[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu tava pensando em 8GB 2x4 mesmo, e facilitaria qualquer upgrade futuro né? Já que o socket AM4 tem uma gama maior de possibilidades, não concorda?





Travei o FPS e não serviu de muita coisa, na verdade ele se comportou melhor com FPS ilimitado.
A placa mãe pode limitar isso? As memórias que eu estou usando também pode ser de baixa qualidade?
Ah, e a resolução é do monitor mesmo, que eu falei lá em cima 1920x1080.

Não sei porque mais algo na minha cabeça diz que a placa de vídeo é muito mais possante do que um processador da terceira geração.

Aceito a sugestão de upgrade sim! Pensei em colocar um i7 pra ver se resolve, mas isso limita um futuro upgrade né?
Sim, concordo. 2x4GB se estiver difícil de investir mais, porém 8GB de memória principal é pouco para o que tem saído. Warzone, por exemplo, suplica por mais e fica com travadinhas constantes quando só com 8GB. Mas ao menos você terá Dual Channel. Já ajuda muito.
 
R3 3200g (esse cpu já vem c/ vídeo integrado, caso não tenha alguma vga dedicada, se tiver pegue o r5 1600af) + Gigabyte b450m ds3h + 2x4gb 3000mhz Hyperx Fury.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dizem q os da Pichau são bons cxb daria uma olhada neles. E sim sua placa mãe precisa ter essas conexões de 3 pinos pwm p/ fans de gabinete q vem inclusas nele, procure uma placa mãe q tenha pelo - 2 ou, se puder as 3 conexões de cara (estará escrito "cha fan").
QFK7j.jpg
Caso não encontre uma c/ 3, veja se a sua fonte não possui uma sobrando, senão terá q pegar um desses adaptares de fans:

Sabe me dizer se a Placa Mãe Asus a320m-k tem essas conexões que você falou acima?
 
Obrigado pela resposta amigo. Andei pesquisando e tenho agora essas opções:
1) r3 3200g + b450 + 16gb 3000mhz (2x8)
2) r5 3400g + b450 + 8gb 2666mhz (2x4)
3) r5 1600af + a320 + 8gb + rx 560
4) i3 9100 + 8gb + rx 560

Qual você acha melhor no meu caso? (Só cs go, não jogo nenhum outro game)
Por + q vc não tenha nenhuma pretensão de rodar outros jogos, iria na config. de 1600af, caso um dia vc mude de ideia já tem um cpu preparado p/ isso.

Sabe me dizer se a Placa Mãe Asus a320m-k tem essas conexões que você falou acima?
Tem 1 só, mas eu evitaria as a320 pois são básicas d+, priorizaria no mín uma gigabyte b450m ds3h.
 
Bom dia a todos , sou novo nesse grupo da adrenaline, mas acompanho faz tempo eles , mas é a primeira vez que interajo de verdade.
Gostaria de saber se tem o que eu upa no meu pc para futuros jogos e geração.

Meu pc e focado em jogos variados desde jogos pesados dessa geração ate os mais leves e mais jogados.
Os componentes deles atualmente são:

PLACA-MÃE: Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

PROCESSADOR: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

PLACA DE VIDEO: Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5

MEMORIAS RAM: 2X Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK

HD: HD Toshiba P300 1TB, 3.5" Sata III, 7200RPM, 64MB, HDWD110UZSVA

SSD: SSD Hikvision E-100 128GB , SATA III Leitura 550MBs e Gravação 430MBs, HS-SSD-E100-128GB

COOLER: Cooler para Processador PCYES Zero KZ1, 80mm, Intel-AMD, ACZK180

FANS: 4X Cooler Para Gabinete Cooler Master Masterfan MF120L, LED Blue 120mm, R4-C1DS-12FB-R1

SÓ QUERO IDENTIFICAR QUAL SERIA MEU FUTURO UPGRADE, NÃO PRECISAM SER PEÇAS QUE FAÇAM O PC IR PARA 4K QUERO MANTER EM FULL HD , MAS COM UMA TAXA DE FPS ACIMA DOS 60 NO MINIMO.

OBS: QUERO UMA FONTE QUE SUPORTE TUDO , COLOQUE QUAIS PEÇAS DEVO UPA E SE PRECISA UPA A FONTE QUE E 500W 80 PLUS BRONZE CORSAIR PARA UMA SUPERIOR, OBRIGADO A TODOS.

Amigo, eu trocaria essa placa mãe..

A320 é bem fraquinha pra jogos mais pesados e não aguenta OC..

Considere uma B450 pra cima que possua dissipador nos Mosfets pra não subir muito a temperatura no OC..

Pelo menos é o que eu tenho visto, por exemplo, essa placa mãe:


Só tome o cuidado com o dissipador, existem alguns modelos que são de plásticos e isso não ajuda muito.. Tem que ser de alumínio.

Espero ter ajudado.

Abraços
 
Boa tarde.

Preciso fazer um upgrade no meu Pc e gostaria da ajuda de vocês.

Atualmente tenho a seguinte config:

Pentium G4560
AsRock B250
2x4GB Crucial 2400Mhz
MSI RX 570 8GB
SSD Kingston A400 240GB
1TB HD
Fonte EVGA 450BT

Conforme vocês podem observar, é um PC bem de entrada e o meu principal calcanhar de aquiles é o processador.
Por isso resolvi trocar ele, e estou disposto a gastar R$ 1200, talvez um pouco mais.

Inicialmente cogitei trocar por um i5 ou i7 usado, mas fui pesquisar os preços e quase entrei em depressão.

Por isso resolvi trocar pra plataforma Ryzen, e já estava estudando os preços desde o começo do ano.
O que eu não esperava era o corona, dólar, crise mundial, volta dos dinossauros, etc.

Enfim, ontem eu consegui boletar uma Asus Prime B450 Gaming/BR por R$ 399 na terabyte.

No youtube achei um review do Peperaio em que ele conclui que é uma placa OK, desde que não seja utilizada com um 2700X.
Mas nos fóruns parece que essa mobo não é muito bem vista, não sei se por preconceito ou são usuários que experimentaram problemas após algum tempo de uso.
A maioria dos comentários são do tipo: "lixo" "é uma A320 fantasiada" "melhor juntar mais X e pegar Y".

Considerando que eu pretendo usar ela com um R3 3100/3300, R5 1600 ou R7 2700, minha dúvida é: será que vou conseguir uma mobo com melhor CxB até o fim do ano?

Meu uso é para jogos em geral e para renderizar vídeos pro meu pequeno canal de youtube.
Normalmente são vídeos sem muitos efeitos e que no meu Pentium demoram entre 15 e 30 minutos.

Minha maior dúvida é justamente na renderização, que normalmente leva o CPU a 100% e alguns dizem que o VRM vai fritar em pouco tempo.

Conto com a ajuda de vocês, e peço por favor que se forem falar "junta mais X e pega Y", lembrem-se do meu orçamento na casa dos R$ 1200.

Obrigado.
 
Boa noite!!!

Por favor, me ajudem com sugestões e dicas...

Eu gostaria de atualizar meu PC atual, e montar um segundo PC básico (Este segundo PC só contando com Kit Placa mãe + processador + memória, os outros perifericos e componentes já tenho aqui em casa).

Para esses 2 setups que mencionei tenho um caixa de até R$ 3.500,00.

Segue aqui a configuração do PC para upgrade:

- Placa mãe: B150 PRO GAMING/AURA (0x00000514 - 0x7C617A66)
- Processador: Intel(R) Core(TM) i5-6600K CPU @ 3.50GHz
- Memória: 2x 8GB DDR4 ( 1066 MHz )
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti ( 4 GB )
*** Eu tenho o relatório do CPU-Z caso alguem queira dar uma olhada... só não sei como anexar ele aqui no forum.

A intenção é melhorar o que puder nesse PC descrito acima, e com o valor que sobrar montar o segundo PC.
Ex: Caso o mais indicado seja trocar a placa de vídeo, eu usaria a minha atual GTX 1050 Ti nesse segundo PC.

Para o primeiro PC, eu gostaria de ter o maximo de desempenho em jogos pesados e processamento de dados, e para o segundo apenas um uso convencional de windows (Facebook, Instagram, Youtube, Office - nada pesado, uso totalmente básico).

Desde já, agradeço a atenção.
 
Amigo, eu trocaria essa placa mãe..

A320 é bem fraquinha pra jogos mais pesados e não aguenta OC..

Considere uma B450 pra cima que possua dissipador nos Mosfets pra não subir muito a temperatura no OC..

Pelo menos é o que eu tenho visto, por exemplo, essa placa mãe:


Só tome o cuidado com o dissipador, existem alguns modelos que são de plásticos e isso não ajuda muito.. Tem que ser de alumínio.

Espero ter ajudado.

Abraços
Obrigado , mas só ela ate agora ? se tiver outras indicações aceito , obg.
 
Estou pensando em montar um pc com o processador amd ryzen 3 3300x + placa mãe a 320+ gtx 1660 super + 8gb de RAM com uma fonte de 450w. Alguém sabe se vai funcionar certinho ou vai dar algum gargalo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou pensando em montar um pc com o processador amd ryzen 3 3300x + placa mãe a 320+ gtx 1660 super + 8gb de RAM com uma fonte de 450w. Alguém sabe se vai funcionar certinho ou vai dar algum gargalo?
 
Obrigado , mas só ela ate agora ? se tiver outras indicações aceito , obg.

O restante acho que está bacana..

60 FPS vai depender dos jogos que vc vai querer jogar..

Da uma olhada em uns reviews
Obrigado , mas só ela ate agora ? se tiver outras indicações aceito , obg.

Depende dos jogos que vc vai jogar..

Acima de 60 FPS que vc colocou, talvez tenha jogos que acho que não chega com o R5 1600 e RX 580, por exemplo, Battlefield 5 com 64 jogadores online pesa bastante para o processador e talvez com a 580 precisa dar uma ajustada no gráfico..

Se vc for jogar esse tipo de jogo, sugiro vc ver uns reviews de testes no youtube, pra ter mais exatidão no que eu disse acima.. o Diego Kerber aqui do Adrenaline tem bastante vídeos bacanas e exploradores para essas peças..

Abraços
 
Boa tarde.

Preciso fazer um upgrade no meu Pc e gostaria da ajuda de vocês.

Atualmente tenho a seguinte config:

Pentium G4560
AsRock B250
2x4GB Crucial 2400Mhz
MSI RX 570 8GB
SSD Kingston A400 240GB
1TB HD
Fonte EVGA 450BT

Conforme vocês podem observar, é um PC bem de entrada e o meu principal calcanhar de aquiles é o processador.
Por isso resolvi trocar ele, e estou disposto a gastar R$ 1200, talvez um pouco mais.

Inicialmente cogitei trocar por um i5 ou i7 usado, mas fui pesquisar os preços e quase entrei em depressão.

Por isso resolvi trocar pra plataforma Ryzen, e já estava estudando os preços desde o começo do ano.
O que eu não esperava era o corona, dólar, crise mundial, volta dos dinossauros, etc.

Enfim, ontem eu consegui boletar uma Asus Prime B450 Gaming/BR por R$ 399 na terabyte.

No youtube achei um review do Peperaio em que ele conclui que é uma placa OK, desde que não seja utilizada com um 2700X.
Mas nos fóruns parece que essa mobo não é muito bem vista, não sei se por preconceito ou são usuários que experimentaram problemas após algum tempo de uso.
A maioria dos comentários são do tipo: "lixo" "é uma A320 fantasiada" "melhor juntar mais X e pegar Y".

Considerando que eu pretendo usar ela com um R3 3100/3300, R5 1600 ou R7 2700, minha dúvida é: será que vou conseguir uma mobo com melhor CxB até o fim do ano?

Meu uso é para jogos em geral e para renderizar vídeos pro meu pequeno canal de youtube.
Normalmente são vídeos sem muitos efeitos e que no meu Pentium demoram entre 15 e 30 minutos.

Minha maior dúvida é justamente na renderização, que normalmente leva o CPU a 100% e alguns dizem que o VRM vai fritar em pouco tempo.

Conto com a ajuda de vocês, e peço por favor que se forem falar "junta mais X e pega Y", lembrem-se do meu orçamento na casa dos R$ 1200.

Obrigado.

O VRM das Asus Prime A320/B450 são suficientes para esses processadores. Eles rodam um pouco quente, mas não vejo motivos para grandes preocupações. Se quiser ser precavido, simplesmente coloque alguns dissipadores por cima deles, ou tenha um bom fluxo de ar no gabinete.

O pessoal fala mal da Prime B450 porque como ela tem o mesmo VRM da A320, e os Zen3 não sobem bem no overclock, acaba meio que não fazendo sentido pagar mais caro só pelo chipset, a não ser que vc precise das features adicionais. Outro "problema" dela é que como o VRM é fraco, fazer um upgrade futuro para um Ryzen 7 ou Ryzen 9 de TDP superiores fica fora de cogitação, e isso acaba anulando uma das principais vantagens da plataforma AM4, que é a compatibilidade com um número muito grande de processadores.

Se vc pretende sempre utilizar processadores de TDP mais baixos, como os Ryzen 5 ou Ryzen 3, não tem problema nenhum ir com ela. No seu lugar eu faria isso, e colocaria uns dissipadores apenas para ficar mais tranquilo.
 
O restante acho que está bacana..

60 FPS vai depender dos jogos que vc vai querer jogar..

Da uma olhada em uns reviews


Depende dos jogos que vc vai jogar..

Acima de 60 FPS que vc colocou, talvez tenha jogos que acho que não chega com o R5 1600 e RX 580, por exemplo, Battlefield 5 com 64 jogadores online pesa bastante para o processador e talvez com a 580 precisa dar uma ajustada no gráfico..

Se vc for jogar esse tipo de jogo, sugiro vc ver uns reviews de testes no youtube, pra ter mais exatidão no que eu disse acima.. o Diego Kerber aqui do Adrenaline tem bastante vídeos bacanas e exploradores para essas peças..

Abraços
Eu verifiquei , mas de acordo com os calculos o ideal e comprar uma rx 580 8gb ou uma 1660 ,1660 super ou 2060 ai o processador o ideal seria uma ryzen 7 1800 ou 2700 com 65w parece que da
 
O VRM das Asus Prime A320/B450 são suficientes para esses processadores. Eles rodam um pouco quente, mas não vejo motivos para grandes preocupações. Se quiser ser precavido, simplesmente coloque alguns dissipadores por cima deles, ou tenha um bom fluxo de ar no gabinete.

O pessoal fala mal da Prime B450 porque como ela tem o mesmo VRM da A320, e os Zen3 não sobem bem no overclock, acaba meio que não fazendo sentido pagar mais caro só pelo chipset, a não ser que vc precise das features adicionais. Outro "problema" dela é que como o VRM é fraco, fazer um upgrade futuro para um Ryzen 7 ou Ryzen 9 de TDP superiores fica fora de cogitação, e isso acaba anulando uma das principais vantagens da plataforma AM4, que é a compatibilidade com um número muito grande de processadores.

Se vc pretende sempre utilizar processadores de TDP mais baixos, como os Ryzen 5 ou Ryzen 3, não tem problema nenhum ir com ela. No seu lugar eu faria isso, e colocaria uns dissipadores apenas para ficar mais tranquilo.
Obrigado pelas informações.

Pra mim essa questão de upgrades futuros nem chega a ser um problema, pois estou trocando agora e provavelmente não mudarei até 2023, no mínimo.
E de qualquer maneira, quando eu troco normalmente gosto de mudar tudo.

Minha maior preocupação é por eu fazer renderização de vídeos, e as vezes eu coloco uns 5 na fila e deixo lá, aí o PC fica quase 4 horas em full stress (pelo menos é assim com meu Pentiunzinho).
Você acha que não teria problema quanto a isso?

E a CPU eu estou pensando no máximo em um R7 2700 se eu achar por um preço legal, mas não achei muitos testes com ele.
Só vi o pessoal não recomendando com um R7 2700X, que pelo que eu pesquisei tem uma potência um pouco maior.

Mas acho que vou ficar no Ryzen 3/5 mesmo, pois os preços não estão colaborando muito.
 
Obrigado pelas informações.

Pra mim essa questão de upgrades futuros nem chega a ser um problema, pois estou trocando agora e provavelmente não mudarei até 2023, no mínimo.
E de qualquer maneira, quando eu troco normalmente gosto de mudar tudo.

Minha maior preocupação é por eu fazer renderização de vídeos, e as vezes eu coloco uns 5 na fila e deixo lá, aí o PC fica quase 4 horas em full stress (pelo menos é assim com meu Pentiunzinho).
Você acha que não teria problema quanto a isso?

E a CPU eu estou pensando no máximo em um R7 2700 se eu achar por um preço legal, mas não achei muitos testes com ele.
Só vi o pessoal não recomendando com um R7 2700X, que pelo que eu pesquisei tem uma potência um pouco maior.

Mas acho que vou ficar no Ryzen 3/5 mesmo, pois os preços não estão colaborando muito.

É impossível ter essa certeza. A teoria diz que sim, as especificações estão dentro dos conformes e teoricamente tudo deve funcionar sem nenhum problema.

Eu estou evitando fazer afirmações categóricas porque existem diversos outros fatores que precisam ser levados em consideração, como temperatura ambiente, ventilação do gabinete, fonte, etc, e também porque qualquer componente eletrônico é suscetível a falha, independente do tipo de uso.

Enfim, tecnicamente falando não tem problema, mas é impossível ter certeza.

Uma dica que eu posso te dar é sempre procurar ter seus componentes cobertos pela garantia. Eu também uso meu PC para trabalho, é minha ferramenta e meu único ganha pão, e eu nunca deixo nenhuma peça no meu PC sem estar coberta pela garantia. Sempre que uma peça vence a garantia eu vendo e compro uma nova, e eu levo isso em consideração na hora da compra. Se fosse eu no seu lugar, se eu não tivesse planejando trocar de placa-mãe em 1 ano, eu com certeza procuraria uma MSI ou alguma outra que forneça pelo menos 3 anos.
 
ola pessoal estou com um mouse da multilaser aquele de 10 reais com uma parte acrilica q eh leve e sem silhueta e sem a parte do fundo alta de led vermelho, quero fazer um upgrade ja comprei 2 mouses e joguei fora 30 reais nessa onda tentando arranjar um substitudo de emergencia e eu queria um mouse gamer com botao do lado do botao do indicador e do lado tbm tipo esse


porem é dificil de axar, principalmente um mouse q nao tenha essa sihueta terrivel no fundo ou q n tenha o fundo mt alto e seja leve tenho uma "pegada" claw e fingerprint algo assim e ja tenho uma bancada q dá uma alteada na mao pra evitar 'ler', ja estou comprando de novo da mesma marca pq o q eu tenho esta começando a falhar o botao do indicador e eu infelizmente n tenho uma solda e nao sei consertar o mouse pq se pudesse usaria este para sempre. porem tbm quero um mouse com botao do lado do indicador e ou com botao do lado. vlw
 
ola pessoal estou com um mouse da multilaser aquele de 10 reais com uma parte acrilica q eh leve e sem silhueta e sem a parte do fundo alta de led vermelho, quero fazer um upgrade ja comprei 2 mouses e joguei fora 30 reais nessa onda tentando arranjar um substitudo de emergencia e eu queria um mouse gamer com botao do lado do botao do indicador e do lado tbm tipo esse


porem é dificil de axar, principalmente um mouse q nao tenha essa sihueta terrivel no fundo ou q n tenha o fundo mt alto e seja leve tenho uma "pegada" claw e fingerprint algo assim e ja tenho uma bancada q dá uma alteada na mao pra evitar 'ler', ja estou comprando de novo da mesma marca pq o q eu tenho esta começando a falhar o botao do indicador e eu infelizmente n tenho uma solda e nao sei consertar o mouse pq se pudesse usaria este para sempre. porem tbm quero um mouse com botao do lado do indicador e ou com botao do lado. vlw
Acho que aqui poderão te ajudar melhor: https://adrenaline.com.br/forum/thr...es-de-criar-um-novo-topico-3g-warning.546219/
 
Olá, gostaria de tira uma dúvida, tô pensando em montar meu primeiro PC gamer e queria saber se Ryzen 5 1600 e RX 580 8gb é uma boa configuração para rodar jogos como: GTA V, Fortnite E outros com uma exigência menores.
 
Olá, gostaria de tira uma dúvida, tô pensando em montar meu primeiro PC gamer e queria saber se Ryzen 5 1600 e RX 580 8gb é uma boa configuração para rodar jogos como: GTA V, Fortnite E outros com uma exigência menores.

Se for o 1600AF sim, com relação a GPU é é adequada para esses jogos e até outros mais pesados. Recomendo usar 16 GBs de RAM a 3000 ou 3200 Mhz com CL 16, e preste atenção na sua fonte pq essa GPU consome um pouco mais de potencia.
 
glr e pra comprar um m2 ssd nvme eu to com receio eu vi uns videos e n consegui absorver bem o conhecimento pq flam q nvme compensa a falta de dram se alguem souber algumas recomendações sobre isso e se ta td bem pretendo comprar no aliexpress
 
Galera, me tirem uma dúvida, quero fazer upgrade no pc pra um ryzen 5 3600 e vou comprar a B450M DS3H, se a fronteira estivesse aberta iria pro py pegar uma um pouco melhor por até uns 600...
Estou em Dúvida entre 2 memórias pra fazer OC, sem pensar em valores, qual seria a melhor pra fazer OC com essa MB acima?
Memória Geil Super Luce, RGB, 8GB 3000Mhz, DDR4, CL16 - GALS48GB3000C16ASC - 2x8 também
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 2666MHz, DDR4, CL16, Branca - BL2K8G26C16U4W

Pelo que olhei no site da MB, essa da crucial não consta na lista de memórias:
 
glr e pra comprar um m2 ssd nvme eu to com receio eu vi uns videos e n consegui absorver bem o conhecimento pq flam q nvme compensa a falta de dram se alguem souber algumas recomendações sobre isso e se ta td bem pretendo comprar no aliexpress
O SSD NVMe não compensa a falta de RAM, o que acontece é que a memória virtual ficará mais rápida, mas ainda sim muito abaixo da velocidade da RAM de verdade.

Galera, me tirem uma dúvida, quero fazer upgrade no pc pra um ryzen 5 3600 e vou comprar a B450M DS3H, se a fronteira estivesse aberta iria pro py pegar uma um pouco melhor por até uns 600...
Estou em Dúvida entre 2 memórias pra fazer OC, sem pensar em valores, qual seria a melhor pra fazer OC com essa MB acima?
Memória Geil Super Luce, RGB, 8GB 3000Mhz, DDR4, CL16 - GALS48GB3000C16ASC - 2x8 também
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 2666MHz, DDR4, CL16, Branca - BL2K8G26C16U4W

Pelo que olhei no site da MB, essa da crucial não consta na lista de memórias:

O pessoal que faz overclock de RAM tem gostado bastante dessa Crucial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, gostaria de tira uma dúvida, tô pensando em montar meu primeiro PC gamer e queria saber se Ryzen 5 1600 e RX 580 8gb é uma boa configuração para rodar jogos como: GTA V, Fortnite E outros com uma exigência menores.
É sim. Pode ir tranquilo. Só tenha certeza que é o 1600 AF.
 
Qual placa de video comprar dentre essas placas: rx 580 8gb , 1660,1660 super ou uma rtx 2060 para longo prazo ? pfv que respeite os 500W da fonte ;-; kkk
 
Estou fazendo um upgrade no pc, mas estou em dúvida entre o Ryzen 5 2600 e o Ryzen 5 3600. Em termos teóricos, há diferenças interessantes de um para o outro, mas, na fala prática, considerando a crise em que vivemos e o desempenho real de um pc, o que seria bacana, pensando no custo X benefício?

OBS.1: Trabalharei com memórias de, no máximo, 3000 MHz;
OBS.2: A placa-mãe que pretendo comprar é PCI-e 3.0 (chipset B450).
 
Qual placa de video comprar dentre essas placas: rx 580 8gb , 1660,1660 super ou uma rtx 2060 para longo prazo ? pfv que respeite os 500W da fonte ;-; kkk
Cada placa entrega o FPS proporcional que custa. Compre a melhor que couber no seu bolso.
Estou fazendo um upgrade no pc, mas estou em dúvida entre o Ryzen 5 2600 e o Ryzen 5 3600. Em termos teóricos, há diferenças interessantes de um para o outro, mas, na fala prática, considerando a crise em que vivemos e o desempenho real de um pc, o que seria bacana, pensando no custo X benefício?

OBS.1: Trabalharei com memórias de, no máximo, 3000 MHz;
OBS.2: A placa-mãe que pretendo comprar é PCI-e 3.0 (chipset B450).
Se for jogar a 60 FPS pode ir de boa no 2600/1600AF. Não vai ter diferença nenhuma em games.

Se for jogar a 144 FPS ou solto, melhor ir de 3600.
 
Pessoal, me dá uma luz aí, gostaria de trocar pra AMD, mas como não tenho muito orçamento, aceito qualquer sugestão de upgrade tanto por pacote (tudo de uma vez), quanto upgrade parcelado (decidir as possíveis peças, acessíveis, e comprar aos poucos).
Segue minha config atual: (PC com mais de 5anos!)

MOBO: Gigabyte B85M-D3H
CPU: Intel Core i5-4690
GPU: GTX 970 Gaming
RAM: 2x8GB (16GB) HyperX DDR3 1600Mhz
Fonte: Corsair CX600

Meu orçamento é R$600 no cartão de crédito! 😆

Aceito ofertas de trocas + volta minha, em dinheiro ou cartão mesmo.

Grato, à todos!
 
Opa galera, tudo certo?
Estava vendo de montar um config boa para rodar os jogos tranquilo.
O que vocês acham dessa? O que da para melhorar?

Ryzen 5 3600
Placa-Mãe MSI B450 Tomahawk Max
GTX 1660 Ti OC 6G, GDDR6
Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3200MHz
HD 1tb Barracuda
SSD 240gb Kingston
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular CX650M
Gabinete Tenho q ver ainda
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo