo (p/ aparecer o menu de ícones bt, wifi, dados), e ali clicar na mensagem que diz que está carregando para aparecer o menu de conexões. O comportamento normal do cel. Já tentaram com outros cabos USB-C ? Já fizeram reset de fábrica depois da última atualização?
 
Tô falando plugar o celular no pc, ele indicar na barra superior que está carregando, você fazer um swipe de cima pra baixo (p/ aparecer o menu de ícones bt, wifi, dados), e ali clicar na mensagem que diz que está carregando para aparecer o menu de conexões. O comportamento normal do cel. Já tentaram com outros cabos USB-C ? Já fizeram reset de fábrica depois da última atualização?
Pelo menos no meu não aparece o menu na barra superior, já tentei com outros cabos e já fiz reset sim, mas continua do mesmo jeito.
 
Bom dia pessoal, comprei um RN7 usado, e não estou achando como tirar foto em macro, no meu não acho essa opção, poderiam me ajudar, está na Mui11
 
Bom dia pessoal, comprei um RN7 usado, e não estou achando como tirar foto em macro, no meu não acho essa opção, poderiam me ajudar, está na Mui11
Posso estar enganado, mas o RN7 não tem o modo Macro.
 
Bom dia pessoal, comprei um RN7 usado, e não estou achando como tirar foto em macro, no meu não acho essa opção, poderiam me ajudar, está na Mui11
Esta opção não existe no Redmi Note 7, existe sim este recurso apenas no Redmi Note 8.
E não é lá estas coisas em termos de definição.
Agora, existe um conjunto de lentes adaptáveis muito bom, que incluem até lente para Macro.
Você deve encontrar este conjunto de Lente no Aliexpress ou em outras Lojas.
Existem algumas que são Universais para todos Celulares e outras Compatível com alguns Modelos.
Eu já tive muitas compatíveis com Asus e Sony...
Mais as que tenho nenhuma delas serve para RN7, mais credito que exista com o encaixe perfeito.
Aqui para mim além da Macro vinha até angulares b como Olhe de Peixe.
E a qualidade era boa mesmo e superior a outras plasticas que já vi por aqui.
Boa sorte!!
 
Ahhh ta entendi. Obrigado a todos
 
Fala galera. Um amigo meu ta passando por um problema chato.

O aparelho dele só carrega se ele conectar o carregador e por o celular pra reiniciar.
Ai ele começa a carregar. Se ele tirar o conector e colocar de novo ele n carrega.

Alguém passou por problema semelhante ?

Já foi feito hard reset e o problema persiste.
 
Fala galera. Um amigo meu ta passando por um problema chato.

O aparelho dele só carrega se ele conectar o carregador e por o celular pra reiniciar.
Ai ele começa a carregar. Se ele tirar o conector e colocar de novo ele n carrega.

Alguém passou por problema semelhante ?

Já foi feito hard reset e o problema persiste.

Pode ser um problema no Cabo ou no Carregador.
Já testou outro cabo?
Ou então limpe cuidadosamente os contatos do carregador, e os do cabo e tente novamente.
Qual seu Android ? O 9? Miui 10? 11? Esta desbloqueado? Possui Root?
 
Pode ser um problema no Cabo ou no Carregador.
Já testou outro cabo?
Ou então limpe cuidadosamente os contatos do carregador, e os do cabo e tente novamente.
Qual seu Android ? O 9? Miui 10? 11? Esta desbloqueado? Possui Root?
Já testei outro cabo e carregador do mesmo modelo.
Não possui root. Android 9 MIUI Global 11.0.4
 
Já testei outro cabo e carregador do mesmo modelo.
Não possui root. Android 9 MIUI Global 11.0.4
Acredito então que seje algum defeito na porta Usb tipo C do aparelho.
Aciona a Garantia caso possua ou então uma autorizada.
Se vc tivesse Root poderia efetuar um Full reset e nova instalação limpa.
As vezes o próprio Hard Reset não resolve, pois ele baseia-se em sua própria Rom, tanto é que, o que vc desinstalar ele não restaura depois.
Vc pode fazer o seguinte, Baixa a rom completa direto e instala por cima mesmo, ela atualiza.
Depois disto vc faz o Hard Reset de fabrica pra forçar ela a vir com todos apk's intactos.
Não atualize nenhum apk antes.
Se isso não resolver, pode ser um defeito mesmo!!
Eu não sei se já liberaram via Ota, o Android 10 para RN7 Stock.
Já saiu para alguns modelos de aparelhos.
Boa sorte!!
 
Acredito então que seje algum defeito na porta Usb tipo C do aparelho.
Aciona a Garantia caso possua ou então uma autorizada.
Se vc tivesse Root poderia efetuar um Full reset e nova instalação limpa.
As vezes o próprio Hard Reset não resolve, pois ele baseia-se em sua própria Rom, tanto é que, o que vc desinstalar ele não restaura depois.
Vc pode fazer o seguinte, Baixa a rom completa direto e instala por cima mesmo, ela atualiza.
Depois disto vc faz o Hard Reset de fabrica pra forçar ela a vir com todos apk's intactos.
Não atualize nenhum apk antes.
Se isso não resolver, pode ser um defeito mesmo!!
Eu não sei se já liberaram via Ota, o Android 10 para RN7 Stock.
Já saiu para alguns modelos de aparelhos.
Boa sorte!!
Bem, vou tentar acionar a garantia e deixar essa alternativa pra ultimo caso.
Obrigado pelas alternativas. Pode ser interessante para meu problema recorrente com o GPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo