• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Galera, é o seguinte: tenho um plano de fibra ótica aqui do bairro de 35mb/17mb e analisando páginas anteriores e reviews na internet, de acordo com meu orçamento, resolvi comprar o roteador archer c6 tp link. Antes estava com um roteador comum fast 2.4ghz da Intelbras.
Coloquei essa internet sexta feira visando exclusivamente jogos on-line, basicamente fifa 20 do ps4. Optei por essa internet (antes era utp 30mb) por ser fibra, ter uma conexão melhor e tentar baixar meu Ping, que antes era 40-50ms com a internet antiga.
Após tudo isso, instalação de internet, conexão batendo com o contratado e tals, ao jogar on-line no fifa, mesmo usando cabo no ps4, o Ping continua mesma coisa, 36-40. Houve uma pequena melhora, mas mesmo assim considero alto. Vejo muita gente jogando com Ping abaixo de 15. Como eu faria pra resolver isso, teria jeito? Já descobri que o MTU ideal aqui eh 1452, já coloquei diversos dns, já liberei portas, já usei Wi-Fi (5g no ps4 pro), e o Ping continua o mesmo. Achei inclusive que poderia baixar um pouco com este novo roteador, mas continuou.

vocês poderiam me ajudar de alguma forma pra tentar baixar esse Ping em pelo menos 50% ou não tem jeito?!
 
Galera, é o seguinte: tenho um plano de fibra ótica aqui do bairro de 35mb/17mb e analisando páginas anteriores e reviews na internet, de acordo com meu orçamento, resolvi comprar o roteador archer c6 tp link. Antes estava com um roteador comum fast 2.4ghz da Intelbras.
Coloquei essa internet sexta feira visando exclusivamente jogos on-line, basicamente fifa 20 do ps4. Optei por essa internet (antes era utp 30mb) por ser fibra, ter uma conexão melhor e tentar baixar meu Ping, que antes era 40-50ms com a internet antiga.
Após tudo isso, instalação de internet, conexão batendo com o contratado e tals, ao jogar on-line no fifa, mesmo usando cabo no ps4, o Ping continua mesma coisa, 36-40. Houve uma pequena melhora, mas mesmo assim considero alto. Vejo muita gente jogando com Ping abaixo de 15. Como eu faria pra resolver isso, teria jeito? Já descobri que o MTU ideal aqui eh 1452, já coloquei diversos dns, já liberei portas, já usei Wi-Fi (5g no ps4 pro), e o Ping continua o mesmo. Achei inclusive que poderia baixar um pouco com este novo roteador, mas continuou.

vocês poderiam me ajudar de alguma forma pra tentar baixar esse Ping em pelo menos 50% ou não tem jeito?!

O ping não depende somente da sua rede interna. Ele depende, dentre outros fatores, de onde está localizado o servidor do jogo. Pode ser que esse servidor esteja distante de onde você mora, e aí não há nada que possa ser feito.
 
Alguém sabe de alguma internet fibra optica em Brasília? Estou com a miséria da Net que no momento está horrível... 350 de ping. Tirando que cai direto...
 
O ping não depende somente da sua rede interna. Ele depende, dentre outros fatores, de onde está localizado o servidor do jogo. Pode ser que esse servidor esteja distante de onde você mora, e aí não há nada que possa ser feito.
Entendi. Não tenho ctza, mas já ouvi falar que fica em cotia os servidores e eu moro em recife-pe. Então, dessa forma, não adianta ter uma internet de fibra ou internet utp? O Ping será o mesmo por causa da rota até o servidor?

e se configurar a conexão em ipv6? Afeta algo?
 
Última edição:
Entendi. Não tenho ctza, mas já ouvi falar que fica em cotia os servidores e eu moro em recife-pe. Então, dessa forma, não adianta ter uma internet de fibra ou internet utp? O Ping será o mesmo por causa da rota até o servidor?

e se configurar a conexão em ipv6? Afeta algo?
Exatamente, o que irá determinar seu ping é a rota. IPV6 não irá afetar em nada nesse caso.
 
Entendi. Não tenho ctza, mas já ouvi falar que fica em cotia os servidores e eu moro em recife-pe. Então, dessa forma, não adianta ter uma internet de fibra ou internet utp? O Ping será o mesmo por causa da rota até o servidor?

e se configurar a conexão em ipv6? Afeta algo?
São mais de 2.000Km. Não tem como reduzir o ping. Quem joga com ping de 15ms ou menos é porque mora no estado de São Paulo. Eu moro no interior de São Paulo e meu ping para a capital fica por volta de 10ms porém se pingar algum servidor ai de Recife vou ter um ping similar ao seu.
 
São mais de 2.000Km. Não tem como reduzir o ping. Quem joga com ping de 15ms ou menos é porque mora no estado de São Paulo. Eu moro no interior de São Paulo e meu ping para a capital fica por volta de 10ms porém se pingar algum servidor ai de Recife vou ter um ping similar ao seu.

Isso aí!!!
 
São mais de 2.000Km. Não tem como reduzir o ping. Quem joga com ping de 15ms ou menos é porque mora no estado de São Paulo. Eu moro no interior de São Paulo e meu ping para a capital fica por volta de 10ms porém se pingar algum servidor ai de Recife vou ter um ping similar ao seu.
Putz... então acredito que não foi tão vantajoso comprar um roteador mais caro e migrar para outra internet... fiz isso pensando só nesse Ping.
 
Putz... então acredito que não foi tão vantajoso comprar um roteador mais caro e migrar para outra internet... fiz isso pensando só nesse Ping.

não pense assim! você fez um investimento na sua rede e pelo que disse, leu e aprendeu muita coisa que pode ser útil no futuro.
Além disso é um roteador Gigabit que vai poder te entregar mais velocidade no futuro, conforme aumenta de velocidade.
Como o colega disse anteriormente, não vai ter milagre no seu ping devido à distância. Sou de São Paulo capital e escolhi um servidor aleatória no speedtest e deu 37ms para Recife.
E migrar pra fibra já te deixa na melhor tecnologia de internet.
Ao meu ver você fez um excelente negócio, como bem disse tinha pico de 50 ms e agora tem pico de 40.
 
não pense assim! você fez um investimento na sua rede e pelo que disse, leu e aprendeu muita coisa que pode ser útil no futuro.
Além disso é um roteador Gigabit que vai poder te entregar mais velocidade no futuro, conforme aumenta de velocidade.
Como o colega disse anteriormente, não vai ter milagre no seu ping devido à distância. Sou de São Paulo capital e escolhi um servidor aleatória no speedtest e deu 37ms para Recife.
E migrar pra fibra já te deixa na melhor tecnologia de internet.
Ao meu ver você fez um excelente negócio, como bem disse tinha pico de 50 ms e agora tem pico de 40.
É verdade, amigo. Vou olhar por esse lado mesmo. Se por acaso eu mantiver estável aos 36-40 de Ping tá bom, porque consigo jogar liso. O problema são os picos, e em alguns momentos pode ser crucial na jogatina.
 
Alguem sabe me dizer se esse provedor local é bom, rota e tal, se tem IPV6 como diz em https://bgp.he.net/AS264023#_asinfo ? site http://www.se77e.com.br/plano-fibra estou querendo sair da oi ADSL de 15mb, já que para a minha cidade não tem previsão de quando irão colocar Fibra. Obrigado
Pelo dados apresentados este provedor só tem 1.024 endereços IPs válidos, sendo assim com toda a certeza ele trabalha com CGNAT e dependendo do seu uso isso pode ser problema. Com relação a rede dele aparente ser boa.
 
Pelo dados apresentados este provedor só tem 1.024 endereços IPs válidos, sendo assim com toda a certeza ele trabalha com CGNAT e dependendo do seu uso isso pode ser problema. Com relação a rede dele aparente ser boa.
Então. O uso não será para jogos online e nem sistema de câmeras, só torrent mesmo, eu sei que para up será um problema, mas se eles tiverem ipv6, o trick privado que uso já está trabalhando com o mesmo.
 
https://ibb.co/XjpZXGp

Caixa de atendimento fibra que meu provedor tá usando, achei legal, parecido com a caixa da OI, segundo o técnico cada caixa atende 16 pessoas, tô a mais de 1 mês e só alegria, só tive problemas 2 semanas atrás, aonde o link principal deles tava com problema, e ficou uns 4 dias oscilando, pediram desculpa e até vão dar desconto na fatura por causa disso, meu plano é 50/50 tão cobrando 70 reais e bate full 24h por dia, to bem feliz, aqui são 3 celulares, 1 pc e um note trabalhando via acesso remoto e não pesa nada!

O que instalaram aqui: https://ibb.co/NsZW7P6

Roteador bem honesto, tenho acesso a ele e futuramente irei fazer um upgrade pra um gigabit, visto que quero botar o plano 100/100 que custa 100 reais

Teste via cabo: https://www.speedtest.net/result/9548228646.png

Eles usam essa AS: https://bgp.he.net/AS266914, podem avaliar? não manjo nada
 
https://ibb.co/XjpZXGp

Caixa de atendimento fibra que meu provedor tá usando, achei legal, parecido com a caixa da OI, segundo o técnico cada caixa atende 16 pessoas, tô a mais de 1 mês e só alegria, só tive problemas 2 semanas atrás, aonde o link principal deles tava com problema, e ficou uns 4 dias oscilando, pediram desculpa e até vão dar desconto na fatura por causa disso, meu plano é 50/50 tão cobrando 70 reais e bate full 24h por dia, to bem feliz, aqui são 3 celulares, 1 pc e um note trabalhando via acesso remoto e não pesa nada!

O que instalaram aqui: https://ibb.co/NsZW7P6

Roteador bem honesto, tenho acesso a ele e futuramente irei fazer um upgrade pra um gigabit, visto que quero botar o plano 100/100 que custa 100 reais

Teste via cabo: https://www.speedtest.net/result/9548228646.png

Eles usam essa AS: https://bgp.he.net/AS266914, podem avaliar? não manjo nada

Pelo AS deles, é um provedor bem pequeno ainda, me espantei negativamente por eles não terem um prefixo ipv6 e sequer terem troca de tráfego com os outros 2 provedores que eles copram link usando ipv6. Também não chegam no PTT mais próximo por conta própria e aparentemente dependem dos outros 2 provedores pra isso, ou seja, eles têm muito o que crescer ainda porém se o serviço funciona bem, excelente!
 
Pelo AS deles, é um provedor bem pequeno ainda, me espantei negativamente por eles não terem um prefixo ipv6 e sequer terem troca de tráfego com os outros 2 provedores que eles copram link usando ipv6. Também não chegam no PTT mais próximo por conta própria e aparentemente dependem dos outros 2 provedores pra isso, ou seja, eles têm muito o que crescer ainda porém se o serviço funciona bem, excelente!

Tem que ver a questão se o provedor não é "o mesmo" efetivamente. Um dos que uso é o AS265126, quando você olha os dados bgp pensa "nossa que limitado". Até descobrir que na verdade ele, aparentemente, é do mesmo proprietário do AS28287 (que tem uma estrutura bem mais robusta). Ao que me parece o cara apenas "dividiu" os clientes em CNPJ diferentes.
 
Tem que ver a questão se o provedor não é "o mesmo" efetivamente. Um dos que uso é o AS265126, quando você olha os dados bgp pensa "nossa que limitado". Até descobrir que na verdade ele, aparentemente, é do mesmo proprietário do AS28287 (que tem uma estrutura bem mais robusta). Ao que me parece o cara apenas "dividiu" os clientes em CNPJ diferentes.
é o igual o que eu uso AS52967,tem outros clientes no msm provedor com AS263031 e com AS52894
 
é o igual o que eu uso AS52967,tem outros clientes no msm provedor com AS263031 e com AS52894

Isso, outro caso de uma internet que uso no MS, AS22706 mesma coisa, olha o bgp pensa "só isso?". Quando na verdade o dono é o AS53080 bem mais parrudo.
Não sei se por questão fiscal, ou ANATEL, ou as duas coisas juntas, vários provedores usam esse artifício.
 
Antigamente existia uma virada de taxas e licenças a mais quando se passava de 5000 usuários. Não sei como está hoje. Deve ser isso o porque da divisão em várias PJ.

 
Isso, outro caso de uma internet que uso no MS, AS22706 mesma coisa, olha o bgp pensa "só isso?". Quando na verdade o dono é o AS53080 bem mais parrudo.
Não sei se por questão fiscal, ou ANATEL, ou as duas coisas juntas, vários provedores usam esse artifício.

Aqui também ocorre isso, pelo visto é bem comum.
Eu mesmo já transitei nos dois por um breve período de tempo na mesma assinatura.

E as caixinhas na rua estão todas identificadas com o nome da outra empresa, a qual não sou assinante.
 
Última edição:
Alguém aqui que possua ont huawei, sabe me dizer como criar regra nela pra fazer a mesma reiniciar em um horário determinado? Meu roteador configuro ele pra reiniciar 2 vezes por dia, queria fazer o mesmo com a ont da huawei, mas ela não possui opção na pagina web, talvez por ssh seja possível, mas não sei como fazer isso, pois desconheço o comando.

Vocês sabem como é o procedimento? A minha é um eg8145v5.
 
Isso, outro caso de uma internet que uso no MS, AS22706 mesma coisa, olha o bgp pensa "só isso?". Quando na verdade o dono é o AS53080 bem mais parrudo.
Não sei se por questão fiscal, ou ANATEL, ou as duas coisas juntas, vários provedores usam esse artifício.
O que assino é assim também AS52744 mas é somente o AS diferente do provedor principal AS53199 que contrata vários links dedicados e possui 30 Gbps de capacidade de conexão com o IX. Acho que deve ser por alguma questão com a ICANN, para conseguir alguns IPV4 a mais por exemplo. Isso é uma suposição minha, claro.
 
Eu gostaria de saber se o provedor pode invocar o artigo 473 do código civil para rescindir o contrato SCM comigo unilateralmente sem nenhum motivo justificado. Acho que a Anatel não autoriza isso, mas eu gostaria de saber a opinião de vocês. Eu acho que estão fazendo isso em retaliação a reclamações públicas relacionadas a qualidade do serviço que eu fiz nas redes sociais da empresa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo