[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Se possível vai mandando notícias sobre a sua decisão. Também sou de Teresina. No final do ano quase que eu troco pra Virtex.
Foda que os preços deles estão salgados, 150 reais é complicado, pior que nem informam se pelo menos é IP público ou não, dar esse valor em cgnat não rola.

Antes de me arriscar, vou tentar com o suporte do meu atual, ver se eles resolvem a questão da latência alta e upload instável, caso não melhore aí verei o que faço, mas não estou contente com o valor atual da virtex, e é o menor valor para Teresina no momento, fico imaginando o mais caro.

Foda que os preços deles estão salgados, 150 reais é complicado, pior que nem informam se pelo menos é IP público ou não, dar esse valor em cgnat não rola.

Antes de me arriscar, vou tentar com o suporte do meu atual, ver se eles resolvem a questão da latência alta e upload instável, caso não melhore aí verei o que faço, mas não estou contente com o valor atual da virtex, e é o menor valor para Teresina no momento, fico imaginando o mais caro.
Dificilmente você vai encontrar provedor regional com IPv4 público.
São muito poucos.

Dificilmente você vai encontrar provedor regional com IPv4 público.
São muito poucos.
Verdade, por isso antes de sair do atual, vou tentar ao máximo com o suporte deles, para ver se conseguem resolver os problemas de latência e upload instáveis.

800mb com ipv4 público por o preço que pago não achei em nenhum deles, por isso vou insistir mais, pra ver se resolvem. Até achei um que dizem ser bom, mas era 600mb e IP público por 109,90, achei caro e ainda corria o risco de ficar a mesma coisa, mas com uma velocidade inferior.

Pessoal, latência alta qual o culpado mais provável? Vejo muitos comentários sobre a rota ser ruim, isso é fácil para o provedor resolver?

Nos sites de testes de velocidade, como o speedtest, o upload sempre tem os piores resultados, tanto em velocidade, ping, servidores internacionais os resultados são medíocres.

Estou analisando conversar com o suporte do meu provedor sobre isso, antes de me precipitar e perder um bom plano, pois pago por 800mb, onde recebi 1gb nas duas bandas além do ip fixo, por 99,90.

Como devo falar com o suporte sobre isso? Quando chegar em casa posto alguns testes pra vcs verem, se estão muito ruins.
Mas você está com latência alta para qual destino?Não necessariamente se você está com latência alta no speedtest isso é sinal de problema,o speedtest sempre vai buscar o servidor mais próximo de você, porém o seu provedor pode não ter um peering para esse servidor, o que a maioria dos provedores fazem é hospedar um servidor próprio no speedtest para quando você fazer o teste nem sequer sair da "rede" deles e com isso você sempre vai ter um ping baixo, mas isso não influência em absolutamente nada no uso da internet.
Agora se está com a latência alta em algum jogo você pode pegar o ip desse jogo usando algum programa que monitora pacotes tcp e udp como o "livetcpudpwatch" e realizar um tracert para ver se há algum problema de rota.

Users who are viewing this thread

Voltar