[PS4] The Last of Us - Part II [ TÓPICO OFICIAL ]

O que achou do de The Last of Us Part II?


  • Total de votos
    288
  • Enquete Fechada .
Jogo zerado!

Ainda estou digerindo o final... Uma mistura de "sentimentos", igual foi com os dois jogos do Red Dead Redemption :feelbad:

Depois volto para dar minha opinião
 
comecei a ver esses dias mas não tinha zerado o jogo ainda ai parei, vlw por lembrar, gosto dos videos deles.
É uma boa review, e falou sobre o que quase ninguem fala.

Cara adorei esse review...até assinei o canal, review curto, direto ao ponto e colocaram algumas piadinhas no meio (vide o Joker falando "Hi"):haha:
 
Cara adorei esse review...até assinei o canal, review curto, direto ao ponto e colocaram algumas piadinhas no meio (vide o Joker falando "Hi"):haha:
Esse canal pra mim é excelente exatamente por isso: os caras transmitem a opinião deles em um vídeo curto, bem feito, bem estruturado. Quando vejo aqueles vídeos de review de 30/40 minutos eu nem abro, independente da qualidade.
 
Esse canal pra mim é excelente exatamente por isso: os caras transmitem a opinião deles em um vídeo curto, bem feito, bem estruturado. Quando vejo aqueles vídeos de review de 30/40 minutos eu nem abro, independente da qualidade.


pois é, adorei o que eles fizeram sobre a apresentação do PS5 também, até postei lá no tópico.
 


Esse foi o primeiro review do jogo que eu li/assisti, diz bem o que acho sobre o jogo. Recomendo para quem não viu.


Cara, tinha colocado pra assistir depois, com calma e que review foda hein PQP
Me coloca uma confusão na cabeça pra saber se o 2 é melhor do que o 1.
Realmente a ND deu aula na construção do roteiro e no gameplay refinado e isso redefine jogos AAA na indústria.
Se a história agradou ou não, acaba sendo no fundo uma opinião pessoal, mas em termos técnicos, é 10/10, sem dúvidas.
 
Cara, tinha colocado pra assistir depois, com calma e que review foda hein PQP
Me coloca uma confusão na cabeça pra saber se o 2 é melhor do que o 1.
Realmente a ND deu aula na construção do roteiro e no gameplay refinado e isso redefine jogos AAA na indústria.
Se a história agradou ou não, acaba sendo no fundo uma opinião pessoal, mas em termos técnicos, é 10/10, sem dúvidas.
Eu entendo quem não curtiu o enredo, porque tenho certeza que esse enredo não é nada do que os fãs imaginavam, ou que muitos queriam que fosse. Só não concordo em dizerem que o roteiro é mal feito, que tem falhas, etc. Baseado nos comentários que vi em diversos lugares, os argumentos são sempre os mesmos e todos sem fundamento, é tudo baseado em "ah, é assim e tal. por quê? porque sim!".

Eu respeito a Naughty Dog só por terem tomado uma decisão narrativa diferenciada. E com certeza eles imaginavam que não agradaria a todos. Quando um estúdio grande tem culhões de fazer algo assim em seu maior jogo, independente do resultado, vale o crédito pela iniciativa.

Mas para mim esse jogo é superior ao primeiro em tudo, jogando pela segunda vez, com mais calma e atenção, não tenho dúvidas disso.

Fica aqui outro vídeo de um cara que sempre acompanho:

 
Depois de algumas horas depois de zerar, venho fazer minha singela análise

O que gostei:

Melhores expressões faciais de um jogo incluindo in-game, parte técnica impecável (som, modelagem dos personagens, gráficos, etc), a forma que os inimigos humanos se comunicam e se chamam pelo nome durante os combates e gritando o nome do amigo quando o player o mata

O melee do jogo é uma delícia, a nova mecânica de esquiva é boa demais. Inclusive o melee é interativo com o cenário... Se você aplicar golpes em alguém perto de uma parede, porta, escada, etc, a personagem empurra o inimigo contra essa parede/porta pra ativar a animação da tela. Os novos features de upar armas, andar se rastejando e alguns cenários abertos pra exploração são bem legais

Gore do jogo é um dos mais insanos que já vi! Headshot a queima roupa mostra pedaços do cérebro pelo chão, explodir uma pessoa faz espirrar sangue como se fosse uma bexiga com água :lol2:

O que NÃO gostei:

Achei que teve pouquíssima variedade de modelos de inimigos (humanos e infectados), há jogos de mundo aberto com muito mais modelos diferentes, como RDR2. Eles mantiveram aquilo que acontecia no primeiro jogo dos inimigos serem TOTALMENTE cegos para o companheiro quando está no stealth. Há outros jogos que tem isso, mas acho extremamente zoado e preguiçoso. Também não gostei de como os inimigos humanos não tem muita visão diagonal, mesmo jogando no difícil

Sobre a história:

Eu curti demais, pra mim superou a do primeiro jogo por ser muito mais tenso e sofrido. Minha crítica vai justamente aquela parte do Joel (quem jogou, sabe do que to falando). De fato, aquilo não condiz com sua personalidade. E as justificativas pra isso, não me convenceram... Achei mal feito.

E pra quem reclamou do final, acho que não entenderam a mensagem do game

A mensagem do jogo é que a vingança trouxe consequências ainda piores. Veja o tanto que a Abby e Ellie perderam graças a sede de vingança (amigos, amores, ideais, etc). A Ellie percebeu que matar a Abby não ia fazer diferença NENHUMA para seus traumas.

Se a cena fosse dela afogando e matando a Abby, o final ainda seria dela decepcionada por não ter perdoado o Joel... Ou seja, simplesmente não faria diferença ela matar ou não.
 


Olha os comentários... Aonde nós chegamos? Falta mais amor nesse mundo, não é possível
 
Eu achei o 2 superior ao 1 em TUDO, e não é pouco superior, é MUITO!
O 1 é um jogo que eu amo e e tá entre os melhores jogos que já joguei, só que o 2 é ainda melhor.
 
assisti o gameplay do BRKsEdu, que jogo sensacional !!
a dublagem dos games ta cada dia melhor!
as pessoas podem ter criticas pessoais de alguns aspectos isolados mas quando voce pega o conjunto da obra, é impossível negar a qualidade, embora não possa comentar sobre jogabilidade.

A Abby merece o Oscar de melhor coadjuvante dos GAmes, eu senti muita raiva/ódio dela, e no final acabei sentido pena/feliz pela redenção dela.

A Ellie é humana demais pra ser uma personagem de um game, as musicas tiradas no violão, o conflito com o Joel, os preconceitoiches , as feridas das batalhas,
as causas e consequências de suas ações, ver ela perder tudo que mais importa e no final tomar aquela decisão... foi dureza.
A expressão do rosto dela naquela cena no mar, arrepiou.

acho que leva o Goty, e espero que um dia eu possa ver o fim dessa história sofrida da Ellie. Se possível com final feliz neh Naughty Dog.
 
Última edição:
Fechei pela segunda vez, perfeição pura esse jogo, agora é deixar o PRO descansar alguns dias coitado, a partir do dia 17 ele se fode de novo kkk
 
 
Editado por um moderador:
:nps2:
 
Eu zerei em 28h e na minha visão eu explorei bastante coisa, não imagino como você tem 37 e ainda não zerou.

Estou na segunda run (primeira vez em anos que faço isso), vamos ver quanto tempo eu levo dessa vez.
Provavelmente o estilo de combate e a forma de explorar está dando essa distorção, mas mesmo assim não era para aumentar muito né?
Isso me impressiona porque zerar esse game entre 20/25 horas é uma informação quase unanime na comunidade.

Quando estava com 20 horas, vim avisar que estava terminando....

Eu não sabia era de nada. :bwahaha:


E fazia sentido, com 20 horas eu estava quase terminando o dia 3 em Seattle com a Ellie, momento em que ela encontra a Abby. Tanto que pensei que mostraria o desfecho e o jogo terminaria.... Mal sabia que ainda iriamos ver os 3 dias com a Abby.

Para mim, parece impossível; teria que rushar demais.

Você ainda gasta 28 horas, é acima disso, mas temos 10 horas de diferença. Bastante. :chan:
 
Estou com 34hs de jogo e ainda devo ter mais umas 3hs pela frente... cada um segue no seu ritmo.
 
Cada um tem um ritmo, eu tenho amigos que exploram todos os ambientes internos andando, eu já exploro tudo segurando o botão de correr kkkkkkkkkk.
Eu explorei bastante e zerei com 28 horas se não me engano, preciso confirmar, mesmo assim até peguei bastante coletáveis. Só que quando fui buscar a platina vi coisas que nem estavam tão bem escondidas e eu simplesmente deixei passar.
 
Acabei de Zerar o jogo, pouco mais de 33h
Olha, acho que é a primeira vez que termino um jogo e fico com uma sensação de vazio, entendi a mensagem que o jogo quer passar, é bem profundo, faz a gente pensar sobre muita coisa!
Amanhã depois que digerir melhor faço um comentário mais detalhado!
Mas sim o jogo é fantástico, o combate e os gráficos são incríveis e a história absurdamente profunda, uma obra prima que merece o GOTY de 2020.
 
Última edição:
Estou com 34hs de jogo e ainda devo ter mais umas 3hs pela frente... cada um segue no seu ritmo.
Cada um tem um ritmo, eu tenho amigos que exploram todos os ambientes internos andando, eu já exploro tudo segurando o botão de correr kkkkkkkkkk.
Eu explorei bastante e zerei com 28 horas se não me engano, preciso confirmar, mesmo assim até peguei bastante coletáveis. Só que quando fui buscar a platina vi coisas que nem estavam tão bem escondidas e eu simplesmente deixei passar.

Aqui eu não tenho muita base porque minha namorada me chama direto e acabo deixando pausado. Não sei se conta no tempo de jogo quando está pausado ou com controle desligado.

Meu save que o game fez quando zerei:

tlou2-save.jpg

E eu enfiando em todos lugares achando que ia conseguir pegar todos colecionáveis... Ingenuidade :poker:
 
Pessoal, olha o trabalho desse cara que sensacional. Só tira screenshot foda!

Tem de outros jogos tbm.

Se alguém já compartilhou, foi mal hahah
Nossa as Screens são show mesmo, será que ele trata elas depois de tiradas? parece screen promocionais! muito foda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo