• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Alguém ai do sabe como esta o mercado de TI na França ?

Vejo pouquíssimas informações sobre, pesquisei no youtube e só tem um cara comentando sobre o mercado de Ti la e pelo que ele diz parece bem promissor para imigrar.

Pelo que pesquisei, o país parece ser bem easy para imigrar, tanto para trabalho como para estudos. Mas não vi ninguém comentado nada dele aqui nesse tópico ainda. Pelo que vi até agora, parece ser bom de mais para ser verdade, os impostos para imigrante são diferentes, atingindo a alíquota máxima de 30% no imposto de renda, sendo que o salário mínimo é de 1500 pra cima e o custo de vida usando o numbeo para regiões de Toulouse ou Lyon possuem custos menor do que Dublin. Fora as mamatas que os franceses tem, como carga horaria de 35 horas, 50% do gasto com transporte ressarcido, educação infantil baratíssima, faculdades publicas.

Nessas cidades não sei, porém em Paris existem vagas. Conheço gente trabalhando lá e tem uma qualidade de vida muito boa. Não sei salário, porém a empresa pagou toda a mudança do Brasil pra França + 3 meses de apartamento com a opção de ficar no apartamento por mais tempo se desejado. Entretanto imagino que o mercado não seja tão aquecido como UK, Alemanha e Holanda, visto que nunca recebi mensagens de recrutadores de lá.

Confesso que tenho muito preconceito sobre os franceses, a imagem que tenho deles é de um povo xenofóbico, racista, antissemita, feminista, esquerdista e mais alguns istas, também tem a questão do guetos que estão se criando por causa do êxodos do oriente medio, os atentados terroristas tanto do lado do doidos bomba como dos istas revoltadinhos.

Estou aberto a mudar a imagem que tenho deles se alguém que residiu la puder compartilhar sua experiência.

Diz que gosta das mamatas dos franceses, mas reclama dos "esquerdistas"? Na EU o estado de bem estar social é bem forte, como você mesmo disse o salário mínimo é 1500 EUR e vale lembrar que, por conta disso, não existe um gap muito grande entre as classes sociais. Normalmente essas são políticas defendidas pela esquerda.
Europa não é o melhor lugar para praticar seu mindset conservador. Recomendo que que fique no Brasil mesmo, assumindo que apoia o atual presidente. Porém se é seu desejo emigrar que procure um lugar onde suas visões são mais aceitas tipo sul dos EUA ou Rússia.
 
Europa não é o melhor lugar para praticar seu mindset conservador. Recomendo que que fique no Brasil mesmo, assumindo que apoia o atual presidente. Porém se é seu desejo emigrar que procure um lugar onde suas visões são mais aceitas tipo sul dos EUA ou Rússia.

Que exagero... A pessoa não pode fazer um comentário que já vem com lacração. Pelo amor de Deus, vamos aceitar formas diferentes de pensar. Eu, por exemplo, DETESTO assunto política.

Mas ele vai encontrar países mais alinhados com a forma de pensar no Reino Unido e na Suiça, principalmente nesse último, pena ser tão difícil emigrar para lá. O ponto mais forte que vejo da Suiça é justamente não fazer parte da União Europeia, e felizmente o UK tomou a decisão do Brexit.

Confesso que tenho muito preconceito sobre os franceses, a imagem que tenho deles é de um povo xenofóbico, racista, antissemita, feminista, esquerdista e mais alguns istas, também tem a questão do guetos que estão se criando por causa do êxodos do oriente medio, os atentados terroristas tanto do lado do doidos bomba como dos istas revoltadinhos.

Já escutei isso de outras pessoas também, mas em Portugal por exemplo também há muita xenofobia com brasileiros. Sobre o pensamento de esquerda, os europeus não são extremistas como no Brasil. Isso não vai te causar aborrecimentos.

Edit: A parte dos guetos é verdade, tem que tomar cuidado em algumas zonas.
 
Última edição:
Pelo que vi na epoca que tava procurando emprego na Europa, se voce nao sabe frances esqueca. Nao vi uma vaga sequer que aceitasse apenas ingles.

No mais, se voce tem tanto preconceito com um povo, melhor ir pra um pais que esteja mais em sintonia com teu modo de pensar. Se mudar pra um pais ja com o pensamento assim e pedir pra se frustrar.

Percebo que existe um grande bolha para os falantes de língua francesa, até pra googlar dados sobre o país é difícil em inglês e português. Sendo que vi alguns estudos apontarem para o francês ser a segunda ou terceira língua mais falada na internet. Por esse motivo eu teria interesse a aprender e expandir ai mais o meu acesso a informação.

Tenho preconceito porque nunca fui ou conversei com alguém que conheça de verdade e quando soube de algo ou era terrorismo ou manifestações orientadas a baixaria. hahaah

Mas, obrigado pela orientação, irei avaliar bem a questão cultural.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nessas cidades não sei, porém em Paris existem vagas. Conheço gente trabalhando lá e tem uma qualidade de vida muito boa. Não sei salário, porém a empresa pagou toda a mudança do Brasil pra França + 3 meses de apartamento com a opção de ficar no apartamento por mais tempo se desejado. Entretanto imagino que o mercado não seja tão aquecido como UK, Alemanha e Holanda, visto que nunca recebi mensagens de recrutadores de lá.



Diz que gosta das mamatas dos franceses, mas reclama dos "esquerdistas"? Na EU o estado de bem estar social é bem forte, como você mesmo disse o salário mínimo é 1500 EUR e vale lembrar que, por conta disso, não existe um gap muito grande entre as classes sociais. Normalmente essas são políticas defendidas pela esquerda.
Europa não é o melhor lugar para praticar seu mindset conservador. Recomendo que que fique no Brasil mesmo, assumindo que apoia o atual presidente. Porém se é seu desejo emigrar que procure um lugar onde suas visões são mais aceitas tipo sul dos EUA ou Rússia.

Obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Sobre a incongruência no meu pensamento. O bem estar social é ótimo o porém é que não é sustentável e a minha utilização ou não, como a escola para meu filho, não ira fazer o governo francês deixar de investir em educação publica.
Ainda sobre o bem estar social, a carga horária de 35h com salário mínimo alto, nunca ira fazer a França se reerguer como uma potencia maior do que a Alemanha e ou os EUA por exemplo (imaginando que esse seja o grande sonho do francês patriota), pelo contrario o que se tem hoje é uma alta taxa de desemprego principalmente entre os jovens, que são aqueles que não conseguem produzir o suficiente para cobrir o gasto com um salário mínimo, enquanto isso a Alemanha está com a menor taxa de desemprego da Europa.
Então resumindo, não concordo com as medidas econômicas mais a esquerda ( falando da esquerda europeia) pois o buraco que isso está cavando só Deus sabe onde vai dar e eu não gostaria estar lá quando isso acontecer. Porém não tem como saber quando a bost@ vai explodir e se eu for ficar vidrado tentando prever a próxima crise como o corongs, vou ficar o resto da vida preso num país que o poste mija no cachorro.

Prefiro não entrar em debate politico, mais como disse, a França pode ser ( pode ser, uma realidade a ser contestada ) um antro do esquerdismo, porém é organizada, fizeram o dever de casa antes de começar o social welfare. Não da pra sair da matrix, porém a gente pode aprender a viver nela e ter o mínimo de liberdade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que exagero... A pessoa não pode fazer um comentário que já vem com lacração. Pelo amor de Deus, vamos aceitar formas diferentes de pensar. Eu, por exemplo, DETESTO assunto política.

Mas ele vai encontrar países mais alinhados com a forma de pensar no Reino Unido e na Suiça, principalmente nesse último, pena ser tão difícil emigrar para lá. O ponto mais forte que vejo da Suiça é justamente não fazer parte da União Europeia, e felizmente o UK tomou a decisão do Brexit.

Já escutei isso de outras pessoas também, mas em Portugal por exemplo também há muita xenofobia com brasileiros. Sobre o pensamento de esquerda, os europeus não são extremistas como no Brasil. Isso não vai te causar aborrecimentos.

Edit: A parte dos guetos é verdade, tem que tomar cuidado em algumas zonas.

Obrigado por compartilhar.

Pelo que vejo imigrar para o UK é difícil, o clima é meio bosta tbm. hahaha Suiça parece ok, porém a dificuldade tbm pesa.

Alias, li bastante do seus relatos aqui e considero Portugal como porta de entrada pra mim, pela qualidade de vida, clima e segurança, ja que pretendo imigrar ainda sendo junior ou pleno a depender da minha dedicação em me aperfeiçoar. Aproveitando, você saberia como esta o mercado ai em Portugal para desenvolvedor iOS junior 2 anos de exp ?

Essa parte de guetos me assusta um pouco.
 
Última edição:
Obrigado por compartilhar.

Pelo que vejo imigrar para o UK é difícil, o clima é meio bosta tbm. hahaha Suiça parece ok, porém a dificuldade tbm pesa.

Alias, li bastante do seus relatos aqui e considero Portugal como porta de entrada pra mim, pela qualidade de vida, clima e segurança, ja que pretendo imigrar ainda sendo junior ou pleno a depender da minha dedicação em me aperfeiçoar. Aproveitando, você saberia como esta o mercado ai em Portugal para desenvolvedor iOS junior 2 anos de exp ?

Essa parte de guetos me assusta um pouco.

Imigrar pro UK é bem difícil mesmo..

Portugal tem excelente clima, culinária, educação e segurança no geral é muito boa, mas existem alguns bairros bem perigosos onde a população em sua maioria africana na região de Lisboa ou cigana no norte do país. O ponto negativo daqui são os salários muito baixos.
Mercado pra dev iOS tem bastante, mas não recomendo vir antes de ser pleno, ainda mais que você tem família, o que aumenta os gastos. Outra opção é Espanha, paga bem melhor que Portugal e o custo de vida consegue ser menor em muitos cenários.

Mas você falou bem, Portugal é porta de entrada, daqui você vai pra outro país melhor, eu já estou a me planejar para me mudar para outro país.
 
Primo meu morava na frança, vazou de lá e não recomenda nem a pau.
Tá na Irlanda e fala muito bem.

Muitos dos problemas de 3º mundo existem por lá, sair do brasil para viver em uma europa de mentirinha não é lá algo muito inteligente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

iOS junior 2 anos de exp ?
Se você trabalha a 2 anos como deve iOS, consegue uma vaga facil facil.
Obs: Não vai lá ganhar muito.
 
Dá para trabalhar em TI não sendo criativo e odiar resolver problemas, fora em ser péssimo em raciocinio logico?

você diz programação? talvez até de mas você irá ser mais um "profissional" medíocre que ficará estagnado o resto da vida na mesma posição, basicamente você é pago para resolver problemas (que você odeia) de uma forma criativa e lógica, sem esses 3 principais pilares você não irá muito longe..
 
Primo meu morava na frança, vazou de lá e não recomenda nem a pau.
Tá na Irlanda e fala muito bem.
Muitos dos problemas de 3º mundo existem por lá, sair do brasil para viver em uma europa de mentirinha não é lá algo muito inteligente...
Se você trabalha a 2 anos como deve iOS, consegue uma vaga facil facil.
Obs: Não vai lá ganhar muito.
Obrigado por compartilhar.

Quais problemas de terceiro mundo você se refere ?

Ainda, não cheguei a 2 anos, porém esse é o prazo que estou me dando para colher conhecimento, formar na faculdade e planejamento.

Bom saber, aqui no Brasil o mercado para dev iOS está bem quente também.

Dá para trabalhar em TI não sendo criativo e odiar resolver problemas, fora em ser péssimo em raciocinio logico?

Lógico que dá, você vai trabalhar com ser reprovado em entrevista de emprego. Até para passar em caixa de supermercado eles exigem teste de lógica.

Desculpe a franqueza, mas é isso.
 
Obrigado por compartilhar.

Quais problemas de terceiro mundo você se refere ?

Ainda, não cheguei a 2 anos, porém esse é o prazo que estou me dando para colher conhecimento, formar na faculdade e planejamento.

Bom saber, aqui no Brasil o mercado para dev iOS está bem quente também.



Lógico que dá, você vai trabalhar com ser reprovado em entrevista de emprego. Até para passar em caixa de supermercado eles exigem teste de lógica.

Desculpe a franqueza, mas é isso.
Violência, desorganização, povo sem educação.

Obs: Em qualquer lugar do mundo existe violência, basta andar nos lugares certos. O problema é quando a maioria dos lugares são "errados", ai não tem lugar seguro para andar.
Principalmente agora com uma grande quantidade de emigrantes...
 
Lógico que dá, você vai trabalhar com ser reprovado em entrevista de emprego. Até para passar em caixa de supermercado eles exigem teste de lógica.

Desculpe a franqueza, mas é isso.

imagina na entrevista.

- nos diga um defeito seu.

- ah, eu não gosto de resolver problemas, não sou criativo e sou péssimo em lógica.

- :nps2:
 
Galera, acho que já perguntei isso uma vez, mas não lembro se obtive resposta. Alguém sabe se existe college na NZ nos mesmos moldes do Canadá?
Meu primeiro plano era me mudar para o Canadá através do College, mas a mulher é apaixonada pela NZ e eu também gosto bastante do País. Ai a gente tentaria lá.
 
você diz programação? talvez até de mas você irá ser mais um "profissional" medíocre que ficará estagnado o resto da vida na mesma posição, basicamente você é pago para resolver problemas (que você odeia) de uma forma criativa e lógica, sem esses 3 principais pilares você não irá muito longe..
então vou desistir da área, sou bem fraco nos 3
 
então vou desistir da área, sou bem fraco nos 3

Cara, tu pode ser bem fraco por não utilizar corretamente isso.

Não custa tentar, até mesmo terias umas métricas para conseguir avaliar como está seu andamento nestes pontos.

As vezes você se acha ruim mas é porque não está acostumado a utilizar digamos assim.

Tentei ajudar, mas cara sem tentar não da pra saber kkk
 
então vou desistir da área, sou bem fraco nos 3

TI não é só programação.

Pesquise outra áreas. Infra, redes, análise de sistemas em si (analista de negócios, gerente de projeto, project owner, etc). Tem mil e uma áreas onde você vai trabalhar sem escrever uma linha de código sequer.
 
Não sei como descrever totalmente o feeling ao assistir isso, mas é muito relaxante







Tmb gosto de ver esses vídeos pra "conhecer" um pouco das cidades.
 
Galera, acho que já perguntei isso uma vez, mas não lembro se obtive resposta. Alguém sabe se existe college na NZ nos mesmos moldes do Canadá?
Meu primeiro plano era me mudar para o Canadá através do College, mas a mulher é apaixonada pela NZ e eu também gosto bastante do País. Ai a gente tentaria lá.

Até onde eu li é basicamente a mesma coisa, até em questão de comprovação financeira. O Express Entry do Canadá é baseado na NZ e AU mas hoje é mais maduro que ambos e mais organizado, até por que o país é bem maior. No site oficial da NZ explica tudo na verdade, tem esse site aqui também:


Eu não vejo muita diferença entre NZ e Canadá pra falar a verdade, mas o Canadá ganha muita vantagem por ser vizinho dos EUA e não ser no fim do mundo, o que facilita o mercado e a cooperação entre empresas por causa do fuso-horário.
 
Sempre vejo diversas pessoas debatendo sobre a possibilidade de ir pro Canadá, sobretudo depois do que o ministro deles falou que, num momento pós pandemia, eles irão precisar bastante de mão de obra imigrante.
Já estava pesquisando há algum tempo, mas agora tenho buscado ser mais assertiva na minha busca por informações concretas. o Canal "Vou ali e volto" é bem sintético em vários pontos e vem falando sobre como ir e trabalhar em diversas áreas. Por ora rolou "jornalismo" e "enfermagem" mas estou na expectativa de falar de Arquitetura também (minha área de formação no mercado).

Dicas de vídeos com respostas estruturantes:
MORAR NO CANADÁ: O QUE VOCÊ PRECISA SABER!


QUANTO CUSTA MORAR NO CANADÁ:


O QUE VOCÊ CONSEGUE COMPRAR NA LOJA DE 1 DÓLAR NO CANADÁ.


BOLSA DE ESTUDOS NO CANADÁ: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER.


Eu pedi que fizessem um de arquitetura (minha área) e outro de TI (outra área onde sei que tem bastante gente capacitada pra poder ir) e me disseram que farão. Quem sentir vontade de interagir com as meninas fazendo solicitações, elas estão super abertas e vão nos ajudar demais!!!

Abraços em todos!
 
imagina na entrevista.

- nos diga um defeito seu.

- ah, eu não gosto de resolver problemas, não sou criativo e sou péssimo em lógica.

- :nps2:
me lembrou numa entrevista de emprego q fiz em 2007 q perguntaram pro sujeito lá um defeito dele, ele respondeu q tinha dificuldade pra aprender. kkkkk
 
Bem provavel que eu irei pro Canada também guys planos pra 2021~2022.. unica coisa que me ferra é o inglês que o meu é intermediário e sou bem ruim..

Minha namorada tem o sonho de morar no Canada, ela trabalha em uma multi nacional que consegue pedir pra ser transferida lá,ou seja ja iria com o
workpermit..

Meus sogros já moram no Canada há 5 anos, moram em Vancouver.. Eu trabalho com TI mas o inglês é osso, minha namorada fala fluente 3 linguas e eu nem o PT-BR
direito kkkkkkkkk... minha sogra ta ha 5 anos lá e tbm não fala fluente, entende fala e se vira, meu sogro foi com o intuito de aprender ingles e fala fluente, teria um facilitador que iria entrar direto com workpermit que eu poderia trabalhar..

O Problema é o Inglês, ja fiz 5 anos de Tortura Inglesa ha uns 15 anos atras (detestei a escola e didática e profs) detesto sala de aula de inglês. o problema é arrumar um emprego em TI em ingles,ter q programar tudo em ingles kkkkkk..
 
Bem provavel que eu irei pro Canada também guys planos pra 2021~2022.. unica coisa que me ferra é o inglês que o meu é intermediário e sou bem ruim..

Minha namorada tem o sonho de morar no Canada, ela trabalha em uma multi nacional que consegue pedir pra ser transferida lá,ou seja ja iria com o
workpermit..

Meus sogros já moram no Canada há 5 anos, moram em Vancouver.. Eu trabalho com TI mas o inglês é osso, minha namorada fala fluente 3 linguas e eu nem o PT-BR
direito kkkkkkkkk... minha sogra ta ha 5 anos lá e tbm não fala fluente, entende fala e se vira, meu sogro foi com o intuito de aprender ingles e fala fluente, teria um facilitador que iria entrar direto com workpermit que eu poderia trabalhar..

O Problema é o Inglês, ja fiz 5 anos de Tortura Inglesa ha uns 15 anos atras (detestei a escola e didática e profs) detesto sala de aula de inglês. o problema é arrumar um emprego em TI em ingles,ter q programar tudo em ingles kkkkkk..

Cara, queria ter a sorte de encontrar uma namorada assim: decidida a ir pro Canadá, além dessas facilidades de família e trabalho pra transferir. Vai fundo, daqui alguns anos vai tá pensando porque não foi antes. O inglês vai evoluir muito rápido estando lá, mas até lá você consegue sair com o nível avançado do Brasil. Programador tem exigência básica de inglês, afinal quase todo o material que estudamos é em inglês, começa a se forçar a assistir YouTubers em inglês, além das dicas básicas de séries/filmes com leganda em inglês ou mesmo sem legenda.
 
Bem provavel que eu irei pro Canada também guys planos pra 2021~2022.. unica coisa que me ferra é o inglês que o meu é intermediário e sou bem ruim..

Minha namorada tem o sonho de morar no Canada, ela trabalha em uma multi nacional que consegue pedir pra ser transferida lá,ou seja ja iria com o
workpermit..

Meus sogros já moram no Canada há 5 anos, moram em Vancouver.. Eu trabalho com TI mas o inglês é osso, minha namorada fala fluente 3 linguas e eu nem o PT-BR
direito kkkkkkkkk... minha sogra ta ha 5 anos lá e tbm não fala fluente, entende fala e se vira, meu sogro foi com o intuito de aprender ingles e fala fluente, teria um facilitador que iria entrar direto com workpermit que eu poderia trabalhar..

O Problema é o Inglês, ja fiz 5 anos de Tortura Inglesa ha uns 15 anos atras (detestei a escola e didática e profs) detesto sala de aula de inglês. o problema é arrumar um emprego em TI em ingles,ter q programar tudo em ingles kkkkkk..
O que destravou o inglês da minha esposa foi o Aba English. Tem app pra celular. É pago, mas pra ela valeu muito a pena. Mudou da água pro vinho.
 
Bem provavel que eu irei pro Canada também guys planos pra 2021~2022.. unica coisa que me ferra é o inglês que o meu é intermediário e sou bem ruim..

Minha namorada tem o sonho de morar no Canada, ela trabalha em uma multi nacional que consegue pedir pra ser transferida lá,ou seja ja iria com o
workpermit..

Meus sogros já moram no Canada há 5 anos, moram em Vancouver.. Eu trabalho com TI mas o inglês é osso, minha namorada fala fluente 3 linguas e eu nem o PT-BR
direito kkkkkkkkk... minha sogra ta ha 5 anos lá e tbm não fala fluente, entende fala e se vira, meu sogro foi com o intuito de aprender ingles e fala fluente, teria um facilitador que iria entrar direto com workpermit que eu poderia trabalhar..

O Problema é o Inglês, ja fiz 5 anos de Tortura Inglesa ha uns 15 anos atras (detestei a escola e didática e profs) detesto sala de aula de inglês. o problema é arrumar um emprego em TI em ingles,ter q programar tudo em ingles kkkkkk..
Se vc vai em 21/22 vc tem tempo de sobra pra aprender inglês, hj em dia existem diversos métodos, com certeza algum vai te agradar.
 
Tenho umas dúvidas e gostaria de opiniões. Eu tenho direito a cidadania Italiana e dei de certa forma o início ao processo (tenho os documentos para fazer de forma administrativa ou judicial, só preciso marcar no consulado ou dar entrada na justiça de Roma) e atualmente estudo Engenharia Elétrica na UFMG. Existe a possibilidade de eu fazer esse mesmo curso na Itália 0800 ou com algum tipo de ajuda de custo ou bolsa? É possível (e viável) trabalhar e estudar enquanto estudante de graduação na Itália? Pergunto isso porque os meus pais não tem a mínima condição de me manter na Europa... Será que vale a pena ir pra lá só com um curso técnico e depois pensar numa graduação ou especialização ou esse pensamento é muito fora da realidade/arriscado?

Na opinião de vocês vale a pena terminar a graduação aqui no Brasil e revalidar o diploma lá através de um empregador ou mestrado ou tentar arrumar uma maneira de ir pra lá e esquecer a graduação? Quão fácil é conseguir alguma pós na Itália/Europa através dos programas das universidades e erasmus? A UFMG é bem vista na Europa ou eles, no geral, nem conhecem as universidades brasileiras?
 
Qual a maneira mais "fácil" de imigrar para o Canadá atualmente? Fazendo um College? (Minha área de formação não é muito procurada no Canadá)
A maneira mais fácil de vir para o Canada eh fazendo um Mestrado, alguém plantou essa ideia que College eh o caminho, mentira! College ajuda mas também não eh nenhum divisor de águas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo