[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Sim, mas tem que ficar ligado que nem sempre ele ativa quando liga o Windows, até durante o uso, ele desativa sozinho e tem sempre que deixar em 16 bits nas configs e sim, uso o audio onboard.

sem-titulo.png

Interessei e acabei ativando os 7 dias gratuitos ...
Realmente em alguns programas ele dá uma equalizada boa, dá pra notar a diferença.
A dúvida é, não sou conhecedor de música (Logo se vê que a diferença foi boa a ponto de perceber) mas qual a diferença entre esse Atmos e esse DTS?
 
Interessei e acabei ativando os 7 dias gratuitos ...
Realmente em alguns programas ele dá uma equalizada boa, dá pra notar a diferença.
A dúvida é, não sou conhecedor de música (Logo se vê que a diferença foi boa a ponto de perceber) mas qual a diferença entre esse Atmos e esse DTS?

Atmos é mais moderno, voltado para dispositivos atuais, DTS é mais para Home Theater mais antigos, por exemplo, usar as 3 ou 4 (em alguns casos usa 4) saídas de audio da placa mãe e não apenas uma, em musica nao vai ter muita diferença, só no equalizador mesmo pois no PC até onde sei nenhum programa de musica usa, somente Netflix e Jogos faz MUITA diferença.
 
Cheguei em casa e fui ver qual é desse Atmos, e pow curti hein, vou deixar anotado para uma proxima compra.
 
Vi que em 2017 postei no tópico sobre problema de "interrupções do sistema" que fica usando 100% da cpu.
Nem lembro qual era a build, mas tanto a 1803 e 1909 também ocorrem este problema. Não entendo porque é sempre quando tem algum game aberto. Na hora que minimiza, volta ao normal.
 
vejam se muda muuito a performance no win 2004 com a opcao
Gpu Scheduling ligado e desligado, essa funcao faz acesso direto a ram da gpu sem passar pelo driver


 
Saiu driver de rede ethernet novo da intel compatível com win 10 2004 dia 15/06/20.
voltou a funcionar agora as funções de vlan e nic teaming :safadao: :safadao:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vejam se muda muuito a performance no win 2004 com a opcao
Gpu Scheduling ligado e desligado, essa funcao faz acesso direto a ram da gpu sem passar pelo driver




como que ativa sa parada ae :hmm:
 
tem que ter driver WDDM 2.7 =p

GG que na nvidia tem que usar driver preview de desenvolvimento 450.99 https://developer.nvidia.com/directx
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pqp tomei ninjada da nvidia :haha: :haha: :haha: :haha:

acabei de instalar o driver de desenvolvedor 450.99 e ACABOU de sai o driver publico 451.48 com todas as funções validadas kkkkkkkkkkkkkkk
versão padrão: https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/161372/br
versão dch: https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/161426/br
Game Ready for DirectX 12 Ultimate
The new Game Ready Driver provides full support for the new DirectX 12 Ultimate graphics API. This includes support for DirectX Raytracing (DXR) version 1.1 as well as support for mesh shaders, sampler feedback, and variable-rate shading (VRS). Additionally, this driver supports Hardware-accelerated GPU Scheduling when used with the Windows 10 May 2020 Update.
 
Última edição:
Por ter saído o driver oficial da NVIDIA, resolvi atualizar para versão 2004, primeiro tentei pelo Windows update que estava mostrando o update como disponível, porem o download sempre travava em 94%, ai parti para fazer o update pela própria ferramente da Microsoft, ai sim atualizou normalmente, até o momento sem nenhum problema aparente, ativei o GPU Scheduling também.

Vamos ser se tem alguma melhora de fato.
 
Por ter saído o driver oficial da NVIDIA, resolvi atualizar para versão 2004, primeiro tentei pelo Windows update que estava mostrando o update como disponível, porem o download sempre travava em 94%, ai parti para fazer o update pela própria ferramente da Microsoft, ai sim atualizou normalmente, até o momento sem nenhum problema aparente, ativei o GPU Scheduling também.

Vamos ser se tem alguma melhora de fato.

Dizem que é bom formatar né, acho que vou instalar por cima mesmo e ver qual é
 
vejam se muda muuito a performance no win 2004 com a opcao
Gpu Scheduling ligado e desligado, essa funcao faz acesso direto a ram da gpu sem passar pelo driver




ferramente bacana essa, ia formatar o pc, mas abrindo o arquivo dump descobri que o msi afterburner q estava crashando o windows, atualizei para uma versão mais recente,
vamos ver né...
vlw pela ajuda!! ;)
 
Essa opção do Hardware-accelerated GPU Scheduling seria a opção de "Taxa de atualização variável" ?
 
O driver aqui tá tão suave que não sei se vou atualizar pro novo. Hoje em dia ando atualizando driver se tiver algum benefício. Do contrário fico com o atual.

Esse DX12 Ultimate acho que não tem em nenhum jogo por enquanto.
 
Essa opção do Hardware-accelerated GPU Scheduling seria a opção de "Taxa de atualização variável" ?

Não. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
 
Pqp!!!

Windows Bug 10 .... só pode!!!

Estou com dois problemas, após essa "grande atualização" no meu notebook Acer Aspire 5 A515 ... (na verdade, notebook da minha esposa, de trabalho dela...)

O primeiro, e menos grave, mas que incomoda e parece que o notebook é uma carroça: boot extremamente LENTO! Já fiz de tudo... eu tinha formatado o notebook dela a 1 mês e pouco atrás, daí veio essa "atualização" e ferrou tudo ... ficou muito lento! Já fiz alguns procedimentos que eu conhecia, como limpeza de disco (sem software de terceiros, do próprio Windows) e limpeza da pasta "Prefetch" ... é paliativo ... depois de dois ou três "reboots" no sistema, ele volta a ficar uma carroça ...

O segundo, e mais grave, é a desconexão automática (desconecta sozinho) da rede Wi Fi 2.4Ghz .... ela está navegando na internet, trabalhando, e o Windows desconecta da rede sozinho, ela tenta reconectar, fala que não é possível conectar na rede Wi Fi, ela tem que reiniciar (o que demora, visto o primeiro BUG), daí conecta ... depois de um tempo desconecta novamente! O que eu fiz: atualizei para o último driver do dispositivo Wi Fi ... o que não resolveu! Continua a desconectar... !!! O que eu acabei de fazer, para testes: Mudei o "plano de energia", coloquei desempenho máximo para as redes sem fio, e no adaptador do dispositivo, desmarquei a caixa onde "deixa o sistema operacional desligar o dispositivo automaticamente" .... resolveu? Não ... só não é necessário mais reiniciar o notebook .... agora ele desconecta da rede Wi Fi e logo reconecta! ... O que eu fiz para tentar sanar (para teste): coloquei IP Fixo no notebook, dns, etc.... ela vai testar hoje a tarde durante o trabalho!

Mas esses "bugs" começaram após essa última atualização lixo ...

Se não resolver, a solução será formatar e voltar para o Windows 7 no notebook ....

Sobre a lentidão no boot .. no desktop não senti, pois uso SSD ... e Wi Fi não tem como testar, visto que uso o desktop no cabo RJ45 ....

Parece que a M$ quer obrigar os usuários do Windows 10 a instalarem SSD .... VTNC! Ouvi dizer que a M$ havia corrigido esses bugs infernais do Windows 10 + HDD ... mas foi só um "engodo".
 
Pois é. Nas configurações do Windows 10 a opção pode ser acessada em "configurações de elementos gráficos":

DaxZaH5.jpg

Pois é, pra mim ainda não aparece essa opção e já estou no wddm 2.7, só aparece a taxa de atualizacao variavel
talvez seja pq a AMD ainda não lançou essa funcionalidade no seu driver
 
Sim. Só aparece com o último driver e com a última versão do windows 10.
 
Sim. Só aparece com o último driver e com a última versão do windows 10.
Acabei atualizando o driver para ver isso aí.

O ganho é sensível com esse agendamento de GPU? Afeta a estabilidade do sistema de alguma forma?
 
Sobre a lentidão no boot .. no desktop não senti, pois uso SSD ... e Wi Fi não tem como testar, visto que uso o desktop no cabo RJ45 ....

Parece que a M$ quer obrigar os usuários do Windows 10 a instalarem SSD .... VTNC! Ouvi dizer que a M$ havia corrigido esses bugs infernais do Windows 10 + HDD ... mas foi só um "engodo".
Em HD grande de PC 7200rpm ainda dá para encarar W10 mas HD 5400rpm de notebook sem chance, notebook não tem escapatória, por vários motivos a instalação de um SSD é obrigatória.
 
Pois é. Nas configurações do Windows 10 a opção pode ser acessada em "configurações de elementos gráficos":

DaxZaH5.jpg
Pois é, pra mim ainda não aparece essa opção e já estou no wddm 2.7, só aparece a taxa de atualizacao variavel
talvez seja pq a AMD ainda não lançou essa funcionalidade no seu driver
Isso só aparece com o último driver?

Aqui aparece assim:

screenshot-54.png
o agendamento de gpu no driver da amd não esta liberado ainda, na nvidia esta liberado com o ultimo driver.

a taxa de atualização variável é basicamente o freesync e gsync. só aparece para monitores compatíveis, e no caso da nvidia tem que ligar o gsync no painel dela tano para jogo quanto área e trabalho e só depois aparece nas configurações do windows pra habilitar.
unknown.png


questão de desempenho, na 1070 ainda não vi diferença =p
tb não testei ainda os jogos pesados, depois vou ver o detroit, que é travadão na 1070 com tudo no ultra. aproveitar e ver se o vulkan 1.2 que tb saiu com esse driver melhora alguma coisa ou se depende do jogo(ae só me lembro do cemu que usa vulkan 1.2)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo