• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Na versão 1909 sumiu a opção de digitar na barra de busca de uma pasta e aparecer os arquivos em tempo real. Isso volta na 2004?
 
Em HD grande de PC 7200rpm ainda dá para encarar W10 mas HD 5400rpm de notebook sem chance, notebook não tem escapatória, por vários motivos a instalação de um SSD é obrigatória.

Então que os notebooks venham de fábrica com SSDs .... é o que penso! E os que vem de fábrica com HDDs, que não sejam "qualificados" para essa bomba de W10!

No mais, o Wi Fi "segurou" mais do que o normal com o que eu fiz, mas não teve como ... voltou a cair no meio de uma video conferência de trabalho que minha esposa estava fazendo!!!
Uma baita de uma BOMBA esse W10!

Tenho no meu Desktop simplesmente por causa de jogos mesmo .... nunca vi isso!!! É uma tremenda de uma bomba, a cada atualização, o sistema fica pior!

Como falei, não senti no meu Desktop, pq tenho SSD e não uso Wi Fi ... já no notebook da minha esposa, que é HDD e ela usa Wi Fi, está todo bugado!

Se eu não conseguir resolver, juro que eu formato e volto para o Windows 7 (no notebook)! Como é uma estação de trabalho para ela, ela não tem o "luxo" de usar um SISTEMA BETA, cheio de bugs, só por ser mais "bonitinho".

Boot lento a gente até encara, visto que depois que o sistema carrega por completo, fica estável a velocidade... mas Wi Fi caindo sem parar, aí não tem como !!! E isso começou após essa atualização dos infernos! Já reverti drive, instalei drive do Windows Update, instalei várias versões para W10 do site da fabricante, e não resolve, sempre cai!!!

Ela ficou "pé da vida" pq o Wi Fi desconectou sozinho no meio de uma video conferencia de trabalho e ela teve que reiniciar o notebook, e essa BOSTA de sistema demora 5 min para carregar por completo!

EDIT: E sabem o pior, pesquisando aqui no Google, vi uma INFINIDADE de pessoas reclamando desse bug no Windows 10, na questão do Wi Fi caindo desconectando do nada!!! Milhares de reclamações
 
o agendamento de gpu no driver da amd não esta liberado ainda, na nvidia esta liberado com o ultimo driver.

a taxa de atualização variável é basicamente o freesync e gsync. só aparece para monitores compatíveis, e no caso da nvidia tem que ligar o gsync no painel dela tano para jogo quanto área e trabalho e só depois aparece nas configurações do windows pra habilitar.
unknown.png


questão de desempenho, na 1070 ainda não vi diferença =p
tb não testei ainda os jogos pesados, depois vou ver o detroit, que é travadão na 1070 com tudo no ultra. aproveitar e ver se o vulkan 1.2 que tb saiu com esse driver melhora alguma coisa ou se depende do jogo(ae só me lembro do cemu que usa vulkan 1.2)
Essa taxa de atualização variável, faz alguma diferença de verdade ativando-a ou não?
 
Essa taxa de atualização variável, faz alguma diferença de verdade ativando-a ou não?
é como falei é o freesync/gsync, faz diferença se o que tu estiver usando ficar fora da taxa de atualização do teu monitor.
 
é como falei é o freesync/gsync, faz diferença se o que tu estiver usando ficar fora da taxa de atualização do teu monitor.
Entao pra quem ja ta com Freesync ativado nao precisa ativar isso, correto? Ou o trabalho dele é só limitar os frames? Porque além do Freesync, também uso um limitador de frames do proprio driver aqui.
 
Entao pra quem ja ta com Freesync ativado nao precisa ativar isso, correto? Ou o trabalho dele é só limitar os frames? Porque além do Freesync, também uso um limitador de frames do proprio driver aqui.
falar pra vc, não sei que diferença essa opção esta fazendo em si, com nvidia já tinha deixado ativo pra jogo e área de trabalho no painel e não tinha mais tearing nos jogos em modo janela com borda.
 
Aqui a Cortana parou de funcionar após atualizar pra v2004, mais alguém?

V0sIOvS.jpg

É decepcionante notar que novos recursos do Windows estão regredindo em qualidade. Na busca por um sistema mais leve a Microsoft sabotou soluções que vinham sendo aprimoradas e que poderíamos dizer que "estava dando certo". A Assistente da Microsoft Cortana antes era um programa integrado ao sistema do Windows, na atualização 2004 tornou-se um aplicativo disfuncional que só informa o usuário das condições climáticas. Se não queriam que o recurso desce certo, então parece que acertaram, ao sabotar o recurso. Eu desde que instalei a versão 2004 não a vejo mais como assistente e sim como consumidora de memória RAM (ainda que seja pouca memória RAM que ela ocupe).

Toda vez que eu peço para abrir um programa e fazer alguma atividade que suas versões anteriores faziam ela diz "Desculpe não sei essa resposta"...
 
É decepcionante notar que novos recursos do Windows estão regredindo em qualidade. Na busca por um sistema mais leve a Microsoft sabotou soluções que vinham sendo aprimoradas e que poderíamos dizer que "estava dando certo". A Assistente da Microsoft Cortana antes era um programa integrado ao sistema do Windows, na atualização 2004 tornou-se um aplicativo disfuncional que só informa o usuário das condições climáticas. Se não queriam que o recurso desce certo, então parece que acertaram, ao sabotar o recurso. Eu desde que instalei a versão 2004 não a vejo mais como assistente e sim como consumidora de memória RAM (ainda que seja pouca memória RAM que ela ocupe).

Toda vez que eu peço para abrir um programa e fazer alguma atividade que suas versões anteriores faziam ela diz "Desculpe não sei essa resposta"...

Como modus operandi da Microsoft, não me surpreenderia que daqui a duas builds ela "delete" a Cortana.
 
Entao pra quem ja ta com Freesync ativado nao precisa ativar isso, correto? Ou o trabalho dele é só limitar os frames? Porque além do Freesync, também uso um limitador de frames do proprio driver aqui.


Tirado desse link aí de cima: " Este novo suporte ao SO é apenas para aumentar essas experiências e não substituí-las. Você deve continuar a usar G-SYNC / FreeSync / Adaptive-Sync normalmente. Este alternador não substitui nenhuma das configurações que você já configurou nos painéis de controle G-SYNC, FreeSync ou Adaptive-Sync. "
 
Cortana disponível novamente.

Só o "Cortana" ou "Ei, cortana" que não está funcionando, ou seja, o acionamento por voz.

Fora isso, testei aqui e está OK.
 
Pqp!!!

Windows Bug 10 .... só pode!!!

Estou com dois problemas, após essa "grande atualização" no meu notebook Acer Aspire 5 A515 ... (na verdade, notebook da minha esposa, de trabalho dela...)

O primeiro, e menos grave, mas que incomoda e parece que o notebook é uma carroça: boot extremamente LENTO! Já fiz de tudo... eu tinha formatado o notebook dela a 1 mês e pouco atrás, daí veio essa "atualização" e ferrou tudo ... ficou muito lento! Já fiz alguns procedimentos que eu conhecia, como limpeza de disco (sem software de terceiros, do próprio Windows) e limpeza da pasta "Prefetch" ... é paliativo ... depois de dois ou três "reboots" no sistema, ele volta a ficar uma carroça ...

O segundo, e mais grave, é a desconexão automática (desconecta sozinho) da rede Wi Fi 2.4Ghz .... ela está navegando na internet, trabalhando, e o Windows desconecta da rede sozinho, ela tenta reconectar, fala que não é possível conectar na rede Wi Fi, ela tem que reiniciar (o que demora, visto o primeiro BUG), daí conecta ... depois de um tempo desconecta novamente! O que eu fiz: atualizei para o último driver do dispositivo Wi Fi ... o que não resolveu! Continua a desconectar... !!! O que eu acabei de fazer, para testes: Mudei o "plano de energia", coloquei desempenho máximo para as redes sem fio, e no adaptador do dispositivo, desmarquei a caixa onde "deixa o sistema operacional desligar o dispositivo automaticamente" .... resolveu? Não ... só não é necessário mais reiniciar o notebook .... agora ele desconecta da rede Wi Fi e logo reconecta! ... O que eu fiz para tentar sanar (para teste): coloquei IP Fixo no notebook, dns, etc.... ela vai testar hoje a tarde durante o trabalho!

Mas esses "bugs" começaram após essa última atualização lixo ...

Se não resolver, a solução será formatar e voltar para o Windows 7 no notebook ....

Sobre a lentidão no boot .. no desktop não senti, pois uso SSD ... e Wi Fi não tem como testar, visto que uso o desktop no cabo RJ45 ....

Parece que a M$ quer obrigar os usuários do Windows 10 a instalarem SSD .... VTNC! Ouvi dizer que a M$ havia corrigido esses bugs infernais do Windows 10 + HDD ... mas foi só um "engodo".


Desde já, desculpem a grosseira, mas como ninguém ajuda aqui (parece clube do bolinha, sempre os mesmos comentando as mesmas coisas com as mesmas pessoas), fui atrás e garimpei na internet como "arrumar" esse BUG escroto desse Windows 10 bugado escroto! ... E como não sou FDP, vou postar aqui como resolver, se alguém mais tiver problemas com o Wi Fi desconectando sem parar... pq esse sistema é BETA ...

Bem, vamos lá .... basta abrir o prompt de comando como admin, e digitar os seguintes comandos, nessa sequência:

SFC /SCANNOW

shutdown /r /t 60 /c "Fixing Files Corrupt" /f /d p:4:1 (obs: vai reiniciar o computador em 60s)

netsh winsock reset
net localgroup administradores localservice /add
fsutil resource setautoreset true C:\
Netsh int ip reset resetlog.txt
Netsh winsock reset all
Netsh int 6to4 reset all
Netsh int ip reset all
Netsh int ipv4 reset all
Netsh int ipv6 reset all
Netsh int httpstunnel reset all
Netsh int isatap reset all
Netsh int portproxy reset all
Netsh int tcp reset all
Netsh int teredo reset all
bitsadmin /Reset
gpupdate /force

shutdown /r /t 60 /c "Fixing Internet Troubleshooting" /f /d p:4:1 (obs: vai reiniciar o computador em 60s)


Resolvido o problema, não desconecta mais do Wi Fi.
 
Desde já, desculpem a grosseira, mas como ninguém ajuda aqui (parece clube do bolinha, sempre os mesmos comentando as mesmas coisas com as mesmas pessoas), fui atrás e garimpei na internet como "arrumar" esse BUG escroto desse Windows 10 bugado escroto! ... E como não sou FDP, vou postar aqui como resolver, se alguém mais tiver problemas com o Wi Fi desconectando sem parar... pq esse sistema é BETA ...

Bem, vamos lá .... basta abrir o prompt de comando como admin, e digitar os seguintes comandos, nessa sequência:

SFC /SCANNOW

shutdown /r /t 60 /c "Fixing Files Corrupt" /f /d p:4:1 (obs: vai reiniciar o computador em 60s)

netsh winsock reset
net localgroup administradores localservice /add
fsutil resource setautoreset true C:\
Netsh int ip reset resetlog.txt
Netsh winsock reset all
Netsh int 6to4 reset all
Netsh int ip reset all
Netsh int ipv4 reset all
Netsh int ipv6 reset all
Netsh int httpstunnel reset all
Netsh int isatap reset all
Netsh int portproxy reset all
Netsh int tcp reset all
Netsh int teredo reset all
bitsadmin /Reset
gpupdate /force

shutdown /r /t 60 /c "Fixing Internet Troubleshooting" /f /d p:4:1 (obs: vai reiniciar o computador em 60s)


Resolvido o problema, não desconecta mais do Wi Fi.
Valeu mesmo, não tenho o problema, mas, obrigado por postar e acrescentar ao fórum.
 
Ae, alguem que manja de sistema de arquivos esse sistema que usam no linux, chamado de Btrfs é bom? descobri hj essse projeto https://github.com/maharmstone/btrfs
é driver pra funciona no windows esse tipo de partição e projeto é atualizado sempre com versoes novas ae fiquei curioso se esse sistema de arquivo merece atencao comparado com os sistema nativos do windows NTFS e reFS se ele é superior ou nao especialmente em velocidade de leitura e gravação, inclusive é possivel até faze windows ser instalado nesssa particao BTrfs, olhem a foto abaixo, tem utilitario que converte particao https://github.com/maharmstone/ntfs2btrfs para converter NTFS em btrfs tem aqui site
https://github.com/maharmstone/quibble vou da uma testada se é isso mesmo, mas fiquei curioso sobre esse assunto. Se puderem falar a respeito agradeço das vantagens e se tiver desvantagens tb quero saber. Será que windows instalado nesse BTrfs, daria um menor tempo de boot comparado com uma instalacao tradicional no NTFS? fica essa a pergunta
1909.png
 
Última edição:
Galera alguém sabe pq o meu ainda não consta pra baixar em atualizações e segurança? Aqui fica a mensagem: a atualização do windows de maio de 2010 está a caminho, quando seu dispositivo estiver pronto você verá a att nessa página.
 
Galera alguém sabe pq o meu ainda não consta pra baixar em atualizações e segurança? Aqui fica a mensagem: a atualização do windows de maio de 2010 está a caminho, quando seu dispositivo estiver pronto você verá a att nessa página.
Maio de 2010 esta meio atrasada mesmo....Brincadeira, não adianta, tem de esperar, ou instala pelo windows media creation tool, mas, por sua conta e risco!
 
Uso o ...For Gaming.



Recomendo fortemente.

Testei o ATMOS com fone mas não gostei , parece que ele aumenta o som e deixa muito artificial os efeitos .

Onde tem esse For Gaming?
 
Só se ativa/usa o Dolby Atmos em Games e Filmes com Suporte ao Dolby, se não tiver suporte não adianta.

Pegue o seu fone de ouvido comum e assista aos games com suporte;






 
Passei os últimos dias fuçando sobre o problema de interrupções do sistema e, até o momento, minha suspeita é a ausência do intel rst ou versão antiga dele.
Baixei, nem sei da onde agora, uma versão mais atualizada (12.9) que o windows 10 deixa instalar (z68), e até agora sem problemas.
 
Desde já, desculpem a grosseira, mas como ninguém ajuda aqui (parece clube do bolinha, sempre os mesmos comentando as mesmas coisas com as mesmas pessoas), fui atrás e garimpei na internet como "arrumar" esse BUG escroto desse Windows 10 bugado escroto! ... E como não sou FDP, vou postar aqui como resolver, se alguém mais tiver problemas com o Wi Fi desconectando sem parar... pq esse sistema é BETA ...

Bem, vamos lá .... basta abrir o prompt de comando como admin, e digitar os seguintes comandos, nessa sequência:

SFC /SCANNOW

shutdown /r /t 60 /c "Fixing Files Corrupt" /f /d p:4:1 (obs: vai reiniciar o computador em 60s)

netsh winsock reset
net localgroup administradores localservice /add
fsutil resource setautoreset true C:\
Netsh int ip reset resetlog.txt
Netsh winsock reset all
Netsh int 6to4 reset all
Netsh int ip reset all
Netsh int ipv4 reset all
Netsh int ipv6 reset all
Netsh int httpstunnel reset all
Netsh int isatap reset all
Netsh int portproxy reset all
Netsh int tcp reset all
Netsh int teredo reset all
bitsadmin /Reset
gpupdate /force

shutdown /r /t 60 /c "Fixing Internet Troubleshooting" /f /d p:4:1 (obs: vai reiniciar o computador em 60s)


Resolvido o problema, não desconecta mais do Wi Fi.

Acontece que muitas vezes um problema que passamos, não é tão comum como pensamos. Por exemplo, fora o desktop tenho em casa 3 notebooks, um deles com HDD inclusive, uso W10-pro em todos, nunca tive o problema citado por você. Eu falei em algumas paginas atras. Eu desativo update do windows, deixo somente atualização de segurança. Aconselho fazer o mesmo, alias faço isso há anos, ainda no windows XP.

Nos notebooks da minha esposa e filha, deixo com usuario padrão, UAC ativo, quando precisa instalar alguma coisa eu instalo.
O que quero dizer com isso é que as vezes as pessoas não respondem porque não tiveram o mesmo problema que você, apenas isso. Eu tive muito problema com HD100 nas primeiras builds do W10 e pra falar a verdade fui um dos ultimos a migrar, primeiro usei o LTSB até o inicio desse ano, só recentemente que voltei a usar o w10pro std na 1909 e vou ficar nela por uns bons anos.

Nas primeiras builds achava o W10 uma porcaria, hoje já considero um SO maduro e bem estável.
 
Acontece que muitas vezes um problema que passamos, não é tão comum como pensamos. Por exemplo, fora o desktop tenho em casa 3 notebooks, um deles com HDD inclusive, uso W10-pro em todos, nunca tive o problema citado por você. Eu falei em algumas paginas atras. Eu desativo update do windows, deixo somente atualização de segurança. Aconselho fazer o mesmo, alias faço isso há anos, ainda no windows XP.

Nos notebooks da minha esposa e filha, deixo com usuario padrão, UAC ativo, quando precisa instalar alguma coisa eu instalo.
O que quero dizer com isso é que as vezes as pessoas não respondem porque não tiveram o mesmo problema que você, apenas isso. Eu tive muito problema com HD100 nas primeiras builds do W10 e pra falar a verdade fui um dos ultimos a migrar, primeiro usei o LTSB até o inicio desse ano, só recentemente que voltei a usar o w10pro std na 1909 e vou ficar nela por uns bons anos.

Nas primeiras builds achava o W10 uma porcaria, hoje já considero um SO maduro e bem estável.

Não atualize seus computadores que tem HDD para essa última build do Windows 10 (2004) ... o computador se torna uma carroça! Acabei de atualizar o notebook dos meus pais, estavam na build 1909 ... e ficou igual ao notebook da minha esposa (na questão do boot e carregamento do sistema)... uma carroça! Sorte que eles não tinham nada de relevante no notebook deles (igual minha esposa tem), então já formatei e instalei o Windows 7 ...
 
Não atualize seus computadores que tem HDD para essa última build do Windows 10 (2004) ... o computador se torna uma carroça! Acabei de atualizar o notebook dos meus pais, estavam na build 1909 ... e ficou igual ao notebook da minha esposa (na questão do boot e carregamento do sistema)... uma carroça! Sorte que eles não tinham nada de relevante no notebook deles (igual minha esposa tem), então já formatei e instalei o Windows 7 ...

Sou vou atualizar meus devices quando algo que eu uso parar de funcionar devido a build, só fui pra 1909 porque o microsoft game pass começou a pedir, depois que testei bem nos desktops passei para os notebooks, mas eu não baixo build nova sem necessidade.
 
E ai, a versão 2004 já desbugou o Razer surround ?
 
Bem, vamos lá .... como eu não faço parte do "Clube do Bolinha", eu sou humilde, vou postar o que eu fiz para resolver o "bug" do Windows Bug 10, build 2004, da lentidão no boot (o que não ocorria na build 1909), igual fiz a alguns posts atrás, explicando como resolvi a questão do Wi Fi que começou a desconectar automaticamente (bugggggggggggg).

Depois de fazer de tudo (como limpeza de disco (do próprio W10), tirar programas da inicialização do Windows, pelo Gerenciador e pelo msconfig, etc...), e não resolver, o boot continuava extremamente lento... executei os seguintes comandos, no prompt de comando, com permissão de administrador:

CHKDSK /X /F
CHKDSK /F /sdcleanup
DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth
Defrag.exe C: /H /K /O /U /V
DISM.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup
cleanmgr.exe (marque tudo e clique, OK)

shutdown /r /t 60 /c "Fixing and Optimize Sistem" /f /d p:4:1 (vai reiniciar o W10 bug em 1 min)


RESOLVEU!!!!

No mais, tive que GARIMPAR na internet ... milhões de pessoas com esse problema após a atualização, foruns da M$ repletos de reclamações, "técnicos" (entre "" mesmo) da empresa dando respostas sem pé e nem cabeça ... fui achar uma maneira de "arrumar o bug" praticamente na "deep web" (um fórum RUSSO, não pela deep web, mas acho que já era a porta heim ..kkkkk... ) ...

Ninguém ajuda, e a M$ faz as cagadas e não dá suporte aos clientes ... temos que nos virar!!!

Sim, sou cliente da M$, meu notebook e desktop tem W10 Pro originais ... tentei ligar para eles no suporte também, acionar eles vira forum de suporte, e não sabem da nada.. um bando de asnos! (to puto).

O que importa é que consegui resolver ... e estou compartilhando para quem estiver com problemas de sistema lento, boot lento ... etc.... resolveu e ficou show o notebook da minha esposa!

Agora é fazer a mesma coisa no notebook dos meus pais quando eles vierem me visitar ou vice e versa...
 
Pessoal, qual o melhor lugar , 'mais barato' para comprar uma copia original do windows 10?

Estou pendendo a ir para o pro, tem difrencas significativas entre pro e home?

Outra coisa que uma vez q usei o w10 estranhei muito, aqui no w7 , consigo usar um monitor a 120hz e outro a 60hz ao mesmo tempo, seja duplicando a tela ou extendendo a area de trabalho, mas no windows 10, ele sempre limitava ao menor refresh ... isso me incomodou muito na epoca, isso a uns 3 anos atras...

obg.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo