• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] The Last of Us - Part II [ TÓPICO OFICIAL ]

O que achou do de The Last of Us Part II?


  • Total de votos
    288
  • Enquete Fechada .
Bom. O jogo é incrível. Não tem muito o que falar sobre gráficos, gameplay, expressões faciais, fluidez, etc.

Talvez o andamento fique um pouco comprometido em algumas partes, a mecânica pode se tornar um pouco excessiva, o que gera certo cansaço. Esse é o único ponto negativo do jogo para mim.

Sobre o enredo:

As escolhas narrativas são maduras e seguras. O roteiro é perfeitamente construído. Você até pode questionar as escolhas da ND, mas dentro das escolhas o roteiro funcionou e muito bem! Em várias partes do jogo me senti incomodado, com um amargo na boca, e foi isso que os produtores quiseram fazer. Você pode não gostar, é claro. Mas acho que o público gamer em si é que é o problema, e não o enredo do jogo. Como disse Oscar Wilde, em citação livre minha, se a obra é discutida e polêmica a esse ponto, é porque era necessária.
The Last of us Parte 2 era uma obra de arte necessária para o mundo dos games. Não por abordar sexualidade, etc. Mas sim por inserir escolhas narrativa tão corajosas e desafiadoras às expectativas de "fãs de personagens".


The Last of Us Parte 2 é o GOTY 2020. Mudará a indústria dos games? Não! Porque ao que parece, não era isso que o público queria,lamentavelmente.
 
Finalmente posso dizer:

ZEREI! 41h44min.

O jogo é muito gostoso. Você avança na narrativa do enredo, e vai duvidando aqui e ali de umas coisas, mas tudo se encaixa tão bem. Tão bem!

Neil Druckmann é um visionário. Apostou grande em fazer os personagens aclamado como Elie e Joel da forma que fizeram.

implementaram outra personagem, dando cara a tapa às críticas, mas adorei ela. Adorei ellie, adorei Lev, adorei Abby e a Dina. Todos muito bem produzidos.

Não adianta eu falar de gráficos. Épico isso todo mundo sabia.

Eles terem dado importância, dando a nós a chance de jogar com Abby praticamente 45% do enredo foi muito bom.


Neil fez a jogada tão bem feita, que temos agora ótimos personagens para continuação!

Na parte final:

Você sente devido as expressões e a riqueza de diálogo o quanto o jogo merece um Oscar.

Abby x Ellie

Ambas com suas vontades de vinganças, e no final, ninguém matou ninguém.

Abby e Lev irão para algum lugar provavelmente atrás de vagalumes...

Elly atrás da Dina e do molequinho....



Muito legal ver nas cenas finais que Ellie...
Em conversa com Joel disse a ele que iria tentar desculpar...
Ou seja, Joel não morreu com amargura por ter Ellie o abandonando...


Que jogo...que jogo...

E para finalizar...
A cena de luta delas no final, tinha parte que eu só esquiva. Nem queria bater mais ...seila...JOGO TE POE uma realidade muito louca.

Ellie, Abby, Abby e ellie...que personagens fascinantes.
Até.
 
Última edição:
Jogando novamente aqui descobri uma cutscene muito legal que tinha perdido na primeira run. Jogo incrível mesmo!

É a cena onde a Ellie canta "Take on Me", ver essa cena depois de saber o que acontece no final é de partir o coração. 😭
 
Última edição:
os caras escondem bem os coletáveis hein, mesmo usando um "sonar" que marca os itens por perto ainda perco alguns. :kidding: :wall2:
 
Jogando novamente aqui descobri uma cutscene muito legal que tinha perdido na primeira run. Jogo incrível mesmo!

É a cena onde a Ellie canta "Take on Me", ver essa cena depois de saber o que acontece no final é de partir o coração. 😭
tu perdeu a melhor cena do jogo :gtfo:
 
Sim, depois de descobrir já assisti várias vezes no YouTube, muito foda mesmo. Mas ver essa cena me deu uma puta dor no coração, por saber que tudo aquilo ali já era. :bua:

Jogar novamente faz várias conversas fazerem um puta sentido.
No banco quando elas conversam a Dina diz que quer ter uma fazenda e a Ellie comprar uma nave espacial é muito foda, depois do museu vc ver aquila cena com Joel anos antes e no fim do jogo as duas na fazendo é muito foda.

Só que a parte mais pesada pra mim é o fim do jogo, veja essa cena abaixo exatamente nesse ponto que coloquei.

4:14
Agora pense no final do segundo jogo. :bua:
 
Jogar novamente faz várias conversas fazerem um puta sentido.
No banco quando elas conversam a Dina diz que quer ter uma fazenda e a Ellie comprar uma nave espacial é muito foda, depois do museu vc ver aquila cena com Joel anos antes e no fim do jogo as duas na fazendo é muito foda.

Só que a parte mais pesada pra mim é o fim do jogo, veja essa cena abaixo exatamente nesse ponto que coloquei.

4:14
Agora pense no final do segundo jogo. :bua:

Eu re-joguei o primeiro jogo antes de jogar a parte 2, então essa cena ai estava fresca na minha mente, lembrei dela no final. Conversar sobre essas coisas me deixa muito na bad. :okay:
 
Que final pessoal, uma obra de arte para o mundo do entretenimento geral, uma história muito bem contada, faria sucesso em outros formatos, como filme digno de Oscar, como série digno de Emmy, como jogo te deixa ainda mais imersivo controlando os personagens. Falta empatia e vontade de se entregar em quem diz que a história e fraca.

No começo fiquei chateado por ter que jogar com Abby não queria entender o lado dela, porém com o tempo me identifiquei muito, não achei forçado quererem mostrar a Abby como boazinha e a Ellie como má, isso foi ousado, brilhante, porque ficar bravo com isso ? É pretensão achar que só por você estar do outro lado da história, por controlar a Ellie, ela não pode ser pior do que a pessoa que você sente raiva, isso é a vida. Nem sempre estamos certos, e apenas nosso ponto de vista. Confesso que devido a minha personalidade me identifiquei mais com o modo de agir da Abby, ela atingiu uma maturidade emocional mais cedo que a Ellie. Acho difícil existir um background emocional para o terceiro jogo com essas personagens.
 
O jogo deixou claro que o futuro é a Abby + lev
atrás dos vagalumes
, só fico com receio por causa do hate que o jogo sofreu por causa da personagem se isso interferirá no futuro da franquia. Outra coisa, eu adorei a ambientação do fim do jogo, diferente daquele ambiente úmido e chuvoso achei mt mt mt foda aquela parte com clima mais seco e tropical e aquele sol amarelão (california né?) fiquei com gostinho de quero mais naquele ambiente, por mim tinha mais umas 3h de jogo só ali.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogar novamente faz várias conversas fazerem um puta sentido.
No banco quando elas conversam a Dina diz que quer ter uma fazenda e a Ellie comprar uma nave espacial é muito foda, depois do museu vc ver aquila cena com Joel anos antes e no fim do jogo as duas na fazendo é muito foda.

Só que a parte mais pesada pra mim é o fim do jogo, veja essa cena abaixo exatamente nesse ponto que coloquei.

4:14
Agora pense no final do segundo jogo. :bua:


Eu sempre lembrei que o maior medo dela era ficar só e que se sentia amaldiçoada pelos amigos morrerem infectados e ela não e achei foda que no final ela acabou justamente como temia,
 
Editado por um moderador:
Finalmente posso dizer:

ZEREI! 41h44min.

O jogo é muito gostoso. Você avança na narrativa do enredo, e vai duvidando aqui e ali de umas coisas, mas tudo se encaixa tão bem. Tão bem!

Neil Druckmann é um visionário. Apostou grande em fazer os personagens aclamado como Elie e Joel da forma que fizeram.

implementaram outra personagem, dando cara a tapa às críticas, mas adorei ela. Adorei ellie, adorei Lev, adorei Abby e a Dina. Todos muito bem produzidos.

Não adianta eu falar de gráficos. Épico isso todo mundo sabia.

Eles terem dado importância, dando a nós a chance de jogar com Abby praticamente 45% do enredo foi muito bom.


Neil fez a jogada tão bem feita, que temos agora ótimos personagens para continuação!

Na parte final:

Você sente devido as expressões e a riqueza de diálogo o quanto o jogo merece um Oscar.

Abby x Ellie

Ambas com suas vontades de vinganças, e no final, ninguém matou ninguém.

Abby e Lev irão para algum lugar provavelmente atrás de vagalumes...

Elly atrás da Dina e do molequinho....



Muito legal ver nas cenas finais que Ellie...
Em conversa com Joel disse a ele que iria tentar desculpar...
Ou seja, Joel não morreu com amargura por ter Ellie o abandonando...


Que jogo...que jogo...

E para finalizar...
A cena de luta delas no final, tinha parte que eu só esquiva. Nem queria bater mais ...seila...JOGO TE POE uma realidade muito louca.

Ellie, Abby, Abby e ellie...que personagens fascinantes.
Até.

Assiste o video que mandei, com o Neil, o Troy e a Ashley falando do jogo, das escolhas, do que eles entenderam e sentiram, vale a pena.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom. O jogo é incrível. Não tem muito o que falar sobre gráficos, gameplay, expressões faciais, fluidez, etc.

Talvez o andamento fique um pouco comprometido em algumas partes, a mecânica pode se tornar um pouco excessiva, o que gera certo cansaço. Esse é o único ponto negativo do jogo para mim.

Sobre o enredo:

As escolhas narrativas são maduras e seguras. O roteiro é perfeitamente construído. Você até pode questionar as escolhas da ND, mas dentro das escolhas o roteiro funcionou e muito bem! Em várias partes do jogo me senti incomodado, com um amargo na boca, e foi isso que os produtores quiseram fazer. Você pode não gostar, é claro. Mas acho que o público gamer em si é que é o problema, e não o enredo do jogo. Como disse Oscar Wilde, em citação livre minha, se a obra é discutida e polêmica a esse ponto, é porque era necessária.
The Last of us Parte 2 era uma obra de arte necessária para o mundo dos games. Não por abordar sexualidade, etc. Mas sim por inserir escolhas narrativa tão corajosas e desafiadoras às expectativas de "fãs de personagens".


The Last of Us Parte 2 é o GOTY 2020. Mudará a indústria dos games? Não! Porque ao que parece, não era isso que o público queria,lamentavelmente.

A minoria está reclamando e vociferando aos 4 ventos, de 4 milhões de jogos vendidos, só um punhado se deu ao trabalho de querer anular o jogo no metacritics e alguns desajustados que deveriam estar internados no manicômio ofendendo e ameaçando quem trabalhou no jogo então espero que a ND continue nessa pegada, seja no jogo que for que eles criem.

E acho que bate 5 milhões de jogos vendidos até o fim do ano, já estão quase em 4.8 milhões.


E nesse momento no metacritic reviews positivas estão a frente em números das negativas:


 
Última edição:
Baixei Rise of Tomb Raider que esta de graça na PSN, olha, depois de você jogar uma obra prima como TLOU part II, a gente fica mal acostumado com tamanha qualidade, Comparar o rosto da Lara com a da Ellie por exemplo, até parece que estou jogando um Tomb Raider de uma geração anterior de vídeo games, praticamente não há expressões faciais no rosto da Lara...
Vou continuar porque o jogo parece ser legalzinho e também como peguei de graça, mas só mostra como TLOU está em outro nível, até Uncharted 4 que estou zerando fica "feio" perto do possível GOTY: de 2020.
 
Baixei Rise of Tomb Raider que esta de graça na PSN, olha, depois de você jogar uma obra prima como TLOU part II, a gente fica mal acostumado com tamanha qualidade, Comparar o rosto da Lara com a da Ellie por exemplo, até parece que estou jogando um Tomb Raider de uma geração anterior de vídeo games, praticamente não há expressões faciais no rosto da Lara...
Vou continuar porque o jogo parece ser legalzinho e também como peguei de graça, mas só mostra como TLOU está em outro nível, até Uncharted 4 que estou zerando fica "feio" perto do possível GOTY: de 2020.
Temos que levar em consideração que o Rise of The Tomb Raider é um game de 2015!
Além de serem 5 anos de diferença, os consoles dessa geração tinham recém 2 anos de vida, não tinham o potencial explorados como agora...
mas entendi o teu ponto do costume hahahah
 
Baixei Rise of Tomb Raider que esta de graça na PSN, olha, depois de você jogar uma obra prima como TLOU part II, a gente fica mal acostumado com tamanha qualidade, Comparar o rosto da Lara com a da Ellie por exemplo, até parece que estou jogando um Tomb Raider de uma geração anterior de vídeo games, praticamente não há expressões faciais no rosto da Lara...
Vou continuar porque o jogo parece ser legalzinho e também como peguei de graça, mas só mostra como TLOU está em outro nível, até Uncharted 4 que estou zerando fica "feio" perto do possível GOTY: de 2020.
Comecei esse aí agora pouco também e senti exatamente a mesma coisa. :thatfeel:

The Last of Us Part II é outro nível. Claro que comparar um game de 2015 com um de 2020 é apelação, mas enfim, The Order 1886 também é de 2015 e o gráfico é foda demais.
 
Assiste o video que mandei, com o Neil, o Troy e a Ashley falando do jogo, das escolhas, do que eles entenderam e sentiram, vale a pena.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A minoria está reclamando e vociferando aos 4 ventos, de 4 milhões de jogos vendidos, só um punhado se deu ao trabalho de querer anular o jogo no metacritics e alguns desajustados que deveriam estar internados no manicômio ofendendo e ameaçando quem trabalhou no jogo então espero que a ND continue nessa pegada, seja no jogo que for que eles criem.

E acho que bate 5 milhões de jogos vendidos até o fim do ano, já estão quase em 4.8 milhões.


E nesse momento no metacritic reviews positivas estão a frente em números das negativas:



Só 5 milhões? Capaz que vai vender mais, foram 4 milhões só em três dias.

E também concordo que a maioria gostou do jogo, porém a turminha que não gostou fez muito barulho e deu essa impressão.
 
Puta saudade do jogo...
Próximo TLOU só daqui uns 5+ no mínimo...:nooo:
Até.
 
Esse tópico era cheio de caixinha de spoiler, e eu sem ler porque não podia.
Agora que acho que fui última a zerar ninguém comenta mais nada. :haha: :haha:

Até.
 
Esse tópico era cheio de caixinha de spoiler, e eu sem ler porque não podia.
Agora que acho que fui última a zerar ninguém comenta mais nada. :haha: :haha:

Até.

Leia as caixinhas de spoiler, comente e a galera responde ora pois, assim ajuda a voltar a conversar;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E de acordo com o Neil, não vai ter DLC... :hmm:

E o Neil também falou que Metal Gear 2 foi um jogo que influenciou bastante a forma como ele queria contar a história do Part II.
 
Temos que levar em consideração que o Rise of The Tomb Raider é um game de 2015!
Além de serem 5 anos de diferença, os consoles dessa geração tinham recém 2 anos de vida, não tinham o potencial explorados como agora...
mas entendi o teu ponto do costume hahahah
Compara com os gameplay de AC Valhalla então, as expressões estão bem aquém, pra um jogo que deve custar o mesmo ou até mais pelo tamanho. :haha:
Esse tópico era cheio de caixinha de spoiler, e eu sem ler porque não podia.
Agora que acho que fui última a zerar ninguém comenta mais nada. :haha: :haha:

Até.
Bota uns textão polêmico aí que a gente responde. :coolface:
 
Leia as caixinhas de spoiler, comente e a galera responde ora pois, assim ajuda a voltar a conversar;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E de acordo com o Neil, não vai ter DLC... :hmm:

E o Neil também falou que Metal Gear 2 foi um jogo que influenciou bastante a forma como ele queria contar a história do Part II.
Espero que não tenha DLC. Amei o jogo, mas não necessita de DLC em nada ali.
Só um multiplayer mesmo para brincar.

Até.
 
Compara com os gameplay de AC Valhalla então, as expressões estão bem aquém, pra um jogo que deve custar o mesmo ou até mais pelo tamanho. :haha:

Bota uns textão polêmico aí que a gente responde. :coolface:

Valhalla mal teve custo, é tudo assets e scripts do Origins ainda :coolface:
 
Compara com os gameplay de AC Valhalla então, as expressões estão bem aquém, pra um jogo que deve custar o mesmo ou até mais pelo tamanho. :haha:

Bota uns textão polêmico aí que a gente responde. :coolface:
Agora sim uma comparação justa hahahaha
Adoro Assassin's Creed, amei o Odyssey mas... Deu vergonha do Valhalla, depois de ver The Last of Us Part 2, o Valhalla ficou parecendo jogo de PS3 perto dele infelizmente.
 
Espero que não tenha DLC. Amei o jogo, mas não necessita de DLC em nada ali.
Só um multiplayer mesmo para brincar.

Até.
O multiplayer saindo esse ano ainda seria ótimo.
E um DLC só serviria pra aprofundar mais algum personagem, ou algum grupo ali, mas desviaria do foco do jogo.
Mas acho que o jogo já é longo o suficiente e deu pra introduzir muito bem os personagens, também acho que não precisa.
Valhalla mal teve custo, é tudo assets e scripts do Origins ainda :coolface:
:umad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo