• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] AMD R7 3800X - R$ 2.079,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu uso o mesmo cupom desde o ano passado.

Dá uma olhada nos seus emails se vc não recebeu algum no ano passado.

Opa, valeu demais pela dica!

Busquei nos meus e-mails e encontrei o cupom do meu aniversário que foi no final do ano, usei e ganhei mais 5% de desconto. :lindo:

Boletei o 3800X + TUF Gaming X570 + Pasta Térmica Deepcool G40 + Kit 3 Coolers Corsair AF120. Saiu por R$ 3.547,05 no boleto. :notbad:

Agora estou na esperança de achar algum cupom na Pichau pra boletar um gabinete Cougar Blazer e 2 suportes pra headset da NZXT Puck.
 
Opa, valeu demais pela dica!

Busquei nos meus e-mails e encontrei o cupom do meu aniversário que foi no final do ano, usei e ganhei mais 5% de desconto. :lindo:

Boletei o 3800X + TUF Gaming X570 + Pasta Térmica Deepcool G40 + Kit 3 Coolers Corsair AF120. Saiu por R$ 3.547,05 no boleto. :notbad:

Agora estou na esperança de achar algum cupom na Pichau pra boletar um gabinete Cougar Blazer e 2 suportes pra headset da NZXT Puck.

Tô precisando de 2 ventoinhas e vou te falar, que absurdo que estão os valores disso, pqp. tem kit de ventoinha 12cm rgb que ta quase R$500,00 :mother:

Vou pegar umas Cooler Master MF sem nada de iluminação.
 
Tô precisando de 2 ventoinhas e vou te falar, que absurdo que estão os valores disso, pqp. tem kit de ventoinha 12cm rgb que ta quase R$500,00 :mother:

Vou pegar umas Cooler Master MF sem nada de iluminação.

Eu ia pegar umas da deep cool, tal de Super Silent, estava por 28 reais cada. Mas aí resolvi chutar o balde e pegar esse kit. Saiu 77 conto cada. :facepalm:

Fiquei com medo de ir na marca que não conheço.
 
Topicos assim me faz perceber o quanto eu tive sorte de resolver do nada ter atualizado todo meu setup em 2018. Sair de um i5 3330 GTX 1050TI, eu ainda achei que deveria esperar, hoje vejo que economizei uma grana preta por ter metido o louco e gastado do nada no setup...
Tempos sombrios.
 
Topicos assim me faz perceber o quanto eu tive sorte de resolver do nada ter atualizado todo meu setup em 2018. Sair de um i5 3330 GTX 1050TI, eu ainda achei que deveria esperar, hoje vejo que economizei uma grana preta por ter metido o louco e gastado do nada no setup...
Tempos sombrios.

Montei um setup em 2019 tambem com preço legal, melhor coisa agora é esperar, tão falando q vai ter refreshment desse processadores com clock maior antes de lançar o zen3, oq significa q se vc tem uma b350 ela ainda teria mais um nivel de processador para subir antes de vc ter de trocar de mobo, sem contar q o preço apesar de ok para o desempenho ainda é alto por causa de dolar etc
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que vou acabar indo nas 3600 mhz mesmo.. Parece um bom kit.
 
Acho que vou acabar indo nas 3600 mhz mesmo.. Parece um bom kit.

Comprei 4 pentes dessa memória.

Hoje vou montar o setup e verificar os chips que vieram nelas, por ser uma linha superior é pra vier B-die, espero.
 
3600mhz CL17 não é muito impressionante, eu não creio que seja B-die.

As minhas são b-die da G.Skill e eram 3600@CL17. Baixei os timings para 16 por enquanto, ainda vou testar outras.
 
Hoje vou montar o setup e verificar os chips que vieram nelas, por ser uma linha superior é pra vier B-die, espero.

Eu sou bastante leigo e provavelmente não vá fazer nada além de ativar o XMP e só.

As memórias abaixo são boas o suficiente considerando que nao farei overclock ??

 
B-Die dá pra arriscar 3800 CL14 dependendo da MOBO e do processador.
 
3600mhz CL17 não é muito impressionante, eu não creio que seja B-die.
to otimista pra que sejam, se não um dos kits vou devolver. Mas se pegar uns 3933mhz ja está bom demais.

As D60G diz subir bem, mas aparenta não ter dissipação, é mais plástico dos leds que aluminio :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sou bastante leigo e provavelmente não vá fazer nada além de ativar o XMP e só.

As memórias abaixo são boas o suficiente considerando que nao farei overclock ??


As D41 estavam em promoção da loja que explode, se não me engano R$259,00 cada pente de 8Gb 3000mhz
 
Por nao conhecer de OC, pretendo pegar algo mais forte, por isso estou considerando essas de 3600mhz

A diferença entre 3200mhz vs 3600mhz, em ganhos de FPS é bem pouca a diferença (caso seja essa a sua intenção).
 
que duvida... será que esse preço melhora? se vender meu 1700 ( que ainda é otimo) poderia comprar esse 3800X e atualizar por mais uns 3 aos pelo menos...
 
que duvida... será que esse preço melhora? se vender meu 1700 ( que ainda é otimo) poderia comprar esse 3800X e atualizar por mais uns 3 aos pelo menos...
Se melhorar, só quando sair o 3800XT. Depois disso, só no final do ano com o Zen3.
 
o 3800xt sai no começo de julho, até lá acho q o dolar baixa mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não q esse preço esteja de tudo ruim
 
B-Die dá pra arriscar 3800 CL14 dependendo da MOBO e do processador.
Eu consegui 3800 CL14 estável aqui, mas com a tensão lá nas alturas (1.48V se não me engano) e sem conseguir passar o IF de 1866. ):
Tô usando em 3600@CL14-15-14-28-42 até sobrar tempo pra tunar as memórias.

Acho que ficaria mais tranquilo de deixar em 3800@CL14 se tivesse um daqueles coolers pra memória RAM.
 
Eu consegui 3800 CL14 estável aqui, mas com a tensão lá nas alturas (1.48V se não me engano) e sem conseguir passar o IF de 1866. ):
Tô usando em 3600@CL14-15-14-28-42 até sobrar tempo pra tunar as memórias.

Acho que ficaria mais tranquilo de deixar em 3800@CL14 se tivesse um daqueles coolers pra memória RAM.
Antes de deixar tão alto e tão apertado nos timings, testa algum benchmark com velocidades menores ou timings mais relaxados com menos tensão pra ver se vc realmente ta tendo algum ganho.
Tensão acima de 1.4v é considerado não benefico pra uso comum. Redução de vida útil da peça despenca.
 
Tô precisando de 2 ventoinhas e vou te falar, que absurdo que estão os valores disso, pqp. tem kit de ventoinha 12cm rgb que ta quase R$500,00 :mother:

Vou pegar umas Cooler Master MF sem nada de iluminação.

Ando atrás kit 3x120mm custo benefício e é piada, aquelas ventoinhas chinesas da Pichau estavam 170 e já achei caro, agora tá 240 reais. Vai mofar lá, não compro.
 
Antes de deixar tão alto e tão apertado nos timings, testa algum benchmark com velocidades menores ou timings mais relaxados com menos tensão pra ver se vc realmente ta tendo algum ganho.
Tensão acima de 1.4v é considerado não benefico pra uso comum. Redução de vida útil da peça despenca.
Pois é, foi essa questão da vida útil que me deixou preocupado de deixar lá em cima. Apesar de ter lido que Samsung B-Die aguenta até 1.5V, também já vi um caso de um cara eu perdeu suas memórias após 3 meses de uso nessa mesma configuração que a minha (mesmas memos em 3800@CL14 1.48V).
O ganho no benchmark do Aida foi bem significativo comparado ao XMP (quase 20% em leitura), mas não comparei diretamente 3600@CL14 vs 3800@CL14.
 
Ando atrás kit 3x120mm custo benefício e é piada, aquelas ventoinhas chinesas da Pichau estavam 170 e já achei caro, agora tá 240 reais. Vai mofar lá, não compro.
Pois é, tinha um kit da K-mex ou algo assim no ML, tava 165 e foi pra 192 reais.

Ventoinhas que custavam R$60~70 estão o dobro já.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo