• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Estou com o BM278GW fazem dois dias, até agora só alegria! Unica coisa que notei é que a tela pisca em preto por inteira de vez em quando, ou aparecendo um chuvisco quando abro uma aba no chrome muito clara (Não acontece no HDMI), mas não é algo que me irrite por ser coisa muito rápida, porém acontece até fora do jogo. Creio que seja por causa do cabo DP que peguei qualquer um, baratinho mesmo, só pra quebrar galho pra deixar o HDMI pro play.... (Não sei também ao certo, pode ser minha 560D que não esta aguentando né)
Não senti diferença no HDR ligado ou desligado.
Consegui usar tranquilamente o Freesync+75hz após criar uma resolução no software da AMD e depois ajustar no windows.
No todo, estou muito satisfeito por ter saido de uma tv de 24p e ter vindo pra esse monitor com as imagens, que particularmente achei lindas.

Edit 26/06
Desliguei o freesync pelo software da AMD e o intervalo de tempo entre uma piscada e outra estão demorando mais, mas infelizmente não solucionou o problema, deve ser o cabo mesmo.

Edit 03/07
Comprei um Cabo DP tunado e acabou de chegar, agora ta indo 75hz sem resolução personalizada, com 10bits + freesync (antes funcionava só 8bits com 75), e todos os chuviscos/tela preta pararam (Sem HDR, com o HDR começa a piscar)!!
 
Última edição:
Uma duvida gente: Chegou meu BM278GW.
Tem como tirar a base dele?
Quero usar num suporte, não consegui tirar aquela parte de trás que fica no monitor.
 
Bom, vamos deixar as coisas claras. Vou me repetir aqui mas o pessoal também tá se repetindo.

Esse monitor Bluecase é longe de ser perfeito. Ele precisa ser avaliado levando em consideração seu preço e o orçamento de quem o considera, o principal problema é controle de qualidade e tempo de resposta e as implicações que isso leva:

Meu sonho de consumo é um xg438q, monitor que custa 1100 dólares, que importado, sairia coisa perto de 7500 reais sem contar frete. Eu tenho pretensões de comprar um VA 32 polegadas com 144hz, HDR e bom overdrive em 1~2 anos, um investimento na casa de 5 mil reais. 7 ou 5 mil reais não é brincadeira, esse monitor custa 20% deste último valor, não tem nem comparação em termos de CxB. Por enquanto o bluecase é o monitor "quebra galho", para substituir um Dell travado em 60hz e com muito inpug lag (todos Dells ips são travados em 60hz, diga-se de passagem) e pra essa função ele é ótimo.

Eu estou satisfeito com o monitor, aposentei um Dell 27' QHD IPS 60hz por ele, apesar de não planejar ficar com ele indefinidamente...

Eu não recomendo esse monitor para:

1) Trabalhos de design gráficos ou finalização de cores de vídeo ou fotografia para alguma produtora de nível profissional. Nesse caso não dá pra querer economizar, tem que pegar um Dell ou equivalente de mais de 2000 reais com calibração de fábrica e 10 bits real e investir num colorímetro. No entanto em se tratando de painéis 8 bits, Eu volto a salientar, que qualquer IPS moderno como este com um colorímetro chega em nível de precisao de cores melhor do que 2 delta-e, que é mais do que aceitável ao mercado, só porque o colega acima não conseguiu acertar o branco dele, não quer dizer que o monitor não possa ter precisão de cores, até porque Nível de branco os olhos se adaptam, o que importa é a curva relativa entre-cores. Quanto ao BLB, esse é um mal crônico em vários monitores e varia de sample em sample. O que se deve fazer é devolver o monitor e pedir a troca por outro. O meu tem um pouco de BLB no canto inferior direito, mas é aceitável. Eu só acho engraçado falar que monitor de 24 polegadas é melhor porque não precisa "virar" a cabeça... Hoje em dia o padrão é 27 pra mais la fora. Meu deus, não tamo falando de uma tv de 40 como monitor... 27 é uma maravilha, eu acho 23 uma tristeza de pequeno, depois que vc acustoma com 27 não quer voltar pra nada menor, meu sonho era um 32... Mas bem, tem gosto e racionalização pra tudo...

2) Eu também não recomendo esse monitor para: Jogos em nível-competitivo (E-sport, profissionalmente, CS rank alto). Para isso, melhor investir num FHD de 23 polegadas TN e 144hz. É possível achar monitores desse tipo na mesma faixa de preço às vezes até mais barato. No entanto, para PUBG eu prefiro a resolução extra desse monitor e mais motion blur, do que um monitor de 23 1080 mais "rápido". A resolução faz diferença. Mas para a maioria dos jogadores profissionais, esqueça VA e IPS. Contente-se com a qualidade merda de de TN.

Agora também não dá pra dizer, como o outro colega acima, que esse monitor não serve para jogo por ter muito motion blur. É quase tão absurdo como dizer para alguém que console não serve pra jogar video game, porque 99% da população da terra joga console em televisão, e 99% das televisões ligadas a consoles não tem Overdrive e tem tempo de resposta tão "ruim" quanto esse monitor.... O colega é muito sensível pra motion blur, mas a maioria das pessoas não é.

Eu recomendo esse monitor para:
1)Quem quer fazer upgrade de 23 full HD pra 27+ e mais resolução; (meu caso).
2) Quem não acha a qualidade de tela TN aceitável (meu caso)
3) QUem quer uma tela com boa qualidade para jogar acima de 60hz e com baixo input lag mas não joga em nível competitivo. (meu caso)

Não há CxB melhor no mercado brasileiro para essa situação acima que cabei de citar. Mas infelizmente esse monitor não serve para boa parte dos jogos competitivos realmente, e se vc é um profissional que vive de precisão nas imagens que entrega, realmente é bom considerar fazer um investimento maior no seu trabalho, mas eu não diria que esse monitor é inadequado para edição de vídeo a nível de youtube ou pequenos projetos caseiros.

Minha maior ressalva com esse monitor é a questão da marca. Isso não tem como eu avaliar, apenas um grande número de usuários criando a reputação pode dizer no que vai dar.

Olá, estou querendo sair de um LG UW de 29" para esse, por ser 16:9, acha que vai ser uma boa?
 
Mudou nada... Vou ter de comprar um DPI mesmo :tnr:
Sobre as cores, achei a mesma porra do meu IPS que tinha aqui, na verdade achei mais "forte", principalmente no dota, chega faz diferença nas vistas.

Alguém tem o driver do monitor? Não é possível que não tenha como forçar o uso do driver especifico.

Aparece assim no caso:
image.png


Para ativar os 74 só com resolução editada?

Sim, deve ser algum problema com o HDMI mesmo, pois pelo CRU aparece a resolução de 75.001Hz, e por exemplo se excluir a opção de 59Hz o monitor vai para 1080P.
Atualizando aqui...
Funciona o FreeSync com HDMI, mais pelo que parece o monitor foi feito para DP mesmo:
Anota-o-2020-07-01-212451.png


Agora sim!
75 Hz sem precisar de criar resolução custom e tambem 10 bits na nas propiedades do monitor.
Fica a dica ai, funciona com HDMI, mais pelo jeito só funciona "perfeitamente" com DP.

No MacOS a mesma coisa (Antes não aparecia os 75Hz e nem o Display Profile, usava o generic):
Screen-Shot-2020-07-01-at-18-48-47.png

Screen-Shot-2020-07-01-at-18-49-19.png


O HDR funciona tanto no MAC quanto no Windows, mais a imagem fica uma bosta :shrug:
 
Última edição:
Atualizando aqui...
Funciona o FreeSync com HDMI, mais pelo que parece o monitor foi feito para DP mesmo:
Anota-o-2020-07-01-212451.png


Agora sim!
75 Hz sem precisar de criar resolução custom e tambem 10 bits na nas propiedades do monitor.
Fica a dica ai, funciona com HDMI, mais pelo jeito só funciona "perfeitamente" com DP.

No MacOS a mesma coisa (Antes não aparecia os 75Hz e nem o Display Profile, usava o generic):
Screen-Shot-2020-07-01-at-18-48-47.png

Screen-Shot-2020-07-01-at-18-49-19.png


O HDR funciona tanto no MAC quanto no Windows, mais a imagem fica uma bosta :shrug:

Salve.

No Windows fica bom. Você tem que ativar o HDR no menu OSD do monitor e depois vai no windows e liga lá também.
 
Fala pessoal, fiquei ontem a tarde inteira lendo todos os comentários e análises da galera, desde os modelos mais antigos até os novos, geral ta de parabéns, isso auxlia demais pra nós consumidores. Estou precisando trocar de monitor já faz um tempo, tenho um Samsung 32 curvo FHD, porém essa resolução não me serve mais por mais que o monitor seja grande. Jogo Poker online e preciso de uma resolução maior por conta da quantidade de coisas que ficam abertas ao mesmo tempo durante o grind. Tava buscando por monitores bem mais caros e recentemente esgotados em todos os lugares possíveis quando me deparei com esse Bluecase 278. O que acontece é que provavelmente terei que trocar minha VGA também, tenho uma bem antiga (GTX 750ti) e ela não tem DP, então pra usar qualquer monitor 1440p mais novo creio que precisaria dessa entrada, principalmente porque eventualmente jogo alguns FPS (CS, Fortnite, etc).
Então minha dúvida realmente fica se posso confiar, porque a diferença de preço dele é bem grande para os Asus QHD, BenQ QHD, até mesmo o Gamemax QHD, então nesse preço poderia trocar a VGA por uma bem melhor o que creio que seria o ideal.
Pra galera que comprou recentemente aí e ta com ele faz 1 mês mais ou menos, da pra confiar mesmo?
Se tiverem sugestões de VGA eu to aceitando, minha ideia era pegar uma RX580, acho que até uns 3.5k nesse combo monitor/VGA eu aceito investir.
 
Uma duvida gente: Chegou meu BM278GW.
Tem como tirar a base dele?
Quero usar num suporte, não consegui tirar aquela parte de trás que fica no monitor.

Eu quase arregacei o meu tentando tirar essa base. Tira o acabamento da parte de cima desse tubo, lá você encontrará três parafusos. Tira eles que o tubo sai, o que é fixo é a base basculante atrás do monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando aqui...
Funciona o FreeSync com HDMI, mais pelo que parece o monitor foi feito para DP mesmo:
Anota-o-2020-07-01-212451.png


Agora sim!
75 Hz sem precisar de criar resolução custom e tambem 10 bits na nas propiedades do monitor.
Fica a dica ai, funciona com HDMI, mais pelo jeito só funciona "perfeitamente" com DP.

No MacOS a mesma coisa (Antes não aparecia os 75Hz e nem o Display Profile, usava o generic):
Screen-Shot-2020-07-01-at-18-48-47.png

Screen-Shot-2020-07-01-at-18-49-19.png


O HDR funciona tanto no MAC quanto no Windows, mais a imagem fica uma bosta :shrug:

Você está conseguindo 75 com cabo HDMI ou DP?
O meu fica em 59 com HDMI
 
Pessoal, tenho uma gtx 970, será que com ela consigo alcançar os 75hz ou precisa ter uma placa compatível com o freesync?
Comprei um X34P e ele vem com um IPS Glow monstro demais, estou indo pra terceira troca mas já estou sem esperanças.
 
Pessoal, tenho uma gtx 970, será que com ela consigo alcançar os 75hz ou precisa ter uma placa compatível com o freesync?
Comprei um X34P e ele vem com um IPS Glow monstro demais, estou indo pra terceira troca mas já estou sem esperanças.
Consegue alcançar 75hz, mas sem freesync. Eu ainda tenho além da minha 2070 uma 970 em outro pc e usava no Bluecase sem problema
 
Consegue alcançar 75hz, mas sem freesync. Eu ainda tenho além da minha 2070 uma 970 em outro pc e usava no Bluecase sem problema
Quando eu pegar uma 2070S vai ativar o freesync e ficar melhor ainda então? Ou esse modelo não ativa freesync com nenhuma Nvidia?
 
Quando eu pegar uma 2070S vai ativar o freesync e ficar melhor ainda então? Ou esse modelo não ativa freesync com nenhuma Nvidia?
Tem relatos poucos posts antes do seu de gente com placa da nvidia funciona freesync de boa no 278. Vc só precisa usar com cabo Display port. HDMI não funciona.
 
Pra todo mundo perguntando se o Freesync funciona, baixem aqui o teste do pêndulo da Nvidia: (para quem tem placa de vídeo nvídia, apenas. A AMD tinha um teste similar precisa procurar).


Testei aqui e funciona no DP em tela cheia mas SOMENTE DESATIVANDO O MONITOR SECNDÁRIO (pelo menos no meu caso), mas no caso do BM273GW, ainda prefiro jogar em 100hz jogos competitivos do que limitado a 75hz com freesync.
 
Pessoal,

confesso que ainda tenho duvidas quanto a parte de over nos modelos do tópico.

pelo que intendi é:
  1. BM273GW = 110Htz em over
  2. BM278GW / BM279GW = 77Htz em over.
estou correto? os novos modelos não conseguem fazer?

@sephirotic, sabe me responder essa?
 
Última edição:
Pessoal,

confesso que ainda tenho duvidas quanto a parte de over nos modelos do tópico.

pelo que intendi é:
  1. BM273GW = 110Htz em over
  2. BM278GW / BM279GW = 77Htz em over.
estou correto? os novos modelos não conseguem fazer?

@sephirotic, sabe me responder essa?

Sim, mas o 273, tem um user que relatou 110hz de over, eu tentei no meu mas com 110hz, mesmo num cabo DP de boa qualidade eu fiquei com artefatos. Eu diria que over garantido estável no 273 é 100hz, não 110.

2 pessoas tentaram fazer over no 278 e 1 no 279 e o resultado foi igual para os 3, apenas 77hz nesses modelos o que na prática não vale a pena pq vc sacrifica o Freesync por 2hz. No caso do 273, eu sinto mais fluidez em 100hz sem freesync do que 75hz com freesync. Vale a pena abrir mão do freesync no 273.
 
Pelo que vi o BM278GW não vem com cabo display port.
Alguém pode recomendar um que seja bom pra evitar comprar um que não forneça tudo que precisa para o monitor?
Eu tenho um adaptador Display Port que tem uma entrada para HDMI Fêmea. Será q da pra usar ele ou é melhor ir e pegar um cabo display port mesmo?
75772_index_gg.jpg

Estou avaliando esse cabo aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94449
 
Última edição:
Pessoal,

confesso que ainda tenho duvidas quanto a parte de over nos modelos do tópico.

pelo que intendi é:
  1. BM273GW = 110Htz em over
  2. BM278GW / BM279GW = 77Htz em over.
estou correto? os novos modelos não conseguem fazer?

@sephirotic, sabe me responder essa?
Confesso que fiquei meio triste. Eu iria boletar o BM279GW, com intuito de fazer over a 100htz, mas como não foi possivel decidi ir um pouco mais alem no orçamento. Boletei o Monitor Gamer MSI, LED, 27´, WQHD 2K, HDMI/DisplayPort, 165Hz, 1ms, Altura Ajustável - MAG272QR.


acho que foi minha melhor opção pra ter qualidade e ao mesmo tempo performance. Agradeço o o apoio de todos aqui no forum.
 
Chegou meu BM278GW a 10 dias +-, até agora só alegria.. sem dead/stuck pixel..
75hz pelo HDMI.. só levei um tempo para ajustar as cores..
 
Boa noite! Alguém que tem o BM278/279 há meses sem defeito?

Comprei o meu na Terabyte tem um mês, tava feliz aqui por não sido presenteado com pixel problemático, até que um dos backlight LED deu defeito e fica desligado na maior parte do tempo, deixando parte da tela mais escura. Já mandei de volta, mas agora tô com medo de como vai ser o próximo. É questão de sorte ou a qualidade do painel é tão baixa que vai dar defeito de qualquer forma? Curti o monitor pela qualidade de imagem, mas tô preocupado com a construção dele. Muitos comentários negativos, geralmente os positivos não aparecem tanto, então por favor me tranquilizem quanto ao investimento, quem tiver uma boa experiência. Obrigado!
 
Estou com o BM278GW fazem dois dias, até agora só alegria! Unica coisa que notei é que a tela pisca em preto por inteira de vez em quando, ou aparecendo um chuvisco quando abro uma aba no chrome muito clara (Não acontece no HDMI), mas não é algo que me irrite por ser coisa muito rápida, porém acontece até fora do jogo. Creio que seja por causa do cabo DP que peguei qualquer um, baratinho mesmo, só pra quebrar galho pra deixar o HDMI pro play.... (Não sei também ao certo, pode ser minha 560D que não esta aguentando né)
Não senti diferença no HDR ligado ou desligado.
Consegui usar tranquilamente o Freesync+75hz após criar uma resolução no software da AMD e depois ajustar no windows.
No todo, estou muito satisfeito por ter saido de uma tv de 24p e ter vindo pra esse monitor com as imagens, que particularmente achei lindas.

Edit 26/06
Desliguei o freesync pelo software da AMD e o intervalo de tempo entre uma piscada e outra estão demorando mais, mas infelizmente não solucionou o problema, deve ser o cabo mesmo.

Edit 03/07
Comprei um Cabo DP tunado e acabou de chegar, agora ta indo 75hz sem resolução personalizada, com 10bits + freesync (antes funcionava só 8bits com 75), e todos os chuviscos/tela preta pararam (Sem HDR, com o HDR começa a piscar)!!

Amigo, o que tá achando, tudo certo? Qual DP você comprou e onde??
 
Confesso que fiquei meio triste. Eu iria boletar o BM279GW, com intuito de fazer over a 100htz, mas como não foi possivel decidi ir um pouco mais alem no orçamento. Boletei o Monitor Gamer MSI, LED, 27´, WQHD 2K, HDMI/DisplayPort, 165Hz, 1ms, Altura Ajustável - MAG272QR.


acho que foi minha melhor opção pra ter qualidade e ao mesmo tempo performance. Agradeço o o apoio de todos aqui no forum.
Caramba amigo, esse "um pouco" foi tipo, o dobro né? kkkkk

Mas que bom que vc pode pegar esse MSI, com certeza é um excelente monitor. Parabéns pela aquisição.
 
Pelo que vi o BM278GW não vem com cabo display port.
Alguém pode recomendar um que seja bom pra evitar comprar um que não forneça tudo que precisa para o monitor?
Eu tenho um adaptador Display Port que tem uma entrada para HDMI Fêmea. Será q da pra usar ele ou é melhor ir e pegar um cabo display port mesmo?
75772_index_gg.jpg

Estou avaliando esse cabo aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94449

Esse adaptador ai vai ligar no Display port do seu PC e no HDMI do monitor. Não entendo muito de OVerclock mas pelo q li no forum parece que overclock só vai bem no DISPLAYPORT e para isso tem q ser display para display.

O cabo do link q vc passou não tem nenhuma descrição da versão do cabo..
 
Confesso que fiquei meio triste. Eu iria boletar o BM279GW, com intuito de fazer over a 100htz, mas como não foi possivel decidi ir um pouco mais alem no orçamento. Boletei o Monitor Gamer MSI, LED, 27´, WQHD 2K, HDMI/DisplayPort, 165Hz, 1ms, Altura Ajustável - MAG272QR.


acho que foi minha melhor opção pra ter qualidade e ao mesmo tempo performance. Agradeço o o apoio de todos aqui no forum.
Obrigado por ter postado isso aqui. Li por acaso, e terminei comprando um pra mim também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caramba amigo, esse "um pouco" foi tipo, o dobro né? kkkkk

Mas que bom que vc pode pegar esse MSI, com certeza é um excelente monitor. Parabéns pela aquisição.
Lembrei do "um pouco mais!" do Tigas e os 300 de Esparta kkkkkk

 
vou depois comentar aqui sobre esse MSI, o que achei e etc.

Faça isso não, vai poluir o tópico. Vai gerar uma discussão inversa do propósito.
Se vc tivesse se referindo a um monitor concorrente, com a mesma faixa de preço, já não seria legal, porem faria sentido. Agora, vir aqui pra falar que tava de olho nesse monitor de 1400 reias e depois comprou um que custa mais do dobro já é bem bizarro, dá a entender uma outra intenção da sua parte.
Se vc quer tanto falar do seu novo monitor, acho melhor criar um tópico especifico pra ele.
É minha opinião.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo