[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Está cada vez mas complexo encontrar bons roteadores domésticos com Wi-fi 5GHz, disponibilidade no brasil e suporte a DD-WRT.

Fiz o upgrade aqui em casa de um WRT54GL que fica em um cômodo mais afastado do roteador principal que é um Archer C7 e pesquisei bastante, acabei comprando um segundo C7 V2 usado no Mercado Livre e assim como o principal está rodando DD-WRT.

Modem da Net em Bridge, C7 principal fazendo o DHCP, distribuindo wi-fi 2.4GHz e 5GHz, e o segundo entregando os mesmos SSID's com configurações exatamente idênticas nesta parte mas configurado como um Wireless Access Point, como eu já tinha cabo passando do principal para o secundário remapeei a porta WAN dele para funcionar como uma porta wan e ainda tenho as 4 portas lan para demais dispositivos.

Como um usuário de longa data de DD-WRT, acho que já fazem quase 10 anos a situação no Brasil não tá muito favorável não.
Cara, tem mais de 10 anos que uso o dd-wrt e: ele tá meio morto. Suporte sempre aos mesmos roteadores e olhe lá.
Tem uns 5 anos que migrei primeiro pro LEDE e depois do OpenWRT e tô bem mais satisfeito com ele: atualizações semestrais, novas funções, correções de segurança. Isso sem falar que: 1- a CLI deles é muito mais fácil de usar que a da dd-wrt; 2- o suporte a pacotes é MUITO maior.
O problema mais sério do OpenWRT é o suporte dele aos chipsets Broadcom, nisso o dd-wrt cai matando (mas eu acho os firmwares Tomato muito melhores nesse caso).
Troquei a internet aqui e queria muito pegar um roteador AC, mas as specs de memória e CPU dos roteadores à venda aqui no BR tão deixando a desejar.
Minha ideia original era instalar um sistema no Raspberry Pi aqui que fizesse isso. Cheguei a testar o OpenWRT nele mas achei um desperdício muito grande de hardware, rs.
Agora a ideia é pegar um router bom (MikroTik ou EdgeRouter) e vários APs.
 
Fiquei com um desse do provedor por 2 meses....bem ruim.....travava demais.....tinha que desligar praticamente todos os dias.
Entre o Archer C6 e o Asus 59U, qual vale mais a pena?
Eu até vi o Tenda AC10, mas vi muita gente reclamando que dá problema na rede 2.4Ghz, que queima do nada, etc.
 
Pessoa, bom dia.
Em termos de alcance de sinal: ASUS RT-AC68U ou D-Link DIR-882? Qual vocês acham melhor?
Obrigado!
 
Última edição:
Gente, bom dia

Alguém conhece este roteador D-Link DIR-825? é bom? Pergunto pois comprei um roteador d-link em 2012 e nao tive uma experiencia boa, interface ruim e pouco intuitiva, problemas no wifi etc.. Vi que está com um preço até razoavel. 219 a vista. Será que tem um bom alcance nas duas redes wifi ?

 
Gente, bom dia

Alguém conhece este roteador D-Link DIR-825? é bom? Pergunto pois comprei um roteador d-link em 2012 e nao tive uma experiencia boa, interface ruim e pouco intuitiva, problemas no wifi etc.. Vi que está com um preço até razoavel. 219 a vista. Será que tem um bom alcance nas duas redes wifi ?

Não recomendo, amigo... Vários colegas aqui no fórum compraram ele e em questão de horas, preferiram devolver e comprar um Asus.
 
Galera queria uma sugestão de vocês para um problema que estou tendo em casa.

Possuo Claro de 240mb, com o modem deles em Bridge para um Archer C6, nada a reclamar do sinal e nem da velocidade da rede.
Mas o problema está no meu PC que fica no quarto (uma parede de distancia do modem) que tem uma placa PCI para pegar o Wifi 5ghz. Minha mobo é muito pequena e a gpu acaba jogando o ar quente dela para cima da placa, e a internet fica instavel, e as vezes até mesmo cai no PC. E isso só acontece no PC, no note e celular a rede fica 100%.

Dai tive a seguinte ideia, trocar o Archer C6 para um sistema Mesh, que com isso conseguiria colocar um modem secundario no meu quarto, e assim puxar o cabo desse modem para o PC. Mas o preço do Mesh gigabit está meio proibitivo ultimamente, tudo na faixa dos seus R$ 700,00 para cima.

Infelizmente passar um cabo pela sala está fora de cogitação, está tudo forrado, e passar pela sala toda para chegar no quarto fica complicado.

Teria alguma outra solução além do Mesh e do cabo?
 
Gente, bom dia

Alguém conhece este roteador D-Link DIR-825? é bom? Pergunto pois comprei um roteador d-link em 2012 e nao tive uma experiencia boa, interface ruim e pouco intuitiva, problemas no wifi etc.. Vi que está com um preço até razoavel. 219 a vista. Será que tem um bom alcance nas duas redes wifi ?


Não recomendo. Vi várias reclamações desse modelo na gringa.

Galera queria uma sugestão de vocês para um problema que estou tendo em casa.

Possuo Claro de 240mb, com o modem deles em Bridge para um Archer C6, nada a reclamar do sinal e nem da velocidade da rede.
Mas o problema está no meu PC que fica no quarto (uma parede de distancia do modem) que tem uma placa PCI para pegar o Wifi 5ghz. Minha mobo é muito pequena e a gpu acaba jogando o ar quente dela para cima da placa, e a internet fica instavel, e as vezes até mesmo cai no PC. E isso só acontece no PC, no note e celular a rede fica 100%.

Dai tive a seguinte ideia, trocar o Archer C6 para um sistema Mesh, que com isso conseguiria colocar um modem secundario no meu quarto, e assim puxar o cabo desse modem para o PC. Mas o preço do Mesh gigabit está meio proibitivo ultimamente, tudo na faixa dos seus R$ 700,00 para cima.

Infelizmente passar um cabo pela sala está fora de cogitação, está tudo forrado, e passar pela sala toda para chegar no quarto fica complicado.

Teria alguma outra solução além do Mesh e do cabo?

Pega outro C6 e bota como repetidor. Não precisa ser Mesh
 
Estou com um problema aqui com o RT-AC68U ele simplesmente cai a conexão quando começo baixar algo no torrent via cabo, passa um pouco e cai a conexão. Engraçado que no Wi-Fi não cai, ou pelo menos nos testes rápidos não caiu. Via cabo testei dois cabos e ambos apresentaram o mesmo problema cabos CAT5e que vieram junto ao roteador
Estou sem Qos ativado.
Alguma luz ae pessoal? nem direto no modem da NET Caia
 
Não recomendo. Vi várias reclamações desse modelo na gringa.



Pega outro C6 e bota como repetidor. Não precisa ser Mesh
Se eu colocar outro Archer C6 no quarto, como repetidor, consigo usar as portas LAN dele?
 
Pessoal, instalei um media center com raspberry pi rodando o emby server aqui em casa, ele está conectado via cabo no roteador e o roteador transmite os arquivos por wireless para os aparelhos da casa. O problema que meu roteador deixa a desejar, nem antena externa tem, tem duas internas, comprei faz muito tempo e para o uso normal da casa isso nunca foi um problema, mas agora se quero rodar arquivos de media no emby dos aparelhos numa certa distância ele começa a travar. Por isso eu quero substituir o roteador para que o pessoal possa acessar o emby simultaneamente em qualquer lugar da casa.

Gostaria de sugestões de roteadores para o meu caso, se puderem ajudar eu agradeço.
 
Aqui em casa.....acho que a única coisa que não testei ainda é rede Mesh....e acho que vai ser o próximo teste com um Deco M4.
 
Pessoal, boa tarde.

Moro em uma casa de 2 andares e preciso melhorar o alcance do sinal de wifi por aqui (o roteador da Vivo é péssimo).
Vocês acham que vale mais a pena comprar um roteador potente ou dois roteadores em sistema de mesh mais simples (não gostaria de investir mais do que 700 reais nisso).

Obrigado!
 
Bom dia pessoal!
O que vocês podem me falar sobre esse roteador?
Roteador TP-Link Archer C6 AC1200, 10/100/1000Mbps, 4 Antenas
É uma boa pedida?


Comprei o Archer C6 AC1200, após testar eu abri o pedido de devolução!
Hoje tenho Vivo fibra de 100Mbps, mas estou comprando um aparelho pensando em uma melhor internet no futuro.
Após pesquisar, optei por comprar a TpLink Archer C6, pois pelas características técnicas é o que eu quero.
Meus testes:
Como eu tenho apenas 100Mbps de Vivo fibra, eu testei a transferência do arquivo windows.iso de 5GB entre 2 notebooks.
Com 2 notbooks no 5GHz(802.11ac), e os notebook à 1, 2, ou 3 metros de distância, conseguiu apenas 200Mbps.
Colocando 1 not(origem do arquivo) no cabo(cat6), sendo que este notebook é /1000, e o outro no 5Ghz, transferiu a 300Mbps apenas.
Os 2 notebooks tem SSD que possuem muito mais que 300Mbps de capacidade de leitura e gravação.

Não indico a compra do C6, cerca de R$300 para ter um equipamento ridículo(essa é a palavra que bem descreve tal qualidade pelo custo que possui), o fio da fonte é muito frágil, o aparelho é super leve e não tem pés de borracha, com isso ele escorrega muito fácil. E o pior, não atende as especificações técnicas descritas pelo fabricante.

Se vc quer um aparelho para funcionar de forma mediana a 200Mbps no wifi 5GHz, (mediana prq com mais de um device utilizando banda e/ou fazendo upload ao mesmo tempo, o download cai), e vc precisa de um software para leigo conseguir configurar, e vc não encontrar outro melhor nessa faixa de R$300, ele vai ter servir.

Eu tenho aquele roteador quadrado preto da Vivo. Comparativo com o C6: eu diria que em termos de capacidade, o C6 se assemelha muito, pois tem um sinal com um alcance minimamento melhor, o C6 tem wifi para convidados e um software melhor. Ou seja, para a maioria dos usuários em termos de capacidade o C6 é igual ao Vivo.
Moro em Campinas/SP, o ping www.google.com tem média de 12ms no 5GHz da vivo, e no C6 continuou igual.
Quanto à construção do hardware, sem dúvida o Vivo é melhor, ao menos por fora.
Ademais, não percebi diferença no uso entre eles, tenho uma TV 4K, uma TV Full HD, 2 notebooks e 2 celulares, todos no wifi e poucas vezes todos usando o wifi simultaneamente.

Talvez este Brasileiro "Greatek GWR1200AC" seja melhor que o C6, e ainda é mais barato.
Segue um review bacana:
 
Última edição:
galera o tenda ac10 vale a pena? tava querendo o RT-AC59u mas saiu de estoque. atualmente tenho um mi router 3g e internet de 300 megas
 
álguem aqui tem o roteador da xiaomi ax3600? é bom?

xiaomi-wifi-6-4.jpg
 
galera o tenda ac10 vale a pena? tava querendo o RT-AC59u mas saiu de estoque. atualmente tenho um mi router 3g e internet de 300 megas
Como respondi algumas páginas atrás, eu tenho um fazem quase dois anos e me atende muito bem.
Uso como AP com IPV6, BeamForming, Mu Mimo e o alcance pra mim é excelente.
Muita gente nao curte o fato de ser single core, ter apenas 3 portas LAN e não ter USB..
Mas se você quer um Wifi simples, rápido e com bom alcance, o AC10 é uma ótima opção.

Vale lembrar que o alcance Wifi é quase que Magia negra. Dependendo do ambiente que o AP é instalado, o alcance pode variar muito de casa pra casa.. Paredes, espelhos, vergalhão e principalmente outras fontes de RF podem derrubar o sinal.
 
Pessoal, boa noite, mudei de plano da vivo 15mb pra 25mb e desde então (com a troca o roteador) a internet fica instável, não é sempre, mas tem caído bem mais que antes e quando há muita conexão em videoconferência fica ruim também. Estava pensando em comprar um roteador e deixar o aparelho da operadora apenas como modem. Será que resolveria o problema? Estava pensando no Archer c6 da tplink.
 
Comprei o Archer C6 AC1200, após testar eu abri o pedido de devolução!
Hoje tenho Vivo fibra de 100Mbps, mas estou comprando um aparelho pensando em uma melhor internet no futuro.
Após pesquisar, optei por comprar a TpLink Archer C6, pois pelas características técnicas é o que eu quero.
Meus testes:
Como eu tenho apenas 100Mbps de Vivo fibra, eu testei a transferência do arquivo windows.iso de 5GB entre 2 notebooks.
Com 2 notbooks no 5GHz(802.11ac), e os notebook à 1, 2, ou 3 metros de distância, conseguiu apenas 200Mbps.
Colocando 1 not(origem do arquivo) no cabo(cat6), sendo que este notebook é /1000, e o outro no 5Ghz, transferiu a 300Mbps apenas.
Os 2 notebooks tem SSD que possuem muito mais que 300Mbps de capacidade de leitura e gravação.

Não indico a compra do C6, cerca de R$300 para ter um equipamento ridículo(essa é a palavra que bem descreve tal qualidade pelo custo que possui), o fio da fonte é muito frágil, o aparelho é super leve e não tem pés de borracha, com isso ele escorrega muito fácil. E o pior, não atende as especificações técnicas descritas pelo fabricante.

Se vc quer um aparelho para funcionar de forma mediana a 200Mbps no wifi 5GHz, (mediana prq com mais de um device utilizando banda e/ou fazendo upload ao mesmo tempo, o download cai), e vc precisa de um software para leigo conseguir configurar, e vc não encontrar outro melhor nessa faixa de R$300, ele vai ter servir.

Eu tenho aquele roteador quadrado preto da Vivo. Comparativo com o C6: eu diria que em termos de capacidade, o C6 se assemelha muito, pois tem um sinal com um alcance minimamento melhor, o C6 tem wifi para convidados e um software melhor. Ou seja, para a maioria dos usuários em termos de capacidade o C6 é igual ao Vivo.
Moro em Campinas/SP, o ping www.google.com tem média de 12ms no 5GHz da vivo, e no C6 continuou igual.
Quanto à construção do hardware, sem dúvida o Vivo é melhor, ao menos por fora.
Ademais, não percebi diferença no uso entre eles, tenho uma TV 4K, uma TV Full HD, 2 notebooks e 2 celulares, todos no wifi e poucas vezes todos usando o wifi simultaneamente.

Talvez este Brasileiro "Greatek GWR1200AC" seja melhor que o C6, e ainda é mais barato.
Segue um review bacana:


Boa! Não conhecia a marca. Interessante.

Acabei comprando com os mais citados aqui ultimamente, tirem suas conclusões:


GREATEK Gwr1200ac - 64mb/8mb = 236
Tenda Ac10 - 1ghz - 128mb/16mb = 267
Tplink Archer C6 - 775mhz - 128/8 = 286
Tplink Archer C7 - 720hz - 128/8 = 405
Asus RT-AC59U - 128/16 = 276
Intelbras Action RG1200 - 128/8 = 250

**Uma merda pra achar informações, principalmente clock da CPU
 
Estou pensando em comprar um roteador para melhorar a rede de casa que fica instável quando vem visitas em casa ou para alguns jogos.
Andei vendo que já estão lançando roteadores Wi-Fi 6 ax sera que vai demorar muito para chegar ao Brasil?
 
Boa! Não conhecia a marca. Interessante.

Acabei comprando com os mais citados aqui ultimamente, tirem suas conclusões:


GREATEK Gwr1200ac - 64mb/8mb = 236
Tenda Ac10 - 1ghz - 128mb/16mb = 267
Tplink Archer C6 - 775mhz - 128/8 = 286
Tplink Archer C7 - 720hz - 128/8 = 405
Asus RT-AC59U - 128/16 = 276
Intelbras Action RG1200 - 128/8 = 250

**Uma merda pra achar informações, principalmente clock da CPU

Pior que é mesmo viu mano, nós roda a internet toda atrás dassas informações, só uma coisa, tu esqueceu o Multilaser Draco 8/64
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo