[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia, pessoal.

Tenho um pc 3 anos i7 7700k, MOBO Asus Z270m Plus, 16Gb Memória Ram 2133mhz .
Providenciei o SSD e agora quero dar um UP nas memórias

Pensei em pegar memórias de 32Gb 3600mhz da corsair.

Eu vi que a placa mãe tem compatibilidade. Ativando o XMP, eu poderia usar as memórias a 3600mhz?

Eu optei por esse novo conjunto já pensando em utilizá-las no 2 pc que terei e será na plataforma da AMD.

OBRIGADO!
 
Tenho duas dúvidas.
1º Entre Ryzen 3 3300x, Ryzen 5 1600AF e Ryzen 7 2700. Qual vale mais a pena??? considerando uma VGA intermediaria(1660 Super no máximo)
2º Estou com uma mobo B350 TUF Gaming e Ryzen 5 2600 (assinatura), minhas memorias sendo 3600mhz, so consigo colocar em 2933mhz de forma estável. Alguem sabe se o limitador é a mobo ou a propria CPU?? Qual CPU Sugeririam para fazer esse overclock até os 3600mhz, ou até 3200mhz afinando os timings.
O 3300x terá o melhor desempenho dos 3, mas por ser 4/8 não será tão longevo, o 1600af o melhor cxb e o 2700 o q terá maior longevidade, porém pelo q custa vale + a pena pegar o 3600. Pra uma 1660S qlqr um dos 3 empurrará ela. Está pensando em montar um pc novo c/ ela? Com essa mobo aí teria q ver se afrouxando os timings da memória o sistema sobe. O 3600 por ser de 3ªG tem o controlador de memória integrado, portanto independente de mobo ele conseguiria subir facilmente até os 3600~3733mhz c/ memórias decentes (Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15).

Bom dia, pessoal.

Tenho um pc 3 anos i7 7700k, MOBO Asus Z270m Plus, 16Gb Memória Ram 2133mhz .
Providenciei o SSD e agora quero dar um UP nas memórias

Pensei em pegar memórias de 32Gb 3600mhz da corsair.

Eu vi que a placa mãe tem compatibilidade. Ativando o XMP, eu poderia usar as memórias a 3600mhz?

Eu optei por esse novo conjunto já pensando em utilizá-las no 2 pc que terei e será na plataforma da AMD.

OBRIGADO!
32gb se não for usar tbm p/ edições de vídeo/renderizações pesadas será desperdício de $$, então o ideal seria economizar a grana num kit 2x8gb q já daria conta dos jogos. Entretanto, trocaria as Corsair pelas 2x8gb da Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15, mas tem tbm modelos de 3600 mhz cl16, e sim pelo xmp vc seta a 3600mhz, ou até a sua placa mãe conseguir OC elas.
 
O 3300x terá o melhor desempenho dos 3, mas por ser 4/8 não será tão longevo, o 1600af o melhor cxb e o 2700 o q terá maior longevidade, porém pelo q custa vale + a pena pegar o 3600. Pra uma 1660S qlqr um dos 3 empurrará ela. Está pensando em montar um pc novo c/ ela? Com essa mobo aí teria q ver se afrouxando os timings da memória o sistema sobe. O 3600 por ser de 3ªG tem o controlador de memória integrado, portanto independente de mobo ele conseguiria subir facilmente até os 3600~3733mhz c/ memórias decentes (Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15).


32gb se não for usar tbm p/ edições de vídeo/renderizações pesadas será desperdício de $$, então o ideal seria economizar a grana num kit 2x8gb q já daria conta dos jogos. Entretanto, trocaria as Corsair pelas 2x8gb da Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15, mas tem tbm modelos de 3600 mhz cl16, e sim pelo xmp vc seta a 3600mhz, ou até a sua placa mãe conseguir OC elas.
Obrigado pela resposta!

Você pode me dar mais detalhes por que usar Crucial 3000mhz?
 
Mas então mano, a gt 710 n penso em ficar com ela n, assim como disse pretendo fazer alguns upgrades, o problema que não posso agr, minha ideia é mais pra frente colocar uma placa de vídeo á altura do r 2700, e como é um octa core, acho que ele deve segurar no uso diário... Mas vlw pela dica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente r3 3200g (já vem c/ vídeo integrado pra ir usando provisoriamente).


S/ um limite de orçamento definido complica bastante, o mín ideal seria uma config. c/ r5 3600, se tiver disposto a investir +: r7 3700x, quem sabe até um 3900x, mas td dependerá do seu limite de orçamento.


Essa config. c/ 710 é mto fraca, só servirá apenas pra dar vídeo. P/ tarefas básicas e os jogos q pretende rodar essa config já seria suficiente:
Só trocaria essa fonte q é péssima, pela Aerocool Kcas 500w, adicionaria outro pente de 4gb nas opções de escolha e + um hd de 1tb.
Baseei-me em 2x4gb dual channel na config., mas caso queira + memória só ir na opção de 1x8gb e adicionar outro pente da msm marca em outra loja.
Mas então mano, a gt 710 n penso em ficar com ela n, assim como disse pretendo fazer alguns upgrades, o problema que não posso agr, minha ideia é mais pra frente colocar uma placa de vídeo á altura do r 2700, e como é um octa core, acho que ele deve segurar no uso diário... Mas vlw pela dica
 
Última edição:
O 3300x terá o melhor desempenho dos 3, mas por ser 4/8 não será tão longevo, o 1600af o melhor cxb e o 2700 o q terá maior longevidade, porém pelo q custa vale + a pena pegar o 3600. Pra uma 1660S qlqr um dos 3 empurrará ela. Está pensando em montar um pc novo c/ ela? Com essa mobo aí teria q ver se afrouxando os timings da memória o sistema sobe. O 3600 por ser de 3ªG tem o controlador de memória integrado, portanto independente de mobo ele conseguiria subir facilmente até os 3600~3733mhz c/ memórias decentes (Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15).


32gb se não for usar tbm p/ edições de vídeo/renderizações pesadas será desperdício de $$, então o ideal seria economizar a grana num kit 2x8gb q já daria conta dos jogos. Entretanto, trocaria as Corsair pelas 2x8gb da Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15, mas tem tbm modelos de 3600 mhz cl16, e sim pelo xmp vc seta a 3600mhz, ou até a sua placa mãe conseguir OC elas.
Vale dizer que o item 1 é diferente do item 2, a duvida sobre as memorias é pra mim, a duvida sobre as CPUs e pra amigos que querem montar um PC do 0 (São leigos em questão de PC, usam mais console)
Mas obrigado pela resposta, acho q vou recomendar o 1600 AF msm.
 
Estou para trocar meu 2600 por 3600 e tenho a MB X470 Aorus UG, devido problemas dela em elevar clock das memórias dela, estava pensando em trocar por uma X570, qual você poderiam me indicar ? Estava de olho da Asus X570 TUF PLUS ?

Teria alguma modelo bom que vocês poderiam me indicar, pq a linha Aorus da GG e Rog Strix estão fora da casinha nos preços no brasil do chipset X570.
 
Estou para trocar meu 2600 por 3600 e tenho a MB X470 Aorus UG, devido problemas dela em elevar clock das memórias dela, estava pensando em trocar por uma X570, qual você poderiam me indicar ? Estava de olho da Asus X570 TUF PLUS ?

Teria alguma modelo bom que vocês poderiam me indicar, pq a linha Aorus da GG e Rog Strix estão fora da casinha nos preços no brasil do chipset X570.
Embora agr estejam caras essa Asus TUF x570 era excelente em cxb, caso surja uma promo corra.
 
Tudo vai depende de qto vou conseguir vender minha x470. Mas obrigado por responder.
 
Galera qual programa vcs usam para saber qual o chip das memórias ?

Estou para receber dois kits de 2x8gb 3200mhz Geil Evo e queria ver ser os chips vão vim diferentes em cada kit pois tem gente q recebeu com chip samsung e outras com micron
 
Galera qual programa vcs usam para saber qual o chip das memórias ?

Estou para receber dois kits de 2x8gb 3200mhz Geil Evo e queria ver ser os chips vão vim diferentes em cada kit pois tem gente q recebeu com chip samsung e outras com micron
Thaiphoon Burner
 
Galera vou pegar um ryzen 5 3600 e uma gtx1660 ti. Qual placa-mãe vcs recomendam? N pretendo fazer oc
 
Boa noite gente sou novo em relação ao pc e nunca montei um e estou me aventurando na compra do meu primeiro pc e gostaria da ajuda de vocês.
Pesquisei alguns pcs e cheguei a essa configuração:

Processador: Ryzen 5 1600af
Placa mãe: Placa Mãe Asus a320m-k
8gb de ram dual channel
Fonte: Deepcool 500w da500
Hd Seagate 1TB
Placa de video: rx 570 4gb

Gostaria de saber se é compativel ou fui muito na disney e voltei.
se possivel indiquem um gabinete onde posso montar esse pc.
 
Pessoal, estou pretendo comprar o Ryzen 5 1600AF por 699 reais, mas vi que o Ryzen 5 2600 está na promoção custando 899 reais. Vocês acham que compensa gastar 200 reais a mais no 2600 considerando a diferença de performance?
 
Última edição:
Boa noite gente sou novo em relação ao pc e nunca montei um e estou me aventurando na compra do meu primeiro pc e gostaria da ajuda de vocês.
Pesquisei alguns pcs e cheguei a essa configuração:

Processador: Ryzen 5 1600af
Placa mãe: Placa Mãe Asus a320m-k
8gb de ram dual channel
Fonte: Deepcool 500w da500
Hd Seagate 1TB
Placa de video: rx 570 4gb

Gostaria de saber se é compativel ou fui muito na disney e voltei.
se possivel indiquem um gabinete onde posso montar esse pc.
Tds as peças estão ok. No entanto, faria um esforço p/ estender a $$ numa gigabyte b450m ds3h por possuir um dissipador sobre os vrm's, além de estar preparado p/ futuros upgrades de cpu e por uns 30 a + trocaria a Deepcool pela Corsair CV550 q nos sites especializados afirmam q possui 88% de eficiência energética.

Pessoal, estou pretendo comprar o Ryzen 5 1600AF por 699 reais, mas vi que o Ryzen 5 2600 está na promoção custando 899 reais. Vocês acham que compensa gastar 200 reais a mais no 2600 considerando a diferença de performance?
Não. Se ele tivesse custando no máx 50~100 contos a + valeria a pena, mas c/ msm desempenho e essa dif. de preço s/ chances.
 
Fala, pessoal. Alguém tem a X570 UD da Gigabyte?

Estou querendo aderir ao Ryzen, no caso um dos 3700/3800X, montando uma config. pra trabalho (com uso intenso pra renderização). 128 GB de RAM iam facilitar minha vida demais!

Alguma contraindicação quanto a essa placa-mãe? Pela minha breve pesquisa, parece ser o modelo mais acessível das X570, procede? Como não pretendo fazer over e preciso mais por conta da memória RAM mesmo, ok...

Ah, e vou precisar usar módulos de 32 GB cada (4x32 GB, vou comprando aos poucos haha), acredito que não haja problemas.
 
Ah, e vou precisar usar módulos de 32 GB cada (4x32 GB, vou comprando aos poucos haha), acredito que não haja problemas.
Complicado é de achar esses pentes. Acho que só a corsair tem pentes de 32gb no modelo LPX deles, e ainda sim é difícil de achar pra vender aqui.
 
Complicado é de achar esses pentes. Acho que só a corsair tem pentes de 32gb no modelo LPX deles, e ainda sim é difícil de achar pra vender aqui.

Ôxe, imaginei que fosse mais difícil, mas pensei ter visto essa, por exemplo. É uma dessas HyperX Fury UDIMM normal, mas num único pente. Não seria compatível? Me fala onde estou papando mosca, que estou por fora de hardware faz um tempo 😅
 
Ôxe, imaginei que fosse mais difícil, mas pensei ter visto essa, por exemplo. É uma dessas HyperX Fury UDIMM normal, mas num único pente. Não seria compatível? Me fala onde estou papando mosca, que estou por fora de hardware faz um tempo 😅
Eu te juro que não achei esse pente enquanto tava procurando. Inclusive, se for buscar pelos filtros da kabum, ele realmente não aparece. Aparentemente funciona de boas, tô pensando em comprar também haha
 
Fala, pessoal. Alguém tem a X570 UD da Gigabyte?

Estou querendo aderir ao Ryzen, no caso um dos 3700/3800X, montando uma config. pra trabalho (com uso intenso pra renderização). 128 GB de RAM iam facilitar minha vida demais!

Alguma contraindicação quanto a essa placa-mãe? Pela minha breve pesquisa, parece ser o modelo mais acessível das X570, procede? Como não pretendo fazer over e preciso mais por conta da memória RAM mesmo, ok...

Ah, e vou precisar usar módulos de 32 GB cada (4x32 GB, vou comprando aos poucos haha), acredito que não haja problemas.



HyperX Fury
Corsair Vengeance
Corsair Value Select

Dois adendos, eu tive 2 pentes da corsair vengeance, e por mais que eu goste da marca é inegavel que ela me causou problemas em jogos, após trocar pra TridentZ, todos os problemas foram sanados. Sei que seu uso será profissional, mas pode ser que influencie em algo no seu trabalho, mas ai apenas testando (e faz mais de um ano tambem, talvez seja um problema que já tenha sido corrigido.
Corsair Value Select pelo que eu sei, é um nicho diferente de pentes de ram, não sei se tem algum impacto em performance, mas acredito que tenha alguma diferença pra justificar o preço.
Todos os outros pentes de RAM foram 2x16.
Nunca vi reclamações em quaisquer topicos referente ao X570 UD.
 
Ah, e vou precisar usar módulos de 32 GB cada (4x32 GB, vou comprando aos poucos haha), acredito que não haja problemas.
Complicado é de achar esses pentes. Acho que só a corsair tem pentes de 32gb no modelo LPX deles, e ainda sim é difícil de achar pra vender aqui.
Existem pentes de 32gb da Kingston (acho que o HyperX Fury e Predator) e Corsair (Value, LPX e as linhas RGB).
Até que se acha fácil, na explosiva tem até kit 4x32 @2666 e 2x32 @3200 da Kingston.
 
Pessoal, estou pretendo comprar o Ryzen 5 1600AF por 699 reais, mas vi que o Ryzen 5 2600 está na promoção custando 899 reais. Vocês acham que compensa gastar 200 reais a mais no 2600 considerando a diferença de performance?
Não, a diferença é mínima entre eles.
Espera até o final do mês(25 em diante) capaz dele aparecer na casa dos 600(ou até menos).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo