• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Boa tarde! Qual procedimento fez? Já tentou desativar o pop-up do painel frontal?
Desinstalei os drivers de áudio usando DDU e instalei a versão que recomendou. Meu problema é mais com o microfone, ele não é reconhecido de jeito nenhum, nas portas frontal ou traseira. Não sei ainda se é um problema de hardware para acionar o RMA ou de software.
 
Ontem notei que a a taxa de transferência pelo Type-C está bem baixa, enquanto passei um arquivo do PC para o Celular pelo USB 3.0 frontal em ~45s, pelo cabo Type-C to Type-C (Baseus PD60w), levou ~1m30s :|
 
Ontem notei que a a taxa de transferência pelo Type-C está bem baixa, enquanto passei um arquivo do PC para o Celular pelo USB 3.0 frontal em ~45s, pelo cabo Type-C to Type-C (Baseus PD60w), levou ~1m30s :|
Amigo, aproveitando sua mensagem, você preciso de algum driver específico pra usar a Type C dessa mobo??
Chegaram hoje pra mim 2 cabos TypeC x TypeC da Ugreen, mas plugo eles na Mobo e no celular, nada acontece!
 
Amigo, aproveitando sua mensagem, você preciso de algum driver específico pra usar a Type C dessa mobo??
Chegaram hoje pra mim 2 cabos TypeC x TypeC da Ugreen, mas plugo eles na Mobo e no celular, nada acontece!

Eu tive esse problema com a minha TUF B450M que morreu antes de eu conseguir resolver. Na Steel desde a primeira vez que eu conectei reconheceu. Tenta instalar os drivers da AMD do próprio site deles o mais recente para a B450M.
 
Amigo, aproveitando sua mensagem, você preciso de algum driver específico pra usar a Type C dessa mobo??
Chegaram hoje pra mim 2 cabos TypeC x TypeC da Ugreen, mas plugo eles na Mobo e no celular, nada acontece!
aqui tanto pra energia ou dados funfou de boas a porta, isso pq nem instalei os drivers de chipset, como o amigo ali disse, instala os msm ai pra ver se funfa, se nao, tem algo estranho ai!
 
aqui tanto pra energia ou dados funfou de boas a porta, isso pq nem instalei os drivers de chipset, como o amigo ali disse, instala os msm ai pra ver se funfa, se nao, tem algo estranho ai!

Aqui conecta e reconhece o celular mas não carrega em quick charge como diz no site, 40% mais rápido... No celular aparece "carregando" e não "carregamento rápido"
 
Pessoal, boa noite!

Tenho uma B450m Steel Legends e um ryzen 5 3600, a bios atualizada para a versão 2.9.

Possuo kit de memória RAM 2x8GB Corsair Vegeance 3000MHz. E não consigo fazer over nas memórias, inserindo os dados obtidos no DRAM.

Alguém teve problemas com over de memória com essa placa mãe?
 
Pessoal,

Alguem teve problema de não funcionar as memórias de jeito nenhum?

Montei um setup com Ryzen 2 2700x, Memórias Geil EVO X 2 2x8GB 3200 MHz e RX 5700 XT Sapphite Nitro+.

Tentei várias vezes iniciar e não deu vídeo e nem apitou nada. Nas primeiras tentativas as memórias estavam an posição A2 - B2.

Depois de muito tentar e sem sucesso, resolvi colocar somente 1 memória na posição A1 aí deu sinal de vida. Entrei no setup normal.

Depois disso tentei colocar as memórias na posição A2 - B2 e bootou normalmente e segui para o setup. Aproveitei e coloquei o perfil XMP.

Posterior a isso, tentei ligar novamente e sem sucesso, mesmo fazendo o procedimento anterior de colocar somente 1 memória na A1 e nada.

Grandes chances de essa memória ser incompatível com a placa mãe?

Vale lembrar também que nesse meio tempo que consegui entrar no setup, fiz downgrade para a BIOS 2.50 que é a última compatível com os Ryzen de 2ª geração.

Alguém tem uma luz do que pode estar acontecendo e o que eu poderia fazer. Tentei várias vezes depois o Clear CMOS e nada.

Nem instalei o windows na máquina e ja estou com uma série de problemas. Pensando seriamente em devolver a Placa Mãe e/ou as Memórias.

Teve só uma tentativa em que apitou e foram 3 bipes. Já estou desanimando com esse setup...
 
Rapaz, nunca tinha visto esse tópico.. To com a minha a uns 10 meses e até agora a experiência é boa no geral. Problemas que tive aqui é mais relacionado a memória não estabilizar em 3733 cl16 pq a voltagem máxima é 1.4v.. tenho um kit b-die 3200 cl14. Em relação a esses bugs de áudio/mic nunca aconteceram aqui, nem o da bios resetar como li no inicio do tópico.
Uma coisa que me deixa com o pé atrás com essa mobo é o seguinte. Quando eu to com muitos programas abertos, ou fazendo atividades que demandam muito do pc no geral como por exemplo jogar cod warzone e streamar ao mesmo tempo sinto que meu jogo fica extremamente lagado mesmo estando rodando na casa dos 144fps.. Será q pode ter algo relacionado a defeito na mobo?? Já tentei muita coisa pra resolver e até agora nada.. Minha config é a da assinatura
 
Rapaz, nunca tinha visto esse tópico.. To com a minha a uns 10 meses e até agora a experiência é boa no geral. Problemas que tive aqui é mais relacionado a memória não estabilizar em 3733 cl16 pq a voltagem máxima é 1.4v.. tenho um kit b-die 3200 cl14. Em relação a esses bugs de áudio/mic nunca aconteceram aqui, nem o da bios resetar como li no inicio do tópico.
Uma coisa que me deixa com o pé atrás com essa mobo é o seguinte. Quando eu to com muitos programas abertos, ou fazendo atividades que demandam muito do pc no geral como por exemplo jogar cod warzone e streamar ao mesmo tempo sinto que meu jogo fica extremamente lagado mesmo estando rodando na casa dos 144fps.. Será q pode ter algo relacionado a defeito na mobo?? Já tentei muita coisa pra resolver e até agora nada.. Minha config é a da assinatura

As minhas memórias também são B-die, e não consigo de jeito nenhum realizar over com frequências maiores que o XMP (3000 MHZ 16-17-17-35), fiz o calculate safe pelo DRAM e importando os dados do Thaiphoon Buner, para uma frequência de 3200MHz e não inicia.

Vc fez mais alguma configuração na placa mãe? Além dos timings primários, secundários?

Minha configuração é bem semelhante a sua, também tenho um R5 3600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Alguem teve problema de não funcionar as memórias de jeito nenhum?

Montei um setup com Ryzen 2 2700x, Memórias Geil EVO X 2 2x8GB 3200 MHz e RX 5700 XT Sapphite Nitro+.

Tentei várias vezes iniciar e não deu vídeo e nem apitou nada. Nas primeiras tentativas as memórias estavam an posição A2 - B2.

Depois de muito tentar e sem sucesso, resolvi colocar somente 1 memória na posição A1 aí deu sinal de vida. Entrei no setup normal.

Depois disso tentei colocar as memórias na posição A2 - B2 e bootou normalmente e segui para o setup. Aproveitei e coloquei o perfil XMP.

Posterior a isso, tentei ligar novamente e sem sucesso, mesmo fazendo o procedimento anterior de colocar somente 1 memória na A1 e nada.

Grandes chances de essa memória ser incompatível com a placa mãe?

Vale lembrar também que nesse meio tempo que consegui entrar no setup, fiz downgrade para a BIOS 2.50 que é a última compatível com os Ryzen de 2ª geração.

Alguém tem uma luz do que pode estar acontecendo e o que eu poderia fazer. Tentei várias vezes depois o Clear CMOS e nada.

Nem instalei o windows na máquina e ja estou com uma série de problemas. Pensando seriamente em devolver a Placa Mãe e/ou as Memórias.

Teve só uma tentativa em que apitou e foram 3 bipes. Já estou desanimando com esse setup...

Não tem a possibilidade de testar com outras memórias? Pegar emprestado com algum amigo ou parente.

Porque montei recentemente o meu setup e não tive problemas com essa incompatibilidade, consegui over no processador de boa e ficou bem estável, só nas memórias que ainda não, mas funcionaram de boa com o XMP.

Posto isso, porque está muito escasso o mercado de placas e as que tem, estão acima do preço e vai ser difícil de encontrar outra com bom custo benefício, já outras memórias é mais tranquilo.
 
Última edição:
As minhas memórias também são B-die, e não consigo de jeito nenhum realizar over com frequências maiores que o XMP (3000 MHZ 16-17-17-35), fiz o calculate safe pelo DRAM e importando os dados do Thaiphoon Buner, para uma frequência de 3200MHz e não inicia.

Vc fez mais alguma configuração na placa mãe? Além dos timings primários, secundários?

Minha configuração é bem semelhante a sua, também tenho um R5 3600.
Pior que não mano, o máximo que consigo por é 3400 cl14 e 3600 cl15 por causa do limite de 1.4v se aperto mais os timmings ou subo a frequência o pc fica instável..
Aliás, qual resultado você conseguiu no over com seu r5 3600? Qual voltagem, opção de llc e tal
 
Pessoal, comprei essa MB na Pichau juntamente com um 3600. Alguém ai sabe dizer se na Bios 2.50 ele já é reconhecido?
Pois pelo que li é a que vem de fábrica certo? Estou com medo de chegar aqui e não conseguir fazer funcionar. Não tenho acesso a outro processador para fazer o update da Bios..
 
Pessoal, comprei essa MB na Pichau juntamente com um 3600. Alguém ai sabe dizer se na Bios 2.50 ele já é reconhecido?
Pois pelo que li é a que vem de fábrica certo? Estou com medo de chegar aqui e não conseguir fazer funcionar. Não tenho acesso a outro processador para fazer o update da Bios..
Acho que desde a 2.10 já aceita os Ryzen 3000:

 
As minhas memórias também são B-die, e não consigo de jeito nenhum realizar over com frequências maiores que o XMP (3000 MHZ 16-17-17-35), fiz o calculate safe pelo DRAM e importando os dados do Thaiphoon Buner, para uma frequência de 3200MHz e não inicia.

Vc fez mais alguma configuração na placa mãe? Além dos timings primários, secundários?

Minha configuração é bem semelhante a sua, também tenho um R5 3600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tem a possibilidade de testar com outras memórias? Pegar emprestado com algum amigo ou parente.

Porque montei recentemente o meu setup e não tive problemas com essa incompatibilidade, consegui over no processador de boa e ficou bem estável, só nas memórias que ainda não, mas funcionaram de boa com o XMP.

Posto isso, porque está muito escasso o mercado de placas e as que tem, estão acima do preço e vai ser difícil de encontrar outra com bom custo benefício, já outras memórias é mais tranquilo.

Por um motivo do além estabilizou em 3200 aqui e consegui instalar o windows e testar alguns jogos. Vamos monitorando.
 
Aqui conecta e reconhece o celular mas não carrega em quick charge como diz no site, 40% mais rápido... No celular aparece "carregando" e não "carregamento rápido"
é então, aqui tb kkkkk não sei pq isso, vou ver sobre
 
Eu tive esse problema com a minha TUF B450M que morreu antes de eu conseguir resolver. Na Steel desde a primeira vez que eu conectei reconheceu. Tenta instalar os drivers da AMD do próprio site deles o mais recente para a B450M.
Fiz isso anteontem, mas não deu muito certo... já to pensando em formatar e deixar ele limpo de driver e instalar do zero os drivers!
 
Rapaz, nunca tinha visto esse tópico.. To com a minha a uns 10 meses e até agora a experiência é boa no geral. Problemas que tive aqui é mais relacionado a memória não estabilizar em 3733 cl16 pq a voltagem máxima é 1.4v.. tenho um kit b-die 3200 cl14. Em relação a esses bugs de áudio/mic nunca aconteceram aqui, nem o da bios resetar como li no inicio do tópico.
Uma coisa que me deixa com o pé atrás com essa mobo é o seguinte. Quando eu to com muitos programas abertos, ou fazendo atividades que demandam muito do pc no geral como por exemplo jogar cod warzone e streamar ao mesmo tempo sinto que meu jogo fica extremamente lagado mesmo estando rodando na casa dos 144fps.. Será q pode ter algo relacionado a defeito na mobo?? Já tentei muita coisa pra resolver e até agora nada.. Minha config é a da assinatura

Eu diria que a mobo seria a ultima coisa a se pensar, muito mais facil ser processador, memoria ou placa de video, até fonte do que a mobo, mas eu trabalho com vendas e posso quase afirmar que seu problema é usar vga AMD, faz meses que os drivers saem um pior que o outro e tenho varias reclamaçoes de stutters e lentidões exatamente do jeito que vc falou, jogos rodando a 80, 100 fps parecendo que esta rodando a 20.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem notei que a a taxa de transferência pelo Type-C está bem baixa, enquanto passei um arquivo do PC para o Celular pelo USB 3.0 frontal em ~45s, pelo cabo Type-C to Type-C (Baseus PD60w), levou ~1m30s :|

De quantos metros é esse cabo typec para typec, já vi reclamação assim e quando fui ver o cara usava uma cabo typec de 2 metros contra um cabo usb3.0 de 30cm, pessoalmente tenho a opinião que cabo de dados não deveria ter mais que 50cm não é por acaso que hds externos vem com cabos com menos de 20cm, eu mesmo tenho um cabo usb 3.0 de 1mt que leva pau do cabo original do hd externo.
 
Última edição:
Eu diria que a mobo seria a ultima coisa a se pensar, muito mais facil ser processador, memoria ou placa de video, até fonte do que a mobo, mas eu trabalho com vendas e posso quase afirmar que seu problema é usar vga AMD, faz meses que os drivers saem um pior que o outro e tenho varias reclamaçoes de stutters e lentidões exatamente do jeito que vc falou, jogos rodando a 80, 100 fps parecendo que esta rodando a 20.
É complicado, pode ser muita coisa.. Oque acho estranho é que em alguns jogos roda mto liso.. Principalmente os vulkan, já em outros da uma incomodada legal. Só vou saber oque é mesmo quando pegar o pc de um amigo emprestado e ir testando peça por peça.. Até recebi uma oferta de r$2k na minha 5700xt, mas po.. olha o preço da 2070 super.. ta foda.
 
É complicado, pode ser muita coisa.. Oque acho estranho é que em alguns jogos roda mto liso.. Principalmente os vulkan, já em outros da uma incomodada legal. Só vou saber oque é mesmo quando pegar o pc de um amigo emprestado e ir testando peça por peça.. Até recebi uma oferta de r$2k na minha 5700xt, mas po.. olha o preço da 2070 super.. ta foda.

Normal, pensa na minha alegria quando tenho que explicar para o cliente que isso ta acontecendo, atualmente estou usando a tecnica de montar um pc igual e filmar, e realmente no meu caso é só em alguns jogos, até o msi afterburner parece que nao funciona direito mais, aqui as vezes cai para 0% de uso de gpu, não tem nem lógica e o jogo rodando a 80fps, eu acho que tem a ver com a função chill de economia de energia já vi um pessoal falando para habilitar e desabilitar no driver que resolveria mas aqui ficou na mesma, a questão é que eu coloco nvidia no mesmo sistema e roda liso.
 
Última edição:
De quantos metros é esse cabo typec para typec, já vi reclamação assim e quando fui ver o cara usava uma cabo typec de 2 metros contra um cabo usb3.0 de 30cm, pessoalmente tenho a opinião que cabo de dados não deveria ter mais que 50cm não é por acaso que hds externos vem com cabos com menos de 20cm, eu mesmo tenho um cabo usb 3.0 de 1mt que leva pau do cabo original do hd externo.

1m o cabo, eu estava usando o cabo da GoPro USB>Type-C vou testar vs. o original da Samsung.

Fora que o carregamento é bem lento na saída type-c, e no carregador do carro ativa carregamento rápido o cabo.
 
Pior que não mano, o máximo que consigo por é 3400 cl14 e 3600 cl15 por causa do limite de 1.4v se aperto mais os timmings ou subo a frequência o pc fica instável..
Aliás, qual resultado você conseguiu no over com seu r5 3600? Qual voltagem, opção de llc e tal

Aqui não foi mano, não sei porque. São memórias da corsair, chip samsung B-Die e não consegui subir nada. Só os 3000Mhz através do XMP.

O processador eu coloquei em 4,1GHz, 1.2V e LLC3, estou jogando mais campanha, como depende mais da placa de vídeo, deixei assim para ficar mais frio assim. Também tenho um gammaxx 400, ótimo custo benefício.

Vi que vc chegou nos 4,25 GHz, com vcore de quanto?
 
De quantos metros é esse cabo typec para typec, já vi reclamação assim e quando fui ver o cara usava uma cabo typec de 2 metros contra um cabo usb3.0 de 30cm, pessoalmente tenho a opinião que cabo de dados não deveria ter mais que 50cm não é por acaso que hds externos vem com cabos com menos de 20cm, eu mesmo tenho um cabo usb 3.0 de 1mt que leva pau do cabo original do hd externo.

Agora vc me atentou pra algo que eu não tinha pensado antes, pois os 2 cabos que comprei type c type c, tem 1.8m... será que é isso que ta impedindo de funcionar??
 
Pessoal,

É somente comigo ou com vocês o software da ASRock Polychrome é bugado e vive dando pau?

Eu sempre tenho que ir no Gerenciador de Tarefas e finalizar e tentar abrir até que uma hora da certo.

Vocês sofrem do mesmo mal?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

É somente comigo ou com vocês o software da ASRock Polychrome é bugado e vive dando pau?

Eu sempre tenho que ir no Gerenciador de Tarefas e finalizar e tentar abrir até que uma hora da certo.

Vocês sofrem do mesmo mal?

Bom. Era só ter feito uma rápida pesquisa.

Fiz o passo a passo do vídeo e deu certo:
 
Última edição:
Fala galera, comprei uma B450M Steel Legend que tá pra chegar e só agora descobri esse ótimo tópico.
Possuo um Ryzen 5 1600 AF e 2x8 GB 2666MHz, e não penso em fazer OC em nada.
O que vcs me recomendam a fazer assim que a placa chegar? Devo atualizar a BIOS pra mais recente ou deixo na que estiver? Vi algumas pessoas falando que atualizaram alguns Ryzen de 2 geração pra 2.90 e não tiveram problemas mas que a ASRock não recomenda isso... o que eu faço?
Além disso, devo colocar os pentes de memória na partição A2 e B2 e também instalar o Windows em formato GPT, correto? Alguém tem mais alguma recomendação pra eu começar a usar essa placa no “liso”? Haha
Obrigado!
 
Pessoal to com muitas dúvidas aqui sobre o vcore.

Adquiri um ryzen 5 3600 + steel legends né, quando vou mudar lá na bios o multiplicador abre uma voltagen (vid) e fica em 1.1 fixas.

Quando vou na parte de voltagem mesmo, tem offset e fixed + llc.

Quanto eu devo colocar de VID logo na primeira tela do oc tweaker?

Em vista que quero tentar estabilizar a tensão em 1.3v para 4.2 ou até com tensão mais baixa

Consegui estabilizar com 1.24v, mudei só o VID e o LLC lvl 3, sendo que ta dando pico de 1.45 com ele em idle, não entendi.

uixq3OP.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo