Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Algum problema com o modelo B450M ? Acabei de boletar uma mas nao paguei ainda.

Até o momento tudo tranquilo por aqui. Estou com a B450M steel legend desde o dia 18/01.
 
A minha b450 steel legend veio com um problema muito escroto: simplesmente não há conexão com a internet. Tentei de todas as maneiras instalar drivers pra corrigir o problema, andei dando uma fuçada na bios tb, mas nada deu certo. A luz amarela quando conecta a entrada de rede nunca deu nem sinal de vida.

A solução foi comprar uma placa de rede mesmo, que (ainda bem) foi baratinha e o tempo se encarregou de me fazer esquecer a gambiarra. Mas na boa, fiquei P da vida na época.
 
Boa tarde pessoal!

Eu tenho uma Asrock Steel Legend B450M e Ryzen 5 3600, utilizo aircooler Gammaxx 400, atualizei a BIOS para 2.90, e notei que o clock em stress não passa de 3.9Ghz, conforme imagem abaixo.



Habilitei o PBO e deu na mesma, estou esquecendo de habilitar alguma opção?
Estava com a BIOS 2.10, e notei que a temperatura do processador também aumentou um pouco, mais alguém teve esse problema?

Bem primeiramente vamos la, vc tem dois programas aí aberto, e se eu nao vi errado, o pico do processador em stress foi de 4.192.(no stability test do aida). O programa da AMD quando se refere ao pico, mostra oq está mais ativo no momento (se for igual aqui), o que significa que ah não ser que esteja em stress test, nao baterá os 4.1. Tenta colocar no progama AMD no modo "precision boost" e veja se os clocks não sobem. Ou se você prefirir ajusta manualmente e testa. Eu particularmente não vi a necessidade de ter meu processador rodando no pico máximo do clock, então travei e 4GHz e sou feliz feliz. Outro detalhe importante é que a velocidade máxima que a AMD apresenta para os seus chips, não é o uma constante, mas um pico máximo que ele pode atingir ao realizar os processamentos, mas isso não durará mtu tempo.
 
Terminei de monta o meu pc no sábado passado. Até o momento sem problemas com a Steel Legend.

Minha mobo veio com a bios versão 2.60, estou usando um ryzen 1600 af e memorias crucial Ballistix Sport LT 3000MHz.

O único detalhe que tentei coloca as memorias em 3200mhz, coloquei um jogo para testa e deu tela azul "memory management".
 
A minha b450 steel legend veio com um problema muito escroto: simplesmente não há conexão com a internet. Tentei de todas as maneiras instalar drivers pra corrigir o problema, andei dando uma fuçada na bios tb, mas nada deu certo. A luz amarela quando conecta a entrada de rede nunca deu nem sinal de vida.

A solução foi comprar uma placa de rede mesmo, que (ainda bem) foi baratinha e o tempo se encarregou de me fazer esquecer a gambiarra. Mas na boa, fiquei P da vida na época.

Pelo visto a sua placa veio com a placa de rede onboard queimada, por que não acionou a garantia/RMA na época para trocar?

Terminei de monta o meu pc no sábado passado. Até o momento sem problemas com a Steel Legend.

Minha mobo veio com a bios versão 2.60, estou usando um ryzen 1600 af e memorias crucial Ballistix Sport LT 3000MHz.

O único detalhe que tentei coloca as memorias em 3200mhz, coloquei um jogo para testa e deu tela azul "memory management".

Conectou as memórias nos slots A2-B2? As minhas aqui só pegaram 3200mhz quando conectadas nos slots A2-B2. Quando estavam conectadas nos slots A1-B1 e tentava habilitar o XMP na BIOS para rodar a 3200 mhz, a máquina ficava bipando e nem iniciava, só voltava a iniciar quando a BIOS era resetada para as configurações padrão.
 
Pelo visto a sua placa veio com a placa de rede onboard queimada, por que não acionou a garantia/RMA na época para trocar?


Conectou as memórias nos slots A2-B2? As minhas aqui só pegaram 3200mhz quando conectadas nos slots A2-B2. Quando estavam conectadas nos slots A1-B1 e tentava habilitar o XMP na BIOS para rodar a 3200 mhz, a máquina ficava bipando e nem iniciava, só voltava a iniciar quando a BIOS era resetada para as configurações padrão.

Coloquei nos slots A2-B2. Depois vou fazer mais testes, configurar os timings.
 
Mais um pro coro do "Por aqui tudo bem".

Já estou há 02 semanas com a Steel Legend B450M rodando bem com a BIOS 2.90 e um Ryzen 5 2600 e 2 Corsair Vengeance de 8GB 3000Mhz.
 
Rapaz tive um trabalho com essa placa... Chegou atualizada na BIOS 2.60 porém toda vez que eu iniciava o PC e tentava acessar a BIOS, ela travava e sumia... Na primeira vez voltou com clear cmos nas outras voltou nem ferrando... Tive que tirar a bateria. Aí atualizei pra 2.90 e por enquanto não travou ou sumiu, espero que continue assim...
 
vários tipos de medo KKKKKKKK
hj chega o meu kit da terabyte.
com essa mb + 3800x
e chega do kabum aquela memoria RISE 3200mhz que esta em promoção..

@_@
 
Estou tendo alguns problemas com a minha b450m Steel Legend (micro atx), não de estabilidade mas nos RGBs. Parece que estão misturando os canais, a configuração do RGB do chipset muda metade da cor do RGB do IO, e o RGB do IO muda metade da cor do RGB endereçavel, mas invertendo o verde com o vermelho... Alguém teve problemas parecidos? Será que é caso pra RMA ou é algo de software? Assim que montei o sistema funcionou normal, mas depois de uma hora os led bugaram todos e nunca mais consegui ajustar direito
 
Falando em RGB, alguém sabe se tem alguma forma de configurar a Steel Legend para que ela desligue os LEDs do RGB ao desligar o PC? Percebi que, mesmo desligando o PC, os LEDs permanecem acesos.

Não posso desligar o filtro de linha em que o PC está conectado porque também conecto nele o modem e roteador da Internet.
 
Falando em RGB, alguém sabe se tem alguma forma de configurar a Steel Legend para que ela desligue os LEDs do RGB ao desligar o PC? Percebi que, mesmo desligando o PC, os LEDs permanecem acesos.

Não posso desligar o filtro de linha em que o PC está conectado porque também conecto nele o modem e roteador da Internet.

Bom dia amigo, também tinha esse problema e depois um tempo procurando na BIOS, consegui achar a opção:

Advanced\Onboard Devices Configuration\Turn On LED in S5 --> Disabled

Em relação a aquele problema que voce tava tendo da BIOS resetar, você conseguiu resolver ? Eu digo isso porque quando eu usava o perfil XMP nas memorias de uns tempos ou outros a BIOS resetada, e agora que fiz OC nas memorias e to usando as configurações manuais, já fazem uns 10 dias que não buga nada. Não sei se você já tentou, mas talvez colocar as configurações da memória no manual pode resolver o problema.

Vlw !
 
Bom dia amigo, também tinha esse problema e depois um tempo procurando na BIOS, consegui achar a opção:

Advanced\Onboard Devices Configuration\Turn On LED in S5 --> Disabled

Em relação a aquele problema que voce tava tendo da BIOS resetar, você conseguiu resolver ? Eu digo isso porque quando eu usava o perfil XMP nas memorias de uns tempos ou outros a BIOS resetada, e agora que fiz OC nas memorias e to usando as configurações manuais, já fazem uns 10 dias que não buga nada. Não sei se você já tentou, mas talvez colocar as configurações da memória no manual pode resolver o problema.

Vlw !

Massa! Que bom que há uma opção na BIOS para desativar os LEDs ao desligar o PC. Muito obrigado pela dica!! Vou testar quando chegar em casa.

Com relação ao problema da BIOS resetar, só tive esse problema no dia em que montei a máquina mesmo, pois estava tentando habilitar o XMP com as memórias conectadas nos slots A1-B1, mas depois que troquei para os slots A2-B2, conforme indicado pelo manual da placa, ficou tudo 100% por aqui, estou com a máquina montada desde o dia 19/01 e não resetou nenhuma vez ainda.

Quem eu vi aqui no fórum relatando esse problema de BIOS resetando as configurações mesmo com as memórias nos slots corretos foram os users @Nophad e o @Master_Cyber .
 
Em relação a aquele problema que voce tava tendo da BIOS resetar, você conseguiu resolver ? Eu digo isso porque quando eu usava o perfil XMP nas memorias de uns tempos ou outros a BIOS resetada, e agora que fiz OC nas memorias e to usando as configurações manuais, já fazem uns 10 dias que não buga nada. Não sei se você já tentou, mas talvez colocar as configurações da memória no manual pode resolver o problema.
Com relação ao problema da BIOS resetar, só tive esse problema no dia em que montei a máquina mesmo, pois estava tentando habilitar o XMP com as memórias conectadas nos slots A1-B1, mas depois que troquei para os slots A2-B2, conforme indicado pelo manual da placa, ficou tudo 100% por aqui, estou com a máquina montada desde o dia 19/01 e não resetou nenhuma vez ainda.
Quem eu vi aqui no fórum relatando esse problema de BIOS resetando as configurações mesmo com as memórias nos slots corretos foram os users @Nophad e o @Master_Cyber .
Olá amigos, ainda estou tendo problemas com os resets de BIOS como indicado no topico: https://adrenaline.com.br/forum/thr...ando-a-bios-automaticamente-toda-hora.662640/
@x_X__ViNi__X_x Como é esse OC manual que você realizou nas memorias? Eu poderia ativar o XMP da minha memoria e printar todos os valores, e logo em seguida setar todos eles manualmente. Como se fosse ativar o XMP só que feito na mão. É isso?
Estou com esse problema na minha asrock 450m steel legend resetando a bios automaticamente. O que é um saco. Tem uns 2 dias que estou utilizando tudo em stock, nem o xmp da memoria eu ativei pra ver se os resets param. Até agora não resetou. Mais claramente perco desempenho do sistema o que não é interessante.
Fico agradecido pela ajuda.
 
pessoal , alguem sabe como "desligar os USB" enquanto o pc esta desligado ??
tenho um led que esta sendo alimentado via usb , e dps que desligo o pc ele se mantem ligado..

e tbm o leds da MB , msm com PC desligado , se mantem ligados.

alguem sabe como desligar?
 
Olá amigos, ainda estou tendo problemas com os resets de BIOS como indicado no topico: https://adrenaline.com.br/forum/thr...ando-a-bios-automaticamente-toda-hora.662640/
@x_X__ViNi__X_x Como é esse OC manual que você realizou nas memorias? Eu poderia ativar o XMP da minha memoria e printar todos os valores, e logo em seguida setar todos eles manualmente. Como se fosse ativar o XMP só que feito na mão. É isso?
Estou com esse problema na minha asrock 450m steel legend resetando a bios automaticamente. O que é um saco. Tem uns 2 dias que estou utilizando tudo em stock, nem o xmp da memoria eu ativei pra ver se os resets param. Até agora não resetou. Mais claramente perco desempenho do sistema o que não é interessante.
Fico agradecido pela ajuda.

Olha tive esse problema e setei todas frequências e timings manualmente na BIOS, já tem 11 dias sem nenhum reset. (Não recomendo ativar o XMP)

Os timings vai depender da sua memoria/frequência.

Mas acredito que você pode usar essas outras informações que vou te passar. Vi em um fórum gringo que a galera tava tendo esse problema e deu certo.

CLDO VDDP VOLTAGE CONTROL = 1.100
CLDO VDDG VOLTAGE CONTROL = 0.950
DRAM VOLTAGE = 1.400V

PROCODT = 40 OHM

GEAR DOWN MODE = ENABLE
POWER DOWN ENABLE = ENABLE

DATA BUS CONFIGURATION
RTTNOM = RZQ/6
RTTWR = RZQ/3
RTTPARK = RZQ/1

CAD BUS CONFIGURATION (CAD BUS DRIVE STRENGTH USER CONTROLS)
CLKDRVSTREN = 24.0 OHM
ADDRCMWDRVSTREN = 20.0 OHM
CSODTDRVSTREN = 20.0 OHM
CKEDRVSTREN = 24.0 OHM

Edit:
(EXTERNAL VOLTAGE SETTINGS AND LOAD-LINE CALIBRATION)
VDDCR_SOC VOLTAGE (FIXED VOLTAGE) = 1.100

Eu tinha deixado o Ultra Fast Boot desabilitado e ontem habilitei, hoje continua normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal , alguem sabe como "desligar os USB" enquanto o pc esta desligado ??
tenho um led que esta sendo alimentado via usb , e dps que desligo o pc ele se mantem ligado..

e tbm o leds da MB , msm com PC desligado , se mantem ligados.

alguem sabe como desligar?
Altera essa opção na BIOS:
Advanced\Onboard Devices Configuration\Turn On LED in S5 --> Disabled
 
Última edição:
Olha tive esse problema e setei todas frequências e timings manualmente na BIOS, já tem 11 dias sem nenhum reset. (Não recomendo ativar o XMP)

Os timings vai depender da sua memoria/frequência.

Mas acredito que você pode usar essas outras informações que vou te passar. Vi em um fórum gringo que a galera tava tendo esse problema e deu certo.

CLDO VDDP VOLTAGE CONTROL = 1.100
CLDO VDDG VOLTAGE CONTROL = 0.950
DRAM VOLTAGE = 1.400V

PROCODT = 40 OHM

GEAR DOWN MODE = ENABLE
POWER DOWN ENABLE = ENABLE

DATA BUS CONFIGURATION
RTTNOM = RZQ/6
RTTWR = RZQ/3
RTTPARK = RZQ/1

CAD BUS CONFIGURATION (CAD BUS DRIVE STRENGTH USER CONTROLS)
CLKDRVSTREN = 24.0 OHM
ADDRCMWDRVSTREN = 20.0 OHM
CSODTDRVSTREN = 20.0 OHM
CKEDRVSTREN = 24.0 OHM

Eu tinha deixado o Ultra Fast Boot desabilitado e ontem habilitei, hoje continua normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Altera essa opção na BIOS:
Advanced\Onboard Devices Configuration\Turn On LED in S5 --> Disabled
Os leds dá MB realmente desligaram com essa função , porém os rgb que tenho ligado na saída USB continuam acessa. Exatamente o msm led que usava no antigo setup e isso nunca aconteceu .
 
@Master_Cyber Irei fazer essa configuração manual da memoria pra ver se param os resets. Qual a versão da BIOS vc utiliza?
Os leds dá MB realmente desligaram com essa função , porém os rgb que tenho ligado na saída USB continuam acessa. Exatamente o msm led que usava no antigo setup e isso nunca aconteceu .
Para desativar completamente o PC, portas USB e conseguentemente todos os LEDS procure pela função Deep Sleep na aba advanced e deixe ativado nos modos S4 e S5.
 
@Master_Cyber Irei fazer essa configuração manual da memoria pra ver se param os resets. Qual a versão da BIOS vc utiliza?

Para desativar completamente o PC, portas USB e conseguentemente todos os LEDS procure pela função Deep Sleep na aba advanced e deixe ativado nos modos S4 e S5.
Última versão. 2.90
Parece que nas versões anteriores esse problema não acontece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Master_Cyber Irei fazer essa configuração manual da memoria pra ver se param os resets. Qual a versão da BIOS vc utiliza?

Para desativar completamente o PC, portas USB e conseguentemente todos os LEDS procure pela função Deep Sleep na aba advanced e deixe ativado nos modos S4 e S5.
Esqueci de uma coisa importante, soc voltage

(EXTERNAL VOLTAGE SETTINGS AND LOAD-LINE CALIBRATION)
VDDCR_SOC VOLTAGE (FIXED VOLTAGE) = 1.100
 
Última edição:
@Master_Cyber Irei fazer essa configuração manual da memoria pra ver se param os resets. Qual a versão da BIOS vc utiliza?

Para desativar completamente o PC, portas USB e conseguentemente todos os LEDS procure pela função Deep Sleep na aba advanced e deixe ativado nos modos S4 e S5.
Muito obrigado.. resolvido
 
Olá amigos, ainda estou tendo problemas com os resets de BIOS como indicado no topico: https://adrenaline.com.br/forum/thr...ando-a-bios-automaticamente-toda-hora.662640/
@x_X__ViNi__X_x Como é esse OC manual que você realizou nas memorias? Eu poderia ativar o XMP da minha memoria e printar todos os valores, e logo em seguida setar todos eles manualmente. Como se fosse ativar o XMP só que feito na mão. É isso?
Estou com esse problema na minha asrock 450m steel legend resetando a bios automaticamente. O que é um saco. Tem uns 2 dias que estou utilizando tudo em stock, nem o xmp da memoria eu ativei pra ver se os resets param. Até agora não resetou. Mais claramente perco desempenho do sistema o que não é interessante.
Fico agradecido pela ajuda.

Isso mesmo, amigo. Tenta carregar o perfil XMP, printar todos os timings, dar reset na BIOS e depois colocar tudo manual, sem carregar o XMP. Se isso não resolver, você pode tentar as dicas do @Master_Cyber.

Qualquer dúvida é só falar.

Vlw !
 
Fala galera, boa noite, estou com um problema não sei se é algo que possa ser com a BIOS, se alguém entender e puder me ajudar.
Assim que eu aperto o botão de ligar ele passa da tela de entrar na BIOS e fica carregando , umas meia hora pra ligar o PC , a minha BIOS é a 2.60, se eu atualizar ela será que inicializa mais rápido ?
 
Fala galera, boa noite, estou com um problema não sei se é algo que possa ser com a BIOS, se alguém entender e puder me ajudar.
Assim que eu aperto o botão de ligar ele passa da tela de entrar na BIOS e fica carregando , umas meia hora pra ligar o PC , a minha BIOS é a 2.60, se eu atualizar ela será que inicializa mais rápido ?
Estava com esse mesmo problema, a BIOS só vai voltar se fizer um clear cmos... O meu só parou de sumir e travar depois que atualizei pra 2.90...talvez isso te ajude tb.
 
Fala galera, boa noite, estou com um problema não sei se é algo que possa ser com a BIOS, se alguém entender e puder me ajudar.
Assim que eu aperto o botão de ligar ele passa da tela de entrar na BIOS e fica carregando , umas meia hora pra ligar o PC , a minha BIOS é a 2.60, se eu atualizar ela será que inicializa mais rápido ?

Sobre esse problema eu não consigo te ajudar muito, mas o que eu faria no seu caso é: dar um clear CMOS, atualizaria a BIOS pra 2.90, formatava o HD/SSD, instalava o Windows em no modo UEFI e habilitaria o Ultra Boot na BIOS. Acho que depois disso tudo não tem como dar errado.

Vlw !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo