• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Amigos, estou com um provedor pequeno do meu bairro e ele aplica CGNAT. Eu entrei em contato com eles e o dono da empresa me mandou um ip fixo falando que isso iria me tirar de CGNAT (????). Ele não teria que aplicar esse IP no sistema deles para mim? Como posso explicar para eles o que fazer, já que parece que eles sabem menos que eu.

Eu entro no site MeuIP e mostra o mesmo IP que o meu amigo na casa dele com a mesma internet.
 
Pessoal, me tirem uma dúvida

eu posso mudar o DNS que a provedora da fibra coloca como automático, no caso o ip deles e um secundário que é o do google, para um do primário e secundário do opendns?

ou acarretaria em eu perder conexão?
 
Pessoal, me tirem uma dúvida

eu posso mudar o DNS que a provedora da fibra coloca como automático, no caso o ip deles e um secundário que é o do google, para um do primário e secundário do opendns?

ou acarretaria em eu perder conexão?
Aqui eu uso assim, um do OpenDNS e outro do CloudFlare e funciona de boas
 
O roteador é meu, quando seta em DNS automático redireciona para o deles
Então no seu você pode fazer o que quiser em termos de configuração. DNS geralmente não influencia em nada na conexão em si, a unica diferença é que o roteador vai encaminhar as requisições para o OpenDNS ao invés do DNS do provedor. Mas talvez em caso de velocidade ruim, eles tentem usar isso como justificativa. Eu não sei qual a conduta da empresa que você usa, mas a que eu uso aqui já mandou essa pra mim algumas vezes...
 
Então no seu você pode fazer o que quiser em termos de configuração. DNS geralmente não influencia em nada na conexão em si, a unica diferença é que o roteador vai encaminhar as requisições para o OpenDNS ao invés do DNS do provedor. Mas talvez em caso de velocidade ruim, eles tentem usar isso como justificativa. Eu não sei qual a conduta da empresa que você usa, mas a que eu uso aqui já mandou essa pra mim algumas vezes...

Vou mudar aqui e ver qual é, vamos ver se eles vão reclamar

O do cloudflare aqui fica com 38 ms, do opendns e google ambos ficam com 2 de ping.
Deixei primário do open e secundário da google mesmo
 
Última edição:
Pessoal, me tirem uma dúvida

eu posso mudar o DNS que a provedora da fibra coloca como automático, no caso o ip deles e um secundário que é o do google, para um do primário e secundário do opendns?

ou acarretaria em eu perder conexão?

tem problema não, aqui eu mudei também, deixei o open de primário e da cloudflare de secundário
 
Amigos, estou com um provedor pequeno do meu bairro e ele aplica CGNAT. Eu entrei em contato com eles e o dono da empresa me mandou um ip fixo falando que isso iria me tirar de CGNAT (????). Ele não teria que aplicar esse IP no sistema deles para mim? Como posso explicar para eles o que fazer, já que parece que eles sabem menos que eu.

Eu entro no site MeuIP e mostra o mesmo IP que o meu amigo na casa dele com a mesma internet.
Alguém?
 
Ele te mandou o ip fixo pra você configurar no seu roteador, você fez isso?
Então, ele falou que não era pra mexer no meu roteador e sim pra colocar no jogo que for jogar hahaha
Eu não quis mexer no roteador e zuar a configuração e o cara ter que vir aqui configurar.
 
Então, ele falou que não era pra mexer no meu roteador e sim pra colocar no jogo que for jogar hahaha
Eu não quis mexer no roteador e zuar a configuração e o cara ter que vir aqui configurar.

ele de teu um ip fixo? Se ele fez isso vc já deve estar fora do CGNAT.
No máximo eu reiniciaria o modem e verificaria se realmente tem um ip seu.
 
ele de teu um ip fixo? Se ele fez isso vc já deve estar fora do CGNAT.
No máximo eu reiniciaria o modem e verificaria se realmente tem um ip seu.
Ele mandou pra mim um número de IP. Ele disse que eu tenho que usar esse IP nos jogos. Não faz sentido isso.
 
Ele mandou pra mim um número de IP. Ele disse que eu tenho que usar esse IP nos jogos. Não faz sentido isso.

Ele deveria atribuir no sistema dele.
Depois que ele fez isso você já reiniciou os equipamentos e verificou novamente o site de ip e o ip dentro do seu roteador?
Se depois não funcionar, sugiro que ligue novamente e diga que o ip fixo ainda não está funcionando.

alguns provedores cobram pra te dar um ip fixo, tenta encher o saco deles.
Eu reclamava tanto de problemas em jogos que acabaram me dando um hahaha
 
Ele deveria atribuir no sistema dele.
Depois que ele fez isso você já reiniciou os equipamentos e verificou novamente o site de ip e o ip dentro do seu roteador?
Se depois não funcionar, sugiro que ligue novamente e diga que o ip fixo ainda não está funcionando.

alguns provedores cobram pra te dar um ip fixo, tenta encher o saco deles.
Eu reclamava tanto de problemas em jogos que acabaram me dando um hahaha
Então, o problema é exatamente esse hahaha
Eu falei que quem tem que atribuir no sistema é ele, mas ele insistiu que eu quem deveria fazer isso nos meus jogos...
Vou tentar conversar novamente com ele pra ver o que pode ser feito.
 
Fala galera, então, tava com um probema recente com a minha internet Fibra optica 300/300, meu download chegava 300 certinho só que meu upload nunca passava de 94, parecendo problema de quando a placa ta limitando a velocidade saca, a provedora demorou quase um mes pra mandar um tecnico la em casa, quando ele chegou la, ligou pra uma mulher que simplesmente "ALTEROU MEU PROFILE" e em 5 minutos eu já estava 300/300. Alguem sabe o que é isso? será que eles tavam limitando por lá minha banda? Esse profile que ela alterou pode limitar o upload dessa forma?
 
Fala galera, então, tava com um probema recente com a minha internet Fibra optica 300/300, meu download chegava 300 certinho só que meu upload nunca passava de 94, parecendo problema de quando a placa ta limitando a velocidade saca, a provedora demorou quase um mes pra mandar um tecnico la em casa, quando ele chegou la, ligou pra uma mulher que simplesmente "ALTEROU MEU PROFILE" e em 5 minutos eu já estava 300/300. Alguem sabe o que é isso? será que eles tavam limitando por lá minha banda? Esse profile que ela alterou pode limitar o upload dessa forma?
cara,eu tive esse problema no windows 7,meu plano de 200/200 tava chegando 200/50, engraçado que no servidor da operadora chegava normal,mudei pro windows 10 e voltou ao normal milagrosamente
 
Fala galera, então, tava com um probema recente com a minha internet Fibra optica 300/300, meu download chegava 300 certinho só que meu upload nunca passava de 94, parecendo problema de quando a placa ta limitando a velocidade saca, a provedora demorou quase um mes pra mandar um tecnico la em casa, quando ele chegou la, ligou pra uma mulher que simplesmente "ALTEROU MEU PROFILE" e em 5 minutos eu já estava 300/300. Alguem sabe o que é isso? será que eles tavam limitando por lá minha banda? Esse profile que ela alterou pode limitar o upload dessa forma?

esse profile é o seu plano

provavelmente eles criaram um plano 300/100 e deixaram você nele, quando a pessoa alterou seu profile ela te deixou no plano 300/300.

aconteceu algo comigo, tinha um plano que só aumentava o upload e a pessoa da central não tinha notado isso. Mandaram técnico e ele só ligou lá e alteraram meu perfil para o plano correto.
 
esse profile é o seu plano

provavelmente eles criaram um plano 300/100 e deixaram você nele, quando a pessoa alterou seu profile ela te deixou no plano 300/300.

aconteceu algo comigo, tinha um plano que só aumentava o upload e a pessoa da central não tinha notado isso. Mandaram técnico e ele só ligou lá e alteraram meu perfil para o plano correto.
Exato, liguei pra lá umas 8 vezes pra discutir esse assunto com eles e eles não resolviam. Uma ligação do técnico pra central ela já resolveu, parece que tem técnicos com níveis maiores que a gente não tem acesso ao ligar pra provedora, que só os técnicos tem como"acessar".
 
Exato, liguei pra lá umas 8 vezes pra discutir esse assunto com eles e eles não resolviam. Uma ligação do técnico pra central ela já resolveu, parece que tem técnicos com níveis maiores que a gente não tem acesso ao ligar pra provedora, que só os técnicos tem como"acessar".

aqui todas as atendentes (para clientes e técnicos) não sabem fazer nada.Teve vez do técnico ensinar pelo telefone o que a atendente tinha que fazer no sistema kkk
Quando eu tive esse problema com upload elas não sabiam nem qual era a taxa de upload dos pacotes. Também não sabem o que significa perda de pacote e outros termos técnicos hahaha
As únicas coisas que elas sabem é o Download e Ping (se falar latência já complica).
E QUALQUER problema mandam técnico vir aqui. Uma vez que conversei com o dono eu até falei que os técnicos poderiam fazer algo útil ao invés de vir aqui perder tempo, mas acho que ele não se importou com isso.

Quando eu preciso de atendimento por qualquer motivo eu chego a sentir falta de ligar pra Vivo na época dos meu 2mb hahahaha
Os únicos que salvam são os técnicos de rua e o dono da empresa.

Felizmente eu não tenho problema com eles há um bom tempo e acho que só mudaria de operadora se fosse pra vivo fibra ou Claro fibra.
 
Pessoal, como a boa parte dos pequenos provedores usa cgnat, como vcs configuram torrent? Estou puto aqui, torrent com 50 seeds ou mais, semeando e nada de baixar o arquivo, sei que cgnat tem treta pra upload, mas download não era pra ter problemas, certo?

Uso a combinação onu + roteador, sendo que a onu faz a discagem, quem estar enviando a internet e o roteador só redistribuindo, setei um ip para o roteador no dmz da onu, no roteador a conexão está em ipoe static, pois uso o ip que setei no dmz. Só com isso era pra o torrent baixar de boa, não é?
 
Pessoal, como a boa parte dos pequenos provedores usa cgnat, como vcs configuram torrent? Estou puto aqui, torrent com 50 seeds ou mais, semeando e nada de baixar o arquivo, sei que cgnat tem treta pra upload, mas download não era pra ter problemas, certo?

Uso a combinação onu + roteador, sendo que a onu faz a discagem, quem estar enviando a internet e o roteador só redistribuindo, setei um ip para o roteador no dmz da onu, no roteador a conexão está em ipoe static, pois uso o ip que setei no dmz. Só com isso era pra o torrent baixar de boa, não é?

Qual client torrent você usa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo