[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

No meu endereço não tem, somente sim telecom e flex fibra.

Me lembrei de algo...a flex fibra se não me engano é a First Telecom. Se for é nível similar a Sim.

Ah, bom saber, eles fibraram minha rua um tempo atras e começaram a instalação essa semana, só tenho que esperar a fidelidade do meu acabar em outubro e vou assinar com eles. Interessante que até 1gb é o mesmo valor de R$99,90, achei bem louco. É o mesmo valor que pago pra 60/60. :bwahaha:

Na real essa velocidade faz parte de um plano de marketing. Ele te cobra o mesmo valor e não limita a porta, a limitação vai ser a quantidade de cliente por porta e o uso deles.
 
Me lembrei de algo...a flex fibra se não me engano é a First Telecom. Se for é nível similar a Sim.



Na real essa velocidade faz parte de um plano de marketing. Ele te cobra o mesmo valor e não limita a porta, a limitação vai ser a quantidade de cliente por porta e o uso deles.

Mesmo assim vale a pena né, não vou precisar de tudo isso, se chegar 100/100 ta bom, mais que isso é bom bonus
 
Ah, bom saber, eles fibraram minha rua um tempo atras e começaram a instalação essa semana, só tenho que esperar a fidelidade do meu acabar em outubro e vou assinar com eles. Interessante que até 1gb é o mesmo valor de R$99,90, achei bem louco. É o mesmo valor que pago pra 60/60. :bwahaha:
Qual provedor vc tem agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me lembrei de algo...a flex fibra se não me engano é a First Telecom. Se for é nível similar a Sim.
Sim a Flex fibra é a First telecom
 
Mandei um email perguntando se tinha planos com maiores uploads (Estava com 100/50) e o rapaz da Minutos Telecom (Campinas) mandou um "Vou aumentar aqui pra vc)". Ficou 113/113 e nem cobrou mais por isso lol. Ta ai uma empresa que além de ter um serviço bom (ping baixo em tudo, velocidades sempre no talo do contratado) ainda tem atendimento top kkk
 
Mesmo assim vale a pena né, não vou precisar de tudo isso, se chegar 100/100 ta bom, mais que isso é bom bonus

Isso, esse é o raciocínio que deve ser empregado, me lembro que a predialnet no RJ fez isso durante um tempo e aqui mesmo no fórum teve ótima repercussão com o pessoal fazendo belo boca a boca e é essa a finalidade de ações como essa.
 
Saí de um provedor local menor e que não fornecia a senha de acesso ao roteador para um maior com planos mais interessantes e que me permite acessar o roteador. No provedor antigo a nat sempre ficou aberta em jogos e nunca apresentou problemas de conexão com servidores, no provedor atual acabei caindo em cgnat e a nat no Xbox ficou dupla e estrita.

Entrei em contado com o provedor a fim de solicitar que me tirassem do cgnat ou até mesmo de contratar um IP fixo e obtive respostas negativa para ambas opções.

Por enquanto não notei problemas para jogar online, alguém em situação semelhante passou ou passa por problemas para jogar?
 
Mudei pra um condomínio recentemente e não tem nenhuma internet disponível (oi, vivo, tim, claro) somente via rádio... isso que moro do lado do aeroporto da capital e de um shopping center.

Conversei com dois provedores pequenos de fibra ótica que oferecem serviços no condomínio da rua de trás, mas no meu não tem disponível pq segundo eles a sindica não liberar pra eles fazerem a instalação no prédio (eles que vão pagar toda a instalação) . Conversei com a sindica e segundo ela a administração não libera os pequenos provedores para instalar pq isso geraria um monopólio, onde só uma empresa ofereceria o serviço, não entendi essa colocação deles. Alguém sabe oq posso fazer? Não posso ficar sem internet e pagar 190 reais para 15mb rádio em 2020 é sacanagem...
Isso me cheira a caozada dessa sua síndica, parecido com o que ocorre no prédio ao lado do meu onde a síndica não permite nenhum provedor que fibre o prédio, ou seja, só usam a Vivo ADSL pq presta telefonia pros condôminos. Se eu fosse vc já começa a conversar com alguns moradores e reunia uma galera legal para que na próxima assembleia vc jogasse esse papo dela no ar com as suas justificativas do pq isso é errado e teria apoio dos colegas que vc fechou "acordo" para que outros saibam e entrem no bonde para que libere.

Não existe essa de monopólio, a partir do momento em que uma empresa começar a fibrar o seu prédio outras ficarão de olho e irão oferecer planos para os condôminos e ai gerará novas "fibrações" no prédio.
 
Apartamento pra min não dá mais, pelo menos os "baratinhos" como minha casa minha dívida, eu comprei um e tive que vender, sempre tinha alguma treta e umas regras chatas, sem contar que a noite após as 22h o cara tem que andar em casa que nem um ladrão para não fazer barulho para os vizinhos.
 
Apartamento pra min não dá mais, pelo menos os "baratinhos" como minha casa minha dívida, eu comprei um e tive que vender, sempre tinha alguma treta e umas regras chatas, sem contar que a noite após as 22h o cara tem que andar em casa que nem um ladrão para não fazer barulho para os vizinhos.
Por isso eu digo: casa >>>>>>> abismo >>>>>>> apartamento.
 
Por isso eu digo: casa >>>>>>> abismo >>>>>>> apartamento.

Tem APs que são melhores que casas mas não é pra qualquer um, esses "mais em conta" vai depender mais dos vizinhos que do próprio apartamento. No AP que eu morava, dava vontade de açoitar em praça pública o vizinho de cima de tanto que incomodava.
Hoje eu compraria no último andar, nem que subisse 10 andares de escada, mas não recomendo a morar embaixo de outras pessoas.
 
Última edição:
To largando a net/claro, ontem e hoje tá impossível jogar CS, não consegue se conectar ao servidor de SP. Fora os outros dias onde o ping é sempre mais alto que meu amigo que tem Vivo.

O foda é que aqui não tem vivo fibra, só a cabeada onde o máximo chega a 15 mb (tenho 120mb na net). Mas não tem problema, não baixo muita coisa mesmo, o que me interessa é o ping. To vendo um provedor aqui da região, GPS NET (sou do interior do RS), vou verificar se eles tem cobertura de fibra aqui no bairro.
 
To largando a net/claro, ontem e hoje tá impossível jogar CS, não consegue se conectar ao servidor de SP. Fora os outros dias onde o ping é sempre mais alto que meu amigo que tem Vivo.

O foda é que aqui não tem vivo fibra, só a cabeada onde o máximo chega a 15 mb (tenho 120mb na net). Mas não tem problema, não baixo muita coisa mesmo, o que me interessa é o ping. To vendo um provedor aqui da região, GPS NET (sou do interior do RS), vou verificar se eles tem cobertura de fibra aqui no bairro.

Sou do interior do RS tbm, atualmente estou com 120 mega da mhnet. Um vizinho meu tem Internet da gpsnet e ela é muito boa, ele só teve que contratar um ip fixo para conseguir ficar com a nat aberta nos jogos online.

A mhnet tem planos com velocidades maiores e mais baratos que os da gpsnet, ela não está disponível na tua região?
 
Mudei pra um condomínio recentemente e não tem nenhuma internet disponível (oi, vivo, tim, claro) somente via rádio... isso que moro do lado do aeroporto da capital e de um shopping center.

Conversei com dois provedores pequenos de fibra ótica que oferecem serviços no condomínio da rua de trás, mas no meu não tem disponível pq segundo eles a sindica não liberar pra eles fazerem a instalação no prédio (eles que vão pagar toda a instalação) . Conversei com a sindica e segundo ela a administração não libera os pequenos provedores para instalar pq isso geraria um monopólio, onde só uma empresa ofereceria o serviço, não entendi essa colocação deles. Alguém sabe oq posso fazer? Não posso ficar sem internet e pagar 190 reais para 15mb rádio em 2020 é sacanagem...
Cara, eu to na mesma que vc. Moro em Campinas no Jardim do Lago II, meu condominio é novo (entregue à um ano) e só tem a Minutos Telecom aqui. Eu só não questionei ainda o fato de a Claro ou a Vivo não prestar serviço aqui pq o link da fibra dessa empresa é bom e não tenho tido problemas, mas sempre que lembro dos descontos que eu teria em combo (Tenho Pós 15GB da Claro) eu fico meio cabreiro rs... Talvez eu questione o sindico...
 
Sou do interior do RS tbm, atualmente estou com 120 mega da mhnet. Um vizinho meu tem Internet da gpsnet e ela é muito boa, ele só teve que contratar um ip fixo para conseguir ficar com a nat aberta nos jogos online.

A mhnet tem planos com velocidades maiores e mais baratos que os da gpsnet, ela não está disponível na tua região?
Eu não conhecia essa MHnet, consultei o site e vi que tem aqui na cidade, vou ver se tem na minha rua. (consultei e tem, mas achei caro a taxa de instalação)

O que seria esse ficar com a nat aberta pros jogos?
 
Última edição:
Cara, eu to na mesma que vc. Moro em Campinas no Jardim do Lago II, meu condominio é novo (entregue à um ano) e só tem a Minutos Telecom aqui. Eu só não questionei ainda o fato de a Claro ou a Vivo não prestar serviço aqui pq o link da fibra dessa empresa é bom e não tenho tido problemas, mas sempre que lembro dos descontos que eu teria em combo (Tenho Pós 15GB da Claro) eu fico meio cabreiro rs... Talvez eu questione o sindico...
esses problemas são causados e solucionados pela mesma figura: o síndico.
 
Boa tarde galera, acabei de contratar a maxxnet aqui em belo horizonte, aqui onde estou não chega nada além de vivo 50mb e oi 15mb, to pagando 99 por 200/100 com archer c5 incluso, os primeiros resultados foram 18 ping no valorant (era 38 vivo) e 24 valve (era 39), nessas primeiras 48h não deu nenhum problema ainda, depois que liguei todos equipamentos da casa e loja no c5 o ping do valorant subiu pra 23 e o s20+ parou de receber os 200/100 no wifi e atualmente esta recebendo 80/95, acho que vou manter a vivo e chorar pra abaixarem o preço e baixar a velocidade pra deixar os equipamentos em geral ligados na vivo e deixar só o que precisa de velocidade/qualidade na maxxnet...
 
Boa tarde galera, acabei de contratar a maxxnet aqui em belo horizonte, aqui onde estou não chega nada além de vivo 50mb e oi 15mb, to pagando 99 por 200/100 com archer c5 incluso, os primeiros resultados foram 18 ping no valorant (era 38 vivo) e 24 valve (era 39), nessas primeiras 48h não deu nenhum problema ainda, depois que liguei todos equipamentos da casa e loja no c5 o ping do valorant subiu pra 23 e o s20+ parou de receber os 200/100 no wifi e atualmente esta recebendo 80/95, acho que vou manter a vivo e chorar pra abaixarem o preço e baixar a velocidade pra deixar os equipamentos em geral ligados na vivo e deixar só o que precisa de velocidade/qualidade na maxxnet...
a solução é pegar um roteador um pouco mais parrudo,o provedor que uso aqui tbm disponibiliza o archer c5 e quando estoura a banda de dowload ou upload o ping sobe um pouco msm
 
a solução é pegar um roteador um pouco mais parrudo,o provedor que uso aqui tbm disponibiliza o archer c5 e quando estoura a banda de dowload ou upload o ping sobe um pouco msm
alguma sugestão de roteador? e quando chegar é só plugar no conversor ou tem que configurar?
 
alguma sugestão de roteador? e quando chegar é só plugar no conversor ou tem que configurar?
isso depende,o provedor que uso deixou meu archer c5 em bridge, aí se eu quisesse trocar ele teria que ligar lá e pedir pra configurar outro roteador,se n for seu caso é só ligar o cabo no modem e roteador e configurar sua rede,e em questão de sugestão do roteador aconselho olhar e perguntar nesse tópico
 
Pessoal, alguém aqui de Vila Velha/ES tem o provedor Sumicity? Vi a propaganda no Facebook dizendo que já tem Em Vila Velha e a atendente deu previsão de até o dia 15 desse mês já ter Cabeado alguns bairros.
 
Rapaziada, me digam uma coisa..
Estou com problema de perda de pacote em TODOS os sites, e a perda começa antes ou no link dos caras, no caso a Guedes Telecom. Vejam nas imagens:




As duas últimas imagens é comparando a rota com amigos meus.. minha rota é a da esquerda e a deles da direita. Claro que não tem nada haver comparar rotas, mas notem que no meu tracert tem loss até no último salto e no dos meus amigos é zerado, inclusive tem saltos de mesmo ip sem loss. É ou não é problema no link dos caras?
 
Sabem me dizer se pequenos provedores são obrigados a atenderem o Artigo 111 da resolução 426 da Anatel, que trata da suspensão temporária de serviços?

E se após o prazo máximo de 120 dias é possível cancelar o serviço sem nenhum problema?

Da Suspensão do STFC a Pedido do Assinante​

Art. 111. O assinante que estiver adimplente pode requerer à prestadora do STFC na modalidade local o bloqueio, sem ônus, do terminal na estação telefônica e a conseqüente suspensão total da prestação de todas as modalidades de serviço, uma única vez, a cada período de 12 (doze) meses, pelo prazo mínimo de 30 (trinta) dias e o máximo de 120 (cento e vinte) dias, mantendo seu código de acesso e a possibilidade de restabelecimento da prestação do serviço no mesmo endereço.

§ 1º A solicitação de suspensão de forma diversa da prevista neste artigo deve ser oferecida como PUC, podendo ter caráter oneroso.

§ 2º É vedada a cobrança de tarifa ou preço de assinatura, no caso do bloqueio previsto neste artigo.

§ 3º A prestadora tem o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para atender a solicitação a que se refere este artigo.

Art. 112. O assinante tem o direito de requerer a cessação do bloqueio a que se refere o art. 111 a qualquer tempo, devendo a prestação de todas as modalidades de serviço ser reiniciada em até 24 (vinte e quatro) horas após o requerimento.

Parágrafo único. É vedada a cobrança de tarifa ou preço para o exercício do direito previsto neste artigo.

Art. 113. Observadas as disposições do art. 111 e seus parágrafos, o assinante pode requerer à prestadora de qualquer modalidade de STFC a suspensão do provimento do serviço.

Parágrafo único. As prestadoras de STFC em cada modalidade são responsáveis pelo bloqueio ou suspensão do provimento do serviço.
 
Estou achando que a América.net já possui fibra aqui na rua onde eu moro, porém infelizmente meu CEP, quando digito tanto no site quanto no Google Maps, redireciona para o final do quarteirão onde aquele CEP é "alocado", completamente longe do meu prédio. O pior é que o site deles nem deixa vc digitar o endereço completo, apenas o CEP para localizar cobertura.

Digo isso pq estou vendo faz um tempinho cabos de fibra com a etiqueta em verde que é quase certeza ser da América.net nos postes do lado do prédio, visto que, há menos de 100 metros (chuto uns 50 metros) virando a esquina, eles já possuem fibra inclusive com o CEP de lá sendo dado como verificado pela site, essa aqui é a caixa deles:
YiLMP7p.png
Não sei como faço para tentar contato com algum técnico deles para estarem verificando o local, pois acredito que a atendente não irá ceder essa vistoria no local.

Outra coisa, já vi cabos da Vivo Fibra tmb nos postes perto do ponto onde eu desço, mas como não enxergo de longe não posso "comprovar" que estão até o poste perto do prédio. O pior é que é foda vc ficar olhando lá pro poste nos fios com um monte de gente ao redor olhando pra vc te achando um retarda ali, ainda mais quando vc tenta tirar uma foto com um celular. Mas não tentar confirmar qual das dms fibras estão por aqui. Tomara que a América.net já esteja, pois os planos deles são infinitamente melhores que os da YepTV.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo