[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa Tarde galera !

Estou precisando de uma placa mãe para um ryzen5 2600 + rx570 + 16gb 2666mhz e eu fiquei em dúvida entre algumas :

Gigabyte B450M-DS3H - NO CASO PAGAREI R$310

MSI B450M PRO-VDH - R$ 331

Asrock B450M Pro4 - R$ 360

Vou no paraguai e irei aproveitar para comprar uma placa mãe de uma vez , dei uma pesquisada e estou pensando em pegar a placa mãe da GIGABYTE .

Alguma sugestão ?

A melhor disparada das 3 é a Pro4, pois é a que tem mais recursos, com melhor VRM.

Galera, finalmente achei memos brancas da ballistix por 225 no boleto, porém é single pente. Acham uma boa? É o msm site onde encontrei a XTR2 por 510.

Acho que quando a pessoa não quer msm o jeito é simplesmente aceitar e ajudá-la com o propósito que ela procura, que é uma mobo para esse i9.

Não sei, não conheço a loja. Não saberia dizer se é confiável, mas não compraria apenas 1 pente. 16GB já ficou essencial para alguns jogos tem um tempo e a tendência é que isso piore.

Eu concordo com você, por isso não vou mais insistir no assunto. Agora, o que não dá pra aceitar é a pessoa repassar desinformação para pessoas leigas, impedindo que elas tenham uma experiência com a AMD, e tudo isso por causa de estigmas do passado e desse mindshare ESCROTO que ainda persiste (que a Intel + nVidia é a melhor combinação pra tudo e não tem outra opção viável, seja no preço, seja na performance, ponto final).

Quer comprar o 9900K porque ele é o melhor CPU game até o presente momento (mesmo sendo de uma plataforma morta) e você quer obter o máximo de FPS sempre? Se tem dinheiro, não vejo problema, porém não é esse o caso. Além disso, o que está pesando pra mim é a pessoa ter uma visão de mundo limitada, com um conhecimento deturpado do caso, e achar que está tomando a melhor decisão possível/fazendo melhor uso do seu dinheiro, mesmo havendo inúmeros fatos provando o contrário. Pior, ele pode muito bem repassar essa visão de mundo limitada a algum conhecido, que foi visitá-lo, viu sua máquina nova, interessou-se pela mesma pois pretende fazer um upgrade esse ano, pede dicas e ele dá a resposta que comprou Intel porque "a AMD não me passou confiança". O que um cara desses vai fazer? Muito provavelmente ouvir a opinião dele, não vai procurar outras fontes (já que a maioria não tem tempo de fazê-lo) e vai torrar uma grana montando um sistema Intel num momento em que não vale à pena fazê-lo... :facepalm:

Falouws :cool:
 
A melhor disparada das 3 é a Pro4, pois é a que tem mais recursos, com melhor VRM.



Não sei, não conheço a loja. Não saberia dizer se é confiável, mas não compraria apenas 1 pente. 16GB já ficou essencial para alguns jogos tem um tempo e a tendência é que isso piore.

Eu concordo com você, por isso não vou mais insistir no assunto. Agora, o que não dá pra aceitar é a pessoa repassar desinformação para pessoas leigas, impedindo que elas tenham uma experiência com a AMD, e tudo isso por causa de estigmas do passado e desse mindshare ESCROTO que ainda persiste (que a Intel + nVidia é a melhor combinação pra tudo e não tem outra opção viável, seja no preço, seja na performance, ponto final).

Quer comprar o 9900K porque ele é o melhor CPU game até o presente momento (mesmo sendo de uma plataforma morta) e você quer obter o máximo de FPS sempre? Se tem dinheiro, não vejo problema, porém não é esse o caso. Além disso, o que está pesando pra mim é a pessoa ter uma visão de mundo limitada, com um conhecimento deturpado do caso, e achar que está tomando a melhor decisão possível/fazendo melhor uso do seu dinheiro, mesmo havendo inúmeros fatos provando o contrário. Pior, ele pode muito bem repassar essa visão de mundo limitada a algum conhecido, que foi visitá-lo, viu sua máquina nova, interessou-se pela mesma pois pretende fazer um upgrade esse ano, pede dicas e ele dá a resposta que comprou Intel porque "a AMD não me passou confiança". O que um cara desses vai fazer? Muito provavelmente ouvir a opinião dele, não vai procurar outras fontes (já que a maioria não tem tempo de fazê-lo) e vai torrar uma grana montando um sistema Intel num momento em que não vale à pena fazê-lo... :facepalm:

Falouws :cool:
Sim, eu vi o vídeo do Peperaio e ele msm disse que os problemas da plataforma AM4 que ocorriam nas antigas gerações foi solucionado. Tmb concordo que desinformação não deve ser passada e corrigida na hr, sem receios.

Sobre o pente, eu vou pegar dois, mas é aquilo. Sei que o recomendado é pegar kits e não single por conta do chip ser diferente um do outro, mas, como vc está acompanhando, encontrar memórias brancas hj no Brasil é tão complicado quanto achar agulha na lama e por um preço bacana. Ainda vou continuar pesquisando, mas sobre o site me parece ser confiável e já vi gente indicando por aqui.
 
Sim, eu vi o vídeo do Peperaio e ele msm disse que os problemas da plataforma AM4 que ocorriam nas antigas gerações foi solucionado. Tmb concordo que desinformação não deve ser passada e corrigida na hr, sem receios.

Sobre o pente, eu vou pegar dois, mas é aquilo. Sei que o recomendado é pegar kits e não single por conta do chip ser diferente um do outro, mas, como vc está acompanhando, encontrar memórias brancas hj no Brasil é tão complicado quanto achar agulha na lama e por um preço bacana. Ainda vou continuar pesquisando, mas sobre o site me parece ser confiável e já vi gente indicando por aqui.

Pois é, e mesmo o Peperaio dizendo isso, a pessoa que viu o vídeo julgou a AMD como uma empresa que "não passa confiança", como se fosse alguma micro empresa fundo de quintal, criada há poucos meses, sem qualquer experiência no ramo e que fabrica produtos clonados de outras empresas... Essa visão distorcida da realidade que eu realmente não suporto, ainda mais quando é propagada como verdade absoluta, sendo que nada mais é que uma pura fake news. Enfim, bola pra frente...

Quanto à questão da memória, comprar pentes separados é ruim para quem deseja fazer overclock, pois apenas dos pentes em questão virem com os mesmos chips, eles podem ter qualidades diferentes e isso com certeza afeta diretamente o potencial de clock que o sistema pode atingir (não que isso não aconteça nos kits de memória, mas a variação é bem menor pois os kits são construídos com memórias vindas de um mesmo lote). Pra quem deseja usar em stock ou fazer um OC leve, não tem problema comprar memórias iguais avulsas.

Falouws :cool:
 
Olá pessoal

Busco sugestões de Placa Mãe X570 na faxa dos R$1600,00
Vai ser usada possivelmente com um Ryzen 3700x ou 3800x

O busco uma placa com boa construção e bons VRM, confiabilidade e bom RMA (no Brasil).

Cheguei em dois modelo, que parecem ser bem completos, mas não conheço mais a reputação dessas marcas. Não monto um pc desde 2012.
ASUS PRIME X570-PRO SLI
ASROCK X570 STEEL LEGEND CROSSFIRE

As placas x570 abaixo dessas achei um tanto quanto "peladas" e com poucas conexões no painel traseiro.
 
Olá pessoal

Busco sugestões de Placa Mãe X570 na faxa dos R$1600,00
Vai ser usada possivelmente com um Ryzen 3700x ou 3800x

O busco uma placa com boa construção e bons VRM, confiabilidade e bom RMA (no Brasil).

Cheguei em dois modelo, que parecem ser bem completos, mas não conheço mais a reputação dessas marcas. Não monto um pc desde 2012.
ASUS PRIME X570-PRO SLI
ASROCK X570 STEEL LEGEND CROSSFIRE

As placas x570 abaixo dessas achei um tanto quanto "peladas" e com poucas conexões no painel traseiro.

Nesta faixa de preço, a recomendação padrão é a Asus TUF X570.
Confere os reviews pela net.
 
pensando em fazer um upgrade de CPU e posteriormente GPU... sera que no meu Cooler e Mobo rola de boa um i7 9700KF + RTX2070S ?
 
Peço sugestões aos experts:

Preciso de 32Gb de memória para um I9 9900KS numa Gigabyte Z390 Aorus Pro.

O foco é máxima performance, orçamento de até R$ 2.500, mas sem gastar desnecessariamente.

Ainda estou estudando sobre se devo priorizar latência ou clock.

Seria melhor 3200/CL14 ou 3600/CL16 e tentar subir acima de 4000 Mhz, ou é melhor comprar logo 4000/CL19 e se não ficar estável rodar em clock inferior?

Valeu!

.
Arriscado pagar muito mais caro por 4000c19 e acabar não rodando nessa frequência. Já vi muitas casos aqui mesmo no fórum de cara pegando memória 4000 e não conseguindo rodar nessa frequência, tendo que baixar pra 3866~3600 pra estabilizar. 4000mha é overspec e não é garantia de rodar no seu conjunto. Eu acho meio zoado pagar mais caro por algo que não é garantido de fábrica.

O ideal é comprar um modelo que venha com um bom chip de memória, pra isso tem que pesquisar modelos que tenham gente testando e de loja grande, pra se der bosta, de não funcionar ou mesmo vir um lote diferente, devolver a memória pra loja dentro do seu direito de desistência dos 7 dias. Mas eu ando meio desatualizado desde quando a Samsung parou de fabricar os B-dies. Eu pegaria uma memória 3600c16 com bom chip e iria tunando latência e frequência manualmente.
 
Galera, finalmente achei memos brancas da ballistix por 225 no boleto, porém é single pente. Acham uma boa? É o msm site onde encontrei a XTR2 por 510.

Acho que quando a pessoa não quer msm o jeito é simplesmente aceitar e ajudá-la com o propósito que ela procura, que é uma mobo para esse i9.
Exato, só queria uma placa mãe pra suportar esse i9 em stock sem ter throttling, não quero e nunca vou usar esse Ryzen que tanto falam, não me importo de pagar 2500 num 9900KF sabendo que tem um 3800x por 1900, realmente não me importo, só quero uma placa mãe pro meu i9, mas ninguém indica uma boazinha.
 
Vi as análises feitas pelo Peperaio Hardware a respeito das gerações desse tal de Ryzen e não me passou confiança, simplesmente isso. Prefiro investir no 9900KF, boto 2x8 3200 com ele e fica filé, não me importo de pagar mais caro por isso. E to a procura de uma mobo pra ele ainda, to vendo a TUF Z390-Plus Gaming e a Gigabyte Z390 UD, mas to em dúvida.
Peperaio é um reviewer bem xinfrim, priorize reviewes internacionais.

9900k/ks e afins eu só recomendo se for parear com uma 2080 super ou 2080 ti junto com um monitor 144hz, ou se for trabalhar com plataforma Adobe pra edição de vídeo. Qualquer outro cenário é dinheiro rasgado... Se você ganha bem e não se importa em rasgar grana com Intel, então beleza, mas eu não compraria intel até até 2021 em nenhuma hipótese.
 
Exato, só queria uma placa mãe pra suportar esse i9 em stock sem ter throttling, não quero e nunca vou usar esse Ryzen que tanto falam, não me importo de pagar 2500 num 9900KF sabendo que tem um 3800x por 1900, realmente não me importo, só quero uma placa mãe pro meu i9, mas ninguém indica uma boazinha.
Tem as mobos da Gigabyte AORUS e da Asus ROG. Indo nelas vc estará bem satisfeito. O 9900KF se não me engano tava 2199 na loja que explode.
 
Exato, só queria uma placa mãe pra suportar esse i9 em stock sem ter throttling, não quero e nunca vou usar esse Ryzen que tanto falam, não me importo de pagar 2500 num 9900KF sabendo que tem um 3800x por 1900, realmente não me importo, só quero uma placa mãe pro meu i9, mas ninguém indica uma boazinha.
Ninguem te recomenda placa z390 porque ninguém que manja de hardware recomenda pegar essa plataforma na atualidade, é uma irresponsabilidade, no mínimo espere mais uns meses até lançar o Intel 10xxxx.
 
Ninguem te recomenda placa z390 porque ninguém que manja de hardware recomenda pegar essa plataforma na atualidade, é uma irresponsabilidade, no mínimo espere mais uns meses até lançar o Intel 10xxxx.
Mesmo ele sendo 8/16 batendo 5GHz em todos os núcleos? (No caso do KS)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pesquisei aqui e vi que pegar esse tal de Ryzen e pegar memória 3000 vc perde mt desempenho, então não adianta pagar 1900 num 3800x e mais 700 em 2x8 3600 da vida, acaba saindo o mesmo preço ou até mais dependendo da loja, nao concordam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peperaio é um reviewer bem xinfrim, priorize reviewes internacionais.

9900k/ks e afins eu só recomendo se for parear com uma 2080 super ou 2080 ti junto com um monitor 144hz, ou se for trabalhar com plataforma Adobe pra edição de vídeo. Qualquer outro cenário é dinheiro rasgado... Se você ganha bem e não se importa em rasgar grana com Intel, então beleza, mas eu não compraria intel até até 2021 em nenhuma hipótese.
Acompanho o Peperaio, Casual Gamers, Tito e PC Facts, pra mim, parecem entender mt bem do assunto.
 
Mesmo ele sendo 8/16 batendo 5GHz em todos os núcleos? (No caso do KS)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pesquisei aqui e vi que pegar esse tal de Ryzen e pegar memória 3000 vc perde mt desempenho, então não adianta pagar 1900 num 3800x e mais 700 em 2x8 3600 da vida, acaba saindo o mesmo preço ou até mais dependendo da loja, nao concordam?
Desculpe colega, mas este seu último parágrafo está errado. Peço para que pesquise melhor sobre o assunto. Principalmente pq, como eu vi que vc disse, costuma ver os canais e um deles é do Peperaio que inclusive disse no seu último vídeo o contrário do que falou! Os Ryzen de terceira geração sobem mto bem em memórias acima de 3000MHz, o que acontece é que, acima de 3600MHz, o infinity fabric trabalhará em 2/1 para não haver problemas, ou seja, ele trabalhará na metade da velocidade das memórias, mas isso não significa que não irá funcionar, tanto que tem gente usando 4000MHz nos Ryzen de terceira geração. Em 3600Mhz pra baixo o IF trabalha em 1/1.
 
Mesmo ele sendo 8/16 batendo 5GHz em todos os núcleos? (No caso do KS)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pesquisei aqui e vi que pegar esse tal de Ryzen e pegar memória 3000 vc perde mt desempenho, então não adianta pagar 1900 num 3800x e mais 700 em 2x8 3600 da vida, acaba saindo o mesmo preço ou até mais dependendo da loja, nao concordam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acompanho o Peperaio, Casual Gamers, Tito e PC Facts, pra mim, parecem entender mt bem do assunto.
Amigo desculpe falar mas acho que você devia pesquisar um pouco melhor, em fontes melhores (esquece peperaio) antes de gastar seu dinheiro. O pessoal aqui manja muito e o que eu te falei nem é opinião minha, é consenso da comunidade: 9900 entrega mais performance que um 3800x com todos os núcleos em 5ghz? Sim. Mas coisa de 5~10% no máximo em média. Para jogos, essa diferença só vai ser perceptível se você utilizar uma placa de vídeo MUITO potente, literalmente no mínimo uma 2080 super, abaixo disso a performance fica equiparável ao 3800x. Vou repetir: Se você pretende comprar uma placa de vídeo de mais de 5 mil reais, uma 2080 super ou 2080 ti, ou mesmo uma 3080 ti quando lançar, tudo bem, vai de intel. Se vc não está planejando gastar essa grana em placa de vídeo, então vai de Ryzen 3800x.

Quanto a diferença de preço você está enganado. A questão da memória é um pouco complexa. Tanto na plataforma intel como AMD memória rápida faz diferença. Uma memória bem tunada de 3600 com latência baixa, vai entregar uns 15% mais de FPS em alguns cenários comparado com uma 2666 stock TANTO NA INTEL COMO NA AMD.

de qualquer jeito parear um 9900kf com uma memória abaixo de 3000mhz é outra cagada em termos de configuração mal balanceada e dinheiro mal investido. E memória de 3000mhz atualmente não está tão cara, começa a ficar caro acima de 3600.

A plataforma intel sai muito mais cara porque o 9900ks pra conseguir rodar em 5.ghz em todos os núcleos precisa de uma placa mãe que consiga disponibilizar mais de 200w de energia para ele sem sobreaquecer. Somente placas mães de mais de 1500 reais conseguem fazer isso, e você ainda precisará de um cooler higher end pra conseguir refrigerá-lo de no minimo uns 300 reais

Em contrapartida, um 3800x em seu overclock máximo (entre 4.3~4.4ghz) só precisa de 100w da placa mãe, e um cooler intermediário de uns 200 reais. Qualquer placa mãe de 600 reais B450 com dissipador consegue entregar a demanda energética.

Então memória tem que ser mais rápida do mesmo jeito, e você vai gastar uns 1200 reais a mais em placa mãe e cooler na plataforma intel sem falar no próprio preço mais caro do processador.

Como disse, se vc não tem limitações financeiras, OK, mas essa vantagem só será perpcetível pareando com uma placa mãe de 6 mil reais, e um monitor 144hz de 2600+ reais. (pra jogar em 1440p, você não vai querer jogar em 1080p num pc desses.)

Teu investimento total pra ir de Intel vai ser de mais de 8 mil reais.
 
Por mais que seja uma fonte boa, por conta da idade, ela provavelmente não está mais entregando a potência rotulada, fora a questão do projeto do projeto que é antigo e pode não atender todas as especificações do padrão ATX atual. Eu tinha uma Corsair TX650 com a qual eu passei 11 anos, mas devido à questão da idade, preferi adquirir uma fonte nova e eu recomendo a você o mesmo. Eu fui de Corsair HX750i, mas sei que dependendo do teu orçamento talvez não seja a melhor opção; levando em conta o custo x benefício, eu sugiro a XFX XTR2 650W (mesma fonte, vendida na Amazon), que tem eficiência Gold e é completamente modular, além de possuir projeto da Seasonic, mesma fabricante da sua fonte atual. Outra alternativa, caso a diferença no preço não seja exorbitante, seria pegar a mesma fonte, mas na versão de 750W.

Se você vai utilizar a máquina para uso geral (trabalho e jogos), e tu tem dinheiro "pra dar e vender", eu sugiro partir logo pro 3900X, já que pra trabalho essa CPU é extraordinária e, pra jogos, é ligeiramente melhor que o 3800X. A outra opção seria o 3950X, mas infelizmente a diferença de preço pra ele e o 3900X ainda é injustificável.

Quanto à placa-mãe, apesar da Crosshair citada ter mais recursos e um VRM mais parrudo, a TUF Gaming teria condições de atender as necessidades energéticas do 3900X com as mãos amarradas; portanto, ah não ser que você PRECISE de algo MUITO específico e que só a C8H possui, eu fico com a TUF Gaming ou então com a "intermediária", a ROG STRIX X570-E Gaming, que tem basicamente os mesmos recursos da Crosshair, mas com a vantagem de vir com WiFi AX e Bluetooth 5.0. De todo modo, qualquer uma dessas placas será capaz de suportar os futuros Ryzen 4000 quando forem lançados, mediante atualização de BIOS, então a escolha da placa em si vai depender do quanto você precisa dos recursos que elas oferecem e se é mais importante economizar na placa-mãe para pegar outros componentes que possam trazer algum tipo de ganho. Quanto a utilizar a capacidade do 3900X, pode ter certeza que, pro teu uso (render e jogar ao mesmo tempo), as threads extras que ele oferece sobre o 3800X serão de vital importância para a manutenção da performance em ambos os cenários :true:

No tocante ao cooler BOX, ele "dá conta", mas não necessariamente com o menor ruído ou temperatura possíveis. A tua CPU não vai queimar ou degradar-se com o tempo por causa das altas temperaturas, mas se isso é algo que te incomoda, assim como incomoda a grande maioria aqui (eu incluso), então um bom cooler a ar fará um trabalho melhor, ao menos no que diz respeito ao ruído produzido. Eu fui de Hyper 212 Black RGB (pelo fato de ser pintado em preto, o que o protege de oxidação) e é possível que ele segure o 3900X, mas eu prefiro ver alguns reviews antes só para confirmar... Como alternativas, temos opções da Noctua e Scythe, mas elas tendem a custar mais caro também.

Falouws :cool:

Entendi. Acho que vou de 3900x mesmo. A placa mãe eu vou analisar e ver qual se encaixa no meu uso. Quanto ao cooler, acho que vou testar o box mesmo se eu ver necessidade eu troco por outro melhor.

Obrigado, cara. Me ajudou muito.

Vlws
 
Olá pessoal

Busco sugestões de Placa Mãe X570 na faxa dos R$1600,00
Vai ser usada possivelmente com um Ryzen 3700x ou 3800x

O busco uma placa com boa construção e bons VRM, confiabilidade e bom RMA (no Brasil).

Cheguei em dois modelo, que parecem ser bem completos, mas não conheço mais a reputação dessas marcas. Não monto um pc desde 2012.
ASUS PRIME X570-PRO SLI
ASROCK X570 STEEL LEGEND CROSSFIRE

As placas x570 abaixo dessas achei um tanto quanto "peladas" e com poucas conexões no painel traseiro.

A X570-PRO tem exatamente o mesmo VRM da TUF Gaming X570-Plus (4 fases, contendo 3 MOSFETs de 50A, o que daria tecnicamente uma placa com 12 fases individuais) e, pelo que vi por cima, o que muda (além do design) é a presença do backplate integrado ao I/O da placa, a presença de duas portas USB adicionais, mas sacrificando 2 portas SATA em relação ao modelo TUF.

Já a Steel Legend possui 4 fases, com doublers, totalizando 8 fases com MOSFETs de 50A (não são iguais aos modelos usados pelas placas da Asus); em termos de temperatura, ela é mais quente que as Asus, mas não é nada muito alarmante. Em termos de recursos, ela meio que junta os recursos da PRO e PLUS e acrescenta suporte à WiFi por meio de slot M.2, que pode ser comprada separadamente.

Quanto à compra, vai depender dos recursos você prioriza. Entretanto, qualquer uma delas atenderá muito bem as necessidades energéticas da tua CPU.

pensando em fazer um upgrade de CPU e posteriormente GPU... sera que no meu Cooler e Mobo rola de boa um i7 9700KF + RTX2070S ?

Tua mobo deve ter VRM fraco pra dar conta do potencial máximo do 9700K, fora a ausência de possibilidade de fazer OC devido à limitação imposta pelo chipset. Quanto ao cooler, você não o citou na sua assinatura.

Mesmo assim, abortaria o upgrade porque o 9700KF consome muita energia, juntamente com a 2070 Super, e a tua CX550 provavelmente trabalhará muito perto do seu limite. Só a 2070 Super, dependendo do modelo, pode consumir em peak gaming até mais da metade da energia fornecida pela tua fonte, então se você pretende fazer OC na mesma (onde o consumo sobe exponencialmente), é bom pensar na troca da fonte também, já que tem muita fonte dessas baratas que, apesar de conseguir trabalhar em sobrecarga, não conseguem manter o ripple sob controle e não possuem recursos para desarmar a fonte antes que ela se descontrole e cause problemas ao seu equipamento.

Aliás, ao meu ver o 8700K é mais upgrade que o 9700K só pelo fato de ter mais threads e custar menos também.

Mesmo ele sendo 8/16 batendo 5GHz em todos os núcleos? (No caso do KS)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pesquisei aqui e vi que pegar esse tal de Ryzen e pegar memória 3000 vc perde mt desempenho, então não adianta pagar 1900 num 3800x e mais 700 em 2x8 3600 da vida, acaba saindo o mesmo preço ou até mais dependendo da loja, nao concordam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acompanho o Peperaio, Casual Gamers, Tito e PC Facts, pra mim, parecem entender mt bem do assunto.

Sim, mesmo que seja o 9900KS, que consegue trabalhar a 5 GHz em todos os núcleos, fora da caixa, DESDE que você tenha um sistema de refrigeração adequado e uma placa-mãe com VRM de vergonha. Todo mundo está dizendo para você não fazer esse upgrade porque a 10ª geração da Intel vai ser lançada muito em breve e vai trazer Hyperthreading para todos os modelos, o i9 virá com 10 núcleos e o i7 tomará o lugar do atual 9900K em termos de núcleos/threads. Essa futura plataforma NÃO SERÁ COMPATÍVEL COM A 9ª GERAÇÃO, então se você quiser futuramente trocar teu 9900K/F/S pelo 10900K, não poderá fazê-lo sem trocar a placa-mãe junto, o que vai encarecer consideravelmente o upgrade. Já no caso dos Ryzen 3000, caso você deseje trocá-lo por um Ryzen 4000 quando o mesmo for lançado (e que promete trazer um novo salto considerável de performance no IPC), isso será possível sem trocar a placa-mãe, pois o mesmo usará o mesmo socket AM4 atual.

Quanto à questão do Ryzen, você confundiu alhos com bugalhos. Todos os processadores, sejam da Intel ou AMD, ganham performance quanto maior for a banda de memória/menor a latência, só que os Ryzen se beneficiam muito mais disso devido à diferença interna em sua arquitetura. O Peperaio, que você diz assistir o conteúdo, fez um vídeo há algumas semanas mostrando a diferença de desempenho do Ryzen 3600 usando memórias 2400, 3000, 3200, 3400 e 3600 MHz, rodando apenas no XMP (ou seja, não teve fine tuning das latências como o Hardware Unboxed fez nesse outro vídeo, e que melhoram ainda mais a performance do Ryzen), e ele constatou que existe ganhos consideráveis ao sair de memórias 2400 MHz para 3000 MHz; ele também identificou que existem ganhos ao sair de 3000 MHz para memórias 3200 MHz ou superiores, só que eles são menores em comparação ao valor pedido por esses kits mais velozes, o que nem sempre compensa. O que ele indicou, como custo x benefício, foram os kits de 3000 MHz, que entregam performance bacana e 16GB (2x8GB) custam na faixa dos R$ 500 ou menos, dependendo do modelo/loja/promoção, porém, quem quiser tirar leite de pedra, sempre tem a opção de comprar um kit mais caro ou tentar overclocking no kit mais lento. A decisão vai de cada um, mas eu JAMAIS, na atual conjuntura, trocaria um Ryzen por um Intel devido essa questão das memórias...

Casual Games, apesar de ser um canal simples, eu confio no conteúdo. Peperaio depende muito do que ele produz, pois nem sempre as conclusões que ele toma são adequadas para o cenário analisado. Tito eu não conheço e o PC Facts é bem de lua: tem até vídeos bons, mas alguns deixam a desejar, especialmente quando ele deixa os nervos a flor da pele... Seria bom você começar a acompanhar canais gringos também, que trazem um conteúdo bem didático e até mais completo pelo fato deles terem acesso a uma maior quantidade de componentes para testar.

Enfim, se quiser insistir no erro de "investir" em Intel agora, é por sua conta e risco, mas eu com certeza revisaria essa configuração, pois a mesma está bem desequilibrada em termos de performance (muita CPU pra pouca GPU e RAM). Quanto ao resto, o @sephirotic já me poupou o trabalho de digitar, então analise tudo e decida o melhor caminho pro seu bolso.

Falouws :cool:
 
Sim, eu vi o vídeo do Peperaio e ele msm disse que os problemas da plataforma AM4 que ocorriam nas antigas gerações foi solucionado. Tmb concordo que desinformação não deve ser passada e corrigida na hr, sem receios.

Sobre o pente, eu vou pegar dois, mas é aquilo. Sei que o recomendado é pegar kits e não single por conta do chip ser diferente um do outro, mas, como vc está acompanhando, encontrar memórias brancas hj no Brasil é tão complicado quanto achar agulha na lama e por um preço bacana. Ainda vou continuar pesquisando, mas sobre o site me parece ser confiável e já vi gente indicando por aqui.

sobre a loja, há 10 anos atrás, quando montei meu pc, comprei peças lá.. é confiável sim..
 
Exato, só queria uma placa mãe pra suportar esse i9 em stock sem ter throttling, não quero e nunca vou usar esse Ryzen que tanto falam, não me importo de pagar 2500 num 9900KF sabendo que tem um 3800x por 1900, realmente não me importo, só quero uma placa mãe pro meu i9, mas ninguém indica uma boazinha.

Pelo visto, você não possui muito conhecimento de hardware, correto?
Sendo assim, qual motivo de não querer usar um Ryzen?

Eu poderia ter comprado o 9900kf, Ryzen 3900x...
Mas, optei pelo 3700x. É um PC gamer. Não trabalho com ele...só me divirto. É um brinquedo de luxo e não há motivos para gastar mais e ter dores de cabeça com algumas questões.

Pense bem nos conselhos dos colegas.
 
Montei o Ryzen 1600AF com a b450 pro4 asrock que achei muito bem construída e ainda vou testar algumas coisas nela, só fica um adendo, aparentemente não tem como eu ligar uma usb tipo c frontal pq ela não tem conector, meu gabinete um obisidian 500d se Premium, comprado numa promoção relâmpago pela bagatela de 310,06 numa loja aí online, é muito Premium pro meu setup humilde, como está dentro dos 7 dias ainda posso devolver a placa, será que eu deveria fazer isso ? Acredito que não irei usar muito esse frontal, mas seria interessante ter essa feature ?
 
Exato, só queria uma placa mãe pra suportar esse i9 em stock sem ter throttling, não quero e nunca vou usar esse Ryzen que tanto falam, não me importo de pagar 2500 num 9900KF sabendo que tem um 3800x por 1900, realmente não me importo, só quero uma placa mãe pro meu i9, mas ninguém indica uma boazinha.

Baseado nos reviews que vi recentemente, recomendaria a Gigabyte Z390 Aorus Pro. Tá saindo por volta de 1.5K.

Só avisando que se vc não for jogar em 1440p @ 144Hz com uma RTX 2080 Ti, você vai estar pagando por algo que vai ficar subutilizado. Dinheiro parado.
 
Montei o Ryzen 1600AF com a b450 pro4 asrock que achei muito bem construída e ainda vou testar algumas coisas nela, só fica um adendo, aparentemente não tem como eu ligar uma usb tipo c frontal pq ela não tem conector, meu gabinete um obisidian 500d se Premium, comprado numa promoção relâmpago pela bagatela de 310,06 numa loja aí online, é muito Premium pro meu setup humilde, como está dentro dos 7 dias ainda posso devolver a placa, será que eu deveria fazer isso ? Acredito que não irei usar muito esse frontal, mas seria interessante ter essa feature ?
Estou imaginando qual seria a utilidade de uma porta USB-C no PC... :hmm:
 
Estou imaginando qual seria a utilidade de uma porta USB-C no PC... :hmm:
e exatamente isso que eu to pensando também, a entrada traseira pode ate ser que eu use, mas tipo c pra usar na frontal to tentando me convencer a trocar a placa mas acho que ficarei msm
 
Estou imaginando qual seria a utilidade de uma porta USB-C no PC... :hmm:
Ué... é uma porta USB como outra qualquer... não entendi.

Eu vejo também muita gente usando essa USB-C na frontal pra ligar óculos de realidade virtual.
 
Ué... é uma porta USB como outra qualquer... não entendi.

Eu vejo também muita gente usando essa USB-C na frontal pra ligar óculos de realidade virtual.
Não é uma USB normal, é a entrada de celular kkkk Não sabia dessa do óculos VR, teria que analisar se vai utilizar para ver se tem necessidade de trocar a Mobo ou não...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo