[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

pior é que é foda vc ficar olhando lá pro poste nos fios com um monte de gente ao redor olhando pra vc te achando um retarda ali, ainda mais quando vc tenta tirar uma foto com um celular. Mas não tentar confirmar qual das dms fibras estão por aqui.
Bem vindo ao clube! 😂
 
Rapaziada, me digam uma coisa..
Estou com problema de perda de pacote em TODOS os sites, e a perda começa antes ou no link dos caras, no caso a Guedes Telecom. Vejam nas imagens:




As duas últimas imagens é comparando a rota com amigos meus.. minha rota é a da esquerda e a deles da direita. Claro que não tem nada haver comparar rotas, mas notem que no meu tracert tem loss até no último salto e no dos meus amigos é zerado, inclusive tem saltos de mesmo ip sem loss. É ou não é problema no link dos caras?
ta com cara de ser saturação na rede ou alguma má configuração pois o loss começa antes de bater no salto do link,esse problema tem horário específico ou é em qualquer hora?
 
Sabem me dizer se pequenos provedores são obrigados a atenderem o Artigo 111 da resolução 426 da Anatel, que trata da suspensão temporária de serviços?

E se após o prazo máximo de 120 dias é possível cancelar o serviço sem nenhum problema?

Da Suspensão do STFC a Pedido do Assinante​

Art. 111. O assinante que estiver adimplente pode requerer à prestadora do STFC na modalidade local o bloqueio, sem ônus, do terminal na estação telefônica e a conseqüente suspensão total da prestação de todas as modalidades de serviço, uma única vez, a cada período de 12 (doze) meses, pelo prazo mínimo de 30 (trinta) dias e o máximo de 120 (cento e vinte) dias, mantendo seu código de acesso e a possibilidade de restabelecimento da prestação do serviço no mesmo endereço.

§ 1º A solicitação de suspensão de forma diversa da prevista neste artigo deve ser oferecida como PUC, podendo ter caráter oneroso.

§ 2º É vedada a cobrança de tarifa ou preço de assinatura, no caso do bloqueio previsto neste artigo.

§ 3º A prestadora tem o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para atender a solicitação a que se refere este artigo.

Art. 112. O assinante tem o direito de requerer a cessação do bloqueio a que se refere o art. 111 a qualquer tempo, devendo a prestação de todas as modalidades de serviço ser reiniciada em até 24 (vinte e quatro) horas após o requerimento.

Parágrafo único. É vedada a cobrança de tarifa ou preço para o exercício do direito previsto neste artigo.

Art. 113. Observadas as disposições do art. 111 e seus parágrafos, o assinante pode requerer à prestadora de qualquer modalidade de STFC a suspensão do provimento do serviço.

Parágrafo único. As prestadoras de STFC em cada modalidade são responsáveis pelo bloqueio ou suspensão do provimento do serviço.
Não sei como está hoje,.mas quando eu assinava um provedor regional essa lei só se aplicava em provedores com mais de 50mil clientes. Tentei fazer essa pausa e os caras nem sabiam o que era isso.
 
Bom dia. O provedor regional que eu uso entregava corretamente 400 mega tanto pelo cabo quanto pelo Wi-Fi. Ele utiliza CGNAT e link da Algar Telecom.

No uso cotidiano notei que o provedor aplica traffic shaping profundo nos horários de pico (a partir das sete da noite) e também em serviços de streaming , algo que é possível contornar utilizando VPN.

De um tempo para cá, eu só consigo 400 mega pelo Wi-Fi e não consigo pelo cabo. É possível um provedor limitar a banda entregue via cabo? Ou isso seria paranoia da minha cabeça e teoria da conspiração?

Eu tenho a impressão que o provedor limitou de forma proposital a banda entregue via cabo. Já resetei os equipamentos, troquei o cabo de rede (uso um Cat7), testei em mais de um note com placa gigabit, mas a situação continua: 400 mega só pelo Wi-Fi sendo que antes eu conseguia 400 mega também por cabo.
 
ta com cara de ser saturação na rede ou alguma má configuração pois o loss começa antes de bater no salto do link,esse problema tem horário específico ou é em qualquer hora?
Dia todo, brother.. tenho pequenas perdas até de madrugada, porém, é maior em horário de pico.. querem trocar o roteador para fazer mais testes. Kkkkk testei com cabo direto no modem e deu na mesma.
 
Galera, troquei minha provedor de internet da NET para a Blink Telecom devido a péssima experiência que tive com a NET. Estava esperando uma melhora no ping nos jogos mas está igual. Isso é normal?
 
Por isso eu digo: casa >>>>>>> abismo >>>>>>> apartamento.

Aqui no Brasil existe uma similaridade gigantesca entre os dois.
V. pode viver em casa, ainda que não divida a parede com nenhum vizinho, e ser infernizado pela falta de senso crítico da criatura, em pensar que pode colocar o som que quiser, na hora que quiser, e que não existe ninguém além dele.
Em apartamento é o mesmo. Acaba tendo "muitas regras" porque as pessoas não tem senso. Não enxergam o outro. As pessoas agem como qualquer outra pessoa além delas mesmas são invisíveis. Então é assim que se vive, ou num regime semi-ditatorial, ou em uma orgia.
 
Aqui no Brasil existe uma similaridade gigantesca entre os dois.
V. pode viver em casa, ainda que não divida a parede com nenhum vizinho, e ser infernizado pela falta de senso crítico da criatura, em pensar que pode colocar o som que quiser, na hora que quiser, e que não existe ninguém além dele.
Em apartamento é o mesmo. Acaba tendo "muitas regras" porque as pessoas não tem senso. Não enxergam o outro. As pessoas agem como qualquer outra pessoa além delas mesmas são invisíveis. Então é assim que se vive, ou num regime semi-ditatorial, ou em uma orgia.

como nao tenho condições de morar em uma casa de verdade (isolada dos demais e ao mesmo tempo bem localizada), o que impossível, pois casas em cidades maiores sempre estao localizadas nos bairros mais afastados, prefiro o apartamento onde pelo menos tenho sossego graças às regras. Se tiver um vizinho chato o síndico já resolve. Mas tem gente que prefere casa colada em outras casas pra ter a ilusão de liberdade e poder fazer zoeira depois das 22h.
 
Pessoal, a Telecom local veio aqui e trocou o modem, porém, colocaram também um roteador deles para acesso remoto. Quando cheguei em casa coloquei o meu AC86U e tirei o router deles, porém, não tem acesso à internet colocando somente o meu. Só funciona usando o router deles para passar a net para o meu. Eles usam algum tipo de autenticação nas configurações? Tá um saco ver dois roteadores aqui sabendo que o meu é mil vezes melhor. Liguei lá e dizem ser obrigatório agora.. haha Tem alguma maneira de burlar isso?
 
Pessoal, alguém aqui de Vila Velha/ES tem o provedor Sumicity? Vi a propaganda no Facebook dizendo que já tem Em Vila Velha e a atendente deu previsão de até o dia 15 desse mês já ter Cabeado alguns bairros.
Alguém?
 
Pessoal, a Telecom local veio aqui e trocou o modem, porém, colocaram também um roteador deles para acesso remoto. Quando cheguei em casa coloquei o meu AC86U e tirei o router deles, porém, não tem acesso à internet colocando somente o meu. Só funciona usando o router deles para passar a net para o meu. Eles usam algum tipo de autenticação nas configurações? Tá um saco ver dois roteadores aqui sabendo que o meu é mil vezes melhor. Liguei lá e dizem ser obrigatório agora.. haha Tem alguma maneira de burlar isso?
Vc tem acesso ao roteador deles?
O roteador deles provavelmente faz a autenticação por pppoe com um login, senha e MAC do roteador, vc vai precisar desse login e clonar o endereço mac do roteador deles no teu roteador, ai provavelmente a conexão vai funcionar no seu roteador.
 
Vc tem acesso ao roteador deles?
O roteador deles provavelmente faz a autenticação por pppoe com um login, senha e MAC do roteador, vc vai precisar desse login e clonar o endereço mac do roteador deles no teu roteador, ai provavelmente a conexão vai funcionar no seu roteador.
Ainda não tenho. Vou tentar desenrolar com eles.
Em tese será que perco desempenho deixando esses dois aparelhos assim?
 
Ainda não tenho. Vou tentar desenrolar com eles.
Em tese será que perco desempenho deixando esses dois aparelhos assim?
Vai ter problemas no wifi pois vai ficar os dois transmitindo causando interferência um no outro, é melhor deixar só o da operadora ou caso a casa for muito grande vc pode deixar o seu em uma lugar mais distante usando ele como um segundo roteador. Esse segundo roteador vc deve conectar por cabo e deixa-lo em bridge onde a distribuição de IP's fica com o primeiro roteador.
 
Vai ter problemas no wifi pois vai ficar os dois transmitindo causando interferência um no outro, é melhor deixar só o da operadora ou caso a casa for muito grande vc pode deixar o seu em uma lugar mais distante usando ele como um segundo roteador. Esse segundo roteador vc deve conectar por cabo e deixa-lo em bridge onde a distribuição de IP's fica com o primeiro roteador.
Então, no caso do Wi-Fi, no roteador deles tem botão botão power para isso. Então a rede sem fio dele está desativada, funcionando apenas para mandar o sinal de internet para o meu roteador.
 
Então, no caso do Wi-Fi, no roteador deles tem botão botão power para isso. Então a rede sem fio dele está desativada, funcionando apenas para mandar o sinal de internet para o meu roteador.
Então só usar esse seu em bridge para não ter um duplo NAT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo