Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

talvez seria melhor comprar um com tela VA?
Creio que painel VA também não seja essa maravilha que dizem por aí quando se trata de fundo preto e uniformidade do painel, eu pessoalmente me decepcionei com meu monitor VA nesse quesito.

Pra você ter uma ideia tirei fotos dos meus monitores VA e IPS, a fim de deixar a comparação mais justa fiz ajuste de brilho em ambos os monitores usando o sensor de brilho do celular, deixando ambos com o brilho em torno de "160lux" a uma distância de aproximadamente 5 centímetros.

Ambas as fotos foram tiradas usando o modo "PRO" da câmera pra deixar o ISO e exposição iguais.

Samsung C24FG70 - Painel VA QLED
AOC 27G2 - Painel IPS

Como podem ver o "preto mais preto" desse painel VA não é lá essas coisas em comparação ao IPS, não sei se se trata de um problema desse modelo/unidade em específico ou se isso se aplica a todos.
 
Última edição:
Na verdade, o vazamento de luz é algo inerente ao LCD/LED.
Tenho o AOC 24G2 IPS, uma TV 4k VA e uma TV FullHD de plasma.
Tanto o monitor IPS, quanto a TV VA possuem algum nível de vazamento de luz (IPS mais que na VA). Já a TV de plasma não tem NENHUM vazamento de luz.
As TVs OLEDs também não possuem vazamento de luz.
 
Creio que painel VA também não seja essa maravilha que dizem por aí quando se trata de fundo preto e uniformidade do painel, eu pessoalmente me decepcionei com meu monitor VA nesse quesito.

Pra você ter uma ideia tirei fotos dos meus monitores VA e IPS, a fim de deixar a comparação mais justa fiz ajuste de brilho em ambos os monitores usando o sensor de brilho do celular, deixando ambos com o brilho em torno de "160lux" a uma distância de aproximadamente 5 centímetros.

Ambas as fotos foram tiradas usando o modo "PRO" da câmera pra deixar o ISO e exposição iguais.

Samsung C24FG70 - Painel VA QLED
AOC 27G2 - Painel IPS

Como podem ver o "preto mais preto" desse painel VA não é lá essas coisas em comparação ao IPS, não sei se se trata de um problema desse modelo/unidade em específico ou se isso se aplica a todos.

Obrigado pela resposta, no meu caso no monitor ainda aparecem duas faixas centrais na tela, visiveis na tela preta, coloquei na foto, é muito triste pagar tão caro em monitores assim, parece que nao tem controle nenhuma de qualidade. Quando se vai jogar alguns jogos onde tem bastante tela escura, como no caso do jogo Ori, ou assistindo filmes com tarjas pretas, fica muito ruim. Nem sei qual monitor pegar, eu tive um Acer VA mais básico que não tinha vazamento nenhum, sinto remorso em ter vendido para pegar um 144hz e vir assim.
 
Na verdade, o vazamento de luz é algo inerente ao LCD/LED.
Tenho o AOC 24G2 IPS, uma TV 4k VA e uma TV FullHD de plasma.
Tanto o monitor IPS, quanto a TV VA possuem algum nível de vazamento de luz (IPS mais que na VA). Já a TV de plasma não tem NENHUM vazamento de luz.
As TVs OLEDs também não possuem vazamento de luz.
Na verdade, o vazamento de luz é algo inerente ao LCD/LED.
Tenho o AOC 24G2 IPS, uma TV 4k VA e uma TV FullHD de plasma.
Tanto o monitor IPS, quanto a TV VA possuem algum nível de vazamento de luz (IPS mais que na VA). Já a TV de plasma não tem NENHUM vazamento de luz.
As TVs OLEDs também não possuem vazamento de luz.
fora o vazamento de luz qual sua experiencia com o monitor ainda compensa pegar ?
 
Li praticamente todos os comentários desse tópico, e no final resolvi arriscar comprar o 24g2 no Magazine Luiza por 1700 parcelado, torcendo que eu fosse um dos felizardos de não receber o produto com defeito, o que obviamente não ocorreu, veio com dois. Um mais forte e outro mais fraco.
Particularmente achei que não iria notar a "olho nu" caso viesse algum dead pixel, sendo necessário fazer os testes para achar. Porém, um é bem visivel e outro nem tanto.
De longe, ainda mais pela foto, é imperceptível, porém de perto aparece bastante.
O outro do canto superior da tela é basicamente imperceptível, somente achei dps dos testes.
Fiz uma sequencia de fotos pra auxiliar os indecisos e queria postar certinho aqui no tópico, mas não consegui. Talvez não tenha acesso. Então segue o link para quem quiser ver:

Primeiro as fotos mostrando o dead pixel.
Segundo, a foto do monitor que é LINDO
E por última, uma diferença entre o painel do meu note que é IPS e a minha segunda tela do escritorio que é TN, uma diferença GRITANTE e ABSURDA. Talvez porque não tenha ajustado brilho, cores, etc. Deixei no padrão da própria tela.
Ainda estou na dúvida se tento trocar por outro, ou fico com esse mesmo (vi um outro usuário que já está na quarta tentativa de troca, sendo que cada vez vem pior)
Particularmente, se eu não tivesse pressa, eu iria trocar inúmeras vezes até vir um sem defeito, ou cansaria e pediria o reembolso.
Porém, acabei montando um PC recentemente e não tenho tela nenhuma para usar enquanto ficaria nessas trocas, então, penso em ficar com ela.
De toda forma, chegou no sabado, então tenho até o proximo sabado para decidir.
Resumindo: falei falei e não falei nada kkk
 
Existe algum concorrente deste monitor com um preço melhor ?
Comecei minha procura por um quadhd 144hz, mas a maioria dos modelos simplesmente sumiu do mercado e os que sobraram estão na faixa dos 4k.

Vi essa review e decidi ficar em IPS 27 144hz, pra minha surpresa nem esses eu to achando a um preço aceitável. Se eu achasse o 27G2 por 2k eu compraria, mas os únicos que tem estão por 2.5k... que é mil reais mais caro do que apareceu a uma semana atrás...

Muito difícil o mercado de monitores aqui no Brasil...

E pensar que aquele da acer quadhd 144 ips já esteve por 2800... Hoje eu compraria ele nesse preço.
 
Existe algum concorrente deste monitor com um preço melhor ?
Comecei minha procura por um quadhd 144hz, mas a maioria dos modelos simplesmente sumiu do mercado e os que sobraram estão na faixa dos 4k.

Vi essa review e decidi ficar em IPS 27 144hz, pra minha surpresa nem esses eu to achando a um preço aceitável. Se eu achasse o 27G2 por 2k eu compraria, mas os únicos que tem estão por 2.5k... que é mil reais mais caro do que apareceu a uma semana atrás...

Muito difícil o mercado de monitores aqui no Brasil...

E pensar que aquele da acer quadhd 144 ips já esteve por 2800... Hoje eu compraria ele nesse preço.

nessa faixa de preço de 2k tem o LG

Monitor Gamer LG 27" IPS Full HD 144hz 1ms MBR - 27GL650F-B.AWZ.

ruim que só acha ele via marketplace

procura o 27G2, na NAGEM ou ONOFRE AGORA, vira e mexe volta no estoque, na Magazine Luiza também.

eu comprei o meu por 1614 na Magazine luiza agora dia 03, tava quase pegando na Nagem por 1800, ainda bem que eu não comprei e acabou o estoque, ia chorar, rsrs
 
Boa tarde galera, entrei para o time dos azarados rsrs..
comprei o meu aoc 27 144 ips na ultima promo da magazine por 1614 , meu irmão também comprou um, os dois chegaram hoje, lacrados sem marcas de dedos nem nada, o dele está 100% e o meu com um pixel vermelho no canto superior esquerdo bem onde ficam as abas do navegador e outro no canto direito superior, esse não consigo nem identificar se é um só ou dois bem próximos mortos..
agora fiquei na duvida do que fazer, se eu pedir pra trocar eu tenho que informar o problema ? e vi que já esgotou ele no magazine, se voltar com o preço normal, vou conseguir trocar por outro mesmo assim ? estou meio perdido aqui

Edit: vi que voltou agora no magazine por 2.374
 
Última edição:
Fiz uma sequencia de fotos pra auxiliar os indecisos e queria postar certinho aqui no tópico, mas não consegui. Talvez não tenha acesso. Então segue o link para quem quiser ver:
Vi as fotos aqui, a falha no canto superior esquerdo não parece ser dead pixel mas sim a "sujeira" dentro do LCD que outros têm reclamado, a de baixo parece ser um dead pixel mesmo.
 
Salve galera ... vocês acham que esse monte de defeito de fabricação (pixel morto/stuck e até sujeira dentro do painel) é aceitável e ainda vale a pena ficar de olho nesse monitor? A minha pergunta se deve pq eu sempre tive um pé atrás com AOC (preferindo LG e Samsung) e embora as specs do monitor sejam realmente impressionantes, o relaxo na fabricação assusta. Fora o preço. Na MagaLu tá 1700 bozos. Os concorrentes, que são o ASUS VP249QGR, que nem regulagem de altura tem, por 1799, e o LG 24GL600F também sem regulagem de altura, por 1999. Ambos na loja que explode. Sem condições.

Eu tinha um LG W2353V e o bixo morreu tem 1 mês. Pior época pra ter que trocar monitor viu....

Estou querendo um novo entre 23-25 polegadas, 1080p, nada de ultrawide, nada de 2k, 4k,... Não jogo competitivamente mas queria ter a experiência de IPS + 144Hz. Acho que vou precisar esperar pra ver se esses preços baixam. Tá surreal um monitor que começou valendo 1200 sendo vendido por 50% a mais em questão de 2 meses.

Se não baixar, acho que vou ter que abrir mão do que quero e ficar no que posso.... e ir de Samsung LS24D332HSXZD. É 75Hz, TN, mas pelo menos não tá custando dois rins (mas um só já tá).

Edit: achei o LG 24GL600F por 1281,00 na MagaLu. Compensa? Não é IPS mas é 144Hz. Eu perderia na qualidade das cores e no ângulo, mas pagaria 500 bozos a menos. Ou será que compensa mesmo esperar mais uns meses pra ver se baixa o AOC (e eles corrigem as KHdas de fabricação)?
 
Última edição:
Que bom que você recebeu seu produto e parece estar satisfeito com o mesmo.

Só me tira uma dúvida. O seu veio com o bendito cabo USB Tipo B para o Hub embutido no monitor?
NeoJonas veio tudo certinho, cabo USB tipo B, cabo DP, Cabo HDMI e cabo de força.
Você avia dito que no seu veio dois cabos de força, no meu veio só 1 cabo de força de 3 pontas padrão.
 
NeoJonas veio tudo certinho, cabo USB tipo B, cabo DP, Cabo HDMI e cabo de força.
Você avia dito que no seu veio dois cabos de força, no meu veio só 1 cabo de força de 3 pontas padrão.
Cara, muitíssimo obrigado pelo esclarecimento.

A safada da Pichau fez m**** e tentou dar uma de ixperta pra cima de mim.

Tiveram a pachorra de dizer que o cabo não vem incluso na caixa, quando até o suporte oficial da própria fabricante disse que vinha.

Não vou criar caso já que de resto está tudo bem e eu já verifiquei com o suporte que a minha garantia não será perdida mesmo sem o cabo, mas não compro mais nessa loja.
 
Boa tarde galera, entrei para o time dos azarados rsrs..
comprei o meu aoc 27 144 ips na ultima promo da magazine por 1614 , meu irmão também comprou um, os dois chegaram hoje, lacrados sem marcas de dedos nem nada, o dele está 100% e o meu com um pixel vermelho no canto superior esquerdo bem onde ficam as abas do navegador e outro no canto direito superior, esse não consigo nem identificar se é um só ou dois bem próximos mortos..
agora fiquei na duvida do que fazer, se eu pedir pra trocar eu tenho que informar o problema ? e vi que já esgotou ele no magazine, se voltar com o preço normal, vou conseguir trocar por outro mesmo assim ? estou meio perdido aqui

Edit: vi que voltou agora no magazine por 2.374
Você tem 7 dias, a partir do recebimento do produto, para devolvê-lo, sem qualquer justificativa. Agora, caso queira a troca, será necessário justificar o problema, até para que eles tenham ciência do defeito no produto.
 
Creio que painel VA também não seja essa maravilha que dizem por aí quando se trata de fundo preto e uniformidade do painel, eu pessoalmente me decepcionei com meu monitor VA nesse quesito.

Pra você ter uma ideia tirei fotos dos meus monitores VA e IPS, a fim de deixar a comparação mais justa fiz ajuste de brilho em ambos os monitores usando o sensor de brilho do celular, deixando ambos com o brilho em torno de "160lux" a uma distância de aproximadamente 5 centímetros.

Ambas as fotos foram tiradas usando o modo "PRO" da câmera pra deixar o ISO e exposição iguais.

Samsung C24FG70 - Painel VA QLED
AOC 27G2 - Painel IPS

Como podem ver o "preto mais preto" desse painel VA não é lá essas coisas em comparação ao IPS, não sei se se trata de um problema desse modelo/unidade em específico ou se isso se aplica a todos.

Não é la essas coisas? Me parece bem gritante a diferença entre as fotos...
 
Boa tarde galera, entrei para o time dos azarados rsrs..
comprei o meu aoc 27 144 ips na ultima promo da magazine por 1614 , meu irmão também comprou um, os dois chegaram hoje, lacrados sem marcas de dedos nem nada, o dele está 100% e o meu com um pixel vermelho no canto superior esquerdo bem onde ficam as abas do navegador e outro no canto direito superior, esse não consigo nem identificar se é um só ou dois bem próximos mortos..
agora fiquei na duvida do que fazer, se eu pedir pra trocar eu tenho que informar o problema ? e vi que já esgotou ele no magazine, se voltar com o preço normal, vou conseguir trocar por outro mesmo assim ? estou meio perdido aqui

Edit: vi que voltou agora no magazine por 2.374
o meu até agora nem despacharam, também peguei nessa promoção, talvez em dia diferente, meu foi dia 03/06 😭
 
Você tem 7 dias, a partir do recebimento do produto, para devolvê-lo, sem qualquer justificativa. Agora, caso queira a troca, será necessário justificar o problema, até para que eles tenham ciência do defeito no produto.
entendi, e eu corro o risco de pedir a troca , explicando o problema e eles não trocarem por outro novo ? alguem ja fez isso na magazine com o mesmo monitor (ou 24") ?
 
Cara, muitíssimo obrigado pelo esclarecimento.

A safada da Pichau fez m**** e tentou dar uma de ixperta pra cima de mim.

Tiveram a pachorra de dizer que o cabo não vem incluso na caixa, quando até o suporte oficial da própria fabricante disse que vinha.

Não vou criar caso já que de resto está tudo bem e eu já verifiquei com o suporte que a minha garantia não será perdida mesmo sem o cabo, mas não compro mais nessa loja.
NeoJonas veio exatamente como nesse unboxing.

 
entendi, e eu corro o risco de pedir a troca , explicando o problema e eles não trocarem por outro novo ? alguem ja fez isso na magazine com o mesmo monitor (ou 24") ?
Dificilmente isso ocorrerá, mas você provavelmente ficará um tempo sem o monitor. Deve demorar esse processo de análise do problema. O pior é se não existir mais esse produto no estoque da loja, aí será feita a devolução do valor. Caso tenha em estoque, independentemente do valor atual, eles são obrigados a trocar.
 
Dificilmente isso ocorrerá, mas você provavelmente ficará um tempo sem o monitor. Deve demorar esse processo de análise do problema. O pior é se não existir mais esse produto no estoque da loja, aí será feita a devolução do valor. Caso tenha em estoque, independentemente do valor atual, eles são obrigados a trocar.
entendi, pelo menos eu moro no parana e o meu veio daqui mesmo, chegou bem rápido, vou solicitar a troca hoje e torcer pra agilizarem, e pra nao vir outro pior rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As vezes fico pensando se solicito a troca mesmo ou não, se eu vender ele mais pra frente quem comprar sera que vai se incomodar com isso?! é muito relativo, nós aqui do fórum somos aficionados pelas tecnologias.. mas também é nosso direito comprar pagar caro e vir um produto 100%.. mostrei pra minha mãe os defeitos e ela nem conseguiu enxergar direito rsrs

segue umas fotos do meu..

NWZXdme.jpg


1CuSutH.jpg


TRZkOXK.jpg
 
Última edição:
entendi, pelo menos eu moro no parana e o meu veio daqui mesmo, chegou bem rápido, vou solicitar a troca hoje e torcer pra agilizarem, e pra nao vir outro pior rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As vezes fico pensando se solicito a troca mesmo ou não, se eu vender ele mais pra frente quem comprar sera que vai se incomodar com isso?! é muito relativo, nós aqui do fórum somos aficionados pelas tecnologias.. mas também é nosso direito comprar pagar caro e vir um produto 100%.. mostrei pra minha mãe os defeitos e ela nem conseguiu enxergar direito rsrs

segue umas fotos do meu..

NWZXdme.jpg


1CuSutH.jpg


TRZkOXK.jpg
Cara esse do lado direito é a famosa “sujeira”.
Meu veio com isso aí no canto inferior direito perto do relógio. Achei que era deadpixel.
Coisa estranha isso. Não atrapalha mas não deveria existir.
 
Pessoal que tá tendo problemas aí de dead/stuck pixel, compraram todos na Pichau ou o problema tbm apareceu pra quem comprou em outras lojas?
 
Pessoal que tá tendo problemas aí de dead/stuck pixel, compraram todos na Pichau ou o problema tbm apareceu pra quem comprou em outras lojas?
Comprei na kabum, é defeito do display, são lotes totalmente diferentes e tenho certeza que ate mesmo dos gringos (lá eles vem o monitor com USB) são outros, pois por lá nao tem tanto problema.
Como já falei e repito, não recomendo para ninguém a marca, suporte é péssimo (mandaram eu levar em um cara que mexe com tv para fazer orçamento, que segundo eles é autorizada). Se fosse hoje compraria SAMSUNG, DELL ou LG, de resto ficaria com o pé atras.
 
entendi, pelo menos eu moro no parana e o meu veio daqui mesmo, chegou bem rápido, vou solicitar a troca hoje e torcer pra agilizarem, e pra nao vir outro pior rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As vezes fico pensando se solicito a troca mesmo ou não, se eu vender ele mais pra frente quem comprar sera que vai se incomodar com isso?! é muito relativo, nós aqui do fórum somos aficionados pelas tecnologias.. mas também é nosso direito comprar pagar caro e vir um produto 100%.. mostrei pra minha mãe os defeitos e ela nem conseguiu enxergar direito rsrs

segue umas fotos do meu..

NWZXdme.jpg


1CuSutH.jpg


TRZkOXK.jpg

1/3 que comprei para meu sim veio parecido com esse seu. So nao q nao perto da borda. Mas no meu caso, coloquei esse como monitor lateral da direita, entao correndo. Quase nao tem como reparar.


Pessoal que tá tendo problemas aí de dead/stuck pixel, compraram todos na Pichau ou o problema tbm apareceu pra quem comprou em outras lojas?

Os meus foram da pré venda da loja q explode. 2 vieram perfeitos, 1 com um dead parecido com o do colega acima ali.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo