[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Pessoal, a nota fiscal era pra ficar dentro da caixa do CPU? Fora da embalagem dos correios? Enviada por e-mail? Coloquei dentro do box do CPU, mas não lembro de ter lido nenhuma orientação explícita. Além disso, corrigir o valor da nota pelo Ipca (inflação está baixa) me parece desfavorável, visto a mudança grande no câmbio. Como comprei numa dessas promoções que aparecem no for sale, tô com receio de ficar na mão e perder dinheiro nesse rma
Geralmente não é uma conta exata, eles costumam reembolsar um valor suficiente para comprar outro processador as vezes até superior e ainda sobra um troco.
 
Já recebeu o reembolso?

Ainda não recebi, mas ficaram de enviar até o final de junho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Geralmente não é uma conta exata, eles costumam reembolsar um valor suficiente para comprar outro processador as vezes até superior e ainda sobra um troco.

Pelo que percebi é isso mesmo, AMD vai me reembolsar o valor de R$ 1.350,00 por meu Ryzen 5 1600 AE. De qualquer forma enviei a nota fiscal dentro da caixa, visto que no e-mail enviado pela Katia pedia isso.

Não foi necessário enviar o cooler box do Ryzen 5 1600 o que pra mim foi excelente, pois estou utilizando esse cooler no Ryzen 5 3600 já que o cooler que vem nele é inferior.
 
Última edição:
Ainda não recebi, mas ficaram de enviar até o final de junho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pelo que percebi é isso mesmo, AMD vai me reembolsar o valor de R$ 1.350,00 por meu Ryzen 5 1600 AE. De qualquer forma enviei a nota fiscal dentro da caixa, visto que no e-mail enviado pela Katia pedia isso.

Não foi necessário enviar o cooler box do Ryzen 5 1600 o que pra mim foi excelente, pois estou utilizando esse cooler no Ryzen 5 3600 já que o cooler que vem nele é inferior.
Por lei vc não pode ter no final do processo um produto inferior. Se o valor que oferecerem não for suficiente pra comprar um 1600 ou equivalente, vc simplesmente sinaliza isso que eles são obrigados a aumentar.
 
Por lei vc não pode ter no final do processo um produto inferior. Se o valor que oferecerem não for suficiente pra comprar um 1600 ou equivalente, vc simplesmente sinaliza isso que eles são obrigados a aumentar.
pela grana daria um 3600 tranquilo :haha:

ta praticamente o dobro de um 1600AF que ja eh ligeiramente superior que ele tinha
 
pela grana daria um 3600 tranquilo :haha:

ta praticamente o dobro de um 1600AF que ja eh ligeiramente superior que ele tinha
Tem 3600 por R$ 1259 na Tera.
 
Por lei vc não pode ter no final do processo um produto inferior. Se o valor que oferecerem não for suficiente pra comprar um 1600 ou equivalente, vc simplesmente sinaliza isso que eles são obrigados a aumentar.

Verdade a lei é bem clara nisso.

pela grana daria um 3600 tranquilo :haha:

ta praticamente o dobro de um 1600AF que ja eh ligeiramente superior que ele tinha

Fiz exatamente isso, peguei um Ryzen 3600 já pensando na próxima geração. Em 2017 peguei um Ryzen 1600 e em 2020 um Ryzen 3600 "grátis", no meu caso está sendo uma plataforma de bom custo-benefício. Se em 2017 tivesse ido de Intel 6600 hoje estaria com ele e sem possibilidade de overclock ou mais núcleos em processador, visto que aproveitei minha B350.
 
RMA da AMD nao tenho do que reclamar, me devolveram o valor que paguei na epoca pelo meu 1700, fiz o RMA final do ano passado, tb por problema de segmentação, nao pediram nada alem da caixa e cooler original, tb nao precisei mostrar testes, nada, só reclamei, expliquei, mandei a nota e pediram o processador de volta e que chegando la dizem que fariam testes e apos dariam o parecer, nem 1 semana e foi aprovado a troca constatando o defeito, (nao acho que tenham feito testas, foi pelo serial dele que era um dos primeiros ryzen pela numeração e data, mas é opiniao minha)e foi feito a devolução do valor 1 semana apos aprovar o RMA, agora estou com um 3800x e só alegria
 
RMA da AMD nao tenho do que reclamar, me devolveram o valor que paguei na epoca pelo meu 1700, fiz o RMA final do ano passado, tb por problema de segmentação, nao pediram nada alem da caixa e cooler original, tb nao precisei mostrar testes, nada, só reclamei, expliquei, mandei a nota e pediram o processador de volta e que chegando la dizem que fariam testes e apos dariam o parecer, nem 1 semana e foi aprovado a troca constatando o defeito, (nao acho que tenham feito testas, foi pelo serial dele que era um dos primeiros ryzen pela numeração e data, mas é opiniao minha)e foi feito a devolução do valor 1 semana apos aprovar o RMA, agora estou com um 3800x e só alegria
Recebeu o valor corrigido tbm?
Mandei meu 1700 essa semana.
 
Recebeu o valor corrigido tbm?
Mandei meu 1700 essa semana.
Sim, corrigido, na epoca paguei 1000 reais, e devolveram 1400, empresa seria como a AMD a gente continua cliente sempre, estava decidido e com tudo certo pra comprar um i7 9700k e no final fui de R7 3800x
 
Sim, corrigido, na epoca paguei 1000 reais, e devolveram 1400, empresa seria como a AMD a gente continua cliente sempre, estava decidido e com tudo certo pra comprar um i7 9700k e no final fui de R7 3800x

40% de correção? Tõ com 1700 lá e me deram uns 14% com 3 anos de comprado.
 
40% de correção? Tõ com 1700 lá e me deram uns 14% com 3 anos de comprado.
Também acho que vão me oferecer por ai... aqui no tópico acho q tem outros casos de NF de 1299 e reembolso de 1500+-...
 
Tenho um r7 1700 comprado na pre-venda, devo me preocupar com esse segfault? Soh uso windows , ah alguma perda de performance relacionado aos que nao tem esse problema?
 
Pois, 40% tá estranho... fosse assim iam me devolver 2100. Paguei 1450 e devolveram 1650 3 anos depois.
nao vou ficar postando aqui os dados do deposito da minha conta e a nota, mas foi isso que deu para mim, paguei 1002 e depositaram 1400 reais corrigido, ai quem quiser acreditar ou nao fique a vontade.... , cada caso é um caso....
 
Tenho um r7 1700 comprado na pre-venda, devo me preocupar com esse segfault? Soh uso windows , ah alguma perda de performance relacionado aos que nao tem esse problema?

Se preocupar nao, mas talvez desse p vc conseguir um upgrade sem gastar nada, s'o tempo
 
É isso ai!

.

Obrigado, nunca mexi no Linux, tentei antes pelo emulador e estava dando uns erros(não rodava os loop's), ai fiz no pendriver... agora é comprar o 3800x e solicitar o reembolso do 1700x.

Obs: eles falam que só da problema para o Linux, mas ser sincero, desde quando comprei e troquei o i7 4770k por este, senti bastante diferença em queda de desempenho e uns lags/travadas que nunca tinha tido... vai ver o meu tem mais problemas... nunca mais compro tecnologia recém lançado kkk (apesar que nessa vou sair ganhando)
 
Boas pessoal. Comprei um ryzen 3800x usado. A nota está no nome da pessoa q comprou.
Posso pedir a garantia mesmo a nota não estando no meu nome?
 
Última edição:
Tenho um Ryzen 5 3600 que vem apresentando alguns problemas.
Pra começar, reparei que a placa de vídeo nunca saia de PCIe 3.0 x8. Fiz de tudo para tentar resolver e nada. Testei a placa em outro PC e ela rodou em x16 normalmente. Até aí não dei muita bola.
Agora percebi que ela estava crashando no Prime95 SmallFFT de forma quase instantânea, com o CPU completamente em stock. Testei até sem XMP e mesma coisa.
Para confirmar o problema, comprei um Ryzen 3 1200 baratinho no Aliexpress e confirmei que os problemas eram no Ryzen 5 3600 mesmo, pois o 1200 rodou perfeitamente
Minha compra do 3600 foi feita no lançamento do processador, no dia 7 de julho de 2019, pela Terabyteshop.
Faço o RMA por lá ou direto pela AMD?
Valor da nota: 1289
 
Tenho um Ryzen 5 3600 que vem apresentando alguns problemas.
Pra começar, reparei que a placa de vídeo nunca saia de PCIe 3.0 x8. Fiz de tudo para tentar resolver e nada. Testei a placa em outro PC e ela rodou em x16 normalmente. Até aí não dei muita bola.
Agora percebi que ela estava crashando no Prime95 SmallFFT de forma quase instantânea, com o CPU completamente em stock. Testei até sem XMP e mesma coisa.
Para confirmar o problema, comprei um Ryzen 3 1200 baratinho no Aliexpress e confirmei que os problemas eram no Ryzen 5 3600 mesmo, pois o 1200 rodou perfeitamente
Minha compra do 3600 foi feita no lançamento do processador, no dia 7 de julho de 2019, pela Terabyteshop.
Faço o RMA por lá ou direto pela AMD?
Valor da nota: 1289
AMD
 
Salve galera, sou novo por aqui, tenho um R7 1700 e constatei o problema de segfault, o mesmo foi comprado em fevereiro de 2018 paguei R$1.350,00 (sei que foi caro mas era o processador que eu queria e era o preço que estava então morri nesse valor), comecei a me deparar com alguns problemas ao instalar o Ubuntu na minha maquina, e ao pesquisar, fiquei sabendo desse erro, testei e deu erro, ja fiz todo procedimento de abertura do chamado com a AMD e recebi o e-mail da Katia ontem 24/06/2020 constando como aprovado, conforme o andamento do caso vou atualizando aqui para vocês.
Só estou na duvida na questão do envio, mas perguntei a Katia por e-mail, pois no site da AMD e no próprio e-mail que a AMD envia com instruções de envio diz claramente que é para enviar apenas o processador, porém já vi relatos do pessoal falando que a SirCompany manda enviar tudo, se eu tiver que enviar tudo vou ter que providenciar a Caixa e o Cooler box, já que os mesmos não estão comigo.
 
Como havia falado antes segui a dica do amigo de enviar um 2700X que tinha aqui que os pinos entortaram por causa do mesmo ter vindo grudado no cooler.

Hoje fez 5 dias que o processador estava com eles e recebi a mensagem automática que ele passou pela inspeção e foi aprovada a substituição.
Fiquei só na duvida se eles vão me enviar um outro 2700x ou algum outro processador mais novo já que para conseguir um 2700X está bem difícil.

Bom mas e isso ai foi como falei no outro post o não eu já tinha e consegui acionar a garantia, agora e aguarda a finalização do RMA.
 
Salve galera, sou novo por aqui, tenho um R7 1700 e constatei o problema de segfault, o mesmo foi comprado em fevereiro de 2018 paguei R$1.350,00 (sei que foi caro mas era o processador que eu queria e era o preço que estava então morri nesse valor), comecei a me deparar com alguns problemas ao instalar o Ubuntu na minha maquina, e ao pesquisar, fiquei sabendo desse erro, testei e deu erro, ja fiz todo procedimento de abertura do chamado com a AMD e recebi o e-mail da Katia ontem 24/06/2020 constando como aprovado, conforme o andamento do caso vou atualizando aqui para vocês.
Só estou na duvida na questão do envio, mas perguntei a Katia por e-mail, pois no site da AMD e no próprio e-mail que a AMD envia com instruções de envio diz claramente que é para enviar apenas o processador, porém já vi relatos do pessoal falando que a SirCompany manda enviar tudo, se eu tiver que enviar tudo vou ter que providenciar a Caixa e o Cooler box, já que os mesmos não estão comigo.

Fiz o procedimento de RMA com a Katia faz um mês + ou - e não precisei enviar o cooler box e inclusive perguntei para ela se precisava enviar o cooler e ela respondeu que não precisava. No site da AMD (link: https://www.amd.com/en/support/kb/faq/rma-01#faq-Shipping-Guidelines) tem a informação pedindo para evitar enviar o cooler box. Como comprei um Ryzen 5 3600 utilizei o cooler do Ryzen 5 1600 que é superior.
 
Como havia falado antes segui a dica do amigo de enviar um 2700X que tinha aqui que os pinos entortaram por causa do mesmo ter vindo grudado no cooler.

Hoje fez 5 dias que o processador estava com eles e recebi a mensagem automática que ele passou pela inspeção e foi aprovada a substituição.
Fiquei só na duvida se eles vão me enviar um outro 2700x ou algum outro processador mais novo já que para conseguir um 2700X está bem difícil.

Bom mas e isso ai foi como falei no outro post o não eu já tinha e consegui acionar a garantia, agora e aguarda a finalização do RMA.
Não sei seu caso, porém o meu é um 3500x e eles falaram que iam enviar outro.

Agora, duas semanas depois, me pediram a conta bancária e vão me reembolsar na conta porque não tem o 3500x em estoque, pode acontecer o mesmo com você.

Salve galera, sou novo por aqui, tenho um R7 1700 e constatei o problema de segfault, o mesmo foi comprado em fevereiro de 2018 paguei R$1.350,00 (sei que foi caro mas era o processador que eu queria e era o preço que estava então morri nesse valor), comecei a me deparar com alguns problemas ao instalar o Ubuntu na minha maquina, e ao pesquisar, fiquei sabendo desse erro, testei e deu erro, ja fiz todo procedimento de abertura do chamado com a AMD e recebi o e-mail da Katia ontem 24/06/2020 constando como aprovado, conforme o andamento do caso vou atualizando aqui para vocês.
Só estou na duvida na questão do envio, mas perguntei a Katia por e-mail, pois no site da AMD e no próprio e-mail que a AMD envia com instruções de envio diz claramente que é para enviar apenas o processador, porém já vi relatos do pessoal falando que a SirCompany manda enviar tudo, se eu tiver que enviar tudo vou ter que providenciar a Caixa e o Cooler box, já que os mesmos não estão comigo.

Então brother, pra mim eles pediram pra enviar com o cooler box junto, então eu preferi enviar junto pra evitar dor de cabeça hahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo