[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Então cara, estranho pq meu IP está começando com 200 e é o mesmo tem mais de uma semana, já reiniciei o modem varias vezes e não mudou.. como tenho certeza disso?
Vou deixar demadrugada desligado e ver se altera no dia seguinte.
NET não troca direto o IP. Só deixando desligando um longo tempo mesmo. A vivo que troca ip a cada 48hs
 
Gente, assinei 240mb da claro recentemente.. o modem que veio é bom porém, eu tenho um mi3g que acredito que o alcance seja melhor.

Existe uma real diferença em por em modo bridge e deixar o mi3g trabalhar ou da no mesmo?
 
:ohgod:
KAqB6EW.png
 
O certo seria todos do forum fazer o mesmo. Eu já enviei aqui também.
Vc diz o que, enviar email pra engenharia? To pensando em tirar um tempinho pra fazer diversos testes num nível bacana, aí envio tb.

tmj (tamo junto, coisa de carioca)

voltei a usar o twitter e reparei tbm que o ping é alto pa cacete.

www.twitter.com
796492c73fdb96bf90930f0831107706.png


twitter.com (sem www)
47c99507447d2509d5d356052277c142.png
Voltei a usar essa semana tb, mas não tinha visto o ping, pq a navegação tá bem rapidinha. Chato né? Nunca ouvi dizer nada a respeito de CDN ou algo do tipo pro twitter tb. Vou pedir traceroute pra galera da Vivo, e tirar nas operadoras que tenho na minha empresa (BLD)... fiquei curioso rs.

Então cara, estranho pq meu IP está começando com 200 e é o mesmo tem mais de uma semana, já reiniciei o modem varias vezes e não mudou.. como tenho certeza disso?
Vou deixar demadrugada desligado e ver se altera no dia seguinte.
O ip 200 tá onde? No seu PC ou na interface WAN do seu roteador? Se seu modem estiver em bridge e vc ligar um pc no cabo direto no modem, teu pc que vai receber IP público. Dá mais detalhes pra gente tentar te ajudar a resolver!

Gente, assinei 240mb da claro recentemente.. o modem que veio é bom porém, eu tenho um mi3g que acredito que o alcance seja melhor.

Existe uma real diferença em por em modo bridge e deixar o mi3g trabalhar ou da no mesmo?
Não conheço bem os routers da Xiaomi... acho que só testando mesmo amigo. Como não é complexo, acho que vale a pena gastar um tempinho nisso e definir de uma vez... depois, é algo que vc não mexerá sempre.
 
Estou com problema de rota provavelmente. Não consigo conectar nos jogos, a conexão tá lenta. Alguém mais passando por isso? Claro da bahia aqui.
 
Claro HFC e Fibra está tendo diferença na "qualidade" do serviço?
 
Claro HFC e Fibra está tendo diferença na "qualidade" do serviço?
Aparentemente usuários Claro Fibra relatam bem menos problemas do que no HFC, mas isso também é devido ao tamanho amostral ser muito menor comparado ao HFC.
Onde eu moro, Cotia/SP, a Claro NET é excelente.
Única coisa que realmente o usuário vai sentir é a questão do upload, mas usuários comuns nem notam isso (maioria dos usuários não ficam pendurados na rede usando torrent por exemplo).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com problema de rota provavelmente. Não consigo conectar nos jogos, a conexão tá lenta. Alguém mais passando por isso? Claro da bahia aqui.
Conexão ruim só nos jogos? Quais jogos? Qual plataforma? Sente problemas no acesso a internet? Já realizou testes de velocidade em servidor internacional?
 
Aparentemente usuários Claro Fibra relatam bem menos problemas do que no HFC, mas isso também é devido ao tamanho amostral ser muito menor comparado ao HFC.
Onde eu moro, Cotia/SP, a Claro NET é excelente.
Única coisa que realmente o usuário vai sentir é a questão do upload, mas usuários comuns nem notam isso (maioria dos usuários não ficam pendurados na rede usando torrent por exemplo).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Conexão ruim só nos jogos? Quais jogos? Qual plataforma? Sente problemas no acesso a internet? Já realizou testes de velocidade em servidor internacional?


A internet tá funcionando normal. Não consigo jogar call of duty, league of legends, entrar em alguns sites nacionais.
 
A internet tá funcionando normal. Não consigo jogar call of duty, league of legends, entrar em alguns sites nacionais.
Vc já tentou resetar a internet?
De vez enquando tenho esse problema de não abrir alguns sites, jogos não testei, mas isso no Win 10 ou Win 8 que vaai reiniciar a internet, não do Modem NET.

Tenta isso.
Abre o CMD como Adminstrador

➥COMANDOS USADOS
ipconfig/release
ipconfig/renew
ipconfig/flushdns
ipconfig/registerdns
nbtstat -rr
netsh int ip reset all
netsh winsock reset

Faz um a um na sequência que está acima, por fim reinicia.
 
Vc já tentou resetar a internet?
De vez enquando tenho esse problema de não abrir alguns sites, jogos não testei, mas isso no Win 10 ou Win 8 que vaai reiniciar a internet, não do Modem NET.

Tenta isso.
Abre o CMD como Adminstrador

➥COMANDOS USADOS
ipconfig/release
ipconfig/renew
ipconfig/flushdns
ipconfig/registerdns
nbtstat -rr
netsh int ip reset all
netsh winsock reset

Faz um a um na sequência que está acima, por fim reinicia.
Acabei de ligar pra Claro/net, mas eles sao muito generalistas na resolucao do problema. Disse que nao tinha nada de estranho lá e só fez resetar o sinal. Claramente o problema é com servidores de fora, pois o league of legends nao consigo nem abrir pra jogar, call of duty também nao...

Fiz as configuracoes que mensionou, mas o problema persiste!
 
Claro HFC e Fibra está tendo diferença na "qualidade" do serviço?

Os problemas na fibra geralmente são do datacenter para frente, não temos problemas "locais" igual no HFC. Aqui na minha cidade quem estava no CGNAT tava enfrentando lentidão em certos horários. Quem tava fora do CGNAT (eu estou) não teve nenhum problema.
 
Acabei de ligar pra Claro/net, mas eles sao muito generalistas na resolucao do problema. Disse que nao tinha nada de estranho lá e só fez resetar o sinal. Claramente o problema é com servidores de fora, pois o league of legends nao consigo nem abrir pra jogar, call of duty também nao...

Fiz as configuracoes que mensionou, mas o problema persiste!
Cara que pena.
Eles são fogo mesmo, sempre tá normal mesmo.
Ae eles dizem que fizeram reset na rede, vc desliga e liga o modem.
Mas a sua internet tá com CGNAT, pq pode ser isso tb ou não?
A minha tive que arrumar uma briga com a Net pra liberarem, pq qdo instalei aqui, meu DVR parou de funcionar.
Abri reclamação no consumidor.gov.br e na Anatel na época e resolveram.
Mas foi complicado e fora os modens que me traziam não desbloqueava as portas o que resolveu foi o Modem Arris 1692a, acho que é esse o modelo.
 
Vc diz o que, enviar email pra engenharia? To pensando em tirar um tempinho pra fazer diversos testes num nível bacana, aí envio tb.


Voltei a usar essa semana tb, mas não tinha visto o ping, pq a navegação tá bem rapidinha. Chato né? Nunca ouvi dizer nada a respeito de CDN ou algo do tipo pro twitter tb. Vou pedir traceroute pra galera da Vivo, e tirar nas operadoras que tenho na minha empresa (BLD)... fiquei curioso rs.


O ip 200 tá onde? No seu PC ou na interface WAN do seu roteador? Se seu modem estiver em bridge e vc ligar um pc no cabo direto no modem, teu pc que vai receber IP público. Dá mais detalhes pra gente tentar te ajudar a resolver!


Não conheço bem os routers da Xiaomi... acho que só testando mesmo amigo. Como não é complexo, acho que vale a pena gastar um tempinho nisso e definir de uma vez... depois, é algo que vc não mexerá sempre.

Exato! Creio que só vão arrumar se várias pessoas reclamarem..
 
Cara que pena.
Eles são fogo mesmo, sempre tá normal mesmo.
Ae eles dizem que fizeram reset na rede, vc desliga e liga o modem.
Mas a sua internet tá com CGNAT, pq pode ser isso tb ou não?
A minha tive que arrumar uma briga com a Net pra liberarem, pq qdo instalei aqui, meu DVR parou de funcionar.
Abri reclamação no consumidor.gov.br e na Anatel na época e resolveram.
Mas foi complicado e fora os modens que me traziam não desbloqueava as portas o que resolveu foi o Modem Arris 1692a, acho que é esse o modelo.

Cara, ja tenho NET a 1 ano e nunca tive problema parecido. Nao efetuei nenhum tipo de configuracao e nao mexi em nada relacionado. O que me resta é esperar, por que é uma instabilidade deles. Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda e presteza!
 
Fui verificar meu sinal e ta 26.8 o SNR UP, o upload só vai até os 15Mbs, ja dei reforço de sinal e já desliguei e nada, e ainda a fatura veio com valor errado de novo kkkk.
 
Última edição:
Fui verificar meu sinal e ta 26.8 o SNR UP, o upload só vai até os 15Mbs, ja dei reforço de sinal e já desliguei e nada, e ainda a fatura veio com valor errado de novo kkkk.
Para quem mora em condomínio tem que ver os ruídos na rede, gatonet ou cabos conectados nós divisores sem uso.

Tem que dar print nesses sinais e abrir chamado tecnico
 
Tá funcionando certo? Pegando upload corretamente? Conexão está caindo?
Não, o upload tava batendo nem 5Mbps, sendo que o contratado aqui é 20, mas a conexão não tá caindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A internet tá funcionando normal. Não consigo jogar call of duty, league of legends, entrar em alguns sites nacionais.
Faz um tracert pro servidor brasileiro do League of Legends e manda pra gente. O IP é esse: 45.7.36.45.
 
Última edição:
Vc diz o que, enviar email pra engenharia? To pensando em tirar um tempinho pra fazer diversos testes num nível bacana, aí envio tb.


Voltei a usar essa semana tb, mas não tinha visto o ping, pq a navegação tá bem rapidinha. Chato né? Nunca ouvi dizer nada a respeito de CDN ou algo do tipo pro twitter tb. Vou pedir traceroute pra galera da Vivo, e tirar nas operadoras que tenho na minha empresa (BLD)... fiquei curioso rs.


O ip 200 tá onde? No seu PC ou na interface WAN do seu roteador? Se seu modem estiver em bridge e vc ligar um pc no cabo direto no modem, teu pc que vai receber IP público. Dá mais detalhes pra gente tentar te ajudar a resolver!


Não conheço bem os routers da Xiaomi... acho que só testando mesmo amigo. Como não é complexo, acho que vale a pena gastar um tempinho nisso e definir de uma vez... depois, é algo que vc não mexerá sempre.

Blz Felipe? Agradeço a atenção!

Seguinte,

1- Deixei o modem desligado e de fato o IP alterou.
2- O PC está ligado diretamente no modem, e o modem em função router.
3- O IP WAN que consta no modem é o mesmo do que está nos sites que eu busco aqui no PC para informar meu IP.

Precisa de mais alguma informação?
 
Não, o upload tava batendo nem 5Mbps, sendo que o contratado aqui é 20, mas a conexão não tá caindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Faz um tracert pro servidor brasileiro do League of Legends e manda pra gente. O IP é esse: 45.7.36.45.
Pessoal sou noob com rede, pra que serve o Tracert?
E como vejo se tá ok minha rede da NET?
Chega as velocidades contratadas, mas queria saber se tá estável e tal pra jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo