• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 7

Quanto ao Note 7, responda:


  • Total de votos
    111
Boa tarde galera, Comprei um Redmi Note 7 pela VI Station, chegou ontem... tudo certinho transferi os dados pro celular whats, e ai pediu para baixar a nova att miui 11, baixei e hoje quando fui instalar cliquei para instalar agora, ai ele reiniciou e esta na mesma tela da logotipo da Xiaomi, ja tentei reiniciar, mas ele sempre volta pra mesma tela (Não consigo nem desligar). Alguém com mesmo problema?

Segue imagem de como está Ja usei Desliga + Volume (-), apareceu simbolo do FastBoot mas já sumiu e voltou para a mesma tela da foto... estou deixando no carregador no momento.

Agradeço desde já.


Cara, tem uma coisa estranha nessa foto, esse celular tá com o bootloader desbloqueado dá pra ver pelo Unlocked embaixo.Comprou usado? Eu tentaria ver se o twrp tá instalado e tentar o recovery. Redmi note leva 7 dias em media pra desbloquear o bootloader.
 
Cara, tem uma coisa estranha nessa foto, esse celular tá com o bootloader desbloqueado dá pra ver pelo Unlocked embaixo.Comprou usado? Eu tentaria ver se o twrp tá instalado e tentar o recovery. Redmi note leva 7 dias em media pra desbloquear o bootloader.
Veio direto da loja assim... faz anos que não mexo nisso, ultima vez foi em um moto G que troquei a ROM, mas como ta na garantia, nao queria mexer nele.
Edit: Como verifico se está instalado o twrp?
 
Veio direto da loja assim... faz anos que não mexo nisso, ultima vez foi em um moto G que troquei a ROM, mas como ta na garantia, nao queria mexer nele.
Edit: Como verifico se está instalado o twrp?

com o aparelho desligado botão power volume pra cima.....quando vibrar solta power
 
com o aparelho desligado botão power volume pra cima.....quando vibrar solta power
Não entra em nada, ele só vai para a mesma tela da foto, mas, se eu usar Power+ Volume - ele entra no FASTBOOT e fica la travado tmb.

Estou com cabo USB conectado no computador, quando entra no FASTBOOT ele reconhece o USB, mas, na tela travada não reconhece nada.
 
Não entra em nada, ele só vai para a mesma tela da foto, mas, se eu usar Power+ Volume - ele entra no FASTBOOT e fica la travado tmb.

Estou com cabo USB conectado no computador, quando entra no FASTBOOT ele reconhece o USB, mas, na tela travada não reconhece nada.

Se não reconhece complica.... tente instalar o miflash e veja se reconhece dai dá pra reinstalar a ROM por lá.

Se não reconhecer tente outro cabo...se persistir...melhor tentar a troca aonde vc comprou
 
Se não reconhece complica.... tente instalar o miflash e veja se reconhece dai dá pra reinstalar a ROM por lá.

Se não reconhecer tente outro cabo...se persistir...melhor tentar a troca aonde vc comprou
Vou tentar o MiFlash, tem algum tutorial para seguir?
 
é simples o programa...deve ter bastante coisa no youtube. Não conheço nenhum especifico.
Pois é rapaz vc comprou o aparelho na mesma loja que eu a "Vi Station"
O meu ele não reconhece em computador algum, só falta testar no windows 10
Pois windows 7 ele não reconheceu...

Uma dica aperte e segure o botão Power e volume para cima que vc entra em um Menu Recovery do aparelho
e nele é possível formatar, mais vai ser preciso vc saber qual e-mail e senha usou na conta google e na conta xiaomi.
Se não conseguir aperte o botão Power e Volume para cima e assim que vibrar solte o botão power e segure o seta para cima para entrar neste Menu.
Nele vc consegue formatar.

O meu estou quase devolvendo para eles.
Nunca tive um aparelho que não fosse reconhecido pelo windows.
E olha que já tive muitos, motorola, samsung, lg, sony, asus...

boa sorte
 
Galera, meu launcher está com uma certa demora a aparecer os aplicativos quando retorno ao menu inicial. Coisa de vários segundos. Alguém com esse mesmo problema?
 
Por outro lado, algo que me deixou muito satisfeito foi o desempenho deste aparelho, bem acima do esperado, se bem que eu tive escolha entre o Redmi Note 7 e Redmi Note 8. Embora o Redmi Note 8 seje o que se diz uma atualização no Redimi Note 7, deixa muito a desejar e perde muito para o Redmi Note 7 inclusive na parte principal de hardware. Com alguns ajustes finos consegui uma excelente pontuação no Antutu Benchmark.
Poderia postar os ajustes finos que você fez?
 
Pois é rapaz vc comprou o aparelho na mesma loja que eu a "Vi Station"
O meu ele não reconhece em computador algum, só falta testar no windows 10
Pois windows 7 ele não reconheceu...

Uma dica aperte e segure o botão Power e volume para cima que vc entra em um Menu Recovery do aparelho
e nele é possível formatar, mais vai ser preciso vc saber qual e-mail e senha usou na conta google e na conta xiaomi.
Se não conseguir aperte o botão Power e Volume para cima e assim que vibrar solte o botão power e segure o seta para cima para entrar neste Menu.
Nele vc consegue formatar.

O meu estou quase devolvendo para eles.
Nunca tive um aparelho que não fosse reconhecido pelo windows.
E olha que já tive muitos, motorola, samsung, lg, sony, asus...

boa sorte
Dando feedback... o meu não entrava no (Power e Volume mais...), baixei a versão do FastBoot referente ao Redmi Note 7, usei MiFlash... e ai fiz os procedimentos conforme ta no site da xiaomi, https://c.mi.com/oc/miuidownload/detail?guide=2 , Deu erro na instalação, mas ai ele começou fazer um loop infinito no logotipo da Mi, e depois disso consegui entrar no Recovery (Power e Volume Mais), dei Wipe All, e continuou no Loop, depois disso, ele não reconheceu mais no meu Windows 10, usei em outro PC com Windows 10 (Desativei todo antivirus, firewall e entrei no modo que desativa as assinaturas de drivers (Disable driver signature enforcement). Após fazer isso, reconheceu novamente e refiz o procedimento pelo MiFlash, utilizando a mesma ROM da primeira etapa, baixada do site da xiaomi (https://c.mi.com/oc/miuidownload/detail?guide=2). E depois disso, deu tudo certo. Voltou ao normal, formatado, e com o Miui 11.
 
Última edição:
Poderia postar os ajustes finos que você fez?
CarlosAraujo boa tarde!!

Então a principio eu chamo de ajuste fino, mais diga-se de passagem, o possível, em um aparelho bloqueado
e ainda sem Root... Mais o que já é alguma coisa!!
Os ajustes finos visam o desempenho apenas do aparelho, uma melhoria, mais vamos lá.
Apesar que a Xiaomi é minha primeira experiancia, mais nada tão dificil assim.
O Android "P" é bem evoluído e possuí muitas funções novas que não existiam em outros androids.

Vou listar algumas:

A Rom é cheia de propagandas, links comerciais, etc, o ideal é retirar todos eles.
O apk "System App Remover" vc encontra na Play Store, este apk permite que vc desinstale alguns aplicativos e
congele alguns deles que não é possível direto no RN7. Não é necessario Root.
Feito isso, o próximo passo seria desabilitar recursos que consomem bateria, wi-fi dados e deixa o RN7 meio lerdo.
Desabilitar todos alertar desnecessários, os de emergências que vem habilitado por padrão, algumas notificações desnecessárias.
Desabilitar toda e qualquer atualização automática, desde a Play Store, a Miui, apk de sistema. tudo manual sempre.

Configurar todos apk's de sistema e desabilitando as Recomendações dos Chineses, a maioria dos apk's todos assim poluídos.

- Um ajuste completo no modo de desenvolvedor, como desativar animações, habilitar funções como "Forçar renderização GPU" Forçar permissão de app's a escrever no armazenamento externo. Vinculo acelerado por Hardware, opção muito boa para o RN7.

- Desabilitar recursos como aquele que habilita e verifica ativação do sim card.

- Eu não uso Economia de bateria, mais dá pra configurar apks chatinhos que gostam de iniciar, whatsapp é um deles que é necessário um bom ajuste para não comer bateria.

- Por padrão a camera carrega pelo sistema mais pode colocar a Gcam como padrão e fora da Inicialização do sistema.

Infelizmente se eu conectasse este aparelho ao Computador, conseguiria outros ajustes mesmo sem Root.
Já com Root eu deixaria sim um avião como sempre deixei todos outros aparelhos que eu tive e os modifiquei.
Eu não gosto de aparelho convencional, mais sim modificado.
E assim foi com Sony, Motorola, LG, Samsung, Asus. Sai deles por causa de sistema operacional pesado.

Eu tenho muitos planos com RN7, isso se eu ficar com o aparelho, pois não sei se é defeito ou não esse lance do aparelho não conectar no Windows 7 x64, mais vou testar com Windows 10.

E se eu conseguir, vou desbloquear, fazer Root, instalar o TWRP, o Xposed, Busybox e vou brincar muito com ele.
E trazer para cá todos estes Tutoriais bem detalhados e testados.
Detalhe vou retirar todas limitações e bloqueios dele e não estou falando só do Bootloader, são outros bloqueios
presentes no Android "P" por parte do Google e da Xiaomi.

Inclusive até, se livrar destes bloqueios, se ganha em melhorias e novos recursos, um deles o 4G+, segund informa alguns Sites Gringos. Mais só testando para ver.
Eu já consegui desbloquear recursos em Room de outras marcas não presente no sistema operacional, mais presente em outros como o Recurso "Volte". E quem sabe esta melhoria no RN7.

Um detalhe que gostaria de conseguir no RN7 é subir o Clock limitado da "Snapdragon" pois eles fazem isso sempre.
uma leve modificada ou ajuste no kernel se consegue isso. E não consome bateria, pelo contrario.
Em todos aparelhos que fiz sempre melhorou o Processador.
Uma coisa que muitos não sabem o clock deste processador, ele nem sempre, nunca chega ao máximo, pois a proteção dele de fabrica é por níveis, estágios.
Se Qualcomm usa 8 ou 10 estágios, nós podemos reduzir para 4 ou 5 e podemos escolher quais aplicações ou jogos.
o resto deixa como normal. So te falo que isso faz muita diferença depois..

Pelo que já vi por aí o RN7 tem problema de compatibilidade com PC, cabo etc...
Tem muita gente relatando isso, enquanto que outros não.

Espero ter ajudado!! Boa sorte aí.......
 
CarlosAraujo boa tarde!!

Então a principio eu chamo de ajuste fino, mais diga-se de passagem, o possível, em um aparelho bloqueado
e ainda sem Root... Mais o que já é alguma coisa!!
Os ajustes finos visam o desempenho apenas do aparelho, uma melhoria, mais vamos lá.
Apesar que a Xiaomi é minha primeira experiancia, mais nada tão dificil assim.
O Android "P" é bem evoluído e possuí muitas funções novas que não existiam em outros androids.

Vou listar algumas:

A Rom é cheia de propagandas, links comerciais, etc, o ideal é retirar todos eles.
O apk "System App Remover" vc encontra na Play Store, este apk permite que vc desinstale alguns aplicativos e
congele alguns deles que não é possível direto no RN7. Não é necessario Root.
Feito isso, o próximo passo seria desabilitar recursos que consomem bateria, wi-fi dados e deixa o RN7 meio lerdo.
Desabilitar todos alertar desnecessários, os de emergências que vem habilitado por padrão, algumas notificações desnecessárias.
Desabilitar toda e qualquer atualização automática, desde a Play Store, a Miui, apk de sistema. tudo manual sempre.

Configurar todos apk's de sistema e desabilitando as Recomendações dos Chineses, a maioria dos apk's todos assim poluídos.

- Um ajuste completo no modo de desenvolvedor, como desativar animações, habilitar funções como "Forçar renderização GPU" Forçar permissão de app's a escrever no armazenamento externo. Vinculo acelerado por Hardware, opção muito boa para o RN7.

- Desabilitar recursos como aquele que habilita e verifica ativação do sim card.

- Eu não uso Economia de bateria, mais dá pra configurar apks chatinhos que gostam de iniciar, whatsapp é um deles que é necessário um bom ajuste para não comer bateria.

- Por padrão a camera carrega pelo sistema mais pode colocar a Gcam como padrão e fora da Inicialização do sistema.

Infelizmente se eu conectasse este aparelho ao Computador, conseguiria outros ajustes mesmo sem Root.
Já com Root eu deixaria sim um avião como sempre deixei todos outros aparelhos que eu tive e os modifiquei.
Eu não gosto de aparelho convencional, mais sim modificado.
E assim foi com Sony, Motorola, LG, Samsung, Asus. Sai deles por causa de sistema operacional pesado.

Eu tenho muitos planos com RN7, isso se eu ficar com o aparelho, pois não sei se é defeito ou não esse lance do aparelho não conectar no Windows 7 x64, mais vou testar com Windows 10.

E se eu conseguir, vou desbloquear, fazer Root, instalar o TWRP, o Xposed, Busybox e vou brincar muito com ele.
E trazer para cá todos estes Tutoriais bem detalhados e testados.
Detalhe vou retirar todas limitações e bloqueios dele e não estou falando só do Bootloader, são outros bloqueios
presentes no Android "P" por parte do Google e da Xiaomi.

Inclusive até, se livrar destes bloqueios, se ganha em melhorias e novos recursos, um deles o 4G+, segund informa alguns Sites Gringos. Mais só testando para ver.
Eu já consegui desbloquear recursos em Room de outras marcas não presente no sistema operacional, mais presente em outros como o Recurso "Volte". E quem sabe esta melhoria no RN7.

Um detalhe que gostaria de conseguir no RN7 é subir o Clock limitado da "Snapdragon" pois eles fazem isso sempre.
uma leve modificada ou ajuste no kernel se consegue isso. E não consome bateria, pelo contrario.
Em todos aparelhos que fiz sempre melhorou o Processador.
Uma coisa que muitos não sabem o clock deste processador, ele nem sempre, nunca chega ao máximo, pois a proteção dele de fabrica é por níveis, estágios.
Se Qualcomm usa 8 ou 10 estágios, nós podemos reduzir para 4 ou 5 e podemos escolher quais aplicações ou jogos.
o resto deixa como normal. So te falo que isso faz muita diferença depois..

Pelo que já vi por aí o RN7 tem problema de compatibilidade com PC, cabo etc...
Tem muita gente relatando isso, enquanto que outros não.

Espero ter ajudado!! Boa sorte aí.......


Cara quando puder teste a Miui.eu muito boa, https://xiaomi.eu/community/
 
Cara quando puder teste a Miui.eu muito boa, https://xiaomi.eu/community/

Então amigo!!

No momento estou de mãos atadas, já contatei a Garantia do aparelho, e já descrevi o defeito apara eles.
Pois tentei conectar o RN7 junto ao Windows 7 Ultimate x64 e nada. Tentei junto ao Windows 10 Pro x64 e também não consegui. Formatei os dois sistemas operacionais e de nada adiantou o windows se recusa a reconhecer o Redmi Note 7.
É grave, pois se ele reconhecesse o dispositivo, ficaria facil de instalar, mais não reconhece.
tentei todos drivers, Google e Qualcomm e nada adiantou.
No XDA tem muita gente reclamando deste mesmo problema e em outros Fóruns também, a mesma coisa.
E neste que vc me forneceu eu até conhecia, mais de cara ao acessar olha só o que encontrei.

iG4PGYu.png


O Tópico está em inglês só traduzir para facilitar junto ao Google Chrome...
Taí o link...

https://xiaomi.eu/community/threads/redmi-note-7-unable-to-connect-to-pc-via-usb.53795/#post-520401

E o pior foi que ninguém por lá, nesta Comunidade se manifestou, o XDA não encontrei sequer alguma solução.

Só sei que não é só com o meu que isso acontece, com outros também!!

Vamos ver qual solução vão me apresentar!!!
Comprei este aparelho na Vi Station, tem poucos dias de uso, pouco mais de uma semana.

Valeu obrigado!!
 
Então amigo!!

No momento estou de mãos atadas, já contatei a Garantia do aparelho, e já descrevi o defeito apara eles.
Pois tentei conectar o RN7 junto ao Windows 7 Ultimate x64 e nada. Tentei junto ao Windows 10 Pro x64 e também não consegui. Formatei os dois sistemas operacionais e de nada adiantou o windows se recusa a reconhecer o Redmi Note 7.
É grave, pois se ele reconhecesse o dispositivo, ficaria facil de instalar, mais não reconhece.
tentei todos drivers, Google e Qualcomm e nada adiantou.
No XDA tem muita gente reclamando deste mesmo problema e em outros Fóruns também, a mesma coisa.
E neste que vc me forneceu eu até conhecia, mais de cara ao acessar olha só o que encontrei.

iG4PGYu.png


O Tópico está em inglês só traduzir para facilitar junto ao Google Chrome...
Taí o link...

https://xiaomi.eu/community/threads/redmi-note-7-unable-to-connect-to-pc-via-usb.53795/#post-520401

E o pior foi que ninguém por lá, nesta Comunidade se manifestou, o XDA não encontrei sequer alguma solução.

Só sei que não é só com o meu que isso acontece, com outros também!!

Vamos ver qual solução vão me apresentar!!!
Comprei este aparelho na Vi Station, tem poucos dias de uso, pouco mais de uma semana.

Valeu obrigado!!


Cara demorou pra devolver o aparelho, se já tentou tudo e não resolveu...devolve tá com defeito no conector. Não fica sofrendo.
 
Cara demorou pra devolver o aparelho, se já tentou tudo e não resolveu...devolve tá com defeito no conector. Não fica sofrendo.
Já acionei a Garantia!!
Amanhã mesmo já estou postando nos Correios...
Valeu obrigado!!
 
O meu RN7 apareceu o problema de GPS, não funciona porra nenhuma, só quando reinicia o celular e por uns 2 minutos no maximo.
Já saiu alguma solução?
Provavelmente foram esses updates cagados da xiaomi.
 
O meu RN7 apareceu o problema de GPS, não funciona porra nenhuma, só quando reinicia o celular e por uns 2 minutos no maximo.
Já saiu alguma solução?
Provavelmente foram esses updates cagados da xiaomi.

Eu devo estar enviando o meu RN7 para assistência amanhã segunda.
Testei muitos recursos nele com a Miui 11 e o GPS funcionou de boa aqui pra mim.
Fiz até um teste com a Uber e respondeu rápido de boa.
Mais só fiz para testar mesmo, mais nem uso GPS com Uber a Localização pelo Wi-fi ou dados é eficiente.
E nos testes de busca de trajetos ele respondeu bem com GPS.

Geralmente quando atualizo o sistema eu efetuo um Reset de fabrica para garantir a atualização.
Outra opção vc pode limpar o cache e depois os dados do GPS pra forçar desinstalar as atualizações,
depois desativar e ativar ele de novo pra ver se resolve.

E outra eu nunca deixo ele padrão para localização, o ideal é deixar so wi-fi e dados e depois sim ativar ele separadamente, a precisão dele é maior. Inclusive economiza mais bateria.

Boa sorte!!
 
Eu devo estar enviando o meu RN7 para assistência amanhã segunda.
Testei muitos recursos nele com a Miui 11 e o GPS funcionou de boa aqui pra mim.
Fiz até um teste com a Uber e respondeu rápido de boa.
Mais só fiz para testar mesmo, mais nem uso GPS com Uber a Localização pelo Wi-fi ou dados é eficiente.
E nos testes de busca de trajetos ele respondeu bem com GPS.

Geralmente quando atualizo o sistema eu efetuo um Reset de fabrica para garantir a atualização.
Outra opção vc pode limpar o cache e depois os dados do GPS pra forçar desinstalar as atualizações,
depois desativar e ativar ele de novo pra ver se resolve.

E outra eu nunca deixo ele padrão para localização, o ideal é deixar so wi-fi e dados e depois sim ativar ele separadamente, a precisão dele é maior. Inclusive economiza mais bateria.

Boa sorte!!

Parece que consegui resolver baixando um aplicativo chamado "Comando GPS", ele tem uma funcão que exclui o arquivo AGPS e baixa outro, ai foi só reiniciar o telefone e está funcionando normalmente, até agora. Vamos ver se volta a bugar.
De resto, nada a reclamar desse telefone, excelente em tudo.
 
Pois é parece que a Xiaomi é cheia de surpresas...

Eu comprei este Smartphone na "Vi Station" e na Nota Fiscal ele estaria como Versão Global, já na caixa do aparelho também tem uma etiqueta colada informando ser Versão Global.
Só que o aparelho dentro da Caixa Lacrado, para minha surpresa não era a "Versão Global".

tHUvvWB.png


Ontem eu fui verificar a Procedência do meu RN7 nos seguintes Sites:

- https://www.mi.com/global/verify#/en/tab/imei
- https://www.mi.com/global/shield#imei_en

E por incrível que pareça, vejam só o que aconteceu:
Este primeiro informou que o Mewu Redmin Note 7 é versão Internacional

9hnw1Ox.png


E a Procedência do mesmo ou seje a Entrega, é do Paraguai.
Acredito que seja a Entrega do Lote de Fabricação.

CGAzaeQ.png


Em contato com a Vi Station, nem mesmo eles souberam explicar...

Enviei meu RN7, vamos ver qual vai ser a decisão deles.

E todos vocês, aconteceu assim também o envio do aparelho?
Versão Global Legitima? ou Versão Internacional??
 
Última edição:
Parece que consegui resolver baixando um aplicativo chamado "Comando GPS", ele tem uma funcão que exclui o arquivo AGPS e baixa outro, ai foi só reiniciar o telefone e está funcionando normalmente, até agora. Vamos ver se volta a bugar.
De resto, nada a reclamar desse telefone, excelente em tudo.
Poderia postar o link do aplicativo "Comando GPS"?
 
This is a
Redmi Note 7 4GB RAM 64GB Neptune Blue


Congratulations! You can be assured the phone you have purchased is the official international version.

Modelo : M1901F7H veio com o firmware Redmi Note 7 Global
Mesmo resultado pro modelo M1901F7G veio com o firmware Redmi Note 7 EEA




Pois é parece que a Xiaomi é cheia de surpresas...

Eu comprei este Smartphone na "Vi Station" e na Nota Fiscal ele estaria como Versão Global, já na caixa do aparelho também tem uma etiqueta colada informando ser Versão Global.
Só que o aparelho dentro da Caixa Lacrado, para minha surpresa não era a "Versão Global".

tHUvvWB.png


Ontem eu fui verificar a Procedência do meu RN7 nos seguintes Sites:

- https://www.mi.com/global/verify#/en/tab/imei
- https://www.mi.com/global/shield#imei_en

E por incrível que pareça, vejam só o que aconteceu:
Este primeiro informou que o Mewu Redmin Note 7 é versão Internacional

9hnw1Ox.png


E a Procedência do mesmo ou seje a Entrega, é do Paraguai.
Acredito que seja a Entrega do Lote de Fabricação.

CGAzaeQ.png


Em contato com a Vi Station, nem mesmo eles souberam explicar...

Enviei meu RN7, vamos ver qual vai ser a decisão deles.

E todos vocês, aconteceu assim também o envio do aparelho?
Versão Global Legitima? ou Versão Internacional??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo