• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] The Last of Us - Part II [ TÓPICO OFICIAL ]

O que achou do de The Last of Us Part II?


  • Total de votos
    288
  • Enquete Fechada .
Bom , depois de uma longa jornada (mais longa do que esperava, consegui fazer o jogo render MUITO) construíram uma campanha realmente enorme - enfim zerei o jogo .

Vou colocar o que me desagradou , porque rasgar elogios pra esse jogo incrível , é chover no molhado né...


SPOILERS ABAIXO



. Lacração a parte, temos uma variação de personagens que jogamos (Ellie jovem, Ellie adulta e Abby) achei que exageraram o tempo de gameplay com a Abby, não é das personagens que mais me agradou, acredito que joga mais com ela que a própria Ellie, mas posso estar enganado, se não for isso é meio a meio, o que mesmo assim é muito... muito tempo no controle dela.

. O Pior foi depois de tanto tempo tendo que jogar com a Abby , deixarem o final dela um vácuo.... não mostrar se conseguiu o objetivo dela de se juntar ao grupo e se sobreviveram a viagem toda debilitada, esse foi o maior erro pra mim. Não pedi pra jogar com ela, mas que fechasse o arco dela direito né!

. Fazer da Ellie um boss, tendo que matar ela, por favor né.... (repetir o ítem anterior)


no mais , o jogo é impressionante, gore surreal, imersão incrível.
 
Bom , depois de uma longa jornada (mais longa do que esperava, consegui fazer o jogo render MUITO) construíram uma campanha realmente enorme - enfim zerei o jogo .

Vou colocar o que me desagradou , porque rasgar elogios pra esse jogo incrível , é chover no molhado né...


SPOILERS ABAIXO



. Lacração a parte, temos uma variação de personagens que jogamos (Ellie jovem, Ellie adulta e Abby) achei que exageraram o tempo de gameplay com a Abby, não é das personagens que mais me agradou, acredito que joga mais com ela que a própria Ellie, mas posso estar enganado, se não for isso é meio a meio, o que mesmo assim é muito... muito tempo no controle dela.

. O Pior foi depois de tanto tempo tendo que jogar com a Abby , deixarem o final dela um vácuo.... não mostrar se conseguiu o objetivo dela de se juntar ao grupo e se sobreviveram a viagem toda debilitada, esse foi o maior erro pra mim. Não pedi pra jogar com ela, mas que fechasse o arco dela direito né!

. Fazer da Ellie um boss, tendo que matar ela, por favor né.... (repetir o ítem anterior)


no mais , o jogo é impressionante, gore surreal, imersão incrível.
Aehooo
Também acho que o jogo no geral é bem longo. Seattle Dia 1 tem duas áreas abertas que quem gosta de explorar passa fácil umas 15 horas só ali.
A parte da Abby também achei um pouco exagerado, mas pra mesma cena linda do museu com a Ellie, a gente precisava ver a cena do
CAVALO
.
E o desfecho dela ficou sutil no menu, que ao fundo fica o Cassino da Ilha de Catalina, que é onde os vagalumes que ela falou no rádio estão. Então eles chegaram lá.
E quero muito que isso seja explorado no próximo (daqui 5 anos pelo menos), o primeiro jogo sendo sobre Amor, esse sobre Ódio e o próximo sobre Esperança seilá.

E eu discordo de quem fala que te forçam a gostar da Abby, em nenhum momento eu senti isso. Só que ele queria mostrar e ela e a Ellie eram dois lados da mesma moeda.
E no fim eu tentei várias vezes não matar a Abby, porquê eu já achava sem sentido. E o jogo me forçou a "fazer". Por isso jogos têm uma experiência mais elevada que no cinema, a sensação de você estar no controle da situação, mas a história está sendo contada ali. :thatfeel:
 
Que parte insana os combates em hillcrest. Nao dava nem pra respirar praticamente no combate q teve depois de subir aquelas escadas, onde é uma área gigante com várias casas

Mais pra frente tem combates nesse nível ou melhores?
 
Que parte insana os combates em hillcrest. Nao dava nem pra respirar praticamente no combate q teve depois de subir aquelas escadas, onde é uma área gigante com várias casas

Mais pra frente tem combates nesse nível ou melhores?
Rapaz, se me lembro bem onde é essa parte. Pra mim o ponto alto do combate ainda está por vir.
Simplesmente eu ficava nervoso com o que os caras faziam. :haha:
 
Rapaz, se me lembro bem onde é essa parte. Pra mim o ponto alto do combate ainda está por vir.
Simplesmente eu ficava nervoso com o que os caras faziam. :haha:
É aquele local logo no começo, onde você pega arco e flecha

Pode dizer ai oq os caras fazem num spoiler q eu n ligo n, fiquei curioso
 
É aquele local logo no começo, onde você pega arco e flecha

Pode dizer ai oq os caras fazem num spoiler q eu n ligo n, fiquei curioso
Hillcrest pra mim é onde você começa a enfrentar os dogs da WLF não é?
Pra mim o ponto alto é quando você encontra com os Sicatrizes, me dá um nervoso os caras assoviando. :damn:
 
Aehooo
Também acho que o jogo no geral é bem longo. Seattle Dia 1 tem duas áreas abertas que quem gosta de explorar passa fácil umas 15 horas só ali.
A parte da Abby também achei um pouco exagerado, mas pra mesma cena linda do museu com a Ellie, a gente precisava ver a cena do
CAVALO
.
E o desfecho dela ficou sutil no menu, que ao fundo fica o Cassino da Ilha de Catalina, que é onde os vagalumes que ela falou no rádio estão. Então eles chegaram lá.
E quero muito que isso seja explorado no próximo (daqui 5 anos pelo menos), o primeiro jogo sendo sobre Amor, esse sobre Ódio e o próximo sobre Esperança seilá.

E eu discordo de quem fala que te forçam a gostar da Abby, em nenhum momento eu senti isso. Só que ele queria mostrar e ela e a Ellie eram dois lados da mesma moeda.
E no fim eu tentei várias vezes não matar a Abby, porquê eu já achava sem sentido. E o jogo me forçou a "fazer". Por isso jogos têm uma experiência mais elevada que no cinema, a sensação de você estar no controle da situação, mas a história está sendo contada ali. :thatfeel:


muito legal mesmo! :banderas: ah , falei lá no TO do PS4, minha gameplay ultrapassou um pouco as 60 horas! Lerdeza absoluta kkkkk

cara, vi que o menu mudou ,mas não reparei isso, com um olhar desatento, achava que era a praia onde elas lutaram, com a cúpula , onde as serpentes ficavam. Muito legal!!!!!!!

Eu fiquei muito tempo explorando essa parte aberta enorme de Seattle , e fiquei revoltado depois por ver que ainda assim ,não descobri tudo do local (tinha um trofeu pra isso) hahahahaha

cara, a parte do museu , pra mim é equivalente a parte das Girafas do TLOU 1, só que MUITO melhor, minha parte favorita no game, tão brutal no mundo lá de fora e ali teve tanta beleza!!!! gostei muito.

seria louco se implementassem uma escolha no final heim, eu travaria kkkk

. triste a Ellie não conseguir mais tocar violão...
 
Leia as caixinhas de spoiler, comente e a galera responde ora pois, assim ajuda a voltar a conversar;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E de acordo com o Neil, não vai ter DLC... :hmm:

E o Neil também falou que Metal Gear 2 foi um jogo que influenciou bastante a forma como ele queria contar a história do Part II.
Eu não sabia dessa inspiração em MGS2, mas veja só, na época em que foi lançado MGS2 causou um reboliço parecido com TLOU2 por um mesmo motivo: troca de protagonista. Tiraram o Snake, que era o típico bad ass e colocaram o Raiden, que tinha personalidade muuuito diferente da do Snake. Gerou muita reclamação na época e esse é de longe o Metal Gear menos aclamado pelos fãs.

Eu continuo na mesma: simpatizei com a Abby, mas ela nem se compara a Ellie. Eu só queria ter jogado mais com a Ellie, inclusive acho que muito da parte da Abby é desnecessária para o enredo. O fechamento do jogo achei perfeito, marcante, mas eu reduziria tempo de gameplay da Abby pela metade, no mínimo. Ou melhor, gostaria que tivessem feito nós entendermos a Abby pela perspectiva da Ellie.

Suspeito que o próprio Neil não entende o quanto nós gostamos desse personagem, ou se faz de sonso. Uma coisa daquele podcast que ele afirmou e que discordo totalmente é: "ninguém conhece e gosta mais desses personagens do que nós". Não gosto de ver um criador falando assim porque isso dá margem para que todo criador possa dizer o mesmo e usar como justificativa para não ser criticado. É como se o cara nunca pudesse errar porque ele conhece e sabe mais do que qualquer um.
 
ah outra coisa, sobre o combate

mesmo jogando no hard de cara, é impressão minha ou os inimigos estavam mais "mansos" que no primeiro em relação a jogar bombas e molotovs?? só me jogaram uma no jogo todo (perto do final e erraram) . Ou eu me saí realmente bem de não ficar muito no mesmo lugar e no stealth, mas reparei isso. No primeiro era bomba direto, morria de hit kill pra molotov e tinha que quase sempre me expor saindo correndo
 
Platinei aqui tbm, 26 horas no moderado + 7 pra terminar os upgrades.

Na espera de um DLC com a parte do Tommy, ia ser interessante saber o caminho que ele fez.

Gostei muito da história da Abby, os motivos da vingança dela eram bem plausíveis. Além de perder o pai, perderam a esperança da cura. Depois de conhecer os cachorros dá até um peso na consciência de ter matado todos eles :(
 
muito legal mesmo! :banderas: ah , falei lá no TO do PS4, minha gameplay ultrapassou um pouco as 60 horas! Lerdeza absoluta kkkkk

cara, vi que o menu mudou ,mas não reparei isso, com um olhar desatento, achava que era a praia onde elas lutaram, com a cúpula , onde as serpentes ficavam. Muito legal!!!!!!!

Eu fiquei muito tempo explorando essa parte aberta enorme de Seattle , e fiquei revoltado depois por ver que ainda assim ,não descobri tudo do local (tinha um trofeu pra isso) hahahahaha

cara, a parte do museu , pra mim é equivalente a parte das Girafas do TLOU 1, só que MUITO melhor, minha parte favorita no game, tão brutal no mundo lá de fora e ali teve tanta beleza!!!! gostei muito.

seria louco se implementassem uma escolha no final heim, eu travaria kkkk

. triste a Ellie não conseguir mais tocar violão...
ah outra coisa, sobre o combate

mesmo jogando no hard de cara, é impressão minha ou os inimigos estavam mais "mansos" que no primeiro em relação a jogar bombas e molotovs?? só me jogaram uma no jogo todo (perto do final e erraram) . Ou eu me saí realmente bem de não ficar muito no mesmo lugar e no stealth, mas reparei isso. No primeiro era bomba direto, morria de hit kill pra molotov e tinha que quase sempre me expor saindo correndo
Eu já tava ficando nervoso do jogo não ter nenhum momento pra respirar. :haha:
Eu tava meio puto por não terem mostrado o desfecho da Abby e Lev, daí vi a galera comentando aqui e fui pesquisar umas imagens do lugar e é exatamente o que tá no menu.
Eu fechei o jogo depois dos créditos, só reparei que o menu mudou mas nem dei importância na hora.
E eu perdi a parte da loja de música, agora to rejogando e passei lá, cena bonita, cena formosa. Cena triste depois de saber o final.

A dificuldade está bem mais de boa. Mesmo no mais difícil acho que não chega perto do punitivo do primeiro.
No começo eu ficava muito parado em cover, e até jogavam mais molotov o pessoal da WLF, mas eu vi que era melhor ficar em movimento.
E dos Scars as professoras da Matilda que vem pra cima de você se ficar no cover.
 
Eu já tava ficando nervoso do jogo não ter nenhum momento pra respirar. :haha:
Eu tava meio puto por não terem mostrado o desfecho da Abby e Lev, daí vi a galera comentando aqui e fui pesquisar umas imagens do lugar e é exatamente o que tá no menu.
Eu fechei o jogo depois dos créditos, só reparei que o menu mudou mas nem dei importância na hora.
E eu perdi a parte da loja de música, agora to rejogando e passei lá, cena bonita, cena formosa. Cena triste depois de saber o final.

A dificuldade está bem mais de boa. Mesmo no mais difícil acho que não chega perto do punitivo do primeiro.
No começo eu ficava muito parado em cover, e até jogavam mais molotov o pessoal da WLF, mas eu vi que era melhor ficar em movimento.
E dos Scars as professoras da Matilda que vem pra cima de você se ficar no cover.


ah sim ,tem esses grandalhões da marreta que partem pra cima matando qualquer cover! então estava mais de boa manter o stealth. porque praticamente não sofri com esses arremessos. Pros dogs deixava presentes no caminho ,pra não ser descoberto . :lol2: :fail:

talvez na proxima gameplay , jogue mais agressivo e objetivo pra ver esse lado ,da AI apelando!

o legal também que que facilitaram a platina, não precisa mais fechar zilhões de vezes como no primeiro! faltou pouca coisa de upgrades de arma e de personagens pra fazer!

pra mim a parte mais difícil foi a do do sniper, que atraía os infectados. de resto levei super na boa, estava com muitos recursos, e munição! fazendo com calma, não passei sufoco nenhum. a segunda mais difícil foi o primeiro encontro com os Serafitas!
 
Última edição:
Continuo pensando sobre o jogo, os únicos pontos negativos na minha opinião são a repetição dos modelos de inimigos. Mesmo assim eu prefiro desse jeito que inimigos sem nenhuma expressão facial, em TLOU vc sente a agonia deles morrendo, é assustador.

O outro ponto negativo é que eu gostaria de mais boss battle, sei que o foco do jogo não é esse só que aquela parte depois da metade do jogo é absurda, me senti jogando um jogo de terror.
 
Continuo pensando sobre o jogo, os únicos pontos negativos na minha opinião são a repetição dos modelos de inimigos. Mesmo assim eu prefiro desse jeito que inimigos sem nenhuma expressão facial, em TLOU vc sente a agonia deles morrendo, é assustador.

O outro ponto negativo é que eu gostaria de mais boss battle, sei que o foco do jogo não é esse só que aquela parte depois da metade do jogo é absurda, me senti jogando um jogo de terror.


aqueles personagens grandalhões são quase mini bosses ! aqueles tipo os Bloaters!

aquela parte da travessia entre os prédios foi insano!!! jogando com fone então (ambientação dos ventos) depois as ruínas dos prédios pra descer. Louco demais!
 
Tai uma dica boa, joguem com fones de ouvido.
Eu abri todos os cofres sem senha, só no ouvido.
Loucura, as senhas são tão fáceis de achar. :haha:
eita! como isso? as senhas com o mínimo de exploração , foram bem tranquilas de pegar, estão sempre perto deles.
Tem uma pequena diferença no som do "click" da dezena certa do cofre. Mesmo com som da TV eu consegui perceber.
Mas achei as dicas de senha tão fáceis que nem precisei disso, só me ajudava quando eu trocava os números. :haha:
 
Loucura, as senhas são tão fáceis de achar. :haha:

Tem uma pequena diferença no som do "click" da dezena certa do cofre. Mesmo com som da TV eu consegui perceber.
Mas achei as dicas de senha tão fáceis que nem precisei disso, só me ajudava quando eu trocava os números. :haha:
Também estou achando muito fácil até agora pra encontrar as senhas, poderia ser mais difícil e dar algumas recompensas como colecionáveis.
 
Hillcrest pra mim é onde você começa a enfrentar os dogs da WLF não é?
Pra mim o ponto alto é quando você encontra com os Sicatrizes, me dá um nervoso os caras assoviando. :damn:
No meu caso quando eu iria passar no Steath e eles ficavam assoviando eu voltava e tacava faca em alguns. Caras chatos.
Até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aqueles personagens grandalhões são quase mini bosses ! aqueles tipo os Bloaters!

aquela parte da travessia entre os prédios foi insano!!! jogando com fone então (ambientação dos ventos) depois as ruínas dos prédios pra descer. Louco demais!
Partes finais quando
você está com Abby e está chovendo com trovão e tudo mais é insano também. Lindos demais as cenas desse game. E me refiro ao in-game mesmo.

Aqueles quando está com Ellie na praia de Santa Barbara e em seguida mano a mano com Abby...outro lindo cenário.

É tanto cenário bem criado que difícil escolher melhor.

Até.
 
Última edição:
Os inimigos que é mais saboroso de matar são os Wolfs :haha:


Aquela parte em que você encontra a primeira bancada após pegar o arco:

Muita gente tomou susto ali...você começa a examinar as armas e é atacado por trás! Agora, zerando pela 2ª vez, antes de ir mexer na bancada eu deixei 3 minas em pontos estratégicos ali pela casa...hora que comecei a mexer nas armas ouvi as explosões :lol2: trollei o jogo!! :full:




Pô...vocês falando em DLC...eu quero!! :megusta:
 
Os inimigos que é mais saboroso de matar são os Wolfs :haha:


Aquela parte em que você encontra a primeira bancada após pegar o arco:

Muita gente tomou susto ali...você começa a examinar as armas e é atacado por trás! Agora, zerando pela 2ª vez, antes de ir mexer na bancada eu deixei 3 minas em pontos estratégicos ali pela casa...hora que comecei a mexer nas armas ouvi as explosões :lol2: trollei o jogo!! :full:




Pô...vocês falando em DLC...eu quero!! :megusta:

kkkkkkkkkkkkkk aquela parte ali , só ouvi pessoas correndo se aproximando, (obvio que ia ser coisa ruim) tomei um baita susto!!! , saí da bancada mas era tarde
 
Zerado, joguei no modo difícil e na metade dele que fui ver que não havia troféu para dificuldades kkk.

Gostei do jogo, gostei da historia, achei mais pesada que a do primeiro, na verdade achei ela uma evolução natural, eu faria alguma coisa diferente mas ai seria um fan falando, e o que tornou interessante foi que eles seguiram a historia que queriam contar, não se importando em dar fan service.
 
O que hoje é algo extremamente raro.

E acho que foi justamente onde acertaram, o que o cara procura jogar? Algo que surpreenda ou algo que seja esperado? nem sempre as surpresas acabam sendo boas, mas só pelo fato do jogo dar esse o que falar que vem dando já mostra que tinha muita coisa que precisava ser falada do que esta ali.

Realmente o jogo é pesado, maduro, não vai agradar todo mundo, alguns vão achar lacrador, outros vão achar hipócrita, eu, particularmente achei um baita jogo.

PS - O que The last of Us 2 nos ensinou? Que um taco de golfe é mais eficiente que um tiro na cara, certo Tommy?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo