• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tutorial - Como colocar ONTs Nokia em bridge sem ter a senha "master"

xShARkx

know-it-all Member
Registrado
!!!! ATENÇÃO !!!!

O tutorial abaixo é ultrapassado e não funciona mais.

Estou criando esse tópico para ensinar a galera a colocar as ONTs da nokia que são usadas por alguns provedores como a OI Fibra, em bridge! Sem ter a senha master que tem acesso a tudo na ONT, como no exemplo novamente da OI Fibra, aonde a mesma mudou a senha master!

Requisitos:
  1. ONT Nokia
  2. Senha do usuário userAdmin - Essa senha você encontra colada em um adesivo embaixo da ONT
Resumo do processo:
  1. Ir na wan, anotar ou tirar print das informações nessa tela como VLAN ID e depois deletar a conexão lá através do botão delete!
  2. Ir na lan, mudar a porta 1(tem que ser a porta 1) de route mode para bridge mode, clicar no botão salvar, a ONT então vai pedir para reiniciar, clicar em OK para reiniciar a ONT!
  3. Conectar o cabo da wan do seu roteador na porta 1 da ONT, depois replicar as configs que estavam na ONT na parte da wan a qual você anotou ou tirou print!
OBS: Seu roteador tem que dar suporte a definir a VLAN para wan e no caso da OI fibra suporte a IPOE\IP Automatico\DHCP na wan. Vários roteadores "mesclam" por assim dizer na wan as opções IP Automático\DHCP\IPOE como a mesma coisa e uma coisa só, portanto caso não tenha uma opção especifica na wan dizendo "IPOE", basta testar com a opção IP Automático ou DHCP para ver se funciona ou consultar o manual do seu roteador!

1 - Acesse a ONT no endereço dela, no meu exemplo é o padrão da ONT que é 192.168.1.254 e use o usuário "userAdmin" e a senha que você achou no adesivo colado embaixo da ONT:
PSE5ruE.png


2 - Depois de terminar de carregar a interface, iremos na aba "Network", igual no print abaixo:
1hQpJod.png


3 - Depois de ir em "Network", iremos na WAN! Aqui já podemos ver que as opções\informações estão bloqueadas já que o usuário userAdmin não possui permissão total, porém, para colocar a ONT em bridge, não precisamos editar as opções\informações e sim apenas anotar elas ou tirar o print, pois iremos precisar de algumas informações que estavam nessa tela mais tarde como VLAN ID! A unica coisa que precisamos fazer aqui é habilitar o botão "Delete" e para isso utilizaremos o inspecionar elemento do navegador:
CCj0UcN.png


4 - Com a ferramenta de inspecionar elemento, iremos clicar em cima do botão Delete:
4rYUihr.png


5 - Ao clicar no botão Delete com a ferramenta inspecionar elemento, na parte direita da tela, a mesma irá mostrar em qual a parte do código da pagina está aquele botão, ali podemos ver o parâmetro "disable", conforme:
RR3KQmR.png


6 - Iremos então clicar duas vezes em cima do "disable" para que assim seja permitido a edição, mudaremos então de "disable" para "enable" e iremos apertar Enter para "salvar" a modificação:
IU31M02.png


7 - Com isso o botão Delete que estava desabilitado, ficará agora habilitado! Iremos então pressionar o mesmo e aguardar alguns segundos:
frg9YQi.png


8 - Depois de pressionar o botão Delete e aguardar alguns segundos, a pagina irá dar refresh e então poderemos confirmar que a conexão da wan foi deletada com sucesso:
tqv5Hho.png


9 - A partir dai iremos para a parte da LAN e iremos repetir o processo de habilitar o que está desabilitado através do inspecionar elemento do navegador, primeiro iremos habilitar a possibilidade de mudar a Porta 1 de Route mode para Bridge Mode:
6oJVTxs.png


10 - O processo é exatamente o mesmo que fizemos na wan, ou seja, selecionar com o inspecionar o elemento a parte que você quer habilitar, no canto direito da tela então a ferramenta inspecionar elemento vai mostrar em qual parte do código da pagina está o que você selecionou e iremos mudar de Disabled para Enable e iremos apertar Enter para aplicar essa mudança que fizemos:
6epRH1N.png


11 - Após aplicar a mudança de Disabled para Enable, o drop down menu pode ser então utilizado! Iremos Mudar de Route mode para Bridge Mode:
LAlJsqV.png

PS: Lembrando novamente que tem que ser a porta 1
PS²: Não saia dessa pagina ainda depois de mudar a porta de route para bridge, pois ainda não foi salva essa configuração que você alterou.

12 - Depois de mudar de Route para Bridge, teremos que habilitar o botão de Save para salvar a configuração! Esse mesmo botão, também se encontra desabilitado! Repetimos então o mesmo processo do inspecionar elemento novamente:
HnecCrJ.png

IYg5cyI.png


13 - Depois de mudar de Router para Bridge e habilitar o botão Save, iremos então pressionar o mesmo:
TP8a1kg.png


14 - A ONT então irá avisar que é necessário reiniciar para aplicar a mudança, pressione OK para prosseguir:
KwMdkcY.png


ONT irá reiniciar, com isso concluímos a parte da ONT!! Lembrando que agora a porta 1 da ONT está em bridge e o DHCP da ONT fica desativado para ela! Portanto para acessar a ONT novamente, basta conectar o cabo na porta 2 da ONT que você irá receber um ip do DHCP da ONT normalmente!

15 - Com a ONT Nokia em bridge, agora basta você conectar o cabo da wan do seu roteador na porta 1 da ONT nokia e replicar as configs que estavam na wan da ONT como vlan id e etc, no seu roteador:
mf3jQJd.png


Esse método de inspecionar elemento, serve também para quem quer manter a ONT como roteador e apenas alterar certas configs bloqueadas, como DNS da Lan, lease time do DHCP e etc.

OBS: Para pessoas com medo de fazer esse procedimento, ele é reversível! Bastando refazer o inverso com o inspecionar o elemento e habilitar tudo na pagina da wan e colocar as configs de volta e voltar a porta 1 de bridge para route! Outro possibilidade para reverter o processo, é dar o reset de fabrica na ONT Nokia, que assim ela busca as configs automaticamente com a OLT\Provedor.
 
Última edição:
Tenho 2 dúvidas referentes a alguns procedimentos que outras pessoas fizeram no mesmo modem.

Quais os pontos positivos e negativos de mudar o dhcp lease time de 60 para 1440 (1 dia)?

Por quê algumas pessoas desativam o ipv6? O que muda com isso?
 
Boa noite, primeiramente gostaria de agradecer ao tutorial, simples e direto.
Porém estou tendo problemas ao tentar colocar pra funcionar em modo bridge, o ONT que instalaram aqui é o Nokia versão G-240W-C e o seu tutorial é 100% idêntico para esse modelo também, só que ao configurar o ONT em modo bridge e tentar configurar o meu router na porta WAN não funciona.
O modelo do meu router é o TP-LINK Archer C9 V3.0 e tento setar as configurações todas em IP Dinâmico para receber o IP da Oi FIbra, porém não conecta, esse meu router não tem a opção IPOE para configurar e setar VLAN's. Só tenho PPoE, Ip Dinamico e Ip Estático.
Gostaria de saber como você configurou o seu router para receber o sinal da WAN, qual o modelo do seu roteador @xShARkx?

Complementando, também possuo NET (120mb) e deixo o modem setado em modo bridge e o meu roteador recebe o sinal da WAN configurado em Ip Dinâmico, funciona redondo, sem problemas, agora com a Oi Fibra não funciona.

No aguardo.
 
Boa noite, primeiramente gostaria de agradecer ao tutorial, simples e direto.
Porém estou tendo problemas ao tentar colocar pra funcionar em modo bridge, o ONT que instalaram aqui é o Nokia versão G-240W-C e o seu tutorial é 100% idêntico para esse modelo também, só que ao configurar o ONT em modo bridge e tentar configurar o meu router na porta WAN não funciona.
O modelo do meu router é o TP-LINK Archer C9 V3.0 e tento setar as configurações todas em IP Dinâmico para receber o IP da Oi FIbra, porém não conecta, esse meu router não tem a opção IPOE para configurar e setar VLAN's. Só tenho PPoE, Ip Dinamico e Ip Estático.
Gostaria de saber como você configurou o seu router para receber o sinal da WAN, qual o modelo do seu roteador @xShARkx?

Complementando, também possuo NET (120mb) e deixo o modem setado em modo bridge e o meu roteador recebe o sinal da WAN configurado em Ip Dinâmico, funciona redondo, sem problemas, agora com a Oi Fibra não funciona.

No aguardo.

A TP-LINK na grande maioria dos modelos nem fala nada sobre IPOE nos manuais dos aparelhos dela, porém, se você pesquisar no site vai ver que diversas vezes ela menciona que DHCP na WAN e IPOE estão mesclados na mesma coisa! Agora para funcionar, você tem que setar para DHCP a wan e setar a vlan no seu roteador na aba network -> iptv, marcando iptv e em mode selecionando custom e em internet vlan id colocar o a vlan que a oi está usando na sua região.

ER9LmF5.png
 
A TP-LINK na grande maioria dos modelos nem fala nada sobre IPOE nos manuais dos aparelhos dela, porém, se você pesquisar no site vai ver que diversas vezes ela menciona que DHCP na WAN e IPOE estão mesclados na mesma coisa! Agora para funcionar, você tem que setar para DHCP a wan e setar a vlan no seu roteador na aba network -> iptv, marcando iptv e em mode selecionando custom e em internet vlan id colocar o a vlan que a oi está usando na sua região.

ER9LmF5.png

Tentei de várias formas e configurações, porém sem êxito.
a2MLrUJ.jpg


Coloquei as mesmas configurações de VLAN ID e PRI:
UBYQyAY.png


De nenhuma maneira o router recebeu IP no modo bridge, o IP dinâmico fica sempre zerado: 0.0.0.0.
Tem alguma sugestão? Seu roteador é TP-Link?
 
Tentei de várias formas e configurações, porém sem êxito.
a2MLrUJ.jpg


Coloquei as mesmas configurações de VLAN ID e PRI:
UBYQyAY.png


De nenhuma maneira o router recebeu IP no modo bridge, o IP dinâmico fica sempre zerado: 0.0.0.0.
Tem alguma sugestão? Seu roteador é TP-Link?

Então, eu tentei assim como vc e não deu certo. Então fiz o que um usuário me aconselhou. Desativar o wifi do nokia (2.4 e 5 ghz) e plugar o cabo ethernet na LAN1 do nokia e no WAN1 do tplink. Está connect via: DHCP (WIRED). Não desativei o DHCP nem do ONT nem do roteador, mas creio que de pra fazer isso (qualquer um dos dois). De qualquer modo, quem está definindo o DHCP é o roteador...
 
Então, eu tentei assim como vc e não deu certo. Então fiz o que um usuário me aconselhou. Desativar o wifi do nokia (2.4 e 5 ghz) e plugar o cabo ethernet na LAN1 do nokia e no WAN1 do tplink. Está connect via: DHCP (WIRED). Não desativei o DHCP nem do ONT nem do roteador, mas creio que de pra fazer isso (qualquer um dos dois). De qualquer modo, quem está definindo o DHCP é o roteador...
Fiz a mesma coisa, depois de tanto esquentar a cabeça tentando setar essa porcaria de VLAN ID, kk, tá funcionando desta forma como você descreveu, conectei o cabo na LAN 1 do ONT e liguei na WAN do meu roteador Archer C9.
Bom tá funcionando, mas não do jeito que eu queria que seria em modo bridge.
Mas obrigado pela dica também amigo, abraços
 
Fiz a mesma coisa, depois de tanto esquentar a cabeça tentando setar essa porcaria de VLAN ID, kk, tá funcionando desta forma como você descreveu, conectei o cabo na LAN 1 do ONT e liguei na WAN do meu roteador Archer C9.
Bom tá funcionando, mas não do jeito que eu queria que seria em modo bridge.
Mas obrigado pela dica também amigo, abraços

Melhor do que nada né, não é o ideal mas resolveu o problema. XD
 
Estou com o mesmo problema mas com uma onu da Cianet EB 01 v2.Nao consigo colocar ela em Bridge.Quem faz a discagem é a onu via Vlan ID.Tenho um archer c9 também igual ao amigo aí de cima! Segundo o Manual existe um método chamado de transparent bridge, na qual a onu trabalha em bridge automaticamente na mesma lan quando for desconectada do modo ppoe.Mas cadê que aparece essa opção.Ja tentei diversas formas mas sem conseguir discar pelo router!!
 
Tentei fazer a mesma coisa aqui e não obtive sucesso.

Um detalhe que me chamou a atenção é que ao colocar a LAN1 em modo bridge, o LED referente ao mesmo na ONU simplesmente se apaga, e o LED referente à porta WAN do roteador também, como se simplesmente não houvesse conexão física (como se o cabo estivesse desconectado). Daí você pluga na LAN2 (em modo router) e os LEDs acendem.

Roteador aqui é um TP-Link Archer C7 V2 com Openwrt.
 
Tentei fazer a mesma coisa aqui e não obtive sucesso.

Um detalhe que me chamou a atenção é que ao colocar a LAN1 em modo bridge, o LED referente ao mesmo na ONU simplesmente se apaga, e o LED referente à porta WAN do roteador também, como se simplesmente não houvesse conexão física (como se o cabo estivesse desconectado). Daí você pluga na LAN2 (em modo router) e os LEDs acendem.

Roteador aqui é um TP-Link Archer C7 V2 com Openwrt.

Poder ser então algum bloqueio no firmware da oi ou dentro da central ou poderia testar com outra porta além da 1! Aqui eu fiz testes na minha ont nokia g-240w-a e funciona, porém, aqui eu uso provedor local e ao comparar com uma ont igual da oi, os builds dates dos firmwares são diferentes... Depois de vários reportarem que não estava funcionando o bridge com a oi, eu pesquisei bastante e apenas achei uma referencia em um forum frances sobre isso e lá também confirmam que tem que a ser na porta 1. Eu fiz esse tutorial apenas depois de testar na minha ont aqui bastante, porém, como falei aqui eu uso provedor local, citei a oi fibra no inicio do tutorial, pois imaginei que não haveria nenhum outro impedimento por parte do provedor em local algum, porém, parece que esse não é o caso...
 
Poder ser então algum bloqueio no firmware da oi ou dentro da central ou poderia testar com outra porta além da 1! Aqui eu fiz testes na minha ont nokia g-240w-a e funciona,

O LED LAN1 do seu permanece aceso?

porém, aqui eu uso provedor local e ao comparar com uma ont igual da oi, os builds dates dos firmwares são diferentes... Depois de vários reportarem que não estava funcionando o bridge com a oi, eu pesquisei bastante e apenas achei uma referencia em um forum frances sobre isso e lá também confirmam que tem que a ser na porta 1. Eu fiz esse tutorial apenas depois de testar na minha ont aqui bastante, porém, como falei aqui eu uso provedor local, citei a oi fibra no inicio do tutorial, pois imaginei que não haveria nenhum outro impedimento por parte do provedor em local algum, porém, parece que esse não é o caso...

Interessante ver ISPs regionais usando esse gateway, imagino que em termos de hardware ele deve dar uma surra naquelas FiberHome da vida.

Em tempo, o daqui está com o seguinte firmware e datas:

image.png


Eu não descarto que tenha sido falha minha porque eu apanhei um tanto para conseguir usar o Openwrt. Mas no meu caso, o firwmare original da TP-LInk não dá a menor chance, porque nele não existe maneira alguma de configurar a VLAN. :facepalm:
 
O LED LAN1 do seu permanece aceso?



Interessante ver ISPs regionais usando esse gateway, imagino que em termos de hardware ele deve dar uma surra naquelas FiberHome da vida.

Em tempo, o daqui está com o seguinte firmware e datas:

image.png


Eu não descarto que tenha sido falha minha porque eu apanhei um tanto para conseguir usar o Openwrt. Mas no meu caso, o firwmare original da TP-LInk não dá a menor chance, porque nele não existe maneira alguma de configurar a VLAN. :facepalm:

Concordo, essa nokia da uma surra nas fiberhome!

como eu falei, o build é diferente:

xwF3eqZ.png


Essa aqui é a da minha, é mais antigo.
 
Tentei fazer a mesma coisa aqui e não obtive sucesso.

Um detalhe que me chamou a atenção é que ao colocar a LAN1 em modo bridge, o LED referente ao mesmo na ONU simplesmente se apaga, e o LED referente à porta WAN do roteador também, como se simplesmente não houvesse conexão física (como se o cabo estivesse desconectado). Daí você pluga na LAN2 (em modo router) e os LEDs acendem.

Roteador aqui é um TP-Link Archer C7 V2 com Openwrt.

Aqui esse led fica ligado, quando ela ta em bridge:

WNT9CGE.jpg


Foto dela em bridge, no momento dessa foto o roteador estava autenticado e com a internet funcionando! Enquanto a internet está funcionando esse led da porta 1 que eu mudei para bridge, fica aceso e piscando para indicar atividade quando está acontecendo a transferência de dados... Como eu falei, talvez vc possa tentar em outra porta, senão tem alguo no firmware utilizado pela oi que está impedindo de usar em bridge :(
 
Última edição:
Aqui esse led fica ligado, quando ela ta em bridge:

WNT9CGE.jpg


Foto dela em bridge, no momento dessa foto o roteador estava autenticado e com a internet funcionando! Enquanto a internet está funcionando esse led da porta 1 que eu mudei para bridge, fica aceso e piscando para indicar atividade quando está acontecendo a transferência de dados... Como eu falei, talvez vc possa tentar em outra porta, senão tem alguo no firmware utilizado pela oi que está impedindo de usar em bridge :(

Rapaz, design sóbrio dessa Ont da Nokia :vinho:
 
Estou criando esse tópico para ensinar a galera a colocar as ONTs da nokia que são usadas por alguns provedores como a OI Fibra, em bridge! Sem ter a senha master que tem acesso a tudo na ONT, como no exemplo novamente da OI Fibra, aonde a mesma mudou a senha master!

Requisitos:
  1. ONT Nokia
  2. Senha do usuário userAdmin - Essa senha você encontra colada em um adesivo embaixo da ONT
Resumo do processo:
  1. Ir na wan, anotar ou tirar print das informações nessa tela como VLAN ID e depois deletar a conexão lá através do botão delete!
  2. Ir na lan, mudar a porta 1(tem que ser a porta 1) de route mode para bridge mode, clicar no botão salvar, a ONT então vai pedir para reiniciar, clicar em OK para reiniciar a ONT!
  3. Conectar o cabo da wan do seu roteador na porta 1 da ONT, depois replicar as configs que estavam na ONT na parte da wan a qual você anotou ou tirou print!
OBS: Seu roteador tem que dar suporte a definir a VLAN para wan e no caso da OI fibra suporte a IPOE\IP Automatico\DHCP na wan. Vários roteadores "mesclam" por assim dizer na wan as opções IP Automático\DHCP\IPOE como a mesma coisa e uma coisa só, portanto caso não tenha uma opção especifica na wan dizendo "IPOE", basta testar com a opção IP Automático ou DHCP para ver se funciona ou consultar o manual do seu roteador!

1 - Acesse a ONT no endereço dela, no meu exemplo é o padrão da ONT que é 192.168.1.254 e use o usuário "userAdmin" e a senha que você achou no adesivo colado embaixo da ONT:
PSE5ruE.png


2 - Depois de terminar de carregar a interface, iremos na aba "Network", igual no print abaixo:
1hQpJod.png


3 - Depois de ir em "Network", iremos na WAN! Aqui já podemos ver que as opções\informações estão bloqueadas já que o usuário userAdmin não possui permissão total, porém, para colocar a ONT em bridge, não precisamos editar as opções\informações e sim apenas anotar elas ou tirar o print, pois iremos precisar de algumas informações que estavam nessa tela mais tarde como VLAN ID! A unica coisa que precisamos fazer aqui é habilitar o botão "Delete" e para isso utilizaremos o inspecionar elemento do navegador:
CCj0UcN.png


4 - Com a ferramenta de inspecionar elemento, iremos clicar em cima do botão Delete:
4rYUihr.png


5 - Ao clicar no botão Delete com a ferramenta inspecionar elemento, na parte direita da tela, a mesma irá mostrar em qual a parte do código da pagina está aquele botão, ali podemos ver o parâmetro "disable", conforme:
RR3KQmR.png


6 - Iremos então clicar duas vezes em cima do "disable" para que assim seja permitido a edição, mudaremos então de "disable" para "enable" e iremos apertar Enter para "salvar" a modificação:
IU31M02.png


7 - Com isso o botão Delete que estava desabilitado, ficará agora habilitado! Iremos então pressionar o mesmo e aguardar alguns segundos:
frg9YQi.png


8 - Depois de pressionar o botão Delete e aguardar alguns segundos, a pagina irá dar refresh e então poderemos confirmar que a conexão da wan foi deletada com sucesso:
tqv5Hho.png


9 - A partir dai iremos para a parte da LAN e iremos repetir o processo de habilitar o que está desabilitado através do inspecionar elemento do navegador, primeiro iremos habilitar a possibilidade de mudar a Porta 1 de Route mode para Bridge Mode:
6oJVTxs.png


10 - O processo é exatamente o mesmo que fizemos na wan, ou seja, selecionar com o inspecionar o elemento a parte que você quer habilitar, no canto direito da tela então a ferramenta inspecionar elemento vai mostrar em qual parte do código da pagina está o que você selecionou e iremos mudar de Disabled para Enable e iremos apertar Enter para aplicar essa mudança que fizemos:
6epRH1N.png


11 - Após aplicar a mudança de Disabled para Enable, o drop down menu pode ser então utilizado! Iremos Mudar de Route mode para Bridge Mode:
LAlJsqV.png

PS: Lembrando novamente que tem que ser a porta 1
PS²: Não saia dessa pagina ainda depois de mudar a porta de route para bridge, pois ainda não foi salva essa configuração que você alterou.

12 - Depois de mudar de Route para Bridge, teremos que habilitar o botão de Save para salvar a configuração! Esse mesmo botão, também se encontra desabilitado! Repetimos então o mesmo processo do inspecionar elemento novamente:
HnecCrJ.png

IYg5cyI.png


13 - Depois de mudar de Router para Bridge e habilitar o botão Save, iremos então pressionar o mesmo:
TP8a1kg.png


14 - A ONT então irá avisar que é necessário reiniciar para aplicar a mudança, pressione OK para prosseguir:
KwMdkcY.png


ONT irá reiniciar, com isso concluímos a parte da ONT!! Lembrando que agora a porta 1 da ONT está em bridge e o DHCP da ONT fica desativado para ela! Portanto para acessar a ONT novamente, basta conectar o cabo na porta 2 da ONT que você irá receber um ip do DHCP da ONT normalmente!

15 - Com a ONT Nokia em bridge, agora basta você conectar o cabo da wan do seu roteador na porta 1 da ONT nokia e replicar as configs que estavam na wan da ONT como vlan id e etc, no seu roteador:
mf3jQJd.png


Esse método de inspecionar elemento, serve também para quem quer manter a ONT como roteador e apenas alterar certas configs bloqueadas, como DNS da Lan, lease time do DHCP e etc.

OBS: Para pessoas com medo de fazer esse procedimento, ele é reversível! Bastando refazer o inverso com o inspecionar o elemento e habilitar tudo na pagina da wan e colocar as configs de volta e voltar a porta 1 de bridge para route! Outro possibilidade para reverter o processo, é dar o reset de fabrica na ONT Nokia, que assim ela busca as configs automaticamente com a OLT\Provedor.
Faz com a ONT da Huawei?
 
Tentei o método no modem Nokia G-240W-C sem sucesso.
Alguém conseguiu nesse modelo?
Aqui uma foto interna dele.
 
Tentei o método no modem Nokia G-240W-C sem sucesso.
Alguém conseguiu nesse modelo?
Aqui uma foto interna dele.

Também não consegui, mesmo modelo da sua. Me contentando com o modo router mesmo. Desativei o Wi-fi da ONT e vida que segue....
 
Amigos boa noite, acabei de me registrar no fórum e vi o pessoal com a mesma duvida que a minha, que é colocar o modem em bridge e utilizar um roteador para controlar.
Pois bem, estou com um roteador Tenda AC10 onde eu notei que possui a opção IPTV - FOTO 1 e FOTO 2
e irei realizar alguns testes, mas antes gostaria de saber duas coisas;

1 - A autenticação no servidor da OI FIBRA é realizada pelo Nokia automaticamente sem precisar de usuario e senha ? o servidor apenas reconhece o aparelho e autoriza??
2- Eu nao possuo pacote de canais OI TV, assinei apenas o link sem TV e tambem nao tenho telefone, apenas internet, entao é necessário configurar o VLAN para quem não possui plano de canais IPTV que é o meu caso ou independente de ter ou nao plano de canais IPTV é realmente necessario configurar o VLAN ?
 
@xShARkx as imagens sumiram, teria como upar novamente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo