Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

esgotou em segundos, socorro kkkkk
ta dificil conseguir comprar um barato, na loja que explode ta 2429 no boleto, to vendo q se nao der certo o meu da pichau vou ficar sem :/
 
Comprei um 24', estou com um problema nos quarto botão (que abre o menu), ele fica acionando sozinho sem parar e fica abrindo a tela do menu, alguém enfrentou esse problema? tem como resolver ou a assistência técnica é a única saída?
 
Vindo aqui para dizer que estou a duas semanas com o monitor, onde o mesmo já veio com um 1 dead pixel.
E agora enquanto eu estava no WhatsApp Web, simplesmente do NADA vi um stuck pixel surgir logo abaixo do dead pixel.

Foto dos pixels:



Edit: Encostei o dedo no Pixel e voltou ao normal :medo:
 
Recebi meu MSI MAG241C hoje a tarde e até agora tá tudo certo.
Não achei dead pixel e gostei bastante da imagem, as cores são muito boa comparado ao monitor anterior AOC G2460PF.
Estranhando um pouco a curvatura mas acredito que vou acostumar rápido.
Segue algumas imagens abaixo.

101376088_3304850959559532_4859628519010861056_o.jpg



101529815_3304851502892811_5082191465136783360_o.jpg



83332124_3304851892892772_5758445662303682560_o.jpg



82384325_3304851609559467_7071875360391954432_o.jpg



Vale lembrar que não fiz nenhuma calibragem de imagem, esta no padrão de fábrica.
 
Última edição:
Recebi meu MSI MAG241C hoje a tarde e até agora tá tudo certo.
Não achei dead pixel e gostei bastante da imagem, as cores são muito boa comparado ao monitor anterior AOC G2460PF.
Estranhando um pouco a curvatura mas acredito que vou acostumar rápido.
Segue algumas imagens abaixo.

101376088_3304850959559532_4859628519010861056_o.jpg



101529815_3304851502892811_5082191465136783360_o.jpg



83332124_3304851892892772_5758445662303682560_o.jpg



82384325_3304851609559467_7071875360391954432_o.jpg



Vale lembrar que não fiz nenhuma calibragem de imagem, esta no padrão de fábrica.

Cara, só vendo prints não dá pra saber como tá a qualidade da sua imagem! Mas imagino que esteja bem parecida ao do meu MAG27C, afinal ambos são panéis VA da mesma marca. Mas acho que o MAG241C e MAG271C, por serem versões atualizadas, já vêm com uma calibragem melhor de fábrica. Esse meu MAG27C só fica legal depois de calibrar a imagem, o que pode ser feito pelo painel da Nvidia ou um app chamado MSI DisplayKit (o seu já deve ser compatível com o MSI Gaming OSD).

O monitor ficou bem legal aqui, mas esse lance da calibragem acaba sendo ruim, porque se eu ligar consoles de videogame como o PS4 e Switch no monitor, como pretendo fazer, acabo tendo que jogar com cores mais fracas (tudo fica meio ''acinzentado") e sem os ''pretos profundos'' que o painel VA oferece.
 
Uma pergunta de leigo: a questão dos dead pixels não está associada aos lotes do monitor? Não me recordo de reclamações nas primeiras páginas do tópico. Comprei o meu de 27 em abril e não encontrei nenhum dead pixel. Apesar de "amar" o meu, hoje não compraria e ficaria com dificuldade para recomendar a compra do modelo.
 
Uma pergunta de leigo: a questão dos dead pixels não está associada aos lotes do monitor? Não me recordo de reclamações nas primeiras páginas do tópico. Comprei o meu de 27 em abril e não encontrei nenhum dead pixel. Apesar de "amar" o meu, hoje não compraria e ficaria com dificuldade para recomendar a compra do modelo.
É possível. Eu comprei no mês de abril também, do Carrefour, e veio tudo certo.
 
Cara, só vendo prints não dá pra saber como tá a qualidade da sua imagem! Mas imagino que esteja bem parecida ao do meu MAG27C, afinal ambos são panéis VA da mesma marca. Mas acho que o MAG241C e MAG271C, por serem versões atualizadas, já vêm com uma calibragem melhor de fábrica. Esse meu MAG27C só fica legal depois de calibrar a imagem, o que pode ser feito pelo painel da Nvidia ou um app chamado MSI DisplayKit (o seu já deve ser compatível com o MSI Gaming OSD).

O monitor ficou bem legal aqui, mas esse lance da calibragem acaba sendo ruim, porque se eu ligar consoles de videogame como o PS4 e Switch no monitor, como pretendo fazer, acabo tendo que jogar com cores mais fracas (tudo fica meio ''acinzentado") e sem os ''pretos profundos'' que o painel VA oferece.
As cores dele são realmente boas ? pois estou em duvida entre um VA e IPS
E não dá pra configurar a imagem pelo proprio monitor para jogar no ps4 ?
 
Voltou, galera!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Corre rsrs
Boletei o de 27 por 1625 com frete pro ES. Mas a mulher já deu piti. Troco de monitor quase todo ano e estou a uma ano com aquele Samsung curvo de 24 C24FG73 de painel VA 144hz. Uso ele pelo displayport com uma GTX1700Ti. Funciona normalmente a 144hz. Mas dessa vez queria um de 27.
 
Boletei o de 27 por 1625 com frete pro ES. Mas a mulher já deu piti. Troco de monitor quase todo ano e estou a uma ano com aquele Samsung curvo de 24 C24FG73 de painel VA 144hz. Uso ele pelo displayport com uma GTX1700Ti. Funciona normalmente a 144hz. Mas dessa vez queria um de 27.

Troca de monitor todo ano? Não tiro a razão da sua esposa. o_O

Mas de boa...

O de 27 é muito bacana para tarefas diárias e jogatinas. :isquero:
 
As cores dele são realmente boas ? pois estou em duvida entre um VA e IPS
E não dá pra configurar a imagem pelo proprio monitor para jogar no ps4 ?
A imagem do IPS é bem melhor, tenho monitores com ambos os painéis aqui em casa.
O painel VA diz ter melhor contraste mas na prática isso não importa muito pois é perceptível que tem algo de errado com as cores do VA, o ângulo de visão também incomoda, você olha um pouco de lado e a imagem já fica um pouco esbranquiçada.
 
Comprei o meu Acer kg241q-s vim de um monitor ips da Lg. Em questão da cor não notei muita diferença depois de configurado. Veio tudo certinho nenhum dead pixel. E em um dia de uso estou amando. Jogar a 144hz é uma maravilha. Ele só não é tão bonito quanto aos concorrentes e não é curvo. Mas não deixa a desejar no design. *-* paguei 1099 na promoção da Acer que teve.
 
Voltou, galera!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Corre rsrs

Efetuei a compra durante esta promoção na ML e optei pela opção de pagamento por cartão de crédito.
O produto acabou de chegar (20min atrás).
Caixa veio perfeitamente lacrada e o produto intacto, sem as marcas de mãos que disseram em comentários anteriores.
Também fiz o teste de dead e stuck pixels e não encontrei nenhum, o monitor chegou perfeito.

Recomendo demais o monitor, saí de um LG E2350V pra este e a diferença é absurda.
Agradeço demais pelas recomendações de vocês!
 
As cores dele são realmente boas ? pois estou em duvida entre um VA e IPS
E não dá pra configurar a imagem pelo proprio monitor para jogar no ps4 ?

As cores de fábrica são ok, quando você configura pelo painel de controle da sua placa de vídeo elas realmente ficam boas. E dá sim, mas as configurações que você tem no monitor não chegam perto das configurações que você pode mexer no painel de controle da Nvidia, por exemplo. Pelo monitor você só consegue ajustar o brilho, contraste e temperatura de cores, enquanto em um painel de controle você ajusta tudo isso e mais a gamma, que influencia muito na imagem.

Não liguei o PS4 nele ainda, mas acho que a sorte é que muitos jogos deixam vc configurar a imagem individualmente, o que vai ser bem útil pra mim.

A imagem do IPS é bem melhor, tenho monitores com ambos os painéis aqui em casa.
O painel VA diz ter melhor contraste mas na prática isso não importa muito pois é perceptível que tem algo de errado com as cores do VA, o ângulo de visão também incomoda, você olha um pouco de lado e a imagem já fica um pouco esbranquiçada.

Acho que você pegou um VA ruim, cara. Posso até concordar que as cores não chegam ao nível IPS, mas no PC pelo menos elas ficam ótimas se vc ajustar direitinho. E o ângulo de visão, pelo menos aqui no meu monitor, é ótimo. Não vi nenhuma distorção olhando pelas laterais dele.
 
Porque na descrição do monitor de 24 fala "Freesync" e no de 27 "Gsync", marketing? São os mesmos monitores apenas mudando o tamanho?
 
Chegou meu 24G2 que comprei na Nagem.
Sobre a loja até agora:
Segunda (11/05) - Pagamento Efetuado (boleto)
Terça (12/05) - Confirmado o pagamento
Quarta (13/05) - Separado para faturamento
Quinta (14/05) - Realizado o faturamento e encaminhado para postagem
Sábado (16/05) - Entregue para a transportadora (início do prazo de 4 dias úteis)
Domingo (17/05) - Chegou
Em outras palavras, até aqui não tenho nada a reclamar da loja.

Sobre o monitor: lindíssimo, sem palavras. Tive receio de 24" ser pouco, mas mudei de ideia no primeiro momento em que a tela ligou.
IPS Glow imperceptível em situações normais, em especial com a luz ligada. Com a tela preta e luz desligada, dá pra ver um pouco, mas nada incômodo (além do mais, nunca jogo com tudo desligado).
Sobre o branco, achei bem uniforme. Nada amarelado ou desigual, como algumas pessoas relatam em outras telas IPS.

Agora a parte chata: Dead/Stuck Pixel. Um de cada.
Por um lado, não incomodam tanto assim.
O "dead" é perto do canto superior direito, precisa forçar um pouco a vista para ver.
O "stuck" também é lá em cima, mas centralizado, e muda de cor dependendo da situação. Na tela vermelha ele é preto e bem perceptível. Na tela branca ele fica verde, e quase invisível, tem que forçar a vista pra ver. Nas demais cores eu nem vejo. Ainda vou jogar um pouco pra ver o quanto ele incomoda na prática.
Por outro lado, meu PC nem chegou ainda (deve sair para entrega segunda, e o prazo é 2~13 dias úteis), então não estou com pressa. Vou fazer mais uns testes para ver o quanto incomoda, e sendo o caso eu aciono a garantia amanhã mesmo.
Dando uma atualização do meu caso, a quem interessar possa:

Os dead/stuck pixels eram um problema pequeno, imperceptível no uso normal, mas preferi pedir a troca por via das dúvidas. Não paguei 1300 reais pra chegar um produto "semi"-perfeito.

Tive um problema de falta de comunicação da loja (entrei em contato no dia que chegou, até deram uma resposta parcial no dia seguinte, mas depois foram quase 20 dias de silêncio. Se tivesse insistido provavelmente até responderiam, mas eu nem estava com pressa (Pichau mandou o PC com defeito, pelo menos umas 3 semanas até ter ele de volta).

No fim, aconteceu a melhor coisa possível: não só me ligaram para realizar a troca, como ela foi simultânea. Isso é: trouxeram o novo e pegaram o antigo numa viagem só. Fiquei muito positivamente surpreso. Ponto pra Nagem.

Mas, como o universo não ia deixar barato, dessa vez veio um dead pixel mesmo, pior , mais perceptível, mais mal localizado, e que independe da cor da tela. Realmente esse lote deles veio completamente cagado.

Já entrei em contato novamente. A princípio vou tentar trocar de novo, simplesmente porque não vou achar nada comparável por esse preço. Mas se aparecer algo interessante, vou pedir reembolso e pulo fora, infelizmente. O monitor em si é muito legal (não testei a frequência pq o notebook não aguenta), mas o controle e qualidade deles tá osso.
 
GALERA, O MONITOR DE VOCÊS FICA COM LEVES MANCHAS AMARELAS NAS BORDAS LATERAIS? É QUASE IMPERCEPTÍVEL, MAS QUANDO CHEGA MAIS PRÓXIMO DÁ PRA VER UM AMARELADO BEM NO CANTO DA BORDA (ONDE INICIA A TELA).
 
Os dois saíram no mesmo preço desse o início, a galera pirou no de 27" rs.

Eu consegui pegar com frete grátis, mas uns 5 minutos depois a galera relatou 199, e 250 pra SP e RS.




Depois de 3 frustradas, essa, finalmente consegui.

Espero que consiga adaptação rápida aí de 27" 😅
também consegui, perdi da Nagem por 1800, da onofre por 1700 mas consegui o da magalu por 1600, mas ainda não enviaram nem a nota, paguei via cartão, pagamento aprovado em minutos. to bolado, tomara que não cancelem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rezando pro meu não vir com problemas, demorei tanto pra escolher um monitor, ja vi muitos relatos aqui de dead e stuck pixel
 
Última edição:
Tem aquela questão do range de FPS como acontece no Freesync?

O range dele é 48~144Hz.


Relação entre FreeSync e G-Sync Compatible.

Ambos, são FreeSync, a diferença é que os G-Sync Compatible são os monitores FreeSync testados pela NVIDIA e que oferecem um bom uso da tecnologia com rastros mínimos, baixo input lag e sem artefatos (tela piscando), além do fato de ser automaticamente reconhecido pelo driver. Vi comentários de alguns falando que teve perda de sinal de 1 segundo em alguns jogos utilizando o 24G2, só isso já seria passivel de ser reprovado pela NVIDIA.
 
Comprei o meu na Nagem dia 27 e chegou hoje a tarde, primeiro monitor 144hz que tenho, meu deus até o scroll da página é outra coisa, vi um vídeo no youtube para ver se tinha algum dead pixel e não consegui achar nada em mais de 10 minutos, aparentemente não fui um dos sorteados, agora é só aproveitar ele aqui e ver a diferença após usar 60hz por mais de 10 anos
 
O range dele é 48~144Hz.


Relação entre FreeSync e G-Sync Compatible.

Ambos, são FreeSync, a diferença é que os G-Sync Compatible são os monitores FreeSync testados pela NVIDIA e que oferecem um bom uso da tecnologia com rastros mínimos, baixo input lag e sem artefatos (tela piscando), além do fato de ser automaticamente reconhecido pelo driver. Vi comentários de alguns falando que teve perda de sinal de 1 segundo em alguns jogos utilizando o 24G2, só isso já seria passivel de ser reprovado pela NVIDIA.

Entendi, então o de 27" foi testado e aprovado pela NVIDIA e o de 24" não foi testado por eles apesar de ser compatível também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo