[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala galera blz?
Galera é o seguinte , vendi meu kit coffe lake ontem , e tô pensando em pega um kit novo , porém sem muitm pressa , só que andei vendo parece que vai sair a décima primeira geração da Intel no fim do ano ou no começo , a dúvida é a seguinte , como não faço overclock e nem nada gostaria de se vale a pena esse 10700 , achei ele meio sem sei lá , não tem MT reviews e tal e tô com medo de pega e depois toma na bunda, será que vale a pena pega agora ? Ou pega uma placa mãe z400 e espera a 11 geração pra tacar um 11700 nela ? Vou colocar uma 3070++ nesse kit , quero jogar a 4k e tbm jogar a 144hz será que fica bão ?
 
Fala galera blz?
Galera é o seguinte , vendi meu kit coffe lake ontem , e tô pensando em pega um kit novo , porém sem muitm pressa , só que andei vendo parece que vai sair a décima primeira geração da Intel no fim do ano ou no começo , a dúvida é a seguinte , como não faço overclock e nem nada gostaria de se vale a pena esse 10700 , achei ele meio sem sei lá , não tem MT reviews e tal e tô com medo de pega e depois toma na bunda, será que vale a pena pega agora ? Ou pega uma placa mãe z400 e espera a 11 geração pra tacar um 11700 nela ? Vou colocar uma 3070++ nesse kit , quero jogar a 4k e tbm jogar a 144hz será que fica bão ?
4k a 144hz não vale a pena, é mta grana p/ extrair td esse potencial q só uma 3xxx topo de linha conseguirá e a dif. é praticamente irrisória em relação ao qhd. O máx q ficaria era numa res. qhd a 144hz. Em relação ao 10700, o problema é q uma b460 no mín tá 1k as + básicas, c/ o preço de ambos vc pegaria qse um combo r7 3700x + Asus TUF Gaming x570 Plus (esta já preparada p/ receber os r4000), mas eu economizaria num 1600af temporário p/ dps trocar pela 4ªG q deve ser lançado no final deste ano/começo do ano q vem, ou ainda ir de 3600 e pegar o último cpu pro socket am4 lá fim do ano q vem. Enfim, c/ plat. AMD vc teria + opções de upgrade disponíveis.
 
Entao na AMD eu sou por fora de tudo não entendo nada , com qual config eu pego semelhante ou melhor que o 10700? E em relação a resolução eu quero jogar a 4k a 60 fps mesmo , porem tenho um monitor pra jogar a 144hz então iria pega um PC pra jogar nessas suas configurações 4k 60 fps, e 1920 x 1080/ 144hz
 
Entao na AMD eu sou por fora de tudo não entendo nada , com qual config eu pego semelhante ou melhor que o 10700? E em relação a resolução eu quero jogar a 4k a 60 fps mesmo , porem tenho um monitor pra jogar a 144hz então iria pega um PC pra jogar nessas suas configurações 4k 60 fps, e 1920 x 1080/ 144hz
Então, é o 3700x. 4k a dif. é praticamente nula cpu tem função "coadjuvante" nesse aspecto, portanto investiria em vga + parruda e um 10400f/3600 já seriam suficientes pra levar nessa res. Ainda insisto em vc focar + nos monitores qhd 144hz, se a intenção for rodar eventualmente acima de 1080p, é uma boa res. e não exigirá tanto de vga pra 4k.
 
Olá pessoal,

A minha placa mãe atual queimou e preciso montar um pc novo, porém estou meio desatualizado.

Fiz alguns estudos dos novos componentes no mercado e também assisti a alguns vídeos do Adrenaline no YouTube, assim também como comparações, aqui no fórum e entre outros..

Estou tentando montar um pc de até R$ 3500 no momento.. mais pra frente pretendo fazer upgrades..

A minha necessidade é de um pc para desenvolvimento de software [utilizando o visual studio, sql server e entre outras ferramentas meio pesadas], e também para jogos, cheguei nesta configuração (não sei se é a ideial):

PLACA MÃE

PROCESSADOR

2 MEMÓRIAS

FONTE

GABINETE (depois comprarei ventoinhas)

Irei utilizar um SSD de 240Gb que sobrou do pc que queimou, foi a última aquisição que fiz..

A fonte de 550, já estou comprando com a pretensão de fazer um upgrade para:
- AMD RYZEN 5 3500X
- Radeon RX 570 Red Dragon Dual 4GB ou Radeon RX 580 Pulse 8GB (vai depender do preço)

Gostaria de uma ajuda, se esta configuração faz sentido ou se há peças melhores com melhores valores.. estamos em um tempo difícil, as peças aumentaram muito o valor, porém realmente preciso de um outro pc neste momento..

Se ficou faltando alguma informação, peço desculpas e respondo o que está faltando..

Muito obrigado.

Abraços,
Bruno Tragl
 
Então, é o 3700x. 4k a dif. é praticamente nula cpu tem função "coadjuvante" nesse aspecto, portanto investiria em vga + parruda e um 10400f/3600 já seriam suficientes pra levar nessa res. Ainda insisto em vc focar + nos monitores qhd 144hz, se a intenção for rodar eventualmente acima de 1080p, é uma boa res. e não exigirá tanto de vga pra 4k.


Entendi , esse 3700x é melhor que um 8700 que eu tinha ? Eu tinha um kit coffe lake , aí vendi esses dias então queria um processador melhor que esse 8700 que eu tinha , sinceramente tô com medo de pega uma z490 da Intel e um 10700 ficar por um ano e poco nessa geração e depois a intel me fode indo lá mudando de socket de novo , aí pra min vende esse kit de z490 e 10700 futuramente iria me dá um puta trabalho , tô pensando em pega um AMD mesmo pq vai dá suporte a geração 4000 por um bom tempo
 
Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.




Atenção: Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.

b450 + ryzen 5 3600
ou
b460 + i5 10400 ??

ambas as placas mãe da Aorus..
uso do pc para: jogos, AutoCAD, SolidWorks, internet e alguns trabalhos no word
 
Tenho um computador com as seguintes configurações:
Core i5 3470
8 Gb RAM DDR3
GTX 1060 3GB

De uns tempos pra ca tá difícil de jogar até mesmo Fortnite.

Daí estou juntando um dinheiro e me questiono:
Devo investir em 16GB DDR3 +i7 de terceira
Ou juntar pouco mais para colocar um ryzen 5 e 8gb ddr4?

Sinto que minha placa de vídeo tá subutilizada, pois nunca chega nem a 30% porque o processador engasga.

O que recomendariam? Quero gastar entre 1.500~1.800 no máximo!
 
Tenho um computador com as seguintes configurações:
Core i5 3470
8 Gb RAM DDR3
GTX 1060 3GB

De uns tempos pra ca tá difícil de jogar até mesmo Fortnite.

Daí estou juntando um dinheiro e me questiono:
Devo investir em 16GB DDR3 +i7 de terceira
Ou juntar pouco mais para colocar um ryzen 5 e 8gb ddr4?

Sinto que minha placa de vídeo tá subutilizada, pois nunca chega nem a 30% porque o processador engasga.

O que recomendariam? Quero gastar entre 1.500~1.800 no máximo!
Mas qual resolução você joga? 30% de uso de um GPU desse provavelmente indica que a resolução é incrivelmente baixa. Mesmo um Core i5 3xxx é incapaz de produzir esse nível de gargalo em 1080p para esta placa.
 
Mas qual resolução você joga? 30% de uso de um GPU desse provavelmente indica que a resolução é incrivelmente baixa. Mesmo um Core i5 3xxx é incapaz de produzir esse nível de gargalo em 1080p para esta placa.

Tudo bom?
Obrigado pela resposta!

Eu jogo em 1920x1080, mas sinto engasgos no Fortnite mesmo com tudo no mínimo (dificuldade de renderização)
E não jogo BFV por exemplo, nem com resolução menor.

Penso que talvez algo esteja limitando a placa de vídeo, só preciso saber se invisto em 16GB DDR3 + i7 3XXX ou se espero mais pra migar pro equivalente de hoje só que de geração atual. Tipo Ryzen 5 e DDR4 8GB.

Alguma dica do que posso fazer pra identificar isso?
 
Tudo bom?
Obrigado pela resposta!

Eu jogo em 1920x1080, mas sinto engasgos no Fortnite mesmo com tudo no mínimo (dificuldade de renderização)
E não jogo BFV por exemplo, nem com resolução menor.

Penso que talvez algo esteja limitando a placa de vídeo, só preciso saber se invisto em 16GB DDR3 + i7 3XXX ou se espero mais pra migar pro equivalente de hoje só que de geração atual. Tipo Ryzen 5 e DDR4 8GB.

Alguma dica do que posso fazer pra identificar isso?
Cara, que estranho. 30% de uso é muito, mas muito pouco. O mínimo tende a piorar isso de qualquer jeito. Então nem é recomendável. É esperado pelo menos 60% de uso na sua configuração.

Bem, sobre o Ryzen 5, acho que com seu orçamento você vai atrás do 1600, que vai atender perfeitamente as suas necessidades para essa placa de vídeo. Agora 8GB em Single Channel vai representar em 20% menos de uso de GPU. Então vá atrás de 2x8GB. Ou, se estiver apertado, compre já sabendo essa limitação e em seguida faça o upgrade.
 
Tenho um computador com as seguintes configurações:
Core i5 3470
8 Gb RAM DDR3
GTX 1060 3GB

De uns tempos pra ca tá difícil de jogar até mesmo Fortnite.

Daí estou juntando um dinheiro e me questiono:
Devo investir em 16GB DDR3 +i7 de terceira
Ou juntar pouco mais para colocar um ryzen 5 e 8gb ddr4?

Sinto que minha placa de vídeo tá subutilizada, pois nunca chega nem a 30% porque o processador engasga.

O que recomendariam? Quero gastar entre 1.500~1.800 no máximo!
Trava o fps em 60 e veja se não resolve no Fortnite.
Agora 30% de utilização de GPU com uma mísera 1060 6GB em um i5 ivy bridge? Vc tá de brincadeira ou tem coisa ABSURDAMENTE errada com o seu PC.
Se eu colocar essa 1060 6GB em um Core 2 Quad de 2008 eu garanto pra você que vai usar muito mais que 30% da GPU!
Iria recomendar um upgrade aqui mas quando você falou desses 30% então é melhor resolver o que tá de errado aí no seu PC antes de gastar dinheiro com hardware.
Você não tá jogando em alguma resolução bizarra como 1366x768 né?
 
Entendi , esse 3700x é melhor que um 8700 que eu tinha ? Eu tinha um kit coffe lake , aí vendi esses dias então queria um processador melhor que esse 8700 que eu tinha , sinceramente tô com medo de pega uma z490 da Intel e um 10700 ficar por um ano e poco nessa geração e depois a intel me fode indo lá mudando de socket de novo , aí pra min vende esse kit de z490 e 10700 futuramente iria me dá um puta trabalho , tô pensando em pega um AMD mesmo pq vai dá suporte a geração 4000 por um bom tempo
Ele tem desempenho em jogos ligeiramente inferior, mas "estupra" nas d+ multitarefas. É por isso q recomendei o 1600af + Asus TUF Gaming X570 Plus pra ir usando provisoriamente pq é ctz q vai ser compatível c/ a 4ª e refinamentos, aí vc poderia fazer o upgrade por um deles antes da AMD lançar um novo socket am5 e ddr5.
 
Ele tem desempenho em jogos ligeiramente inferior, mas "estupra" nas d+ multitarefas. É por isso q recomendei o 1600af + Asus TUF Gaming X570 Plus pra ir usando provisoriamente pq é ctz q vai ser compatível c/ a 4ª e refinamentos, aí vc poderia fazer o upgrade por um deles antes da AMD lançar um novo socket am5 e ddr5.


Entendi amigo , agradeço a ajuda ai. Vou analisar mesmo pq Intel tá me decepcionando velho , um trocação de soket que só por Deus , muitos vão migra pra amd , eu mesmo serei um , sempre tive Intel a vida toda pois agora vou caba migrando , essas placas mãe x470 e x570 são boas ? São equivalentes a z390? Pois socket da AMD sou por fora de tudo
 
b450 + ryzen 5 3600
ou
b460 + i5 10400 ??

ambas as placas mãe da Aorus..
uso do pc para: jogos, AutoCAD, SolidWorks, internet e alguns trabalhos no word
iria pelo 3600,melhor custo benefício
 
Entendi amigo , agradeço a ajuda ai. Vou analisar mesmo pq Intel tá me decepcionando velho , um trocação de soket que só por Deus , muitos vão migra pra amd , eu mesmo serei um , sempre tive Intel a vida toda pois agora vou caba migrando , essas placas mãe x470 e x570 são boas ? São equivalentes a z390? Pois socket da AMD sou por fora de tudo
Sim são boas e equivalentes à z390, porém custando qse o msm preço faria um esforço e pegaria uma x570 (de preferência a Asus TUF melhor cxb desse chipset) já preparada p/ até os cpu's refinados da 4ªG.
 
Boa noite pessoal, espero que estejam todos bem!

Gostaria de saber se tem alguma coisa muito errada nessa config aqui:

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo
Placa mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
SSD: SSD Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s
RAM: Geil Evo Potenza, 8GB, 3000Mhz, DDR4, CL16 - GAPB48GB3000C16ASC (2 pentes)
GPU: Gainward NVIDIA GeForce GTX 1660 Ghost, 6GB, GDDR5
Fonte: Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze (Gosto de deixar sobrando para possiveis upgrades)

Aceito sugestões para baratear alguma coisa. Foco em jogos !!!!
 
Tds as peças estão ok. No entanto, faria um esforço p/ estender a $$ numa gigabyte b450m ds3h por possuir um dissipador sobre os vrm's, além de estar preparado p/ futuros upgrades de cpu e por uns 30 a + trocaria a Deepcool pela Corsair CV550 q nos sites especializados afirmam q possui 88% de eficiência energética.


Não. Se ele tivesse custando no máx 50~100 contos a + valeria a pena, mas c/ msm desempenho e essa dif. de preço s/ chances.

Poderia me indicar um gabinete para montar o pc? estava procurando e vi um q tem 3 fans vermelhas e um cara falando que é preciso de ´´ header RGB na placa-mãe ´´ e como não entendo muito to por fora, então agradeceria.
 
Olá pessoal,

A minha placa mãe atual queimou e preciso montar um pc novo, porém estou meio desatualizado.

Fiz alguns estudos dos novos componentes no mercado e também assisti a alguns vídeos do Adrenaline no YouTube, assim também como comparações, aqui no fórum e entre outros..

Estou tentando montar um pc de até R$ 3500 no momento.. mais pra frente pretendo fazer upgrades..

A minha necessidade é de um pc para desenvolvimento de software [utilizando o visual studio, sql server e entre outras ferramentas meio pesadas], e também para jogos, cheguei nesta configuração (não sei se é a ideial):

PLACA MÃE

PROCESSADOR

2 MEMÓRIAS

FONTE

GABINETE (depois comprarei ventoinhas)

Irei utilizar um SSD de 240Gb que sobrou do pc que queimou, foi a última aquisição que fiz..

A fonte de 550, já estou comprando com a pretensão de fazer um upgrade para:
- AMD RYZEN 5 3500X
- Radeon RX 570 Red Dragon Dual 4GB ou Radeon RX 580 Pulse 8GB (vai depender do preço)

Gostaria de uma ajuda, se esta configuração faz sentido ou se há peças melhores com melhores valores.. estamos em um tempo difícil, as peças aumentaram muito o valor, porém realmente preciso de um outro pc neste momento..

Se ficou faltando alguma informação, peço desculpas e respondo o que está faltando..

Muito obrigado.

Abraços,
Bruno Tragl


Pessoal,

Alguma dica pra essa configuração?

placa mãe gigabyte b450 aorus m
amd ryzen 5 3400g
2 memorias team group t-force vulcan 8gb
fonte corsair cx550
gabinete gamer tgt mortar
ssd kingston 240gb

valeu..
 
Sim são boas e equivalentes à z390, porém custando qse o msm preço faria um esforço e pegaria uma x570 (de preferência a Asus TUF melhor cxb desse chipset) já preparada p/ até os cpu's refinados da 4ªG.


Entendi meu amigo , tô pensando em pega uma x570 então , esses rayzen 4000 será que chega esse final de ano ainda ?
 
Bom dia. Preciso de ajuda para montar um computador. Já tenho Gabinete, HD, SSD e uma fonte (EVGA 600b). A única coisa que irei jogar será CS:GO (low,1280x960), preciso de 150+ quadros. Meu orçamento é 2K.
 
Bom dia. Preciso de ajuda para montar um computador. Já tenho Gabinete, HD, SSD e uma fonte (EVGA 600b). A única coisa que irei jogar será CS:GO (low,1280x960), preciso de 150+ quadros. Meu orçamento é 2K.
R3 3200g (esse cpu já vem c/ vídeo integrado, caso não tenha alguma vga dedicada, se tiver pegue o r5 1600af) + Gigabyte b450m ds3h + 2x4gb 3000mhz Hyperx Fury.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poderia me indicar um gabinete para montar o pc? estava procurando e vi um q tem 3 fans vermelhas e um cara falando que é preciso de ´´ header RGB na placa-mãe ´´ e como não entendo muito to por fora, então agradeceria.
Dizem q os da Pichau são bons cxb daria uma olhada neles. E sim sua placa mãe precisa ter essas conexões de 3 pinos pwm p/ fans de gabinete q vem inclusas nele, procure uma placa mãe q tenha pelo - 2 ou, se puder as 3 conexões de cara (estará escrito "cha fan").
QFK7j.jpg
Caso não encontre uma c/ 3, veja se a sua fonte não possui uma sobrando, senão terá q pegar um desses adaptares de fans:
 
Última edição:
R3 3200g (esse cpu já vem c/ vídeo integrado, caso não tenha alguma vga dedicada, se tiver pegue o r5 1600af) + Gigabyte b450m ds3h + 2x4gb 3000mhz Hyperx Fury.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Obrigado pela resposta amigo. Andei pesquisando e tenho agora essas opções:
1) r3 3200g + b450 + 16gb 3000mhz (2x8)
2) r5 3400g + b450 + 8gb 2666mhz (2x4)
3) r5 1600af + a320 + 8gb + rx 560
4) i3 9100 + 8gb + rx 560

Qual você acha melhor no meu caso? (Só cs go, não jogo nenhum outro game)
 
Cara, que estranho. 30% de uso é muito, mas muito pouco. O mínimo tende a piorar isso de qualquer jeito. Então nem é recomendável. É esperado pelo menos 60% de uso na sua configuração.

Bem, sobre o Ryzen 5, acho que com seu orçamento você vai atrás do 1600, que vai atender perfeitamente as suas necessidades para essa placa de vídeo. Agora 8GB em Single Channel vai representar em 20% menos de uso de GPU. Então vá atrás de 2x8GB. Ou, se estiver apertado, compre já sabendo essa limitação e em seguida faça o upgrade.

Eu tava pensando em 8GB 2x4 mesmo, e facilitaria qualquer upgrade futuro né? Já que o socket AM4 tem uma gama maior de possibilidades, não concorda?


Trava o fps em 60 e veja se não resolve no Fortnite.
Agora 30% de utilização de GPU com uma mísera 1060 6GB em um i5 ivy bridge? Vc tá de brincadeira ou tem coisa ABSURDAMENTE errada com o seu PC.
Se eu colocar essa 1060 6GB em um Core 2 Quad de 2008 eu garanto pra você que vai usar muito mais que 30% da GPU!
Iria recomendar um upgrade aqui mas quando você falou desses 30% então é melhor resolver o que tá de errado aí no seu PC antes de gastar dinheiro com hardware.
Você não tá jogando em alguma resolução bizarra como 1366x768 né?


Travei o FPS e não serviu de muita coisa, na verdade ele se comportou melhor com FPS ilimitado.
A placa mãe pode limitar isso? As memórias que eu estou usando também pode ser de baixa qualidade?
Ah, e a resolução é do monitor mesmo, que eu falei lá em cima 1920x1080.

Não sei porque mais algo na minha cabeça diz que a placa de vídeo é muito mais possante do que um processador da terceira geração.

Aceito a sugestão de upgrade sim! Pensei em colocar um i7 pra ver se resolve, mas isso limita um futuro upgrade né?
 
Bom dia a todos , sou novo nesse grupo da adrenaline, mas acompanho faz tempo eles , mas é a primeira vez que interajo de verdade.
Gostaria de saber se tem o que eu upa no meu pc para futuros jogos e geração.

Meu pc e focado em jogos variados desde jogos pesados dessa geração ate os mais leves e mais jogados.
Os componentes deles atualmente são:

PLACA-MÃE: Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

PROCESSADOR: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

PLACA DE VIDEO: Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5

MEMORIAS RAM: 2X Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK

HD: HD Toshiba P300 1TB, 3.5" Sata III, 7200RPM, 64MB, HDWD110UZSVA

SSD: SSD Hikvision E-100 128GB , SATA III Leitura 550MBs e Gravação 430MBs, HS-SSD-E100-128GB

COOLER: Cooler para Processador PCYES Zero KZ1, 80mm, Intel-AMD, ACZK180

FANS: 4X Cooler Para Gabinete Cooler Master Masterfan MF120L, LED Blue 120mm, R4-C1DS-12FB-R1

SÓ QUERO IDENTIFICAR QUAL SERIA MEU FUTURO UPGRADE, NÃO PRECISAM SER PEÇAS QUE FAÇAM O PC IR PARA 4K QUERO MANTER EM FULL HD , MAS COM UMA TAXA DE FPS ACIMA DOS 60 NO MINIMO.

OBS: QUERO UMA FONTE QUE SUPORTE TUDO , COLOQUE QUAIS PEÇAS DEVO UPA E SE PRECISA UPA A FONTE QUE E 500W 80 PLUS BRONZE CORSAIR PARA UMA SUPERIOR, OBRIGADO A TODOS.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo