[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Nesse final de semana comprei a DXRACER RW01-N, conforme recomendações de alguns colegas aqui do fórum, e ontem a recebi.
Meu! Ela é muito confortável, e só de olhar e pegar nela você vê que é de ótima qualidade e muito bem feita!
Recomendo pra quem está de olho nela!
 
DXRacer Nex em promoção na Kalunga. 870 reais a vista. Vale?
 
Vou esperar uma cadeira de tecido ficou mais ou menos nesse preço.. vou deixar a DXRacer passar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha, eu comprei uma DXRacer RW01-N tem mais ou menos 20 dias. Pesquisei durante um bom tempo e achei que o Custo x Benefício estava OK porque não conseguia achar uma cadeira de tecido nessa faixa de preço.
Depois desses 20 dias de uso posso dizer tranquilamente que valeu a pena. Estou ainda me acostumando com a altura dela, tive que comprar um apoio para os pés porque o que eu tinha era muito alto, e ainda preciso dar um jeito na escrivaninha, pois quero pegar uma na altura padrão, mas a cadeira é extremamente confortável. Não me acostumei com o apoio de lombar, achei MUUUITO recheado (me deixa muito pra frente, cansa rápido). A espuma do assento é um pouco mais densa do que a maioria das cadeiras gamers que já vi, porém é confortável pra caramba ecreio que vai durar bem mais. Encosto de cabeça é bom.
Ela não inclina a 180, porém não acho nem um pouco necessário. O ajuste do encosto de braço ajuda, podendo ajustar lateralmente, pra frente/tras e pra cima/baixo. O material é bem confortável, não é duro como outras cadeiras.
Montagem é bem simples.
A única questão é a sua altura/corpo, pois ela é uma cadeira razoavelmente "fechada". Depende de como você é acostumado a ficar no PC, pode achar que o ombro fique um pouco desconfortável, principalmente se tiver ombros largos. Outro problema é se você é acostumado a sentar com as pernas mais abertas, como eu, pois a coxa fica pegando nas elevações laterais do assento.
Foi um improvement enorme na minha qualidade de vida, e precisava dessa ergonomia que a minha cadeira antiga não tinha. Não me arrependo nem um pouco.

Btw, preço: peguei com 12% de desconto no boleto na loja Pato Loco, com o valor da cadeira e o frete, o boleto ficou por 991 reais.

Veja se não te cabe no bolso e vai na fé ^^

Obrigado!! ACho que vou pegar uma igual, visto que é tecido. Vi na mesma loja que ainda estão sem estoque, mas vou monitorar. Obrigado!
 
Última edição:
DXRacer Nex em promoção na Kalunga. 870 reais a vista. Vale?

Esse preço já tem alguns meses, não é promoção não. Inclusive estava o mesmo preço na loja física. Eu já testei pessoalmente e, apesar de ser uma cadeira bem simples comparada aos outros modelos da DX, é bem construída. Se te atende, deve ser uma boa compra.
 
Pessoal, alguém poderia me falar sobre o apoio da lombar, encosto e assento das DT3 office e das DX Racer gamer ?
Queria saber se o apoio da lombar das cadeiras é bom e se as cadeiras são boas pra quem passa mais de 10h nela.

Estou olhando alguns modelos da DT3 entre os R$ 1200 e R$ 2000 (da linha Cavalleria) e o assento delas me pareceu meio fino.
Se alguém tiver e puder falar um pouco da DT3 Zephyr tbm seria legal.
 
Comprei essa cadeira no site da Flexform. Não foi barata (R$760,00 com frete), tem um design simples, mas tem 7 anos de garantia e atende às normas de ergonomia da ABNT (NR17). Achei isso importante porque meses atrás estava com crise de dores na lombar e na região da virilha, provavelmente por má postura (além de dirigir muito, estava usando uma cadeira péssima).

Ela já chegou, e estou achando muito boa. É bem robusta. A estrutura dela é bem segura, longe de ser uma cadeira importada, rsrs.

e862b1e0109e0d34c72aa1b995216c72.jpg


No site tem esse e outros modelos:
https://loja.flexform.com.br/
 
Galera, 1500/1600 reais, qual melhor cadeira eu consigo? Estou tendendo pra Corsair T2, principalmente por ela ter um ajuste de altura de até 60cm. Alguma sugestão???
 
Olá pessoal.

Minha cadeira quebrou o encaixe de uma das rodinhas. Queria saber se posso substituir a base por qualquer outra ou se cada empresa tem seu padrão.
 
Qual é a cadeira tecido que vocês recomendam? Estou esperando alguma promo do DxRacer Racing (que é tecido).. tem alguma cadeira alternativa?
 
Qual é a cadeira tecido que vocês recomendam? Estou esperando alguma promo do DxRacer Racing (que é tecido).. tem alguma cadeira alternativa?
Eu estava com a mesma dúvida. Gosteu muito da DT3 Helora (curto o estilo office muito mais que o estilo gamer).
Olhando as opções, comecei a procurar uma que tivesse bastante tipos de ajustes e ao mesmo tempo, que fosse tecido e bem alta, pois tenho 1,83m apesar de ser magro (~65kg).
Nessas opções as que encontrava em torno de R$ 800,00 ou menos sempre falhavam em ter tecido. Encontrava de tela mesh, porém pecava nas outras coisas: estrutura de má qualidade, poucos ajustes, encosto baixo, etc.
No fim das contas fiquei entre a Helora, a DX RW01-N e a Royce:
A DX eu não quis por acreditar que para custar R$ 1100,00 ela deveria ser melhor, então fiquei entre a Helora e a Royce. Por ter tudo o que eu procurava e um visual mais sóbrio além de não custar tanto a mais em relação a Helora, acabei optando pela Royce.
Ainda estou aguardando a chegada dela.
 
Pessoal, alguém poderia me falar sobre o apoio da lombar, encosto e assento das DT3 office e das DX Racer gamer ?
Queria saber se o apoio da lombar das cadeiras é bom e se as cadeiras são boas pra quem passa mais de 10h nela.

Estou olhando alguns modelos da DT3 entre os R$ 1200 e R$ 2000 (da linha Cavalleria) e o assento delas me pareceu meio fino.
Se alguém tiver e puder falar um pouco da DT3 Zephyr tbm seria legal.
Olá sr!

Eu comprei uma Zephyr há poucas semanas. Logo antes da COVID-19 virar pandêmica, justamente porque não quis esperar o que aconteceria dessa "gripezinha". Ainda bem que comprei. Minha primeira cadeira decente, então não tenho como comparar com outras cadeiras bem ajustadas. A cadeira é muito bem construída e o apoio de lombar é bem ajustado, apesar de ser um fino (em relação à curvatura natural da lombar). Mas ele funciona e dá pra passar o tempo que precisar na cadeira. Em comparação a cadeiras não específicas para trabalho ou aquelas cadeiras padrão, com encosto de costas pequenos, a cadeira dá de 1000 a zero. Peguei uma cadeira da linha Scuderia justamente porque queria um mecanismo de tilt que fosse acima da média e que eu pudesse reclinar sem medo de ser feliz. E tudo isso funciona muito bem. O ajuste de altura e tilt no braço é algo que vai ser difícil ficar sem. Essa cadeira tem assento todo em mesh e é bastante confortável, não incomoda não. Não posso falar pelas cadeiras da linha Cavalleria, mas acho que Helora e Moira também são mesh, então deve ser bem legal também. Não recomendo a Zephyr se você tiver mais de 1,80m. Eu tenho 1,76 e acho que a cadeira já está bem no limite. Assento todo para frente. Das pesquisas que fiz, IMHO, não tem cadeira de escritório melhor no Brasil, exceto uma Herman Miller e similares da vida, claro. Se você estiverem SP ou no Rio, parece que há algumas lojas que tem a cadeira e que você poderia experimentar. Sempre interessante para quem pode (estou bem no interior de SP).

Espero que ajude e, se tiver mais dúvidas, só perguntar!
Abs
 
Eu estava com a mesma dúvida. Gosteu muito da DT3 Helora (curto o estilo office muito mais que o estilo gamer).
Olhando as opções, comecei a procurar uma que tivesse bastante tipos de ajustes e ao mesmo tempo, que fosse tecido e bem alta, pois tenho 1,83m apesar de ser magro (~65kg).
Nessas opções as que encontrava em torno de R$ 800,00 ou menos sempre falhavam em ter tecido. Encontrava de tela mesh, porém pecava nas outras coisas: estrutura de má qualidade, poucos ajustes, encosto baixo, etc.
No fim das contas fiquei entre a Helora, a DX RW01-N e a Royce:
A DX eu não quis por acreditar que para custar R$ 1100,00 ela deveria ser melhor, então fiquei entre a Helora e a Royce. Por ter tudo o que eu procurava e um visual mais sóbrio além de não custar tanto a mais em relação a Helora, acabei optando pela Royce.
Ainda estou aguardando a chegada dela.
Quando chegar ser puder fazer uma avaliação da Royce.. até mesmo pela questão da altura, ela me parece ser bem grande.. eu tenho 1.80 de altura pouco a menos que você.. e tenho certo receio nessa questão por talvez nem encostar o pé no chão rs.. estou de olho numa Helora também
 
@felipeviegas

Seu relato foi de grande ajuda, estou penando aqui mais de dez horas sentando em uma cadeira dura.

Pesquisei mas vi que qualidade da DT3 é meio que roleta russa. O que achou do barulho da Zephyr? Silenciosa? Quando quer sentar "relaxado", fora de postura, atende bem também? Pergunto pois, vi em uns reviews da vertagear, que tem um modelo identico ao da Zephyr que o sujeito devolveu a cadeira porque era desconfortável para o momento relax.
Tenho a sua altura, então creio que me atenderia muito bem. Apesar de ser do RJ, atualmente não temos local para experimentar, cidade fechada.

Estou na dúvida se compro a Zephyr, ou se arrisco em algo totalmente fora dessa linha, que seria uma nooblechair Hero, que no fundo, seria o mesmo preço.

Vlw!
 
@felipeviegas

Seu relato foi de grande ajuda, estou penando aqui mais de dez horas sentando em uma cadeira dura.

Pesquisei mas vi que qualidade da DT3 é meio que roleta russa. O que achou do barulho da Zephyr? Silenciosa? Quando quer sentar "relaxado", fora de postura, atende bem também? Pergunto pois, vi em uns reviews da vertagear, que tem um modelo identico ao da Zephyr que o sujeito devolveu a cadeira porque era desconfortável para o momento relax.
Tenho a sua altura, então creio que me atenderia muito bem. Apesar de ser do RJ, atualmente não temos local para experimentar, cidade fechada.

Estou na dúvida se compro a Zephyr, ou se arrisco em algo totalmente fora dessa linha, que seria uma nooblechair Hero, que no fundo, seria o mesmo preço.

Vlw!

Cara, minha cadeira é super silenciosa, não faz qualquer barulho. E o relax não tem nada de desconfortável não. Único porém é que ela não tem o encosto de cabeça. então, para alguém que queira ficar "deitado" por muito tempo, lendo um livro, pode ser incômoda. Mas funciona sensacional para o relax! Inclusive tem ajuste da tensão da mola para regular qual o peso necessário para ela abaixar e tudo mais. Difícil entender pq a reclamação. Tem outros vídeos que a galera elogia bastante a vertagear. Aqui no Brasil acho que temos poucas opções de mesmo nível. Talvez não seja tão roleta russa assim não.

Abraços
 
Cara, minha cadeira é super silenciosa, não faz qualquer barulho. E o relax não tem nada de desconfortável não. Único porém é que ela não tem o encosto de cabeça. então, para alguém que queira ficar "deitado" por muito tempo, lendo um livro, pode ser incômoda. Mas funciona sensacional para o relax! Inclusive tem ajuste da tensão da mola para regular qual o peso necessário para ela abaixar e tudo mais. Difícil entender pq a reclamação. Tem outros vídeos que a galera elogia bastante a vertagear. Aqui no Brasil acho que temos poucas opções de mesmo nível. Talvez não seja tão roleta russa assim não.

Abraços


Obrigado pelo feedback. Fui tentar olhar lá no site deles agora, mas nem a laranja tem mais. Tentei a Iryna com o apoio de cabeça nada, e nada tambem. Aparentemente toda a linha Scuderia está fora de estoque. Mas, seguirei tentando.
 
Obrigado pelo feedback. Fui tentar olhar lá no site deles agora, mas nem a laranja tem mais. Tentei a Iryna com o apoio de cabeça nada, e nada tambem. Aparentemente toda a linha Scuderia está fora de estoque. Mas, seguirei tentando.

Acho que é isso mesmo, Pedro, infelizmente. A única cadeira da Scuderia que eles ainda tem, se não estiver enganado, é a Marshal. Mas está lá no mercado livre, no perfil oficial deles. Ela é mais barata que a Iryna, inclusive. Aí no Rio, a loja Quero Preço tem Iryna. Não sei se está no Rio de fato. Mas lembro que perguntei a eles sobre uma Eryn e eles tinham montada em loja, então não dava pra comprar (não pra mim). Talvez valha a pena você ligar lá. E quem talvez possa te dar um pouco mais de informação sobre o que eles tem de fato é o @PELO , que trabalha lá!

Abs!
 
Pessoal, alguem tem um tutorial, ou indicação de almoçada para apoio de braço.
Quero acochoar os apoios da minha 16001 pois começou a incomodar meu cotovelo/antebraço.
 
Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Tenho problema na lombar e estou buscando uma cadeira gamer de boa qualidade porém meu orçamento está limitado a 1.200,00, para isso, cheguei em 3 modelos diferentes de marcas diferentes.

DXRacer: NEX
DT3: Modena
DT3: Elise

Qual opinião de vocês?
 
@felipeviegas obrigado mesmo pelo relato.
Vai ajudar muito na minha decisão.
Tenho uma DT3 GT (em termos de material gosto muito da cadeira), mas tenho achado ela totalmente desconfortável. Os apoios do braço e o encosto (que propicia muito eu ficar em posições não ergonômicas) tem me deixado bem insatisfeito. Principalmente agora trabalhando full de casa (acaba sendo o dia inteiro trabalhando e mais horas no PC nos momentos off work) já tô sentindo os efeitos (dores nos pulsos, braço e ombro).

Estava pensando na Zephyr justamente pelos ajustes (queria mesmo a Helora).
Só fiquei em dúvida pelo assento. Nunca usei uma que seja mesh no assento.
Mas ainda bate a dúvida entre ela ou uma DXRacer (já que vejo muita gente usando então fico na dúvida se as cadeiras só são famosas ou se elas atendem bem quem fica horas e horas no PC)
 
@felipeviegas obrigado mesmo pelo relato.
Vai ajudar muito na minha decisão.
Tenho uma DT3 GT (em termos de material gosto muito da cadeira), mas tenho achado ela totalmente desconfortável. Os apoios do braço e o encosto (que propicia muito eu ficar em posições não ergonômicas) tem me deixado bem insatisfeito. Principalmente agora trabalhando full de casa (acaba sendo o dia inteiro trabalhando e mais horas no PC nos momentos off work) já tô sentindo os efeitos (dores nos pulsos, braço e ombro).

Estava pensando na Zephyr justamente pelos ajustes (queria mesmo a Helora).
Só fiquei em dúvida pelo assento. Nunca usei uma que seja mesh no assento.
Mas ainda bate a dúvida entre ela ou uma DXRacer (já que vejo muita gente usando então fico na dúvida se as cadeiras só são famosas ou se elas atendem bem quem fica horas e horas no PC)

Bom dia, tudo bem?
Estou muito na dúvida entre esses modelos:

DT3: Modena

DXRacer: NEX

DXRacer: Racing

Difícil, não? kkkk
 
Pessoal que tá a fim de comprar dt3sports, foge das que tem base em nylon. De preferencia a outras marcas, eles não vão estar com serviços de garantia durante a pandemia.
 
Olá sr!

Eu comprei uma Zephyr há poucas semanas. Logo antes da COVID-19 virar pandêmica, justamente porque não quis esperar o que aconteceria dessa "gripezinha". Ainda bem que comprei. Minha primeira cadeira decente, então não tenho como comparar com outras cadeiras bem ajustadas. A cadeira é muito bem construída e o apoio de lombar é bem ajustado, apesar de ser um fino (em relação à curvatura natural da lombar). Mas ele funciona e dá pra passar o tempo que precisar na cadeira. Em comparação a cadeiras não específicas para trabalho ou aquelas cadeiras padrão, com encosto de costas pequenos, a cadeira dá de 1000 a zero. Peguei uma cadeira da linha Scuderia justamente porque queria um mecanismo de tilt que fosse acima da média e que eu pudesse reclinar sem medo de ser feliz. E tudo isso funciona muito bem. O ajuste de altura e tilt no braço é algo que vai ser difícil ficar sem. Essa cadeira tem assento todo em mesh e é bastante confortável, não incomoda não. Não posso falar pelas cadeiras da linha Cavalleria, mas acho que Helora e Moira também são mesh, então deve ser bem legal também. Não recomendo a Zephyr se você tiver mais de 1,80m. Eu tenho 1,76 e acho que a cadeira já está bem no limite. Assento todo para frente. Das pesquisas que fiz, IMHO, não tem cadeira de escritório melhor no Brasil, exceto uma Herman Miller e similares da vida, claro. Se você estiverem SP ou no Rio, parece que há algumas lojas que tem a cadeira e que você poderia experimentar. Sempre interessante para quem pode (estou bem no interior de SP).

Espero que ajude e, se tiver mais dúvidas, só perguntar!
Abs
No meu trabalho utilizamos a Herman Miller Aeron, a cadeira é simplesmente fantástica. Agora devido ao Covid-19, estou tendo que ficar home office, e estou a procura de uma boa cadeira. Curti essa Zephyr, ainda mais que não curto cadeira gamer, a única que me pareceu interessante foi a Corsair T2. Estava até pensando em pegar uma Herman Miller Aeron, mas a minha esposa ia me colocar para fora de casa.
Tenho 1,78, e essa cadeira Zephyr parece cair como uma luva para mim.

Agora estou vendo o que fazer.
 
No meu trabalho utilizamos a Herman Miller Aeron, a cadeira é simplesmente fantástica. Agora devido ao Covid-19, estou tendo que ficar home office, e estou a procura de uma boa cadeira. Curti essa Zephyr, ainda mais que não curto cadeira gamer, a única que me pareceu interessante foi a Corsair T2. Estava até pensando em pegar uma Herman Miller Aeron, mas a minha esposa ia me colocar para fora de casa.
Tenho 1,78, e essa cadeira Zephyr parece cair como uma luva para mim.

Agora estou vendo o que fazer.

Se você achar, avise. Liguei lá na DT3 agora e está sem previsão das cadeiras desta linha. Creio que venham da China, então, difícil. Estou aqui pensativo sobre o que fazer, porque ja descobri que estarei em casa até maio no mínimo. Está difícil.
 
Se você achar, avise. Liguei lá na DT3 agora e está sem previsão das cadeiras desta linha. Creio que venham da China, então, difícil. Estou aqui pensativo sobre o que fazer, porque ja descobri que estarei em casa até maio no mínimo. Está difícil.
Complicado, nem sei quando irei retornar para o trabalho, não encontrando em lugar nenhuma, acho que irei partir para essa da Corsair, a T2. Vai ser o jeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo