• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] AMD R7 3800X - R$ 2.079,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Malcon

know-it-all Member
Registrado
Sem arrodeios, um bom processador e um preço competitivo frente às opções atuais.

AMD R7 3800X
 
Lançamento :coolface:
 
$358 no dólar de hoje, $340 no Newegg. Não está injusto o preço, mas não é um bom negócio
 
Se analisar o custo x benefício e a desvalorização/valor de revenda, não vale a pena, mesmo se considerar essa alta ignóbil do dólar.

Nesses próximos meses será a mesma história dos summit e dos pinnacle: o preço desses matisse usados vai desmoronar.

Só o fanboy noob alienado da AMD, para não dizer hater da Intel, vai pagar esse absurdo aí, nesse momento, num processador com largura de banda de memória capada pela metade, principalmente porque vai ter i7-10700 por 298 dólares.

3700x e 3800x estão num limbo, mais do que nunca, principalmente para que não usa o pc só para jogar. Esses R$2099 aí deveria ser o preço do 3900X.

Se for pra comprar algo hoje, compre o 3600/3600x por menos de 1400, vai perder bem menos grana no futuro próximo.


*O 3700x tá 1899 na mesma Kabum.
 
Doido para pegar um deste, mas vou esperar o RMA do meu 9600K terminar, se der tudo certo fico com o meu 9600k mesmo, se não pego um deste.
 
Que absurdo! Paguei isso no meu 3900X (menos, actually) e 1.499 no meu 3800X!!1!!1!11!! ahhhhhh!!1!!11!1!!! /s

Brincadeira, é que tem gente que não absorveu a nova realidade (vai piorar muito) ou tá em negação. Pra quem precisa, compra ontem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit: dos 5 3700X que passaram na minha mão, só um ficou estável com fclk em 1900. Um meio que resistiu 1866 e o resto pediu arrego nos 1833; dos três 3800X que tiveram o azar de passarem na bench table, todos fizeram tranquilo 1900. Um deles meio que estável em 1933 no fclk. Todos com uma CH8 e o mesmo kit de b-die que faz 4333 fácil num 9900K.
 
Última edição:
Nao ia responder, mas...
Se analisar o custo x benefício e a desvalorização/valor de revenda, não vale a pena, mesmo se considerar essa alta ignóbil do dólar.
Custo beneficio dos ryzen esta muito superior aos intel, tanto no brasil quanto nos EUA. Quem compra PC pensando na desvalorização e valor de revenda esta errado, ninguem tem bola de cristal. Mas o valor de revenda dos AM4 deve ser melhor que os intel de socket morto. Todos que tem ryzen primeira e segunda geração podem pegar ate os de terceira geração sem mudar nada. Mas, como eu disse, ninguem tem bola de cristal pra saber quanto estara valendo os ryzen de terceira geração daqui a 3-4 anos, pois é um produto novo e quase nao tem usado no mercado

Nesses próximos meses será a mesma história dos summit e dos pinnacle: o preço desses matisse usados vai desmoronar.

Ano passado paguei isso no 2600x, quanto esta esse ano?
2600x

Só o fanboy noob alienado da AMD, para não dizer hater da Intel, vai pagar esse absurdo aí, nesse momento, num processador com largura de banda de memória capada pela metade, principalmente porque vai ter i7-10700 por 298 dólares.
Esse preço de 298$ é pelo batch de 1000 unidades.
Tabela 10th

Intel 10700 - 3099 a vista.


Um processador nao é baseado em uma só metrica. É baseado em varias metricas, arquitetura, largura de banda de memoria, IPC, frequencia dentre outros. Resultado final é o que importa. A estatistica é fantastica, voce pode omitir algum dado e super valorizar outro pra valorizar o que voce quiser.


3700x e 3800x estão num limbo, mais do que nunca, principalmente para que não usa o pc só para jogar. Esses R$2099 aí deveria ser o preço do 3900X.

Se for pra comprar algo hoje, compre o 3600/3600x por menos de 1400, vai perder bem menos grana no futuro próximo.

9900k vs 3800x


9900k 3559,90 a vista ou seja 70-80% mais caro que o 3800x por 5-10% mais performance


Ao meu ver voce é o mais fanboy noob alienado e hater. Joga um monte de frases sem coerencia e nem base. Como fan da intel, temos de agradecer que a AMD chegou com tudo nos processadores, assim quem ganha sao os consumidores.

Agora só torço para que a AMD consiga competir com as 2080 super e 2080ti. Complicado pagar 700$ e 1200$ respectivamente.

Voltando ao topico:
O 3800x mais barato que vi até hoje foi de 1749,90. Entao esse preço esta razoavel se for considerar a alta de 40% do dolar por coronavirus. As GPUs 1660 super, por exemplo, passaram de 1200 pra 1700 reais nessa pandemia...
 
Nao ia responder, mas...

Custo beneficio dos ryzen esta muito superior aos intel, tanto no brasil quanto nos EUA. Quem compra PC pensando na desvalorização e valor de revenda esta errado, ninguem tem bola de cristal. Mas o valor de revenda dos AM4 deve ser melhor que os intel de socket morto. Todos que tem ryzen primeira e segunda geração podem pegar ate os de terceira geração sem mudar nada. Mas, como eu disse, ninguem tem bola de cristal pra saber quanto estara valendo os ryzen de terceira geração daqui a 3-4 anos, pois é um produto novo e quase nao tem usado no mercado



Ano passado paguei isso no 2600x, quanto esta esse ano?
2600x


Esse preço de 298$ é pelo batch de 1000 unidades.
Tabela 10th

Intel 10700 - 3099 a vista.


Um processador nao é baseado em uma só metrica. É baseado em varias metricas, arquitetura, largura de banda de memoria, IPC, frequencia dentre outros. Resultado final é o que importa. A estatistica é fantastica, voce pode omitir algum dado e super valorizar outro pra valorizar o que voce quiser.




9900k vs 3800x


9900k 3559,90 a vista ou seja 70-80% mais caro que o 3800x por 5-10% mais performance


Ao meu ver voce é o mais fanboy noob alienado e hater. Joga um monte de frases sem coerencia e nem base. Como fan da intel, temos de agradecer que a AMD chegou com tudo nos processadores, assim quem ganha sao os consumidores.

Agora só torço para que a AMD consiga competir com as 2080 super e 2080ti. Complicado pagar 700$ e 1200$ respectivamente.

Voltando ao topico:
O 3800x mais barato que vi até hoje foi de 1749,90. Entao esse preço esta razoavel se for considerar a alta de 40% do dolar por coronavirus. As GPUs 1660 super, por exemplo, passaram de 1200 pra 1700 reais nessa pandemia...

Nem deveria perder tempo respondendo esse cara, todo tópico de ryzen ele vem encher o saco, até hoje dou risada com a pérola dele no tópico de promoção do 3950X

 
Pra quem é de gyn, peguei ontem um 3600 na Primetek da Jamel por 1250 à vista... tá num bom preço comparado a realidade atual (além de não ter que esperar a entrega, que pelo menos dos correios tá bem lenta).
 
Nao ia responder, mas...

Custo beneficio dos ryzen esta muito superior aos intel, tanto no brasil quanto nos EUA. Quem compra PC pensando na desvalorização e valor de revenda esta errado, ninguem tem bola de cristal. Mas o valor de revenda dos AM4 deve ser melhor que os intel de socket morto. Todos que tem ryzen primeira e segunda geração podem pegar ate os de terceira geração sem mudar nada. Mas, como eu disse, ninguem tem bola de cristal pra saber quanto estara valendo os ryzen de terceira geração daqui a 3-4 anos, pois é um produto novo e quase nao tem usado no mercado



Ano passado paguei isso no 2600x, quanto esta esse ano?
2600x


Esse preço de 298$ é pelo batch de 1000 unidades.
Tabela 10th

Intel 10700 - 3099 a vista.


Um processador nao é baseado em uma só metrica. É baseado em varias metricas, arquitetura, largura de banda de memoria, IPC, frequencia dentre outros. Resultado final é o que importa. A estatistica é fantastica, voce pode omitir algum dado e super valorizar outro pra valorizar o que voce quiser.




9900k vs 3800x


9900k 3559,90 a vista ou seja 70-80% mais caro que o 3800x por 5-10% mais performance


Ao meu ver voce é o mais fanboy noob alienado e hater. Joga um monte de frases sem coerencia e nem base. Como fan da intel, temos de agradecer que a AMD chegou com tudo nos processadores, assim quem ganha sao os consumidores.

Agora só torço para que a AMD consiga competir com as 2080 super e 2080ti. Complicado pagar 700$ e 1200$ respectivamente.

Voltando ao topico:
O 3800x mais barato que vi até hoje foi de 1749,90. Entao esse preço esta razoavel se for considerar a alta de 40% do dolar por coronavirus. As GPUs 1660 super, por exemplo, passaram de 1200 pra 1700 reais nessa pandemia...
O 3800x está mais para competir com o 9700k, que por sinal é o melhor processador para jogos hoje

Porém, como ele tem 8 núcleos e 8 threads, talvez nesta virada de geração ele fique obsoleto e os processadores 6/12 e 8/16 tenham um maior destaque.
 
Antes da pandemia esse era o preço do kit com a Steel Legend (estava por 2048 na Terabyte em fevereiro, pouco antes de eu comprar meu r5 3600 por 1100 reais)
 
pra quem tah procurando r5 3600 tah 1290 na amazon em 10x pela propria amazon. tava atras mas quando fui fechar a compra desisti, tenho que trocar minha 1070 antes, o r5 3600 ia ficar sobrando e gargalando na minha GPU..
 
Imagine eu que paguei isso no meu 3700x na época em que lançou kkkk
 
Antes da pandemia esse era o preço do kit com a Steel Legend (estava por 2048 na Terabyte em fevereiro, pouco antes de eu comprar meu r5 3600 por 1100 reais)
Verdade... era o preço da CPU com uma B450 boa. A gente era feliz e não sabia.
 
Antes da pandemia esse era o preço do kit com a Steel Legend (estava por 2048 na Terabyte em fevereiro, pouco antes de eu comprar meu r5 3600 por 1100 reais)

Sim, peguei esse mesmo kit.

O preço não está ruim pelo contexto, vai piorar muito ainda.
 
Só o fanboy noob alienado da AMD, para não dizer hater da Intel, vai pagar esse absurdo aí, nesse momento, num processador com largura de banda de memória capada pela metade, principalmente porque vai ter i7-10700 por 298 dólares.

Você vive no planeta terra? Tá vendo o que tá rolando? Quem precisa e tem como, que pegue! Dóllar a quase 6, os gringos tiraram proveito de toda a ladainha pró mercado, tiraram a grana do Brasil e venderam caro pra brasileiros e sumiram no mundo, e tem os bobão achando que tão abalando por terem caído no papo da xp investimentos e dos faria limers da vida... Um lunático na presidência, empresários tentando justificar matança e genocídio. Tu acha que vai rolar o que com a economia??? Economia não é ficar de papo furando pró mercado, isso é só propaganda e APENAS propaganda. A base da economia são PESSOAS. Sem pessoas, não se tem economia.

Quem estiver precisando e conhece o produto, que pegue, ninguém tem bola de cristal pra saber se o LUNÁTICO não vai tentar disseminar o que der do vírus nesse papinho de que economia não pode parar. Essa falácia digna de pessoas desprezíveis.

É uma meia dúzia que compra um processador desses pra jogar... quem pega um 3700 pra cima tem outras finalidades na cabeça.

Se vale a pena? Ninguém mais sabe o que pode rolar semana que vem, e como metade do planeta inteiro tá em casa, bem provável que se tenha muito interesse em hardware por parte de empresas... Se tem como pagar e precisa... vai fundo, pois nem dá pra saber se vai ter como comprar hardware direito pelos próximos anos.
 
Cada dia que passa a esperança em um BR com dólar razoável se esvai. Com essa escrotização dos preços de hardware pelos fabricantes e com esse dólar, vou me recusar a fazer upgrade pra sempre. Já gastei 15k no meu PC e não recomendo a ninguém, nem a quem pode gastar. É rasgar dinheiro.
 
Não adianta o pessoal ficar reclamando do preço com o dólar nessa altura. A oportunidade foi comprar lá atrás com preço baixo (inclusive por 1799 ele já teve). Se esperaram pra montar um PC Gamer ou atualizá-lo nesse ano se fudeu e pronto acabou. O coronga fudeu geral e qualquer promo precisa aproveitar e não ficar nessa de esperar, esperar e esperar pq senão nunca comprará.

Comprou? Blza, não veja mais anúncios do produto comprado pq senão vai ficar toda hr com raiva e com esse maldito pensamento de ter se arrependido de não ter esperado como se tivesse uma bola de cristal prevendo o futuro.
 
Não adianta o pessoal ficar reclamando do preço com o dólar nessa altura. A oportunidade foi comprar lá atrás com preço baixo (inclusive por 1799 ele já teve). Se esperaram pra montar um PC Gamer ou atualizá-lo nesse ano se fudeu e pronto acabou. O coronga fudeu geral e qualquer promo precisa aproveitar e não ficar nessa de esperar, esperar e esperar pq senão nunca comprará.

Comprou? Blza, não veja mais anúncios do produto comprado pq senão vai ficar toda hr com raiva e com esse maldito pensamento de ter se arrependido de não ter esperado como se tivesse uma bola de cristal prevendo o futuro.

1799 nada, esteve por 1619, que foi inclusive o preço que paguei no meu 3800X quando meu 3700X foi pro RMA. Creio que não volte mais esse preço, mesmo com o lançamento do 4000.
 
Entrei pra ver o preço do procesaador e ja vi politica com economia + hater e fanboy. To fora...

Deveria ser limitada a postagem no For Sale. Ave maria!!!
 
Quanto tempo este processador amd tem de garantia ? Kabum informa 12 meses, achei que era 3 anos.

Se a Intel me der outro 9600k, acho que vou pegar um deste ai e vender o meu 9600k.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo